Capa

Igreja Presbiteriana anuncia ordenação do primeiro casal gay ao ministério pastoral

Comentários (191)
  1. lulala disse:

    Presbiteriana

    Em decadência…..

    Igual a dois presbiteriano que comentam aqui cada dia cheios de letras e distantes de Deus.

    1. Alexandre Machado disse:

      Quem são eles?

    2. Alexandre Machado disse:

      Pergunto porque preciso conhecer este balaio de bodes malhados chamado site gospel.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. lulala disse:

        Alexandre
        Você não sabe.
        Um é o Wanderley Satanás.
        O outro te falo assim que lembrar.
        O Cara é tão desprezível que esqueço o nome da biba.

        1. Alexandre Machado disse:

          Espero que consiga lembrar. É muito importante isso.

          1. lulala disse:

            Alexandre.
            E o marcos Oliveira.

          2. Sandro disse:

            Puxa, que curiosidade , hein Alexandre Machado?! Tá querendo dar para eles?

        2. Sandro disse:

          “O Cara é tão desprezível …”. É esse o amor que Cristo ensina, lulala?

          1. mauro mendes disse:

            E verdade

          2. mauro mendes disse:

            Estao destruturando a familia HOMEM E MULHER E ESPALHANDO O NOJO DO HOMOSSEXUALISMO NO MUNDO, ELES QUEREM ABALAR AS PESSOAS E UNILAS PARA UM SO PROPOSITO, ESTABELECER A LEI ANTICRISTA A QUAL MODIFICA OS CONCEITOS MORAIS E A ETICA DA MORALIDADE.

        3. clamando disse:

          LULALA
          STAR NÃO É BIBA É MULHER, TREM NICK FAKE DE GAYS COMO O SANDRO O MAURO O FELIPE O WANDERLEI O JANIO, COISA DE MULHER

  2. Marcos disse:

    Horror…..horror…..horror…

    1. Sandro disse:

      Calma biba, não é tão horrível assim tudo o que eles estão dizendo aqui. A senhora precisa se acalmar e entender que as mudanças que se operam nos EUA logo se manifestarão aqui também, pois as igrejas brasileiras se espelham nas americanas.

  3. Elder Lima disse:

    A igreja presbiteriana se afasta definitivamente da palavra de Deus.

    1. Lopes disse:

      Elderzinha chupetade de urso não esqueça que ele é evanjeca., lkkkk

    2. regis disse:

      Elder, só pontuando que essa “igreja” presbiteriana, é assim autodenominada, pois, não tem nenhuma relação com outras igrejas presbiterianas-reformadas nos Estados Unidos, Brasil ou outros países. Sua crise iniciou-se desde que abraçou a teologia liberal (da relativização) no seu arcabouço doutrinário. Está na verdade denegrindo o nome da Igreja Presbiteriana, que é uma denominação de teologia reformada e conservadora.

  4. clamando disse:

    PELO MENOS STARDUST ASSUME DE VEZ SEU PASTORADO COM SEU MARIDO E VAI TRABALHAR PARA ARREBANHAR OS GAYS, JÁ QUE VÃO TUDO PARA O INFERNO MESMO QUE O FAÇAM JUNTOS CRISTÃOS STARDISBOSTIANUS

    1. Studebaker disse:

      E mesmo né só deixe que vão tudo prus quintos das beiradas do centro da garganta putrefa do capiroto,

    2. PAULO AGNOSTICO disse:

      CLAMANDO

      Do mesmo jeito a maioria das suas igrejas casam divorciados adulteros, contrariando tanto o que falou Jesus e Paulo, desde Henrique VIII no século XV, há pouco Magno Malta se divorciou e casou com uma mulher mais jovem(que por acaso é divorciada de um pastor), Silas Malafaia abençoou o casamento do Bolsonaro, que é divorciado duas vezes….. é uma igreja a gosto do fregues

      1. clamando disse:

        PAULO
        NÃO É PORQUE ALGUNS QUE SE DIZEM CRISTÃOS, OU PELO MENOS ACHAM QUE SÃO. E FAZEM ESTAS CACACAS, QUE SIRVA DE APOIO PARA O PECADO DE UMA MANEIRA GERAL SE TORNAR LEGAL
        VEJA BEM TANTO UNS COMO OS OUTROS ESTÃO PECANDO E SEPARANDO-SE DO CRIADOR, ASSUMINDO O RISCO DE MORREREM E DESCER AOS INFERNOS
        NÃO USE A DESCULPA DE UM ERRO PARA LEGALIZAR OUTROS

        1. PAULO AGNOSTICO disse:

          CLAMANDO mais recente ainda são as mulheres pastoras, devido o sexo masculino pouco se converter, as mulheres tomaram contas, elas são maioria entre os Cristãos(até por isto casam com não cristãos) e surgiram pastoras que é claramente contra o que Paulo e Timóteo pregaram no NT

          Por estas e outras que não vejo nada de mais agora terem gays tb

          1. clamando disse:

            PAULO
            COMPARAR UMA MULHER COM UM GAY É NO MINIMO ESDRUXULO
            FOI A MESMA COISA QUANDO INCLUIRAM NHA MARIA DA PENHA
            DEPOIS INCLUIRAM NA LEI DO RACISMO, TE DIGO SE EU FOSSE NEGRO TERIA ENTRADO COM PEDIDO JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA PROCESSAR QUEM TEVE CORAGEM DE DIZER QUE A NAÇÃO NEGRA DESTE PAÍS É GAY

      2. Mil parabéns para você,Paulo Agnóstico,por desmascarar os fariseus hipócritas.Seus
        comentarios são excelentes.

        1. PAULO AGNOSTICO disse:

          JANIO MANOEL DE SANTANA Obrigado !!

    3. frank disse:

      Quem não tem pecado, que atire a 1a pedra !
      Ainda mais querendo sentar no trono de Deus para decidir quem vai para o inferno ou não.

  5. The Sun disse:

    kkkkkkk só rio aqui

    1. lulala disse:

      The Sun
      Rio de lágrimas.

    2. Sandro disse:

      “Ai de vós, os que agora rides; porque haveis de vos lamentar e chorar!” (Lc 6:25)

    3. Danilo disse:

      Rafael:
      Não duvido que Calvino realmente “escreveu” isso em sua carta mas entre aquilo que escrevemos e pensamos e aquilo que FAZEMOS há uma grande diferença! Tanto é que seremos julgados pelos nossos ATOS praticados por nossos corpos e não por nossos pensamentos ou intenções…
      Calvino manteve Miguel de Servet preso em uma masmorra por quase um ano e mantendo-o a “pão e água”! Foi tratado como um animal, sem direito a banho, escovação de dentes ou troca de roupas!
      Durante o seu julgamento e no momento de sua condenação, Miguel suplicou que sua morte fosse pela acha (machado) e não pelo fogo! De nada adiantaram as suas súplicas!
      Durante o suplicio de Servet, Calvino pode ouvir seus gritos de dor mas nada fez para abreviar sua morte (Calvino tinha poderes para isso pois detinha toda autoridade na cidade de Genebra).
      Quem abreviou o sofrimento de Servet foi a própria população da cidade: vendo que Servet estava sendo assado vivo pois a madeira da fogueira estava úmida, entraram em suas casas, quebraram móveis e cadeiras e lançaram essa madeira seca na pira! Só assim Servet pode ter o seu sofrimento abreviado!
      Os presbiterianos lutam para negar tais fatos! Mas contra fatos não há argumentos! O grande Calvino teve sua reputação manchada por tais fatos e responderá perante o Eterno por tal erro!

  6. The Sun disse:

    Calvino deve estar contorcendo-se no túmulo, após essas aberrações diante da palavra de Deus.

    1. Sandro disse:

      Calvino? Aquele demônio que mandou queimar Miguel Servet com lenha verde só para aumentar o sofrimento – como de fato aumentou! – do grande médico cujo único crime foi duvidar e pregar contra o dogma da trindade? Que se vire no colo de Satanás!

      1. Rafael disse:

        Sandro, gente boa!
        Você está equivocado quanto ao seu argumento em que Calvino mandou queimar Miguel Servet. Ele foi contra:
        “É um abuso condenar à morte aqueles que estão errados em sua interpretação das Escrituras. Esta coima só deve ser imposta para assassinos.” (Carta a Aecolampadious, Calvino, op. VIII, 862)

  7. Alex disse:

    “Casal” gay?

    1. Sandro disse:

      Para sanar sua dúvida, vamos recorrer ao dicionário:

      “Significado de Casal

      s.m. Denominação atribuída ao par constituído pelos cônjuges.
      Qualquer par de indivíduos que mantém, entre si, uma relação amorosa e/ou sexual;
      Animais. Nomeação do conjunto constituído por um macho e uma fêmea; diz-se dos animais.
      Grupo que se constitui por coisas semelhantes e/ou análogas; parelha ou par.
      Povoação ou povoado de tamanho reduzido; vilarejo ou lugarejo.
      (Etm. do latim: casalis.e)”

      Fonte: dicio. com. br

      1. Sandro disse:

        Considerando o aspecto exato de sua dúvida, destaco este significado:

        “Qualquer par de indivíduos que mantém, entre si, uma relação amorosa e/ou sexual;”

        Note que homofóbicos costumam dizer que formamos apenas “par”. Porém, como vimos, é casal qualquer par de indivíduos que se amam.

        Considere, ainda, que semanticamente as palavras vão evoluindo no significado que têm para cada momento na história cultural de um povo, sendo exemplo disso a palavra “gay” (outra significava apenas “alegre”, hoje é específica para homossexuais) e “homoafetivo” (originalmente, a palavra significava apenas “afetividade entre iguais”, mas hoje é exclusiva para designar homossexuais).

        1. Sandro disse:

          Errata: onde se lê “outra significava”, leia-se “outrora significava”.

  8. Lopes disse:

    Chupa essa leviano e lucianta., toma lutero olha ai os frutos .,. Kkkk

  9. francisco disse:

    E o fim , Quem tem a Bíblia como regra de fé jamais irá concordar com essas coisas.

  10. Rui disse:

    uai!!!!
    a coisa tá indo
    de MAL A PIOR!!!!

  11. Alexandre Machado disse:

    Casal não. Casal pressupõe macho e fêmea.
    Dois homens ou duas mulheres formam duplas de gays ou lésbicas.

    1. Plinio Vanzini disse:

      Verdade, concordo plenamente com vc.
      Quanto ao que o Sandro disse sobre a igreja do futuro, é algo irreversível, não tem como mudar o futuro, por isso mesmo é que me desigrejei, não quero pertencer a uma instituição falida por antecipação.
      O que temos que fazer, isto é….os que querem ser salvos, é voltar a igreja primitiva, a igreja nos moldes de Paulo, conforme Hebreus 5;11,12,13,14 – 6;1,2,3. Aí está o mistério da Igreja primitiva que nunca mudou, esteve sempre presente dentro dos corações dos verdadeiros adoradores de Cristo, Aleluia! Uma igreja imutável, a ação dos tempos não tem poder contra ela, ela não está em templos, nem em doutrinas confeccionadas por homens, mas é ensinada pelo Espírito Santo, na mente e no coração de cada um que é chamado segundo esse propósito de Cristo.

      1. clamando disse:

        PLINIO
        VC. FALA ISTO PORQUE NUNCA CONHECEU A JESUS, POI SE O CONHECERÁ SABERIA QUE NUNCA DEVERIA FICAR FORA DO CORPO
        ¶ E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
        Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

        Apocalipse 3:7-8

        1. Plinio Vanzini disse:

          Olá, Clamando, depende do que vc entende por corpo de Cristo, se for a “Igreja” propriamente dita, vc está enganado a meu respeito, pois desde que aceitei que o espírito de Cristo vivesse em mim nunca mais me separei dEle, agora….se o que vc entende por “igreja” for a instituição, denominação ou empresa evangélica denominada de “igreja”, aí pode ter certeza que não tenho nada a ver com esse corpo mesmo, e não quero fazer parte dele, pois para mim, Cristo é espiritual, e não existe no ensino de Cristo nem uma palavra que diga que tenho que pertencer a alguma associação religiosa para pertencer ao Seu corpo, as “dominações” é que inventam isso para ter domínio sobre as pessoas, herança do catolicismo.
          Gostaria que vc lesse o que João diz em uma de suas cartas: 1Jo. 2;24,25,26,27. se temos o espírito de Cristo não precisamos que ninguém nos tenha debaixo de jugo, pois temos o próprio Cristo nos ensinando.
          E agora….quem está errado…..João ou os dominadores de hoje. A paz de Cristo.

  12. ezequiel disse:

    Isso só prova que a volta de Cristo esta próxima.
    O diabo tentando mudar as crenças e rumos da igreja de Cristo.

  13. Gilberto disse:

    Maranata!

  14. Frank disse:

    Alguns esclarecimentos importantes:

    1. O casamento gay é facultativo. Ninguém no Brasil é obrigado a casar com um gay. Se você não é gay, a lei não lhe diz respeito.

    2. O Beijo gay é o mesmo que qualquer Beijo. Ser gay é uma característica de pessoas, não de Beijos. Não existe Beijo negro ou Beijo gordo. Ah, e também é facultativo. Ninguém é obrigado a beijar alguém do mesmo sexo.

    3. A adoção de crianças por casais gays é quando um casal gay adota uma criança de um orfanato, não uma criança da sua casa. Se você não é gay e não é uma criança num orfanato, essa lei não lhe diz respeito.

    4. A Globo é só uma emissora dentre muitas. Eu, por exemplo, só tenho Sky e na Paraíba a Sky não tem Globo. Ninguém no Brasil é obrigado a assistir a Novela das 9. Se assiste, é porque quer ver. Então veja.

    5. Todos os programas no Brasil têm classificação indicativa. Nenhuma novela é aconselhável pra crianças de 6 ou 7 anos. Então você estiver preocupado com seu filho ver Beijo de novela das 9, então a Globo não é o seu maior problema. Vá ler o Estatuto da criança e do adolescente.

    6. Se você é cristão, saia do Levítico e do Deuteronômio e vá ler o Sermão da Montanha e aprender o que é tolerância.

    Parafraseando a Pitty: nenhuma mulher vai voltar pra cozinha, nenhum negro vai voltar pra senzala e nenhum gay vai voltar pro armário.

    Entendam isso.”

    Texto: Emmanuelle Lira

    1. Sandro disse:

      Excelente texto, Frank. Obrigado por compartilhar.

  15. Sandro disse:

    Parabéns, presbiterianos, vocês estão salvando o cristianismo do abismo do fanatismo e assegurando um lugar para a igreja no futuro, pois os fanatismos todos desaparecerão.

    1. Frank disse:

      Nenhuma mulher vai voltar pra cozinha, nenhum negro vai voltar pra senzala e nenhum gay vai voltar pro armário.
      Alguns esclarecimentos importantes:

      1. O casamento gay é facultativo. Ninguém no Brasil é obrigado a casar com um gay. Se você não é gay, a lei não lhe diz respeito.

      2. O Beijo gay é o mesmo que qualquer Beijo. Ser gay é uma característica de pessoas, não de Beijos. Não existe Beijo negro ou Beijo gordo. Ah, e também é facultativo. Ninguém é obrigado a beijar alguém do mesmo sexo.

      3. A adoção de crianças por casais gays é quando um casal gay adota uma criança de um orfanato, não uma criança da sua casa. Se você não é gay e não é uma criança num orfanato, essa lei não lhe diz respeito.

      4. A Globo é só uma emissora dentre muitas. Eu, por exemplo, só tenho Sky e na Paraíba a Sky não tem Globo. Ninguém no Brasil é obrigado a assistir a Novela das 9. Se assiste, é porque quer ver. Então veja.

      5. Todos os programas no Brasil têm classificação indicativa. Nenhuma novela é aconselhável pra crianças de 6 ou 7 anos. Então você estiver preocupado com seu filho ver Beijo de novela das 9, então a Globo não é o seu maior problema. Vá ler o Estatuto da criança e do adolescente.

      6. Se você é cristão, saia do Levítico e do Deuteronômio e vá ler o Sermão da Montanha e aprender o que é tolerância.

      Parafraseando a Pitty: nenhuma mulher vai voltar pra cozinha, nenhum negro vai voltar pra senzala e nenhum gay vai voltar pro armário.

      Entendam isso.”

      Texto: Emmanuelle Lira

      1. Sandro disse:

        Perfeito, Frank!

      2. Adalberto disse:

        Jesus Cristo perdoou mas não tolerou nenhum pecado sexual.
        ele citou muito bem sodoma e gomorra viu amigo sandro

    2. dias disse:

      Acho que você não entendeu, eles são como disse o pastor acima, uma “igreja”.

    3. Desaparecerão mesmo,viu Sandro,basta que eles cresçam e assustem o Estado Laico
      (sociedade geral).No Egito a Irmandade mulçumana deixou de existir e seus líderes foram
      condenados a pena de morte.Lá,que estão acostumados com guerras santas de fanáticos
      fizeram isso,imagine aqui.Pena de morte não,mas a destruição total e completa das seitas
      farisaícas que disseminam venenos espirituais,sim.Eles estão com olhos altivos no poder,mas encontrarão a mão de DEUS TODO PODEROSO para destruí-los.Sempre
      foi assim.A Igreja católica matava não era porque queria, ou matava ou eles tomavam o
      poder e acabava com ela.A Igreja sempre promoveu guerras,mas contra osfanáticos
      e hoje não é diferente.Os fanáticos daqui são iguais aos fanáticos do estado slâmicos,é
      só dar poder a eles para os monstros sairem das tocas e mostrarem a verdadeira
      face.O ovo da serpente choca,mas choca para ser destruída.Eles negam,mas as doutrinas e açõs são iguais as doutrinas dos fanáticos dos talibans.

  16. clamando disse:

    INCRÍVEL O GOSPEL MAIS VIROU GAY MAIS SÓ SE VE ATIVISTA ATEU GAY AQUI NÃO SÓ DEFENDENDO SUAS BANDEIRAS, COMO SUPERANDO OS CRISTÃOS EM NUMERO
    POSTAM SEMPRE DENEGRINDO E CALUNIANDO TENDO SEMPRE ACEITO SEUS COMENTÁRIOS SEM CENSURA.
    MAS EU PELO MENOS NÃO POSSO FALAR PELOS OUTROS TENHO MODERADO E ENGOLIDO RESPÓSTAS PARA ESTES ATIVISTAS, PRINCIPALMENTE PARA STARDUST

  17. Rhold disse:

    Responder a quem já definiu seu conceito de verdade é o mesmo que dar um murro na ponta de uma faca. Não vale a pena. O entendimento para ocorrer necessita de um fator imprescindível, chamamos de tolerância. O tolo não escuta, somente o sábio. O arrogante espreita seu adversário com truculência pueril e gratuita. As palavras de desespero de quem se encontra perdido em conceitos perdulários somente encontra guarida no clamor do baixo ventre. É uma pena, mas nem todos podem, querem e mesmo saberão como se dará aquele dia, somente o desespero da descoberta do inusitado evento marcará as manchetes sem expectadores, pois todos estarão na correria desenfreada querendo tardiamente descobrir o por que?

    A intolerância é tipica de situações de segregação seja ela qual for, tenha esta ou aquela natureza e caracteriza a marginalização do amor ao próximo. Contudo, o comportamento liberal de determinadas pessoas como os hippies dos anos 60, assim como de determinadas denominações, religiões, representadas por igrejas históricas e que tiveram seu berço nos EUA não poderia ser diferente. Discutir fatos sócios políticos decorrentes das mudanças comportamentais existentes a cada geração não pode ser traduzido como mero ato preconceituoso. A defesa das Escrituras como posta está, não é privilégio de alguns, mas a clara expressão do que está escrito. Porém, a busca pela garantia de interesses particulares e pessoais, absolutamente não convergentes com a Palavra de Deus gera como sempre gerou esta desenfreada e arrogante tentativa de mistificá-la como querem alguns, ou desmistificá-la como querem outros tantos. A posição de determinados segmentos religiosos traça o perfil de seus sectários, inclusive daqueles que não seguem a Bíblia como regra de fé e prática, o que se respeita, de modo que não vemos ninguém sendo obrigado a seguir a Bíblia, sendo preso por não lê-la, sendo condenado por não possuir em sua casa ou morto por que não a defende, vemos, por sua vez o inverso. E, esta postura, não deixa de destacar a INTOLERÂNCIA. Assistimos impotentes e atônitos, as aberrações impostas por fundamentalistas do Estado Islâmico em absoluta execração da liberdade não somente religiosa, mas de opção como defendem os movimentos LGBTT. Mas, não assistimos qualquer veiculação destes se posicionando contrários as chacinas de homossexuais ocorridas nos Estados de Origem Islâmica defensores da radicalização da Sharia. Seriam estes mesmos grupos capazes de acusar estes extremistas de homofóbicos como o fazem ao povo de origem e posicionamento pacífico como são os evangélicos? Claro que não, e isto nada mais é que INTOLERÂNCIA.

  18. Rui disse:

    perguntando:

    na bíblia não tem um capítulo que condena ISSO ???

    só queria saber onde está escrito!!
    ou só
    condena a idolatria???

    S.O.S !!!!

    1. Rui disse:

      hã!!!! entendi só
      serve para a católica
      para evangélica TÁ LIBERADO!!!!

      BELEZA!!! kkkk

  19. sebastiao disse:

    Igreja morre e chegou o fim da Igreja Presbiteriana ao aceitar que o homossexualismo não é mais pecado e até a Pastor pode ser gay. É inclível é o mesmo que rasgar a palavra de Deus porque esta desatualizada. ´é só lembrar que Deus destruiu as cinco cidades da Grande Sodoma e Gomorra por pratica desse pecado, creio que está na hora de provarmos a fé diante dos políticos que nos governam e os desafiamos como fez Elias e os Profetas de Baal.

    1. Sandro disse:

      Quando o movimento abolicionista foi vitorioso nos EUA pastores protestantes, e às vezes igrejas inteira, brandindo a Bíblia na mão protestarem enormemente contra a libertação dos escravos e o fato de que eles agora teriam de congregar com um negro em suas igrejas e isso feriu grandemente o orgulho racista daqueles crentes.

      Em futuro de médio prazo, veremos esse momento histórico da emancipação cristã dos gays da mesma forme que hoje vemos o momento da emancipação negra.

  20. frank disse:

    Ele não as destruiu por causa da homossexualidade, vai ler um pouco!
    Gente burra que só repete o que lhe dizem sem ver a verdade.

    1. Jfeté disse:

      lógico que a viadagem (homossexualismo) ou algo deste gênero,era uma pratica muita antiga porem de outro povos…..DEUS porem exortava o povo de Israel a não criar em si,esse espírito e se afastar de tais pratica….. agora me desculpe a linguagem chula….o cu é seu… você faz dele o que quiser…agora pare com esse papo de amor….porque isso nunca será amor…..mais sim um ato profano, a qual Satanás coloca no coração de algumas pessoas ,a qual Satanás já sabe que ele já foi condenado e que não há perdão pra ele,no mundo porvir,está querendo destruir o verdadeiro AMOR…..que só vem Javé(DEUS).

  21. Antonio disse:

    ” ASSIM, TODA ÁRVORE BOA PRODUZ BONS FRUTOS, PORÉM A ÁRVORE MÁ PRODUZ FRUTOS MAUS.
    NÃO PODE A ÁRVORE BOA PRODUZIR FRUTOS MAUS, NEM A ÁRVORE MÁ PRODUZIR FRUTOS BONS.
    TODA ÁRVORE QUE NÃO PRODUZ BOM FRUTO É CORTADA E LANÇADA AO FOGO.
    ASSIM, POIS, PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS.” Mt7:17-20.

    Então, se um limoeiro dá goiaba, é porque ele não é limoeiro; da mesma forma uma igreja, dependendo dos seus frutos, não pode ser uma igreja dita cristã, ainda que o homem assim insista chamá-la.

    “…PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS…”

    1. frank disse:

      Verdade, uma igreja que discrimina pessoas não tem nada a ver com a mensagem de Jesus!

      1. Jfeté disse:

        você disse bem uma igreja que discrimina pessoas não tem nada a ver com a mensagem de Jesus! no sentido da descriminação está correto,não pode descriminar….a igreja tem que receber todos,agora essa pessoa que é recebida tem que acatar o preceito de jesus cristo…..e o preceito diz que Deus fez macho e fêmea e disse cede fecundo.E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
        E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra,
        Gênesis 1:27-28,então neste quesito existem uma desobediência da igreja,porque também diz que Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.Levítico 20:13…..agora nos dias de hoje como já estamos sabendo que estamos vivendo os ultimo dias,as igrejas tomarão suas posição,ou no lado do verdadeiro DEUS ou do lado do verdadeiro SATANÁS…agora repare que eu disse as igrejas,porque sobre a terra os homens influenciado pelo diabo criou variais igrejas,porem da parte do verdadeiro DEUS, ele só tem UMA,Salmos 22:30…..e essa nunca vai se unir ao satanismo disfarçado de uma boa igreja..
        agora eu digo se você quer fazer parte do governo de DEUS….abandone suas praticas errôneas.

      2. Antonio disse:

        Frank,

        Concordo com você, pois a verdadeira igreja não faz acepção de pessoas, é o que está escrito em Tg2; como também Jesus não discriminou ninguém que fosse ao seu encontro: ” OS SÃO NÃO PRECISAM DE MÉDICO, E SIM OS DOENTES; NÃO VIM CHAMAR JUSTOS, E SIM PECADORES” (Mc2:17); a questão é: Até onde as pessoas estão dispostas a responder esse chamado?

        1. lulala disse:

          Antônio e Frank
          Não temos o direito de proibir ninguém de entrar na igreja.
          O problema dos homossexuais e que eles querem ter o mesmo direito que um casal normal.
          Exemplo o pastor decide fazer uma oração pelo casal.
          Aí o pastor diz:”Abraça o seu cônjuge aí “.
          Aí dois barbudos se abraçam ou duas mulheres que apertam os peitoes com sutiãs bem pequenos.
          Decidem se abraçar e no final com seus olhinhos marejados se beijam”.
          Por favor né.

          1. Antonio disse:

            Lulala,

            Se você atentou para a pergunta no final do post, vai perceber que procuro trazer à reflexão de que o primeiro passo para chegarmos ao Senhor é reconhecendo os nossos pecados e a partir disso tomar uma posição de querer estar limpo, permitindo que Jesus faça morrer o velho homem e em seguida o nascimento de um novo homem; porém, quantos estão dispostos a essa transformação? Se o exemplo que você deu foi real, percebe-se que nem todos.

            A PAZ!

          2. lulala mula-sem-cabeça,cale a boca lacraia de seita,pois não vai demorar para a sua seita aceitar o casamento gay.Digo isso a curto
            prazo e tomara que você esteja vivo.Sua seita ambiciona o poder e,
            sem abraçar a diversidade e saber a conviver com os diferentes em
            harmonia,fica dificil.E a sua seite excomunga fanático tipo você e
            terá o mesmo procedimento da sábia presbiteriana.

        2. luciano disse:

          Então os gays são doentes?eu ja sabia.

          1. frank disse:

            Doente é quem é cheio de ódio e preconceito, esses tem tratamento oferecido até pela medicina.Seita são essas igrejinhas fundadas “ontem” com pastores semi-analfabetos e homofóbicos.

  22. luciano disse:

    Adeus igreja presbiteriana,o teu fim logo virá.

    1. Igreja inclusiva é de DEUS.Já as seitas de fanático que você tanto defende,alem de ter
      dono,não agradam a DEUS por sua doutrina hipócrita e farisaíca.É só ler na Bíblia o fim
      das Igrejas do oriente,que aos poucos foram destruídas e hoje, nem existem mais,evanjegue
      luciano que de Bíblia não entende nada.Vá ler a Bíblia e e converter lucianta.

      1. Frank disse:

        Verdade Janio, nunca vi alguém entrar na Presbiteriana e ser roubado pelo pastor, já nessas “igreja$$$” novas…

    2. Sandro disse:

      Esta errado, luciano. É o teu fim que logo virá com o último suspiro; a igreja permanecerá firme enquanto você será apenas uma lembrança boa ou má.

      1. luciano disse:

        Sandro,esta igreja é a tua cara.

        1. Sandro disse:

          Espero que você seja uma lembrança boa.

          1. Sandro disse:

            É interessante o que você diz. Me identifico, sim, em vários aspectos com essa igreja. Mas se ela admitir o universalismo – a crença de que todos serão salvos e não haverá um único perdido – então a identificação será muito grande.

  23. Jose Carlos disse:

    “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,” (I Coríntios 6 : 9)

  24. Jadeaouel disse:

    Que coisa è essa ? Aquela assembleia apostata rejeitou o Senhor e à partir do momento em que Deus ta jogado desse jeito è o proprio satanas que està dominando naquelas seitas . Quando o Senhor voltar havera escuridão na terra e jà estamos nessa época do dominio do pecado

  25. Roberto disse:

    Realmente Cristo nao Faz acepcao de pessoas, mais aquilo que esta escrito na palavra esta bem claro e ningem pode mudar, Biblicamente o Senhor Deus ja proibiu o Casamento Homossexual, tanto que a biblia fala tanto disso e voces bem sabem, ora sem quere julgar vamos parar de se apoiar na logica dos homens e buscar a verdade de Deu, porque a palavra diz que ele e’ o mesmo e nao muda [Hebreus 13:8].! Nao aceitamos aquilo que e’ contra a palavra de Deus.

  26. Roberto disse:

    Arrependamo-Nos

  27. frank disse:

    9 igrejas mundiais já estão aceitando o casamento igualitário, normalmente essas igrejinhas criadas só para ganhar dinheiro não o aceitam porque o líder é homofóbico e semi-analfabeto, com seus seguidores mais ignorantes ainda

  28. Edielson disse:

    site nojento esse aqui, ousa chamar de ¨casamento¨ e esposa, casal site do inferno tô caindo fora.

    1. Frank disse:

      Do inferno vem seu preconceito e discriminação, coisas que a Bíblia e a Constituição condenam.Quem não tem pecado, que jogue a 1a pedra, seu fariseu !

  29. Frank disse:

    Nojentos são o preconceito e a homofobia.

  30. Maria Inez disse:

    a questão ñ é discriminação, pode e deve pregar á palavra desde que seja luz do mundo, sal da terra,a questão é tem que pregar o que vive, mas se ele pregar que ta certo ser gay casar-se com Gay , então ele esta contra á bíblia contra o mandamento de Deus, ou será que ele pula esta pagina, na palavra diz( Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” Rm 1:26,27, por tanto amada Igreja ñ compactua com estas coisa, vai ser um arrastão para o inferno , ta trabalhando pra Stanáz, vigia, ora, cuidado. e que oEspirito santo fala em seus corações Amém

  31. Maria Inez disse:

    satanás sai de ré Maldito, sai da vida desta pessoas em nome de Jesus, eu repreêndo e expulso todo inimigo de trabalhar na mente destas vida que estão sendo escarnecida e acham que estão certa o Pai amado Criador do Céu e da terra, faz uma Obra. que o Espirito Santo fale em cada coração imflamado por estas paixões. em nome de Jesus Amém.

  32. Jean Marcelo disse:

    Com Spurgeon falava: ” A igreja tem que atrair pela diferença e não pela igualdade”.

    Mais qual é essa diferença???. É uma só…. São pessoas que por escolha pessoal e autônoma, acolheram os ensinamentos da Bíblia como princípio de vida e largaram o que o mundo prefere.
    A palavra de Deus está no mundo para mostrar as pessoas o caminho de vida e paz. O ser humano que escolhe seu caminho. Paulo fala em Romanos que aquele que andar na carne colherá morte (uma placa de sinalização para as pessoas), e quem andar no espírito colherá vida e paz (outra placa de sinalização para as pessoas). Não importa o quanto falem, mudem, se adequem ao mundo, a palavra de Deus sempre vai ser a verdade.

    1. Frank disse:

      A palavra de Deus manda até matar crianças, então não depende da interpretação tosca de igrejas fundadas ontem por pastores semi-analfabetos.Tem que considerar o que a OMS diz a esse respeito e não pegar 4 versículos escritos há 2000 anos e mandar as pessoas seguir ao pé-da-letra, sendo que os héteros adaptaram muita coisa para seu “conforto”.

      1. Jean Marcelo disse:

        Frank,

        eu somente falei que quem anda na carne colhe morte, quem anda no espírito colhe vida e paz. Nada mais.

        Acredito que esse comentário não ofendeu ninguém. Não importa o que você acha ou o que eu acho, o que importa é o que a Palavra diz!. Se você prefere ficar com a OMS, é uma escolha sua!. Vai te trazer vida??? Ok!.

        Se você está confiante no seu caminhar , quem sou eu para falar diferente, só que . Mais torno repetir: quem anda na carne colhe morte, quem anda no espirito (nova natureza) colhe vida e paz.
        Eu não postei essa fala para convencer ou contrariar ninguém. Eu postei essa fala somente para que depois você não possa dizer que não foi avisado.

        Todos serão julgados pela Palavra, INCLUSIVE OS MEMBROS DA O.M.S., então é isso.

      2. Jean Marcelo disse:

        Somente para te responder quanto ao matar crianças frank que você cita a passagem de deuteronômios; sua análise é totalmente descabida.

        Se você ler e prestar atenção no que está lendo…. bem vamos a passagem:
        Deuteronômio 21:18-21. Se alguém tiver um filho rebelde e incorrigível, que não obedece ao pai e à mãe e não os ouve, nem quando o corrigem, o pai e a mãe o pegarão e o levarão aos anciãos da cidade para ser julgado. E dirão aos anciãos da cidade: ‘Este nosso filho é rebelde e incorrigível: não nos obedece, é devasso e beberrão’. E todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra. Desse modo, você eliminará o mal do seu meio, e todo o Israel ouvirá e ficará com medo.”

        Explicação: Primeiro, a pessoa em vista não é uma criança pequena, mas um “filho”
        crescido. O termo hebraico para “filho” (ben) empregado aqui é indefinido. Ele é
        algumas vezes usado para filhos de ambos os sexos (Ex 21.5), mas com maior
        frequência para aqueles do sexo masculino, e esse é claramente o sentido neste
        texto. Em si, a palavra “filho” não dá nenhuma indicação de idade. Ela pode
        se referir a uma criança ou a um jovem (cf 1Sm 4.4; 19.1; 1Rs 1.33); a idade
        deve ser determinada a partir do contexto. Neste caso, o filho em vista não é
        uma criança, pois os pecados trazidos em testemunho a fim de mostrar sua
        maneira contumaz são glutonaria e bebedeira (v. 20), dificilmente pecados
        praticados por uma criança entre 6 a 10 anos! O caso também indica que os
        pais tentaram restringir seu filho, mas todos os seus esforços falharam (vv. 18). Além do mais, os pais trazem seu filho aos magistrados, para que estes julguem o caso (v. 19); portanto, o filho teria oportunidade de falar em seu favor. Tudo isso
        indica que o “filho” em questão não é uma mera criança, mas, antes, um
        jovem no mínimo em sua média-adolescência ou mais velho.

        Frank , espero ter colaborado para que você não faça uma leitura errada do que está escrito. Somente para ressaltar sobre essa lei, ela era uma LEI CIVIL/CRIMINAL do estado de Israel (assim como cada país hoje tem suas leis civis/criminais). Sendo assim condenavam conduta enquanto cidadão.

  33. Frank disse:

    Se você é cristão, saia do Levítico e do Deuteronômio e vá ler o Sermão da Montanha e aprender o que é tolerância !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Nenhuma mulher vai voltar pra cozinha, nenhum negro vai voltar pra senzala e nenhum gay vai voltar pro armário. Alguns esclarecimentos importantes:

    1. O casamento gay é facultativo. Ninguém no Brasil é obrigado a casar com um gay. Se você não é gay, a lei não lhe diz respeito.

    2. O Beijo gay é o mesmo que qualquer Beijo. Ser gay é uma característica de pessoas, não de Beijos. Não existe Beijo negro ou Beijo gordo. Ah, e também é facultativo. Ninguém é obrigado a beijar alguém do mesmo sexo.

    3. A adoção de crianças por casais gays é quando um casal gay adota uma criança de um orfanato, não uma criança da sua casa. Se você não é gay e não é uma criança num orfanato, essa lei não lhe diz respeito.

    4. A Globo é só uma emissora dentre muitas. Eu, por exemplo, só tenho Sky e na Paraíba a Sky não tem Globo. Ninguém no Brasil é obrigado a assistir a Novela das 9. Se assiste, é porque quer ver. Então veja.

    5. Todos os programas no Brasil têm classificação indicativa. Nenhuma novela é aconselhável pra crianças de 6 ou 7 anos. Então você estiver preocupado com seu filho ver Beijo de novela das 9, então a Globo não é o seu maior problema. Vá ler o Estatuto da criança e do adolescente.

    6. Se você é cristão, saia do Levítico e do Deuteronômio e vá ler o Sermão da Montanha e aprender o que é tolerância.

    Parafraseando a Pitty: nenhuma mulher vai voltar pra cozinha, nenhum negro vai voltar pra senzala e nenhum gay vai voltar pro armário.

    Entendam isso.”

    Texto: Emmanuelle Lira

    1. André disse:

      Ish, tem que sair do Apocalipse também.

  34. Frank disse:

    “Bem-aventurados os humildes de espírito de Deus, porque deles é o ‘Reino de Deus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra! Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados! Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! ”

    Muitos dos chamados “cristãos” esqueceram isso tudo !

    1. Sandro disse:

      Eles pouco leem o Evangelho, Frank, pois o Cristo do Evangelho é aquele que acolhe a todos, sem distinção; que come, bebe, anda com eles, e isso sempre irritou mito os fariseus hipócritas, cínicos, falsos moralistas, puritanos, ditatoriais e cegos espirituais.

      1. Jean Marcelo disse:

        Ele andava sim com todos, e provocava mudanças nas pessoas.
        Segundo a Bíblia Sandro Jesus veio para o seguinte propósito: ” Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

        1 João 3:8-b

        Deus não muda. Deus não negocia. Deus não abençoa os caminhos de ninguém. O que Ele já fez, foi ter escrito todos os seus dias, e se você andar no que Deus escreveu para você, estará nos caminhos de bençãos.

        Evangelho Sandro, implica em renúncia, largar o mundo. Veja o que a Bíblia diz:
        Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15.

        Não existe como conciliar!

    2. Jean Marcelo disse:

      Leia tudo Frank, não pare somente aí não. Você tem que ser também o sal da terra e luz do mundo. Mais como ser se o sal se tornar insípido????

      Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois é melhor que se perca um de teus membros do que seja todo teu corpo lançado no inferno.

      Conduta Frank…. conduta e prática de acordo com a Palavra.

  35. Eu disse:

    Como será que estes Pastores vão explicar Romanos 1: 20-32 ???? É só mais uma prova de que a volta de Jesus se aproxima, 2 Timóteo 4: 3 – 4 “Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

    1. Sandro disse:

      Romanos 1:20-32 reflete a visão que Paulo tinha de homens héteros que deixavam suas mulheres para se relacionarem sexualmente em cultos orgíacos e até mesmo com meninos. Não tem nada a ver com o moderno conceito de homossexualidade, que não havia naquela época. O que muitos teólogos evangélicos fazem é tentar transpor para o tempo de Paulo o conceito atual de homoafetividade e o fazendo cometem um erro grave e imperdoável pelos historiadores, chamado anacronismo. Paulo achava que todos os homens e mulheres são heterossexuais, ele não sabia da existência de uma orientação homoafetiva, portanto seu juízo de valor sobre as práticas sexuais que ele viu entre os antigos gregos não se aplicam para os tempos de hoje e muito menos para os homoafetivos em relação de compromisso, amor e fidelidade. Uma regra básica a ser observado no estudos das escrituras hebraicas e gregas cristãs é considerar o tempo, o lugar, a cultura, as circunstâncias, as pessoas para quem cada texto bíblico foi escrito e jamais sair aplicando para hoje ensinos que foram escritas para um determinado povo em uma época especifica.

      1. Jean Marcelo disse:

        Sandro, não se deve escrever dessa maneira sobre o que Paulo disse. Você não deve falar o que não sabe.
        Veja o que o próprio Paulo escreve sobre a Bíblia: ” Toda a Escritura É inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa viver; a fim de que todo homem de Deus tenha capacidade e pleno preparo para realizar toas as boa ações.” 2 Timóteo 3:16-17.

        Paulo não escrevia o que ACHAVA, ele escrevia o que Deus o inspirava. Isso ele tinha por REVELAÇÃO. Revelação é você entender na sua mente natural o que Deus imprime no seu espírito sobre a concepção verdadeira da Palavra.
        Por favor Sandro, não queira opinar sobre coisas que você não tem a menor noção do que está dizendo.

        Quando falamos por exemplo em Romanos que o irmão citou, veja a tradução King James: porquanto, mesmo havendo conhecido a Deus, não o glorificaram com Deus, nem lhe renderam graças; ao contrário, SEUS PENSAMENTOS PASSARAM A SER , levianos, imprudentes, e o coração insensato deles tornou-se em trevas.
        E, PROCLAMANDO-SE a SÍ MESMOS COMO SÁBIOS, perderam completamente o bom senso e trocaram a glória de Deus imortal por imagens confeccionadas conforme semelhança do ser humano mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por este motivo, Deus entregou tais pessoas à IMPUREZA SEXUAL, segundo AS VONTADES PECAMINOSAS DO SEU CORAÇÃO, para degradação do seus próprios corpos entre si. Porquanto trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram objetos e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém! E por essa razão, Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, CONTRÁRIAS à natureza. De IGUAL MODO, os homens também abandonaram AS RELAÇÕES SEXUAIS NATURAIS com suas mulheres e se inflamaram de desejo sensual uns pelos outros. Romanos 1: 22-27.

        Veja Sandro como a Bíblia é clara que a questão sexual é uma ESCOLHA.
        Você não é obrigado a acreditar, mais a partir que você ouviu isso, não vou ser mais réu do seu sangue diante de Deus, no dia da prestação de contas. Os cristãos não tem que converter ninguém, mais somente anunciar a verdade.
        Como fala em mateus: ” Quem crer será salvo, quem não crer JÁ ESTÁ condenado”. Porque? porque a única maneira de sair da condenação já existente é receber o que Jesus fez = nos libertar do mundo, do pecado e dos desejos de nossa carne.

      2. Frank disse:

        Você tem toda a razão Sandro, os héteros só estudam o contexto e liberam as coisas para o que lhes interessa, o resto eles lêem os versículos e querem obrigar os outros a seguirem, sem analisar para quem foram escritos.

      3. Frank disse:

        Lembrando que para um hétero, o “natural” era ter relações sexuais com as mulheres, para o gay não.Os héteros se sacrificavam em orgias para os deuses pagãos, Paulo NUNCA viu uma relação homoafetiva.E no original a palavra traduzida como “afeminado” é “masturbador”, ou seja, uma tradução nada imparcial.

        1. Jean Marcelo disse:

          INFORMAÇÃO SOBRE O CONTEXTO ROMANO QUE PAULO ABORDOU:

          As principais passagens que abordam a questão homossexual, no entanto, encontram-se nas cartas do apóstolo endereçadas às igrejas de Roma e da cidade de Corinto, na Grécia. Tanto em Roma como na Grécia antiga, o homossexualismo era uma prática comum. Era, ainda, considerado imagem ideal do erotismo e modelo de educação para os jovens.
          Contudo, apesar da prática homossexual ser considerada normal em Roma, o homossexualismo passivo desonrava os romanos, que eram educados para serem ativos, serem senhores. A posição passiva era reservada para os escravos e para as mulheres, para os quais, aliás, era um dever. A História registra que dos quinze primeiros imperadores de Roma, só Cláudio era exclusivamente heterossexual. Mas foi o imperador Júlio César que ganhou a fama, só sendo tolerado pela posição que ocupava e por suas conquistas bélicas. Dele diz-se que “era homem de todas as mulheres e mulher de todos os homens”.
          A palavra lésbica vem da ilha de Lesbos, na Grécia, onde vivia uma poetisa e sacerdotisa chamada Safo. Ela iniciava mulheres no homossexualismo (daí os adjetivos lésbica ou mulheres sáficas).

        2. Jean Marcelo disse:

          “Lembrando que para um hétero, o “natural” era ter relações sexuais com as mulheres, para o gay não.Os héteros se sacrificavam em orgias para os deuses pagãos, Paulo NUNCA viu uma relação homoafetiva”.

          – AJUDA PARA ENTENDER O QUE PAULO DISSE: ” Quando Paulo fala de relação natural, ele pega por parâmetro o que Deus instituiu no jardim do Éden ( homem/mulher=filhos) -afinal ele era cristão -. Quanto à Paulo nunca ter visto uma relação homoafetiva, por favor estude o histórico de Roma da época ou leia um post que fiz sobre essa conjuntura na época de Paulo que fiz abaixo.

          “E no original a palavra traduzida como “afeminado” é “masturbador”, ou seja, uma tradução nada imparcial.”

          AJUDA PARA EXPLICAR PALAVRA EFEMINADOS CITADA, QUE ESTÁ EM 1 CORINTIOS 6:9

          efeminado do original – Malakos – Pessoa que mantém relações homossexuais com um homem; homem que submete o seu corpo à lascívia não natural..
          Fonte: Concordância exaustiva de Strong.

          Abraços Frank

          1. Frank disse:

            Nem o casamento hétero era igual ao de hoje, querer viver como há 2000 anos dá nisso, adapta o que quer, faz o outro cumprir ao pé-da-letra, Paulo nunca viu um relacionamento homoafetivo, a prova está aqui https://www.youtube.com/watch?v=smLfD8Du7PI
            Seu discurso de ódio traz depressão e morte a milhares e Deus vai cobrar isso de vocês ! Numa leitura literal, sem analisar o contexto, como diz o documentário.Quer leitura literal ? Sigam isso então… Deuteronômio 21:18-21. Se alguém tiver um filho rebelde e incorrigível, que não obedece ao pai e à mãe e não os ouve, nem quando o corrigem, o pai e a mãe o pegarão e o levarão aos anciãos da cidade para ser julgado. E dirão aos anciãos da cidade: ‘Este nosso filho é rebelde e incorrigível: não nos obedece, é devasso e beberrão’. E todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra. Desse modo, você eliminará o mal do seu meio, e todo o Israel ouvirá e ficará com medo…SEUS HIPÓCRITAS ! O sangue de muitos está nas suas mãos !

        3. Vanessa disse:

          Huuuuum. ……É mesmo!

          1. Vanessa disse:

            Esse Frank só fala besteira!

  36. Sandro disse:

    Quando o movimento abolicionista foi vitorioso nos EUA pastores protestantes, e às vezes igrejas inteira, brandindo a Bíblia na mão protestarem enormemente contra a libertação dos escravos e o fato de que eles agora teriam de congregar com um negro em suas igrejas e isso feriu grandemente o orgulho racista daqueles crentes.

    Em futuro de médio prazo, veremos esse momento histórico da emancipação cristã dos gays da mesma forme que hoje vemos o momento da emancipação cristã negra.

    1. Jean Marcelo disse:

      Um trecho que achei interessante e resolvi acrescentar para enriquecer as opiniões:

      Lendo a revista “História da Biblioteca Nacional” encontrei um artigo de Ângela Randolpho Paiva que tem como título “A fé no social”. Este artigo relata quais foram as contribuições da Igreja para o abolicionismo. Como achei o artigo super interessante, resolvi compartilhar com vocês os principais tópicos.
      A colunista Ângela Randolpho, começa e termina o seu artigo fazendo uma comparação entre a participação da Igreja Protestante no abolicionismo Americano e a participação da Igreja Católica no abolicionismo brasileiro.
      Ângela afirmou que NÃO É DE HOJE QUE A ATUAÇÃO das Igrejas vem tendo reflexos na sociedade. O modo como o protestantismo se alastrou pelos Estados Unidos e o catolicismo pelo Brasil ajuda a entender essa relação com profundidade. Enquanto algumas Igrejas americanas, como a Batista e a Metodista se posicionavam contra a escravidão desde o século XVIII, acrescentou Ângela, Joaquim Nabuco lamentava a falta de motivação religiosa no abolicionismo brasileiro. Se o catolicismo pregava o afastamento do mundo, o protestantismo via as coisas pelo lado oposto, pois para seus fiéis, a salvação da alma estava intimamente ligada ao que eles faziam em suas vidas terrenas.

      ANGELA RANDOLPHO PAIVA – É professora da PUC-RIO e autora de Católico, Protestante, Cidadão (UFMG, 2003).

  37. Sandro disse:

    Quando o movimento abolicionista foi vitorioso nos EUA, pastores protestantes, e às vezes igrejas inteiras, brandindo a Bíblia na mãos protestaram enormemente contra a libertação dos escravos e o fato de que eles agora teriam de congregar com um negro em suas igrejas e isso feriu grandemente o orgulho racista daqueles crentes.

    Em futuro de médio prazo, veremos esse momento histórico de emancipação cristã dos gays da mesma forme que hoje vemos o momento da emancipação negra.

    1. Jean Marcelo disse:

      Um trecho que achei interessante e resolvi acrescentar para enriquecer as opiniões:

      Lendo a revista “História da Biblioteca Nacional” encontrei um artigo de Ângela Randolpho Paiva que tem como título “A fé no social”. Este artigo relata quais foram as contribuições da Igreja para o abolicionismo. Como achei o artigo super interessante, resolvi compartilhar com vocês os principais tópicos.
      A colunista Ângela Randolpho, começa e termina o seu artigo fazendo uma comparação entre a participação da Igreja Protestante no abolicionismo Americano e a participação da Igreja Católica no abolicionismo brasileiro.
      Ângela afirmou que NÃO É DE HOJE QUE A ATUAÇÃO das Igrejas vem tendo reflexos na sociedade. O modo como o protestantismo se alastrou pelos Estados Unidos e o catolicismo pelo Brasil ajuda a entender essa relação com profundidade. Enquanto algumas Igrejas americanas, como a Batista e a Metodista se posicionavam contra a escravidão desde o século XVIII, acrescentou Ângela, Joaquim Nabuco lamentava a falta de motivação religiosa no abolicionismo brasileiro. Se o catolicismo pregava o afastamento do mundo, o protestantismo via as coisas pelo lado oposto, pois para seus fiéis, a salvação da alma estava intimamente ligada ao que eles faziam em suas vidas terrenas.

      ANGELA RANDOLPHO PAIVA – É professora da PUC-RIO e autora de Católico, Protestante, Cidadão (UFMG, 2003).

    2. Ta Serto disse:

      Peço a gentileza de não comparar esses casos…..

      Negros são seres humanos e nunca deveria ter qualquer tipo de discriminação.

      Já gays são doentes do corpo e mente, transformando-os em vagabundos, sodomitas e distribuidores de doenças.

      Abraços, amigo.

    3. Frank disse:

      Verdade Sandro, os que atacam os gays hoje, atacaram os negros no passado, assim como o direito das mulheres, que eram consideradas lixo.(Sempre usando a bíblia)

      1. Jean Marcelo disse:

        Luther King que o diga…….

  38. Ta Serto disse:

    O mais normal que eu vi na foto foi o cachorro……

    (isso se não fizer parte da orgia daqueles dois “seres”…..)

  39. Ta Serto disse:

    a bicharada pira tentando nos convencer que Deus aprova isso…..

    Um comentário mais descabido que o outro…..

    Se acham que o que dizem é verdade , vão viver suas vidas sujas, doentes e promiscuas e parem de tentar defender o indefensável!!!

    Querem casar de véu e grinalda? basta irem pra esse circo-igreja… já que estão tão desesperados assim….

    Abraços, amigos!!!

    1. Frank disse:

      A vida está ficando difícil para os homofóbicos, 9 igrejas mundiais já estão fazendo o casamento gay, assim como em muitos países de 1o mundo, vocês terão que se mudar para o Irã ou Zâmbia !

      1. Frank disse:

        A vida está ficando difícil para os homofóbicos, 9 igrejas mundiais já estão fazendo o casamento gay, assim como em muitos países de 1o mundo, vocês terão que se mudar para o Irã ou Zâmbia !

        1. Ta Serto disse:

          Pra mim, mudo sem problemas…isso ainda é melhor que ver vcs brincando de trenzinho no meio da rua igual a cachorros… (não ofendendo os cachorros, pois são irracionais)

          Diferente do que o Sandro diz, vcs estão LOOOUCAAAAS pra casar de véu e grinalda….. “declaro vcs, Abominação e Abominação. Podem roçar a barba um do outro”

          …. gente nojenta

          1. Frank disse:

            “Ta serto: isso ainda é melhor que ver vcs brincando de trenzinho no meio da rua igual a cachorros”….você está falando das micaretas dos héteros ou do carnaval ? Se bem que, em alguns acampamentos de igrejas acontece coisa muito pior.

          2. Ta Serto disse:

            falo da parada gay, onde barbados andam de sunguinha de oncinha….

            g e n t e n o j e n t a

        2. Jean Marcelo disse:

          Frank, um conselho: Procura ajuda médica para sua alodoxafobia.

        3. Ta Serto disse:

          só pra constar:
          “A convenção PCUSA, que acaba de aceitar o casamento gay e a ordenação de homossexuais casados para o ministério pastoral, é uma denominação que NÃO MANTEM VINCULOS com a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).”

          ou seja: Deus de um lado, Satanás de outro.

          Abraços, amigo!!

          1. frank disse:

            A vida está cada vez mais difícil para os homofóbicos, vão para o Irã, te muitos de vocês lá

  40. guga disse:

    tá cheio de sodomita nesse site. tá parecendo sodoma e gomorra .

  41. Frank disse:

    A vida está ficando difícil para os homofóbicos, 9 igrejas mundiais já estão fazendo o casamento gay, muitas no Brasil, EUA, Europa, etc. assim como em muitos outros países de 1o mundo.Vocês terão que se mudar para o Irã ou Zâmbia !

    1. jadeaouel disse:

      Ai dos que usam o mal como sinônimo de bem e chamam o bem de mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, fel! ” Isaias 5v20″ è exatamente o que o senhor esta fazendo, arrependa-se !

      9Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, NEM OS QUE SE ENTREGAM A PRÁTICAS HOMOSSEXUAIS DE QUALQUER ESPÉCIE, 10nem ladrões, nem avarentos, nem viciados em álcool ou outras drogas, nem caluniadores, nem estelionatários herdarão o Reino de Deus. 11Assim fostes alguns de vós. Contudo, vós fostes lavados, santificados e justificados em o Nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo do nosso Deus! Nosso corpo é santuário de Deus . Corintios 6 v9-11. ta claríssimo na Palavra de Deus

      1. Frank disse:

        Tradução inventada “relações de qualquer espécie”

        1. Ta Serto disse:

          deve ser inventada mesmo… pois na cabeça doente de vcs , o seu deus deve aprovar e achar lindo…..

          o que NAO deve ser inventado foi o que vc escreveu”
          “E no original a palavra traduzida como “afeminado” é “masturbador”

          parabens, seu gay doente. Ganhou um kit AZT da Dilma.

      2. Frank disse:

        Nem o casamento hétero era igual ao de hoje, querer viver como há 2000 anos dá nisso, adapta o que quer, faz o outro cumprir ao pé-da-letra, Paulo nunca viu um relacionamento homoafetivo, a prova está aqui https://www.youtube.com/watch?v=smLfD8Du7PI
        Seu discurso de ódio traz depressão e morte a milhares e Deus vai cobrar isso de vocês ! Numa leitura literal, sem analisar o contexto, como diz o documentário.Quer leitura literal ? Sigam isso então… Deuteronômio 21:18-21. Se alguém tiver um filho rebelde e incorrigível, que não obedece ao pai e à mãe e não os ouve, nem quando o corrigem, o pai e a mãe o pegarão e o levarão aos anciãos da cidade para ser julgado. E dirão aos anciãos da cidade: ‘Este nosso filho é rebelde e incorrigível: não nos obedece, é devasso e beberrão’. E todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra. Desse modo, você eliminará o mal do seu meio, e todo o Israel ouvirá e ficará com medo…SEUS HIPÓCRITAS ! O sangue de muitos está nas suas mãos …siga a bília inteira

      3. Frank disse:

        Deuteronômio 21:18-21. Se alguém tiver um filho rebelde e incorrigível, que não obedece ao pai e à mãe e não os ouve, nem quando o corrigem, o pai e a mãe o pegarão e o levarão aos anciãos da cidade para ser julgado. E dirão aos anciãos da cidade: ‘Este nosso filho é rebelde e incorrigível: não nos obedece, é devasso e beberrão’. E todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra. Desse modo, você eliminará o mal do seu meio, e todo o Israel ouvirá e ficará com medo

        1. Heleno Nogueira disse:

          Graça e Paz, Frank.
          Você parece conhecer a palavra, então, re-analise o que Jesus diz no sermão da montanha (Mateus 5). Ele não veio revogar as leis, mas cumpri-las. Esse cumpri-las foi no sentido de tomar os pecados do homem, na forma de seu sacrifício na cruz. Cumpriu as penas por aqueles que nele resolverem crer e seguir. Nesse mesmo capitulo ele deixa claro a revogação das penas de morte que você tanto reproduz de DT, ou seja, não cabe mais ao homem desígnios de morte. Quanto a questão da homossexualidade, a bíblia não proíbe ninguém de ser gay; adultero, homicida, ganancioso e por ai vai. Mas ela deixa claro que há um preço a ser pago, a lei de semeadura e colheita, e conforme a palavra, ninguém, religioso u não está isento dela. Mas entendo que é uma questão de crença, se o sujeito não crê em algo, para que se preocupar ?

  42. Vanessa disse:

    Tudo isso na minha opinião não passa de uma tremenda palhaçada!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  43. Ta Serto disse:

    Fankye vomitou “Paulo NUNCA viu uma relação homoafetiva.E no original a palavra traduzida como “afeminado” é “masturbador”, ou seja, uma tradução nada imparcial.”

    Nao basta ser gay doente… tem que inventar….

    “E no original a palavra traduzida como “afeminado” é “masturbador””
    … seus pais devem estar se remoendo do tumulo depois dessa……. (ja estavam pela desgraça de filho que tem)

  44. Alexandre Machado disse:

    Sandro
    Tome vergonha na cara viado. Meu negócio é esfolar a perereca. Pô-la na salmoura se possível.
    Quanto a ti, satanás vai empurrar neste teu rabo etú vai ser uma bichinha com toda a atenção do mundo.

  45. Alexandre Machado disse:

    Sandro
    Tome vergonha na cara viado. Meu negócio é esfolar a perereca. Pô-la na salmoura se possível.
    Quanto a ti, satanás vai empurrar neste teu rabo etú vai ser uma bichinha com toda a atenção do mundo vai ver.

  46. Danilo disse:

    Rafael:
    Não duvido que Calvino realmente “escreveu” isso em sua carta mas entre aquilo que escrevemos e pensamos e aquilo que FAZEMOS há uma grande diferença! Tanto é que seremos julgados pelos nossos ATOS praticados por nossos corpos e não por nossos pensamentos ou intenções…
    Calvino manteve Miguel de Servet preso em uma masmorra por quase um ano e mantendo-o a “pão e água”! Foi tratado como um animal, sem direito a banho, escovação de dentes ou troca de roupas!
    Durante o seu julgamento e no momento de sua condenação, Miguel suplicou que sua morte fosse pela acha (machado) e não pelo fogo! De nada adiantaram as suas súplicas!
    Durante o suplicio de Servet, Calvino pode ouvir seus gritos de dor mas nada fez para abreviar sua morte (Calvino tinha poderes para isso pois detinha toda autoridade na cidade de Genebra).
    Quem abreviou o sofrimento de Servet foi a própria população da cidade: vendo que Servet estava sendo assado vivo pois a madeira da fogueira estava úmida, entraram em suas casas, quebraram móveis e cadeiras e lançaram essa madeira seca na pira! Só assim Servet pode ter o seu sofrimento abreviado!
    Os presbiterianos lutam para negar tais fatos! Mas contra fatos não há argumentos! O grande Calvino teve sua reputação manchada por tais fatos e responderá perante o Eterno por tal erro!

  47. Frank disse:

    A verdade sobre a Bíblia e gays
    http://youtu.be/smLfD8Du7PI

    1. Jean Marcelo disse:

      Frank,

      ” Toda escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra”
      2 Timóteo 3:16-17

      Se eu fizesse uma pesquisa, acharia centenas de casos de ex-homossexuais, que juravam que tinha nascido gays, agora convertidos ao evangelho e dizendo que foram libertos.

      O que eu quero dizer com isso. Quero dizer que a experiência humana, NÃO SUBSTITUI a Palavra da Verdade.

      Deus diz sobre o homossexualismo e suas consequências, o que realmente acontece. Mais o ser humano acha que sabe mais que Deus, e Deus dá esse direito ao ser humano de escolher em que caminho andar.

      Mais Frank, as experiências não invalidam a Palavra, ela continua sendo a verdade; e ela não foi deixada para condenar mais para libertar.

      Escolha seu caminho, só não diga depois que não sabia que era pecado.

      1. Frank disse:

        Não existe ex-gay, como não existe ex-negro.Estude mais a respeito e quanto as escrituras, publiquei estudos seríssimos sobre o tema, veja se quiser.

        1. Jean Marcelo disse:

          Frank, você diz que não existe ex-gay, mais quando aparece na filmagem sobre pessoas que são ligadas à igrejas dos EUA (principalmente) que tiveram históricos de criação na “igreja” e mesmo assim tem relacionamento homoafetivo, isso pode né!

          Agora quando é mostrado ao contrário, que existe várias pessoas que largaram o relacionamento homoafetivo por causa do evangelho; aí você diz SIMPLESMENTE que não existe ex-gay.

          Fraco demais, Frank….. fraco demais!.

          Independente de qualquer tipo de comprovação de EXPERIÊNCIAS por parte de pessoas, seja para um lado ou para outro, a Palavra de Deus continua sendo a verdade.

          Repito o que eu disse anteriormente, não estou aqui argumentando para ser o certo na conversa. Estou expondo o que a Bíblia diz a respeito porque eu e você seremos julgados por ela. Agora cada um escolhe o que vai fazer da vida.

          1. Frank disse:

            siga a bíblia toda e não adapte o que te interessa – Deuteronômio 21:18-21. Se alguém tiver um filho rebelde e incorrigível, que não obedece ao pai e à mãe e não os ouve, nem quando o corrigem, o pai e a mãe o pegarão e o levarão aos anciãos da cidade para ser julgado. E dirão aos anciãos da cidade: ‘Este nosso filho é rebelde e incorrigível: não nos obedece, é devasso e beberrão’. E todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra. Desse modo, você eliminará o mal do seu meio, e todo o Israel ouvirá e ficará com medo

          2. Jean Marcelo disse:

            Frank disse: ” siga a bíblia toda e não adapte o que te interessa – Deuteronômio 21:18-21. Se alguém tiver um filho rebelde e incorrigível, que não obedece ao pai e à mãe e não os ouve, nem quando o corrigem, o pai e a mãe o pegarão e o levarão aos anciãos da cidade para ser julgado. E dirão aos anciãos da cidade: ‘Este nosso filho é rebelde e incorrigível: não nos obedece, é devasso e beberrão’. E todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra. Desse modo, você eliminará o mal do seu meio, e todo o Israel ouvirá e ficará com medo”.

            Resposta: Frank você precisa argumentar dentro de uma razão e conhecimento do que está falando. Vamos lá:

            O que você cita de Deuteronômio é uma lei CIVIL E CRIMINAL de Israel na época. Veja o comentário abaixo sobre como Moisés escreveu essas leis CIVIS.

            “Muitas destas leis eram temporais e necessárias para época à qual foram concedidas. Além disso, muitas destas Leis Civis e Penais foram escritas e entregues por Moisés com base em legislações já existentes, não sendo elas as primeiras leis escritas conhecidas pela humanidade. A história confirma que 500 anos antes de Moisés, por volta do ano 1750 a.C, no tempo de Abraão, existiu na Mesopotâmia um código de leis que estabelecia o princípio do “olho por olho, dente por dente” (Lei do Talião) tal como aparece depois na Torá (ver Êxodo 21:23-27; Levítico 24:17-20 e Deuteronômio 19:21)). Trata-se do Código de Hamurabi que serviu de base para muitas das leis contidas no Pentateuco. Muitas das leis contidas na Torá, escritas por Moisés, respeitavam o momento histórico vivido pelo povo de Israel.
            Naquela época Frank, o ser humano estava MORTO espiritualmente e não tinha como ter uma lei moral dentro dele, então eles precisavam ser guiados por “placas de sinalização” e a lei naquela época significava isso.
            Somente a partir da vinda/morte e ressurreição de Jesus que o ser humano, através da fé no salvador e senhor (Jesus) teve condições de nascer novamente ( um segundo nascimento). Esse novo nascimento ocorre quando uma pessoa crê no seu coração em Jesus como Salvador e Senhor da vida dela. Ocorre uma transformação e ela nasce de Deus, ou seja o espírito (que é o verdadeiro eu e não a carne), sofre uma alteração de natureza. Paulo em efésios 5:8 diz que “éramos trevas”, mais que depois de Jesus em nosso coração “somos luz”. Há uma troca de natureza no espírito quando aceitamos Jesus.

            Mais voltando ao assunto do que você citou, como falei anteriormente era uma LEI CIVIL/PENAL para o povo de Israel da época, como cada país hoje tem seu código civil e penal. Vemos ainda hoje países que executam traficantes ou outros tipos de criminosos (inclusive os EUA).

            Espero ter colaborado para poder explicar para você, e tentar ajudar na sua confusão de entender a passagem citada.

      2. Plinio Vanzini disse:

        Já vi muitos exegetas dizerem que essa frase está errada, o certo seria:
        Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar…..
        pois abemos que nem tudo o que está nas escrituras são inspiração divina.
        Pode ser que os copistas “digitaram” (escreveram) errado, ou o fizeram de propósito.

        1. Jean Marcelo disse:

          Plinio,

          procurei essa informação sua sobre essa exegese que você citou, e as Bíblias com versões mais recentes, trazem a forma que foi escrita: ” toda escritura é divinamente inspirada….”.

  48. lanne disse:

    Conheço a IPI do brasil e sei que a mesma e uma doutrina voltada para a palavra de Deus , e ma igreja com princípios , fico triste que essa que esta no pais EUA esta distorcendo o qyw e realmente certo , porem cada vai prestar contas a Deus

  49. mauro mendes disse:

    A igeja presbiteriana estar sendo atacada pelos lobos anticristaos os quais se unem discaradamente aos protestantes para causar a desordem e a bagunca. Estao contrariando a biblia e os preceitos de Deus, unindo os sexos e espalhando a podridao neste tempo.

  50. Frank disse:

    https://youtu.be/smLfD8Du7PI por isso Jesus disse que as putas entrarão no céu antes dos religiosos

  51. Frank disse:

    Por isso Jesus disse que as prostitutas entrarão no céu antes de vocês, religiosos !

    1. Ta Serto disse:

      verdade… tambem diz que gays não entrarão…

      Busque a Jesus enquanto é tempo e pare com essa safadeza que vc diz ser genetico!!

      1. Frank disse:

        Não diz não…..por isso tem esse documentário publicado por igrejas sérias, aprenda estudar o contexto…ou então siga ao pé da letra e mate crianças desobedientes

        1. Ta Serto disse:

          IGREJAS SERIAS
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          TA SERTO…

          1. frank disse:

            Escrever “kkkkkk” não contexta o estudo feito por pessoas que têm profundo conhecimento bíblico, inclusive das línguas que ela foi escrita.Mostra apenas quão ignorante você é.

          2. Ta Serto disse:

            ao digitar “documentário publicado por igrejas serias” não tinha como eu deixar de rir…

  52. Frank disse:

    “Se seu Deus manda uma pessoa para o fogo eterno apenas por ser gay, ele não é melhor do que o tal de diabo”

    1. Ta Serto disse:

      “não me interessa o que a bíblia diz, o que importa é que deus aceite o que eu quiser”
      – Frank em: Crônicas de uma mente perturbada

      1. Frank disse:

        Mente perturbada e suja é a sua pela baixaria dos comentários.Se Jesus disse que as prostitutas entrarão no céu antes de pessoas como você, é o que vale ! Mas vocês não entendem o amor infinito de Deus, nunca entenderão porque são poços de ódio e de julgamento.

    2. Carlos Alves disse:

      “Frank,………Quanto ao seu comentário : ” “Se seu Deus manda uma pessoa para o fogo eterno apenas por ser gay, ele não é melhor do que o tal de diabo”

      Deus é misericordioso até no juizo, ou seja eles não irão sofrere eternamente, após o justo juizo Deus, vai mandalos para o lago de fogo, que é a segunda morte, lá acaba tudo para eles, mas para quem, recebeu Cristo como SENHOR e SALVADOR e nao amou mais o pecado esses terao vida eterna!

      1. Carlos Alves disse:

        Deus promete salvação do pecado, é só confiar e crer…Mas se eu deliberadamente quero permanecer no pecado, tenho que ter consciência que minhas escolhas(decisões) tem consequencias no juizo.

        “Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
        …O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
        …A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
        …Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
        …………………………..//…………………………………..
        “Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal;
        “(…….Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem;)”
        ……………Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas…….
        …………………………….ROMANOS 2. 5-10………………………………..

    3. alexandregalzerano disse:

      um homem em cima de um edifício diz:
      eu vou pular !!!
      as pessoas lá em baixo gritam:
      não não pule !!!!
      — vou pular sim sabem porque? eu na verdade sou um pássaro !!!!
      — não não você não é um pássaro , se voce pular você vai morrer!
      — nada ver a hora que eu pular eu vou sair voando , eu nasci pássaro vivo como um pássaro e vou morrer pássaro!.

      moral da história , MANICÔMIO NELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      e uma pessoa que sendo homem acha que é mulher , e uma mulher que acha que é homem ???
      Frank. você pode ser o que você quiser , mas pode colher o que não quer. Deus ama o homoxesual mas abomina a pratica do mesmo , há Deus não nos manda para o inferno , é o peso dos nossos pecados que nos puxa pra lá,
      mas… Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito , para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna. João 3:16
      então se arrependa em quanto é tempo!

      minha é a vingança e a recompensa , ao tempo em que resvalar o seu pé ; porque o dia da sua ruína esta próximo, e as coisas que lhes hão de suceder se a pressam a chegar . Deuteronômio 32:35
      JESUS CRISTO te ama.

  53. Luciana disse:

    Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;
    Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
    E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
    E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
    Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
    E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
    Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
    E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

    Mateus 24:15-22

  54. Alexandre Machado disse:

    Vão ensinar macho a virar de bruço?
    Só pode. Outra coisa não podem pregar. É preciso ter moral diante do Eterno, para ensinar a palavra do Altíssimo.

    1. Ta Serto disse:

      totalmente sensato!!

      parabens pelo comentario!!!

  55. Frank disse:

    VAMOS LÁ, SEGUIR A BÍBLIA INTEIRA E NÃO SÓ O QUE INTERESSA – Deuteronômio 21:18-21. Se alguém tiver um filho rebelde e incorrigível, que não obedece ao pai e à mãe e não os ouve, nem quando o corrigem, o pai e a mãe o pegarão e o levarão aos anciãos da cidade para ser julgado. E dirão aos anciãos da cidade: ‘Este nosso filho é rebelde e incorrigível: não nos obedece, é devasso e beberrão’. E todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra. Desse modo, você eliminará o mal do seu meio, e todo o Israel ouvirá e ficará com medo

    1. alexandregalzerano disse:

      você esta usando a bíblia pra condenar a si mesmo,
      esta passagem que você usou , mostra que na lei o preço da rebeldia era o apedrejamento , mas hoje na graça do Senhor Jesus Cristo o filho rebelde tem a chance de se arrepender e ser salvo, mas se não houver arrependimento ele não sera apedrejado mas poderá pagar por toda a eternidade um alto preço , o que é bem pior. isso vale também para o homoxesual que é rebeldia contra Deus.

    2. alexandregalzerano disse:

      você esta usando a bíblia pra condenar a si mesmo,
      esta passagem que você usou , mostra que na lei o preço da rebeldia era o apedrejamento , mas hoje na graça do Senhor Jesus Cristo, o filho rebelde tem a chance de se arrepender e ser salvo, mas se não houver arrependimento ele não sera apedrejado mas poderá pagar por toda a eternidade um alto preço , o que é bem pior. isso vale também para o homoxesual que é rebeldia contra Deus.

    3. Jean Marcelo disse:

      leia acima ^
      ^
      |
      |
      |

  56. Frank disse:

    Siga a bíblia toda ! Não só o que te interessa……Deuteronômio 21:18-21. Se alguém tiver um filho rebelde e incorrigível, que não obedece ao pai e à mãe e não os ouve, nem quando o corrigem, o pai e a mãe o pegarão e o levarão aos anciãos da cidade para ser julgado. E dirão aos anciãos da cidade: ‘Este nosso filho é rebelde e incorrigível: não nos obedece, é devasso e beberrão’. E todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra. Desse modo, você eliminará o mal do seu meio, e todo o Israel ouvirá e ficará com medo

    1. Jean Marcelo disse:

      respondido acima Frank. Leia para esclarecer sua confusão no texto.

  57. Frank disse:

    Sim, o sermão da montanha é besteira, numa mente doente de preconceito !
    Mulher não ensinar, como manda a bíblia, é besteira, numa mente que só pega da bíblia o que lhe interessa, quer fazer os outros seguirem a bíblia literalmente, siga você 1o !
    Nem o casamento hétero era igual ao de hoje, querer viver como há 2000 anos dá nisso, adapta o que quer, faz o outro cumprir ao pé-da-letra, Paulo nunca viu um relacionamento homoafetivo, a prova está aqui https://www.youtube.com/watch?v=smLfD8Du7PI
    Seu discurso de ódio traz depressão e morte a milhares e Deus vai cobrar isso de vocês ! Numa leitura literal, sem analisar o contexto, como diz o documentário.Quer leitura literal ? Sigam isso então… Deuteronômio 21:18-21. Se alguém tiver um filho rebelde e incorrigível, que não obedece ao pai e à mãe e não os ouve, nem quando o corrigem, o pai e a mãe o pegarão e o levarão aos anciãos da cidade para ser julgado. E dirão aos anciãos da cidade: ‘Este nosso filho é rebelde e incorrigível: não nos obedece, é devasso e beberrão’. E todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra. Desse modo, você eliminará o mal do seu meio, e todo o Israel ouvirá e ficará com medo…SEUS HIPÓCRITAS ! O sangue de muitos está nas suas mãos

  58. Frank disse:

    Sim, o sermão da montanha é besteira, numa mente doente de preconceito !
    Mulher não ensinar, como manda a bíblia, é besteira, numa mente que só pega da bíblia o que lhe interessa, quer fazer os outros seguirem a bíblia literalmente, siga você 1o !
    Nem o casamento hétero era igual ao de hoje, querer viver como há 2000 anos dá nisso, adapta o que quer, faz o outro cumprir ao pé-da-letra, Paulo nunca viu um relacionamento homoafetivo, a prova está aqui https://www.youtube.com/watch?v=smLfD8Du7PI
    Seu discurso de ódio traz depressão e morte a milhares e Deus vai cobrar isso de vocês ! Numa leitura literal, sem analisar o contexto, como diz o documentário.Quer leitura literal ? Sigam isso então… Deuteronômio 21:18-21. Se alguém tiver um filho rebelde e incorrigível, que não obedece ao pai e à mãe e não os ouve, nem quando o corrigem, o pai e a mãe o pegarão e o levarão aos anciãos da cidade para ser julgado. E dirão aos anciãos da cidade: ‘Este nosso filho é rebelde e incorrigível: não nos obedece, é devasso e beberrão’. E todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra. Desse modo, você eliminará o mal do seu meio, e todo o Israel ouvirá e ficará com medo…SEUS HIPÓCRITAS ! O sangue de muitos está nas suas mãos

  59. Frank disse:

    Deuteronômio 21:18-21. Se alguém tiver um filho rebelde e incorrigível, que não obedece ao pai e à mãe e não os ouve, nem quando o corrigem, o pai e a mãe o pegarão e o levarão aos anciãos da cidade para ser julgado. E dirão aos anciãos da cidade: ‘Este nosso filho é rebelde e incorrigível: não nos obedece, é devasso e beberrão’. E todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra. Desse modo, você eliminará o mal do seu meio, e todo o Israel ouvirá e ficará com medo…SEUS HIPÓCRITAS ! O sangue de muitos está nas suas mãos

    1. Jean Marcelo disse:

      leia acima Frank. Coloquei uma resposta para tentar te ajudar a esclarecer sua confusão sobre o assunto.

  60. Ta Serto disse:

    “não me interessa o que a bíblia diz, o que importa é que deus aceite o que eu quiser”
    – Frank em: Crônicas de uma mente perturbada

  61. Frank disse:

    E tem muito mais textos como estes para vocês seguirem ao pé-da-letra….seus hipócritas !….Deuteronômio 21:18-21. Se alguém tiver um filho rebelde e incorrigível, que não obedece ao pai e à mãe e não os ouve, nem quando o corrigem, o pai e a mãe o pegarão e o levarão aos anciãos da cidade para ser julgado. E dirão aos anciãos da cidade: ‘Este nosso filho é rebelde e incorrigível: não nos obedece, é devasso e beberrão’. E todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra.

    1. Jean Marcelo disse:

      Frank, uma explicação sobre o contexto da parte que você citou. Entenda e pare de usar como argumento. Você procura textos isolados na Bíblia para desqualificar os outros e afirmar seu pensamento sobre a Bíblia.

      “Muitas destas leis eram temporais e necessárias para época à qual foram concedidas. Além disso, muitas destas Leis Civis e Penais foram escritas e entregues por Moisés com base em legislações já existentes, não sendo elas as primeiras leis escritas conhecidas pela humanidade. A história confirma que 500 anos antes de Moisés, por volta do ano 1750 a.C, no tempo de Abraão, existiu na Mesopotâmia um código de leis que estabelecia o princípio do “olho por olho, dente por dente” (Lei do Talião) tal como aparece depois na Torá (ver Êxodo 21:23-27; Levítico 24:17-20 e Deuteronômio 19:21)). Trata-se do Código de Hamurabi que serviu de base para muitas das leis contidas no Pentateuco. Muitas das leis contidas na Torá, escritas por Moisés, respeitavam o momento histórico vivido pelo povo de Israel.”

    2. Jean Marcelo disse:

      Sem contar Frank

    3. Jean Marcelo disse:

      sem contar Frank que não se tratava de crianças, pois aqueles crimes tipificados no código civil/criminal de Israel, eram de pessoas mais velhas que é devassidão e beberrão. Uma criança de 6 ou mais idade até não é devassa ou bêbada. Foge do contexto que você está dizendo. Outra coisa importante a ressaltar é que seria levado a um tribunal e lá no tribunal seria julgado com direito à defesa.

      Não distorça os fatos.

  62. Frank disse:

    BÍBLIA E GAYS DOCUMENTÁRIO https://www.youtube.com/watch?v=smLfD8Du7PI a bíblia e gays

  63. Frank Cardoso disse:

    Boa tarde

    Não entendo como pessoas que não acreditam em Deus e em suas escrituras tem a necessidade de criar uma “igreja”, e como pessoas dizem acreditar em Deus mas renegam todas as características de Deus e Jesus Cristo descritas na Bíblia, ninguém é obrigado a acreditar na Bíblia mas dizer que acredita em Jesus mas inválida o único documento que descreve o ministério Dele e falta de bom senso, para dizer o mínimo.
    Seu os homossexuais querem criar sua religião e criar um deus que esteja submisso as suas vontades, eles tem toda a liberdade de fazer isso, o que não se pode fazer e desqualificar as crenças de outras pessoas com o objetivo de justificar os que na Bíblia está descrito como condutas contraria a Deus.
    Ninguém é obrigado a ser Cristão, mas para os que se dispuserem a isso é no mínimo sensato aprender o que a Bíblia (nosso livro de regra e pratica) nos diz sobre o pecado.

  64. Irineu Fioqui disse:

    Saiam da Lei e venham para a graça!

  65. Cristiane Silva disse:

    gay não nasce gay, um exemplo é a cantora daniela mercury.

  66. Fernando disse:

    Cara tu é muito chato! tu queres dar vazão a tua viadagem e tenta comprovar na BÍBLIA e até fazer com que aqueles que são dicipulos de Jesus aceitem essa safadesa.
    Deus criou homem e mulher , não homosexuais. Que as escamas de teus olhos caiam, e você se entregue a JESUS. enquanto é oportuno.

  67. EU disse:

    KKKKKKKKK NÃO AGUENTARAM A PRESSÃO, ai ficam inventado desculpas e interpretações convenientes, o medo de perder a tranquilidade,os dízimos, optaram por obedecer os homens, vamos em frente, ainda vamos ver muitossssss lideres se renderem, vem coisa por ai.

  68. Karina disse:

    kkkkkk…Essa é boa. O povo ta brincando demais cara. Deus é bom!É o mesmo ontem e hoje e será eternamente. Os que difamam o nome de Cristo pagará. Atenção: tem muita gente julgando os gays mais não olham para a sua própria vida, cheia de pecados obscuros.

    Deixe Deus resolver. Esta guerra não é nossa é Dele. Tudo é dele e para Ele. O que temos que fazer é não deixar de buscá-lo e sempre pregar a palavra, em breve Cristo voltará, ora vem Senhor Jesus, não aguentamos mais tanta distorção da tua palavra.

    Aos gays, Cristo não tem preconceito, ele nunca desprezou ninguém, mas assim como todos os que hoje o seguem, como eu e meus demais irmãos, abrimos mão de atitudes, palavras, atos, que machucam a Deus, é necessário que entendamos o plano de Deus para a nossa vida, eu te amo, Cristo te ama, o povo que segue a Deus deve amar a todos, mas não podemos ir contra a vontade dele.

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3. 16

  69. edson marcos disse:

    (2 Pedro 3:3) Pois sabeis primeiramente isto, que nos últimos dias virão ridicularizadores com os seus escárnios, procedendo segundo os seus próprios desejos

  70. todas as duas se não si arrependerem vão tudo para o inferno,elas,o witinere,paulo agnósticoe outros que não aceitam criticas contra o pecado.fui eu que falei si não gostarem da minha opinião me encarem cara a cara,filhos do cão.vão para o estado islamico la voces terão suas setenças.

  71. Daniel disse:

    As pessoas sempre mostram seus pontos de vista – muitas vezes discutindo com baixaria – quando o assunto é polêmico.
    É sempre um julgando a opinião do outro.
    Todos sabemos que o homossexualismo vai contra a natureza de Deus, e quem quiser a vida eterna deve seguir a natureza.
    Mas as escrituras também dizem que quem julga o próximo comete erro, o julgamento é de Deus.
    O cristão que faz o certo é o que orienta o próximo a viver a vontade de Deus.
    Veja esses exemplos de julgamento e orientação:

    -Você é homosexual e vai pro inferno por ser assim. (julgamento)
    -Se quiser a vida eterna com o Pai, faça a vontade dele.(orientação)

    -Você é pastor e se aproveita da fé das pessoas para sugar todo dinheiro delas, ladrão!.(julgamento)
    -Pregue a palavra de Deus, mostrando qual a vontade dEle na vida do homem.(orientação)

    Todo ser humano tem livre arbítrio.
    Não se deve discriminar uma pessoa por ela não estar vivendo de acordo com sua vontade ou jeito de ser(isso vale para toda humanidade).
    Essa “briga” entre a humanidade tende a aumentar, e isso tudo está na escrito na bíblia. As escrituras são bem claras quando dizem que as pessoas perseguiriam os cristãos por eles não se conformarem com o estilo de vida delas. Então crente ou não da Palavra de Deus, tudo que está escrito de profecia tem se cumprido nesses tempos. A tendência é essa, humanos brigando por seus ideais.
    Então crente ou não, o homem está fazendo tudo que está escrito na Palavra de Deus.

    Se você quizer paz de verdade, respeite o seu próximo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.