Os membros da ‘Early Child Covenant Church’, localizada no Sudoeste da China, continuam firmes na decisão de não encerrar às atividades da igreja, mesmo após a prisão do seu pastor na semana passada, por autoridades do regime comunista da China.
No último dia 16 (domingo), a congregação publicou um vídeo onde aparece cantando o Salmo 43 e recitando o Catecismo de Heidelberg, utilizado geralmente por denominações reformadas. O material foi retirado do ar algum tempo depois, mas foi o suficiente para demonstrar a coragem dos membros em desafiar às ameaças do Partido Comunista Chinês.
Infelizmente, em consequência do culto ao ar livre, dezenas de membros da igreja foram detidos por policiais.
“Todos os irmãos e irmãs nas proximidades do santuário da igreja foram levados. O encontro que tinha entre 50 e 60 irmãos e irmãs no parque foi interrompido, e três funcionários da igreja que lideravam o culto foram levados pela polícia”, declarou a igreja em um comunicado.
A intolerância religiosa das autoridades chinesas não faz distinção entre homens, mulheres e crianças. Até mesmo gestantes foram levadas presas e até o momento, segundo informações da Christian News, não há informações sobre os detidos.
“Algumas irmãs levaram crianças pequenas para o campo de esportes de uma escola (os maridos de algumas dessas irmãs foram detidos ou convocados criminalmente). Todas foram levados pela polícia até a delegacia e ainda não retornaram. Entre elas estão lactantes”, acrescenta o comunicado.
Os membros tomaram a decisão de realizar o culto ao ar livre após se depararem com o templo da igreja fechado. O comunicado explica que policiais impediram a entrada dos membros no templo e mantiveram às portas fechadas, no último domingo.
Apesar da repressão, a fé dos irmãos em Cristo continua inabalável. “Senhor, hoje nós te adoramos em carros da polícia, delegacias, centros de detenção e prisões. E nós te adoramos nos lares. Não temos outro objetivo senão adorar somente a Ti ”, destaca o texto.
“Nós vamos de ônibus para as delegacias como se estivéssemos indo pela estrada até Sião. Pois o Senhor nos disse que está procurando adoradores que te adoram em espírito e em verdade”, acrescenta.