A construção do megatemplo da Igreja Universal inspirado no templo de Salomão custou até agora R$ 413 milhões e alcançou 72% de conclusão das obras.
A informação foi divulgada pela denominação através de nota oficial. Segundo o documento, os gastos da igreja com a obra estão sendo acompanhados pela empresa Jones Langs LaSalle, que tem prestado consultoria em engenharia e auditado o investimento.
O valor divulgado é superior à previsão inicial e a igreja do bispo Edir Macedo justifica que o aumento aconteceu “em virtude do reajuste anual de 8% junto à construtora, e também pela necessidade de atender à legislação vigente quanto ao número de vagas de estacionamento disponíveis”.
Para atender a legislação da capital paulista, foi necessária a construção de um edifício garagem com 11 pavimentos e 23 mil metros², segundo informações do A Tribuna.
O mesmo veículo já havia divulgado a informação, não confirmada, de que a obra do Templo de Salomão já teria superado o custo de R$ 1 bilhão. A Igreja Universal rebateu a informação alegando que seus custos com a construção são auditados por uma empresa independente.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+