Internacional

Igreja Luterana apoia lei que permite igrejas a realizarem casamentos gays

Comentários (95)
  1. tudo fruto, da rebeldia de lutero… levou a mais 30.000 denominações no mundo, IGREJAS AO GOSTO DO FREGUES, até 30 anos atras eu só via evangelicos, mulheres com roupas discretas, cabelos presos, homens de terno e gravata, no minimo de camisa social. hoje vemos mulheres hiper-maquiadas, vestidos curtos, homens com tatuagens, pirce etc
    temos igrejas que casam divorciados não adulteros, igrejas com pastora, gays, TODAS HERESIAS CONTRA BIBLIA….Memo as tradicionais com a LUTERANA, já estão dando benção a casais gays e por ai vai, rrsrs…. até igreja de maconheiros já tem
    uma igreja de porta larga….ISTO É QUE DA A LIVRE INTERPRETAÇÃO DA BIBLIA…
    OBS: Não sou catolico, nem concordo com os dogmas dela, venerar imagens e maria, que são heresias, mais para uma religião que saiu da catolica, por ñão concordar com os dogmas dela, já superou em muito as heresias dos catolicos, rsrs
    paz
    Paulo Agnostico

    1. obs: não sou puritano, longe disto. só estou fazendo o papel do advogado do diabo, tou questionando.

    2. boa parte dessa observação ,é fato,
      ainda bem que cristianismo, não é futebol, que se um jogador cometer muitos erros,todo o time perde.
      pecados pessoais, é prejuizo para aquele que errou, e outro tem a liberdade de concordar ou não.
      e como o apóstolo Paulo disse; " quem pensa que está em pé, se cuide para que não caia.

      o cristianismo não responde por instituição, só porque esta adotou o nome de cristã; ou de cristo;
      se esta se chama , gays de cristo, ou maconheiros de cristo, roqueiros de cristo, ou idólatras de cristo, ou sapos de cristo,ou capetas de cristo , etc…, não importa, vale para todos o que está escrito:
      " qualquer que profere o nome de JESUS, aparte-se da iniquidade. "

      TODO O CRISTÃO QUE SE PREZA, SABE QUE NO CRITÉRIO DE JUIZO DO SENHOR JESUS,
      SER CRISTÃO DE FACHADA, NÃO TEM VALOR. TEM QUE SER CRISTÃO EM ESSENCIA,NÃO DE TÍTULO. NEM O CAPETA ACEITA SERVO FALSIFIX;
      porem ninguem tem capacidade de avaliar criteriosamnte quem é cristão em essencia, ou quem é falsifix, a menos que suas atitudes seja muito grotesca, com comportamento paradoxo,
      ao que ensina no manual do cristão, que é simples.
      e qualquer um pode entender se quiser, pois o apóstolo paulo cita gente que cumpriram a lei, mesmo sem te-la. pois naturalmente o homem sabe dicernir o que é certo,do errado. e com a instrução de JESUS, fica mais facil, se não fizer, é por que não quer.

      E COMO ALGUEM CITOU NUM COMENTÁRIO, QUE HITLER ERA CRISTÃO; KKKKKKKKKKK
      NÃO É PRECISO USAR MUITA INTELIGÊNCIA PRA PERCEBER A PIADA; POIS OS ATOS DE HITLER, RESPONDE O QUE REALMENTE ELE ERA : UM GENOCIDA, SÓ PODE SER ESCRAVO DE SATÃ.

      e JESUS ja tinha alertado sobre a perseguição que sua igreja sofreria, com tambem da conivencia de muitos com o erro, e de uma convicção de fé mirrada; mas ressaltou :

      " aquele que perseverar até o fim ,será salvo."
      e cada um será avaliado individualmente. cada um,respoderá por si.

    3. Jose Gilmar de Souza concordo com vc em parte, quem se diz cristão, tem que cumprir tudo que esta neste livro manual de fé.
      só acho muito dificil de cumprir no mundo real, isto é para poucos e que tem muita fé…muito dificil para o homem, se esquivar de festas, sexo com várias mulheres, etc… isto é instintivo. a maioria das sociedade são poligamas, inclusive os irmaõs abraamicos dos cristãos, os mulçumanos.
      entre os animais vemos um touro com varias vacas, um galo com várias galinhas, poucos animais são monogamicos.
      quanto aos gays, tb são tolerados na maioria das sociedades humana… e existe este comportamento nos animais, cachorros, macacos. papagaios,
      golfinhos, ate leões, rsrsr..
      quanto a Hitler, ele era de familia cristã…ele não assumiu na alemanha só pela força… ele era querido pelo povo, representava o sonho do povo alemão..que na época eram religiosos e fervorosos, LUTERANOS E CATOLICOS…o governo era ateu, mas quem praticou o genocido foram cristãos.
      o pai do meu padrasto, era alemão luterano, me contou muita coisa de la.
      se vc ler o antigo testamento, existem várias cenas de genócideos, comtidas por deus, moises, etc…em NUMEROS 31… MOISES, manda matar todos meninos até os de colo, poupando só as meninas virgens para os soldados de ISRAEL.
      PAZ
      Paulo agnostico

    4. eu não acredito em religião e nem que ela pode salvar alguem do tormento eterno, mais creio em JESUS CRISTO senhor e salvador da minha vida e em seus ensinamentos que estão escristos em qualquer bíblia seja ela catolica,apostolica,evangelica e outras . PAZ

    5. Eliane Serrou disse:

      Jose Gilmar de Souza – Concordo plenamente com vc irmão. Parabéns.

    6. Marisa Campos disse:

      vc é teologo?

    7. Marisa Campos perguntou para mim?? sou prof de história e curioso em muitos assuntos, inclusive religião. por ser agnostico, questiono muito.

    8. Marisa Campos disse:

      Paulo Teixeira estava tentando entender que tipo de hermeneutica ou exegese vc usa para dar suas opinioes.

    9. Marisa Campos minha interpretação é meramente de historiador e curioso, acho a biblia muito contraditória, amor e ódio andam de mãos dadas.
      AT E NT são água e vinho…alem de ser um retalho de textos de diversos autores…foi tradição oral por milenios…
      eu só acho que cada um pinça textos que querem e omitem os que ficam foram de contexto. tem para todos gostos.

    10. fora traduções mal feitas, textos omitidos, etc

    11. Marisa Campos disse:

      Paulo Teixeira justamente pelas contradiçoes,retalhos de textos,tradiçao oral,opinioes sem embasamento,comentarios simplistas,textos omitidos,traduçoes mal feitas é q existe o teologo nao confessional,que usa da imparcialidade para explicar tudo.

    12. Marisa Campos com certesa! me explique então,por que igrejas evangelicas casam divorciados não adulteros…
      por que atualmente ordenam mulheres como cabeça da igreja?
      e por que só os gays tem que obedecer leis do levitico???

    13. o que são eunucos de nascimento?? homens sem penis, mulheres sem vagina, hermafroditas, que são tão raros, homem sem penis são 1 em 20 milhoes de homens mateus 19

    14. Marisa Campos disse:

      Paulo Teixeira posso com tempo lhe responder mas de quais textos biblicos vc tirou esses questionamentos?onde esta escrito que nao se pode casar divorciados nao adulteros?onde esta escrito que uma mulher nao pode ser lider de uma igreja?onde esta escrito que eunuco sao individuos sem orgaos genitais?Todos os textos biblicos sao passiveis de interpretaçao atraves da ciencia,de acordo com a epoca,a cultura,a politica,a interferencia de outros povos no momento que foram escritos,para isso se usa a hermeneutica,a historia,a psicologia,a antropologia…..percebi mesmo que vc é bastante questionador,mas por questao de bom senso nao entrarei num debate teologico contigo.a paz

    15. Marisa Campos vc não é teologa…. me responda.. vc me deixou com mais dúvidas.. sobre a mulher PAULO E TIMOTEO…eunucos de nascimento o que são??? onde a biblia fala que a mulher pode ensinar o homem na igreja??
      em mateus 19, jesus tb fala sobre o divorcio, só libera o conjuge em caso de adulterio, grande maioria das separações hoje em dia são motivos diversos, soberba, filhos, violencia, omissão, esfriamento sexual, etc… contra a biblia a igreja faz estes casamentos.
      leia:http://www.estudosdabiblia.net/d31.htm

    16. Marisa Campos disse:

      Paulo Teixeira me desculpe mas nao conheço o autor do texto citado,se vc é formado em historia sab que temos que tomar cuidado com literaturas tendenciosas,vou resumir,eunucos de nascença aqueles que se abstem de sexo por vocaçao,carta de paulo aos corintios direcionada especificamente para aquele povo,quem sabe uma hora dessas posso lhe esclarecer com tempo

    17. Marisa Campos Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido.
      Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.

      Mateus 19:11-13
      leia: http://www.estudosdabiblia.net/d31.htm é so vc ler os textos na biblia, e chegará a mesma conclusão, por que vc acha que so recentemente ficou normal mulheres pastoras??? agora nos temos uma industria da fé!! o que tem ai neste site é conclusão de todos, leia os textos de paulo, timoteo..não precisa de hermeneutica, pura interpletação de texto, eles são diretos.

    18. estes eunucos que falou são pelo reino de deus, não são os de nascimento, desculpe te contestar

    19. Marisa Campos disse:

      Paulo Teixeira uma pessoa que se diz formado em historia falar que os textos biblicos sao diretos que devem ser interpretados ao pé da letra, que nao precisa de hermeneutica para interpetaçao pra mim é no minimo estranho,alem de teologia tambem tenho historia como disciplina

    20. Marisa Campos não me explicou o que é eunucos de nascimento, não explicou por que hoje temos pastoras, não me explicou por que casam divorciados não adulteros, que cristo e paulo eram contra…tb não posso entender uma jovem que faz teologia, não saber dogmas tão básicos…

    21. Marisa Campos disse:

      Paulo Teixeira vc ja respondeu suas perguntas DOGMAS

    22. Marisa Campos disse:

      Paulo Teixeira DOGMATISMO significado:atitude arrogante de afirmaçao ou negaçao.Crença ingenua e nao critica nas verdades e principios racionais

    23. Marisa Campos Marisa Campos adorei suas explicações, agora vou procurar um pastor, com certeza ele me explicar, com vc só consegui saidas pela tangente, rsrsrsr quero explicães, não quero ser teólogo.
      Depois que vc confundiu eunuco pelo reino de deus, com eunucos de nascimento, vejo que sabes muito,
      "tendenciosas,vou resumir,eunucos de nascença aqueles que se abstem de sexo por vocaçao,carta de paulo aos corintios direcionada especificamente para aquele povo,quem sabe uma hora dessas posso lhe esclarecer com"
      paz
      Paulo agnosticol

    24. Marisa Campos disse:

      Paulo Teixeira ate poderia lhe explicar tudo isso,mas avaliando suas repostas no site a respeito de outros assuntos percebi que tens uma caracteristica que na psicologia chamamos de recalque,que é leigo no assunto biblia conhecendo superficialmente,entao meu querido contra ignorancia nao tenho argumentos so debato um assunto se o interlocutor conseguir decodificar o que eu falo.

    25. Marisa Campos disse:

      Paulo Teixeira isso seria muito bom procurar um pastor no seu caso para que ele lhe explique mas na verdade vc nao quer respostas vc ja as tem.Precisa sim de terapia ou conversao

    26. Marisa Campos disse:

      Paulo Teixeira sua duvida fica bem claro na sua assinatura mas quem sabe vc desce do muro uma hora dessas.E se nao descer cuidado que Jesus pode vir e chacoalhar o muro.Entao decida-se enquanto é tempo.kkkkkkkkkk

    27. Marisa Campos contra o escrito não resta duvida, vc sabe muito, rsrsr

      Depois que vc confundiu eunuco pelo reino de deus, com eunucos de nascimento, vejo que sabes muito,
      "tendenciosas,vou resumir,eunucos de nascença aqueles que se abstem de sexo por vocaçao,carta de paulo aos corintios direcionada especificamente para aquele povo,quem sabe uma hora dessas posso lhe esclarecer com"
      paz
      Paulo agnosticol

    28. na sua ultima resposta a máscara caiu, rsrs… mas uma "TEOLOGA" CRISTÃ, RSRS

    29. Marisa Campos disse:

      Paulo Teixeira eu sou crista a faculdade que estudo nao mas acho que vc nao sabe o que é um curso de Teologia nao confessional

    30. Marisa Campos disse:

      Paulo Teixeira bom obrigada pelo debate,por me chamar de jovem,nao sou tao jovem assim,mas agora tenho q dormir m cansei de falar com a piramide kkkkkkkkkkkk

    31. Marisa Campos fique com "deus" rrrsrs
      paz
      Paulo agnóstico

  2. Emanuel Menim disse:

    Em I João 2: 9, 10, 11 – Aquele que diz estar na luz, e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas.
    Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há tropeço. Mas aquele que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai; porque as trevas lhe cegaram os olhos.
    Não importa o que pensamos, mas o que Deus pensa. Ele ama os homossexuais e aos demais, e nos ensina a fazer o mesmo. Você é cristão? Então siga o exemplo de Cristo: Ame gratuitamente.

    1. Emanuel Menim disse:

      "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." I João 4: 7, 8.

    2. Marco Antonio disse:

      Emanuel Menim – Ninguém odeia, irmão Emanuel Menim, os homossexuais; insurgem-se apenas contra sua arrogância, por se terem intocáveis, por sua prepotente "normalidade" frente todos os herterossexuais; os discordantes, irmão Emanuel Menim, homem puro e amoroso de Cristo, seguem o que apregoa a bíblia sobre o pecado da homossexualidade, do coito anal. O irmão acredita que tal é normal? A honmossexualidade é normal, nada tendo de pecaminoso, o amado irmão Emanuel Menim? O irmão crê nisto, ou na bíblia que acabou de citar?

    3. Emanuel Menim disse:

      Marco Antônio, "nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus". É o que diz Paulo na carta aos Romanos no capítulo 8. Não há condenação em nós, os verdadeiros cristãos, de fora para dentro e de dentro para fora – meditemos nisso. Não me foi permitido julgar, pois não sou o JUIZ. Amemos – semeemos o amor. Oremos. Essa é a nossa parte por enquanto. Deus é amor, e foi para isso que Ele nos chamou: amar ao próximo como a nós mesmos, independente se ele é pecador ou santo, cristão ou ateu. O amor é o fundamento de Cristo que nos amou primeiro.

    4. Sioneia Raabe disse:

      Concordo com o Emanuel, pois amar ao proximo, ou o meu irmao como a nos mesmos, nao significa que estamos de acordo com o pecado, a biblia eh clara, amai uns aos outros. Independente da cor, religiao, ateu, ou da opcao sexual. Simplesmente amar, o resto eh Deus quem faz!!! Quem somos nos para julgar? E outra pra Deus nao ha tamanho de pecado, nao importa se teu nome esta na serasa ou se tu vai contra a natureza na qual Deus criou. Ou vai dizer que estar em dividas nao eh pecado??? Reflitamos!!

    5. Marisa Campos disse:

      que bom que existem pessoas sensatas e que fala do e do maior dom que é o amor

    6. Eliane Serrou disse:

      Emanuel Menim – Como fica 1 Coríntios 6: 9 e 10 ?
      9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
      10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
      Deus é amor, mas é justiça tbém e nisso inclui a Sua santidade. E as coisas citadas a cima ferem a Santidade de Deus.

    7. Sioneia Raabe disse:

      Eliane Serrou Desculpe Eliane mas acho que tu pegou o bonde andando…O Emanuel esta defendendo a tese de que temos que amar os praticantes da homosexualidade acima de tudo, ele nao esta querendo dizer ou conflitar sobre o que acontecera com pessoas que tem tais praticas.. Porque ele esta respondendo uma outra pessoa acima.. Isso nao quer dizer que ele concorde que a igreja realize os casamentos, visto que cada pastor ou bismo , tera liberdade de faze-lo ou nao, mas dai sim veremos quem eh o trigo e quem eh o joio no meio da igreja..(luterana).

    8. Sioneia Raabe disse:

      Eliane Serrou continuacao… Claro que Deus eh a amor e tambem a justica, mas cabera a Ele , fazer a justica, ou nao…quem sabe pessoas que tenham tais praticas se convertam antes de Deus fazer a sua justica..mas com que eu concordei desde o inicio, eh que devemos sim amar os homosexuais ja que esta eh a questao.. assim como nos mesmos, porque afinal de contas, eles tambem sao filhos de Deus, e muitos estao contaminados, com suas mentes cauterizadas, ou em outros casos geneticamente transtornados ( nao acredito muito que tal pratica siga na genetica, mas enfim..) Mas devemos amar a eles, como devemos amar um ladrao, um estuprador, um homem de bem, uma mulher de bem, um ateu, um religioso, ou qualquer outra pessoa.. como a nos mesmos. O resto Deus fara… as acoes, as providencias, o resulto, isso ja cabe a Deus… mas basicamente e esta tese que o Emanuel esta defendendo. Amar uns aos outros. Mas nos que somos esclarecidos na palavra nao concordamos com tais praticas. E como a biblia mesmo diz: Que Deus ama o pecador e nao o pecado, assim como o salario do pecado e a morte. E os praticantes, pelo menos boa parte e conhecedora da biblia e sabem de muitos versiculos aqui citados.Muitos praticantes do homosexualismo conhecem este capitulo aos Romanos 1:26-32 , mas como os versiculos ja diz o que acontece com tais praticantes, entao o que nos resta a fazer eh somente orar por eles, e ama-los, o resto sera com Deus. Espero ter contribuido pela troca de informacoes.

    9. Eliane Serrou disse:

      Sioneia Raabe Sim querida, concordo que devemos amar e respeitar acima de tudo as pessoas. Mas mostrar verdades tbém é amor. O texto de 1ª Corintios é muito sério e traz condenação sim, uma responsabilidade muito grande de se tomar ciência. Como posso dizer que amo se omito fatos importantes? Com isso nem citei Romanos por exemplo que é mais esplicito ainda como vc bem cita.
      Sioneia não sou a favor de atacar e humilhar e nem desfazer de quem quer que seja, já que tenho amigos nessa condição aos quais respeito. Eu não me sinto confortavel sabendo que Deus pode mudar uma situação e não dizer. João 8:32 "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ."
      Os humanos podem andar em dúvida e incerteza, mas Jesus é inequívoco. Ele fala sobre a verdade como algo exato e objetivo. Em outra parte ele nos fala que a verdade é a palavra de Deus revelada. Quando ele falou com seu Pai (João 17:17), ele disse: "tua palavra é a verdade". Quando Jesus falou sobre a verdade, ele não estava falando sobre uma vaga abstração resultante de um intenso pensamento humano, meditação, lógica ou de um debate. Ele não definiu a verdade em termos subjetivos como uma coisa qualquer que as pessoas escolheriam acreditar. Jesus definiu a verdade como um fato revelado e eterno! A palavra de Deus é verdadeira independentemente do fato de eu concordar com isso, de eu aceitar e obedecer, ou rejeitar e contestar.

    10. Eliane Serrou disse:

      "Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra."

    11. Eliane Serrou disse:

      Filipe Gioielli O que postei não é falta de amor, querido. Pelo contrario, amor é tornar ciente e deixar que decida que caminho seguir. Bjos pra vc. Que Deus te abençoe muito.

    12. Eliane Serrou disse:

      Filipe Gioielli É direito seu, querido e eu respeito.

    13. Eliane Serrou disse:

      Filipe Gioielli Vc já tinha lido esses textos na Biblia? Me sinto-me melhor dizendo a verdade do que omitindo para depois ouvir que eu sabia e não disse. Não me queira mal, só mostei textos Bíblicos aos quais tem um conteudo cério. Se tem vontade de se achegar a essas pessoas que vc não conhece, faça isso. Quanto a mim vou orar por vc e pedir a Deus benção sobre sua vida.

    14. Eliane Serrou disse:

      Filipe Gioielli Então sinta-se amado por mim. Apartir de hoje vou orar por vc. Ganhaste uma intercessora em sua vida.

    15. Emanuel Menim disse:

      Eliane Serrou, que privilégio poder conversar contigo para termos revelada a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Isso demonstra o quanto Ele nos tem feito crescer em verdade e amor. O Senhor diz: Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20. Nosso Deus de guerra é também um cavaleiro, e ao bater à porta aguarda a reação. Jesus dizia que só fazia aquilo que via o Pai fazendo (evangelho de João). Isso significa que devemos fazer o mesmo, ou seja, observar como o Pai age para também agirmos assim. Deus age com cavaleirismo, e nós também. Porém ele é amor e justiça. No entanto a justiça é Dele. A palavra de Deus, quando exorta ao pecador, dirige a ele tais palavras, e somente a ele. Se não sofremos com aquele pecado, então tal palavra não é dirigida a nós e não pertence a nós nenhum direito ou dever sobre ela. O evangelho da verdade é o da paz e do amor. É este evangelho que proclamamos. Perceba que quando lançamos em rosto dos homossexuais as palavras que achamos que dizem respeito à conduta deles numa tentativa de exortá-los, o evangelho que proclamamos não é o da paz e do amor, mas da discórdia e da intolerância, pois é assim que estas pessoas recebem nossa ação, independente das nossas intenções, que podem ser as mais profundamente amorosas. A palavra de condenação em relação ao pecador é conhecido dos homossexuais, e sem dúvida não é usando-as em momentos que achamos oportunos que os atrairemos a Cristo, mas sim amando-os gratuitamente, incondicionalmente, pois este é o NOSSO PAPEL como filhos da luz. É assim que proclamamos o evangelho de Cristo. Os MANDAMENTOS de Cristo são: Amem a Deus acima de tudo e ao próximo como a ti. O amor é o mandamento, e não a exortação. Devemos acreditar na força do amor de Cristo revelado em nós, pois somente este amor é capaz de atrair o pecador, e é através do amor que a libertação acontece: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, você citou. Pois bem, a verdade em Cristo é o seu amor revelado por seu sacrifício e a salvação que ele nos dá de graça por meio da fé. Sinto-me orgulhoso e feliz de ter irmãos como você que estão pensando sobre estes assuntos e buscando a renovação da mente dada por Cristo a nós para que possamos conhecer e expressar a boa perfeita e agradável vontade de Deus.

    16. Sioneia Raabe disse:

      Eliane Serrou Eu concordo contigo sem duvidas..Tambem creio que Deus eh um Deus de poder, e que pode transformar,e libertar, creio em tudo o que a biblia nos relata, e sei tambem o poder das maos de Deus..e todo ser humano seja qual for a pratica reliosa ou sem religiao sabe muito bem quando esta indo alem do pecado, basicamente tenho como consciencia, mas tambem tem os cegos e duros , que nao sentem coisa alguma..se formos relatar sobre verdade e mentira, todos nos seres humanos sabemos da verdade, mesmo que seja la qual o motivo , nao o pratica corretamente, mas tambem temos uma forca nos rodeando, como a biblia mesmo relata que so veio para matar roubar e destruir..e toda pratica de iniguidades ja veio desde o inicio dos tempos.. como a biblia tambem relata que tudo e licito , porem nem tudo convem..sao diversos versiculos da biblia que nos ensina a pratica regrada na fe.. E nao concordamos com tal pratica que o texto relata acima, isso digo para os esclarecidos na palavra,seriamos cumplices do pecado, pois na Biblia diz que tal pratica e abominacao e condenacao. que nos confirma aos Romanos .mas quando a pratica de realizacao de casamentos sair da lei e for para a pratica, saberemos quem eh o trigo e o joio..mas isso tudo nao sao mais do que os sinais da volta de Cristo, mas voltando a tese, o Emanuel estava defendendo a tese que temos como parte de obediencia a Deus amar ao proximo como a ti mesmo.. nesse caso o amor nao escolhe raca, cor, religiao, seita, ateus, judeus, mulcumanos , ricos ou pobres, o ladrao, o corrupto, isto nao quer dizer que estajamos de acordo com a pratica de cada um ou opcao de cada um… simplesmente ame! e basicamente isso. Porque errado ou nao, que vai dar a martelada final como Juiz sera Deus.. Fique em paz, espero ter contribuido em trocar informacoes .

    17. Sioneia Raabe disse:

      Filipe Gioielli Concordo contigo, o amor de Deus so veio para nos unir, e temos como criaturas obedecer a Deus como mandamento exigido por Ele, para amarmos uns aos outros como a nos mesmos! Sinta-se amado. Deus te abencoe.

    18. Sioneia Raabe disse:

      E como filhos, obedecer o nosso Pai.

    19. Emanuel Menim disse:

      Filipe Gioielli, não fomos nós que escolhemos a Cristo, mas foi Ele quem nos escolheu. Isto é, você não escolheu, foi escolhido. Como pelo ódio vc foi embora, pelo amor voltará. Abraço.

    20. Deus ama o pegador sim, mas abomina a prática do pecado.

    21. Emanuel Menim disse:

      Eduardo Martin, se Deus não ama o pecador, Ele não ama ninguém, pois somos todos pecadores.

    22. Emanuel Menim disse:

      Joao Dioni Dioni, Deus é amor! Nós também somos, afinal como filhos dele só podemos ser igual ao Pai. Quanto ao resto, deixa com Ele. Não é nosso papel julgar ou condenar. Se somos filhos do Amor, só podemos amar.
      Abraço.

    23. Everton Ramos disse:

      Amar não é concordar com práticas.

  3. Marco Antonio disse:

    Sinagoga de satanás isto sim…

  4. Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
    Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.
    Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós.
    Por isso a terra está contaminada; e eu visito a sua iniqüidade, e a terra vomita os seus moradores.
    Levítico 18:22-25

    Isso está escrito no velho testamento, e no novo será que diz algo???

    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
    Romanos 1:26-32

    Amados, o que é certo é certo!!

    Não confundam os vossos corações!!!!

    Se Deus abomina o pecado, mais ama o pecador, sobra a mim orar pelos homossexuais, e não cometer nenhum mal que venha difamar ou desrespeitar a eles, mas não vou compactuar com e nem acobertar os pecados que os mesmos cometem!

    Deus abençoe!!

    1. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.
      Lucas 23:34

    2. Jessica Wilhelm disse:

      Exatamente.

    3. Iris Rossi disse:

      Filipe Gioielli Me desculpe mas la não existe CRISTÃOS,pois senão pregariam o verdadeiro EVANGELHO de JESUS….

    4. Iris Rossi disse:

      Filipe Gioielli Leviticos 18:22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
      Este é o verdadeiro evangelho..E ponto final…O resto é simplismente uma falsa profecia.

    5. Iris Rossi disse:

      Filipe Gioielli Meu filho,tu não sabe o que fala…Que pensa conhecer…Deus te abençoe e que um dia tu venha conhecer os caminhos do Senhor de verdade.Não tenho tempo a perder com esse tipo de discuções..

    6. Filipe Gioielli – Filipe vc tem razão, muitas das igrejas aqui no Brasil já veem isso…não seus líderes, mas os próprios fiéis, pq para certos males não há remédio, ora, o preconceito é deturpador, e as pessoas que passaram por muito tempe reprimindo essa prática se veem agora numa saia justa, literalmente sem saída…não podemos julgar para não sermos julgados, gosto de ler a Bíblia…mas entendo que é muito complicado fazer traduções da Bíblia, lá a gente aprende uma coisa, mas na prática vc percebe que é impossível agradar a todos, nem Jesus conseguiu agradar a todos, eu confesso que ainda estou em fase de conhecimento, tenho muitos amigos gays, e não acho que sejam possuídos, ou que deixaram de acreditar em Deus…cada um acredita no que quer, liberdade de crença para todos, e se alguém achar que está errado faça a escolha do que acha que é certo, é só respeitar a vontade do próximo, fiquem na paz de Deus.

    7. Filipe Gioielli defina paz…

  5. Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    1 Coríntios 6:10

  6. DEUS ama a todos nós independente do nosso erro, ele nos ouve e quer nos acolher, ele não vai te rejeitar por causa do seu pecado e nem deixar de ouvir as nossas orações por que ele nos ama e não suporta ver o sofrimento de um filho seu mas, é importante lembrar que DEUS acolhe o pecador mas não acolhe o pecado e deseja que vivamos na luz, muitos querem a benção de DEUS, mas não querem amar a DEUS. Pense nisso

  7. Iris Rossi disse:

    M.I.S.E.R.I.C.O.R.D.I.A….

  8. Renato M Veras disse:

    Em nome do favores $$$$$, os líderes religiosos desse país têm se distanciado muito do Evangelho! Igreja e o Estado são a mesma coisa? instituições com registros em cartórios talvez, mas não a Igreja do Senhor Jesus.

    Mas infelizmente aqui no Brasil tem ocorrido coisas parecidas.

  9. Jessica Wilhelm disse:

    Lutero se revirando no tumulo em 3…2…1

  10. O Dia que chegar essa lei, das duas uma, ou seremos todos presos, ou mortos, porque nunca cristãos de verdade, e Lideres de verdade das igrejas vão ser coniventes com essa atitude. NUNCA! Agora esses falsos cristãos, e esses falsos lideres, se não tem dinheiro por trás (oque não duvido pois a ganancia do ser humano é infinita)

  11. A EUROPA VAI PAGAR UM ALTO PREÇO DIANTE DE DEUS!!!

  12. aí explica porque muitas igrejas perdem a unção de Deus, o pecado faz separação entre nós e o nosso Deus ..Isaias 59;2

  13. Evandro Cozzuolo disse:

    Antes de tudo, quero vos dizer que sou Adventista do 7º Dia, se fosse tão intolerante como vocês, eu diria, SIM FAÇO PARTE DA ÚNICA IGREJA QUE GUARDA OS MANDAMENTOS DE DEUS, E QUEM NÃO GUARDA O SÁBADO, NÃO RECEBERÁ O REINO DE DEUS. PORÉM, como não sou, sei que Deus irá salvar guardadores e não guardadores do 7º dia. Mas quero vos dizer uma coisa: SOU TOTALMENTE A FAVOR do casamento homoafetivo. Não atrapalha a minha vida em NADA!, bem, só fala mal da Europa, aqueles que nunca conheceram, se não, veriam que o Brasil em que eles moram, não é 3º mundo, mas sim 10º. Uma verdadeira república islâmica, onde nos dias de hoje, mulheres são tratadas como 2º escalão, o que esperaria eu no que diz respeito a pessoas que se amam, apenas, diferente da maioria. Deus irá salvar os gays, NINGUÉM SE TORNA GAY, MAS SIM NASCE GAY! Assim como você NASCEU HETERO. Deixemos de ideias medievais pessoas, o MÉDICO, SEU IRMÃO, SEU AVÔ, SEU PROFESSOR, todas estas pessoas que são tão importantes em nossas vidas, pode ser um Homossexual. Cuidado, pois um dia, quem poderá salvar a sua vida, será um GAY! E aí? Serás intolerante como ele mesmo assim? Viva a Dinamarca! Saudações.

  14. Wagner Santos disse:

    O mundo ta ficando louco…

  15. Davi Farias disse:

    Olá amigos, temos que tomar muito cuidado com os rumos que certas “igrejas” estão tomando, a igreja Luterana já foi uma igreja conservadora e tinha nela o temor do SENHOR, hoje se torno nisso que temos visto, uma igreja fria que abraça o pecado do homossexualismos contradizendo a bíblia, uma igreja cheia de estudiosos da bíblia (teólogos) abraçam uma das piorem forma de pecado (homossexualismos), que ferem os princípios cristãos , os princípios morais de uma sociedade seria, os princípios da família, Deus criou homem e mulher para que pudesse multiplicar e povoar a terra. A historia diz que o primeiro casal, (Adão e Eva) trocou a revelação de Deus por conhecimento, Gn 2 diz que o SENHOR ia ter com homem todos os dias na viração do dia, porem certo dia, o homem trocou a revelação de Deus, pelo o fruto do conhecimento, devemos ter cuidado dentro das igrejas para não trocar os princípios estabelecido por de Deus pelo as desordem do diabo. Que o SENHOR nosso Deus venha ter misericórdia dos luteranos.

  16. Marisa Campos disse:

    e quanto aos comentarios sobre teologos colocando todos num so grupo, faltando com o respeito as pessoas, indo contra aquilo que Jesus ensinou, o proprio Deus tem a resposta, crescei na graça e no conhecimento.E digo mais para que nao se crie dentro das igrejas pseudos cristaos, os quais tem errado absurdamente por nao examinar com profundidade as escrituras.E aos homossexuais meu respeito, meu amor porque foi assim que meu Mestre me ensinou.A paz do Senhor a todos.

  17. Claudio Luiz Russo Guarani-Kaiowá disse:

    Naturalmente iguais perante Deus,
    Juridicamente ( a duras penas) iguais perante homens e mulheres,
    Inevitavelmente (ainda que tarde e mesmo que mais tarde ainda) iguais perante as instituições religiosas.

  18. Wagner Santos disse:

    Um dia o julgamento final do Messias vai aconteçer queira ou não queira, e ai veremos aonde essa liberdade toda vai parar ou melhor vai levar;Não se esqueçam de Sodoma e Gomorra, de Deus não se Zomba e não brinca, Deus é Amor mais é Justiça.Só para lembrar a Dinamarca tem um dos indiçeis mais altos do mundo em homiçidios sera que isso é feliçidade.

  19. está igreja não é igreja de Cristo, poi se fosse seguiria os principios Cristao, a Biblia é base para todas as igrejas só lei em lev.18:22-25 ou apocalisp onde falar que os beberões, homem que paraticam sexo com homem não entarão no reino do ceus, está igreja são guiados por lobos que sever ao boi.

  20. Depois de a igreja luterana pedir perdão ao vaticano em nome de Martinho Lutero, não é de admirar tamanha façanha;Mas nunca se esqueçam que os meros mortais podem até dizer que estas uniões sejam corretas, mas DEUS O SENHOR já as REPROVOU desde o princípio, e quem for sóbrio permaneça em sua fidelidade na Palavra de Deus.

    1. como eh?? a igreja do "fundador" do cristianismo, apoia casamento homo..?? affff…

    2. Ricardo Ofsiany , pois é , e agora

  21. O que estão fazendo com a PALAVRA de DEUS, estão distorcendo a bíblia, adaptando para suas vidas pecaminosas, DEUS não tem parte com isso, Ai de vocês casa rebelde quando DEUS lembrar de vós no tempo do juízo…………….

  22. Esta primeira ministra da Dinamarca é uma satanista a serviço dos Iluminatti, pois além de se empenhar para aprovar esta lei absurda de casamento gay, ainda temos visto neste país amaldiçoado, a matança dos golfinhos (criaturas dóceis e meigas e incapazes de nos atacar) por puro prazer de matar.Um esporte mórbito e satânico, digno de pessoas com mentes doentes.Helle Thorning-Schmidt, que tipo de pessoa é você e aqueles que compõe a cúpula deste governo Dinamarquês???Quero vê-los sofrendo na mão do diabo e de seus anjos, qdo o SENHOR JESUS VOLTAR!!!

  23. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

    Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
    Romanos 1:22-32

  24. Nossa, está cheio de pessoas perfeitas comentando aqui. Parabéns á todas as igrejas que aceitam os homossexuais. Há pouco tempo atrás a maior nação cristã do mundo (EUA), escravizava, torturava e depois rejeitava os negros. A evolução de pensamento, apesar que lenta, está acontecendo.

  25. Régis disse:

    Pessoal, bom dia!
    Cada um tem direito e liberdade de pensar como quiser. Mas é importante notar que a Igreja Luterana não aprova o casamento Homossexual (Como muitos por aí estão dizendo… A igreja Luterana durante seus 500 anos também se dividiu, mas tem as que seguem os Ensinos Bíblicos, bem como as confissões luteranas), existem certas denominações que acabaram indo para outros caminhos

    Vejam, publicações que são da Igreja e de outras instituições não religiosas. Esta é a opinião da IELB.

  26. jose marcus disse:

    Infeliz Reforma Protestante, que em menos de 500 anos trasformou o cristianismo em uma colcha de retalhos. Esse foi o preço da rebeldia de um homem chamado Martinho Lutero, sua Igreja e sua teologia foi um fracasso , e nessa onda de sectarismo todo o protestantismo mais cedo ou mais tarde ira aderir a essa aberração.
    No Brasil já vemos sinais do fim do protestantismo, com suas diversas matizes teologicas das mais aberrantes possiveis, sem falar no verme da teologia da prosperidade.
    Como o mundo precisará da Igreja Católica!
    Todo vômito lançado contra a Igreja foi lançado contra o vento e para o protestantismo retornou!
    Que Deus nos livre dessa heresia terrivel criada pelo fracassado Lutero e suas Igrejas que uma a uma vão sucubindo a favor da podridão do mundo, se capitalizando, e se auto destruindo.

  27. Everton Ramos disse:

    As pessoas confundem desejo sexual com amor, Deus ama ao pecador mas aborrece ao pecado( sua prática pecaminosa).

  28. Frankmar disse:

    A Materia devia ser” Igreja Luterana na Dinamarca apoia que permite igrejas a realizarem casamentos gays”.
    Pois as Igreja Evangelica Luterana do Brasil é só a Favor do Casamento entre um Homem e uma Mulher. os Luteranos do Brasil e em outros países são Cristão que procuram seguir Jesus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.