Igreja “inova” com óleo ungido através de Bíblia e vira alvo de críticas: “Heresia”; Assista

101

A mais recente inovação neopentecostal que se tornou viral nas redes sociais é um vídeo de um ritual de “unção” de um óleo através do mergulho de um exemplar da Bíblia Sagrada em um recipiente.

No vídeo, o narrador diz que o óleo em que a Bíblia ficou mergulhada é de oliva, puro, e teria sido importado de Israel, enquanto espreme o exemplar para que todo o óleo seja depositado em um novo recipiente.

Com centenas de visualizações, o vídeo alcançou seu ápice no último final de semana, quando muitos cristãos comemoravam o 498º aniversário da Reforma Protestante, iniciada por Martinho Lutero através da divulgação de suas 95 teses.

Diante desse cenário, a inovação neopentecostal apresentada no vídeo foi classificada por muitos usuários das redes sociais como “heresia” e “distorção”.


Enquanto explica que o óleo “extraído” da Bíblia serve para “ungir sua casa, lar, empresa”, o narrador revela que pertence à igreja Templo dos Anjos, e que todo aquele “óleo sagrado” será distribuído aos fiéis que comparecerem a uma “corrente” realizada todas as quintas-feiras até o final do ano.

Embora o narrador não diga expressamente, essa é uma abordagem típica de adeptos da teologia da prosperidade. A denominação Templo dos Anjos, em Passo Fundo (RS), é conhecida na região por promover campanhas como a anunciada no vídeo.

“As oito mil promessas de bênção e de vitória estão aqui e assim será toda quinta-feira”, anuncia. Assista:

Assine o Canal

Recusa

Apesar de o segmento neopentecostal ser o que mais cresce entre os evangélicos, fiéis de outras linhas doutrinárias demonstraram estar atentos ao “misticismo” do vídeo.

As críticas à “esquizofrenia evangélica”, como destacou o site GPrime, se estenderam aos líderes evangélicos, tidos como “charlatões” e “enganadores”. Alguns internautas chegaram a comparar a inovação com práticas de religiões afro-brasileiras, popularmente conhecidas como “macumba”.


101 COMENTÁRIOS

      • Então explique, cesarr7. Pois não vi uma passagem na bíblia de gente afundando ela no óleo pra conseguir alguma benção. Cite aí, por favor, com base teológica, claro, onde está escrito e difundido na Bíblia? Onde foi que Jesus mandou a gente fazer isso?

        • Também aguardo ansiosamente a referência para tais práticas. Mas o discipulo do Ma$edo é velho conhecido, adora esse tipo de prática para extorquir os membros.

          • Concordo. Mas uma oração de fé, como Jesus nos orienta em Marcos 11, não é suficiente pra dispensar todo esse ritualismo vazio?

          • cesarr171 – A tua fé e do teu chefe MAMONCEDO, bem sabemos para o que é, rsrrs…o que vocês obreiros da IURD adoram mesmo, é extorquir o povo, nem que para isso, seja preciso apelar para a macumbaria gospel, rsrsrs…e dá-lhe fogueira de santanás. kkkkkkk….

          • Mas o bruno então me explica porque JESUS não fez uma simples oração da fé, para o cego de nascença?

            PORQUE ELE CUSPIU NO CHÃO E FEZ LODO COM SUA SALIVA E DEPOIS AINDA MANDOU ELE SE LAVAR EM UM TANQUE?

            PRECISAVA TUDO ISSO?
            ME responda ai por favor, PORQUE JESUS NÃO FEZ UMA SIMPLES ORAÇÃO COMO VOCÊ CITOU?

          • E outra coisa bruno precisava de elizeu pedir um prato novo com sal, e jogar nas aguas amargas para ela se transformar em saldáveis ?

            Porque ele não fez apenas uma oração?
            Porque moses não fez apenas uma oração? precisava dele jogar um galho de arvore nas águas amargas para ela se transformar em doce?

            Porque paulo não fez apenas uma oração? precisava dele mandar pedaços de suas vestes para os outros?

            Eu sei que há pessoas que crê apenas na palavra dita como é o caso do centurião, e de pedro quando lançou as redes no mar. porém ha pessoas sua ´fe e despertada por algum elemento, como a mulher emorragica que teve que tocar nas vestes de jesus. e os cego que jesus teve que tirar ele da aldeia e tocar nos seus olhos por duas vezes….

            É POR ISSO QUE PAULO DISSE: A FÉ QUE TENS TENHA PARA TI MESMO…

            Uma coisa que o cristão tem que aprender a respeitar é a fé uns dos outros.

            Se você não crê amém, eu respeito a sua fé, mas se outras pessoas creem também a fé delas deve ser respeitada…
            Pois se você cre apenas na palavra você cre para a gloria de DEUS,
            e se ha pessoas que cre na unção do azeite que esteve mergulhado na biblia ela também cre para a gloria de DEUS.

            uns tem fé para comer carne outros tem fé para comer legumes…
            cada um tenha a sua fé bem definida.

          • “Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.”

            De quem Paulo estava falando neste texto? Basta recorrer ao primeiro versículo que é o introdutório:

            “Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.”

            O que Paulo está ensinando é que não devemos fazer contenda com os irmãos que possuem uma fé enferma, sem entendimento, débil e fraca. E isto eu não faço, jamais me verá combatendo algum membro destas seitas, pois é débil, néscio e sem entendimento.

            Combato as heresias, o engano, a pilantragem em nome de Deus.

            “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” 2 Timóteo 4:2-4

            Fica a seu critério amadurecer e parar de ser menino ou continuar sendo um enfermo na fé.

  1. ONDE ESTÁ A HERESIA
    NO ANTIGO TESTAMENTO, SÓ QUEM PODIA URGIR, SERIA OS PROFETAS
    NO NOVO SÓ OS PRESBÍTEROS…( ONDE ESTA HERESIA DE DAR ÓLEO PARA ALGUNS UNGIR É SOLAPAR A DIGNIDADE E EXIGENCIA DO CARDO DADO POR CRISTO PARA ALGUNS

  2. Oito mil promessas. O pessoal se dá ao trabalho de contar o que Jesus resumiu em um único verso: “Buscai primeiramente o Reino de Deus e Sua Justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.”

    • O cara ja tem algum tempo que observo os seus comentarios aqui nesse site, e eu acho que no fundo do seu coração vc gostaria de ser um de nós (evangélicos), só que na verdade esse precioso Evangelho não é para todos. Por isso que Jesus disse:“ NÃO jogue pérola p porco“, vc se acha tão sabedor das coisas mais na verdade precisa aprender muito.
      Se preocupa tanto com os dizímos das pessoas porque ? EU SOU DIZIMISTA FIEL, E ME ORGULHO DISSO !!! e ninguem põe arma na minha cabeça p entregar, entrego porque quero..COM O MEU $ FAÇO O QUE BEM ENTENDER.

  3. cesarr7, Meu amigo, esse argumento é tosco. Isso é magia branca nas igrejas, a fé que EU TENHO, serve APENAS,para mim. Se eu crer que mergulhar bíblia seja lá onde for, vai me trazer algum benefício, dependendo da MINHA fé, vai acontecer para MIM. A fé que eu tenho, a fé que tu tens, seve apenas para o indivíduo possuidor dela. Não é criar campanhas, afirmando que tal coisa vai acontecer se o pastor fazer isso ou aquilo, com azeite de sei lá onde. Não chamo isso de heresia, mas chamo de fogo estranho, distração do evangelho, que devemos seguir. Se lembre que Deus pesa nossas motivações a servi-lo, Ele busca adoradores sinceros, verdadeiros, quem vai atras de Deus pra receber benção ($$), está negociando com Deus.

    • Pois é bruno Eliseu deve que estava com algum problema, pois ele usou a fé dele para resolver os problemas dos outros, quando pediu um prato novo com sal, para jogar na fonte das águas….
      AH E com respeito as ofertas das quais vocês odeiam quando se fala nelas.
      Quando Elizeu pediu sal em um prato na verdade era como se ele estivesse pedindo dinheiro no prato, pois naquela epoca as pessoas recebiam por seu trabalho em forma de sal, o sal era uma moeda de pagamento por serviços prestados…
      POR ISSO A PALAVRA SALARIO É DERIVADA DO SAL.

      Assim como a maioria das palavras do nosso vocabulário, a palavra SALÁRIO, é derivada do latim salarium argentum, que significa “pagamento em sal”. Isso porque no Império Romano, os soldados eram pagos com SAL. Naquela época, o sal era uma iguaria muito cara, e que podia ser trocada por alimento, vestimentas, armas, etc.

      O bruno infelizmente lhe pregaram o evangelho da preguiça e da ganancia.
      Pois todo ganancioso quer receber sem dar, e o preguiçoso quer ganhar sem trabalhar…
      Normalmente crentes como você tem a vida frustrada e derrotada e não tem testemunho de vida e nem de encontro com DEUS.

      é o caso do vanderlei , estardustio e outros tantos.
      Alias com respeito a ir atras de DEUS para receber bençãos, praticamente todas as pessoas que foram atras de JESUS, inicialmente foram atras de bençãos, O UNICO METIDO A SANTARRÃO QUE FOI PEDINDO SALVAÇÃO, Foi para o inferno justamente por se negar a se desfazer do que tinha.

      VOCê PRECISA SE CONVERTER E TER UM ENCONTRO COM DEUS..

      • Meu amigo, vc é que precisa se converter, o evangelho que pregaram para mim foi o que Jesus pregou e não pastor A ou B, as tuas palavras te condenam, não sou preguiçoso quanto as escrituras, muito pelo contrário, leio, examino e procuro seguir. Te converte ao Evangelho puro meu querido e larga essas falácias de mão, Deus não quer sacrifícios, Jesus já fez, Deus não quer barganha, quer adoração sincera e conversão, amor e misericórdia. Cuidado com o amor às bençãos, ao material, ao dinheiro, Deus pesa tudo, tudo há de ser julgado. Quanto a ofertas, nunca abri munha boca ou escrevi algo contra, pois é bíblico,eu mesmo oferto sem fechar minha mão, tu te condena com tuas palavras. Falo contra essa bobagem que desvirtua, não edifica, não traz benefício espiritual, não liberta, só prende. Se tu de fato fosse um leitor, e entendedor das Escrituras, não defendia essa pataquada.

        • quer dizer que Deus não quer sacrifícios, Jesus já fez…

          JESUS também se batizou, quer dizer que não devo batizar?
          JESUS também orou quer dizer que não devo orar?

          Essa historia de que DEUS, não quer sacrificio e que JESUS sacrificou por nos, é coisa de crente indolente e preguiçoso e que ama, o pecado…

          POIS O proprio JESUS disse: quem quer vir apos mim negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-me…
          Ora negar a si mesmo não é sacrifício? e toma a cruz para que?
          só para carrega-la? que coisa hen …

          Ainda JESUS disse: Todo aquele que não renuncia a tudo o que tem não serve para ser meu discípulo….
          mas explica ai para mim, qual a renuncia que não exige sacrifício?
          renuncia que não ha a dor do sacrifício não é renuncia…

          e quem lhe disse que eu amo benção material?
          quem na verdade ama é você que não tem coragem de sacrifica-las a DEUS, como os próprios cristão fizeram no inicio.

          Sua fé é morta porque não tem obras, é só bla bla bla bla.
          Na hora de mostrar as obras você vem com essa historinha “JESUS JA SACRIFICOU POR MIM ”

          e nessa historia se tornam crentes preguiçosos e indolente.

          pois é bruno Não me lembro de quando abraão subiu ao monte para adorar a DEUS, e dizer que iria fazer uma oração sincera, ou se converter…

          que eu saiba sua adoração FOI A OFERTA DE SEU MAIOR BEM, QUE ERA O FILHO.
          Cara realmente abraão teria vergonha de vocês…

          e outra que eu saiba a unica pessoa que depois da ressurreição de JESUS se converteu pela pregação do proprio JESUS, foi o apostolo paulo…
          pelo menos que eu saiba… todos os outros DEUS usou um homem seja pastor ou evangelista para pregar a palavra a ele….

          você deve ser o apostolo paulo II .

          • Cesar, até quando você vai ficar com essa história de velha aliança?

            Nunca leu 2 Corintios 3?

            “Porventura começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmos? Ou necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação para vós, ou de recomendação de vós? Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, Como não será de maior glória o ministério do Espírito? Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória. Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.
            Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.
            E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório. Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”

          • Não adianta Marcos, esse energúmeno que se identifica como cesar171, é daquela turma que entende o texto sobre “a letra mata”, como se fosse o muito estudar, rsrsrs… esse sujeito é um caso perdido, um adorador de MAMONCEDO.

          • Aí fica complicado. Mas já que ele gosta de Velho Testamento toda a vez que vejo a tal fogueira santa de Israel me vem a mente o desafio de Elias aos profetas de Baal.

            Todos em redor do sacrificio clamando pelo fogo de Baal e nada…começaram então a se cortar e nada…assim é a tal fogueira, adoradores de Baal clamando pela resposta do falso deus, sacrifícios e sacrifícios…e….nada…só testemunhos fraudulentos…o povão, continua em desgraça, sofrendo, sem uma mudança interior, vivendo somente da ganancia do possuir mediante falsas promessas enquanto os falsos profetas enchem os bolsos de dinheiro.

            Estão clamando ao deus errado.

          • Apesar de o contexto ser outro, ainda assim, eu vejo retratado sujeitos como esse cesarr171 na passagem de Romanos 1:24 – “Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações…”.

          • Velha aliança?
            que eu saiba todas as alianças de DEUS, continuam de pé.
            Assim como o arco que se forma no ceu após as tempestades…

            AGORA MARCOS A ONDE ESTA O SEU ENCONTRO COM DEUS?
            Ora se referindo DE JESUS, O AUTOR DA NOVA E ETERNA ALIANÇA.
            TODOS QUE TIVERAM COM ELE UM ENCONTRO SABEM CONTAR.

            Mas e o seu a onde está?
            e o do vanderlei?

            realmente cara o que tem de crente tagarela e derrotados como vocês dois não é brincadeira….

            O MARCOS VOCÊ É SÓ UM TAGARELA, Que vive correndo atras de homens só isso mais nada…

          • Ora se você tem clamado o DEUS certo , então conte nos como foi seu encontro com ELE?

            Porque o maximo que você sabe é só repetir e repetir versículos biblicos??

            CADE SEU ENCONTRO COM DEUS?
            Marcos deixa de ser tagarela,,,,

            FOI PARA TAGARELAS COMO VOCÊ E VANDERLEI QUE TIAGO DISSE: Mostra a sua fé sem as obras que eu lhe mostrarei as obras da minha fé….

            DESDE AQUELE TEMPO JA HAVIA CRENTES TAGARELAS COMO VOCÊS

          • Quando desmascarado e com falta de argumentos bíblicos, não sabendo nem qual foi à aliança inaugurada na Cruz, perambulando perdido entre o VT e o NT, você volta ao velho e surrado assunto do “como foi teu encontro”, rrrsssrs…. Pobre coitado, você não encontrou nem o teu chefe mão atrofiada ainda, mas, se continuar nesse caminho de perdição chegará a hora que você vai encontrar é o vosso pai, aquele de João 8:44.
            Acorde cessarr171!

          • Pois é vanderlei quando você se depara com essa pergunta ai sua mascara cai, e você fica sem resposta.

            POIS APESAR DE SER UM TAGARELA.
            Nunca teve um encontro com DEUS.

      • Outra coisa, como tu sabes que fulano A ou B foi pro inferno? Tu esteve lá? Tu viu o cara em tormentos? Tu já virou Deus pra determinar o destino de algumas almas? Tu não tem que te preocupar somente com a tua alma pra não ir pra lá? Fanatismo é vício, viu? E vício, pecado. Cuidado com o fundamentalismo.

  4. Infelizmente esse tipo de prática tem sido o alvo de muitos cristãos que buscam melhorias em sua vida.

    O que vou dizer aqui pode até contrariar alguns, mais não posso omitir. Trocaram os ídolos que tanto condenam na Igreja Católica por “correntes” e também por “patuás gospel”.

    Pegaram uma Bíblia que quando usada da forma correta (lida, meditada e praticada), tem o poder de transformar qualquer coisa no ser humano e fizeram dela um “patuá”.

    Sem contar que buscam nesses ritos, uma coisa que Jesus já deixou conquistado na cruz do calvário, e DE GRAÇA.

    Temos a salvação, prosperidade (suprimento das nossas necessidades e nunca acumulação de riquezas), saúde, paz e toda e qualquer outra coisa que o ser humano precisa, somente através de uma atitude: O sacrifício e Jesus na cruz. Jesus levou sobre Ele e ponto final.

    O resto é lixo e coisa da carne.

  5. WANDERLEI SANTANA

    “cesarr171 – A tua fé e do teu chefe MAMONCEDO, bem sabemos para o que é, rsrrs…o que vocês obreiros da IURD adoram mesmo, é extorquir o povo, nem que para isso, seja preciso apelar para a macumbaria gospel, rsrsrs…e dá-lhe fogueira de santanás. kkkkkkk….”

    Por esta o Cesarr7 Encruzilhadas não esperava, e$$e di$$ípulo do pEDIR Ma$$edo…

    Wanderlei, veja só isto que descobri: a origem da Fogueira Santa-nás…

    Ela foi copiada da umbanda, religião que o Mamoncedo seguiu no pa$$ado.

    IURD: o fiel-otário escreve num papel seu pedido e o apresenta na $eita com uma oferta de valor altí$$imo, depois o bi$po-espertalhão levará os pedidos (dizem) a I$rael.
    Dizem, porque há relatos de ex-pastores de que a papelada é queimada aqui mesmo.

    UMBANDA: o fiel-otário escreve num papel seu pedido e o apresenta no terreiro com oferendas aos orixás / guias, depois o pai-de-santo-espertalhão levará os pedidos a uma encruzilhada, cachoeira, pedreira, praia ou mata.

    A única coisa que muda é o local do “despacho”, porque o resto é enganação de otários pensando que esses rituais dão resultado.

    Para o pa$tor / bi$po / pai-de-$anto dá sempre certo, já pros fiéis…

    Se nada acontecer depois do “Despacho Santo”, do Terreiro ou de Israel, o bi$po ou pai-de-$anto simplesmente informará ao fiel-otário que ele não teve “bastante fé” ou que “o tempo de Deu$ é diferente do nosso”.

    A $olu$$ão: uma oferta / oferenda ainda maior na pró$$ima vez.

    Já dizia Monteiro Lobato há quase 100 anos:

    “o último vigarista só desaparecerá depois do último otário”

    • Princesa ???
      cara isso deve ser mais feia do que uma bruxa…
      da até para imaginar…
      Quando uma mulher se auto denomina princesa é porque ninguém nunca a chamou a sim.
      mas isso por que normalmente deve ser horrível..
      HA HA HA HA HA HA HA HA
      PRINCESA ha ha ha ha ha ha ha ah deve estar beijando sapos e mais sapos por ai para ver se algum se transforma em príncipes…

      • CESARR7 ENCRUZILHADAS

        É próprio de vocês da IURD.
        Inganação Unifernal dos Rios de Dinheiro.
        Cadê a refutação dos meus argumentos?
        A única resposta foi um ataque ad hominem, em vez do argumento (que é incontestável), você ataca a pessoa que argumentou.
        Não gostou de falar a verdade sobre o teu patrão?
        Falso-profeta-sacerdote-de-Baal-maçom-rabino-macumgélico-mentiroso-hipócrita-defensor-do-aborto-adorador de Mamon…
        Sim, é ele mesmo, o pEDIR MAisCEDO.

        Há 5 tipos de fiéis da IURD

        $
        $$
        $$$
        $$$$
        $$$$$

        Falam que quem não dizima é ladrão, rouba de Deus.
        Ladrão é quem exige o que não lhe pertence.
        Dízimo era só da lei judaica, na Bíblia (pelo menos na minha) não se vê um cristão pagando dízimo.
        A única carta onde Paulo menciona dízimo é a dos Hebreus, nas outras como Efésios, Tessalonicenses, Coríntios, Romanos, os habitantes não eram judeus, mas pagãos convertidos, portanto
        Dizem que não obrigam ninguém a dizimar ou ofertar, realmente não obrigam diretamente, mas ameaçam com maldição quem não der, inclusive um tal de demônio devorador que nem sequer existe.
        Quer dinheiro?
        Leia anúncios de jornal no domingo.
        Na segunda levante cedo, tome banho com sal grosso (ou sem, tanto faz).
        Vá procurar um trabalho honesto, em vez de ficar esperando dinheiro vir dos otários que o dão na tua seita com medo de Deus castigá-los.
        Aliás, não é Deus que você segue, é sim Deu$.
        Se você dá dinheiro com a intenção de receber algo em troca, isso não é oferta, isso é investimento, como se Deus fosse banqueiro.
        “SE A OFERTA FOR PEQUENA, A BÊNÇÃO SERÁ PEQUENA, AMÉM?”
        E a otariada responde “Améééééémmmm”
        Só aí já dá pra ver o tamanho do embuste…
        Ô seu quadrúpede, Deus não precisa de dinheiro!
        Jesus falou “meu reino não é deste mundo” e o dinheiro de onde é?
        Jesus falou “não vos afadigueis pela posse de ouro…que o ladrão rouba”
        Jesus falou “Buscai primeiro o reino de Deus e…vos serão acrescentadas”
        E teu patrão ainda fez o herético Templo de Salomão, está tentando voltar à antiga lei, de cujo cumprimento fomos liberados pelo sacrifício de Cristo na cruz.
        Não temos nada mais a ver com Salomão, nem com o “deus” de Abraão, Issac ou Jacó, um deus falso, que se arrepende, que sente ódio ou vingança, que exige sangue, muito sangue dos “idólatras”.
        SOU CRISTÃ, NÃO SOU JUDIA, meu Deus não é o deles, é o de Jesus.
        Para mim o que importa é C-R-I-S-T-O e do Velho testamento podiam arrancar quase tudo, cheio de lendas, contradições, absurdos e mentiras.
        E o que tem a ver a minha beleza?
        Aqui é um site de debates gospel, não é concurso de beleza.
        E o nome eu escolho como quiser.
        Posso beijar até sapos, mas nunca chacais comer$$iante$ da fé e das fezes.
        Ou morcegos, que vivem nas trevas e gostam.

        Ah, ante$ que eu esque$$a: VAI TOMAR NO CU…pa$tor da $eita do Ma$$edo.
        Feia e burra é a tua mãe.
        Você foi gerado no intestino e expelido pelo cu.

        • O princezza JESUS DISSE: Quem cre em mim como diz as escrituras….

          ele disse isso em joão 7, se referindo as escrituras do velho testamento.
          nessa altura não existia ainda os evangelhos, e nem as cartas paulinas, e nem as de joão e de pedro as quais foram escritas cerca de 60 anos após a morte de cristo.
          sendo assim ele mandou crer nele como manda as escrituras da qual você chama de VT, é por isso que para falar de JESUS paulo sempre usou o VT e sua experiência própria do seu encontro com DEUS…

          Mas pessoas como vocês são preguiçosas para pensar, acham que DEUS, é um escravo de vocês, e que basta você dizer : eu aceito JESUS que ele vem correndo te servir, como se fosse um genio da lampada.

          AI VOCÊ FICA AI SENTADA SO ENGORDANDO E DANDO SUAS PEQUENAS ORDENS PARA DEUS, Como se ele fosse um garçon a te servir.

          Por isso que a vida de vocês SÃO UMA VERGONHA PARA A PROPRIA FAMILIA DE VOCÊS…

    • Princesa!
      O tal cesarr171 é um caso perdido, os poucos neurônios que ele tinha já foram sacrificados na fogueira do “MAMONCEDO”, hoje, o dito cujo não passa de um “ZUMBIurdiano”. rsrsrsrs…

      • cara tenho pena de sua familia, você realmente é um doente.
        se por ventura você for casado, eu tenho pena de sua esposa.
        e dos filhos,,,
        você deve ter a cara daqueles babão boca aberta. hahahaha
        deve ser um babaovo

        • kkkkkkkkkkk….baba ovo….kkkkkkkkkkkk….aqui todos sabem quem é o baba ovo, já disse uma vez, mas, vou repetir, ‘SE TIRAREM UMA FOTO DO SACO DO MAMONCEDO VOCÊ APARECE GRUDADO”. rsrsrsrrsrs….
          cesarr 171, lembre-se, uma vez servente, sempre servente. kkkkkkk….

          • iiiiiiiii se eu soubesse que você ia manifestar …
            Você esta como aqueles demônios que manifestam dando risadas..
            suas mãos ja devem estar para trás.

          • Então devo ir a IURD para ser liberto, rsrsrs…. Você sabe, eu já te disse alhures, como tenho cooperado para a obra, continuo expulsando dos “pastorecos iurdianos” o espirito de Mamom
            – a Coturnadas – kkkkkk… Quem sabe um dia desses te encontro e te purifico também. rsrsrs….

          • Wanderlei,

            Manda aí uma coturnada virtual, meu caro.

            Se a fé é grande, você consegue fazer o efeito dela transcender a matéria igual ao que ocorreu com o centurião romano que teve o filho curado por telepatia à distância.

            Peça aí a Deus uma coturnada no r7, precisa nem vê e nem contato, só fé.

          • Levi!!!!!
            Pelo que estou vendo, hoje parece que você ainda não tomou seu “gardenal”, toma logo, pois, as suas maluquices estão fluindo em excesso. kkkkkkkkk….

          • Wanderlei,

            Tomo não. Enquanto os daqui não tomarem, eu também vou fazer greve dos meus neurelépticos, pois todos estão piores que eu, então pra que tomar?

            Aliás, é melhor espremer a bíblia com qualquer líquido a escondê-la ou a desprezarem como seus irmãos católicos fizeram e fazem.

            Deixa fazer chá, vitamina, quem sabe vão lê-la, inclusive você. Tome chazinho de erva doce que acalma, e acalmado vai compreender. Você lé mas não entende nada. Pedra entende melhor, fala melhor, escuta melhor.

          • Falou “Levi o deus”, você é o cara, sabe das coisas, tanto,que até acha correto orar pelo capeta. kkkkkkkkk…

          • Orar pelos amigos, até você ora.

            Quero vê é você se importar com o teu inimigo, um bem perverso, o mais perverso deles todos, aí você mostra que é diferente. Não são palavras minhas, sim de Cristo. Vá tomar satisfação com Ele, pois você tá parecendo que só deglute o que é bom ao seu paladar, o ruim você vomita. Ruim ou bom, tem mais é que pedir a Deus que ele se converta das maldades, e peça também pra Ele te dar sabedoria por completa, pois por enquanto, só a metade, o que é de seu interesse, os que são do seu círculo de amizade. Rasgou a bíblia nessa passagem que Cristo manda que amemos os inimigos?

          • LErdoVI !!!!

            ,,, “porque já o príncipe deste mundo está julgado”. (João 16:11).

            “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre”. (Apocalipse 20:10).

            Levi, pelo teu pai (Jo. 8:44) não vai adiantar orar, esse teu queridinho, Deus já sentenciou.

            E, se bem me lembro a orientação bíblica foi – “amai vossos inimigos” – (Mt. 5:44). Quanto a orar pelo inimigo, não lembro de ter lido, mas, posso ter esquecido, então, por gentileza mostre-me a passagem bíblica de tal ordem.

          • Wanderelei,

            Se ninguém orasse por ninguém, apenas amasse, isto bastaria.

            Se me esforço pra amar o que não tem condições de ser amado, a primeira coisa que faço é orar pra pedir a Deus em ser forte para amar quem não presta, quem foi condenado, quem se encontra preso.

          • Levi!!!!
            Quando foi dito – “amai vossos inimigos” – (Mt. 5:44). O Senhor estava se referindo a seres humanos.
            Entretanto, você que até diz ser um “deus”, do alto da sua divindade, rsrsrs…diz se esforçar para amar até o Diabo, é Levi, você realmente é um caso perdido.
            Nem Sigmund Freud explicaria. rsrsrs…

          • Wanderley..

            Tá desprezando seu guia espiritual, meu caro?

            Ora, quando foi pra bagunçar lá no céu sob o comando dele, você achava ele uma gracinha, agora o despreza. Cachorro morto, todo mundo quer chutar.

            Leia apocalipse e veja que você e ele e eu somos a terça parte mandada aqui pra terra, não se faça de besta, O nosso pecado original não tem nada a ver com Adão, sim a insurreição contra Deus em conjunto com os demais que aqui estão. Deus nos conhece antes de nós entrarmos no ventre materno, não esqueça tal passagem da bíblia.

            Reconheça que é pecador, que criou o maior auê no céu, isso sem falar no que fez e faz aqui na terra, arrependa-se e peça perdão a Deus, único modo de voltar pra lá, se não vai ficar sendo um meteorito pra cima e pra baixo entre as estrela do céu.

          • LErdoVI !!!!!!
            Quanto mais o tempo passa, suas loucuras afloram rsrsrs … Prefiro ficar com o que esta escrito na Bíblia;
            “Portanto, como por um homem (Adão) entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram”. (Romanos 5:12).
            Sim Levi, quanto ao pecado somos iguais, ambos, pecadores, porém, num concurso de burrice você é “hors concours”, e, o pior é que nessa sua viagem herética você distorce a Palavra, cria novas e absurdas interpretações, a exemplo dessa, de dizer que somos a terça parte mandada para a terra, rsrsrsrs….
            É Levi, com base nas suas interpretações malucas, concluo, que você, além de não estar tomando seu “gardenal” conforme prescrição médica, e ainda, por essa sua mania de se achar um “deus”, de orar pelo capeta, de se preocupar com o sexo gay dos animais…
            Sou levado a crer que você é “pastoreco da Igreja da tal Vovó Rosa”, na qual, os fieis da seita acreditam ser ela, “o espírito santo”. rsrsrrs….
            Sua hermenêutica bíblica tem a origem na Vovó, só pode. kkkkkkkkkkkkkkk….

            Levi, não esqueça o que diz Apocalipse 22:18, veja;

            “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, SE ALGUÉM LHES ACRESCENTAR alguma coisa, Deus fará vir sobre ele às pragas que estão escritas neste livro;”.

            Levi, apesar de a passagem de João 21:25 relatar que;

            “Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem”.

            Nem por isso, você tem o direito de “viajar na maionese” em suas elucubrações, veja por que;

            “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre…”. (Deuteronômio 29:29).

            Cuidado Levi! – “Não deis lugar ao diabo”- ( Efésios 4:27).

            Mas, do jeito que você interpreta a Bíblia, parece que você já deu lugar ao seu pai. (Jo. 8:44).

          • Fazia muito tempo que não comentava por aqui, ao invés de melhorarem o Cesar e o Levi estão cada vez mais doidos.

            Que o Levi era “deus” e orava pelo capiroto eu já sabia, porém, que o homem caído está configurado em Apocalipse como a terça parte que caiu do céu com o capiroto ele se superou no devaneio.

          • Wanderlei e Marcos,

            Apocalipse 12 contém um dos segredos, veja;

            4 E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.

            9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

            Ora, nós aprontamos no céu, mas Deus teve pena e nos mandou pra cá. E fica à espera que mostremos ser éticos e grandes o suficiente pra retornarmos. Mas gente igual a vocês dois, só fazem ofertar tristezas, e se encaixam bem no que diz a bíblia que ficarão tentando entendê-la, mas sem sabedoria pra tanto.

          • Essa sua interpretação, com certeza é só sua, duvido que apareça outro por aqui, que acredite nisso, rsrsrs…. Levi e suas viagens, já estou até achando que não é só na “maionese”, pelos sintomas imagino que você anda usando coisa mais forte, rsrsrs…. no mínimo, encheu a cara de “ayahuasca” o famoso chá se “Santo Daime”. kkkkkk

          • Eu não sei de onde você tirou essa ideia em Apocalipse 12. Até porque o texto é claro ao dizer:

            “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.”

            O texto fala do dragão e seus anjos (a não ser que além de deuses agora você ache que também somos anjos), e ao contrário do que se pensa não é algo passado mas será futuro durante a grande tribulação, afinal Satanás e seus anjos não estão na terra mas nos lugares celestiais conforme o texto de Efésios:

            “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Efésios 6:12

          • Sabiçhão,

            Dê conta dos anjos rebelados. Cadê eles? Se Deus os mandou aqui pra terra, inclusive com o diabo, a ponto deste dizer pra Cristo que daria tudo a Ele se não fosse pra cruz, o sacrifício redentor. O diabo está ficando sozinho, pois os demais estão voltando pra Deus, daí a raiva e o rancor dele, não consegue perceber algo tão nítido, meu caro? Lembra que a bíblia fala que o diabo jas aqui, não? Lembra que Cristo disse que veio trazer o reino de Deus para a terra?

            Meu caro, nem mastigado vocês conseguem interpretar?

            Você acha que eu estou pagando pelo pecado de quem não conheço, Adão e Eva? Que Deus é esse?

            Deus apontou essa história de Adão em Eva em face de gente igual a você, os sentidinhos; Ou seja, eu não sou diabinho! É. Deus olha pra terra e não acha um justo sequer, afinal tudo diabinho. Cristo vem pra resgatar-nos pois mesmo sem merecer o retorno, Deus vai nos conceder uma segunda chance. Quem não está querendo essa chance é o figurão, o Lúcifer.

            Cristo veio, o anticristo principal também veio, mas os judeus quanto a Cristo ainda o espera, e vocês ainda esperam o que haverá de ser o representante máximo do mal aqui na terra quando, repito, já veio, bim ladem, o que formou exércitos, foi embora, mais continuam ainda os seus vassalos. Você é tão cego quanto os judeus.

          • Huuuummmm então fomos criados no céu, para morar no céu e de lá caímos…isto não condiz com o relato bíblico em absolutamente lugar algum.

            “E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;” Atos 17:26

            Veja, nos criou para habitar a TERRA.

            “E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” Gênesis 1:28

            Novamente, TERRA.

            “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” Gênesis 2:7

            E de novo, TERRA

          • Levi!!!
            Seu caso não tem cura, pois mesmo diante das passagens bíblicas já citadas, as quais, mostram que você esta redondamente enganado em sua interpretação, aliás, o seu entendimento tem base em seus próprios devaneios, base bíblica para fundamentar que é bom, nada, ou seja, Provérbios 18:2, define bem você, veja;

            “O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração”.
            E, Provérbios 18:7 ratifica seu caso, veja;

            ” A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma”.

          • Wanderlei

            Você diz:

            “O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração”.

            Ora, meu caro, eu dizer que sou um dos que bagunçou no céu, tal agrada meu coração?

            No que isso eleva o meu espírito ao dizer que sou um diabinho que veio com o diabão, lúcifer, despejado do céu?

            Você é uma figura que distorce tudo.

          • Não Levi!!!
            O que alegra teu coração não é essa tua elucubração fantasiosa (de você já ter habitado o céu) e sem fundamentação bíblica, fruto exclusivo de sua mente perturbada.

            O que realmente te alegra é viver no mundo da lua, pois nesse teu mundinho, você até diz ser um deus, ensina orar pela salvação do já condenado capeta, acha estranho Deus condenar a homossexualidade dos humanos e não condenar a dos animais… e, entre outras maluquices, agora vem com essa de que somos a terça parte dos anjos expulsos do céu juntamente com o teu pai (Jo. 8:44), rsrrs…

            NÃO LEVI, não sou eu quem distorce a Bíblia, seus textos deixam claro que você é o campeão nessa arte, rsrrs…garanto a você que nem o velho clamando, que já esta “gagá”, te apoiaria nessas tuas interpretações delirantes. kkkkkk…

          • Marcos,

            Só você que acha que é grande coisa morar aqui na terra. Ora, meu caro, Deus no céu junto com os anjos onde tudo é perfeito, aí vem você dizer que morar nessa terra com os problemas que ela apresenta, com um tempo de vida curta, cheia de doenças, trabalho, perseguições, sofrimentos…

            Se você quer, fique aqui. Eu prefiro voltar pra onde vim.

            Assim, veja bem, eu dispensa essa historinha de ter sido criado pra morar nessa terrinha, pois cheiinha de coisas ruins…

            Deus criou a terra pra nós safados sofrermos, e ficar distantes Dele, tudo depois das nossas presepadas, nossa ação de insurreição contra Ele

            Quanto ao frutifcai. Claro, nós temos filhos. E dar nome a tudo, é mais que claro também, pois esta terra foi feita pra gente, os rebelados. Ou seja, Deus despejou-nos aqui e mandando em tudo, desconfia agora?.

            “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” Gênesis 2:7

            Sim, que éramos espírito, aí Ele nos deu esse frágil corpo, ou seja, mais uma cadeia pra gente.

          • Algum respaldo bíblico para amparar o que você acredita ou são só devaneios mesmo?
            Estou aberto a ser ensinado, porém, não fora da Escritura.

          • Levi !
            Ao ler mais dos seus delírios, encontrei a resposta na Bíblia onde o Salmista ao exaltar a Deus disse;
            “Quão grandes são, Senhor, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos” (Sl. 92:5).

            E no verso seguinte descreveu sujeitos como você, veja;

            “O homem brutal não conhece, nem O LOUCO entende isto”. (Salmos 92:6).

            Tá explicado seu caso, rsrsrs….

          • Marcos,

            Quando ouvia a passagem de Cristo no deserto, eu ficava imaginando o motivo Dele não ter chamado o diabo de mentiroso quando este propôs doar o que a visão alcançasse.

            Cristo ficou calado por saber que é sim do diabo e seus anjos a terra.

            Cristo veio enfrentar dentro das fileiras inimigas, a terra, o diabo e seus anjos, meu caro, no intuito de instalar, como disse Ele próprio, o reino de Deus.

            Ele desceu até o inferno,ele destruiu o diabo no seu campo. E o inferno não foi o do plano espiritual nos três dias, sim nos três anos de seu ministério, na sua morte, na sua vida.

            Tudo o que falei foi dentro do contexto bíblico, não estou citando nem alcorão e nem outra coisa que o valha.

          • Levi, Levi,

            Não me surpreende você conseguir achar na passagem da tentação de Jesus no deserto a fundamentação bíblica de que nós humanos, fomos criados no céu e caímos com Lúcifer de lá e representamos a terça parte do céu.

            Só você mesmo para conseguir ver isto…pois, nenhum ser vivo em situação mental razoável conseguiria.

            Você diz:

            “Quando ouvia a passagem de Cristo no deserto, eu ficava imaginando o motivo Dele não ter chamado o diabo de mentiroso quando este propôs doar o que a visão alcançasse.”

            Ora, Jesus não o chamou de mentiroso porque não era mentira, simples, o governo da terra foi usurpado por Satanás e este resgate foi uma das obras na cruz do calvário, ou você nunca leu após a sua ressurreição o que disse Jesus “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.” Mateus 28:18

            A obra de Cristo consiste em fazer o caminho inverso do maligno que em não sendo Deus se exaltou e quis assentar no lugar de Deus.

            Cristo sendo Deus, se humilhou, desceu até o Hades para resgatar o que Satanás usurpou.

            Pare de devaneios e leia mais a Escritura “meu caro” (como gosta de nos chamar … rs)

          • Marcos,

            Outra constatação:

            Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19

            Ou seja, que viemos de Deus, éramos anjos. Mas depois nos tornamos do maligno, tanto que estamos aqui, Por causa de que? Da insurgência, da usurpação.

            Deus, coitado, misericordioso, é que ficou com pena de nós outros, os que iam se arrependendo.

            Lembre também da passagem do filho pródigo. O pai, Deus, esperando o filho usurpador, nós.

            Nós estamos aqui no chiqueiro(terra), meu caro, retornando em busca da casa do nosso Pai(céu).

            Aqui é somente sofrimento, tristeza, é morte, é esperteza, é agressão, é miséria, é ilusão, são confrontos, são doenças, é solidão, são regras malfeitas, são ditaduras, é canalhice, é vingança, é malquerer, é distorção, é confusão, é maldizença, é inflação, é corrupção, é deturpação, é desunião, é destruição, é maldição, é podridão, é tempestade, é seca, é terremoto, são guerras.

            Meu caro, isso é um chiqueiro, o preconizado por Cristo, mas nós temos dificuldade de entender o que Ele está dizendo é com toda a humanidade, pois estamos sobre essa ruma de esterco.

      • WANDERLEI

        A fogueira “santa” macumgélica é ritual copiado da umbanda.
        Só que em vez de levar os pedidos a Israel, como os bi$po$ da IURD, os pais de santo os levam a uma mata, praia, cachoeira, encruzilhada, pedreira, nem-sei-mais-o quê…
        Só muda o local do “despacho”.
        Ouvi dizer que o Ma$$edo já foi da umbanda.
        E que virou pastor porque na umbanda não ganhava dinheiro, agora tá lá com dízimos, ofertas e Fogueira Santa-nás num total de bilhões de reais.
        Ele é como o Abismo citado na Bíblia, nunca se enche.
        Tinha razão Monteiro Lobato…

        “O ÚLTIMO VIGARISTA SÓ DESAPARECERÁ DEPOIS DO ÚLTIMO OTÁRIO.”

        E tem de ser muito otário para acreditar que Deus quer dinheiro.
        Mandei o cara arrumar um emprego, em vez de ficar esperando o dinheiro dos otários que dão altas somas com medo de serem amaldiçoados.
        Coisa que é impossível Deus fazer.

        Acho que ele devia pedir cidadania israelense, se mudar pra lá e se converter ao judaísmo.
        E aproveitar para dizer que Jesus não é o salvador.
        Já vai tarde, pois cristão ele não é.
        E leva junto o Cesar 7 encruzilhadas e outros que só servem para emporcalhar a imagem do cristianismo e afastar as pessoas de Deus.
        A propósito, ali não existe Deus, foi trocado por Deu$.

        • que isso? ficou doidinha de pedra..
          que odio é esse dos judeus?
          você odeia os judeus?
          Nunca Leu o que disse JESUS?
          Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.

          A SALVAÇÃO VEM DOS JUDEUS DISSE JESUS..
          Você adora algo que você não conhece…

          de preincezza tu não tem é nada.
          os espelhos que o diga.

  6. OS SEUS SENTIMENTOS MANIFESTOS À ESSE TIPO DE REPORTAGEM MOSTRA A QUE GRUPO VOCÊ PERTENCE.

    Vejamos.

    Para os não crentes, isso parece LOUCURA.

    Para os crentes-que-não-creem, isso pararece ESACANDALO.

    Para os crentes-que-creem, é a MANIFESTAÇÃO DO PODER DE DEUS E DA SABEDORIA DE DEUS.

    Leia:
    18Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas PARA NÓS, QUE SOMOS SALVOS, É O PODER DE DEUS.
    19porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a sabedoria o entendimento dos entendidos.
    20Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o questionador deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? 21Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, APROUVE A DEUS SALVAR PELA LOUCURA DA PREGAÇÃO OS QUE CRÊEM. 22Pois, enquanto os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria, 23nós pregamos a Cristo crucificado, que é ESCÂNDALO PARA OS JUDEUS, E LOUCURA PARA OS GREGOS, 24MAS PARA OS QUE SÃO CHAMADOS, tanto judeus como gregos, Cristo, PODER DE DEUS, E SABEDORIA DE DEUS.
    25Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens. 1 cORÍNTIOS 1:18-25

    – Se hoje, alguém cuspir em um barro e colocar nos olhos de um cego para ele ser curado, isso é LOUCURA para os não crentes e ESCANDÂLO para os crentes-que não-crêem. MAS JEUS FE ZISSO!
    – Se hoje, alguém mandasse colcoar pasta de figo em uma ferida para curar uma pessoa, seria LOUCURA para os que os não crentes e ESCANDALO para os crentes-que não crême. Mas o Profeta Isaías fez isso.
    – Se alguém hoje vendesse tudo que tem e depossitasse todo o dinheiro aos pés de um pregador, isso seria LOCURA para os não crentes e ESCANDALO para os crentes-que-não-conseguem-crer.

    Poranto,

    Para os não crentes, isso é LOUCURA.

    Para os crentes-que-não-consegue-crer, isso é ESCANDÂLO.

    Para os crentes-qu-consegue-crer, isso é a manifestação do PODER DE DEUS e da SABEDORIA DE DEUS.

    Portanto pelo sua reação você saberá a que grupo pertence!

    Se é do grupo da LOUCURA, basta aceitar a Jesus como Salvador.

    Se é do grupo do ESCANDÂ-LO, basta buscar a Deus “de todo o coração”, pois você tem direito a esses milagres, pois Jesus lhe subistituiu na Cruz e lhe deu esse
    direito. “Esses sinais seguirão aos que crerem…”. Faça valer esse direito seu.

    Se você é do grupo do PODER DE DEUS e da SABEDORIA DE DEUS, busque com “todo o coração” que esses milagres vão acontecer.

    Simples assim.

    Paulo Tarso

    • Você tem um problema de leitura grave:

      “Nós pregamos a Cristo crucificado, que é ESCÂNDALO PARA OS JUDEUS, E LOUCURA PARA OS GREGOS”

      O que é escândalo ou loucura? Aberrações como esta? Ou segundo o próprio texto A PREGAÇÃO DO CRISTO CRUCIFICADO?

      Por vossa causa e suas práticas somos tidos como débeis mentais, quando na verdade deveríamos ser tido como tal em função da pregação de Deus que se fez homem, morreu a morte de Cruz e ressuscitou ao terceiro dia.

      Vocês adoram o que não conhecem.

  7. Crente até o diabo é. Cristão é outra coisa. Você seria um bom judeu. Vá viver da Lei, eu vou viver em Cristo. O preço foi pago na cruz, vivo pela Graça, Deus não quer holocaustos mais, e sim misericórdia. Por favor, leia a bíblia.

    • bruno você não vive pela graça, você vive pela preguiça, de pela ganancia.
      pela preguiça porque não faz nada, pela ganancia porque é contra o dar…
      ESSA SUA GRAÇA É MAIS PREGUIÇA, Por isso que vocês fazem de suas igrejas verdadeiras cavernas onde vocês se escondem e ficam contando historias da biblia uns para os outros.
      e mais nada…
      essa sua graça é enganosa…

        • JESUS NUNCA DISSE QUE AS PESSOAS SERIAM SALVAS DE GRAÇA.
          Ele nunca disse isso…
          Ele disse : quem crê será salva quem não cre será condenado…
          e esse crer de JESUS, EXIGE SACRIFÍCIO DE FÉ TOTAL.
          EXIGE RENUNCIA.

          Mas você com essa historia de ser de graça ai espalha um evangelho para preguiçosos e indolentes.

          paulo foi claro, VOS SOIS SALVOS PELA GRAÇA, MEDIANTE A FÉ….

          A Uma fé exigida para ser salvo pela graça…
          e essa fé é uma fé que exige renuncia sacrifício..

          • Como um bom malandro e distorcedor da Palavra de Deus você omitiu o restante do texto.

            Efesios 2:8

            “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; E ISTO NÃO VEM DE VÓS, É DOM DE DEUS. NÃO VEM DAS OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE;”

            Que você é desonesto eu já sei, mas seja honesto ao menos com os textos bíblicos aos quais você diz mentirosamente seguir.

  8. Mas uma heresia protestante evanjegue para coleção do difunto lutero., simples assim ., vamos aguardar logo logo os pestes evanjegues inventam outra ,, para surrupiar.,dízimos dos otarios

    • Lamento,pessoas julga sem conhecimento de causa,só afirmam seus desapontamentos,agredindo todos com seus problemas,tem picareta em qualquer grupo social porque não jugarmos pelas pessoas boas e suas ações benéficas …

    • TA BOM LOPESTE, ESSES HEREGES ESTAO IMITANDO SEUS CATOLICINICOS PAPAS QUE FORAM OS PRIMEIROS HEREGES A INVENTAR HERESIAS COMO AS INDULGENCIAS, O LINBO, A MISSA DE 7o DIA, O PURGATORIO, O ROSARIO, A AVE MARIA, AS VELAS PELAS ALMAS PENADAS…ETC…SEM ESQUECER AS MALDITAS CANONIZACOES DE MORTOS INUTEIS COMO INTERCESSORES NO LUGAR DE JESUS, NOSSO UNICO INTERCESSOR!

      PRA SUA INFORMACAO TEM UM PASTOR QUE TA UNGINDO CALCINHA PRA LIVRAR CASAMENTO DE TRAICOES, BRIGAS, DOENCAS, DESENPREGO..ETC..!

      MANDA TUA MULHER LEVAR A DELA, MESMO VC JA SENDO CORNO PODE TER UMA PROTECAO CONTRA OUTRA TRAICAO…EU ACHO…DIZ AO MENOS PRA ELA LAVAR A CACOLA ANTES DE LEVAR PRO PR, PUTA TEM QUE NO MINIMO HIGIENE!

  9. conheco pessoas q sao da Iurd e renas (sao ate obreiros) sao cristaos amam a Deus e tem uma vida simples,santidade e passam por lutas q nos todos passamos mas infelizmente ouvem coisas que n merecem por causa de seus lideres como ocorre na tbm….. os seus lideres se metem em escandalos e qm paga sao as pobres ovelhas ouvindo diretamente coisas da sociedade q n merecem e triste…as igrejas neopentecostais os pastores vivem da obra eles tem meta de para bater como arrecadação de dizimos e ofertas pessoas para o batismo se eles n batem a meta podem ser mandados embora trablham muito fazem 3 reunioes por dia e fora outras responsabilidade….e para o evangelho ser pregado em tv radio missoes precisamos dinheiro p isso ….e na biblia esta fazei prova de mim …realmente as vezes me sinto constrangida e o culto fica mais focado na oferta do q naquilo q realmente minha alma necessita (ai q faço tenho q ir em outra igreja para ouvir uma palavra q sacia a sede da minha alma e onde de lugar p o espirito santo trabalhar de uma forma diferente nao e nessas igreja que vou vou em outra q parece muito com a universal em muitas coisas mas ate agora n se envolveu em nenhuma
    polemica resumindo o corpo de cristo somos nos n vomite no seu irmao os q os lideres fazem eles n tem culpa são ovelhas

  10. WANDERLEI SANTANA

    “Não adianta Marcos, esse energúmeno que se identifica como cesar171, é daquela turma que entende o texto sobre “a letra mata”, como se fosse o muito estudar, rsrsrs… esse sujeito é um caso perdido, um adorador de MAMONCEDO.

    Nem leia o que o cesarr7 encruzilhadas escreve, esse zumbi da IURD.
    Não sei como ele consegue defender o indefensável, esse sacerdote-de-Baal-falso-profeta-maçom-mentiroso-hipócrita-simoníaco-defensor-do-aborto-rabino-adorador-de-Mamon…
    $im, é ele me$mo, o pEDIR MaisCEDO, o bi$po da Unifernal.
    Aliás, quem deu a ele o título de Bispo?
    Ele se auto-concedeu o título?

    Foi ungido por quem?
    Foi ungido com que óleo, o de peroba?
    Bixpo da Igreja do Cifrão.
    Deus passa longe daquele antro de mentirosos, onde se pratica a Teologia da Prosperidade, sendo que o fiel fica com a teologia e a igreja com a prosperidade.

    IURD – Inganação Unifernal dos Rios de Dinheiro.

    • Isso atras desse nick princezza é uma mulher???

      se for esta manifestada mesmo…
      que odio é esse princezzo??

      você precisa se arrepender de seus pecados e ter um encontro com DEUS.
      JESUS ama todos os seres humanos, mas para ser salvo é preciso você se voltar para ele e reconhece-lo como senhor de sua vida, e abandonar esse odio, se libertar….

      • CESARR7 CATACUMBAS
        ———————————————————————————————-
        “Isso atras desse nick princezza é uma mulher???”

        Isso atrás desse nick cesar 7 cemitérios é um homem?
        Ou será que joga no time desses gaylóides aqui do G+?
        Para vocês homens, a pior ofensa é ser chamado de VIAD0 e para nós mulheres, a pior ofensa é contra nossa feminilidade, perguntar se somos mulheres.
        Vai num psiquiatra, seu louco, seu demente!
        Vai tomar um litro de Haldol por dia, pra ver se volta pra realidade!
        Ou então, você é um belo dum enrustido e está com inveja de mim…
        Queria ser como eu sou, mas nunca será…
        Quer o que como prova, uma foto minha nua?
        Pára de se reprimir, menina, sai logo desse armário…
        Meu nome é Mariana, nome que meus pais colocaram na minha certidão de nascimento, vem de muitas gerações de devotos e devotas de Maria Santíssima, coisa que você zumbi da seita do cifrão nunca entenderá.
        Tenho uma linda menina, fruto do amor entre eu e meu namorado, que guardei aqui em mim por 9 meses e dei à luz da maneira normal, como é desde o princípio do mundo.
        Coisas que vocês gaylóides (gay + debilóide) nunca terão.
        Surrupiadores de 7 livros da Bíblia, como são 7 as tuas encruzilhadas…
        E acrescentaram mais um: o livro de Ma$$edo, o herege.
        ———————————————————————————————-
        “se for esta manifestada mesmo…
        que odio é esse princezzo??”

        Manifestado é você, dos demônios de Mamon.
        Vai pro inferno junto com teu chefe, o sacerdote de Baal.
        Pode viver tantos anos como Matusalém, mas um dia vai morrer.
        E aí o chifrudo vai estar aguardando pra pegar o que é dele.
        A alma, se ainda tiver alma esse amaldiçoado, já tem endereço certo, é bom ele ir se acostumando com o calor e o cheiro de enxofre.
        E “princezzo” é a tua mãe, que engravidou de você à meia noite num cemitério e te expeliu pelo símbolo químico do Cobre.
        ———————————————————————————————-
        “você precisa se arrepender de seus pecados e ter um encontro com DEUS.
        JESUS ama todos os seres humanos, mas para ser salvo é preciso você se voltar para ele e reconhece-lo como senhor de sua vida, e abandonar esse odio, se libertar….”

        Ai, não!
        VOCÊ FALANDO DE PECADOS E DE ENCONTRO COM DEUS?
        O mundo está perdido mesmo.
        Se Jesus não vier logo, não haverá o que salvar…
        O que tenho ódio é de pilantragens gospel como as que se vêem na seita do cifrão.
        Quem não dá dízimo e oferta é ladrão?
        Ladrão é quem exige dízimo de cristãos, que não têm obrigação.
        E quem ameaça com maldição de Deus, o qual não precisa de coisas materiais como o dinheiro.
        Os judeus pagavam o dízimo em produtos agrícolas e animais, o qual servia para sustento dos sacerdotes levitas (que não tinham salário) e pra distribuir entre os pobres.
        Quem paga dízimo e mais ainda quem o exige, está negando a Cristo, que já se sacrificou por nós e nos libertou da antiga Lei.
        Será que o Ma$$edo ou $eu$ pa$tores aceitam alimentos em vez de dinheiro?
        Será que os mesmos distribuem a arrecada$$ão entre os pobre$?
        Um pé-de-moleque e duas mariolas para quem souber a resposta.
        ———————————————————————————————-
        Agora se arraste de volta ao bueiro de onde saiu, ratazana unifernal.
        E use o novo sabonete da IURD, pra ver se sai esse teu cheiro de enxofre.
        Seu filhote de Satanás.
        Espera que eu vou te denunciar ao administrador do Gospel Mais.
        Vai passar um mau pedaço, vai ver…

  11. Atenção evanjecaiada do Brás a promoção e só quinta feira as 20 :00 hs o herege já ligou para o céu e agendou só este horário quem for em outro horário não receberá a tal de Uncao .,

    Queria parabenizar a criatividade do larapio ., o cara no mínimo fez publicidade e marketing., o que em de otario neste país para comprar as bugigangas e badulaques gosol não tá escrito.,

    Vamos a lista do céu da boca do leão.,

    Lenço cagado do valdomiro sandiablo
    Tvs e revistas do rr suado
    Sabonete da universal para lavar o brioco.,
    Perfume da bispa periquete Sônia
    Oleo de peroba para passar no focinho dos evanjegues cara de pau
    Fronha dos sonhos
    Uncao das pregas perdidas após a meia noite
    Tijolinho da morada eterna
    Chaveiro contra feitiçarias
    Uncao da gordura , está infestou de mocreia , até o zezemulambo.,foi
    Uncao do cai cai do Brás
    Restituição financeira , só que em vez de restituir os evanjegues pagavam mais.,kkk
    Entre outras mil aberrações ., dos protestantes espertalhões da fe

  12. Pedir ao pastor que mande esse óleo urgentemente.

    Vou imergir Lopes.

    Depois que ele voltar, vai ser tapa na cara, na venta, no pé das oreias, no traseiro, no dianteiro.

    Vai ficar um santo. Como prova, pago a passagem dele num avião de empresas russas, e mando ele pra bento beatificar e dar a ele nome de santo, tamanho o milagre, São Lopes. mas antes o avião tem que dá um rasante no Egito, não sendo bombardeado pelo EI, é a prova do azeite.

    Depois vai o resto da cambada daqui, nostafora, mauro, rui, tudo ser santo por francisco.

    • Mas como o bicho é tinhoso, vou pedir um balde de água de padre marcelo, a estatuinha de padre josé maria, o azeite de padre de santa catarina, a água benta de todas as igrejas católicas, um fumacezinho que arrodeia os pulpitos também deve ser encomendado, cuspe de cristo misturado com de jerusalém, água poluída do jordão que curou o general sírio, uns pelos da besta que falou com o profeta, a barbatana de baleia de jonas, pedaços do queixo do jumento que carregou Cristo e vendidos pela católica na idade média, galinha xadrez e pinga das encruzilhadas. Temos que nos apegar a tudo, pois o bicho é tinhoso mesmo, nada de pouca reza.

  13. Porcaria,

    Eu não sei pra que Deus mandou tocar trombetas e dando voltas em Jericó? Macumbaria!
    Eu não sei pra que Deus mandou fazer cobra de bronze no deserto?Macumbaria!
    Eu não sei pra que Deus mandou fazer um templo?Macumbaria!
    Eu não sei pra que Deus mandou o profeta ir por uma estrada e voltar por outra?Macumbaria!
    Eu não sei pra que Deus mandou joão batizar com água?Macumbaria!
    Eu não sei pra que Deus mandou Jesus batizar com o fogo de pentecoste?Macumbaria!
    Eu não sei pra que Deus Deus mandou Jesus fazer ceia(carne e sangue)?Macumbaria!
    Não sei pra que Deus mandou Jesus ensinar a gente a botar mão nos enfermos?Macumbaria!
    Eu não sei pra que Deus mandou Jesus ensinar a gente a pedir, pedir, pedir?Macumbaria!
    Eu não sei pra que Deus mandou Jesus fazer ceia(carne e sangue)?Macumbaria!

  14. Cantar o hino nacional com a mão no peito é macumbaria.

    Selos, brasões e os hinos nacionais são macumbaria.

    Gesto de continência militar é macumbaria.

    Apertar a mão do próximo e dar beijos e abraços são macumbaria.

    Saudar os outros como irmãos é macumbaria.

    Dar depoimento na justiça colocando a bíblia sob as mãos é macumbaria.

    As becas são macumbarias.

  15. Colocar cruz nas catacumbas é macumbaria.

    Colocar pedrinhas sobre os túmulos é macumbaria.

    Fazer vigílias é macumbaria.

    Colocar cruz no alto das igrejas é macumbaria.

    Fazer sinal da cruz é macumbaria.

    Tocar sino em igrejas é macumbaria.

    Fazer os em consagração se deitarem no chão na frente do altar é macumbaria.

    Andar em procissão é macumbaria.

    Andar agarrado a um crucifixo é macumbaria.

    Judeus andarem com roupas pretas é macumbaria.

    O cabelinho cortado de um lado e barbinha é macumbaria.

    As vestes compridas das freiras e dos padres são macumbaria.

    Beijar a bíblia na missa é macumbaria.

    Igrejas católicas escuras, mal iluminadas e com muitas colunas é pra facilitar a macumbaria.

    O dedo em riste dos maçons ao cumprimentar é macumbaria.

    O a paz do senhor dos assembleianos é macumbaria.

    As roupas de são francisco colocadas nos filhos por conta de promessas dos pais é macumbaria.

    O não cortar dos cabelos dos filhos até determinada idade por conta de promessas é macumbaria.

    Imagens católicas são macumbarias.

    Andar agarrado numa corda como fazem no pará é macumbaria.

    Jogar fumaceiro nos altares é macumbaria.

    Pulinhos de agradecimento a são longuinho é macumbaria.

    Benzer carros e casas é macumbaria.

    As pinturas dos povos indígenas em suas peles é macumbaria.

    Tatuar o corpo é macumbaria,

    Fumacinha no processo eleitoral do vaticano é macumbaria.

    Vestes dos cardeias vermelhas representam a cor do demônio,portanto macumbaria também.

    Fazer oração de joelho voltado pra Meca é macumbaria.

    As danças dos povos indígenas são macumbaria.

    Macacada, a coisa é feia. Se querem radicalizar, tem mais. É só puxar a corda que fica todo mundo de joelho quanto a essa história de aparência de macumba.É só cutucar, que não meço um minuto pra mostrar o quanto os incongruentes querem zombar dos outros. A lista só começou.

    • Sim,lembrei agora de uma igreja católica, salvo engano, em Praga, em que é toda ornamentada de ossos humanos, esqueletos humanos, humanos mortos com peste bubônica.

      Isso é macumbaria??????????????????????????????/

  16. A macacada daqui está precisando tomar um chá de páginas de bíblia.

    Seja católicos, protestantes radicais ou ateus, pois não sabem enxergar que a mão que mata é que balança o berço.

    É o destino que se dá as coisas e em favor de quem.

    Assim, que tudo seja feito pra honra e gloria de Deus, diferindo quando se faz pra glorificar o encardido, sendo que o apóstolo Paulo foi mais que didático quanto a esses besteirois, foi claro, reluzente, diáfano.

  17. LOPES,

    Quer mil reais de ossos antigos para alimentar sua fé, sair da escuridão, deixar de ser pobre, deixar o analfabetismo? Então traga o seu salário de dois meses, pois o chá dessas ossadas, ossadas mais que antigas, é a certeza do que é bom, do que vai dar certo pra sua vida.

    Compre, meu irmão, são ossos santos santificados pela igreja santa via seus santos padres.

    1 – Capela dos Ossos
    Apesar de a maioria dos ossários simplesmente apresentar uma série de ossos empilhados, a capela acima, localizada na Igreja de São Francisco, em Évora, Portugal, parece ser composta unicamente por esses objetos. Isso porque as paredes da capela contam com ossos em sua estrutura, que são mantidos no lugar graças ao uso de cimento. Inclusive os pilares que sustentam o teto estão cobertos por crânios humanos.
    A Capela dos Ossos foi construída no século 17 e serve para lembrar a todos que a vida é muito curta. De acordo com as estimativas, foram utilizados cerca de 5 mil esqueletos para decorar o interior da capela, além de alguns exemplares completos que ficam pendurados por correntes pelas paredes.

    2 – Decoração com Capuchinhos
    No século 17, o Papa Urbano VIII ordenou a construção da Igreja Santa Maria della Concezione dei Cappuccini, em Ro
    ma. Embora esse templo não pareça ter nada de extraordinário, espere até você dar uma espiadinha no andar inferior! É lá que se encontram seis pequenas capelas, das quais cinco foram decoradas com os ossos de mais de 4 mil monges, dispostos de maneira bem elaborada.
    Assim, é possível encontrar vários capuchinhos mumificados, altares repletos de crânios, paredes cobertas com milhares de ossos que formam imagens de passagens bíblicas e até candelabros feitos com costelas. Das seis criptas existentes — a dos Ossos da Pélvis, das Caveiras, dos Esqueletos, da Tíbia e do Fêmur —, somente uma não foi criativamente decorada, sendo dedicada às missas para que os falecidos se livrem do purgatório.

    3 – Capela de Todos os Santos
    Apesar de estar localizado sob uma pequena capela, o Ossuário de Sedlec contém entre 40 e 70 mil esqueletos. Localizado na República Checa, ele se transformou em uma das atrações turísticas mais importantes do país, recebendo cerca de 200 mil visitantes todos os anos. Assim como nas criptas decoradas com os ossos dos monges capuchinhos, as galerias de Sedlec apresentam intrincados desenhos e esculturas.
    O ossário foi construído no século 16, e algumas das peças mais impressionantes são o incrível Brasão da família Schwarzenberg (que você pode ver na imagem acima) e um enorme
    candelabro, ambos — obviamente — feitos completamente de crânios e outros ossos humanos.

    4 – Crânios decorados
    Localizado no vilarejo de Hallstatt, na Áustria, este curioso ossário é um pouco diferente dos
    anteriores. Ele foi construído simplesmente porque o cemitério da cidadezinha é pequeno demais, e depois de 10 anos os ossos devem ser exumados e depositados em um local apropriado. No entanto, a curiosidade fica por conta dos mais de 600 crânios que ficam expostos no ossário.
    Eles foram belamente decorados, e trazem pinturas com informações como o nome, profissão e a data de “partida” dos falecidos. O capricho é tanto que até hoje existem solicitações para que os crânios sejam decorados e depositados no ossário, e o local é considerado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

    5 – Moda de ossos em Milão
    Se algum dia você for a Milão, saiba que, além da famosa semana de moda e do conhecido “Duomo” — que coroa a belíssima catedral da cidade —, também existe um interessante ossário construído no interior da Igreja San Bernardino alle Ossa. O templo em si não tem nada de especial, mas atrai muitos curiosos interessados em conferir a pequena capela decorada com ossos humanos.
    O ossário foi criado em 1210, depois que o cemitério se tornou pequeno demais, e apesar de ser pequenino se comparado aos outros exemplos mencionados acima, ele conta com diversas portas e nichos belamente decorados com ossos humanos. Foi esse espaço que serviu de inspiração para a construção da Capela dos Ossos de Évora, que aparece no primeiro item desta lista.

    • Lopes,

      Turista do terceiro mundo, você, tem que pagar pra vê, aliás, igual a todos os turistas, pobre ou ricos, bem nascidos ou mal nascidos, todos tem que pagar, trinta euros. Euros pra vê ossadas, é o fim do mundo. Uma vez católico, sempre católico.

      • Não leviano , acho que só duzentos mil peregrinos por ano vc esta redondamente enganado fi., veja você só no santuário da virgem de aparecida., no último feriado foram 500 mil fiéis .. E todo os finais de semana ultrapassa 160 mil. Isto só em uma igreja .,,,

        Já aqui na catedral da sé em São Paulo são em média 100 mil visitantes …

        Na igreja de São Pedro no Vaticano são 2milhoes por semana.,

        Na minha paroqui tem 25 mil paroquianos cadastramos .,

        No círio da virgem de Nazaré em Belém foram 2,5 milhões em outubro.,.

        Tu tá muito desatualizado peste herege , vai rezar pra ver se este demito que está nas sua cacunda cai fora.,

        • Lopes,

          Essa movimentação toda de pessoas geram montanhas e mais montanhas de dinheiro, pois os católicos pagam para se hospedar nas hotéis católicos, comprar as bijouteiras católicas e ainda os santinhos, bem como os ingressos, tudo pago. Eta católicos enrequecedores da instituição mais rica do mundo, a que herdou todo o patrimonio do império romano, e ainda fez mussoline pagar por terrenos que eram do império, nunca dela.

DEIXE UMA RESPOSTA