Internacional

Associação Beneficente Cristã e Igreja Universal trabalham no combate à desnutrição infantil em Moçambique

Comentários (56)
  1. edy disse:

    UMA PAUSA PARA PAZ….TSC,TSC SERÁ???

    1. Ai sim Darlan, o papel da igreja é evangelizar através da palavra, mas o milagre da multiplicação pra matar a fome dos irmãos, não cai do céu, é também papel da igreja e não precisa tocar trombeta, quando o dízimo e ofertas tem uma finalidade nobre é isso que vai agradar a Deus, simples assim.

    2. Claudio Antonio Simples nada Cláudio Antonio,quantas igrejas dizem que investem com seus dízimos e ofertas e não vemos mudança em nada,falar é fácil,criticar então é moleza,agora eu quero ver crescer como nós(IURD) estamos crescendo e não esquecenmdo de quem precisa de palavra e também de atitude,o que a IURD ta fazendo não é nada fácil não,se fosse fácil todos fariam o mesmo!

    3. Você quer críticas, Darlan? Então você terá.

      A grande maioria das Igrejas por aí ajuda pouco ou nada e só ajudam para não ficarem mal faladas por aí, como estão começando a ficar cada vez mais.

      Mas por favor né, estamos falando da Igreja Universal. Uma Igreja que claramente extorque seus fiéis para enriquecimento dos seus bispos e pastores. E não adianta, este dinheiro usado pela igreja para "ajudar" no combate a desnutrição é ilegítimo. Qual é a moralidade, por exemplo, de um cara roubar 20 milhões de várias pessoas humildes, gastar tudo e só deixar só 20 mil para pessoas do outro lado do mundo?

      Como Jesus disse (se é não é uma passagem "interpretável")
      Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa.
      Mateus 6:2

      Não que eu seja contra anunciar as coisas boas de alguma entidade, mas qualquer "caridade" que a IURD será com muito recursos sujos.

    4. Os críticos estão escondidos,é o que eles sabem fazer de melhor quando a verdade vem a tona,mas quando sai notícias maldosas e preconceituosa,sem base e provas nenhuma,são centenas e centenas de comentários."Mete a cara" agora,porque a cara da IURD ta ai,nessa fé Darlan!

    5. Sujo é o seu comentário,que aliás vem com mas sujeira ainda quando você tenta colocar uma base bíblica! O único recurso financeiro que a IURD tem é o povo,isso mesmo…o povo! Nós mantemos a IURD com a permissão do nosso Senhor Jesus,porque não somos nada sem Ele.Você me desculpa mas o dinheiro que sai do povo é sem extorsão alguma e eu sou prova disso, ninguém é obrigado a nada,o povo da porque crer,da porque tem fé pra dar e ver com os próprios olhos o seu investimento,tanto presente como no porvir.

      Não temos vergonha da nossa fé "Reflexão & Unidade",não somos e incautos e nem burros,sabemos em quem temos crido e o nosso testemunho de vida mostra isso,que Deus te ilumine e salve a tua alma ainda hoje!

    6. Obr Marcio Miguel
      "Sujo é o seu comentário,que aliás vem com mas sujeira ainda quando você tenta colocar uma base bíblica!"

      E não é na bíblia que você crê? Não está certo o que eu disse?
      —————
      "O único recurso financeiro que a IURD tem é o povo,isso mesmo…o povo! Nós mantemos a IURD com a permissão do nosso Senhor Jesus,porque não somos nada sem Ele.Você me desculpa mas o dinheiro que sai do povo é sem extorsão alguma e eu sou prova disso, ninguém é obrigado a nada,o povo da porque crer,da porque tem fé pra dar e ver com os próprios olhos o seu investimento,tanto presente como no porvir."

      O recurso que vem a IURD é de gente ignorante sim! Pois eles não vão pesquisar aonde que este dinheiro é aplicado: mansões, enriquecimento próprio, etc. E está enganado se pensa que as pessoas não são obrigados a pagar o dízimo. Por pressão e manipulação psicológica, você tira o quanto quiser dos mais débeis.

      Eu realmente não entendo o que fé tem haver com dinheiro.
      ———————–
      "Não temos vergonha da nossa fé "Reflexão & Unidade",não somos e incautos e nem burros,sabemos em quem temos crido e o nosso testemunho de vida mostra isso,que Deus te ilumine e salve a tua alma ainda hoje!"

      Não mencionei nada sobre sua fé ou que você deva ter vergonha dela. Só estou dizendo como esta fé é usada por manipuladores. Por que você não vê este vídeo aqui, do Edir ensinando pastores a pegar o dízimo: http://youtu.be/o0iQji3nhqk

    7. Sem extorsão e ninguem é obrigado a nada é sempre a cantilena dos dominadores e dos dominados que reproduzem esta idéia, eles aterrorizam as pessoas com Malaquias 3 8,10 afirmando que estariam roubando a Deus, sendo que o contexto diz que são os sacerdotes os ladrões dos dizimos, isto é mentira vossa usada como forma de extorquir sim claramente, usam e abusam da passagem de Ananias e Safira, que morreram porque mentiram, sendo que poderiam não terem ofertado nada aos Apóstolos, a oferta não era obrigatória, e a opressão colocando medo nas pessoas de que o "diabo" é o que come todo vosso dinheiro, na passagem de Joel 3, a locusta, migrador, devorador, destruidor e o cortador, passam estes versos que a unica forma de se livrar do diabo devorador e dar seu dinheiro na iurd e ficar ali sempre investindo na sua fé, para se proteger do diabo, mas o devorador do seu dinheiro é a iurd, e consagração do dizimista como proteção ao mesmo, os que não são ficam desprotegidos da falsidade do ato, oprimindo o frequentador e se vê na necessidade de ser dizimista para ser aceito no grupo social que ele frequenta, para não ser rejeitado, a reação humana normal é esta. Ladrões sim é o que vcs.são.

    8. quem tem fé faz ,quem nao tem o que eu posso faser agora meu tempo eu nao perco com quem nao cre prefiro perder com quem cre ,vc nao cre ?eu creio e dai ?

    9. Anny Rosy disse:

      me mostre uma fonte que não seja ligada a esta seita ,pra eu poder acreditar .ok?????

    10. Darlan Fernandes, a questão não é o que você crê, a questão é como sua crença é usada. Não enxerga o que Edir Macedo é?
      → Já mostrei um vídeo
      → O cara é rico e usou pouco deste dinheiro para ajudar os outros.
      → Manipula e faz teatro para pegarem os mais débeis da sociedade.

    11. Crê tanto que já preencheu a ficha cadastro de pastor auxiliar para ficar recebendo uns troquinhos para trabalhar, esperando "crescer"(ser o pau mandado que arranca dinheiros dos trouxas) para melhorar suas economias, vai trabalhar rapaz, sai desta.

    12. kkkkk quanto mais comenta mais aumenta a minha fé ,o comentario de vcs mostram que vcs nem sabem o que e a iurd kkkk.pode falar o que quiser a iurd so cresce a cada dia ,o jairo thomazeli nao vo me rebaixar seu nivel rapaz cuida da sua vida que da minha cuido eu DEUS te abençõe…

    13. aaaa so pra o lenbrar o jairo vai arrebentarrrr kkkkkkkkk

    14. Odair Jose disse:

      nao adianta tentar abrir os olhos dessa gente , eles sao cegos e surdos , so ouvem o que os pastores dessa seita dizem ! , nao acrditam que o que dizem do macedo seja verdade , mesmo vendo as imagens ,ouvindo a voz ,ainda assim acham que e falso , a maioria dos crentes da iurd sao completamente burros !! , se convencem de ajudam na obra de deus ,mas em vez disso ,dao uma vida de luxo e riqueza a poucas pessoas da cupula da iurd , pagam viagens pelo mundo , hoteis de luxo , bebidas caras , o macedo bebe ,dança e faz tudo o que um homen nao crente faz ,e o mestre dos ladroes ! eu so fico imaginando o que mais acontece nessas viagens ? no video de 95 aparece alguma coisa apenas ,mas ja da pra ter uma ideia ,os pastores dançando forro , brincando no hotel , dividindo o saco dinheiro que os trouxas deram , so porque ouviram o queriam ouvir , enfim quem e burro tem que pastar mesmo !!!

    15. Anny Rosy disse:

      Darlan Fernandes o que cresce a cada dia é a conta bancaria dp herode$$ ma$cedo.

    16. Anny Rosy disse:

      Reflexão & Unidade me mostre uma fonte (noticia)) que não tenha vinculo com essa seita .uma fonte independente.

    17. odair sua foto mostra quem ta por de tras dos seus comentarios ….

    18. Vcs.estão é arrebentando com os orçamentos das famílias, fogueira santa este mês para pagar vossos 13 salários, vão arrebentar mesmo. Ou dá ou desçe. Quando ouvem as verdades que bem conhecemos e expomos daí apelam para o nada da palavra "fé", fé não é cegueira. Nem eu nem Edir conheçe darlan fernandes.

    19. Antes da iurd as pessoas " torravam seu dinheiro " com vícios, vícios da bebida, vícios do cigarro, vício da droga, vícios de lupanares, agora podem " torrar seu dinheiro " na igreja da foguerinha na famosa fogueira santa, antes eles afirmam que era o diabo que tirava seu dinheiro e agora, que diabo de lider é este que substituiu o diabo???????

    20. Obr Marcio Miguel Por favor !!! crescer ???? só se for em alminhas para ir para o INFERNO….que é para aonde o voço PATRÂO MACEDO vos irá levar. Muitos de voês taeem uma vidinha MISERÁVEL e nem apoio á própria familia voçês sabem dar.Abra os olhos que é feito de tanto dinheiro que entra na IURD ???? quem paga o seu uniforme ???? produtos de limpeza ???? as sacolas são feitas com produtos de quem ???? os jornais ???? e por aí vaiiiiiiiiiiiiii,que voçês gostem de ser OTÁRIOS E LACAIOS isso já é outra conversa .

  2. Renato M Veras disse:

    Aonde está o coro dos fariseus: "igreja nada faz pelo povo", "pastor só pega dinheiro e nunca ajuda os pobres", "mimimimi"… rsrsrs

    1. Anny Rosy disse:

      então pq não vão no nordeste la tb ha muita miseria ,o povo esta bebendo agua junto com os animais , pq eles ajudam la fora e não ajudam o proprio país do dono da seita??a seca no noredeste continua,a desnutrição no nordeste é grande pq essa gente que arrecada tanto dinheiro não fazem nada??ou é só na africa pra não ter como investigar.

    2. Joabe Rios disse:

      A obrigação é do governo, não da igreja!

      Ao invés de você ficar tagarelando feito uma papagaia na areia quente, por que você não faz alguma coisa? Ué, o ateísmo não é tão bom? H i p ó c r i t a .

  3. PHEDRO disse:

    E o que tem de mais nisso? Será que fazer obras de caridade vai lavar as almas dos bispos da universal? Quantos espiritas e ongs,trabalham na ajuda comunitaria a pessoas?
    Há mas é igreja universal rs Mais uma vez a midia tentando lavar e persuadir fieis a verem a universal de uma outra maneira rsrs
    Isso é um dever de todos os cristãos,apartir do momento em que já se tornou noticia é puro propagandismo rs,Jesus disse: quando deres esmola,o faça em segredo rs

    1. gilmar disse:

      Quando os olhos são maus todo o corpo também o será. Não adianta né a iurd fazer nada de bom que aos seus olhos ela será ruim mesmo assim. Seu incredulo, se converta.

      1. PHEDRO disse:

        gilmar.

        Eu incredulo? rs

  4. clamando disse:

    pessoalmente este ano ja fiz varios donativos para varias entidades, e não alardeei o assunto, façam como o fariseu batam no peito, mas digam que monta esta doação, qualquer pessoa pode dar qualquer quantia e fica por ter dado , que é saber numeros para uma igreja milionaria no minimo 10 milhões

  5. Francine Luz Correia disse:

    Quando eles fazem alguma coisa boa tem que reconhecer tbm ne gente…

  6. A pouquíssima ajuda perto do tanto que arrebanham em dinheiro e a forma icônica e marqueteira como divulgação grandiosa e de vulto logotipada é sempre marca da iurd, como fariseus que davam os dízimos do endro e tomilho, na caridade como amor são minimalistas, nas obrigações são socialistas e na arrecadação intermediários dos dizimistas.

  7. Parabéns a IURD. Quando for pra criticar, agente critica;quando for para elogiar, agente elogia.

    1. A gente. Pronto ! Espero que você se sinta melhor agora.

  8. Ricardo de Assis disse:

    E dizem que o Brasil não tem juizes, só aqui tem uns 4…

    1. É porque tem muitos ladrões a serem julgados, então estamos elencando ao povo suas práticas.

    2. Ricardo de Assis disse:

      E não é Jesus Cristo, o Verdadeiro e Fiel Juiz quem julga? Pelo menos é o que dizem Paulo, João, Lucas e por ai vai…ou estariamos discorndado do que a biblia diz?

    3. Mario Souza disse:

      Ricardo de Assis, como assim não podemos julgar?
      Julguem voces os que estão de dentro (I Cor 5:12)
      Por que voces não julguem por si mesmos o que é justo? (Lucas 12:57)
      Não julguem apenas pela aparencia, mas façam julgamentos justos. (João 7:24)
      CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS (MATEUS 7:15)

    4. Vai se achando….assista então, já que voces apelam para a palavra juizes e julgadores. Assista depois estude http://www.youtube.com/watch?v=laS58e1IGB0&feature=player_embedded

    5. Mario Souza Só reforçando o seu comentário, é tudo muito bem cabível, assista. http://www.youtube.com/watch?v=laS58e1IGB0&feature=player_embedded

    6. Ricardo de Assis disse:

      Jairo Thomazelli Irmão, não seria melhor apontar nas Sagradas Escrituras?

  9. Paulo Cezar disse:

    Esse jairo tomazelli tem uma legião de demônios. Não adianta amigos da fé,não deêm pérolas aos porcos. Vamos orar para que esse jairo tomazelli,cramando e outros sejão libertos dos demônios que os possui: enganação,mentira,idolatria e falsidade.

  10. Ismael Telmista de Lima disse:

    Ai sim, um ato grande e elogiável da universal que deveria ser seguido por todas denominações, parabéns pelo trabalho e façam muito mais.

    1. Anny Rosy disse:

      isso não é nem um centesimo do que eles arrecadam ,tirando dos idiotas, .

    2. Acto elogiável ???? por favor isso é uma gota de água no oceano,ao dinheiro que é roubado ao POVINHO !!!

    3. Joabe Rios disse:

      Ana Maria Pedro

      Elogiável sim, senhora!

      Ao invés de criticar quem faz, porque não segues o exemplo solidário?
      Sem falar que a igreja não tem obrigação alguma de fazer isso, isso é obrigação do governo, logo, não exija, faça sua parte também!

  11. Ismael disse:

    Ai sim, um ato grande e elogiável da universal que deveria ser seguido por todas denominações, parabéns pelo trabalho e façam muito mais.

  12. Odair Jose disse:

    o engraçado e que aqui no brasil esta cheio de pobres e miseraveis , crianças nas favelas , desempregados , moradores de rua , ha tanta coisa a ser feita , mas a iurd nao enxerga isso , ela prefer ir la para moçambique ajudar os pobres de la , que nem e com tanta coisa assim , e depois usar o tremendo barulho que fazem , noticiam em todo lugar , nas sua igrejas , nos jornais , na teve , so para passar a imagem de uma igreja que faz um trablho social , e a mesma coisa que uma galinha que ao botar um pequeno ovo , faz um escarceu , acorda o galinheiro todo !!!! , isso nao passa de marketing !!!! puro marketing !!! se quisessem ajudar de verdade , fariam isso aos pobres aqui do brasil , tanta gente precisando de ajuda !!

    1. Joabe Rios disse:

      Você, o que faz?

  13. Paulo disse:

    Quanta hipocrisia iurdista!
    Muitas outras igrejas, religioes e intituicoes fazem isso (igrejas, catolica, espirita, etc) e ninguem fica tocando trombeta no imprensa para dar uma de santo. Ou alguem aqui pensa que a IURD e’ a unica organizacao no mundo que faz esse trabalho? Eles deveriam conhecer os 8 degraus da caridade.
    Existem oito degraus no dever da caridade:

    O primeiro e mais baixo degrau é dar, mas com relutância ou contra a vontade. Esta é a esmola da mão, não do coração.

    O segundo é dar alegremente, mas não proporcionalmente à necessidade do sofredor.

    O terceiro é dar com alegria e em proporção, mas só depois de solicitado.

    O quarto é dar alegremente, em proporção e sem ser solicitado; pondo, entretanto, a esmola na mão do pobre e nele provocando, assim, a dolorosa emoção da vergonha.

    O quinto é dar de maneira tal que o necessitado receba a esmola e saiba quem é o seu benfeitor, sem ser-lhe conhecido. Assim agiam alguns dos nossos antepassados, que costumavam amarrar o dinheiro nas abas trazeiras das roupas, para que os pobres o pudessem tirar sem serem vistos.

    O sexto degrau, ainda mais elevado, é conhecer os beneficiários da nossa caridade, sem que eles saibam quem somos. Assim procediam aqueles dos nossos antepassados que levavam suas dádivas caridosas para as moradias dos pobres, precavendo-se para que os seus próprios nomes permanecessem ocultos.

    O sétimo é ainda mais louvável, a saber: distribuir as esmolas de modo tal que nem o benfeitor saiba quem são os auxiliados, nem estes o nome do seu benfeitor. Isto faziam os nossos avós caridosos no Templo. Pois naquele santo edifício existia um lugar chamado Câmara do Silêncio ou da Inostentação, onde os bons depositavam secretamente o que seu generoso coração lhes sugeria e do qual as mais respeitáveis famílias pobres eram sustentadas, com igual discrição.

    Finalmente, o oitavo e mais meritório degrau, é antecipar a caridade, evitando a pobreza, a saber: ajudar o irmão empobrecido, seja com um presente considerável, seja ensinando-lhe uma profissão ou estabelecendo-o no comércio, para que ele possa ganhar honestamente a sua vida e não seja forçado a estender a mão para a caridade. É a isso que a Escritura se refere, quando diz: “E, quando teu irmão(*) empobrecer, e as forças decaírem, então sustentá-lo-ás, e assim o estrangeiro e o peregrino para que viva contigo”.

    Este é o mais alto degrau, – É o cume da Escada de Ouro da Caridade.

  14. Kaique Ferreira disse:

    IURD, do Coreto ao Templo de Salomão…Calou e está calando a boca de muitos incrédulos ainda ( até os q se dizem da Fé)

  15. Wagnerroberto Santos disse:

    como já fui membros de lá, digo que as coisa não são bem assim , oque é arrecadado não vai para a assistensia coisa nenhuma, quem ajuda e faz assistência, são os obreros que tiram do próprio bolso e pedem aos outros membros para ajudarem na asistencia, pois a própria liderança da igreja não tira um tostão do que arrecadou, e ainda leva o crédito de ajudar o menos favorecido, e fazem mídia para dizer para onde vai o dinheiro arrecadado, quem deveria levar os créditos são os obreros e as obreras , pois eles sim que realmente acredita em fazer a obra , e se dedicam a ajudar aos nescessitados, porque se depender da liderança botar a mão no bolso, não haveria obra nenhuma, pois o trabalhos deles é só falar

  16. Joabe Rios disse:

    E os ateus?
    Jogando video game!

  17. Paulo disse:

    Luanda – A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) gaba-se do seu crescimento em Angola. Não há dados confiáveis sobre alardeado aumento do número de seguidores do bispo Edir Macedo no país.

    Contudo, o crescimento patrimonial da IURD em Luanda, sobretudo, é inquestionável. Nenhuma instituição angolana, pública, privada ou mista, acumulou tanto património quanto a igreja do bispo Macedo nos últimos anos.

    Neste aspecto, o que chama atenção não é apenas a rapidez com que a IURD localiza e compra terrenos. O que é verdadeiramente espantoso são a celeridade e a facilidade com que consegue autorizações das instituições governamentais para construir templos e cenáculos, no interior dos quais se gera muita poluição sonora, em áreas eminentemente residenciais.

    Além disso, a IURD também se transformou em mais um problema para o trânsito automóvel. Por causa do seu exibicionismo, a igreja dos dízimos constrói invariavelmente os seus templos em terrenos situados muito próximos a ruas bastante movimentadas. E isso tem-se constituído em mais um elemento perturbador do trânsito na caótica Luanda.

    Nos últimos meses, o património imobiliário da IURD foi reforçado com a entrada em funcionamento do Cenáculo de Viana. O bispo Edir Macedo deslocou-se expressamente a Luanda em Junho para inaugurar esse edifício. Também na estrada de Viana, a IURD pôs este ano em funcionamento o primeiro supermercado do seu braço comercial, a Alimenta Angola. O outro foi construído no Camama.

    Entusiasmados com o sucesso, os lideres da IURD prometem já para os próximos tempos novas infraestrutura. Falam, nomeadamente, na construção de uma universidade e de outras infraestruturas de apoio à recolha do dízimo.

    O segredo de todo esse sucesso material da IURD em Angola é um verdadeiro mistério para os angolanos. A generalidade das pessoas deste país não faz a menor ideia de como a IURD consegue tudo o que quer em Angola. Mas o renomado intelectual cubano Carlos Moor pode ajudar a explicar o mistério.

    A edição de Abril da revista brasileira Raça Brasil inclui uma entrevista com o ilustre dissidente cubano. Para os angolanos, essa entrevista pode ser uma intensa luz no fundo do túnel. Ela ajuda a perceber muita coisa.

    Na entrevista, Carlos Moor diz que as religiões de matriz africana têm vindo a perder progressivamente terreno a favor denominações e última viagem, como a Igreja Universal do Reino de Deus. O estudioso cubano atribuiu esse processo a “aliança entre as elites africanas cristãs e as igrejas evangélicas”. Depois disso, Carlos Moor faz uma revelação desconcertante.

    Segundo ele, o Presidente José Eduardo dos Santos é membro da Igreja Universal do Reino de Deus. ” O chefe de Estado de Angola faz parte dessa igreja e muitas pessoas não sabem disso”.

    Essa pode ser a explicação para as facilidades concedidas à IURD em Angola. “Em Angola, fiquei horrorizado quando vi a imponência dos templos que a Universal está construindo”, confessou o cubano.

    A entrevista do académico cubano pode ser encontrada em http://www.racabrasil.com.br. As facilidades concedidas à IURD incluem benefícios fiscais escandalosos, os quais isentam a Igreja do pagamento de quaisquer impostos, não obstante ela desenvolver ações lucrativas. Além disso, suspeita-se que à IURD tenha sido aberto um canal específico para drenar capitais angolanos para o exterior. Não há a mais pequena duvida que o dinheiro tirado a incautos angolanos em nome do dizimo é encaminhado em para fora do país, indo engordar ainda mais as já multimilionárias contas de Edir Macedo.

    Além de José Eduardo dos Santos, outros integrantes da sua família seriam também membros da IURD. Há pouco mais de 2 anos, uma revista angolana noticiou casamentos de duas sobrinhas do presidente angolano. Ambas se casaram na IURD e as duas cerimónias teriam sido honradas com a presença de José Eduardo dos Santos.

    Poderosa materialmente e com costas quentes, em virtude de supostamente ter entre os seus membros nada mais nada menos que José Eduardo dos Santos, a IURD tornou-se agressiva e intolerante. Nos últimos anos desencadeou uma verdadeira caçada a antigos e atuais jornalistas do Semanário Angolense que ousaram questionar a sua natureza. A todos os perseguidos, nomeadamente Graça Campos, Silva Candembo e outros, a IURD exige indemnizações milionárias. Algo que está plenamente em conformidade com o seu verdaito objecto social: o lucro fácil e imediato.

    Num país em que o culto de personalidade foi quase erigido em doutrina oficial, há o perigo de que o exemplo de José Eduardo dos Santos, se verdadeiro, venha a contaminar toda a nomenclatura. O que transformaria todo aparelho de Estado num instrumento ao serviço do bispo Edir Macedo.

    Para já há conhecimento de apenas um caso: Bento Francisco Bento,um homem que fez carreira na JMPLA como marxista, não terá resistido aos “encantos” da IURD. O Actual governador de Luanda é descrito como um dos mais influentes membros dessa igreja em Angola.

    Carlos Moore, o autor da revelação-bomba, é um intelectual cubano de mão cheia. Etnólogo e cientista político com dois doutorados da prestigiosa Universidade de Paris-7, França, ele foi banido por três décadas de sua terra natal, Cuba, como resultado da sua oposição às políticas raciais do regime de Castro. Fluente em cinco línguas, viveu e trabalhou em muitos países. Viajou extensivamente em projetos de pesquisa etnológica no sudeste da Ásia, África e no Pacífico sul. Em 1982-1983, ele foi consultor pessoal ao Secretário-Geral da Organização de Unidade Africano (OUA), atualmente União Africana. As autoridades angolanas nunca comentaram a revelação do académico cubano.

    fonte: http://club-k.net/index.php?option=com_content&view=article&id=13823:jose-eduardo-dos-santos-e-da-iurd&catid=8:bastidores&Itemid=125#commentscomments

  18. charlei disse:

    enquanto voces dessem o pau na iurd seu incredulos almenta as almas ganhas para o reino de deus ea igreja cresce mais e mais eu tenho ate do de voces que dao maior pau na iurd vao se converter enquanto a tempo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.