Brasil

Igreja Quadrangular: Justiça ordem que igreja devolva doação de R$260 mil

Comments (37)
  1. Jonas disse:

    Se fosse a Renacer já teria um monte de opinião aqui. Metendo o pau. Então o problema é só a Renacer.

  2. André disse:

    Jonas,em parte concordo com você,pois quando o assunto é a IURD,os criticos e preconceituosos,também atacam e mostram a cara !!!

  3. Alberto disse:

    Todas as igrejas há desvio de dinheiro, pior ainda as pequenas…

    A IURD e a Renascer são as mais vistas e conhecidas pelo Brasil, são tbm as que mais agem na sociedade, então serão as mais criticadas.

    Seria hipocrisia minha criticar determinada igreja sabendo que há desvio de dinheiro em todas as igrejas, centro espirita, casa mormom, testemunha de jeová etc, do mundo inteiro, porque quem está a frente são homens cheio de falhas, mas a bíblia já adverte:

    Maldito o homem que confia no homem…

    Devemos ter os olhos em Deus, por isso a Renascer cresce muito, está firmada em Cristo e aceita o pedido de perdão dos líderes e acata o que diz em Romanos 13:1-2 (submissão as autoridades)

  4. gisella disse:

    Acontece q a IEQ era uma igreja decente, até se meter com politicagem podre e de má fé . Que isso sirva de lição a esses líderes do Estado de Santa Catarina… já as outras só lamento ,não tem jeito pois já estão mais sujas que pau de galinheiro!!!

  5. Karla cristina disse:

    É muito engraçado a Gisella querer dar uma lição de descência,rsrsrsrsrsrsrs,vê se pode,rsrsrrsrsrsrs

  6. ZAQUEU disse:

    É NATURAL NÓS SERES HUMANOS SE COLOCAR COMO JÚIZ?MAIS A BIBLIA NOS ENCINAR QUE SAMOS CLASIFICADO EM TRÊS INTES,SERVO,AMIGO RE DEUS E FILHO DE DEUS,NUNCA COMO JÚIZO DE NINGUÉM:A IGREJA DO SENHOR JESUS ENTRA EM UMA CONDISÕES DE UNIDADE,SOSI É UM INTERCEDER AO OUTRO?VER NOSSO IRMÃOS EM LUTAS OU ANGUSTIAS,FRACO OU FORTE,DAMOS SEMPRE AS MÃOS POIS IGREJA NÃO É JÚIZ É SERVO UNS DOS OUTROS ATÉ A VINDA DE JESUS?NÃO CRIAR UM REINO DIVIDIDO,CRIAR UMA UNIDADE COM JESUS CRISTO SEMPRE.

  7. Dulcineide disse:

    A Bíblia nos ensina no livro de Provérbio 29:2 que “Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra,mas quando o ímpio domina o povo geme”.O povo estará sempre na escuridão enquanto não abrir os olhos e seguir o Mestre Jesus Cristo. Muitos seguirão a esses falsos profetas, corruptos que sobem ao palaque para pedir votos utilizando até da Palavra de Deus.Mas, “Eis que não tosquenejará nem dormirá o Guarda de Israel”
    De fato, haverá sempre os lobos trasvestidos de ovelhas para escandalizar,enganar, lucrar, tirar proveito próprio usando o nome de Jesus. No entanto, sabemos também, como nos diz as escrituras,em Mateus 10:26 “Portanto, não os temais;porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se”. Por isso, louvo a Deus que de uma maneira ou de outra, ele faz revelar aos homens através da mídia, gravações etc,etc o que está oculto.Vamos parar de defender igrejas essas ou aquelas e abrir os nossos olhos para a VERDADE!!!

  8. Domingos Nascimento disse:

    q pena a ieq nesta situação pois sei q se trata de uma igreja de boa indole e lideres de carater honroso

  9. Gustavo disse:

    o problema maior nao eh nao ter niguem aki atacando a quadrangular como costumam atacar a iurd, mas sim nao ter ninguem aki defendendo a quadrangular com o mesmo fervor que a karla defende a iurd. entao karla, nao vai se pronunciar em defeza do evangelho? ou vc eh mais preonceituosa do que todos aqui e so defende a sua “religiao” e nao o evangelho?

    e tente nao atacar ninguem enquanto desenvolve o seu argumento, isso seria de grande descencia da sua parte. graça e paz!

  10. petrafan disse:

    a Quadrangular está indo no mesmo caminho da Renascer hein…
    e quando a igreja romana vai ser condenada a devolver as granas que sempre recebeu do Estado?

  11. jari disse:

    o grande problema é que enquanto os cristãos ficarem se preocupando com as intituições o inimigo faz e acontece com a igreja (lembrando que a igreja somos nós). vamos anunciar o evangelho de JESUS CRISTO, para que sua vinda seja breve.a paz a todos

  12. Valéria disse:

    O petrafan,não tem o que escrever,aí me escreve uma bobagens dessas,tsc,tsc.O que tem haver a Renascer,com a história da Quadrangular ? Pelo que eu saiba,toda igreja ou instituição está sujeita a passar por isso,no caso o dinheiro foi dado para obras sociais,então alguém,achou que esse dinheiro não podia vir da onde veio e entrou na justiça,pedindo a devolução do mesmo,é claro que isso tem cara de politicagem,talvez porque a Quadrangular,não apoie o atual governador,é uma hipótese,mas a matéria não fala de roubo,nem de suborno…não sei por que,o estardalhaço ? Já os comentários da Gisella,do Gustavo e do Petrafan,foram só para expressar o preconceito e mente vazia que eles tem,não acrescentaram nada,só aquilo que já sabíamos deles,a pobreza de argumentos…

  13. Adriano disse:

    Cada vez fico mais convencido de que o Reino de Deus está mto longe de nossas instituições ditas/malditas “evangélicas”, que do Evangelho (o verdadeiro) não possuem nada, apenas a petulância de usurpar e usar em benefício próprio o nome do Nazareno. É só observar o que essas “empresas religiosas” pregam em suas púlpitos: a conveniência
    – Deus vai te dar a vitória!
    – Segura a benção (sempre relacionada a prosperidade financeira)
    – Deus trabalha pra vc!
    E as pessoas não leêm a Palavra. E chamam esses empresários (pastores profissionais) de homens de Deus, anjos do Senhor.
    Se o Nazareno chegasse hoje por aqui, tenho certeza que iria nas igrejas e agiria conforme agiu na Purificação do Templo: chicote pra todo lado. Que decepção para o Mestre.
    Não é uma generalização. Existem sim, instituições que podem ser realmente chamadas de IGREJA (Ekklesia – de dentro para fora) EVANGÉLICAS (euangelion – boa notícia), que imitam a Cristo e demonstram que o Reino de Deus está entre nós.
    Paz e Graça a todos

  14. Karla Cristina disse:

    Bom Gustavo eu concordo com o que a Valéria escreveu…principalmente a seu respeito,rsrsrsrsrsrsrsrs

    O que aconteceu aqui,é o mesmo que a Universal sofre,a interpretação de quem está julgando o caso e segundo a matéria o juiz entendeu que :

    ‘Na decisão, o juiz afirmou que a entidade não era reconhecida, à época, como de utilidade pública’ e por isso mandou devolver o dinheiro…

    Se você se atesse a matéria ao invés de querer ficar me perseguindo no SITE,entenderia melhor…mas o problema é que te falta inteligência,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  15. tiago disse:

    Bom, li o que vcs comentarão entre vc acho eu, q não devemos nos colocar em discusão vans!!!somos o corpo de Cristo e não devemos participar de algo q não podemos mudar!!!deixe isso para os responsaveis!!!As igrejas IURD é uma benção assim como a RENASCER tambem IEQ! é bom sabermos q toda liderança é constituida por Deus!!!Q todos fiquem na paz de Cristo Jesus!!!!!

  16. paulo disse:

    Religiao hoje em dia deixou de ser uma serio ( FALAR EM DEUS E JESUS , pois hoje em dia as igrejas principalmente EVANGELICAS visam o dinheiro. Finalmente religão hoje é meio de vida para muitas pessoas que dizem ser pastor e no entanto nao sabem nem se comunicar com seus fiez.

  17. ola tudo bem ?
    Deixo os meus cometarios sobre este assunto .
    nos evagénlicos sabemos que sempre fazer coretas e onéstas os olhos de DEUS .

  18. Pra. Kellen disse:

    Meus queridos, acho q nao eh hora de lançarmos pedras, mas de orarmos por nossas igrejas e nossos líderes, pois como a Palavra de Deus nos diz “não há autoridade instituída senão por Deus”.
    Estamos vivendo tempos difíceis e precisamos nos unir. Por mais que haja erros e falhas ou que não concordemos com algumas coisas, não podemos jogar pedras no nosso próprio time.
    Pensem nisso.
    No amor de Jesus.

  19. Karla Cristina disse:

    Pra. Kellen,concordo coma senhora !

  20. Gustavo disse:

    pobre valleria, nescessita de aulas de interpretaçao de texto. a minha suposta mente vazia e preconceituosa me diz que vc nao tem ideia do que escrevi, nao conseguiu interpretar nem 1\3 do texto.

    vou esclarecer, escrevi que o que me deixa intrigado nao eh o fato de ter havido ou nao roubo, ter havido ou nao dinheiro, e sim o fato de nao haver ninguem aki defendendo a igreja da mesma maneira que nossa amada karla defende os escandalos da iurd. pq ate agora vcs apenas atacaram aqueles que deram opiniao aki, mas nao tiveram argumentos para defender a quadrangular, igreja que eu respeito muito e adimiro tbm.

    ai um filho do diabo pensa: “entao pq vc nao defende a quadrangular?”
    1º pq nao me aprofundei no caso e nao tenho argumentos para tal.
    2º pq sei que ja ajudo muito apenas me limitando a nao acusar e nem criticar a cituaçao.

    espero ter sido claro o sufuciente, com a minha mente vazia e preconceituosa, e tbm peço a oraçao dos irmao em meu favor para que JESUS possa mudar essa minha “mente” para uma mente como a de CRISTO. Graça e Paz!

  21. WALLACE disse:

    O que da para se notar é que o nosso meio (evangelico) impera uma grande vaidade em defesa de bandeira de congregacoes, seria a hora de perguntar a nós mesmo se as coisas que dizemos ou fazemos esta sendo do agrado de Deus, a medida que as igrejas ganham destaque passam a ser bombardeadas, o pior é que os proprios evangelicos se “atracam”, tentando achar defeitos em outros ministerios, ou seja, a defamacao e ridicularizacao parte dos proprios fieis. Dai me pergunto ate quando as Igreja de Cristo conseguira resistir com fieis tao infieis? A resposta, pergunte a voce mesmo querido irmao!
    Importante frizar que nao estou defendendo nada que seja errado, todavia, seria importante que as Igrejas (pessoas) tenham seus direitos a defesa, no fim de todo o processo cabem criticas e cobrancas. Paz a todos!

  22. Paulo disse:

    Mas “AI DAQUELE, PELO QUAL VEM O ESCÂNDALO”!

  23. Karla Cristina disse:

    Gustavo além de um encontro com Deus,também te falta um encontro com um professor de português,rsrsrsrsrsrsrsrsrs,quantos erros,Deus me livre

    Paulo,antes de Deus falar isso,Ele disse isso primeiro :

    ‘(Êxodo
    20:16) Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

    (Êxodo
    23:1) Não espalharás notícias falsas, nem darás mão ao ímpio, para seres testemunha maldosa.

    (Deuteronômio
    5:20) Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

  24. petrafan disse:

    valéria, li rapidinho porque não vale a pena perder tempo com esse tipo de abobrinha.
    mas você está certa em uma coisa: realmente as igrejas estão sujeitas a que aconteça isto mesmo.
    por isso que eu perguntei …… a Quadranga está indo no caminho da Renascer?

  25. Valéria disse:

    Petrafan,realmente é muito chato ler as abobrinhas que você escreve,a única coisa que gostei de ler aqui foi sua auto crítica.

  26. Adriano disse:

    E eu que achei que aqui havia espaço para um debate sério sobre nossa situação como apóstolos do Nazareno. Mea culpa!!!
    A Paz, para quem a quiser.

  27. petrafan disse:

    Valéria, além de tudo não tem criatividade rssss.
    e pelo jeito, ou precisa de óculos, ou voltar pro Mobral. onde escrevi autocrítica?
    rsssssssssssss

  28. Ivan disse:

    “não há autoridade instituída senão por Deus”. só pode ser brincadeira. Vivemos num país laico, portanto, o que a bíblia diz ou deixa de dizer não pode interferir no nosso dia a dia. Se não aceitarmos nossas autoridades constituídas viveremos num caos e a sociedade não existiria.

  29. Karla Cristina disse:

    é por isso que o mundo vai de mal a pior,pois se a Bíblia interferisse no dia a dia de todos,o mundo seria melhor,rsrsrsrs

    ‘Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR’ (Salmos 33 – 12)

  30. Valéria disse:

    Sr. Petrafan,é uma pena que o Sr. não saiba ler textos e nem entender uma piada e por isso parte para a ignorância,que todos nós sabemos ser as armas dos incompetentes…

  31. petrafan disse:

    Valéria, incompetente é quem não sabe que depois de toda vírgula vem um espaço.
    rssssssss

  32. Valéria disse:

    petrafan disse:

    Valéria,incompetente é quem não sabe que depois de toda vírgula vem um espaço.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ainda bem que você faz auto critica de sua incompetência…mas por favor, não seja tão duro consigo, KKKKKKKKKK

  33. petrafan disse:

    é tão incompetente que não entende a ironia hehehehe.
    mas pelo menos se reconhece.

  34. Ivan disse:

    KC, me explica uma coisa, por que vivo perfeitamente bem, sem ter do que reclamar para Deus, isso tudo sem ler ou frequentar igreja nenhuma e muito menos dizimar?!?!?!?! tem explicação?!?!?!

  35. Karla Cristina disse:

    Ivan disse:

    KC, me explica uma coisa, por que vivo perfeitamente bem, sem ter do que reclamar para Deus, isso tudo sem ler ou frequentar igreja nenhuma e muito menos dizimar?!?!?!?! tem explicação?!?!?!

    Eu digo : Mas é claro que tem explicação…se chama MENTIRA!!! HÁHÁHÁHÁHÁHÁ…deixa eu pegar mais um fôlego…rsrsrsrsrsrsrsrs

  36. Valéria disse:

    Ivan disse:

    KC, me explica uma coisa, por que vivo perfeitamente bem, sem ter do que reclamar para Deus, isso tudo sem ler ou frequentar igreja nenhuma e muito menos dizimar?!?!?!?! tem explicação?!?!?!

    Karla disse :

    Eu digo : Mas é claro que tem explicação…se chama MENTIRA!!! HÁHÁHÁHÁHÁHÁ…deixa eu pegar mais um fôlego…rsrsrsrsrsrsrsrs

    ………………..ÓTIMO !!!

  37. Karla Cristina disse:

    É,essa foi boa,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *