Brasil

Igreja Universal é condenada pela Justiça por coagir fiéis a fazer doações

Comentários (135)
  1. Junior Biell disse:

    Finalmente, precisa fazer mais, pois essa "igreja" usa diversos metodos e chantagem emocional para tomar dinheiro do povo.

    Edir macedo ficou rico asism, comrpou a Record e demais empresas com dinheiro do povao, prometendo que Deus vai resolver sue problema e nunca acontecia.

    Essa igreja e outras do mesmo estilo sujam o nome do cristianismo.

  2. clamando disse:

    mais um capitulo da vida vitoriosa do macedo, que não vai estar no seu próximo livro , muito menos aquele em que são condenados, porque quebraram as pernas da véinha por reclamar, que deu todo seu dinheirinho, claro também tem aquele capitulo, onde obrigam a pobre criancinha a dar todos seus brinquedos,

    1. leandro disse:

      Nem se preocupe daqui a pouco vão chover aqui os amigos da IURD pra falar que é tud omentira.Que o trubunal está a serviço da Globo ,do papa e dos pastores invejosos do meio evangelico.
      E se ele fosse pra cadeia mandaria tirar uma foto e publicar dizendo que esta preso “em nome do Evangelho”.So resta saber de qual evangelho,pois o de Cristo nunca foi ou será.

      1. Jorge Vinicius disse:

        o evangelho da casa da moeda, certo?

        1. Buck Rogers disse:

          Esse negocio de coagir Fieis existe desde que a IURD foi fundada…nada de novidade nisso…tsc tsc

        2. Rodrigues disse:

          E se não fosse a fé que está casa passa para as pessoas onde estaria estaá criança

          E ai o que voçê me diz

          http://www.exercitouniversal.com.br/2012/12/crianca-ressuscita-depois-de-3-dias.html

    2. gilmar disse:

      http://www.eucreioemmilagres.com.br/financeiro.php
      O RELATO DE MILHARES DE PESSOAS FALAM POR SI SÓ.
      SERÁ QUE É TUDO MENTIRA E PORQUE ELES AINDA CONTINUAM NA IGREJA?
      ALGUÉ SABE EXPLICAR?
      PESSOAS INTELIGENTES PENSAM E NÃO SOMENTE CRITICA SEM SABER NEM DO QUE ESTÃO FALANDO.

    3. ESTA SEITA SATANICA TEM QUE SE FECHADA PARA O BEM DO BRASIL, CHEGA, CHEGA, DE TIRA DINHEIRO DOS OTARIOS, TEM QUE TE UM PASTA NISSO, COM URGENCIA, O PRESIDENTE OMISSO OU OMISSA, A IGREJA SAMOS NOS, BANDO DE BURRO, PESQUISE QUE VOCES VAO DESCOBRIR VERDADE BANDO DE BURRO JA VIU CEGOS GUIA CEGOS, ESTE NOME DEUZ/ZEUS E EMVENTADOS PELAS IGREJA CATOLICA/UNIVERSAL PESQUISE, IUSU CHRIST TAMBEM, PESQUSE!!!!

    4. ESTA SEITA SATANICA TEM QUE SE FECHADA PARA O BEM DO BRASIL, CHEGA, CHEGA, DE TIRA DINHEIRO DOS OTARIOS, TEM QUE TE UM PASTA NISSO, COM URGENCIA, O PRESIDENTE OMISSO OU OMISSA, A IGREJA SAMOS NOS, BANDO DE BURRO, PESQUISE QUE VOCES VAO DESCOBRIR VERDADE BANDO DE BURRO JA VIU CEGOS GUIA CEGOS, ESTE NOME DEUZ/ZEUS E EMVENTADOS PELAS IGREJA CATOLICA/UNIVERSAL PESQUISE, IUSU CHRIST TAMBEM, PESQUSE!!!!

  3. se todos aqueles que fossem lesados entrase na justiça acabaria essa farra do boi nas igrejas ditas evangelicas

    1. Tem milhares de pessoas que deram tudo e hoje estão sem nada, hoje em dia infelizmente existem esses maus exemplos, onde utilizam de igrejas para lavagem de dinheiro, para roubar, enganar sem que a policia ou algum desavisado perceba, é hora do povo acordar pra ver oque acontece diante de nossos olhos.

  4. Diego Araujo disse:

    é mais uma vez, sera que vai dar alguma coisa é dificil !
    ate hoje dois pastores da universal nem se quer foram julgados pelo estupro e assasinato de um garoto.
    eles tem muito dinheiro e influencia, nao deve dar em nada.

  5. jose disse:

    essa é a característiaca da iurd sempre se envolvendo em escândalos por extorquir as pessoas de pouca infomação isso envergonha a classe evangelica, Jesus disse que os escândalos viria, mas ai daqueles por quem vier o escândalo…

  6. QUE ISTO SIRVA DE EXEMPLO PARA TODOS AQUELES QUEM UM DIA ACREDITARAM NESTA ''IGREJA''. VAMOS LÁ PESSOAL, CORAGEM.

  7. Jorge Vinicius disse:

    QUE ISTO SIRVA DE EXEMPLO PARA TODOS AQUELES QUEM UM DIA ACREDITARAM NESTA ”IGREJA”. VAMOS LÁ PESSOAL, CORAGEM.

    1. anonimo disse:

      se vc falar isso para os satanistas iurdiotas,eles vão dizer que vc esta endemoniado. eles dão até o rabo pra agradar o dono da seita.

  8. Se o código penal levasse mais à sério a coação religiosa na questão da forma usada para conscientização de dízimo e ofertas das igrejas, com certeza teria muita gente respondendo processo ou até presa, apesar da culpa dos incautos que ficam buscando o milagre de Jesus ao invés de buscar o Jesus dos milagres. Gente abram os olhos a promessa de Jesus não é essa que vocês estão buscando, neste comércio religioso que a mídia tem mostrado. Jesus disse buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais que necessitais vos será acrescentado, simples assim.

  9. Paulo Cezar disse:

    Nosso Deus é poderoso. 20 contos eu mesmo vou lá e pago pra igreja. Só tem um detalhe: 20 mil não vai mudar a vida desses fariseus e sim um verdadeiro encontro com o Deus de Isaque,de Abraão e de Israel. Mas num tem nada não,daqui um tempo eles se arrependem dessa extorsão e vão lá no altar da universal pedir perdão á Deus!

    1. anonimo disse:

      ja que vc gosta de pagar as contas dessa maldita seita,então pague a indenização para as familias daquelas pessoas que morreram no desabamento daquele salão em osasco a mais de 10 anos.e pague a indenização para a familia do menino que foi queimado vivo por pastores dessa seita satanica.

    2. Jocapane disse:

      Cara, a JUSTIÇA condenou uma atitude ERRADA da IURD e vc ainda defende na CARA DE PAU??? E só podem pedir PERDÃO se for na UNIVERSAL É??? se for na Assembléia, Batista, Presbiteriana DEUS não perdoa é??

      BRASIL UM PAIS DE TOLOS!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    3. gilmar disse:

      Isso é verdade, ja vi algumas pessoas quererem tomar o dizimo de volta e a vida virou um inferno, é uma prova que quando vc coloca no altar o dinheiro vai sim pra igreja mas no mundo espiritual, a disposição em ofertar vai dizer muita coisa. Milhares de pessoas que não entendem o real motivo da oferta e dizimos metem o pau masi não sabem nem do que estão criticando so olham para o dinheiro, depois é a igreja que pensa em dinheiro… Hipocritas de plantão. Dinheiro ofertado não se pode tomar de volta junto vem maldição pode aguardar e procurar este casal depois isso com certeza não será divulgado.

      1. anonimo disse:

        e mesmo que peçam de volta jamais eles devolverão, eu acho bem feito para esses idiotas que ficam na miseria pra ajudar bilionario.

    4. RPN disse:

      Sempre aquela mesma ladainha de que ninguém é obrigado a dar nada,mas vá a uma Iurd nesta época do ano,além de “pedir” exaustivamente dízimo e ofertas,além da venda dos jornais folha universal,ainda tem a tal da distribuição de envelopes com “presentes para Jesus”,onde os fiés tem que depositar nos envelopes quantias que representem o ouro,o incenso e a mirra.Montar uma simples arvore de natal é pecado para eles,mas extorquir os incautos para eles vale qualquer artimanha.

  10. Jocapane disse:

    Qual é a novidade aí????

    1. soldado universal disse:

      eu estou na iurd a mais de 10 anos nunca fui coagido a dar nada absolutamente nada,
      eu ja dei grandes quantidades , em ofertas , e nunca fui obrigado a nada, absolutamente nada.

      pessoas desse jeito ai, são pessoas que querem fazer barganha com DEUS, dão suas ofertas fazem seus sacrifícios, mas continuam no pecado, na prostituição, vivendo no erro, com magoa no coração etc. JESUS disse que quando vamos levar nossos sacrifícios no altar, e lembrarmos que algum irmão tem algo contra nos então devemos, deixar ali nossa oferta e ir nos consertar primeiro.

      as pessoas acham que podem comprar as bençãos de DEUS, pois dão suas ofertas , sacrifícios, dízimos, mas continuam no pecado.

      sempre tive respostas nos meus sacrifícios, até hoje ainda tenho. e nunca ninguém me obrigou a nada.

      será que JESUS quis coagir o jovem rico?
      será que JESUS coagiu a viuva a dar todo o sustento dela?
      será que jesus coagiu zaquel? será que os discípulos ele coagiram o menino que deu os cinco pães e dois peixes?
      será que elias coagiu a viuva de sarepta?
      será que abraão também foi coagido por DEUS para dar isaque?
      será que gideão foi coagido por DEUS para pegar o boi do seu pai e sacrifica-lo?
      será que barnabé foi coagido a dar sua fazenda?
      será que Ananias e safira foram coagidos , a vender seus campo e dar de ofertas? e se eles foram coagidos, porque morreram quando levaram apenas a metade?

      será que davi foi coagido a dar tudo que tinha para a construção do templo?
      será que os filipenses estavam sendo coagidos a sacrificar e mandar seus sacrifícios para paulo?

      será que as pessoas que no inicio da igreja vendiam suas casas bens , e colocavam aos pés dos apóstolos estavam sendo coagidas?

      AINDA PERGUNTO SERÁ QUE DEUS FOI COAGIDO PELO DIABO, A DAR O SEU ÚNICO FILHO PARA SER SACRIFICADO POR NÓS.

      ESSA historia de ser coagido e uma mentira, pois nenhum pastor obriga ninguém a nada, pois é a pessoas que de livre e espontânea vontade da no altar.

      a verdade que que eles sempre estiveram com má intenção no coração, por isso o proprio DEUS não os abençoou.

      É AQUELA PESSOA QUE ESTÁ DANDO OU SACRIFICANDO ALGO, MAS NO FUNDO DO CORAÇÃO DELA ELA PENSA ASSIM—-eu vou dar mas se não acontecer nada, eu vou na justiça e pego tudo de volta——
      pessoas desse tipo nunca vão ter nada.

      1. leandro disse:

        Será que Jesus e os apostolos tinham carros de luxo e mansões?
        Será que algum apostolo ou Igreja que fosse cristã iria manter uma rede de tv com programas tão improprios como a Fazenda?

        1. soldado universal disse:

          o que que você acha o leandro?

          jesus fez coisas que desagradou tanto os religiosos em sua época que ele foi chamado de beberrão, de comilão, de pecador, de belzebu.
          reclamaram dele por ele comer com os pecadores.
          reclamaram dele por ele aceitar oferta de um prostituta,
          reclamaram dele curar dia de sábado,
          reclamaram dele por ele se dizer filho de DEUS.

          vc acha o que? que se JESUS estivesse aqui ele ia andar de uma cidade a outra de apé? meu caro JESUS em sua época andou nos melhores barcos,
          vestiu roupas tão boas que eles sortearam, a suas roupas no dia em que ele foi crucificado. ele foi ungido com o perfume mais caro da época.
          e vc nunca leu o que esta escrito em Isaías?

          designaram sua sepultura com os com os perversos, MAS COM O RICO ESTEVE NA SUA MORTE, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca.

          por isso eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartira ele despojo, por quanto derramou ele a sua alma ;

          LEANDRO APRENDE UMA COISA JESUS SÓ REPARTE SEUS DESPOJOS OU SEJA AQUILO QUE ELE CONQUISTOU NA CRUZ, COM OS PODEROSOS.

          É NÃO COM OS FRACOS TIMIDOS E COVARDES QUE TEM MEDO DE SACRIFICAR PARA ELE

          .

          1. Jorge Vinicius disse:

            ”ou dá ou desce!”

          2. Francine Luz Correia disse:

            Sabe o que me irrita? é que só os lideres que tem carrao importado, mansoes, moram em Miami neh…e as pessoas simples, que fazem a igreja deles crescerem, porque nao tem nada? se nao fossem as pessoas, como vc acha soldado, que esses lideres iam estar na posiçao em que estao? é graças as pessoas simples e trabalhadoras, que os bambambans estao aí, usufruindo de tudo de bom que deus tem pra dar nao éh?????

          3. JOVÃO disse:

            o jorge contigo é da né

          4. leandro disse:

            Poxa então Jesus deve ter mentido muito ao falar que nao tinha sequer um lugar pra reclinar a cabeça.E tambem deve ter sido puro marketing entrar em Jerusalem montado num jumento.Afinal cavbalos sã obem masi potentes e ele deveia ter um monte segundo a teologia macediana.

            Sim JESUS ANDOU COM PECADORES PRA LHES ENSINAR A SAIR DO ERRO.E NÃO PRA INCENTIVAR QUE CONTINUASSEME EM PECADO.

          5. leandro disse:

            Então vc deve ter tirad ode sua biblia o sermão da montanha e acrescentado.Já que Jesus so se importa com poderosos deve ser uma grande mentira o que ele falou ali.

            Jesus usou os melhores barcos?Não sabia que barcos de pescadores na Galileia eram o melhor que se tinha a oferecer na marinha do imp Romano.Até então me disseram que as galeras romanas eram as melhores embarcações de seu tempo.Mas se u”bispo”tem até o poder de reescrever a historia.

            O manto que foi repartido na cruz era da propriedade de Herodes que ele zombeteiramente pos nos ombros de Cristo.Outra parte que o Macedo tirou de sua Biblia não é mesmo?

            Quem cuidava da coleta no grupó dos apostolos era Judas Iscariotes que com certeza é o modelo de Homem pro Macedão.

            Quer dizer que Jesus esteve com o rico na hora da morte.Tem certeza que era o rico em ouro e prata que se perde e ninguem pode levar pro caixão?

      2. Falo mesmo disse:

        Que palhaçada esse seu comentário. Lamentável!
        A coação que eles fazem não é direta. Usam o medo e a insistência para fazer pessoas sem esclarecimentos ou desesperadas, por conta de algum problema, a acharem que doando tudo que têm, receberão em dobro.
        Essa tal prosperidade,….. que só chega para eles e as pessoas manipuladas não enxergam ou não querem enxergar.
        Está claro que vc é mais um manipulado!

        1. Jocapane disse:

          SOLDADO UNIVERSAL

          Você sabe o que é ESTELIONATO???

          “” De conformidade com o Código Penal brasileiro o estelionato é capitulado como crime econômico (Título II, Capítulo VI, Artigo 171), sendo definido como “obter para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento. O crime de estelionato atenta contra o patrimônio. Pode ser praticado por qualquer pessoa que tenha a intenção de induzir (criar situação que leva a vítima a errar) ou manter (a vítima estava no erro e o agente nada fez para mudar) outra em desvantagem.””””

          No estelionato alguém é obrigado a DAR alguma coisa???? NÃO, é simplesmente indução mediante vantagem, ENTENDEU?? DEIXOU DE SER CRIME??? PELAMOR…

          1. soldado universal disse:

            então o jocamane DEUS e o maior estelionatário do mundo, porque JESUS disse : não a ninguém que tenha deixado, casa, campos, bens, filhos filhas por amor de mim e do evangelho que não venha ter já no presente o centuplo, e no porvir a vida eterna.

            veja ainda o que esta escrito em hebreus 12
            olhando firmemente para o autor e consumador da fé, jesus, o qual EM TROCA DA ALEGRIA QUE LHE ESTAVA PROPOSTA, SUPORTOU A CRUZ, NÃO FAZENDO CASO DA IGNOMIA, E ESTA ASSENTADO A DESTRA DO DO TRONO DE DEUS.

            Então elias era um estelionatário, porque mandou a viuva de sarepta ,
            pegar a comida que era dela e do filho e trazer para ele.

            então o apostolo paulo foi um estelionatario. pois ele disse aos filipenses:

            e sabeis também vos o filipenses que no inicio do evangelho,quando parti da macedonia nenhuma igreja se associou comigo no tocante a dar e receber, se não unicamente vós outros.

            então pedro era um estelionatário, pois Ananias e safira morreram diante dele pois tinham trazido somente a metade do preço do terreno que tinham vendido.
            é os dois morreram na hora.

            esses caras e que usaram de ma fé, no que deram, pois deram com ma intenção, para depois tentar tirar mais da iurd.

            mas vai acontecer com eles o mesmo que aconteceu com ananias e safira.

            o jocapane vcs são fracos, não tem coragem de dar nada para DEUS,

            vcs e principalmente vc acha que DEUS, e alguém que fica la no trono dele o dia todo ouvindo suas canções emotivas.

            vc acha que DEUS quer ser glorificado em suas musicas chatas e sem espirito.
            se converte o jocapane

      3. Claudio Antonio disse:

        Sr. Soldadinho de chumbo, Jesus disse para o jovem rico vende seus bens dá o dinheiro aos pobres, vem e me segue. Só que neste time que você está jogando esta palavra vai na contramão do discurso do seu chefe, se vocês levassem ao pé da letra esta palavra, a realidade patrimonial de vocês seria outra com certeza. Se não é coação como você afirma, então é lavagem cerebral. Esta sua defesa está muito fraquinha, conta outra.

        1. soldado universal disse:

          vc precisa ter um encontro com O DEUS DE ISRAEL , Aquele que diz minha é a prata e meu é o ouro diz o senhor dos exercitos.

          vc acham que quanto mais a pessoa vive na miseria mais ela agrada a DEUS.
          acham que é de DEUS aqueles que vivem passando nesse-cidade,
          acham que e de DEUS aqueles que vivem doentes e aceitam a doença como forma de provação.

          porque vcs são crentes possessos então fazem apologia a miseria , a pobreza, etc.

          acorda meu filho.

          EU SIRVO UM DEUS QUE CRIOU O UNIVERSO, FEZ O MUNDO, E DONO DE TUDO, MORREU POR MIM EM UMA CRUZ PARA QUE EU TENHA UMA VIDA ABUNDANTE.

          E vc acha que eu vou aceitar viver na miseria? dependendo dos filhos do diabo?

          isso é para os fracos,e covardes.
          isso que vcs são pois dizem crer em DEUS mas vivem uma vida miseravel, envergonhando o nome do meu senhor JESUS.

          1. Claudio Antonio disse:

            Ô mané eu não tenho uma vida miserável, eu já tive uma vida miserável sim, financeiramente e passei muita fome sim, mas graças ao talento que Deus me deu, conforme dá pra todo mundo, com o fruto do meu trabalho com a saúde que Deus me deu, posso afirmar que sou um vencedor, tenho boa casa e bom carro, e sempre que posso ajudo meu semelhante e nunca precisei pagar pau para este seu chefe ou outro qualquer, A bíblia é muito clara, infelizmente alguns interpretam ao seu bel prazer e manipulam os incautos e alienados que quando conseguem algum sucesso sobre um objetivo ficam creditando à alguma denominação religiosa e desta forma assumem a sua postura alienativa. “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e tudo mais vos será acrescentado” Simples assim viu o soldado, continua defendendo com unhas e dentes seu Capitão quem sabe ele sobe sua patente!

          2. Edson de DEUS disse:

            O soldado universal vc não falou porque sua igreija tem uma rede de tv (record) e em vez de evangelizar fica passando as imoralidades da fazenda? vc acha que isto é de DEUS?

      4. zerodrigues disse:

        Esse é verdadeiramente dissípulo do bandido Macedo!!!
        O engraçado, é que eu já vi e lí, esse comentário de um outro “interIURD “(internauta), nos mesmos dizeres, exatamente como postou esse retardado chamado “SOLDADO UNIVERSAL” (soldado do capeta), que, segundo pesquisa, foi redigido, foi entregue pelos bispos da IURD para os seus seguidores, e essinado que quando alguém os criticasse pelas roubalheiras, postasse essa resposta.
        É, não se sabe o limite de estratégia e astúcia que esses bandidos pode chegar e convencer. Mesmo sendo os roubos comprovados e condenados pela justiça!!!

        1. Jocapane disse:

          SOLDADO,

          A igreja PRIMITIVA era “socialista”:

          E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. (At 4:32)

          Isso tá errado???

          E vendiam suas PROPRIEDADES E BENS, e repartiam com TODOS, segundo cada um havia de mister. (At 2:45)

          É ISSO QUE ACONTECE NA IURD?? acho que não né?

          Lá é assim Ó:

          E vendiam suas PROPRIEDADES E BENS e davam ao bispo pra ele “desfrutar” (1ª Dólar 8:22) Não é??

          Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. 35 E repartia-se a cada um, segundo A NECESSIDADE QUE CADA UM TINHA. (At 4:34-35)

          Ahh, é legal DISTORCER a palavra não é SOLDADINHO??? PEGOU o versiculo 34 ISOLADO, humm, tem menino aqui não!!!

          Ananias e Safira MENTIRAM, não distorça a palavra de Deus, eles FIZERAM diferente do propósito inicial.

          É impressionante como os IURDIANOS tem uma interpretação PÍFIA de DESCONTEXTUALIZADA da bíblia, mais vou refutar um por um.

          FRASE SUA:
          “Então elias era um estelionatário, porque mandou a viuva de sarepta ,
          pegar a comida que era dela e do filho e trazer para ele.”

          Bonitão, mais o MILAGRE já era garantido na vida dela, e ACONTECEU de verdade, além do fato de ELIAS ser um VERDADEIRO PROFETA de Deus, o que o EDIR não É!!! MESMO ASSIM só foi REPOSTO por DEUS, CENTENAS DE VEZES mais (O AZEITE E A FARINHA), Elias não PROMETEU TERRAS, CAVALOS, POSSES, ou prometeu e EU não vÍ????

          OLHA O QUE PAULO FALA EM FILIPENSES 4:

          Filipenses 4:11 Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e QUALQUER SITUAÇÃO.

          Filipenses 4:12 Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;

          E ele completa no 4:16:

          porque até para Tessalônica mandastes não somente uma vez, mas duas, o bastante para as minhas necessidades.

          Filipenses 4:17 Não que eu procure o donativo, mas o que realmente me interessa é o fruto que aumente o vosso crédito.

          Hum, é fácil distorcer a palavra não é????

          FRASE SUA:

          “o jocapane vcs são fracos, não tem coragem de dar nada para DEUS,”

          Todos que CRITICAM a sua SEITA chama de fracos tsc, tsc, tenho BANDA que evangeliza no INTERIOR DO RN, e isso é o SUFICIENTE, pois estz,os cumprindo i IDE de JESUS, ou será que ele falou DAI??????

          Sinceramente, tenho pena de você, que os MISSIONÁRIOS DA CORÉIA DO NORTE, passam fome e ate morrem, mais segundo a sua ótica, ELES NÃO DEVERIAM DAR TUDO A IGREJA??? PORQUE ELES PASSA DIFICULDADES POR AMOR AO EVANGELHO??? estão ERRADOS??? MORRERAM RICOS???

          Repito, tenho pena de você.

      5. claudenir disse:

        Valeu soldado isto q voce falou foi um pontapé na cara destes farizeus hipocritas deste site,veja q eles são tão mascarados q não conseguem responder as perguntas q voce fez,eles sabem q isto tudo de dar esta na biblia,mas a hipocresia deles não os deixa admitir,tenho pena deles porque se acham tanta coisa comentando neste site,mas,é só aqui q eles aparecem e muitos ainda como anonimos,e o bispo macedo esta ai ganhando almas,enquanto estes hipocritas ficam só criticando e de bla bla bla o bispo macedo toma atitude e agrada a Deus fazendo a obra dele,voces farizeus que acham q pensam coloquem ai então este miolo bitolado q voces tem para funcionar e analisem quem agrada mais a Deus voces com este espirito religioso e atrasado ou o bispo macedo que errando ou acertando esta ai na luta se esforçando para ganhar almas.

  11. Geraldo Magela Leal disse:

    De uma forma ou de outra, através da fé do casal, Deus "usou" a igreja universal para resolver o problema financeiro deles, pois agora com 20.000,00 deve dar para pagar as dívidas. A Justiça do homem e a de Deus foi feita. Glórias a Deus. Se todos os "fiéis" fizessem isso, eles (iurd) iriam para com esse constrangimento os "fiéis". Isso é que dá procurar ás benção em vez do abençoador. Fique a lição.

    1. Que interpretação tosca. A alienação do religioso é tão grande que ele encontra deus em tudo que é desgraça.

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      TÍPICO ANALFABETISMO CIENTÍFICO DO CRENTE DO TERCEIRO MUNDO.

  12. Geraldo Magela Leal disse:

    Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, e tudo o mais Ele acrescentará. Isso é o que dá querer barganhar com Deus. ai encontra esses ENGANADORES DA FÉ, que usam os incautos para tirar proveito. E ser muito tolo, quer dizer vou buscar ajuda de Deus para resolver meus problemas, e ai vendo carro, vendo ar condicionado, fax, etc….Se eles tivessem simplesmente vendido os bens e paga as dividas tava resolvido. Cairão no conto do vigário. só cai o conto do vigário pessoas gananciosas que querem ganhar dinheiro fácil. não existe isso gente, ganhar dinheiro honesto(lícito) sem trabalhar e muito. isso é que dá. Que fique a lição para esses "irmãos".

    1. Sergio Marcio disse:

      A lavagem cerebral existe de fato,os Islamintas se matam, tornando-se homens e mulheres bombas.Diversas seitas já levaram grupos numerosos ao suicídio. O fanatísmo cega o entendimento;você fala como se fosse justo,mas distorse as Escrituras.Jesus não pediu oferta para o jovem rico,ele mandou que vende-se tudo e desse aos pobres, e não depositasse no gazofilácio da igreja;nos dias de pentencostes, os contribuintes traziam tudo para distribuir com os pobres, e ninguem tinha falta de nada,muito diferente de hoje,que,os dízimistas e ofertantes dessas Igrejas..a maioria da tudo o que tem e fica sem nada mesmo. a noventa e nove dos dízimistas vivem na miséria,devendo todo mundo e envergonhando o evangelho,muitos viraram ateus, e outros não querem nem saber de ouvi falar de Deus e Igraja. O machado está posto;Jesus disse, ai daquele que fizer tropeçar um desse meus pequeninhos,antes atasse uma pedra no pescoço e se lançasse no mar. Eu já passei fome e vivi nas ruas por causa desse tipo de abordagem,só não deixei Deus porque não me convertir aos dogmas de igrejas, o próprio Espírito Santo me regenerou para uma viva esperança, e o que ele fez na minha vida nenhum demõnio transformado em anjo de luz pode me tirá.

  13. osmar lima disse:

    PEQUENAS (i) EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS.,,, Alcapone nos USA foi preso pelo imposto de renda,. aqui no Brasil, deveria fazer o mesmo.

  14. manoel francisco disse:

    Não é a primeira vez será e nem será a última vez. A IURD está cheia de processos nas costas. Graças as táticas enganosas de seus líderes e a cobiça do povo, que é a força motriz dos golpistas. Certamente os defensores da IURD aparecerão colocando a culpa no Papa e nos pastores, que verdadeiramente pregam a palavra de Deus.

    1. Jocapane disse:

      Manoel,

      Rola um processo no supremo sobre esta seita, porém, nem mesmo sendo condenados na justiça os IURDIANOS enxergam, dizem que é perseguição a “santa” igreja, já ouvi o CUMULO de um pastoreco que postava aqui no site dizer que Deus passou o cajado para a IURD, estão de brincadeira né??? A IURD é igual aquele teu amigo drogado que quer te fazer usar, fica dizendo que o cara é medroso, inventa mil e uma teorias para dizer que é legal, e se não participar não é “descolado”.

      1. gilmar disse:

        http://www.eucreioemmilagres.com.br/financeiro.php
        MEU CARO VEJA AI OS TESTEMUNHOS, OS TESTEMUNHOS FALAM POR SI SÓ.

      2. soldado universal disse:

        jocamane vc seria comico se não fosse tragico.

        fhttp://www.youtube.com/watch?v=FkSwG9SJO3o

        1. Moises disse:

          Ei você que se auto intitula de “soldado universal” Já que vocês da iurd (lavagem celebral, empresa anonima) são tão forte, já que o bispo macedo é o homem tão sabio e cheio de fé porque não faz o seguinte soldadinho, fala para o teu bispo fazer uma “fogueira santa de israel” para deus fechar a mundial, para os 99% dos cantores gospel endemoniados se converterem e irem para a sua igreja há e também nessa fogueira santa inclua a compra da globo já que você é tão forte e o seu bispo e sua igreja.

        2. Jocapane disse:

          Hum, eu já ví essa historinha antes, claro que com outros personagens não é??
          Não estão mais falando nem de cura não é? Tá fora de moda…
          Esse testemunho é mais legal…

          http://www.youtube.com/watch?v=wXjfcdnl5lA

          1. RPN disse:

            Olha só! Eu também já fui um ex obreiro do IURd e não retiro uma virgula do que esse senhor disse,só tenho a acrescentar.

            Olhem o caso do ex pastor que comentava aqui,o Edson Aguiar que era um defensor ferrenho da IURd,e saiu com uma mão na frente e outra atrás.é claro que derrepente ele irá poupar comentários com a intenção de não “escandalizar” mas compreendo que a maior covardia é quem viveu essas barbaridades neste sistema corrupto e não denuncia,quem se omite compactua.

          2. edson aguiar disse:

            RPN.

            Não é covardia é opção em que vou ajudar falando aqui eu penso que quanto mais falarmos mais anunciamos e já viu como é o povo vai por curiosidade já viu que eles querem que falem bem ou mal de qualquer jeito estaremos evangelizamos para a IURD,e digo mais ainda creio que a IURD é uma igreja levantada por Deus,mais infelizmente não existe amor por quem lidera me lembro quando entrei,como era feito a obra e tem muitos meus amigos e até parentes que ainda faz a obra la dentro com muito amor e carinho minha sogra ficou meio decepcionada com tudo que aconteceu visto que eu já vi muitas coisas mais a corda sempre arrebenta do lado mais fraco então prefiro ficar calado a verdade sempre aparece e na hora certa.

            E quanto eu ter saído com a mão na frente e outra atrás eu não considero assim por que não fiz nada para o homem a obra que fiz foi para Deus e tudo tem um propósito e uma coisa que um amigo meu me falou Edson Deus não fica devendo nada pra ninguém e eu vi como você servia a Deus la dentro então guarde seu coração e continue buscando a Deus que no tempo certo a recompensa virá.
            Eu prefiro nem defender mais as cagadas dos lideres da IURD e nem os acertos por que tudo infelizmente gira em torno de dinheiro tudo mesmo se ta errado Deus irá julgar pois isto pertence a ELE.
            Ele disse:
            “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.” (Romanos 12 : 19).

            Deus abençoe a todos….

          3. RPN disse:

            Edson respeito sua opinião mas não concordo,como pode uma igreja ser de Deus se vc mesmo afirma que não existe amor por parte da liderança? O amor é o princípio de tudo no evangelho,e se ele não existe Deus não está presente.Releia seu comentário que é meio contraditório,e não pegue palavras soltas do meu,para fazer uma réplica.
            Na IURd os obreiros sempre foram humilhados e maltratados mesmo,o que esse senhor relata é mais pura verdade,tem pastor,e tenho certeza que este não foi o seu caso,que se a igreja não está arrecadando a culpa é do obreiro,se os membros não estão colaborando a culpa é dos obreiros,se a igreja não esta “prosperando” a culpa é do obreiro, e por aí vai.Isso é obra de Deus? Quando?Você pode ver que os momentos de maiores apreensão entre os obreiros na Iurd é quando há mudança de pastores,fica sempre aquele burburinho, hummm será que o cara que vêm é bom ou é um caxias?
            Eu sinceramente na Iurd eu não vou mais nem como visitante,a essência do amor lá já não existe a muito tempo.E se vc mesmo diz que lá tudo gira em torno do dinheiro,não preciso dizer mais nada.
            Fique na paz e que Deus te abençoe sempre!

        3. janete disse:

          Muitos sofrem por näo ler a biblia e por näo pedir direçäo ao Espirito Santo,porque tem muitos que pregam a palavra do jeito que lhes convém,porisso que ha muitas gentes sofrendo,eu penso assim,quando é de Deus de verdade o proprio Espirito Santo se encarrega de fazer com que pessoa entenda,e dai tudo dar certo mesmo se for de Deus,e acho também que as igrejas devem tem obrigaçäo de explicar melhor,para que as pessoas entendäo,e näo caiam por falta de entendimento.

  15. MILTON disse:

    Esse mal testemunho, so vem denegrir a imagem dos evangélicos, também quero informar que muitos se dizem evangélicos, mas estão tentando enganar as pessoas de bom coração. Jesus quando aqui pregava nos ensinou que não se deve barganhar furtunas utilizando a palavra de Deus, veja o que ele disse em Mateus 10: 7 a 10 – E indo, pregai, dezendo: É chegado o reino dos Céus, curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demonios, de GRAÇA RECEBESTE, de graça dai. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre em vossos cintos. Em nossa igreja não coagimos os fiés, os dizimos e ofertas recebidos são revertidos em beneficios dos mais necessitados, com doação de cestas básicas e quando realizamos alguma festividade os irmãos não pagam nada, foi assim no dia das crianças, quando receberam presentes, lancharam sem pagar nem um centavo, vai ser assim quando realizarmos a ceia de natal, todos os congregados irão participar sem gastar nem um centavo.

  16. Deus me perdoe se eu estiver errado; mas o constrangimento existe de fato e de verdade nas igrejas evangélicas para nossa vergonha e tristeza.Imagine o coração de Deus? Quando eles invocam a velha lei(Malaquias 3:10) para tirá o dízimo do povo, estão constrangindo e ameaçando com maldição e incutindo o medo ao povo por essa contribuição, que, do ponto de vista teológico(novo Testamento)é ilegal. Mas a culpa é do povo que alimenta esse escárnio a cruz de Cristo. Chegam ao cúmulo de dizer que, quem não dá o dízimo não tem salvação, pois, está roubando a Deus.e justificam suas ganãncias com alguns versículos que diz: que nenhum ladrão ou avarento tem parte no reino de Deus. Isto ao me vê é chamar o povo de ladrão e constranger;totalmente fora do que o apóstulo Paulo escreveu em llCo.9:5,7.

  17. Adilson Abreu disse:

    No meu entender, nós só erramos porque não lemos a palavra de Deus que é a Biblia.
    Leiam o que diz o apostolo(verdadeiro)Paulo em suas cartas á Timoteo.2Timoteo cp-3

    1-Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;
    2- pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,
    3 -sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,
    4 -traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
    5 -tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses.
    6 -Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
    7- sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade.

    Ou seja, só erra quem quer errar, só é enganado quem se deixa ser enganado.

    1. concordo plenamente contigo Adilson Abreu.A única ressalva que faço é que ninguém é obrigado a nada.Esse casaBUUUUUUUURROOOSSS ou já tinham isso na mente.

  18. ATENÇÃO PRESIDENTE OU DIRETOR DO GOSPEL+: PROPAGANDA ENGANOSA ….a propaganda da GROUPON VIAGENS é deixa a impressão de ser uma PROPAGANDA ENGANOSA, pois quando clicamos no box da oferta deles acima, VÁRIOS DESTINOS por R$1,00, mostrou imediatamente a mensagem : OFERTA ESGOTADA, porém, nota-se que apenas UMA PESSOA comprou um ticket ou existe algum truque nisto? Veja a mensagem que apareceu: 1 PESSOAS JÁ COMRARAM (não foram varias), OFERTA ESGOTADA escrita duas vezes: UMA EM AZUL E OUTRA EM VERMELHO. É possivel uma AGENCIA DE VIAGENS provavelmente evangelica estar fazendo MARACUTÁIA? Vamos denunciá-la no PROCOM e no MPF da cidade onde eles estão se não houver uma explicaçao urgente para APFL – Associação Pró Ficha Limpa, email: assoc_pro_ficha_limpa@yahoo.com com cópia para defesa_hetero@yahoo.com e a devida correção, se houver mesmo a PROPAGANDA ENGANOSA como parece haver.

  19. Que este processo sirva de apenso a outros tantos processos. Você que é da iurd, peça o recibo da sua "doação" para seu pastor, duvideodó se ele não te dizer que é falta de fé sua e que você está dando ouvidos ao "diabo", que a dúvida é o contrário da fé, e na sua persistência ele te indicará o caminho para você abrir sua própria igreja com as suas próprias regras, a porta da rua, porque ele sabe que você poderá contaminar os demais, simmmm ou nããããããõ.

  20. Certa vez num restaurante a beira de estrada na Bahia, dois obreiros da IURD conversavam ao lado da minha mesa:
    -Olha meu amigo, tira tudo que ela tem. Ela é viúva messsmo!!! Então tira tudo!!!!
    Referiam aos bens que a mesma possuia.
    Triste relato de um caminhoneiro…
    MEUS PESÂMES PARA QUEM AINDA DEFENDE A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS LTDA, SEU MENTOR EDIR MACEDO E SUAS ASTÚCIAS FINANCEIRAS.
    Uma afronta ao verdadeiro Evangelho do Cristo imaculado, Cordeiro Santo que tira os pecados do mundo!!!
    EU PARTICULARMENTE JÁ ESTIVE NA IURD E OUVI COM ESSES OUVIDOS O "PASTOR" CHAMAR OS FIÉIS DE IDIOTAS E OTÁRIOS!
    Até quando seremos ingênuos e daremos ouvidos aos comichões da soberba, da vaidade e da arrogância?

  21. Odair Jose disse:

    esta noticia me deixou muito feliz ! ate que enfim alguem caiu na real e entrou com uma açoa contra os estelionatarios da fe ! , so achei que a indenizaçao foi de valor baixo , quantas centenas de pessoas sao enganadas por esta seita , todos os dias em todo brasil ? sao milhares , muita gente vende tudo o que tem e da o dinheiro pra seita , depois fica pobre e a resposta que ouvem e que a pessoa nao teve fe , por isso nao alcançou seu objetivo , todas as pessoas que sao enganadas devem entrar com uma açao sim e reaver o dinheiro de volta , a justiça nao pode se fingir de cega pra sempre , basta de assistirmos exploraçao da fe em pessoas simples , esta seita estelionataria e charlatanista tem que ser desmascarada e o povo precisa ver quem realmente eles sao e quais sao seus objetivos , apenas arrecadar e enriquecer com o dinheiro das pessoas .

  22. antonio carlos disse:

    a igreja verdadeira prega buscai em primeiro lugar o reino do céu e Deus acrescentará as demais coisas na sua vida.contenta com o que tem. a igreja falsa prega prosperidade para tira dinheiro do coitado que não le a biblia.

  23. levi varela disse:

    Abriu-se um precedente para os católicos que deram terras para a igreja, depois convertidas em terras da santa, receberem de volta. Êpa, mais os católicos não são idiotas iguais aos evangélicos; Êpa, os evangélicos não são bobos iguais ao do Universal, mas meu pai, um pastor assembleiano pregava o doar tudo, o se doar, seja para a igreja seja para os pobres, onde ele falava das passagens do rico miserável que amava o dinheiro a ponto de não ligar para nada, bem assim dos fariseus que doava o que se lhes sobrava, o resto, enquanto a viúva o tudo que ela tinha;

    Pensei que meu pai tinha me ensinado e à igreja de forma correta quando o importante é a fé, não o doar. A entrega total nas mãos de Cristo.

    Eu não sabia que as coisas eclesiásticas seriam esclarecidas num fórum, se soubesse que era assim, já teria ensinado aos muitos crentes da igrejinha de meu pai pois estes doaram anéis, joias, para comprar um sistema de som para a igreja, para comprar a casa pastoral, para pintar a igreja, para ampliar a igreja, para, para, para…

    Mas eles doaram de livre espontânea vontade por crerem no que estar escrito na bíblia, por acreditarem no meu pai, por verem o resultado de suas ofertas patrimonialmente na igreja, embora tudo errado. Em mesmo, de pouca fé, já doei e não recebi de volta ainda hoje, é que eu achava que Cristo era casa de câmbio, de troca.

    Eu estou errado ou eu estou certo? Meu pai e todos da assembleia estão errados, pois ensinaram algo errado que estava na bíblia, então eles foram induzidos pela bíblia.

    Trinta e cinco anos dessa igreja, até que enfim constatou-se um erro, embora eu não saiba como foi que o casal provou que tinha doado tudo o que tinha quando não se dá recibo de dízimos e ofertas. Será que doaram mesmo?

    Já estou imaginando as pessoas nas mais de quinze igrejas que meu pai foi pastor vir pedir de volta o muito que doaram. se bem que evangélicos são todos sem patrimônios, sem dinheiro, um povinho, imagine esse casal que jã estava passando necessidade financeiras.

    Vamos ter que rasgar as páginas da bíblia quanto a essas exortações?

    Loucura minha, não há essas exortações, sim interpretações erradas dos milhões de evangélicos e católicos e judeus(os vivos e os mortos),

    As igre

    1. gilmar disse:

      http://www.eucreioemmilagres.com.br/financeiro.php
      VEJA NESSE LINK O QUE OS BOBOS DA UNIVERSAL FIZERAM
      CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.

    2. Interpretações erradas? Ninguém tem o direito de acusar ninguém de interpretação errada, levi varela. A bíblia está cheia de contradições e só não fazer interpretações literais da bíblia porque muita gente iria pra cadeia.

  24. gilmar disse:

    kkkkkkkkkkkkk. Estou rindo porque você ainda não procurou saber dos testemunlhos das pessoas que são despojadas em dar ofertas na igreja. Aqui onde moro tem um senhor que era mendingo e hoje vive uma vida boa sem miseria. procure assistir os testemunhos que vc vai ver. É claro que tem uns que não conseguem nada pois querem comprar a benção com dinheiro ai é onde elas se estrepam dão seus dinheiros e continuam na miseria pois não quererm largar o pecado.

    1. Jocapane disse:

      Gilmar,

      Se a OFERTA é voluntária, porque na FOGUEIRA SANTA o valor é SUGERIDO??? Porque
      se o camarada nã o der está debaixo de maldição?? Explica aí brow.

  25. 20 mil? É muito pouco! Troco de bala pra eles! Tinha é q ser milhões! Por danos morais, constrangimento, etc.
    Espero que a justiça agora passe a investigar a mundial do poder de deus, assembléia de deus e outras que fazem a mesma coisa.

    1. Edson Souza disse:

      John, a Universal e a Mundial a gente sabe muito bem como tratam os seus fieis no quesito "doações".
      Agora, de onde vc tirou essa ideia que as Assembleia de Deus, usa as praticas de pressão psicologica pra tirar dinheiro dos fieis?
      Sou membro das Assembléias de Deus(ministério Belém) a mais de 22 anos e nunca vi os pastores obrigarem ou coagirem os fieis a dar dinheiro.

      Tome cuidado antes de falar de alguma igreja sem primeiro conhece-la.

    2. Olá, John. Sou assembleiana e nestes 14 anos nunca vi nenhuma coação como vejo nas outras que vc falou. Ao contrário, acho até que nós assembleianos nem somos tão "liberais" (no sentido de contribuir) assim …

    3. Monique a AD pede "ofertas" duas vezes nos cultos. Seja qual for a religião que a pessoa segue, em especial as evangélicas, eles vão pedir dinheiro.. não tem jeito

    4. Edson Souza disse:

      Moises Fonteles, a questão aqui é bem diferente.
      A maneira que a Universal pede ofertas para seus fieis é de uma forma grotesca, não tem como comparar com outras igrejas Cristãs.
      Pelo tanto de escandalos encolvendo os lideres danigreja Universal.Vc não ver o nome do presidente das Assebleias de Deus por ai, sendo taxado como aproveitador e esplorador da fé.
      Acho que vc nem sabe o nome dele.hehehe

      Bom, no ministérios belén das Assembléias de Deus que eu faço parte é assim.Se pede 1 ou 2,mas não coagi as pessoas darem,senão vão ser amaldiçoadas ou não receberá as abençãos de Deus.
      Tudo de maneira volutária, sem constragimento.

      Não misture Neopentecostal com pentecostais

  26. ires disse:

    Eu já participei de várias Fogueiras Santas e fui muito abençoada. Meu marido tinha uma doença e foi desenganado pelo médico. Estávamos dentro de um onibus e passamos em frente a uma IURD, descemos p/ assistir ao culto e ja´decididos a participar da Fogueira Santa. Meu marido estava desempregado e recebendo o seguro-desemprego. O pastor não nos pediu nada. O pastor estava pregando e explicando sobre a Fogueira Santa. Eu e meu marido nos levantamos, fomos até à frente e fizemos a oferta. Meu marido entregou no altar todo o dinheiro que recebia do seguro-desemprego, morávamos de aluguel e tínhamos prestações a pagar. Não demorou e logo nos exames do meu marido ele já estava tendo uma grande melhora e logo em seguida foi comprovada através de exames que ele não tinha mais aquela maldita doença. Já se passaram 13 anos e nunca mais meu marido precisou sequer tomar remédio pois Deus honrou a nossa fé.
    Tenho mais testemunhos de Fogueiras Santas e tbem de outros propósitos que faço com Deus e Deus tem nos honrado.
    Eu morava num lugar muito violento e perigoso e fui pro Altar e Deus me honrou. Eu que morava de aluguel e num lugar muito perigoso, Deus me trouxe p/ um bairro nobre. Não pago aluguel e meu salário é 4 vezes mais do que o que eu ganhava. Deus honra quem é fiel.
    Aqui em casa somos dizimistas e ofertantes fieis e nada nos falta. Às vezes abro minha carteira e coloco no altar uma oferta que eu não poderia dar e Deus sempre me abençoa. Há poucos dias eu tinha 50 reais na minha carteira e dei tudo de oferta, na mesma semana Deus me abriu portas e ganhei mais de 500 reais e isso fora o meu salário fixo. Ganho bem trabalhando pouco e isso é a mão de Deus na minha vida.
    É uma pena que não entendam o que significa ofertar, sacrificar p/ Deus.
    Se observarem o que a viúva pobre fez quando Jesus estava pregando vão entender. Só que o diabo não quer que essas pessoas que estão cheias de avareza entenda o significado da oferta, do dízimo, do sacrifício. Porque ele sabe que quanto mais gente entender elas vão se dar p/ Deus e o Evangelho chegará a toda criatura em uma velocidade muito grande.

  27. caim tambem deu oferta mais foi reprovado, não ofereceu o melhor, ela não foi abençoada ela deu o material não a vida para deus, deus não e comprado e sim conquistado, veja os resultado da fogueira santa de esrael. 1 http://www.youtube.com/watch?v=UOVi4hfaFfk 2 http://www.youtube.com/watch?v=dNoGGt6GSYc 3 http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=U9tWKeQ6Vrk 4 http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=IdIhqzNyUns 5 http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kWWqit3N8Xw

  28. Luiz Alberto Araujo Bezerra disse:

    Se essa lei for mantida acho que tem igreja por ai que vai quebrar!

  29. levi varela disse:

    Com certezas muitas fecharão em vista desse entendimento, a começar pela católica, a predominante no País.

    Além das doações, ela estimula dízimos, ofertas para as atividades corriqueiras, ofertas para atividades especiais, cobram taxas de nascimento, batismo, primeira comunhão, casamento, missas de corpo presente e de sete dias e trinta dias e de aniversários, ou seja, mais que qualquer uma. Some-se a isso, as doações de terrenos para construçao das igrejas, das casas paroquiais, para construção das escolas, tudo doado pelos Estados e Municípios, ou seja, quem é católico ou não se vendo obrigado a vê o patrimônio de todos indo em prol dela, já as outras que fazem esforço danado para conseguir dinheiro com seus membros para construir meio metro de alvenaria são as levadas a juízo, condenadas como gulosas. Vão fechar todas, afinal o Estado não tem condições de bancar os salários dos pastores, água, luz, e demais despesas como antes o Brasil pagava isso tudo para a igreja católica.

    Gostaria de saber quem são os que estão comemorando? Se a moda pegar.

  30. PRONTO, DEUS É TÃO FIEL QUE, VIU QUE O CHALARTANISMO NA IGREJA ERA GRANDE E CUMPRIU SUA PROMESSA EM AJUDAR O CASAL NECESSITADO, RETIRANDO O DINHEIRO DA MENTIROSA SEITA (POIS NEM DEVO CHAMAR AQUILO DE IGREJA PARA NÃO OFENDER AS DEMAIS) E DANDO PARA SEU POVO FIEL. SERIA BOM SE ISSO TORNASSE-SE ROTINA. ;-)

  31. JOVÃO disse:

    edy jacapo de tanto levar levivare

  32. levi varela disse:

    Com certezas muitas fecharão em vista desse entendimento, a começar pela católica, a predominante no País.

    Além das doações à própria igreja, ela estimula dízimos, ofertas para as atividades corriqueiras, ofertas para atividades especiais, cobram taxas de nascimento, batismo, primeira comunhão, casamento, missas de corpo presente, e de sete dias, e trinta dias, e de aniversários, ou seja, mais que qualquer uma.

    Some-se a isso, as doações de terrenos para construção das igrejas, das casas paroquiais, para construção das escolas, tudo doado pelos Estados e Municípios. Em síntese, quem é católico ou não se vendo obrigado a vê o patrimônio de todos indo em prol da católica.

    Já as outras igrejas fazem esforço danado para conseguirem dinheiro com seus membros visando construir 1/2 metro de alvenaria são que são levadas a juízo e condenadas como gulosas.

    Vão fechar todas sim, afinal o Estado não tem condições de bancar os salários dos líderes religiosos, a água, a luz e as demais despesas delas como antes o Brasil pagava isso tudo para a igreja católica.

    Gostaria de saber quem são os sabidos que estão comemorando?

    Se a moda pegar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. leandro disse:

      QUANDO MEU TIO MORREU,MISSAS FORAM CELEBRADAS em sua memoria em duas partes do país e não me cobraram nada.
      O dizimo damos de acordo com nossas possibilidades e nenhum padre fica me dizendo que um sujeito que da mais dinheiro que eu tem mais fé.Ate 1889 a Ig Catolica era a fe oficial e o Estado em troca de pagar os salarios do clero arrecadava o dizimo e demasi taxas.
      Em paises como Inglaterra e Suecia onde as Ig Anglicana e Luterana são as igrejas estatais,até hoje se paga o sal dos pastores com verba publica.

      Ate´a Universal nunca tinha visto esta ansia por dinheiro no meio avangelico.Já fui vizinho e amigo de 2 pastores batistas e pelo modo honrado como viviam e pregavam nunca foram acusados de enriquecer as custas de contribuições de fieis.

      1. clamando disse:

        leandro geralmente gosto de teus comentários, e até discordo ou concordo, quando na pratica constato que estas com a verdade mesmo que desfavoreça meus comentarios, mas desta vez o levi esta certo, temos igrejas no estado de sc que os pastores sempre que fazem enterros ou casamentos e outras atividades, mandam as atas, e muitos dos enterros e casamentos são de católicos pobres que não podem pagar pelos serviços,,,,,,,,, nós sim fizemos de graça, a católica cobra e não é pouco. mas é uma pratica dela e ponto final

    2. anonimo disse:

      vc é um idiota que fica inventando as coisas,, no passado a icar fez isso mesmo enriqueceu tirando dos imbecis.. mais isso foi um dos motivos que levou a reforma protestante e hj fazem mil vz pior. tem igreja com menos de 30 anos que tem mais dinheiro do que a icar com 2000 anos. a diferença de idade é gotesca.

  33. JÓ GOMES disse:

    Eu congrego na IURD

    1. anonimo disse:

      o povo gosta mesmo é de bosta!!palavras do sr edir ma$cedo!

  34. levi varela disse:

    Abriu-se um precedente dos grandes para os católicos que doaram terras para a igreja, depois convertidas em terras da santa, receberem de volta o que doaram.

    Êpa, mais os católicos não são idiotas iguais aos evangélicos.

    Êpa, os evangélicos não são bobos iguais aos do Universal.

    Mas meu pai, um pastor assembleiano pregava o doar tudo, pregava o doar-se, seja para a igreja seja para os pobres.

    Ele falava as passagens bíblicas como a do rico miserável, o que amava tanto o dinheiro a ponto de não ligar para nada. Me pai pregava sobre a passagem dos fariseus que se mostravam na doação, todavia doava o que sobrava, mas também meu pai ensinava o resto do versículo, onde uma evangélica boba, católica boba, judia boba, coitada até viúva, todavia dou tudo o que possuía, umas moedas, Meu pai ensinava que Cristo enalteceu a viúva dizendo que deu cem por cento e não o dízimo como os fariseus mostrados, os que se sentavam nas primeiras filas, oravam alto, tudo se metia, tudo eram sabicões;

    Pensei que meu pai tinha me ensinado e à igreja de forma correta quando o importante é a fé, não o doar, em especial quem não tem nada a perder como a viúva que fez um bolo com a farinha que possui para alimentar um pastor safado, a não era um pastor não era um profeta, Meu pai ensinava a entrega total nas mãos de Cristo.

    Eu não sabia que as coisas eclesiásticas seriam esclarecidas num fórum.

    Se soubesse que era assim, teria ensinado aos muitos crentes da igrejinha de meu pai a ajuizar a Assembleia de Deus, pois estes doaram anéis, relógios e congêneres para comprar sistema de som para a igreja, para comprar a casa pastoral, para pintar a igreja, para ampliar a igreja, para, para, para…

    Mas eles doaram de livre espontânea vontade por crerem no que estar escrito na bíblia dia judeus, por acreditarem no meu pai, por verem o resultado de suas ofertas sendo transformadas em patrimônio para a igreja, mas tudo tudo errado como decidido agora.

    Eu mesmo, homem de pouca fé, já doei e não recebi de volta ainda hoje as minhas doações, é que eu achava que Cristo era casa de câmbio, de troca.

    Eu estou errado ou eu estou certo? Meu pai e todos da assembleia estão errados, pois ensinaram algo errado que estava na bíblia, então eles foram induzidos pela bíblia, que inclusive tem a história da igreja primitiva ensinando os crentes a venderem e doarem para a igreja tudo o que possuíam, mas errada esta postura que precisou das ofertas das igrejas de Paulo, a da Macedônia, em síntese, o cristianismo ensinando errado.

    Trinta e cinco anos dessa igreja, até que enfim constatou-se um erro, embora eu não saiba como foi que o casal conseguir provar que havia doado tudo o que possuía, em especial por não ser costume de nenhuma igreja passar recibos dos dízimos e das ofertas. Será que doaram mesmo ou se está aí a repetir o casal Ananias que mentiu, veja bem, que mentiu para Pedro, não por ter dado apenas a metade do valor da casa?

    Já estou imaginando as pessoas nas mais de quinze igrejas que meu pai foi pastor pleiteando em juízo o muito que doaram.

    Se bem que evangélicos são todos eles sem patrimônios, sem dinheiro, um povinho, imagine esse casal que jã estava passando necessidade financeiras.

    Vamos ter que rasgar as páginas da bíblia quanto a essas exortações?

    Loucura minha, não há essas exortações, sim interpretações erradas dos milhões de evangélicos, católicos e judeus( os mortos e os vivos, em síntese, derrubada pós cinco mil anos uma verdade bíblica),

    1. clamando disse:

      pobre pai uma vida dedicada a DEUS tenta criar os filhos , no temor do senhor e da nisso, um psicopata a serviço macedo, textos longos e enjoativos, nem lé nem cré, tanto para não falar nada que se aproveite, e sempre na contra-mão do evangelho

  35. JÓ GOMES disse:

    Eu congrego na IURD ha mais de 22 anos.
    O que devo dizer é que não é verdade tal acusação e quem conhece os pastores da IURD, pode afirmar o mesmo.
    Coagir alguém em público é algo muito grave; portanto este fato não passa de mais um episódio narrado de forma destorcido para gerar mais ma fama para o evangélio.
    Que DEUS abençoe a todos

    1. Viviane disse:

      engraçado como as pessoas são ganaciosas! Dão tudo o que tem para ganhar o dobro! Rsrsrs. Se ferraram pela ganância. Belos cristão. Ou melhor, perfeitos cristãos. Dão dinheiro para ficar ricos. Dão dinheiro para não ir para o inferno. Isso não é e nem nunca foi pregar o amor, mas sim o consumismo e a troca de favores. Isso não é amor a Deus, mas medo.

      Filosofia do medo! Sempre funciona.

      A religião deveria ser um meio de colocar as pessoas em contato com o Deus do coração delas, e não com a imagem tirana de Deus, formada para atender aos interesses do homem.
      A fé é impraticável sem obras. Penso que devemos sempre nos lembrar disso. A igreja são as pessoas,não as paredes. Nem o pastor. Paz e luz.

    2. clamando disse:

      jó voce sabe que tem gente como o rpn e o edson por aqui um era obreiro e outro pastor, eles confirmam a pratica de extorsão. então vou acreditar em quem voce que ainda vive da maquina ou daqueles que sairam e estão loucos para falar a verdade, neles é claro, mas ta chegando o fim do ano peço a DEUS que o macedo não faça como todo final de ano, solte uma daquelas perolas, e de motivo de virar o ano brigando, não com ele, pois ele solta o pum e esquece, mas com voces coitados que tentam consertar suas cagadas

      1. Jocapane disse:

        Não é verdade???

        Então compraram a Juìza… Dois lisos… humm.. tendi…

      2. JÓ GOMES disse:

        CLAMANDO, por favor, “pega leve”.
        O fato de eu congregar na IURD, não me torna um coitado, pois o propósito principal em nossas vidas é seguir a JESUS e não ao bispo Macedo.
        A propósito, as pessoas que saíram da IURD, a maioria é acometida deste espírito de ingratidão e semeador de contenda.
        E ainda, não se preocupe com o bispo e suas pérolas, pois teremos um grande e feliz final de ano. Fica com DEUS

        1. clamando disse:

          JÓ GOMES
          o coitado ai usado por mim en nada te diminue, foi usado apenas para mostrar a situação em que ficam pessoas sérias como voce ao defender as abóbrinhas do macedo, saudações cordias com um forte abraço do amigo clamando

          1. JÓ GOMES disse:

            Para um homem que clama, valeu CLAMANDO.

  36. Silesia disse:

    Nao se joga perola aos PORCOS

  37. Gero Pinheiro disse:

    Devido este país não ser uma nação séria, devota a DEUS existe essa cambada de ladrões de corruptos na politica, na religião, seitas fundadas por exploradores para engano de tantos. Esta instituição nunca teve a ver nada com IGREJA não passa de uma instituição universal do reino diabolico e aí está para extorquir, para roubar, pena tantos idiotas iurdianos ainda defenderem esta legião de demonios!

  38. levi varela disse:

    Clamando,

    “QUANDO MEU TIO MORREU,MISSAS FORAM CELEBRADAS em sua memoria em duas partes do país e não me cobraram nada.”

    Não costumam cobrar das autoridades em face das benécias que a igreja recebe do Estado, então como cobrar de seu tio se ele era alguém influente no governo? Os chilenos mineiros que passaram três meses debaixo da terra retornaram totalmente desinformados, a Globo parodiando criou um personagem que falava o seguinte bordão “sai do buraco” Leandro.

    “O dizimo damos de acordo com nossas possibilidades e nenhum padre fica me dizendo que um sujeito que da mais dinheiro que eu tem mais fé.”

    Os padres têm mania de deixar de falar, de explicar, em síntese, ensinar como recomenda a bíblia, não seria agora que eles iriam adentrar de modo correto no tema, é um defeito a ser corrigido pela tua igreja, pois cabe ao fiel esforçar-se mais ou menos, pois o reino de Deus é tomado à força, segundo Cristo, e do que sei o reino de Deus são as coisas boas já a partir da vinda de Cristo à terra. Não se pode tirar e nem pôr nada da palavra, quando muito é interpretá-la de modo errado, só que a igreja católica não permite a interpretação pessoal e os padres não ensinam, por isso seguem essa parte da humanidade leiga e conduzida como boi manso, como seja, de solavanco em solavanco.

    Ate 1889 a Ig Catolica era a fe oficial e o Estado em troca de pagar os salarios do clero arrecadava o dizimo e demasi taxas.

    Uma igrejinha boa que permite os de fora mexer no sagrado dela? Meu caro, saia do buraco, pois se o Estado possuía a maior dificuldade para cobrar os impostos pertencentes a si, imagine os de Ig, Católica?

    “Em paises como Inglaterra e Suecia onde as Ig Anglicana e Luterana são as igrejas estatais,até hoje se paga o sal dos pastores com verba publica”.

    Seja a denominação que seja, mas está errado. Se Cristo assim quisesse não teria um tesoureiro. A bíblia registraria ele indo ao império romano ou a herodes em busca do seu salário e dos outros, coisa que também teria acontecido com os da religião Judaica, do contrário, os levíticos possuíam as terras mais próximas da cidade e recebiam os dízimos para o trabalho da igreja, e ao que parece lá ocorria o inverso, a igreja é que pagava os servidores do estado com o arrecadado, a máquina do estado, situação totalmente mudada com a invasão de Roma, pois além de pagar o dízimo, ainda pagava a Roma, daí as confusões, a ponto de Cristo falar o que falou sobre dinheiro: a Deus o que é de Deus e a…

    “Ate´a Universal nunca tinha visto esta ansia por dinheiro no meio avangelico”.

    Falta de verdade essa sua conclusão, pois as igrejas sempre tiveram essa ânsia por dinheiro, por dois motivos: não tinham e não têm o Estado para ajudar nas despesas, na compra de terrenos para construir os prédios eclesiásticos, muito menos bancar as reformas das igrejas como a Católica que na década de noventa, na cidade mais rica do país, São Paulo, recebeu vinte milhões do Estado para reforma da matriz principal sob a adução de patrimônio cultural, por isso verba de católicos e não católicos. Meu caro, se os pastores evangélicos não possuírem essa gana por dinheiro nada acontece, alma alguma se converte, pois tudo tem despesas, e outra, os evangélicos são oriundos do catolicismo, que em face dos favores do Estado para a igreja de antes, eles chegam totalmente averso á ação financeira, ou seja, necessita falar todo o dia, toda a hora, todo o momento sob pena de nada ser feito em prol do evangelho;

    “Já fui vizinho e amigo de 2 pastores batistas e pelo modo honrado como viviam e pregavam nunca foram acusados de enriquecer as custas de contribuições de fieis.”

    99,99 dos pastores são assim, pois o que arrecadam e de pessoas pobres não é dado o direito a ostentações financeiras. Diferente de alguns pastores que se encontram como líderes, os das cúpulas, que aqui e acolá saem histórias e do que se sabe, todas as igrejas há os que se desviam quanto a isso.

    Não estou aqui falando daqueles que possuem recursos derivados de atividades paralelas, como venda de livros…, aí podem ter a vida que quiserem, pois é de direito, bem assim ninguém é obrigado ser igual a Francisco Xavier que, dizem, doava tudo que arredava da venda dos livros.

    1. Jocapane disse:

      Hum…
      “se os pastores evangélicos não possuírem essa gana por dinheiro nada acontece, alma alguma se converte”

      Parei de ler aqui…

    2. leandro disse:

      sai do buraco vc Levi.Basta verificar os temos do Padroado portugues copiado pelo imperio brasileiro.As TAXAS ECLESIASTICAS ERAM ARRECADADAS PELO GOVERNO.Isto qualquer um pode ver basta olhar a constiuição de 1824 e livros de Histoira como Historia Geral da Civ Brasileira de Sergio Buarque de Holanda. Se tem prova em contrario por favor envie pro IHGB a mesma.

      Não havia tal corrida ple ouro antes de macedo.Nunca tinha visto em qualquer igreja cobrar não so o dizimo e ofertas nos cultos.Ai com ele passaram a cobrar o 30%,os envelopes pedidno 360 r,500 reais,1000 e menosprezando aqueles que não podiam fazer tais ofertas.Ou falando que o que paga mais é melhor que os que dão menos.

      Sobre o dizimo na Ig catolica vc é qeu mais uma vez usa de suas LEVIandades.Os padres nos explicam que o certo é 10 %.Acontece que se vc ler II Corintios Paulo explica que toda oferta deve ser de boa vontade e de acordo com as possibilidades dos fieis.Se ofertar com má vontade ou achando que é um sacrificio duro então dê o que sua consciência lhe permite.

  39. levi varela disse:

    Clamando,

    Concordou,mas logo depois discordou de mim, e o que é pior sem retrucar nada do que falei, apenas uma denúncia vazia, o falar por falar.

    Já que você não entende o que escrevo, sou longo e enjoativo, vou me dedicar a aprender a arte da mímica e do desenhar, pois quando criança muitas coisas assimilei por essa metologia pedagógica. HUUUUMMMM, já sei que não entendeu.

    1. PHEDRO disse:

      Levi Varela.

      Então quer dizer que a igreja evangélica é uma instituição financeira,é uma empresa ,sem dinheiro ela não alavanca,almas não são ganhas,e pessoas não se converte? rs.
      Então é justificável que em nome das despesas,criemos uma teologia da prosperidade,uma teologia do “dar e receber”,e viremos negociantes com Deus.correto?
      Então comecemos a dizer conosco mesmo,e dizemos para Deus,olha Deus eu dei meu dizimo agora o Senhor é obrigado a me abrir as janelas do céus.
      Um dizimista que dá seu dizimo,suas ofertas ou seu tudo ,ele está fazendo isso com o interesse de que almas seja ganha,ou para que Deus sempre lhe abra as portas?
      Se ele está fazendo isso com o interesse de que Deus lhe abras as portas ele está sendo movido por segundos interesses,e não preocupados com almas ,e nem movido por um sentimento de gratidão á Deus.
      O que eu tenho visto na televisão e como já presenciei nos templos da IURD,foi um verdadeiro show de barganha,onde pastores estavam agindo como vendedores ,quando estão vendendo produtos,primeiro eles levam o publico a reconhecerem que seus problemas financeiros é causado por demônios,e devoradores,e que não são obedientes a Deus porque não são dizimistas,então Deus não tem obrigação de lhes abençoarem,então eles lhe oferecem a solução,como aquelas propagandas”TDOS SEUS PROBLEMAS SERÃO RESOLVIDOS”,a solução é seja dizimista e ofertante .
      Então o individuo é coagido a dizimar,para que tenha prosperidade financeira ou física,quem não gosta de promessas? Quem não quer ver seus problemas resolvidos? RS,quem não quer uma ajudinha do céu? RS Todos.
      A igreja universal está agindo com o mesmo espírito,que agia a Igreja católica na época das indulgencias,onde o mal da época era o pecado,todos se sentia coagidos a irem para o inferno,então a igreja católica começou vender a solução,indulgencias.
      Mas para que essas indulgencias? Para enriquecerem os cardeais e construírem capelas maiores,ou reformar as antigas.
      Qual o mal do século 21 propagado pelas igrejas evangélicas,a crise financeira,um ótimo negocio para arrecadar dinheiro para construir seus templos e embeleza-los.

      1. PHEDRO disse:

        Levi Varela

        Cara um cristão genuíno,ela não precisa de um banco de luxo,ou ar condicionado para se sentir bem ouvindo a palavra de Deus.
        Ele já morreu para a carne,qualquer lugar para ele é favorável,contanto que Jesus Cristo esteja presente.
        Jesus mesmo disse: A carne para nada aproveita,é o espírito quem vivifica. João 6:63.
        Levi Varela seu conceito do que é Igreja é bem distorcido,quem sou eu para te julgar,mas analisando o que vc escreve,creio eu,que vc não sabe o que é Igreja.
        Tambem como disse Jesus: um cego não pode guiar outro,e vc sendo membro da Iurd,o que esperar né? rs

        1. Jocapane disse:

          PHEDRO,

          Nesta época do décimo terceiro as igrejas neo tentam “convencer” o mais veemente possível o incauto chamando-os de fracos, covardes, e que Deus não vai abençoa-los tsc,tsc.
          Claro, existem uma série de regalias por parte dos pastore e bispos, que tem que ser bancadas por alguém, afinal, para eles um carro popular é coisa de fracassado, o negócio mesmo é Mercedes e Land Rover, porque a INTIMIDADE com DEUS se mede pela qualidade dos bens dos incautos, e quando estes quebram a cara os mesmos são taxados de fracos na fé, já ouvi da IURD que quem não ofertasse, a pessoa do lado desse uma “moedinha” como forma de ironizar a sua atitude, ou seja, cheios de aparatos psicológicos e oratória vitimista e positivista para “ganhar” a pessoa na “labia”, e quando a franquia não atinge suas metas, a mesma é fechada.

          Lamentável…

          1. PHEDRO disse:

            Jocapane

            O mesmo espirito que paira sobre a igreja universal,é o mesmo espirito que pairava sobre a igreja catolica na idade media.
            Sobre bençãos,principalmente material,que eles dizem que recebaram em tal igreja,não prova nada,e os macons,que em sua boa parte são ricos? rsrs

      2. clamando disse:

        concordei com voce na parte que cabe aos padres e para tal fui bem claro, mas nunca concordarei com extorção, e digo 39 anos de ministério, nunca pedimos mais que a oferta usual e os dizímos, as ofertas alçadas estas , sim só para construção do templo, e veja somos a maior igreja do mundo, voces com toda a ganancia por dinheiro com toda esta midia, com toda homilética mas nenhuma hermeneutica, só fazem exstorquir, e isto me faz lembrar da pobre véinha que depois de ver seu rico dinheirinho ir embora, e não receber nada do que fora prometido, ao indagar ao pastor da iurd e cobrar uma benção pois eles haviam prometido, quebraram-lhe as pernas a popntapés, faz o favor levi voce é neofito mas não é totalmente burro só se faz

  40. Anny Rosy disse:

    eles que esperem sentados!!nunca verão a cor deste dinheiro!

    1. Claro que não,ja viu pobre ganhar alguma coisa???eu nunca vi!

  41. Eu não entendo como alguns "Evangélicos" (fora do eixo Universal) ainda defende a Igreja, porque tem medo de julgamento, então pra que você cobra à justiça de Deus na terra? Você ora que quer um avivamento, uma nação curada e rendida à Deus, e defende aqueles que deturpam a palavra de Deus, mercenários, safados, que aproveitam a Fé ingênua dos mais fracos? Acho vocês tão pior quanto eles. Sempre esteve posto na Bíblia sobre os tais, as pessoas só são enganadas porque não conhecem a Deus e sua palavra de fato e verdade, a verdade é que elas tem sede de Deus, e podem até O adorar, mas ainda tem uma grande ignorância a respeito da pessoa de Javé. Esse câncer de evangelho tem deturpado a verdadeira virtude e verdade do Evangelho de Cristo, e o pior que tudo isso é que fora as pessoas que não sabem separar generalizam, Então meu velho Cadeia nesses safados! VAMO ARREBENTAR BRASIL! OU DAR O DESCE!

  42. Bruno Campelo disse:

    Que massa, tomara que a moda pegue, nao so ela mas tb a mundial seja processada, pois sao a mts, a maioria que tem perdido muito neste engano, que isso espalheen possam ser restituidos! e possa ser revelado a mentira, e mts serao libertos do engano e irao conhecer a verdade de Cristo! as astutas ciladas serao destruidas

    1. Antonio Rosa disse:

      jesus nâo pedia dinheiro a ninguem ele nunca teve uma casa pra morar nâo carro e nem fazenda sses pastor vâo pagar caro poa isso com Deu nâo si brica

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      JESUS TAMBÉM MANDOU VOCÊ VENDER TODOS O SEUS BENS E DISTRIBUIR AOS POBRES. NENHUM CRISTÃO FALSO E HIPÓCRITA FAZ O QUE JESUS MANDA.

  43. levi varela disse:

    Pedro,

    Homem de pouca fé e de também pouco entendimento igual ao congênere da época de Cristo, pois se lançou ao mar, mas logo começou a ver de forma diferente, ou seja, sem fé, tanto que caiu, espero que você, se cair, se levante, afinal a lógica que você faz das coisas é tudo, nunca coerente,

    Cristo tinha um tesoureiro, significa para você que ele queria formar uma empresa?

    Outra coisa, continue apresentando aqui seus pensamentos, mas continue lendo a bíblia também ou então procure lembrar do que você aprendeu na igreja.

    Desde quando as almas não têm preço financeiro? Mas antes responda, Cristo comprou-nos com seu sangue, então esse preço é bem mais valoroso que dinheiro. Em síntese, almas tem preço, sim.

    Gostaria que você informasse aqui qual é a igreja que está fazendo o milagre conseguir almas para Cristo sem gastar dinheiro, talvez face a tecnologia quem sabe já exista.

    Ora, não foi Cristo que chamou a atenção dos que enviam para o campo missionários e não oferece condições financeiras para estes evangelizarem?

    Tá certo que algumas igrejas não pagam IPTU, todas não pagam Imposto de renda, mas água, luz, telefone continuam pagando; pastores e famílias comem, bebem e possuem os mesmos encargos que qualquer uma outra.

    Quanto as pessoas procurarem negociar com Deus.

    Jovem, a bíblia que você lê mostra Cristo se ofendendo quando o procuravam para solucionar problemas de ordem material/carnal? Cristo se aborreceu com cego de jericó que ao invés de dizer que queria a salvação, disse que queria enxergar?

    Quanto a essa história de cobrar, diga-me se você viu na sua bíblia Cristo chamando a atenção de Marta e Maria que mandaram buscá-lo para curar o irmão? Viu na bíblia que Cristo se chateou por ela ter dito: “Se estivestes aqui meu irmão não teria morrido” ou seja, uma cobrança clara e explícita, um chamamento de atenção.

    Você tem na bíblia a parte em que um criado da casa de menina que foi ressuscitada também chamando meio que a atenção de Cristo?

    Tem na sua bíblia um jovem que dormia numa pedra que briga com um anjo e não permite a partida dele sem que o anjo desse a palavra que Ele seria abençoado, Jacó?

    Meu amigo, desde quando Deus opera somente na calmaria e não na tempestade?

    Você é calmaria, graças a Deus, então consegue com Ele em simples bate papo.

    Já tem gente como o Jacó citado que precisou vencer o anjo, torná-lo refém, ou seja, no grito e no desespero. Ou vou ficar medindo seu comportamento se você e os da IURD põem Deus no pé da parede para exigirem o que acham de direito para si e para suas famílias? Cada um sabe onde aperta o sapato.

    Melhor se irresignar com Deus que é bondoso, é pai, perdoa, a viver como lorde murmurando baixinho, reclamando pelas costas. Não esqueça que Deus releva os nossos exageros, nunca os nossos pecados. Cristo que é Cristo, tentou persuadi-lo a desistir da morte de cruz: “afasta de mim esse cálice” . Cristo,que é Cristo reclamou na cruz, “por que me desamparastes?”

    Meu caro, uns quando sofrem conseguem chorar, outros nem isso, daí eu vou estar dizendo que exigir de Deus, ou seja, o modo como as pessoas se dirigem a Ele é errado ou certo, é bíblico ou não.

    A Mulher estrangeira que insistiu na benção, meu caro, com certeza você se lá estivesse teria dados os solavancos nela, afinal “discutindo com o filho de Deus”, que ousadia e que petulância dela.

    Meu caro, as pessoas que buscavam Cristo, todas tinha problemas na vida, e Cristo usou isso para mudar-lhes a vida, ou seja, não foi com conceitos e preconceitos, sim os assistiu,

    Se você não sabe, procure lê que o Império Romano somente se dobrou ao cristianismo em face de que todos estavam se convertendo, isso decorrente de muitos milagres nas vidas deles, tudo em conjunto com a palavra de Deus e da morte de um inocente, Seu filho, para levar a mensagem do amor.

    Vocês se atém a detalhes, todavia esquecem que não foi a Universal que iniciou isso. A Assembléia de Deus sempre tiveram vigílias á noite todas pedindo, buscando, suplicando via oração das 19h até 5;00 para receber as graças, ou seja, o pedir e pedir, o bater e bater.

    Você tem formação evangélica mesmo?

    1. Jocapane disse:

      Caro Levi,

      Precisar de dinheiro é muito diferente de sugerir o quanto eu vou dar, usar de palavras que tratam os não ofertantes com desdém, tampouco usar “objetos ungidos” em troca de oferta, estes por sua vez, nunca saem de graça, existiu uma época aqui na IURD de Natal em que existia a corrente da felicidade, era uma corrente (de metal) e a cada domingo, o frequentador adquiria uma letra até formar a palavra FELICIDADE, ok, mais cobrar R$30,00 por cada LETRA era um absurdo, simplesmente vendendo uma benção, ou estou mentindo?? isso não é vender benção???
      Sabemos que a igreja primitiva, os bens eram deixados aos pés dos apóstolos, para que eles REPARTISSEM com os necessitados, isso é OMITIDO pela IURD, porque?? simples, não deixariam seus líderes na posição de ostentar luxo, com salário de até R$20.000,00, pra quê isso tudo?? os missionários da janela 10×40 sobrevivem com uma renda de MEIO salário mínimo, e fazem a obra por AMOR, notícias como essa só envergonham o evangelho através da generalização, o jargão “todo pastor é ladrão” começou na década de 90 quando Edir foi preso.

      Esses testemunhos que passam na IURD tv, são simplesmente exagerados, e alguns até são mentira, pois, ví uma vez um jovem que é analfabeto e mendigo, ter aberto uma EMPRESA em Los Angeles, claro que Deus tudo pode, porém isso é um absurdo e um insulto a nossa inteligência, uma pessoa que mal sabe escrever o nome, ter noções de administração, contabilidade, atuariais e etc. tanto que foi desmascarado no mesmo site em que postara, enfim, querido Levi, nós não somos crianças e nem temos uma condição psicológica inferior a esses pastores, pois os MEMBROS da IURD sequer são encorajados a praticar hermenêutica e como nos posts acima usar versículos isolados para justificar as ofertas descabidas.

      PS: O pastor André Messias disse neste site uma vez pra mim, que pelo fato de não ser dizimista, minha vida seria um fracasso, acho que ele se enganou. tsc,tsc.

  44. pereira disse:

    muito bem,deu me tempo e li quase todos comentarios, mas vou deixar um recado pra quem e da iurd para nao ler esse tipo de noticia que faz tanta polemica, lembra que a iurd nao e’ de confusao, a frente e’ caminho

  45. levi varela disse:

    Phedro,

    Meu caro, tome sua igreja e desça ás catacumbas, igual aos cristãos quando perseguidos pelo império, e lá fique esperando as pessoas se dirigirem, mas não reclamem se não voltarem.

    Meu caro, a gente não pode ser hipócrita não. A sociedade evoluiu, daí se você continuar agindo como se as pessoas não apresentassem querer próprio, exigências em face do modo como se vive hoje, com todo o respeito, somos não apenas hipócritas, sim desprovidos de racionalidade.

    Cristo andou num jumento por não ter condições, então para você não ser melhor que o Mestre, não deve andar de trem, avião, navio, carro se tiver repasse pra frente e peça perdão a Deus de querer coisa melhor que Cristo aqui na terra.

    Êpa! Aproveite e sacoleje Deus por ter sugerido a Davi( o adútero-homicida) e a Salomão(imoral com 800 mulheres e filho da mulher do pecado de Davi) a construir o Templo de Jerusalém, aliás se usou madeira do país vizinho, o Líbano hoje.

    Há, chame a atenção de Cristo também que de quando em quando passava por uma “casa de oração”, duas ou três vezes visitou e falou no Templo reconstruído por Herodes, e não bastasse, disse pra todo mundo que a porcaria do templo era a “Casa de Deus”.

    Pedro, Pedro, Pedro, esse povo que você segue já vinha torto desde há muito tempo, ainda bem que você, o que sabe ser maior e mais moral que Deus e seu filhinho de Papai, está conosco para chama a atenção desses tortos todos.

    Perdão Phedro, perdão Phedro, perdão Phedro, fiz isso em nome dos erros dos trezinhos que se dizem a Santíssima Trindade, ou seja, não foi ironia, pois quem é que vai ironizar pessoa maior que Deus, que julga Deus?

    Estou na espera de mais pérolas de sua mente conclusiva, inteligente, maioral, único meio de nos conduzir, agora sim, aos céus, pois além das chaves, agora tem o saber, a regra.

    1. Jocapane disse:

      Prezado,

      FRASE SUA:
      “Cristo andou num jumento por não ter condições, então para você não ser melhor que o Mestre, não deve andar de trem, avião, navio, carro se tiver repasse pra frente e peça perdão a Deus de querer coisa melhor que Cristo aqui na terra.”

      Daí vemos o seu nível de contextualização, por acaso nesta época existia avião?? Faltou hermenêutica nesta sua interpretação, é claro que fazemos alusões e conjecturas com a cultura da época, pois o JUMENTO era um animal EXTREMAMENTE barato, quase todos tinham, Ele poderia ter entrado com um cavalo puro sangue, puxando uma charrete com adornos em couro, o que seria uma Land Rover hoje, coisa que os pastores da IURD tem facilmente, além do mais, ser uma miniatura de Cristo requer viver somente com o necessário, acho necessário um meio de transporte para pastores e bispos? Sim, será que o camarada precisa ter um Mercedes C180 Compressor? Um Siena não serviria??
      O apóstolo Paulo TRABALHAVA para não deixar suas despesas pesadas para a igreja, porque os seus pastores não o imitam?? porque sempre se fala de dinheiro, bens, e nunca de arrependimento, perdão, exortação, caridade? Porque descontextualizam Malaquias 3:10
      e omitem todas as outras ordenanças no MESMO capítulo (circuncisão)??
      O problema da Universal não é a igreja é seu líder, o mesmo deixa brecha para que seus incautos usem DROGAS, sim, sim, não foi ele que disse que o que contamina o homem é o que SAi e não o que ENTRA?? enfim, não tem como nos convencer, eu e o restante dos evangélicos do PAÍS.

      Jesus te abençoe.

      1. PHEDRO disse:

        Levi Varela.

        Em todas as passagens bíblicas que vc cita,em qual delas Jesus cobrou por algum milagre?
        Em qual delas Jesus disse: Eu te curei,agora vc tem que pagar? Essa cura custa tanto? Em qual passagem bíblica Jesus cobrou pelo milagre que ele operou?
        Em qual versículo bíblico Jesus disse: Quem quiser ser curado vá até o templo,ou até tal denominação,qual?
        Pelo contrario,quando Cristo comissinou seus discípulos a irem pelo mundo,ele disse pregai o evangelho quem crer e for batizado será salvo,e tais sinais seguirão aos que crerem em meu nome ‘’IMPORÃO AS MÃOS SOBRE OS ENFERMOS E ELES SERÃO CURADOS”,em qual dessas passagens Jesus estipulou “PREÇO”.?
        Em qual dessas passagens “JESUS DISSE: DÉ 10% DO SEU SALARIO “E SERÁ CURADO?
        Pelo contrario em todas as passagens em que Jesus operou um milagre,o fez de livre e espontânea vontade,sem nada cobrar.
        Por exemplo o caso da mulher do fluxo de sangue,ela passou anos gastando o que tinha com médicos,e não fora curada,quando se dirigiu a Cristo e recebeu a cura o que Jesus lhe disse: A TUA FÉ TE SALVOU”,fé não é comercio,Jesus não veio fazer disso uma empresa.
        Jesus disse aos seus discípulos “NÃO ANDEIS CUIDADOSOS QUANTO A VOSSA VIDA,PELO QUE HAVEIS DE COMER OU BEBER”,uma CONCENTRAÇÃO DE FÉ NA IURD É PARA QUE? COM QUAL FINALIDADE?
        JÁ SEI,É PARA RESTITUIÇÃO DA VIDA FINANCEIRA,É PARA SE RECEBER CURA,MAS É GRATIS? NÃO !TEM QUE PAGAR 10?% RSRSRSRS
        VC citou o Jacó,porque não citou o Sansão e o Adão que fizeram besteiras por causa de mulher,ou será que também tais não personangens bíblicos? Ou será que é Justo somente citar alguns personangens para justificar tais atos?
        Por exemplo o Davi que é considerado um homem segundo o coração de Deus,mas que Deus? Um homem que matou seu fiel soldado,por causa de uma quedinha que teve com a mulher dele? Não teria sido mais honesto e justo ele ter dito ao cidadão que tinha comido sua mulher? Ou será que o caráter de Davi era duvidoso? Salomão herdou seu caráter,tinha em si o DNA de seu pai,o por causa dele o Reino de Israel foi divido,ele introduziu dentro da nação o culto a ASTAROTER,OU ASTARTE,uma divindade que era cultuada pelos cananeu e fenícios como divindade da fertilidade e produtividade.
        Não me estranha em nada que o Senhor Jesus Cristo disse: EU SOU O CAMINHO,A VERDADE E A VIDA.
        Pense seu Levi Varela,raciocine se Jesus não viesse,não haveria “VERDADE,CAMINHO E NEM VIDA,E NEM LUZ”,se vc gosta de procurar luz na escuridão sinto lhe informar,é por isso que vc dá sua vida para defender tais como Edir Macedo e companhia limitada. RS

        Quando um escriba se dirigiu a Jesus dizendo que ia segui-lo Jesus disse: O filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
        Se vc não sabe um escriba na época de Jesus lucrava muito dinheiro,fazendo copias da torah a mão,não tinha maquinas para imprimir,como hoje,tudo era manualmente,artesanal e tais trabalhos era caríssimos,porque exigia tempo de disposição do escriba.
        Desde o antigo Egito,o trabalho de escriba era valorizado e bem remunerado ,e um escriba era bem visto pela elite,e o escriba sempre fez parte da classe privilegiada,no Egito por exemplo eram contabilistas fiscais das produção de terras do faraó,e eram os únicos que dominavam a escrita hieroglifa,na época de Jesus não era diferent,é so analisarmos as língua que era predominate na época de Jesus,e na época de Jesus a palestina já não era mais como nos seus primórdios,mas sim influenciadas pelas cultura helenística
        LEVI VARELA DIZ:. Meu caro, a gente não pode ser hipócrita não. A sociedade evoluiu, daí se você continuar agindo como se as pessoas não apresentassem querer próprio, exigências em face do modo como se vive hoje, com todo o respeito, somos não apenas hipócritas, sim desprovidos de racionalidade.
        Seu Levi Varela,querer próprio não é uma linguagem para um Cristão que nasceu do Espirito,porque tal já não é mais Senhor da sua vida mas sim”JESUS CRISTO”,.
        VC cita “RACIONALIDADE”,mas não pode existir racionalidade se não existir Logica,qual alguém pode ser racional,sem ser lógico?rs
        Eu te pergunto uma coisa como vc pode dizer que “JESUS CRISTO É SEU SENHOR”,quando vc tem querer próprio? RS
        Se vc tem querer próprio ele não é teu Senhor e vc não é seu servo correto? Isso é lógica.
        Se vc não é servo de Cristo é servo de quem de vc mesmo ou do diabo? Rsrs
        Se a resposta for de vc mesmo,vc é servo do diabo rsrs
        Agora outra pergunta que exige lógica,e vc citou o sangue de Cristo como moeda,Cristo nos comprou com seu sangue,mas nos comprou de quem? Rsrs de Deus? rsrs

        1. PHEDRO disse:

          Levi Varela.

          E vc citou o imperio romano,dizendo se eu não sei? rs,Cara nem vou dizer nada,porque da soberba procede a ruína rsrs

  46. Josias Neto disse:

    De tanto chamar os incautos de fracos e afins o camarada acaba dando o dinheiro de tão constrangido que fica, ai acaba nisso, pessoas de mente fraca e pobres de bíblia, sem nenhum poder de questionamento são enganadas à granel, por uma denoninação que só pensa no bem estar do seu líder.

  47. Rodrigues disse:

    Loucos são aqueles que derramam o seu voto no altar de Deus e voltam atrás , e louco também aquele que tocar nos dizimos e voto feito no altar de Deus, eu nunca tive a preocupação de devolver meu dizimo e mesmo de jfazer um voto com Deus no altar pois sei que quendo colo no altar aquele meu voto de dizimo o de um proposito meu com Deus, ai se alguém tocar indevidamente ai ela vai ter que se esplicar com Deus.
    As pessoas que são do mundo até entedemos criticar a obra de Deus por não conhecer, mas o que não dá para enteder são aqueles que conhece a biblia de genesi a apocalipse, que ja ouviram falar do céu e do inferno , sabe para onde vai os pecadores e ficarem criticando quem tem fé .

    http://www.exercitouniversal.com.br/2012/12/crianca-ressuscita-depois-de-3-dias.html

  48. jonilson disse:

    soldado universal jesus cristo com essa pergunta pra vc, o que vc responderia. não seja hipocrita, responda no seu coração. E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.

  49. levi varela disse:

    Jocapane,

    Será que precisava a comprovação do amor de Deus para conosco com a execução de Cristo?

    Será que precisava o general sírio dar sete mergulhos num rio para ser curado?

    Será que precisava João Batista batizar as pessoas para mostrar que haviam renovado a vida?

    será que precisava Cristo ter se batizado com seu primo, João Batista para iniciar oficialmente seu evangelho?

    Será que precisava Cristo, somente no dia que vai ser preso, estabelecer o pão e o vinho como símbolo de sua morte?

    Será que precisava desse tipo de simbologia(a seia) para o povo se lembrar da morte de Cristo?

    Será que precisava Paulo deixar de estimular o dízimo somente para não escandalizar os gentios?

    Será que precisava Cristo falar para Pedro que daria a ele as chaves dos céus?

    Será que precisava Cristo estar se exibindo em conversas com personagens bíblicos já falecidos perante seus discípulos?

    Precisava Cristo ter se calado quando poderia ter se defendido perante os acusadores?

    Precisava de se construir o objeto móvel com o nome de Arca da Aliança para conduzir os mandamentos?

    Precisava para a derrubada dos muros de jericó que usassem trombetas e precisava dar sete voltas em torno do muro?

    Precisava Moisés andar para cima e para baixo com um cajado igual ao dos advinhões do reinado de Faraó?

    Precisava que os Magos do Oriente levasse dádivas a recém nascido Cristo?

    Precisava tantas crianças terem morrido por causa desses Magos que falaram do nascimento do Rei dos Judeus?

    Precisava esses reis buscarem Cristo nos palácios? Por que a estrela não os guiou direito?

    Meu caro, somente faz o que eles dizem quem quer demonstrar uma fé, quem está carente.

    Já estive lá e assim entendi, não é obrigatório o pegar das letras, não é obrigatório fazer se envolver com a metodologia.

    Você vê todos os católicos fazendo promessas? Você vê todos os católicos se dirigindo a lugares considerados providos da mística religiosa?

    Você já viu eles dizendo que somente vão ter a glória quem praticar isso ou aquilo outro?

    Tais coisas são apenas manifestação da fé para que público perceba, e quem sabe passe a crê também como se deu com o general sírio, Cristo, um MARCO APENAS, para depois não ficarem denegando que foi apenas coincidência.

    Quanto aos recursos arrecadados, não apenas a Universal como qualquer outra que esteja desviando se verão com a justiça da terra ao saber, bem assim com a de Deus.

    Ora, meu pai padecia por receber tão pouco, o que era injusto, todavia se pagam melhor, aí falam que é muito dinheiro.

    Todos os exageros são passiveis de reprimenda, então que denuncie á igreja central ou então á justiça, pois “cavalo comedor”, estes existem em todos os cantos.

    O que não é correto é estar acusando a essa igreja de uma coisa, quando todas fazem o mesmo ou muito parecido.

    Acima, disse sobre a igreja de onde todos os evangélicos vieream, a católica, se disser a tua hoje, direi os exageros dela, pelo menos na visão de outros, afinal quando pequeno os católicos diziam que os pastores enganavam os evangélicos com os dez por cento, vá atrás dessas versões, que cem por cento dos pastores confirmarão e os falecidos, seus filhos e netos também confirmarão.

    É muita pretensão achar que evangélicos somente passaram a ser injuriados pós Universal, vá para o interior, converse, visite e procure saber.

    A fama era de aluarados, bobos, fundamentalistas, pé da letra, bíblias, inimigos da mãe de Cristo, mal intérpretes da bíblia, faça pesquisa.

    1. Jocapane disse:

      Prezado Levi,

      O véu se rasgou para termos acesso DIRETO ao pai, se vcê ainda não entendeu, basta SOMENTE se dirigir a Jesus como intercessor, não precisamos de RITUAIS, entendeu?? o único RITUAL que o próprio JESUS ordenou, foi lembrar do seu propósito na CEIA, estamos na dispensação da graça, não precisamos de 7X isso, ou 318X aquilo, vocês se prendem MUITO ao velho testamento que eram cheios de rituais e sacrifício, hoje nós somos sacerdotes reais.

      FRASE SUA:

      “Já estive lá e assim entendi, não é obrigatório o pegar das letras, não é obrigatório fazer se envolver com a metodologia.”]

      Sim não é, mais o pastor te chama tanto de FRACASSADO, e coloca tantos argumentos que fazem você se sentir culpado, aquela estória da moedinha??? já ouviu, aquele que não oferta o pastor fala assim: Aquele que está ao lado da pessoa que NÃO ofertou, por favor dê uma moedinha pra ele, pois ele não tem pra dar… Isso não é constrangimento?? não é COAÇÃO moral???? hein??

      Outra coisa, tire a CATÓLICA da conversa, pois não faz parte do nosso assunto, ok??

      “O que não é correto é estar acusando a essa igreja de uma coisa, quando todas fazem o mesmo ou muito parecido.”

      Engraçado, na Batista, Assembleia não ouço isso….

      “É muita pretensão achar que evangélicos somente passaram a ser injuriados pós Universal, vá para o interior, converse, visite e procure saber.”

      Cara, eu já sei, a Universal simplesmente é a VERGONHA do evangelho no país, tanto pelas polêmicas e contradições, quanto por pessoas que até proximas de nós, deram tudo e hoje moram em favela, NUNCA ví isso acontecer com as demais igrejas, coincidência não????

      E só para constar, não sou católico, sou Batista…

      Graça e Paz.

  50. Odair Badan disse:

    conheço pessoas que venderam a casa e deram em dolares o pastor pediu;alguns anos atras. hoje uns vivem na favela e outros de aluguel o brasileiro tem vergonha de dizer que foi enganado e sem benção

  51. Rodrigues disse:

    Então se fosse verdade este ex. gari õnde estari neste momento varrendo alguma Rua ?

    http://www.exercitouniversal.com.br/2012/11/ex-gari.html

  52. Gero Pinheiro disse:

    “pena que esses traidores de de Cristo já não se enforcam mais como antigamente, poderiam ter a mesma dignidade de Judas, se se enforcassem, mas o dinheiro que roubam ainda não queima as suas nojentas mãos”

  53. levi varela disse:

    Phedro,

    Quer dizer que a igreja Universal estipula preço por milagres?

    Simples então para logo matar seu argumento.

    O preço da cura de um câncer é quanto? De uma dor de cabeça? Da miopia? Cardíaco?

    Caro, Cristo não cobrava, mas com Ele vinha o ladrão tesoureiro colhendo o dinheiro. Evidente quem doasse, não imposição.

    Bom, quanto ao dízimo, Ele não negou, do contrário estimulou e foi mais longe ao falar da viúva, os cem por cento.

    Phedro você me acusou de não ter citado Davi, em verdade assim o fiz e mais ainda, quando fiz referência ao filho e aos seus pecados. Meu irmão, óculos é bom para fazer enxergar melhor.

    Phedro, meu caro, não é atoa que dizem que os evangélicos são fundamentalistas, é que se miram em gente igual a você, que para superar o argumento dos outros usa a letra da lei, a interpretação pura e ao pé da letra e de forma distorcida.

    É mais bonito o calar-se em certas horas, em especial se o interlocutor apresenta argumentos, saiba que não estou a busca de vencidos, se havia uma distorção no seu modo de pensar, dê graças a Deus por existir um torto que nem eu, Davi, Salomão, João Batista, Pedro, Paulo para ampliar seus conhecimentos, pois apesar de alguns enfrentamentos aqui imaturos de alguns internautas, não vejo ninguém como se em batalhas estivessem atuando.

    Somos alunos e professores, meu caro, bem assim em prol do bom combate, nunca dos nossos interesses. Se falo e enfrento, não que os vejo como caluniadores, sim prejudicados em parte na formação, o que todos possuem.

    1. PHEDRO disse:

      Levi Varela

      Por favor cite os versiculos distorcidos que citei? rs

      1. PHEDRO disse:

        Levi Varela.

        Agora eu pelo contrario te pedi que citasse os versiculos que Jesus atuava cobrando por cada milagre correto.Meu caro seja honesto tenha dignidade pelo menos está vez,e diga não existe um sequer versiculo em que Jesus Cristo aparece cobrando por alguma coisa.

        1. clamando disse:

          irmão Phedro vou tentar terminar com esta pendenga do levi e vou dedurar sua verdadeira identidade…………………………la vai ele é o jedai que passou para o lado negro da força….seu nome é SITH DARTH VADER, HEHEH saiu do poder do evangélho e foi para a força do lado negro n~]ao adianta dar comida boa para quem gosta de porcaria…….

          1. Edson Souza disse:

            Esse Levi Varela,não fala coisa com coisa.

            Dificil entender as esplicações que procura fazer para defender o lider Macedo da Universal.

  54. rock disse:

    puts vs só sabem julgar quando aparece algo de errado que aconteceu em alguma igreja e quando acontece coisas boa nenhum aparece, vão se converter e pregar o evangelho melhor coisa que fazem e vão pregar o evangelho tanta gente precisando ouvir uma palavra de conforto.

    paz extrema…

  55. Antônio Lídio Gomes disse:

    Vamos falar a verdade? Quem participou como membro na IURD e tem uma mente voltada para o Cristo vivo, sabe que o que acontece lá é fruto da mente dinherista do Edir Ma$cedo.
    Ele impregnou seus cultos com metodologias de auto-ajuda, e chama de CULTO!
    Seus pastores na verdade são treinados para dar lições de auto-ajuda estilo Lauro Trevisan, que sinceramente é bem mais honesto!
    Vou repetir aqui o que já disse, certa ocasião, num dos cultos da manhã, um pastor após pregar um sermão com temática financeira, chamou o restante do povo até o ” altar”, e com UMA CARA DE CÍNICO E ESPERTALHÃO ENRUSTIDO, conclamou as pessoas a darem mais um tanto de dinheiro para uma suposta viagem à sede da “igreja” deles no Rio de Janeiro.
    Viagem esta, QUE NUNCA ACONTECEU! Prometeu devolver o dinheiro às vít… quero dizer, às pessoas, e nunca!
    São inúmeros os casos de charlatanismo, engodo e peripécias!
    Posso dizer sem medo, que esse CREDO PSEUDORELIGIOSO, É UMA FALÁCIA RELIGIOSA, que os incautos, miseráveis e desesperados, correm, por conta de suas dores…
    Podemos citar a pssagem de Lucas 10:19 onde Zaqueu, ao perceber do alto da figueira, que Jesus havia notado a sua presença e sendo chamado, desceu foi até a sua casa e lá tomou uma decisão no mínimo inusitada, decisão que bate de frente com os que pregam a posse de bens materiais como graça divina, ele disse: “Senhor, eis que dou aos pobres metade dos meus bens; e, se alguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quadruplicadamente” – Lucas 19:8. A atitude de Zaqueu é de causar constrangimento a quem vive na ilusão da prosperidade uma vez que ele abriu mão de bens para seguir a Cristo. Ora, se o Evangelho é sinal de PROSPERIDADE neste caso as coisas não batem, até porque Jesus arremata dizendo: “Porque o filho do homem veio BUSCAR e SALVAR o que se havia perdido”
    ESTE TEXTO DERRUBA QUALQUER ARGUMENTO DOS TEÓLOGOS DA PROSPERIDADE, pois ele deixa claro que Jesus veio para tratar dos problemas da “ALMA” e não do “BOLSO” do cidadão, buscando e salvando sem prometer riquezas materiais como recompensa, COMO DEIXA A ENTENDER E ACABAM PREGANDO NA IURD.
    O fato curioso é que estes textos não são lembrados nos sermões dos donos da “EMPREJA UNIVERSAL”, muito menos o de Jesus tratando com o Mancebo de Qualidade quando diz: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo que tens, e dá aos pobres; E terás um tesouro nos Céus; E vem, e segue-me” – Mateus 19: 21. Para seguir a Cristo ele precisava se livrar de seus bens o que é algo no mínimo estranho para os conceitos de PROSPERIDADE modernos. É inquietante notar que Jesus jamais falou sobre prosperidade material, até porque Ele multiplicava PÃES e PEIXES, mas jamais multiplicou BENS MATERIAIS! Para aquele cidadão que a Bíblia afirma ter qualidades, o dinheiro e as suas riquezas falaram mais alto e ele foi embora triste, porque possuía muitos bens.

  56. levi varela disse:

    Antonio Lídio,

    Zaqueu ao dizer que “se”, veja bem, “se” roubou devolveria em quatro, então significa que ele não admitia ter roubado.

    Ora, na frente de Cristo Zaqueu iria faltar com a verdade? Claro que era exagero do povo.

    Bom, em sendo exagero, salvo engano, não era para Cristo determinar que Zaqueu desse os cem por cento e não apenas cinquenta por cento?

    Como é que Cristo recebia dinheiro de ricos? Você leu Lucas, 8,3, que além de receber das mãos de mulheres, tinha ainda dois aspectos de igual modo repreensível para você que não compreende a leitura da bíblia, a saber: receber dinheiro de ricos e dos romanos.

    Está lendo a bíblia direito para tentar dar uma de professor e de mestre?

    1. PHEDRO disse:

      Levi Varela.

      Lucas 8:3-diz: E Joana,mulher de cusa,procurador de Herodes e Suzana,e muitas outras que o serviam com os seus bens,ou fazendas.
      E o que tem haver esse versículo,com muitas atitudes tomadas por bispos na igreja Universal?
      Essas mulheres serviam a Jesus com seus bens de livre e espontânea vontade,não tem um versículo que mostra Jesus coagindo alguém a sustentar seu ministério tem? RS Prova para mim RS
      Jesus tinha um tesoureiro,então faturava milhões,então isso é prova que em seu minsterio ele barganhava alguma coisa .Então por esse motivo os bispos da Iurd podem comprar land rover,mercedes Benz e morar em casa de luxo,enquanto isso os fieis em sua maioria podem morar de aluguel,e andar de ônibus para encher seus estômagos com as bolotas que são lançadas lá.
      Me diz uma coisa,quando um bispo da Iurd compra uma land rover,ele comprou com o suor dele ou dos outros? Foi Deus quem o abençou?
      Há mas vc pode dizer que é para ele fazer a obra,atá,mas um carro popular não anda da mesma maneira? RS
      Se essa grana era tanta,porque quando os coletores de impostos se dirigiu a uns dos seus discípulos dizendo se ele não pagava os impostos,ele não sacou esse dinheiro e o deu de uma vez? Pelo contrario,ele disse a uns dos seus discípulos para ir pescar um peixe e tirasse o dinheiro dentro da boca desse mesmo peixe
      Uma outra coisa,toda oferta que Jesus recebia era voluntaria,se não era onde esta algum versículo que mostre Jesus pedindo
      Sabé para onde ia boa parte das ofertas que Jesus recebia?
      Eu tenho vergonha de evangélicos como vc,que são igual prostituta por dinheiro,se vendem por tal pouco,usam a palavra de Deus para sustentarem seus luxos,e mais vergonha de pessoas como vc que defende a toda custo pilantras que vivem do suor e que enriquecem da miséria dos outros .

    2. Antônio Lídio Gomes disse:

      Meu amigo, obrigado pela consideração. embora não seja professor nem mestre, procuro examinar as Escrituras. O que não fazem seus obreiros, pois os mesmos são doutrinados a obedecerem cegamente seu líder.
      Porém, allguns propagadores da Teologia da Prosperidade têm afirmado: “Quem planta sementes de laranja, colherá muitas laranjas. Quem semeia dinheiro colherá muito dinheiro. E quem semeia muito dinheiro colherá muitíssimo dinheiro”. Os incautos que acreditam nisso aceitam cada novo desafio dos telepregadores das $emente$. E estes, por avareza (2 Pe 2.1-3; 1 Tm 6.10), percebendo que a estratégia está funcionando, pedem valores cada vez mais altos.
      Se a Teologia das $emente$ é mesmo uma lei, ela deve funcionar para todos, em qualquer lugar do planeta. E, se isso acontecesse, a miséria do mundo diminuiria drasticamente. Imagine um pobre haitiano, que tenha apenas um dólar no bolso. Digamos que ele, ao ser evangelizado, resolva semear a sua única nota e — miraculosamente — receba cem dólares. Ele, então, semeia dez dólares e, para a sua surpresa, ganha mais mil! Em pouco tempo, apesar de toda a miséria à sua volta, ele enriquecerá. Que testemunho! Tudo começou com uma única semente… Mas, e aqueles miseráveis (como o que aparece ao centro, na imagem acima) que não têm sequer um dólar para semear?
      O texto de 2 Coríntios 9 tem sofrido na mão de alguns eisegetas — e não exegetas — da Teologia da Prosperidade. Segundo eles, essa passagem assevera, prioritariamente, que devemos semear dinheiro para colhermos mais dinheiro. É claro que Deus abençoa aqueles que contribuem para a sua obra. Mas o contexto imediato da aludida passagem mostra que Paulo ensinou os coríntios a contribuírem, antes de tudo, movidos por generosidade, e não por necessidade, como que desejando colher mais do que foi semeado.
      Ao fazermos uma exegese da aludida passagem neotestamentária, descobrimos que a lei do “semear e colher” foi apresentada pelo apóstolo Paulo dentro de um contexto de auxílio generoso aos pobres. Nada tem que ver com desafios egoísticos para obter prosperidade, riquezas ou para comprar aeronaves, casas, carros, etc. O texto de 2 Coríntios 8.1-6 mostra que os macedônios, conquanto pobres, ofertaram do pouco que tinham para socorrer os irmãos de Jerusalém.
      Então, dou-lhe um conselho: Ore, medite, busque ao Cristo Jesus, e não deturpe.
      UM ABRAÇO!

  57. levi varela disse:

    Phedro,

    Eu citei para mostrar a você que Cristo não era como querem dar a entender sobre Ele quanto às doações para o ministério dele, alguns aqui dava a entender que eles viviam de vento, de mato, de areia, de conversa. de manjá. Cristo e seus discipulos eram tão igual a mim e a você, pois se alimentava, se hospedava, precisava de roupa lavada, de escova de dente, de pasta, de sabonete, epa não existia isso ainda não.

    Cristo receber dinheiro de rico e das mãos de mulheres e ainda de funcionários do Império, provavelmente até roubado do povo? Dá para pensar um pouco aí?

    Meu caro, leia a bíblia desarmado, olhe para seu irmão mais desarmado ainda, pois foi o que Cristo fez, deixe de tanto julgar.

    Agora a discussão é carros de luxo.

    Não vou discutir isso não que eu não vou a essa igreja, apenas para fazer minhas conclusões antes de julgar o próximo, já você que sabe e bem o que ocorre lá, vá e pergunte ao bispo se acaso ganhou na sena, se recebeu herança, se não, faça igual aos profetas do velho testamento e diga para ele que a soberba está deixando todos constrangidos, afinal o carro importa me mais de cento e trinta mil reais, se não mudar escreva ao ministério para exortá´lo, aliás se for um por nome de Gerson Cardoso, Crivela eis que são cantores e ganham dinheiro com a música, outros mais também vendem discos.

    1. Edson Souza disse:

      Levi vc é um caso perdido.

      Vc é burro ou se faz?

      Os irmãos que debatem com vc por varias vezes estão perguntando, SER TEM ALGUMA PASSAGEM BIBLICA, QUE O SENHOR JESUS PEDIA DINHEIRO?

      Ou a Biblia relata que essas pessoas DOAVAM POR LIVRE E ESPONTANÊA VONTADE?

      Deu pra entender agora?

  58. levi varela disse:

    Antônio Lídio,

    Eu sempre ouvi essa história da semente nas igrejas por onde passei, na do meu pai também.

    Em todas elas são feitas as considerações e ensinam que se trata de uma ação de fé, muito parecido com Abraão que abandonou sua pátria, que levou seu filho para imolar.

    Eu já vi gente pisando em cacos de vidros, deitando em pregos, passando sobre fogo, como qualquer pessoa neste país já viu, todavia nem eu e nem 99.99999999 da população fazemos isso, pois envolve técnica, força de vontade, estudo e acreditar.

    O povo não é burro, não. Evite se fazer e se passar por curador de quem não é inválido e de quem não o constituiu.

    O evangélico é mais esperto que qualquer católico, pois já saiu de lá, portanto que ajude a esse povo que ainda permanece dando dinheiro de todas as formas, ouvindo músicas evangélicas sem saber, tudo pro esperteza dos que levaram a música de quem eles não aceitam, inclusive enricou Marcelo Rossi, e qeu a Igreja caladinha vai levando todos no bico.

    Faça o mesmo com os de certa religiões afro, que doam fortunas com trabalhos para prejudicar outrem, inclusive matando as aves que poderia alimentar a fome dos pobres.

    Evangélico lê a bíblia todos os dias, sabe o que fazer, como se desviar de espertalhões, de pedófilos, de adúlteros, procura fazer levantamento, meu caro, você vai ficar boquiaberto com o ativismo desse povo. São todos com a alma e espírito de Lutero, de Cristo, de Luter King.., são cabeça mais que feita,

  59. izael disse:

    e uma pena este escandalo da urldd , sao manipuladores mesmo,

  60. ronaldo disse:

    pessoal o sacrificio e jejum e oração o resto e balela ,vamos ser igual os nossos irmãos bereanos vamos examinar as sagradas esgrituras , para não sermos enganados ,abçs

  61. Israel disse:

    FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL NAO TEM NADA,SANTO SO O DINHEIRO.

    1. alex disse:

      A BIBLIA CHAMA DE MISERÁVEIS OS Q BUSCAM EM CRISTO SÓ NESTA TERRA! O CASAL ESTA CÉGO E A IURD HUMMMM! SEM COMENTÁRIOS! PRESTEM ATENÇÃO! REALMENTE O CASAL CONSEGUIU O Q QUERIA, GANHOU A CAUSA E FOI EM BUSCA DE DINHEIRO, ISSO GANHOU DELES MESMO!!!
      GENTE! A UNIVER.. É UMA MAFIA SÓ… CUIDADO..

  62. levi varela disse:

    Izael, Ronaldo e Israel,

    Vocês três parecem escandalizados com o que suas igrejas fazem também?

    Meus caros, suas igrejas, se tiverem, fazem o mesmo apenas com outros nomes.

    Por exemplo, a igreja católica tem romarias à Fátima(Portugal), Aparecida(São Paulo), Padre Cícero(Ceará)…, ou seja, estou enfatizando o fato do nome ser Fogueira Santa de ISRAEL. Os muçulmanos, à MECA. Os testemunhas de Jeová, à Betel, Os Mórmons, a Utha. E assim vai, Vaticano, Madureira, São Cristóvão, Jerusalém.

    Ou seja, é comum estabelecer alguns lugares de concentração para cada igreja, uns mais ativos outros menos, uns mais pomposos outros menos,

    Os judeus usam os muros de Jerusalém para colocar pedidos do que desejam e do que acham difícil e impossível para eles…

    No Cristianismo, de certo modo sugere que deixemos nossos pecados aos pés da cruz, bem assim nossas manifestações de vontade e de fé numa cruz invisível, só por ser uma cruz? Não, pelo fato dessa cruz ter morrido o filho de Deus..

    Meus amigos, nossas igrejas administram várias campanhas por ano em busca de recursos para fazer frente às despesas com de um tudo; as correntes de orações por pessoas enfermas e fracas.

    São esforços dirigidos e concentrados que qualquer um faz, meus caros.

    Bom, se vocês não gosta de ouvir pessoas pedindo por dinheiro, resta sugerir que não passem perto de nenhuma igreja, nenhuma associação, anão ser que esses façam como o Estado, imponham: tanto que chamam de IMPOSTOS, ou seja, coisa que não é de vontade própria.

    Façam o seguinte, criem a própria igreja sem pedir, sem apelar por dinheiro, depois digam como foi a experiência, darei graças a Deus se encontrarem um modo de não pedir um centavo.

    Enquanto isso, meus caros, deixe que a humanidade siga seu curso, afinal essas igrejas que você de certa forma criticam também extensivamente á IURD, fazem de tudo para sobreviver, para não dar calotes, para permanecerem cumprindo o que prevê seus estatutos, a condução do evangelho, da palavra de Deus, meio de tornar o homem menos cada vez mais lobo do próprio homem.

    Um dia quando esta consciência se tornar universal, ao certo voltaremos ao passado em que inexistiam igrejas., mas por enquanto não dá, são coisas ruins demais acontecendo com a família, com a sociedade, pois impera a droga, o tráfico, feitiçarias, assassinatos, roubo, e está mais que provado da ação das igrejas em face da palavra, em face das ações em prol da sociedade, em síntese, as religiões podem até ser maus, mas são necessárias, pois suas qualidades superam os seus defeitos.

    1. leon antoniel disse:

      Ninguém está questionando o fato de as igrejas ou associações, pou organizações, ou entidades, ou institutos, sobreviverem de doações e ofertas. O que se discute aqui é o caráter perdulário, avarento, egocentrico e estlionatário das pregações e cultos de sua igreja.
      NINGUÉM ESTÁ DIZENDO QUE A IGREJA NÃO PRECISA DO DINHEIRO PARA SE MANTER.
      O SR. ENTENDEU?

    2. Deus disse daí de graça porque recebeste de graça, e ainda esta escrito Glória a Deus nas alturas, paz na terra e boa vontade para com os homens. O evangelho mercantilista, esta fadado ao fracasso e a derrota e ai daqueles daqueles que o sustentam sob pretexto de que está fazendo o bem e a obra de Deus; dias virão que surgirão no mundo homens de boa mente e boa vontade, voluntariosos que colocarão a sua própria vida em jogo em defesa do evangelho genuíno, puro e imaculado, é isso que eu creio e é nisso que tenho esperança. Ninguém esta disposto a ser voluntário por amor a Deus e a seu filho Jesus sem interesse pelo dinheiro, essa mentalidade nobre, de caráter que entende o significado do evangelho está extinta.

  63. uilton disse:

    A atitude dos pastores da IURD nada mais é do que estelionato disfarçado.

  64. Na realidade ao invés de receberem R$ 20.000,00, deveriam receber somente uma Bíblia para lê .
    Mas já que não receberam fica aqui a Bíblia em vídeo: CLIQUE AQUI…http://youtu.be/6pxz4BdzlEQ

    1. Anny Rosy disse:

      então pq vc não troca o seu salario todo mes por uma biblia???

    2. Nada a ver seu argumento, meu salario eu trabalho para te-lo , o que eu quis dizer é que se as pessoas que dizem crer em Deus lessem a Bíblia, com certeza não dariam dinheiro a estes cães gulosos, mesmo porque a Bíblia ensina que devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus, e as demais coisas nos serão acrescentadas,
      Mas eles buscam a igreja universal que se diz do reino de deus, e lá as coisas não são acrescentadas mas sim tiradas, o povo padece por falta de conhecimento…

  65. Édson Freitas disse:

    É necessário que exista o joio no meio do trigo! No final vamos ver quem tem razão os " pregadores da prosperidade do evangelho pode tudo" ou a Bíblia.
    Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
    Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
    Mateus 13:29-30

  66. ruialmeida disse:

    em todas as cidades de todos os estados do brasil
    devia ter uma juíza corajosa e justa como essa pra ver se edir merccedes
    e sua corja se concientizam de que coagir para extorquir é o mesmo que assaltar
    e o soldado universal não está fazendo mais do que o seu dever que defender o seu lider,
    e foi instruído para isto a luz da biblia, grande puxasaco,e fanatico por maiscedo,
    recebeu uma lavagem cerebral e não tem quem o convença que seu lider já devia estar na cadeia a muito tempo
    nota 10 para a juiza, e nota 0 para esses iurdistas robotizados, igual ao soldadouniversal

    1. leon antoniel disse:

      Além do mais, as bases doutrinárias da igreja universal são frágeis demais. Pasme vocês que seus pastores ao serem treinados a fazerem cultos de auto-ajuda, porque é o que realmente é, acabam por deixar a carne falar mais alto.
      -Já assistiram a um casamento por lá? É um clima tão artificial, tão desprovido de reverência… triste!
      São inúmeros exemplos, desde o mais trágico até o mais cômico!
      Num dos cultos da manhã, o jovem pastor, fala sobre dízimos. Depois, como numa mudança de cenário, chora copiosamente! Depois do teatro, de repentinamente, termina com seu pranto e como que por milagre, suas lágrimas desaparecem, assim como num passe de mágica!
      Outro pastor com seu típico carioquês, é dado a exxxxperrrrto e malandrão!
      O Edir mai$cedo em uma de suas palestras, chama a esposa de um de seus pastores destitídos, de PIOLHO!
      Vejam esse vídeo:
      http://youtu.be/GsZG26xM0Vo

  67. Não vejo justiça nesta decisão.
    Ninguém é obrigado a nada.
    Essa discussão em torno das ofertas é antiga.
    Abel, ofereceu o que tinha de melhor, e Caim irou-se.
    O problema é que quando se envolve dinheiro, o problema é instaurado,. Eu faço o que quiser com o meu dinheiro.
    Se eu quero ofertar todo o meu salário na igreja, ou se eu quero gastar todo ele na bagaceira, a decisão é pessoal.

    1. Ateu, e daí? disse:

      Ismael, para começo de conversa, nem sempre você pode fazer o que quiser com seu dinheiro. Por exemplo, se você for pródigo e interdito, mesmo que receba seu salário não vai poder fazer o que quiser com ele.
      Esse porém é um caso de coação moral ou psicológica. Você está gastando o dinheiro, mas a pessoa que o recebe o está fazendo de má fé, então não é um negócio válido. Imagine um sequestrador que é preso após receber o dinheiro do resgate. Ele vai ter que devolver o dinheiro para quem o pagou, independente de a pessoa ter pago porque quis ou não. A questão maior nesse caso não é se a pessoa que está dando o dinheiro dá porque quer ou não, porque com a coação moral a pessoa sempre vai querer, a questão é se quem o recebe o faz de boa fé ou não.

  68. leon antoniel disse:

    SR. MODERADOR, ESTOU POSTANDO ESSE COMENTÁRIO, CORRIGIDO. POR GENTILEZA, POSTE ELE AO INVÉS DO ANTERIOR)

    Além do mais, as bases doutrinárias da igreja universal são frágeis demais. Pasmem vocês que seus pastores ao serem treinados a fazerem cultos de auto-ajuda, porque é o que realmente é, acabam por deixar a carne falar mais alto.
    São inúmeros os exemplos, desde o mais trágico até o mais cômico!
    Num dos cultos da manhã, o jovem pastor, fala sobre dízimos. Depois, como que numa mudança de cenário, chora copiosamente! Depois do teatro, repentinamente, termina com seu pranto e como que por milagre, suas lágrimas desaparecem, assim como num passe de mágica!
    Outro pastor com seu típico carioquês, é dado a exxxxperrrrto e malandrão, e con$trange por um bom tempo, a platéia para adquirir o folha univer$al.
    O Edir mai$cedo em uma de suas palestras, chama a esposa de um de seus pastores destituídos, de PIOLHO!
    Vejam esse vídeo:
    http://youtu.be/GsZG26xM0Vo

  69. Coação caracteriza-se pelo constrangimento físico ou moral; só pelo significado da palavra da para entender que não se trata de coação.
    Sempre foi prática de algumas religiões momentos de oferta, agora, se formos processar por motivos assim, teremos que processar todo esse sistema capitalista que vivemos, com apelações diárias por meio de todos os meios de comunicação possíveis, como por exemplo este site, com as propagandas de perfume dentre outras.

  70. Até, no código penal foi falado nos comentários. Não é oportuna algumas considerações aqui expostas.
    Temos que agradecer por podermos viver nesse País que é laico. Isto, é, que respeita qualquer manifestação de credo religioso e fé.

  71. Edson Souza disse:

    Meu xará vc faz bem em ficar calado e conservar seu coração.

    Fica na paz de Cristo irmão.

  72. Micael Rodrigues disse:

    infelizmente isso é só um dos casos que vem á tona, todo mundo sabe que o dinheiro para comprar a Rede Record foi dada pelos fieis da Igreja Universal, A Record foi comprada pelo valor de 45 milhões de dólares e o Senhor " Bicho Macedo" enganou a todos afirmando que era pra propagar o evangelho naquela emissora, hoje vemos as diversas coisas imundas que passam nesse canal de lixo, e a grade de programação não tem 1 minuto para a edificação dos cristões, só o que vemos é pornografia, homossexualismo, lascívia , luxúria… e aí vai de mal a pior, sinceramente se eu fosse membro da Igreja Universal eu teria era vergonha de ter um líder religioso desses(falso Profeta)

  73. Micael disse:

    infelizmente isso é só um dos casos que vem á tona, todo mundo sabe que o dinheiro para comprar a Rede Record foi dada pelos fieis da Igreja Universal, A Record foi comprada pelo valor de 45 milhões de dólares e o Senhor ” Bicho Macedo” enganou a todos afirmando que era pra propagar o evangelho naquela emissora, hoje vemos as diversas coisas imundas que passam nesse canal de lixo, e a grade de programação não tem 1 minuto para a edificação dos cristões, só o que vemos é pornografia, homossexualismo, lascívia , luxúria… e aí vai de mal a pior, sinceramente se eu fosse membro da Igreja Universal eu teria era vergonha de ter um líder religioso desses(falso Profeta)

  74. José Carlos disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

    O problema do Macedo é pedir sem ele mesmo crer. Ele manda, mas não faz o seu próprio sacrifício. Um deles seria parar de tomar cachaça, aprovar o aborto de miseráveis, parar de mostrar pornografia, violência em sua empresa, a Record, comprada com o dinheiro sagrado dos iurdianos.
    Ele precisa devolver esse dinheiro de quem ele pegou, com a mesma conversa de sempre: é dando para ele que se recebe.
    Os obreiros, pastores, bispos e membros da IURD seguem a cartilha do dá ou desce do Macedo. A maioria não é inocente. Muitos dão dízimos e ofertas porque acreditam na reza do Macedo, aprendida quando o mesmo frequentava a casa de encostos, do Zé Pilintra.
    A fé para dar dízimos e ofertas, fazer sacrifícios vem de Deus. O Macedo e seus pastores podem falar sobre esse assunto 24 horas por dia, com interesse financeiro, mercenário, mas a reposta vem da boca de Deus.
    E quem tomar atitude, ofertar, votar, dizimar, sacrificar sem a fé pura de Deus, bau, bau. Só vai encher os bolsos do Macedo, ainda mais. E depois que o dinheiro entrou na contabilidade, meu amigo, minha amiga, já era.
    Quando a coisa aperta, o Macedo tira o dele da reta, covardemente, coloca advogado para o defender, e diz que a pessoa não teve fé. É sempre assim, o 171.
    Os fariseus colocavam carga, jugo pesado no povo, mas eles mesmos não carregavam nem com o dedo. Assim é o Chupa Cabra.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  75. levi varela disse:

    Edson Souza,

    Você me indaga se existe passagens de Cristo pedindo dinheiro.

    Por Deus, meu caro, não se faça de analfabeto funcional, eis que nem você mesmo se compra querendo passar esta imagem de desqualificado gramaticalmente da bíblia.

    O ministério de Cristo quem o organizou foi Ele próprio. Dentre os convidados ele destinou um, veja bem, um para tesoureiro, então não foi Judas que si se deu essa função/cargo, muito menos os demais o destinaram como pessoa que cuidaria do tesouro, sim o próprio Cristo.

    Lucas 3,8, mulheres doam recursos para Cristo. Falta agora você dizer que Cristo não sabia que as mulheres ricas doavam dinheiro para o seu ministério? Bom, se doava, é que Cristo manifestava que carecia de dinheiro, meu caro, pois passou três anos para cima e para baixo evangelizando, portanto não foi PESCANDO, TALHANDO MADEIRA, PLANTANDO ROÇA, para sobreviverem, entendendo aí: café, almoço e jantar para 13 pessoas, além de dinheiro para pagar jumentos, cavalos, carroças, barcos para transportá-los ponta a ponta do país. Isso sem falar no dinheiro para a hospedaria, pensionato, hotel e assim vai.

    Cristo pediu dinheiro para os pobres, tanto que mandou Judas distribuir quando flagrado surrupiando o do ministério. Cristo pediu dinheiro para o templo, tanto que apontou aos seus discípulos o exemplo dos hipócritas que se mostravam doando o que sobrava, como também mostrou o da viúva que doou tudo.

    Cristo pediu dinheiro para os que saem em missão, tanto que criticou veemente igrejas, comunidades, grupos religiosos que designam pessoas para esse trabalho, todavia não lhes fornece condições financeiras.

    Cristo pediu dinheiro em prol dos que pregam o evangelho, tanto que abençoa os que ajudam materialmente, a ponto de dizer que as almas ganha pelo pregador também o são do doador financeiro.

    Cristo pediu para os evangelizadores, tanto que diz quem dá um copo d’água a esses pequeninos, ou seja, aos que evangelizam, é como dar/emprestar a Deus.

    Paulo ensinava o doar, todavia em face de gente igual a você, ou seja, que se escandalizava com tudo, preferiu ficar fazenda tenda, não para desdizer o que Cristo ensinou, apenas para avançar mais, pois os BEBÊS no entendimento precisavam de tempo para captarem a mensagem da cruz, que somente se completa se houver que contribua, afinal ser humano algum vive de vento.

    Se carecer, esclarecerei mais ainda, basta que você retruque algo, basta que você peça esclarecimentos.

    Estamos aí, meu irmão, cresçamos, pois, todos juntos na sabedoria também.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO