Igreja transmite jogos da Copa do Mundo em seus telões e atrai jovens da vizinhança para cultos

16

O interesse pela Copa do Mundo pode fazer a frequência dos cultos cair, e prevendo isso, uma igreja evangélica decidiu unir o útil ao agradável e passou a transmitir os jogos no templo.

A Igreja Sara Nossa Terra de São José dos Campos pôs em prática uma ideia do ministério jovem para atrair pessoas aos cultos, e colocou telões à disposição durante o jogo da Seleção Brasileira na última quinta-feira, 12 de junho.

De acordo com informações do portal Acontecer Cristiano, a juventude que vive no entorno da igreja comprou a ideia, e compareceu em peso à transmissão do jogo de abertura da Copa do Mundo.

“A idéia não era apenas para o propósito de trazer as pessoas para a igreja, mas também trazer outras pessoas em nosso meio, falando de Deus e mostrar que este é também um lugar divertido”, afirmou o pastor responsável pela filial da Sara Nossa Terra em São José dos Campos, cidade do interior de São Paulo.


Com dois telões transmitindo as imagens da partida, os jovens da vizinhança assistiram ao jogo e depois a uma apresentação do ministério de louvor da denominação, além de uma ministração da palavra.

O pastor afirmou que o trabalho faz parte de uma iniciativa de intercessão pelo país e a sociedade como um todo: “Em um ambiente apropriado, eu oro para que o país não vá esquecer sua realidade. Tenho certeza que qualquer brasileiro de fé também fará suas orações para que o Hexa da Seleção venha”, disse o pastor.

A iniciativa não é inédita e vem sendo repetida em todo o país. Em 2013, durante a final da Copa das Confederações, a Igreja Batista de Água Branca também transmitiu a partida nos telões, já que o jogo entre Brasil e Espanha aconteceu no horário do culto da noite no domingo. Após a partida – vencida pela Seleção Brasileira por 3×0 – houve um momento de louvor e a pregação da Palavra.

16 COMENTÁRIOS

    • me mostra em que livro e capítulo está a proibição de jogos.
      eu ouço muito falar disso mas não vi isto escrito. que é proibido o cristão jogar jogos de azar.

        • Muitas coisas na religião evangélica não tem explicação… se tornaram verdadeiros tabus, e ninguém ouse questionar…

          Aonde há proibição de beber bebida alcoólica? Aonde há mandamento de se manter esses templos físicos a quem chamam de igreja? Aonde há mandamento que Cristãos deem dízimo? Aonde há na bíblia autorização para que pastores sejam politicos? aonde há na bíblia ministério de louvor? aonde há na bíblia ministério pastoral feminino?

          Perguntas sem respostas…

  1. boa ideia e aqui em Curitiba muitas igreja tambem estão fazendo isso que trazem novas pessoas e é um modo de evangelismo pois o esporte edifica o corpo e a igreja ajuda a edificar o espirito

    • A IGREJA FOI FEITA PARA IFLUENCIAR O MUNDO NÃO O MUNDO IFLUENCIAR A IGREJA INVERSÕES DE VALORES É BIBLICO ESTAMOS VIVENDO OS ULTIMOS TEMPOS NA FACE DESSA TERRA JESUS VAI VOLTAR

  2. “Se você usa meios carnais para atrair pessoas para a igreja, você ira atrair pessoas carnais e terá que continuar usando meios carnais maiores ainda para mantê-los na igreja.” – Paul Washer

  3. Jesus amado…..Quanto “farizaismo.”…Misericordia……As pessoas pensam que podem dar tudo o que existe áo inimigo? Acaso Deus trabalhou em vão quando formou e criou todas as coisas? Vigia amados…Ainda bem, que DEUS É FIEL….E Ele busca adoradores, que o adore em Espirito e em Verdade, e nao “farizeus”

  4. ENQUANTO PADRES, PASTORES E TEÓLOGOS ANALFABETOS ESTÃO DISCUTINDO QUESTÕES IRRELEVANTES À SOTERIA DE CRISTO, MUITOS HEREGES E PREGADORES COMERCIANTES ESTÃO SOLAPANDO O EVANGELHO DE CRISTO COM SUAS ABERRAÇÕES TEOLÓGICAS. COPIEM, COLEM E REPASSEM.

    “ A ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ É A ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA,”
    AFIRMAM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.

    ENTRETANTO, NENHUMA DAS PROFECIAS DE SEUS MESTRES SE CUMPRIU. VEJAMOS:

    1. AS PROFECIAS DE 1874, 1914 E A DE 1918 ( FEITAS PELO FALSO PROFETA CHARLES T. RUSSEL );
    2. AS PROFECIAS DE 1925 E 1941( FEITAS POR JOSEPH F. RUTHERFORD );
    3. AS PROFECIAS DE 1975 ( FEITA POR NATHAN H. KNORR ). NENHUMA DESSAS SE CUMPRIU.

    ALÉM DAS FALSAS PROFECIAS, AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ JÁ MODIFICARAM SUAS DOUTRINAS CENTENAS DE VEZES. VEJAMOS ALGUMAS DELAS:

    ANTES CRIAM AGORA CRÊEM
    1. Que o tempo do fim havia começado em 1799 (1) Que o tempo do fim começou em 1914 (2)
    2. Que a “presença invisível” tinha ocorrido em 1874 (3) Que a presença invisível ocorreu em 1914 (4)
    3. Que a ressurreição dos ungidos tinha começado em 1878 (5) Que a ressurreição começou em 1918 (6)
    4. Que a chamada celestial tinha terminado em 1931 (7) Que a chamada celestial terminou em 1935 (8)
    5. Que a Batalha do Armagedom terminaria em 1914 com a destruição dos governos da terra (9) Que o Armagedom ainda está por vir (10)
    6. Que a cristandade significava “em espírito e em verdade” (11) Que cristandade significa cristianismo apóstata (12)
    7. Que a bandeira não tinha a ver com idolatria (13) Que a saudação à bandeira representa idolatria (14)
    8. Que os ressuscitados depois do Armagedom não mais se casariam (15) Que Deus não negaria para os ressuscitados depois do Armagedom o casamento. (16)

    *Informações extraídas dos seguintes livros da Sociedade Torre de Vigia:

    01. Studies in the Scrtptures, p. 23, série 3
    02. A Verdade Que Conduz à Vida Eterna, p. 94 & 1
    03. Aproximou-se o Reino de Deus de Mil anos, p. 210 & 55
    04. Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, p. 147 & 16
    05. Anuário das Testemunhas de Jeová, edição de 1976, p. 48
    06. Do Paraíso Perdido ao Paraíso Recuperado, p. 192 £ 29
    07. Seja Deus Verdadeiro, p. 296 £ 11
    08. Vida Eterna na Liberdade dos Filhos de Deus, p. 149 & 57
    09. Watch Tower, 15.1.1892, p. 22 (em inglês)
    10. Raciocínios à Base das Escrituras, p. 44
    11. Aviso, p. 14
    12. A Sentinela, 1.1.1982, p. 31
    13. Watchtower, 15 de maio de 1917, p. 150
    14. Seja Deus Verdadeiro, p. 236, 237 £ 16
    15. Salvação, 314
    16. A Verdade vos Tornará Livres, p. 367/8

    A ESSAS FALSAS PROFECIAS E CONSTANTES MUDANÇAS DOUTRINÁRIAS, USAREMOS CONTRA AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS QUE DIZEM:

    “ É EVIDENTE QUE O VERDADEIRO DEUS, SENDO “ DEUS DE VERDADE, “ E ODIANDO A MENTIRA, NÃO CONSIDERARÁ COM FAVOR OS QUE SE APEGAM A ORGANIZAÇÕES QUE ENSINAM A FALSIDADE. “ ( EXTRAÍDO DO LIVRO “ É ESTA VIDA TUDO QUE HÁ ? – PAG. 46 ).

    NESSA ORGANIZAÇÃO EXISTEM:

    1. AS VÍTIMAS ( OS QUE SE DEIXAM ENGANAR POR IGNORÂNCIA );
    2. OS CÚMPLICES. AQUELES QUE SABEM QUE FORAM ENGANADOS E CONTINUAM ENGANADOS E ENGANANDO ( AS FALSAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ );
    3. OS ENGANADORES ( O CORPO GOVERNANTE DA SOCIEDADE TORRE DE VIGIA ).

    O MESMO SE PODE DIZER DOS ADVENTISTAS, QUE DERIVAM DO MESMO MOVIMENTO QUE OS TEJOTAS; MÓRMONS; CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ETC.

DEIXE UMA RESPOSTA