Sociedade

Igreja Universal move ações orquestradas contra jornais e repórter

Comments (13)
  1. LINCOLN SIMAS disse:

    Gostaria de saber porque o site trata a Igraja UNIVERSAL como seita?Não sou membro desta congregação,mas não concordo com tal nomenclatura!Devemos tratar com respeito a todos,independente das diferenças doutrinarias que temos!
    Fiquem na Paz!

  2. FERNANDO disse:

    pessoal, se vcs não quiserem ter problema com a mão de Deus, cuidado com o que falam da igreja universal… todos que tentaram de alguma forma denegrir ou intimidar almas sofridas a ir contra a Igreja, se deram mal !

    A IURD é de Deus, e Ele ama muita ela… cuidado !!!

  3. Américo disse:

    Não ficou claro nesta matéria se o outro lado foi ouvido. Só li defesa da jornalista citada e da Folha.

  4. Fco. Duarte disse:

    Sou Assembleiano,não admito em hipote alguma, igreja evangelica falar de outra igreja, não congrego na universal
    mas ela tem um trabalho abençoado, seja
    evangelizando, defendendo os irmãos de outars igrejas das materias de jornais
    tá levando o nome de DEUS do senhor Jesus atraves dos seus programas e não é seita , é CRISTÃO.as igrejas deviam
    olhar para seu proprio dedo, e fazer
    o que se deve ser feito ganhar almas
    para o SENHO JESUS>
    Parabens IGREJA UNIVERSAL

  5. joatam disse:

    Após ler a matéria e os comentários postados vejo como essa organização religiosa ganhou poder sobre corações e mentes das pessoas. Já participei da igreja universal como membro e vi coisas durante os cultos que não tem nada a ver com a palavra de Deus, mas sim com adoração a Mamom o deus da riqueza. É uma pena que alguns cristãos verdadeiros não percebam que o que está em jogo não é a pregação do evangelho eterno, mas de poder terreno.
    Sou cristão pela graça de Deus, e dou muitas graças ao Senhor Jesus que me resgatou do engano dessa organização.
    Deixo para meditação 2Pe 3.
    A paz do Senhor a todos.

  6. Gabriel disse:

    A IURD ofende as outras religiões (vale lembrar o pastor que chutou uma imagem católica), ou se apodera dos seus símbolos (rosa do descarrego é coisa de Umbanda ou Candomblé); mas quando denunciam os seus crimes, se ofende, e orquestra uma enxurrada de ações que foi condenada pela Justiça por ser litigância de má-fé. Infelizmente vivemos em um país que tudo tolera; na França, rapidamente enxergaram que o deus da IURD é o DINHEIRO, e expulsaram-na de lá… Por aqui, vamos ver quanto tempo mais os cidadãos de bem vão deixar o povo ser lesado todo mês de 10% do seu dinheiro (vejam nesse vídeo, a resposta que deram ao pastor, em Portugal http://www.youtube.com/watch?v=U09cYc-SizE ).

  7. Gabriel disse:

    A IURD ofende as outras religiões (vale lembrar o pastor que chutou uma imagem católica), ou se apodera dos seus símbolos (rosa do descarrego é coisa de Umbanda ou Candomblé); mas quando denunciam os seus crimes, se ofende, e orquestra uma enxurrada de ações que foi condenada pela Justiça por ser litigância de má-fé. Infelizmente vivemos em um país que tudo tolera; na França, rapidamente enxergaram que o deus da IURD é o DINHEIRO, e expulsaram-na de lá… Por aqui, vamos ver quanto tempo mais os cidadãos de bem vão deixar o povo ser lesado todo mês de 10% do seu dinheiro (vejam nesse vídeo, a resposta que deram ao pastor, em Portugal http://www.youtube.com/watch?v=U09cYc-SizE ).

  8. simone rodrigues moraes disse:

    sou da unversal do iterior do estado do rio de janeiro,não acho errado o que a igreja universal fez de processar os jornais etc. pois os pastores estão sendo criticado pelas pessoas, por causa da materia publicada no jornal que a reporte publicou. fiquem com Deus SISI

  9. Carlos disse:

    A IURD se tornou um pequeno império, onde o “bispo” é uma espécie de imperador. E usando a Bíblia de subterfúgio eles usurpam, roubam, mentem, enganam e se enriquecem com a ignorância espiritual das pessoas. Eles podem ser qualquer coisa, inclusive “evangélicos, menos cristão, porque cristianismo é outra coisa. Chuta que é laço! IURD: a sua religião me ofende!

  10. Ebe disse:

    E para piorar, eles pesam que o publico é burro… querem empurrar guela abaixo que esses comentários é “guerra” de audiencia… Não queremos saber de quem é mais forte… o importante é termos qualidade de informação, tanto uma como outra perderam o senso da informação e da educação.

    Sou evangélica, e quem deve, tem que pagar… independente da opção religiosa…

    Os dizímos e as ofertas alçadas são para o benficio das pessoas necessitada e a manutenção dos templos… O que vemos é: pastores insasiáveis por ofertas e sacrificios (dinheiro) em troca de benção…. tudo pra amealhar recursos para construirem verdadeiras mansões babilonicas, carros do anos… os filhos estudam no exterior.. enfim… vivem em total mordomia, tudo as custas dos fiéis.

    Eles são bons pra dizer… .. Não ajunteis tesouros nesta terra… (Mateus 19), mas repartir com os necessitados que bom.. nunca.

    A palavra de Deus diz que devemos vigiar… afinal são pessoas como nós e quem não gosta de viver no bem bom.

    Nós evangélicos, não devemos aceitar compactuar esses lideres infiéis, temos que ter dicernimento de tudo a nossa volta e não encobrir os erros da nossa congregação e nem de ninguem.

    Chega de tanta vergonha…

  11. Eneas Ribeiro de Souza disse:

    Carãcteristica de um perfeito falso profeta, BP.Macedo lider da seita se enguadra nestas principais qualidades: Infelizmente nem todos de boa índole.

    Mas pior seria se passassem despercebidos.

    Pois, pelo menos, um deles passa, às vezes, e tem livre acesso entre nós hoje. Livre ou porque o ignoramos, fazendo de conta de que simplesmente não está aqui, ou porque somos nós os ignorantes quanto a ele, desconhecendo-lhe completamente a existência.

    Da parte do blog, porém, e daqui pra frente, quem quiser se desculpar só encontrará uma alternativa: a de fazer vistas grossas, e fingir que não é com ele. Porque ninguém, pelo menos daqueles que passam por aqui, vai poder dizer que “isto não existe”.

    O que faz de alguém um profeta? Seu tom de voz? Sua capacidade de eloqüência? O dom de predizer o futuro? A imposição de mãos de alguém?

    Nada disto.

    Claro que isto tudo pode haver (e em muitos casos há), mas o que faz de alguém um profeta é nada mais, nada menos que…

    DEUS!

    Um profeta fala em nome de Deus. E este “em nome de…” aqui não é mera pronunciação repetitiva de algo, ou a evocação de um espírito, mas uma representação. “Em nome de Deus” significa “representando Deus”, o que equivale dizer que se Deus estivesse aqui, em Pessoa, Ele estaria falando exatamente o que o profeta está falando.

    Por associação, o que faz de alguém um falso profeta é o fato de este não falar da parte de Deus, mas de qualquer um (inclusive, ele próprio).

    E disto está cheio por aí!

    Eu não estou falando de orar antes de uma pregação! Isto definitivamente não é garantia de que aquilo que você vai falar vem de Deus. Eu estou falando de só abrir a boca para falar o que Deus quiser falar, e quando quiser falar (mesmo que seja bíblico).

    Você sabe qual é talvez a maior característica de um falso profeta?

    O falso profeta não é aquele que fala mentiras.

    O falso profeta é aquele que fala o que as pessoas querem ouvir.

    Essa é a explicação por que ele enganará a muitos (se possível até os eleitos).

    Ora, quem é que vai na onda de um mentiroso descarado e deslavado?

    Ah, mas é muito fácil ir atrás de um bajulador, de um sedutor, de alguém que só diz coisas agradáveis a respeito de tudo, inclusive de você, que tem o poder da persuasão, que é convincente, articulado, inteligente, que tem bons argumentos, sensatez… Ah, como é bom alguém assim!

    Isto satisfaz nosso ego, atende aos nossos anseios e, claro!, não nos reprova.

    Alguém que diz que tudo o que eu faço está bom, o que importa é o coração, é minha boa intenção, afinal, Deus é amor!

    “Oh, glória!”

    O falso profeta é falso porque fala em nome de si mesmo, em nome de sua reputação, em nome de sua imagem, em nome de sua denominação, em nome de sua arrecadação mensal, em nome de sua popularidade entre os homens, em nome de sua integridade física e moral, em nome de tudo isto… Menos de Deus!

    Ele diz que é em nome de Deus. Mas se o próprio diabo se transforma em anjo de luz…

    Às vezes, tenho a impressão de que os cristãos desse lado, especialmente os desse lado da Terra, seguem tranqüilamente seu destino, como se no final fossem tão somente se deparar com dois grandes portões; um onde está escrito “Céu”, e outro onde se lê “Inferno”. E apenas tivessem que escolher.

    “Ah, desculpe. É por ali que eu vou. Com licença, sim?!”

    “Não, espere! Eu também vou pra lá!”

    “Ah, que ótimo! Assim podemos seguir conversando…”

    E não há nada com o que se preocupar.

    O diabo não se preocupa se você prega muito ou se ouve muitas pregações. O que realmente importa é O QUE você prega, O QUE você ouve e, sobretudo, SE VOCÊ VIVE isto que prega e/ou ouve.

    Hoje em dia, há muitos “pregadores dos interesses dos homens” arrebanhando multidões de pessoas, julgando-se bem sucedidos na obra do Senhor.

    Mas quantos os seguiriam, se esses homens lhes dissessem o que aquelas pessoas precisam, de fato, ouvir?

    Se dissessem abertamente, por exemplo, aos casados que jamais, repito, jamais devem divorciar-se, mas amarem-se como Cristo ama a Igreja e vice-versa.

    Ou dissessem aos divorciados que jamais, repito, jamais devem casar-se novamente, senão reconciliar-se com seus respectivos cônjuges ou viverem sozinhos.

    Se dissessem aos jovens que jamais, repito, jamais devem defraudar-se mutuamente, provocando uns nos outros desejos e sentimentos que não podem satisfazer, e que Deus reservou apenas, repito, apenas para os casados.

    Quantos os seguiriam?

    Quantos de vocês os seguiriam?

    Vamos falar um pouquinho das roupas que as irmãzinhas usam nas reuniões? Não, né?!

    Que tal falarmos dos programas que você assiste? Dos filmes que você aluga? Dos sites que você visita? Também não?

    Quem sabe falemos um pouco sobre sua declaração de imposto de renda, então? Ou sobre suas responsabilidades para com aqueles que lhe são credores? Não?

    Melhor mudar de assunto.

    Falemos de amor.

    “Ah, o amor!”

    Vamos falar de perdão para tudo o que você fizer (mesmo voluntariamente), de felicidade plena em todas as áreas da vida, de prosperidade financeira e profissional, de sucesso (no jogo e no amor), de vitória sobre todas as coisas, de cura sobre todas as doenças, afinal, você é lindo(a), você é dez (não tinha uma música assim, do Grupo Gerd?), você nasceu para ser cabeça e não cauda, você merece ser feliz, você é “o cara”… Menos talvez para o Obama!

    Eu tenho dito, irmãos, inclusive aqui, e reiteradas vezes, que atualmente as pessoas não precisam mais se converter. E completo: “Basta que procurem bem”.

    Tem igreja, ou religião, ou “Deus” para todo mundo, para todos os gostos.

    Não nego que Deus nos aceite do jeito que somos. Mas Deus jamais nos aceitará se continuamos do jeito que somos.

    Mas hoje, se alguém “é de um jeito” e se lhe custa muito, digamos, “mudar” (“se converter” seria o termo – já que “conversão” é mesmo mudar a direção – mas achei forte demais)…

    “Dê mais uma volta, rapaz! Não tenha pressa. Tá cheio de gente por aí que vai lhe dizer exatamente o que você quer ouvir”.

    Aliás, Paulo já havia previsto a chegada de um tempo assim:

    “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias concupiscências, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.”
    (II Timóteo 4:3,4)

    E aqui estamos nós.

    Este é o seu tempo.

    Mas, por acaso, é esta também a sua escolha?

  12. DANIEL CARLOS SANTIAGO SILVA disse:

    Gostaria muito de ver a ceita universal sofrer todas as punições merecidas… Essa organização não leva nem ajuda ninguem a chegar a Deus, muito pelo contrario leva p/ o fundo do poço.

  13. palavra10@uol.com.br

    DEUS E A ASTRONOMIA – A GRANDEZA DO REINO DE DEUS

    O que se procura com esta matéria é tranqüilizar o homem, que pela sua ignorância e insignificância vive aflito com as coisas que atualmente acontecem. Uma das principais razões é a crença, pois procura acreditar na crendice e não se importa com os fatos reais, sendo levado pelos alertas dos profetas do apocalipse, e pela sua ignorância entende que é o único vivente neste grandioso universo que é o reino de DEUS;
    A ciência e a bíblia viveram sempre ligadas, pelos estudos que são realizados a todo o momento observamos a confirmação das palavras existentes no Novo Testamento, onde o filho de DEUS confessa a grandeza do reino e pouca ou nenhuma atenção é dada pelos ministros, padres e pastores, pois o que importa é que o povo viva na ignorância, provocando com que os estudiosos e os referidos que falam da palavra de DEUS se degradem, gerando a desunião para que nada se esclareça aos menos entendidos e que vivam nas mentiras repugnantes e medrosas;
    É crendice que só os humildes (pobres) herdarão o reino dos céus, na verdade é que só os humildes de coração e de procedimentos herdarão o lugar e nível determinado por Jesus Cristo, após a morte do corpo na terra, tanto é que o corpo nada significa como consta do Livro de Jó, Capítulo 34, Versículos 14 e 15 e Livro de Salmos, Capítulo 146, Versículos 3 e 4;
    Quando a educação e cultura são do agrado de DEUS, pois Salomão pediu tais coisas e agradou ao criador de tal forma que lhe deu muito mais, como consta do Livro de I Reis, Capítulo 3. Salomão é louvado pela classe dos advogados pela a forma que fazia justiça;
    O número do exercito de DEUS é incontável, como consta do Livro de Jeremias, Capítulo 33, Versículo 22. DEUS nos fez a sua semelhança em espírito, tanto é que a longevidade e a vida eterna são do espírito e não do corpo humano;
    Devem ter cuidados os mentirosos que enganam o povo pela palavra e por todos os meios de comunicação, pois consta do Livro de Jeremias, Capítulo 14, Versículos 14 e 15: “E disse-me o Senhor: Os profetas profetizam falsamente em meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei visão falsa e adivinhação, e o engano do seu coração são o que eles vos profetizam. Portanto, assim diz o Senhor acerca dos profetas que profetizam em meu nome, sem que eu os tenha mandado , e dizem que nem espada, nem fome haverá nesta terra: À espada e à fome serão consumidos esses profetas”. No Livro de Colossenses, Capítulo 2, Versículo 8, consta: “Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não de Cristo”.
    Vide abaixo as provas e testemunhas da matéria acima exposta:

    CONTANDO ESTRELAS

    A olho nu somos capazes de contar cerca de 6.000 estrelas no céu. Se usarmos um binóculo, mesmo pequeno, ou uma luneta como a de Galileo, esse número é capaz de ultrapassar 30.000. Através do telescópio principal do OAP somos capazes de observar mais de 1.000.000 de estrelas. Quantas estrelas existem no universo? Essa pergunta tem sido formulada há séculos e tem sido objeto constante de estudo dos astrônomos. Para tentarmos respondê-la, temos que lançar mão de modelos teóricos do universo, uma vez que mesmo através dos mais possantes telescópios já fabricados, não conseguimos ver uma ínfima parte das estrelas que acreditamos existir.

    GALÁXIAS

    Se olharmos para o céu, à noite, vemos as estrelas distribuídas aleatoriamente em nossa volta. Durante muito tempo à humanidade pensou que fosse assim por todo o universo. Hoje sabemos que as estrelas estão distribuídas em grupos imensos, aos quais denominamos galáxias. A distribuição das estrelas nas galáxias se dá de uma forma aparentemente aleatória, assim como a distribuição das galáxias no universo. Nós pertencemos a uma galáxia à qual denominamos Via Láctea, uma galáxia de tamanho médio comparada com outras que vemos. Devido às grandes distâncias envolvidas, até hoje só nos foi possível distinguir pouquíssimas estrelas em outras galáxias. Estimamos que existam entre 200 e 500 bilhões de estrelas na Via Láctea. Se soubermos, mesmo aproximadamente, o número de galáxias do universo, poderemos estimar assim o número de estrelas do universo.

    O TELESCÓPIO HUBBLE

    Em dezembro de 1995, por 10 dias consecutivos, o telescópio espacial Hubble manteve-se observando uma pequena região do céu, próxima ao pólo norte celeste, na constelação Ursa Maior, onde até então não se via um único objeto. O resultado dessa imagem de longa exposição foi além do previsto. Foram fotografadas milhares de galáxias, nunca antes vistas, nos mais diversos estágios evolutivos, algumas delas a mais de 12 bilhões de anos-luz da Via Láctea. Com base nessa imagem previu-se entre 2 e 3 milhões de galáxias por grau quadrado do céu, ou seja, entre 80 e 120 bilhões de galáxias possíveis de serem observadas pelo Hubble em todo o universo. O número real de galáxias existentes pode ser bem maior (10 vezes mais?), uma vez que mesmo através de um telescópio possante como o Hubble, não podemos ver um grande número delas, devido aos seus poucos brilhos, ao fato de serem apêndices de outras galáxias maiores, à absorção de suas luzes por nuvens intergalácticas, etc.
    O sucesso dessa primeira imagem dos “confins do universo” feita pelo Hubble foi tão grande que foi planejada uma seqüência. Para essa segunda imagem chegou-se à conclusão que deveria ser fotografada uma região aproximadamente diametralmente oposta à primeira (do outro lado do universo), ou seja, uma região do hemisfério sul celeste. Era também necessária uma região cuja visão não fosse obstruída pela Terra durante toda a órbita do Hubble. Para essa segunda observação também se julgou conveniente que na região estudada houvesse um objeto brilhante distante (um quasar). O estudo da luz desse objeto daria informações importantes sobre nuvens intergalácticas invisíveis que se encontrassem ao longo da linha de visão. Em outubro de 1997 foi selecionada a região a ser observada, na constelação Tucana, próxima ao pólo sul celeste, em torno de um quasar que se encontra a 9,5 bilhões de anos luz da Via Láctea.
    Em outubro de 1998 o Hubble passou 10 dias observando a região escolhida. Uma primeira conclusão já era esperada: O universo parece ser semelhante em qualquer direção observada. Também aqui foram fotografadas milhares de galáxias nas mais variadas faixas de distância e nos mais variados estágios evolutivos. Essa segunda imagem dos “confins do universo” foi feita tomando-se certos cuidados e usando-se certos equipamentos não usados em 1995. Às imagens tomadas na luz visível, por exemplo, foram sobre expostas imagens tomadas no infravermelho. Serão necessários vários anos para se analisar o obtido nessas imagens. Segundo Robert Williams, astrônomo coordenador do projeto, “essa promete ser a região mais estudada do céu nos próximos cinco anos”. Uma outra conclusão a que já se chegou, entretanto, o número de galáxias do universo deve ser pelo menos o dobro daquele que se pensava até então. Quantas estrelas existem no universo? Vamos considerar que existam mais de 1 trilhão de galáxias no universo e que cada galáxia possua em média pelo menos 100 bilhões de estrelas. Chegamos assim ao fantástico número de 100 bilhões de trilhões de estrelas, ou mais, no universo.

    ALGUNS NÚMEROS PARA COMPARAÇÃO

    Fios de cabelo na cabeça humana – 160 a 170 mil
    Estrelas na Via Láctea – 200 a 500 bilhões
    Galáxias no Universo – 1500 a 2500 bilhões
    Células no corpo humano – 50.000 bilhões
    Estrelas no Universo – mais de 100 trilhões de bilhões

    Livro de João, Capítulo 14, Versículos 1, 2 e 3: “Não se turbe o vosso coração, credes em DEUS, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas, se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também”. Livro de Apocalipse, Capítulo 21, Versículo 1: “E vi um novo céu e uma nova terra; Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar não existe.”;
    Livro de Ezequiel, Capítulo 37, Versículo 9: “Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho de homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor Jeová: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam”. Livro de Romanos, Capítulo 8, Versículo 6: “Porque a inclinação da carne é morte, mas a inclinação do espírito é vida e paz”. Livro de Apocalipse, Capítulo 13, Versículo 15: “E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta”. Livro de Apocalipse, Capítulo 14, Versículo 13: “E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam”;
    O CPU do homem está na cabeça, aonde se aloja o espírito e onde estão registrados tudo o que fez durante a sua vida, e após a morte do corpo o espírito leva consigo os registros para serem julgados. Entendemos que o espírito é formado de uma matéria que desconhecemos, como também desconhecemos outras coisas da vida.
    OBSERVAÇÃO: Todo ser humano tem a obrigação de se atualizar e desenvolver seus conhecimentos, para não morrer na ignorância, isto também é obrigação e responsabilidade de todas as igrejas. Ressurreição existe e temos provas constando da bíblia, porém reencarnação não temos provas, portanto é crendice, pois o espírito é criação suprema e não é lixo para ser reciclado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *