Brasil

Igreja Universal: Pastor Marco Feliciano fala sobre a guerra TV Globo x TV Record

Comentários (247)
  1. victor disse:

    devos nos unir nessa causa pois nos evangelicos estamos sendo alvo de acusaçoes sem bases principalmente da globo

  2. Karla Cristina disse:

    É com meus olhos cheios de lagrimas que leio o que está escrito…

    AMÉM!!!

  3. Ramses disse:

    Deus abencoe sua posicao, realmente é nestes momentos que vimos que realmente é o diz ser, CRISTAO, amar a igreja e principalmente a Palavra de Deus.
    Estamos cansados de sermos levados a engolir tudo que vem de politicos e “carteis” que se imprensa e defensora de uma sociedade mas esconde nas asas do governo desde os tempos de ditadura, ou seja o que importa para a globo é quem esta no poder… e por ai vai sao tantas falcatruas que o comentario é pequeno, mas DEUS vai tocar no coracao de toda sociedade brasileira, e a verdade vai aparecer, eu creio… DEUS ABENCOE sempre que posso compro seus CD e ouvir suas pregacoes, pena que voce demora vir em CAMPO GRANDE MS, um abraco

  4. ricardo rodrigues disse:

    Esta bem claro na biblia que nao devemos julgar ou fazer juizo de valores mas, a mesma Biblia tambem diz para examinarmos tudo e o que nao for bom jogar fora.Pois bem, acho muito estranho ter que ser coprporativista ou seja mesmo que uma igreja esteja metida em mundanismo e associaçao com coizas diabólicas temos que NOS UNIR A FAVOR DELA. ISSO NAO E BIBLICO ! E O QUE É A RECORD? DIZ PAULO; QUEM MILITA NAO SE EMBARAÇA COM NEGOCIOS DESTE MUNDO.SE EU ENTRO NO TERRITORIO DO INIMIGO, COM PROPAGANDA DE BEBIDA, DIVULGAÇAO DE FEITIÇARIA EM NOVELAS E ATE FILMES COM CENAS
    ,DE SEXO ( TREVAS NAO SE MISTURA COM A LUZ E SE O SAL FOR INSIPIDO ELE SO SERVE PARA SER PISADO PELOS HOMENS) OS MEIOS NAO JUSTIFICAM OS FINS. ISSO SERIA DIABOLICO.
    ALGUMAS IGREJAS ESTAO SENDO ATRAIDAS PELAS ARMADILHAS DO INFERNO E ESTAO PAGANDO UM PREÇO BEM ALTO. NAO SE ESQUEÇAM ESTAMOS NO FIM DOS TEMPOS.JESUS FOI BEM CLARO COM A IGREJA. CONHEÇO AS TUAS OBRAS, OU SEJA , TENS FEITO GRANDES COISAS EM MEU NOME, POREM TENHO CONTRA TI… MESMO ELOGIANDO IGREJAS EM SUAS CARTAS, ELE NAO FOI CORPORATIVISTA.SE ERRAR, PERDER O FOCO OU A VISAO, PODE SER IGREJA RICA OU POBRE. ELE VAI COBRAR! QUEM TEM OUVIDO OUÇA O QUE O ESPIRITO FALA!!!!!!!! É COM TEMOR E TREMOR QUE DOU MINHA OPINIAO. REFLITA E ORE.

  5. Sérgio Murilo disse:

    Acho que o Marcos tá querendo uma brechinha na tela da record, mas prá quem conhece sabe que ali é só cultura inultil e programas que vão contra os conceitos da biblia, programação evangélica que é bom nada. Então Marcos vê se encherga, esse bando de bispo só que levar vantagem eles não estão nem ai pros irmãos.

  6. ROBERTO M disse:

    COMO EVANGÉLICOS NÃO PODEMOS DEFENDER LOBOS DEVORADORES QUE DESVIAM DINHEIRO PARA EMPRESAS E SONEGAM IMPOSTOS. RENASCER E UNIVESAL É UMA VERGONHA NACIONAL!!!JESUS TIROU O DINHEIRO DA BOCA DO PEIXE PARA PAGAR O IMPOSTO DO ESTADO DELE E DE PEDRO PARA NÃO CAUSAR ESCANDALOS A IGREJA. MUITOS TETOS DE IGREJA CAEM E MATAM INOCENTES POR CAUSA DA IRRESPONSABILIDADE DE LIDERANÇAS QUE FAZEM COISAS NA ILEGALIDADE (SEM ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO!!). A GLOBO NÃO É CERTA MAIS E SECULAR. PODE ERRAR. E NÓS IGREJAS??? VAMOS DEFENDER COISAS ERRADAS SÓ POR QUE SOMOS EVANGÉLICOS.

  7. Karla Cristina disse:

    É Sergio,mas você também está contra Bìblia UÉ!!!

    é só ler, MATEUS 7 E ROMANOS 14

    antes de querer tirar o cisco do olho alheio,tira a trave do teu!

  8. Karla Cristina disse:

    Roberto disse :

    ‘A GLOBO NÃO É CERTA MAIS E SECULAR. PODE ERRAR. E NÓS IGREJAS??? VAMOS DEFENDER COISAS ERRADAS SÓ POR QUE SOMOS EVANGÉLICOS.’

    Depois dizem que os idiotas somos nós…

  9. thays disse:

    não sou da IURD, MAS concordo com o
    pr. Marco Feliciano.

  10. Pablo disse:

    Parabéns ao Marco Feliciano (estou aos prantos de emoção com o início do que escreveu). Realmente a palavra irmão foi depreciada, graças a pessoas como ele mesmo, se tornaram estrelinhas do meio gospel. Me diz uma coisa, vc hoje é o mesmo de quando se “converteu” ou vai negar que mudou o conceito, forma de pensar na vida, igreja, interesses, dinheiro?

    Ele não é idiota de ficar contra a Record, claro que vai defender o “irmão” de placenta Edir Macedo, pois praticam os mesmos atos, “deem a mim” e vos será dado por Deus (ah ah ah). Porque Globo, ele digamos, não teria nenhuma chance lá.

    Já essa guerra Record (Universal) x Globo é antiga e não é das demais igrejas ou do povo evangélico. É guerra de duas concorrentes gigantes e quem tiver a boca maior e descobrir os grandes pobres escondidos, que comam uma a outra.

    Todos sabem que jornalistas adoram polêmicas e a eles não interessam divulgar quem é correto, não dá audiência. Então, não vejo a igreja como alvo (e isso tá muito evidente atualmente).

    “Irmãos”, sim, “irmãos”, atualmente todos podem-se dizer evangélicos-católicos. É a mesma coisa, se tornaram os mesmos. A Bíblia é a mesma, não é mesmo? Além do que, Deus também é o mesmo.

    Edir Macedo deu uma entrevista em sua própria emissora e disse que fará de tudo pra ser a nº 1. Ele não se referiu a igreja, mas sim a Record. E no fim da entrevista disse “odeio religião, é a pior coisa no mundo, brigam por ela, matam por ela”. AH AH AH AH e a Universal é o que? Não é uma religião? Um conceito? Um estilo de vida? Um cofre? Um banco? Claro que é! ah ah ah

    Pregadores/padres e pessoas indignas do reino de Deus, como Marquito que adoram viajar na bíblia e manipular pessoas, não entraria numa guerra dessas sem algum interesse, já que, tudo é baseado no interesse e no que se ganha, não é mesmo irmão Marcos Feliciano? Para os íntimos (pois defendemos a mesma causa, morremos um pelo outro, se eu precisar de um rim vc me doa o seu?), irmão Marquito! As pregações que já vi dele são apenas emotivas, sem qualquer ensino de mudança de vida (querer que realmente isso aconteça).

    Não sou a favor de Globo ou Record. Acho ótimo essa briguinha idiota deles. Isso mostra o quão bonzinhos são.

  11. Jack disse:

    Isso aqui ta parecendo o arraial dos medianitas… quando Deus disse a gideao que ele ia derrotar os medianitas como um so homen…ai 300 homens junto com gideao..foi a guerra contra um verdadeiro exercito medianitas .. como areia do mar..pois eram muitos….. ai quando os 300 homens tocaram a buzina…. os medianitas começaram a se guerrear entre si…. o povo evangelico ta parecendo os medianitas…..anda um falando mal do outro…chigando ate os proprios pastores…dificilmente se ve um catolico chingando um padre……. O inimigo ta tentando destruir o povo de Deus…e tem gente se entendimento fica caindo nessa….. Ninguem e perfeito…mas os perceguidos serve a mesma fe que servimos…. se vc nao tem pecado atire a primeira pedra?

  12. Lázaro Maxuel disse:

    Presto o meu apoio a IURD que mais uma vez e perseguida pelos interesses pessoais de uma emissora secular satânica.

  13. Gerson disse:

    A comunidade cristã/evangélica não pode jamais utilizar a ideologia da Rede Globo como parâmetro para justificar-se condutas que não engradecem o evangelho do Senhor Jesus Cristo! Portante, não compreendo o porquê desta insistente afirmação de que o Sr. Edir Macedo estaria sendo injustamente avaliado.

    Ora, um líder religioso que se diz cristão, cujo maior bem material que dispõe, a RECORD, não é utilizado para anunciar as boas novas do evangelho, ao contrário, faz uso, sim, para retirar da igreja as ofertas e dízimos consagrados no altar. Sabe como? Vende os horários na faixa da madrugada a preços exorbitantes, fazendo com que haja transferência de recursos da IURD para a RECORD, sob pretexto de evangelizar na madrugada. Ora, sendo assim, não precisa nem adquirir uma TV, basta comprar horário! Pior ainda o fato de que a bendita TV RECORD apenas tem demonstrado intuito em produzir programas formatados nos moldes que se contradizem ao próprio ensinamento apregoado pela IURD. Porventura, seria IURD do reino de Deus e a Record do reino do diabo? Interessante é que ambas tem o mesmo líder: EDIR MACEDO! Porventura de uma mesma fonte brota água doce e água salgada?

    A RECORD hoje contribui para disseminar a ideologia da Rede Globo, na medida em que se tornou uma TV a promover o culto à futilidade! Dízimo, libertação e cura, tudo isso é de DEUS e não está sendo atacado no processo judicial contra EDIR MACEDO. O que está em discussão e sendo apreciado é sim o indício de que dízimos e ofertas (que são isentas de tributação) podem estar sendo utilizadas para enriquecimento ilícito por meio de empresas criadas para fraudar o fisco. E tem mais, somos instruídos “a dar a César o que é de César”! Imposto deve ser devidamente recolhido.
    Como a Rede Globo teve acesso ao processo que corre em segredo de justiça? Eu respondo. A Rede Globo muito provavelmente teve acesso ao processo por algum meio escuso, até mesmo porque dela não que se esperar a mesma conduta que se espera de um cristão. Também não vejo como tal argumento seria suficiente para dissociar a Rede RECORD/IURD/EDIR MACEDO daquilo que denomina DECADÊNCIA. Porque não se faz um melhor esclarecimento de tudo, ao invés de ficar atacando uma Rede de TV? A decadência que se vê na vida do Sr. EDIR MACEDO não é por causa da Globo! Não é por causa do dízimo! Não é por causa de ofertas! Não é por causa das curas! É porque a RECORD está a caminho da liderança a custa da institucionalização do culto à futilidade!

    Basta apenas perceber que a RECORD hoje é apenas um instrumento de constragimento da comunidade cristã/evangélica, pois apenas serve para disseminar e consubstanciar o raciocício humano, carnal e diabólico. Respondem na carne porque vivem na carne. E são imitadores da GLOBO e não de CRISTO.

    Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho do ímpio; a RECORD, como fiel imitadora de REDE GLOBO, subliminarmente institucionaliza a mensagem de um anticristo. Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”
    Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.

    Encerro lembrando que em Apoclipse está escrito: “Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas.”

  14. carla disse:

    creio que estamos vivendo um tempo de apostasia concordo com o pastor marcos em parte, o respeito, bem como sua opinião como ungido do senhor.Há aqueles que dão sua vida pelas ovelhas ,mas os lobos aí também estão. Só o Espírito Santo pode dar-nos dicernimento pra atentar-mos á isso .Generalizar é idiotismo pois maior do que tudo isso está o senhor JESUS REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES!

  15. margarida disse:

    cada vez fico mais boba com que leio aqui so Deus mesmo pode intemder s pssoas seus idalismo

  16. agenor pereira mota disse:

    a guerra entre as emissoras é uma briga por midia a questao evangelica está em outro tema, lazaro concorddo até que pode ser satanica ou nao isto Deus o sabe, a verdade que macedo marcos outros evangelicos das igerjas da prosperidade emganam aos fiés nunca se encontra na biblia que para ser curado precisa pagar e que para ser prospero precisa dar o que tem a biblia é taxativa dai de graça o que recebeste de graça o senhor jesus curava ressucitava transformou agua em vinho e nunca cobrou por ista o apostolo paullo nao queria nem mesmo ajuda das ofertas e dizia seja meus imitadores como eu sou de cristo em resumo o grande problema de emissora e de pastor interesseiro é dinheiro e nada mais eu aceitei cristo como meu salvador ha 37 anos na decada de 60 e 70 os milagres existiam cura divina e muitos outros nao precisava pulo ou grito ou propaganda ninguem pagava e jesus operava isso demonstra a charlantice deste interesseiros

  17. Cris disse:

    Conhecemos a árvore pelos frutos. Quais frutos a igreja em questão está oferecendo. Devemos lembrar também, que nem todos aqueles que estão em Israel são israelitas. Só sei que tudo que está acontecendo já era previsto. O que nos resta como igreja de Cristo é orar. Que o Senhor nos guarde das doutrinas de homens que em alguns casos levam a morte espiritual.
    Senhor, tem misericórdia de nós e também daqueles que estão sofrendo por não te conhecer. Apenas ouvem falar. Tire as escamas de seus olhos, em Nome de Jesus.

  18. Luciano disse:

    Meus amados não vou nem comentar as palavras de Marco Feliciano,não vale a pena,so sei de uma coisa Jesus esta Voltando!!!!

  19. BEGA disse:

    Sem lenha,o fogo se apagará,e,não havendo maldizente cessará a contenda.Prov.26:20.
    Há camino que ao homem parece direito,mas o fim deles são os caminhos da morte.Prov.14:12.
    Riquezas e honra estão comigo;sim riquezas duráveis e justiça.
    Melhor é o meu fruto do que o ouro,sim do que o ouro refinado;e as minhas novidades,melhor do que a prata escolhida.
    Faço andar pelo caminho da justça, no meio das veredas do juizo.
    Para fazer herdar bens permanentes aos que me amam e encher os seus tesouros.Prov.:18 ao 21.
    O que despreza a palavra perecerá,mas o que teme o mandamento será galardoaddo.Pro.13:13.
    A arvore se conhece pelos frutos: nem todos que estão em Israel são israelitas.
    Ao Pastor Marco Feliciano sugiro que de uma olhada na grade da programação da Rede Record e compare com a Palavra de Deus.Não tenho filhos mas não indicaria para um adulto 70% da mesma.
    Graça e Paz a todos!

  20. CICERO disse:

    Paz a todos(eu digo a paz de Jesus Cristo) o que não esta acontecendo no meio desta briga, pq tenho certeza que o Senhor não esta nisso, ha!!!!!!!!!! não esta mesmo!.
    quanto a dar dinheiro para receber benção não esta na Biblia Sagrada,quanto ao dinheiro Deus manda nos dar para provar nossa fé,para ver se o nosso coração esta curado.
    irmãos não vamos acusar ninguem, principalmente um UNGIDO DO SENHOR, muito cuidado!!!!!!!!!!!
    abraço
    vamos orar e buscar o Senhor pq viram dias muitos dificil, já esta ai em nossos olhos.
    Bonito-MS

  21. CICERO disse:

    esqueci de uma coisa, não julgueis para não sermos julgados é palavra do Senhor Jesus.
    Deus vai dar a cada um segundo a suas……..obras.

  22. Antonio Mano disse:

    O que é aquele “DD” depois da assinatura do Marco Feliciano no texto???

  23. Ivan disse:

    Pessoal na minha opinião, todos nós temos mais que orar e pedir sabedoria pra Deus, pois nenhum de nois somos juizes, não podemos jugar niguém, todos somos pecadores, pois existe um só juiz, Jesus Cristo!
    um abraço a todos! Amen!

  24. Gilberto disse:

    1 Co 5
    9 Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
    10 Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
    11 Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
    12 Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
    13 Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.

  25. Gilberto disse:

    Mt 7:
    13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
    14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
    15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
    16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
    17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
    18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
    19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
    20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
    21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
    24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
    25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
    26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
    27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

  26. Vanessa disse:

    Não tenho nem palavras para comentar essa belissima declaração do pastor, absolutamente incrivel tudo o que foi dito, concordo plenamente.
    A Palavra de Deus nos diz que os filhos das trevas são mais astutus que os filhos da luz, está na hora de nos mexer, se verdadeiramente nos unirmos veremos a diferença, não podemos nos calar não sei se sabem mas até a FIFA agora que proibir orações dentro de campo, pois alegam que a religião não tem nada a ver com o futebol, não podemos asseitar tanta perseguição, vamos acordar povo de DEUS, estamos juntos, contra as siladas do diabo

  27. gabriela disse:

    É queridos irmãos achei mt importante o comentário do irmáo ricardo rodrigues,acho sim que devemos nós concordar em não aceitar que as igrejas sejam alvo de deboche;mas é que a realidade tambm tem que ser vista, como vamos concordar com uma pessoa que demonstra em se preocupar só com os seus próprios interesses.pois afinal sabemos que essa guerra é mais pra atingir(emisoras)e infelismente acabou respinguando em todos nós.
    É nessa manhã olhei um progama evangélico,e me chamou mt atenção pois,o pastor especificou que nos dias de hj as igrejas não estão mais se voltando pra VERDADEIRA PALAVRA,e sim só pensam em pregar que o dinheiro está acima de tudo e que para vc ser abençoado vc precisa ter dinheiro.Irmãos o que levamos dessa terra, hem?????????
    NADA,Só quem crer no senhor JESUS SERÁ SALVO.Então vamos parar de tititi e renovar a nossa FÉ e nos preocupar em pregar o verdadeiro evangelho.E QUE DEUS ABENÇOE À TODOS VCS!!!!!!!!!!ABRAÇOS

    nossa FÉ e pregar o verdadeiro evangelho.

  28. JOEL disse:

    SOU EVANGELICO, NAO DA UNIVERSAL, CONCORDO COM PASTOR MARCOS FELICIANO, É HORA DE JUNTARMOS VIZANDO O REINO DE DEUS DEFENDENDO A PROPAGAÇAO DO EVANGELHO, LEMBRANDO, QUEM É CONTRA NÓS ESPALHA E NAO AJUNTA, VAMOS VISUALIZARMOS O NOSSO ALVO E NAO VACILE PARA NAO PERDER O ALVO POIS O INIMIGO É ASTUTO.

    JOEL ROSA NOVA MUTUM MT

  29. eliel disse:

    eu também acho que o pr Marco quer uma “pontinha” na record , e tambem ele é um dos pastores que não é da iurd e já pregou lá algumas vezez , (será quanto ele cobrou ? ) ; e a fé mercantilista fazendo discipulos .

  30. Mônica disse:

    Pr. Marco foi claro como a água qndo disse que não estava defendendo a RECORD como emissora, mas sim a IURD como Igreja, por outro lado, é igualmente claro que o prezado Edir Macedo na posição de “líder” tanto da IURD qnto da RECORD deveria fazer jus ao seu ‘caráter cristão’ e no mínimo ter mais cuidado com o que é veiculado em sua emissora, uma vez que é fato: Ninguém pode servir a dois Senhores… Não consigo digerir a idéia de um lider religioso anunciar as boas novas e o reino de Deus em seu templo e em contrapartida veicular uma programação totalmente secular em sua emissora! Alguém citou ali em cima e eu aplaudi: ” Acaso a IURD é do reino de Deus e a RECORD é do reino do diabo????”
    O pr. Marco não deveria se preocupar tanto em sair em defesa da IURD quando está nítido que essa é uma briga de emissoras, por liderança de ibope e posicionamento de destaque para glorificar o homem e não o nome de Deus… afinal de contas a RECORD e a REDE GLOBO não diferem muito nesse aspecto… O misticismo, a idolatria, a carnalidade, as futilidades e a falta de programações edificantes está tanto em uma quanto em outra.
    “Não vos conformeis com esse mundo” , não é isso q a Bíblia diz?
    Paulo orienta a sermos imitadores de Cristo, e a RECORD que me perdoe, mas tbm concordo com quem falou que ela é imitadora da GLOBO, ou pq acham que são concorrentes?
    Claro, nós enquanto cristãos, devemos orar por nossa nação, em todas as áreas, no entanto escrever um artigo em defesa de alguém que se diz homem de Deus e não dá o menor testemunho disso, acho que é exagero… Pr. Marco, oremos somente. Não é hora de tomar partido de ninguém!

  31. Gerson disse:

    Enquanto os amados da IURD e a sociedade em geral esperavam um esclarecimento convicente por parte do Sr. Edir Macedo, olha só o ele que argumenta em defesa de si mesmo e da RECORD.

    A DEFESA DO BISPO:

    NÓS VAMOS ARREBENTAR! Isso ele fazendo alusão à REDE RECORD!
    Ora, eu pergunto, vão arrebentar com quem? Com a GLOBO?
    Não, absolutamente não, vão arrebentar com o testemunho cristão, porque estão a caminho da liderança profanando o evangelho e tornando impuro o que é consagrado no altar da igreja.

    Outra coisa, estranho também notar que o Bispo fala como se fosse diretor de programação da RECORD, mas afinal ele não o mesmo que lidera a IURD? Ah, mas é que ele é dono da RECORD?
    Meu DEUS, como ele conseguiu dinheiro? Nossa, que confusão!
    Realmente, não se poderia esperar uma argumentação mais vazia e sem nenhum parâmetro de espiritualidade: VAMOS ARREBENTAR!

    Olha a outra: NÃO SE CHUTA CACHORRO MORTO!
    Enquanto a Bíblia nos estimula a morrermos para o mundo, o “cachorro” da IURD tá bem vivo, não tá morto!
    (Estou apenas repetindo a expressão dele, sem querer ofender!)
    Mas como pode um líder com a importância que ele tem ser tão vazio e utilizar-se de expressão tão chula e carente de qualquer espiritualidade.

    Acho que o BISPO EDIR não sabe que devemos morrer para as coisas do mundo e VIVER para CRISTO. Ele ainda não aprendeu que nossas armas não são carnais mas poderosas em DEUS para desfazer todo pensamento que se ergue ao conhceimento de CRISTO.

    Não posso crer que se trata meramente de briga por audiência, até mesmo porque os fatos estão postos e não são novidade para ningúem!
    O tal processo judicial pode não resultar em nada, mas defender a cauterização das mentes na institucionalização da futilidade, só para defender a cúpula da IURD/RECORD, não é papelo de nenhum cristão.

    E alguns me dirão naquele dia: “mas nós expulsamos demônios em teu nome! ELE dirá a alguns “apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”.

    Registo aqui que já participei de várias reuniões na IURD, inclusive depositei também mihas ofertas no altar, fui ungido por pastor, portanto minha singela opnião é anterior a toda essa denúncia. Decorre da observação de fatos. Inclusive, li o livro sobre a vida de EDIR MACEDO, e quem o fizer com atenção vai notar, como eu, que ele tem habilidade e praver em gabar-se de como ludibria as pessoas. Sílvio Santos que o diga.

    Invocar um princípio cristão ( NÃO JULGUEIS ) em detrimento de todos os demais princípios é apenas enganar-se a si mesmo !!!

    Também a palavra de DEUS nos adverte:

    Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já julguei, como se estivesse presente, aquele que cometeu este ultraje. Em nome de nosso Senhor Jesus, congregados vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus, seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus. Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda? Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado.

    Pelo que celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.

    “Já por carta vos escrevi que não vos comunicásseis com os que se prostituem; com isso não me referia à comunicação em geral com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
    Mas agora vos escrevo que NÃO VOS COMUNIQUEIS COM AQUELE QUE, DIZENDO-SE IRMÃO, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais. Pois, que me importa julgar os que estão de fora? Não julgais vós os que estão de dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai esse iníquo do meio de vós.” (trecho de 1ª CORÍNTIOS, capítulo 5)

    AMADOS, a própria IURD, através da RECORD, tem feito uso constante de julgamento condenatório da GLOBO. Na verdade eu considero uma tolice, é como ficar falando mal de satanás para justificar os próprios erros.

    DEUS me livre de ser filho da GLOBO. Até porque os filhos da GLOBO são exatamente aqueles que estão se espelhando nela e dizem cheios de orgulho que estão a caminho da liderança: VAMOS ARREBENTAR! Estes são os filhos da GLOBO!

    “Tirai esse iníquo do meio de vós.”

  32. Josué disse:

    Até onde pode ir nossa defesa aos nossos irmãos?
    Uma coisa é defender o simples mas eficaz Evangelho(que na realidade não precisa de defesa)pois é o Poder de Deus para salvação daquele que crê,outra é ajudar empresarios gospel e diga-se de passagem o Sr.Marco Feliciano está incluso…os interesses são o lucro em cima dos humildes que não tem como se defender desse picaretas.Quando mexem com um dos meus irmãos que pregam a verdade realmente eu defendo…não adianta jogar a culpa em cima da Rede Globo,pois se eles falam é por que tem o que falar e mostrar e a Record se tornou pior que a Globo pois suas programações não é preciso falar o que esta sendo trasmitido lá.Chega de CORPORATIVISMO sr.Marco Feliciano,vamos ser um povo especial,zeloso e de boas obras sem perder a sensibilidade do Espirito Santo.

  33. Gerson disse:

    CORREÇÃO
    Enquanto os amados da IURD e a sociedade em geral esperavam um esclarecimento convincente por parte do Sr. Edir Macedo, olha só o ele que argumenta em defesa de si mesmo e da RECORD.
    A DEFESA DO BISPO:
    NÓS VAMOS ARREBENTAR! Isso ele fazendo alusão à REDE RECORD!
    Ora, eu pergunto, vão arrebentar com quem? Com a GLOBO?
    Não, absolutamente não, vão arrebentar com o testemunho cristão, porque estão a caminho da liderança profanando o evangelho e tornando impuro o que é consagrado no altar da igreja.
    Outra coisa, estranho também notar que o Bispo fala como se fosse diretor de programação da RECORD, mas afinal ele não o mesmo que lidera a IURD? Ah, mas é que ele é dono da RECORD?
    Meu DEUS, como ele conseguiu dinheiro? Nossa, que confusão!
    Realmente, não se poderia esperar uma argumentação mais vazia e sem nenhum parâmetro de espiritualidade: VAMOS ARREBENTAR!
    Olha a outra: NÃO SE CHUTA CACHORRO MORTO!
    Ora, enquanto a Bíblia nos estimula a morrermos para o mundo, o “cachorro” da IURD tá bem vivo, não tá morto!
    (Estou apenas repetindo a expressão dele, sem querer ofender!)
    Mas como pode um líder com a importância que ele tem ser tão vazio e utilizar-se de expressão tão chula e carente de qualquer espiritualidade.
    Acho que o BISPO EDIR não sabe que devemos morrer para as coisas do mundo e VIVER para CRISTO. Será que ele ainda não aprendeu que nossas armas não são carnais, mas poderosas em DEUS para desfazer todo pensamento que se ergue ao conhecimento de CRISTO?
    Deu a entender que não poderia utilizar de transporte aéreo convencional porque assim estaria colocando a vida de outras pessoas em risco. Daí, a IURD adquiriu um avião (ou mais de um, não lembro) para que ele pudesse viajar sossegado e livrasse a humanidade de qualquer ataque homicida. Não sei o porquê dele ficar tão receoso, acho que ele ainda não leu “ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum”; ou então “ para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”.
    Sinceramente, não posso crer que se trata meramente de briga por audiência, até mesmo porque os fatos estão postos e não são novidade para ninguém!
    Inclusive, o tal processo judicial pode não resultar em nada, mas ainda assim defender a cauterização das mentes na institucionalização da futilidade, só para defender a cúpula da IURD/RECORD, não é papel de nenhum cristão.
    E alguns me dirão naquele dia: “mas nós expulsamos demônios em teu nome! ELE dirá a alguns “apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”
    Registro aqui que já participei de várias reuniões na IURD, inclusive depositei também minhas ofertas no altar, fui ungido por pastor; portanto minha singela opinião é anterior a toda essa denúncia. Decorre da observação. Inclusive, li o livro sobre a vida de EDIR MACEDO, e quem o fizer com atenção vai notar, como eu, que ele tem habilidade e prazer em gabar-se de como ludibria as pessoas. Sílvio Santos que o diga quando da venda da Record.
    Invocar um princípio cristão ( NÃO JULGUEIS ) em detrimento de todos os demais princípios é apenas enganar-se a si mesmo !!!
    Também a palavra de DEUS nos adverte:
    Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já julguei, como se estivesse presente, aquele que cometeu este ultraje. Em nome de nosso Senhor Jesus, congregados vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus, seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
    Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda? Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado.
    Pelo que celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.
    “Já por carta vos escrevi que não vos comunicásseis com os que se prostituem; com isso não me referia à comunicação em geral com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.

    Mas agora vos escrevo que NÃO VOS COMUNIQUEIS COM AQUELE QUE, DIZENDO-SE IRMÃO, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais. Pois, que me importa julgar os que estão de fora? Não julgais vós os que estão de dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai esse iníquo do meio de vós.” (trecho de 1ª CORÍNTIOS, capítulo 5)
    AMADOS, a própria IURD, através da RECORD, tem feito uso constante de julgamento condenatório da GLOBO. Na verdade eu considero uma tolice, é como ficar falando mal de satanás para justificar os próprios erros.
    DEUS me livre de ser filho da GLOBO. Até porque os filhos da GLOBO são exatamente aqueles que estão se espelhando nela e gabam-se cheios de orgulho que estão a caminho da liderança. Pois é, os que dizem “VAMOS ARREBENTAR”, são exatamente os filhos da GLOBO!
    “Tirai esse iníquo do meio de vós.”

  34. lia disse:

    Ola ,pastor Marco Feliciano!
    eu sou catolika;e so ouvi ke o senhor viria a minha cidade atraves da midia lokal,e ja neste momento vendo seus respeitos aos evangelicos,o senhor nao julga e erecomenda-nos ke oremos por nossos irmaos…Puxa,pstor eu confesso neste momento,ke fikei constragida,dentro de 15 a 20 anos nunka +ouvir 1lider talkual o senhor tendo 1 atitude tao nobre,1 virtude 100=Parabens…E ke Deus lhe faca sempre este tipo de lider!

  35. Karla Cristina disse:

    eliel,o Pr. Marcos nunca pregou na Universal,pare de inventar coisas,igual quando você inventou que a Universal contrata pais e mães de ‘santo’,deixa de ser ridículo e mentiroso,rsrsrsrsrssrsrsrs

    Gerson…AÍ..AÍ…a Record e a Universal tem diariamente desmentindo a Globo,Veja,Época(que pertence a Globo),Folha de São Paulo e o Bp. Macedo fez um desafio que passou em todo Brasil e também em 150 países,através da Record internacional de que o Ministério Publico não tem nada a provar,das duas uma ou o ‘trambique’ está bem escondido,ou não há nada a ser provado…
    A sua opinião me lembrou o que o Bp. Macedo falou,que existem pessoas que não gostam do jeito dele e você está incluido nesse contexto…

    Nem o Ministério Público Federal provou,NADA!Mas você já provou,já condenou e já excutou…parabéns ‘deus’,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  36. luiz disse:

    jesus disse é necessario que cressa o joio no meio do trigo e que no momento da colheta seja separado o joio do trigo,a lei é para os trnsgressores,que examine a biblia para não sermos engandos tem muitos lobos vivendo da gorduras das ovelhas e se DEUS é justiça porque ficar do lado dos injustos.

  37. wanderli disse:

    faço parte da IURD, fiquei muito contente com sua declaração embora muitos irmaus criticam em vez de fazer o que o Senhor está fazendo é um grande exemplo, porque muitos ficam do outro lado ajudando a lançar pedras, sempre escuto suas pregações que são fortes um abraço.

  38. Ana Cristina( Ig. Batista) Fortaleza disse:

    Concordo plenamente com o Pr. Marco..um abraço!

  39. henrjk disse:

    Antonio Mano

    Acho que você sabe o que é o “DD”. Para quem não sabe é “Doutor em Divindade”. Ou seria em “divindades”!

    Esse M.F. escorregou na maionese e caiu no mesmo balaio.

    Se a Record pertence a Iurd, porque a Universal paga para pelos seus programas na própria tv. Muito estranho.

  40. Karla Cristina disse:

    É tem gente que acha estranho,usar a inteligência,rsrsrsrsrsrsrsrs

    Estranho é você falar mal da igreja Assembléia de Deus,sem a sua esposa saber,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    AAAHHH que bobeira henrjk,poupe-me,rsrsrsrsrsrsrs,por favor,a Universal,paga horário dentro da normalidade,dentro da lei e inclusive já mostrou que queria comprar horário na Globo e no SBT e foi desdenhado…então perderam,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  41. J.S. disse:

    Como vamos defender pessoas que se dizem líderes evangélicos e que tem o dinheiro como “deus”? Os líderes mencionados pelo Marco Feliciano DD infelizmente fazem qualquer coisa por dinheiro. Suas pregações tem tudo a ver com dinheiro. Vejam que sempre quando há qualquer escândalo envolvendo esses camaradas, o dinheiro é o pivôr das discussões. Dinheiro, dinheiro e dinheiro é o motivo de tudo isso.

    “Ninguém pode servir a dois senhores, porque
    ou odiará a um e amará o outro, ou se dedicará
    a um e desprezará o outro. Não podeis servir a
    Deus e às riquezas (literalmente Mamom) ” Mt 6.24

    Eles não falam a mesma língua dos verdadeiros evangélicos, usam a igreja para faturar alto, a igreja para essa gente é fonte de lucro financeiro. Defender essa turma é o mesmo que aceitar e concordar com suas doutrinas anti-bíblicas.MARANATA

  42. Concordo plenamente com o ilustre Pastor Marco Feciano em rela-

    ção com a matéria abordada sobre: “REDE GLOBO x REDE RECORD/IURD”-

    (José Teixeira Ervilha – 1a Igreja Batista da Lapa, São Paulo-SP).

  43. Karla Cristina disse:

    henrjk,TAÍ A RESPOSTA QUE VOCÊ QUERIA,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    O bispo responde – A ligação entre a Igreja e a Record

    Um internauta me escreveu perguntando:

    Qual a razão de a Igreja Universal pagar para exibir os programas na Rede Record se o bispo é o dono dela?

    Resposta:

    A ligação entre a Igreja e a Record é o fato de o líder espiritual ser o sócio majoritário, somente isso. Contudo, tal fato não autoriza a transmissão gratuita dos programas da IURD na emissora, pois são pessoas jurídicas diferentes, com patrimônio distinto, não podendo ter a confusão patrimonial de bens nem de pessoas, pois, se tal mistura existisse, seria considerado um ilícito, isto é, contrário a lei. Como a Igreja Universal trabalha de forma totalmente lícita, é necessário atender o que a legislação determina de modo que temos que ter um contrato de locação com a Rede Record, pagarmos os preços de mercado pela transmissão da programação, contabilizarmos tudo isso, a fim de fazermos tudo dentro da lei.

    Ainda a título de esclarecimento, a IURD é quem produz seus programas e apenas compra o espaço televisivo para a transmissão. Contudo, esta transmissão, que é feita pela Record, gera gastos que devem ser suportados por ela, que é uma empresa de cunho comercial e vive de resultados, não podendo se dar ao luxo de conceder espaço em sua programação, de forma gratuita, para quem quer que seja. Isto geraria prejuízo à Record, o que poderia impactar na administração da empresa, que tem muitas contas a pagar, haja vista que levar imagens a todo o País e a mais de 150 países no mundo possui um custo muito alto.

    A Rede Record é reconhecida pela seriedade com que trabalha e tem como princípio o tratamento igualitário de todos aqueles que assistem à programação da emissora, razão pela qual a IURD nem qualquer outra instituição poderá ser beneficiada com a transmissão de programas de forma gratuita, para que, assim sendo, fiquemos totalmente de conformidade com a lei.

    Caro internauta: é muito importante que você leia o Evangelho de Marcos 12.13-17 e compreenderá a importância de respeitarmos as leis dos homens. O nosso Senhor Jesus o fez e ensinou que devemos fazer também.

    Publicado por Bispo Edir Macedo

  44. Rick disse:

    Essa igreja Universal é uma patifaria. Fazem barganha com as coisas de Deus. Parace com a igreja na época da Inquisição: vende indugências para que as pessoas se aproximem do sagrado. Pastor Marcos Feliciano, apesar de gostar de ouvir suas mensagens…discordo de sua opinião. Acho que seria mais produtivo o sr. pregar o evangelho com paixão e idealismo, do que ficar se rebaixando a esses supostos lideres da igreja atual que só querem fama, dinheiro, poder, prazer e glória. E tudo isso vai ficar por aqui mesmo. No final todos vamos ter que ficar diante do grande Juiz. Ai sim a coisa vai estreita…

  45. J.Ailton disse:

    Você é uma fatalidade Marcos Feliciano. Talvez o mais perigoso que já surgiu. Seu carisma coloca Silas no chinelo, seu conhecimento é vasto, sua oratória invejável. Mas o pior de tudo isso, o pior mesmo é que você realmente crer que está certo, é sincero em seus sentimentos. Estas características fazem de você a arma mais perigosa que já surgiu, com palavras fictícias contra o evangelho verdadeiro de Jesus, claramente demonstrou sua lealdade aos evangélicos, ainda que todo este grupo ou boa parte dele cuspa no evangelho de Cristo. Sua atitude é vergonhosa e deplorável; acreditando que os evangélicos são os únicos detentores da palavra de Deus na terra, o torna intolerante religioso e fundamentalista. Seu argumento alega apenas que, por sermos evangélicos temos a obrigação de concordar com a corrupção e picaretagem de nossos irmãos. Sr. Marcos Feliciano, reconsidera suas palavras e tenha temor ao Deus vivo.

  46. Gerson disse:

    Karla Cristina é importante esclarecer que minha opinião em relação ao Sr. EDIR MACEDO decorre da minha observação! Decorre do fato de que eu já estive por diversas vezes na IURD, em cidades diferentes! Decorre de que eu já busquei ler sobre a vida dele! Decorre de que eu observo o conteúdo do blog de Sr. EDIR! Decorre de que eu ouço as mensagens dele! Decorre também de que conheço obreiros e ex-obreiros da IURD! Decorre de que eu conheço de perto os candidatos a pastores da IURD! Decorre de que eu conheço também alguns pastores de lá! Poderia até falar mais do que tenho dito! Mas…

    Enfim, independente de qualquer condenação proveniente da Justiça do Estado de São ou Justiça Federal, tenho discernimento espiritual e o Espírito Santo – graças a DEUS – não é propriedade exclusiva de ninguém aqui na terra! Também o conhecimento da Palavra de Deus está acessível a todos, de forma que só perece mesmo aqueles que não buscam o entendimento.

    O livro “O BISPO – A História Revelada de EDIR MACEDO” depõe contra o próprio bispo, ao meu ver. O leitor mais atento vai notar que é um livro vazio, que apenas consubstancia a personalidade do Sr. Edir, a mim revelado como sendo um homem preponderantemente de raciocínio terreno e carnal. Recomendo que as pessoas desorientadas procurem ler e se inteirar acerca da trajetória de EDIR e do seu caráter que ali está delineado. Mas, a leitura tem que ser feita com bastante atenção, observando cada mínima palavra.

    Ora, dinheiro não dá em uma árvore plantada no quintal de casa. O patrimônio de um indivíduo há que ser compatível com sua remuneração!

    Para mim, a Globo tem sido mais profética que a IURD. Profetizou a DECADÊNCIA lá no passado e é isso que temos visto. Não estou falando de coisa futura. Estou falando de presente.

    O dinheiro consagrado no altar da IURD, nas FOGUEIRAS SANTAS DE ISRAEL, etc., e recolhido a custa de tantos outros artifícios que eu já presencie reiteradas vezes, em muito tem servido para profanar o evangelho de CRISTO, na medida em que é transferido para uma emissora totalmente mundanizada, onde prevalecem os apelos carnais.

    Aliás, a RECORD consegue ser uma emissora pior que a Globo, pelo menos para o cristão/evangélico! RECORD, cada vez pior !!!

    Ora, lá no passado, houve um momento de comoção nacional, foi quando alguns líderes evangélicos ficaram sensibilizados e foram para a emissora RECORD manifestarem-se contrários à Globo. Hoje, meu DEUS, olha só o que eles tem visto.

    Tem visto que a IURD/EDI MACEDO não evangeliza na sua TV mundana e ainda querem monopolizar a mídia, pois compram horários noutras emissoras, dificultando o acesso de outras denominações cristãs.
    Dizem eles que tem uma programação evangelística na madrugada (eu não assisto – tô dormindo!).

    Ah, mas nada é de graça, EDIR, dono da RECORD, cobra caro da IURD para que ela evangelize na madrugada! Meu Deus, que confusão! Olha só que coisa deplorável, o BISPO arrecada na IURD, através dos irmãos abençoados e depois uma parcela significativa do santo dinheiro é repassado para a RECORD, que também é do BISPO.

    Nós, aqueles cujas mentes não estão cauterizadas pelo culto à futilidade, não precisamos nem de denúncia do Ministério Público/Justiça nem da Rede Globo. Nós, estamos fora dessa lama!

    Eu lamento que a institucionalização ao culto da futilidade é patrocinada em grande parte pela IURD, através do Sr. EDIR MACEDO, que, como ele mesmo diz, “leva imagens a todo o País e a mais de 150 países e demanda um custo muito alto.”

    Daí, eu continuo a perguntar: “de uma mesma fonte procede água doce e água salgada? ”

    ELE mesmo profetizou:

    NINGUÉN CHUTA CACHORRO MORTO, ou seja, CHUTA CACHORRO VIVO !!!

    DEUS NOS LIVRE DESSA CACHORRADA !!!

  47. Gerson disse:

    Ah, só mais uma coisa:
    Karla Cristina, não se trata de fazer qualqur julgamento! Talvez até excedi em algum cometário! Talvez …
    Não sou “deus”, graças a DEUS!
    Você assiste a programação da RECORD? Você ouve atentamente o que o seu líder espiritual afirma publicamente? Você leu o livro do Bispo? Você participa das reuniões da IURD?
    Qualquer pessoa que fizer isso comm o coração aberto, diante de DEUS, haverá que fazer a mesma indagação?

    “DE UMA MESMA FONTE PROCEDE ÁGUA DOCE E ÁGUA SALGADA?”

    OU AINDA

    “QUE COMUNHÃO HÁ ENTRE A LUZ E AS TREVAS”?

    OU AINDA

    “PODE ALGUÉM SERVIR A DOIS SENHORES?”

  48. Juliano disse:

    Filhinhos, simplesmente há um erro na IURD, e se existir um erro com a justiça um débito que de forma simples pague pelo erro, como um pessoal que tira a vida de outra paga com o cárcere que a IURD pague pelo erro, sendo totalmente responsável por ter o privilégio da lei que qualquer local ‘religioso’ tem de arrecadar fundos sem imposto, que da mesma forma seja usado para o povo de Deus não para usufruir ilicitamente e gerar dinheiro pra eles mesmo, nessa história da (IURD) Record com a Globo só tem prejudicado os evangélicos e as pessoas que querem converter-se, se entregar a Deus. Vendo isso diz “Tá vendo, os evangélicos só fazem roubar dos tolos”, isso é fato porque escuto direto isso, e com esse episódio afirma mais o que eles querem. A Globo com uma instituição que prega coisas do mundo e falsas mentiras ataca o elo fraco do mundo evangélico que é a RECORD (IURD) por possuir várias brechas, e com isso enfraquecer o evangelismo. Se continuar assim SATANAS 1 X 0 IURD, e vai perder de lavada.

  49. WALTER LIMA disse:

    Depois que esicou os cabelos, colocou implante e lentes verdes as opiniões desse Pr. Marcos Filiciano mudaram bastante, mas era de se esperar….uma palavra parcial e contraditória, bem precida com suas pregações a la doutrina da prosperidade, com a qual alimenta a fé de incrédlos que necessitam de constantes “sinais” para alimentar sus incredulidades, se bem que dos tais “sinais” temos visto só a verborragia sensacionalista….nada mais, tal qual um sino ….

    Gostaria de ver a cara do Pr. Silas Malafaia quando souber que foi colocado como sndo farinha de um mesmo saco onde estão Edir Macedo, David Miranda, Estevan e Sonia Ernandes, etc;

    Quero crer que a opinião desse cidadão é resultado de tábula rasa, para não ter que concluir que essa tendenciosa opinião se acha eivada de má fé, com fito deliberado de induzir incautos irmãos em erro: ESSA MUNDANA BRIGA POR AUDIÊNCIA NÃO É DOS EVANGÉLICOS! A PROMOTORIA NÃO DENUNCIOU A IURD, PELO CONTRÁRIO, ALI ELA CONSTA COMO VÍTIMA USURPADA DE SUAS RENDAS. NÃO EXISTE NENHUM LITIGIO PELA PALAVRADE DEUS, E SIM POR PODER, O SR. EDIR MACEDO NÃO QUER GANHAR O PRIMEIRO LUGAR PARA GLORIFICAR O NOME DO SENHOR, É MERO CAPRICHO.

    NÀO ESTAMOS NEM VAMOS ENTRAR NESSA SR. MARCOS FELICIANO, NEM PELA RECORD, NEM PELO SR. EDIR MACEDO, NEM PELA GLOBO, NEM POR SEUS CABELOS ESTICADOS OU MENOS AINDA POR SUAS LENTES VERDES.

    SUGIRO AO SENHOR QUE SE INFORME A RESPEITO DA OPINIÃO DO PR SILAS MLAFAIA, É FÁCIL: ACESSE O SEGUINT LINK E PARE DE ESCREVER ABOBRINHAS:http://www.youtube.com/watch?v=307w-JV7p1k

  50. eliel disse:

    ah Karla , KARLA porque me persegues , o marco foi o unico pregador que já pregou na iurd sim , e em algumas regiões eram contratadas mãe e pais de santo sim , agora me chamar de mentiroso ! sem saber quem eu sou e uma desiteligência , e outra a iurd pode até pagar por horários mas pagar R$200.0000,00 , pelo um horario na madrugada que só da 1,4 de audiência , se torna muito suspeito .

  51. Gisella disse:

    ELE diz” idiota ,imbecil e sem cultura”, como sou uma mulher bem jovem claro que não lembro…
    mas acho que ele está falando mesmo é de velho crente e fanático, do tipo q compra cd, dvd de pregações dele, ou que frequentam os shows de retété dele (coisa redícula).
    Credo e esse cabelo alisado parece o beiçola da grande família e as sobrancelhas raspada mais fina que as minhaskkkkkkkkkkkkkkkkk
    quanto ao DAVI miranda roubar, pode se esperar de tudo de um homem sem noção como esse cara afinal a Deus é amor ,lidera no ramo das seitas fanáticas…
    pô agora comparar homofobia com cleptomania ai é pra acabar, se o cara prega que HOMEM TEM Q FAZER SEXO COM MULHER E MULHER COM HOMEM e é atacado por isso tem mais é que ser defendido pois ta pregando a verdade…
    agora o cara lava dinheiro no exterior e esse mané quer que agente defenda,tenha santa paciência!
    Vou falar logo eu não levo a serio um cara que está com a mesma fisionomia do MICHAEL JACKSON no ato de sua morte
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    daqui a pouco vai ta cheio de homem alisando o cabelo ,tirando sobrancelhas, usando maquiagem e com a cara de bonequinha dizendo que ta respaldado biblicamente
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  52. wagner disse:

    acho q tudo isso e uma vergonha, quem fica mas triste com tudo isso e o espirito santo de Deus, acho que o pr Marcos Feliciano ta enganado. um homen tao inteligente nao pode ser enganado de sse jeito, a iurd é um comercio.

  53. Ed Vilela disse:

    Brincadeira neh Sr. Doutor, Pastor, sei lah o q Marco feliciano, sua opinião é sua opinião… fike com ela… o senhor tem o mesmo pensamento do sr edir macedo… se naum a tivesse naum cobraria por orações as sete pra meia noite(com pagamento via cartão de credito)… naum cobraria pra pregar em igrejas… brincadeira naum?… outra coisa, esse dono da universal e da record num eh e nunca foi santo… a globo tem lah suas intenções, eh logico q se alguem se atrever ultrapassa-la na audiencia ela vai tentar derrubar… sabemos tbm q sua programação eh pra deturpar nossos costumes e morais, por outro lado a record tbm num eh essa santa tbm naum… o Sr. ta defendendo a IURD num sei pq, pq todos nos sabemos q lah soh quem “PROSPERA” eh o senhor edir macedo e seus aliados, pq se alguem ousar fazer o contrario eh excluido, se algum pastor da IURD num atingir a cota estipulada eh cortado na raiz… paciencia… a maioria dos fies da IURD q conheço continuam na mesma ou pior em relação ao vida financeira… vamos sim defender os “IRMÂOS” como os senhor mesmo disse, mas aqueles q estaum envolvidos e dedicando sua vida ou ate mesmo dando sua vida ao evangelho, em ganhar almas para o reino de DEUS… almas sim, resgate de vidas e naum arrancar dinheiro de necessitados… Defender quem o senhor quiser eh um direito seu, mas dai querer convocar outros a defender suas idéias eh outra conpletamente diferente… e tenho dito

  54. jean carlos/ Dourados MS disse:

    Caros irmãos,A igreja universal é a igreja mais rica e prospera desse mundo,é a igreja que conquista muitas almas pra Jesus atraves de
    seus canais de televisão e radios espalhados por todo mundo,suas igrejas são grandes, confortaveis,o dinheiro do dizimo e oferta serve pra isso,não pra ajudar o governo a criar obras socias, e sim divulgar o evangelho de cristo,por todo mundo,se nossos lideres são ricos,nos tambem somos abençoados,devemos semear no reino de Deus,assistindo programaçao evangelica de todas as denominaçoes com um so proposito adorar a jesus Cristo,não devemos julgar um homem de Deus,cabe a Deus,o que a tv globo quer é separar familia,afastar o povo das igrejas,criar brigas no meio dos irmaõs,devemos estar juntos

    JEAN CARLOS DOURADOS/MS

  55. RODRIGUES disse:

    AOS DESCRENTES

    I PEDRO 05:
    8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário,
    anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem
    possa traga

    Caros amigos sejam vigilantes medite nesta passagem da biblia,
    principalmente voçê que critica as coisas de Deus como os crentes,
    evangélicos ou fanaticos como voçês os denominam.
    Uma pergunta: Voçê conhece a palavra de Deus!
    Porque aquele que conhecem a palavra de Deus de Gênesis a
    Apocalipse não fica criticando denominações pastrores ou profetas.
    No meu entedimento aquele vai contra os que são de Deus, estão
    fazendo uma aliança com o próprio diabo.
    Amigos unico inimigo de Deus é o diabo, que já esta condenado ao
    fogo eterno (voçê faria uma aliaça com este), como ele não tem
    escapatória, ele quer levar o maior número de pessoas junto com ele
    para o inferno.
    E Deus tem chamados muitos para este exército da salvação, mas muitos
    tem sido contra.
    Seja sabio medite nas coisas de Deus e se liberte deste pesamentos
    e atitudes diabólicas.
    Me descupe mas quando vejo certo cometarios com gargalhada
    vejo uma própria entidade do diabo querendo envergonhar aqueles
    que são de Deus.

    Amigos Deus é misericordioso caso um dia voçê precise dele
    esteja com algum problema, pode procura qualquer uma desta
    denominação ou pastores, que aqui voçê tem criticado qualquer um
    deles vai te receber de braços abertos.

    ass. SOU DE JESUS

  56. ERICARDO disse:

    Ola, quero parabenizar sua coragem, pastor Marco Feliciano, pois tenho visto varios pastores com atitudes nada cristãs. No momento de luta de alguma denominação, pixam, apedrejam. Da-se a impressão que somos melhores que aqueles que por um motivo ou outro são criticados. Parabéns e que Deus possa abençoar grandemente seu ministério .

  57. edson o rocha disse:

    os pastores da universal pregam somente a prosperidade ensinao os seus membros a penssar somente objetivos proprios ao contrario de jesus que pregava a vida em abundancia.por isso pastores que defenden a igj universal vcs precisao ler mais a biblia e aprender qual e o projeto de deus emclusive o sr seu marco o sr nas suas ministracoes so sabe falar do diabo hum personagen que existe ,mas nao no ensino fundamentalista nas suas ministracoes a pessoa que esta passando por dificuldade sai mais poblematica por ouvir tanta besteira de hum personagen que nao exite espiritualmente meu amigo pregue jesus o doador da vida deixe de por medo na pessoas,fale de amor ,saude,felicidade,educacao,fraternidade,partilla,amor ao proximo moradia,enfim fale dum paraiso aqui na terra.

  58. Francisco Fernando disse:

    A questão não se trata de guerra entre tv Globo X tv Record,artificio usado pela tv record para dispersar,confundir a opinião pública.O que há de concreto em tudo isso é a questão da enormidade de dinheiro transferido ilegalmente da IURD,para empresas pertencentes a o bp.Edir Macedo e seus “laranjas” e tambem para a tv record.Essa transferência ilegal que deveria ser cobrado altos impostos pela receita federal,da mesma forma como eles fazem as cobranças altissimas com pessoas fisica é que causou o processo ao sr. bp. Edir Macedo.Aliás o sr bp.Edir Macedo favorável ao ABORTO,portanto contrário à vida e seus “laranjas” são candidatos promissores a serem falsos profetas nesta época plena de julgamento da humanidade e seus seguidores fundamentalistas,radicais certamente correm o risco de se queimarem na “fogueira santa de Israel”.DÚS tenha piedade de todos nós.

  59. adriana disse:

    quem e de jesus nao defende o homem pois o cair e do homem o levantar so de deus , na biblia diz maldito o homem que confia no homem ,eu nao creio em homens e sim e jesus se eu fosse na igreja para ver homens eu nao estaria salva pois tambem fala que tem lobos se vestindo de ovelha e que no final dos tempos averia muitos falsos profetas enganando querendo fazer o templo de deus em mercado.crer so na palavra ela que da sabedoria que nem de salomao e o espirito santo nos dirige em verdade ,eu me defendo pela diferenca que jesus faz na minha vida nao querendo meritos dos outros jesus e o meu merito mesmo eu sendo pecador ele me assume como sua amada remida nao preciso falar de umas laranjas podres que tem no meio do povo de deus o jeito e ficar quieta e deixar deus trabalhar para mas tarde deus mostrar o que fica em oculto se nao e revelado.pois eu creio que nada e por acaso a onde meu irmao a fumaca a fogo. deixa deus revelar,…

  60. Karla Cristina disse:

    Elliel,eu não te persigo,eu te DESMINTO é diferente,rsrsrsrsrsrsrsrs

    Gerson eu sei que sua opinião é formada pelo que você ‘observa’,mas você observa de onde?
    Você é intimo dele?
    Você convive com ele?
    Você é membro ativo e constante da Universal?
    Você tem acesso as contas do Bp Macedo?Da Universal pelo menos?

    Ou suas ‘observações’ são baseadas no que a mídia fala?Com que propriedade você pode AFIRMAR que é realmente assim como você escreve?
    Vocês críticos,que são verdadeiros filhos da Globo,Vocês são INCRÍVEIS,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Eu acho que o Ministério Público de São Paulo,diga-se de passagem que não é o Federal(que já investigou e arquivou o caso,pois não havia provas)e que misteriosamente reabriu para felicidade da Globo…deveria procurar vocês,pois as TEORIAS que vocês tem são ÓTIMAS,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,e a mãe de vocês(Globo)deveria procurar vocês,pois vocês são ÓTIMOS para inventar ENGENHOCAS preconceituosas contra a Universal,ou até para escrever novelas,quem sabe…rsrsrssrsrsrsrssrsrsrsrss

  61. Karla Cristina disse:

    Comentário que vem de Deus é o do Pr. Marcos…aí para desvalorizarem seus comentários,falam do cabelo dele,da roupa dele,que ele quer um espaço na Record…FALA SÉRIO GENTE,rsrsrsrrsrsrss

  62. Mônica disse:

    Queridos, não baixemos o nível neh?
    O papo começou por conta da “guerra travada” entre RECORD e GLOBO que o Pr. Marco insistiu e dizer que devíamos tomar as dores pq respinga em nós, evangélicos. Já está claro pelo menos pra mim e pelo q vi por boa parte dos leitores q nosso papel como evangélicos é somente orar para que as coisas seja esclarecidas, aliás não é nosso papel, é nossa obrigação orar pela nação como um todo… Ao contrário do que ele diz, essa briga NÃO é nossa coisa nenhuma!
    Então convenhamos, o espaço aqui é pra espressar a opinião sobre este assunto e NÃO pra criticar o cabelo, as lentes verdes e tampouco a maquiagem o Pr. Marco usa ou deixa de usar… Queridos, cada um que tome conta de sua própria vida e que preste contas com Deus a respeito do que faz ou deixa de fazer… Não cabe a nós fazer esses comentários q eu particularmente acho ridículo… A quem não tem argumento pra ser contra ou a favor da polêmica RECORD/IURD/GLOBO/CRISTÃOS, muito simples, é só não comentar!

    Graça e Paz!

  63. Gisella disse:

    OK então tudo bem vamos nos vestir iguais EMO, cabelos de emo e cara de emo não tem problema… rima até com DEMO de demônio….
    caraca a KARLA TA PIRADONA está atirando para todos os lados, dando murros em ponta de faca… vc devia se preucupar é com sua vida espiritual não com a minha…
    vc virou motivo de gargalhadas neste site…
    ja percebeu que vc passa mais tempo tentando explicar as malandragens dos pastores ao qual vc idolatra, buscando de todas as formas justificativas para algo que para todos está claro.
    Se eles fossem inocentes o caso não tinha voltado à tona.
    O MP não está aqui para servir a globo mas sim contribuintes, e nós queremos sim saber de toda a esculhambação do EDI. E funcionários estaduais são tão competentes como federais, não ofenda quem está apenas trabalhando para sustentar sua família e não rouba o pão da viúva e do órfão
    Em momentos de desespero a Karla disse que assim que fosse provado as denuncias até afirmou cair fora do esquema, tenha dignidade garotinha para de baixaria, que esse site é de informação não de explicação de ratazanas… ela ja está ate chorando com discursos de DEMAGOGOS, que bobeira!!!!! Guarde suas lágrimas para quando a justiça deste país funcionar e seu deus for para traz das grades, aafffffffffffffffffffffffffffff!!!!!!!!!!!

  64. Gisella disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  65. Karla Cristina disse:

    Olha Gisella,que apelação hem,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,você nunca foi boa em postar opiniões,quando não usa palavras de baixo calão,que é o seu forte(se assim podemos dizer…UGHH!)faz comparações esdruxulas,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Infelizmente,já julgaram,condenaram e executaram,os Bispos e Pastores da Universal e olha que nem processo tem ainda só ‘investigação’,se que assim podemos dizer,rsrsrsrsrsrsrs

    MEU DEUS,AINDA BEM QUE O SENHOR NÃO VÊ COMO O HOMEM VÊ,rsrsrsrsrsrs

  66. eliel disse:

    Gisella

    seu humor esta melhorando heim ! michael jackson , e cabelo de emo é hilário ahahahahahah, desse jeito vç vai ser contratata pelo zorra total , heheheheheh.

  67. Nina disse:

    Na minha opinião, por tudo que vi, pelo vídeo que mostra o pastor da IURD ensinando a tirar dinheiro dos fiés, fica dificl acreditar na inocência dele, pra mim, o pastor da IURD perdeu o foco de SALVAÇÃO. Mas temos livre arbítrio para acreditar em quem quisermos. Eu creio no que a biblia diz sobre pastores que devem ter boa fama e ter bom testemunho. Na minha opinião a vida do pastor da IURD não está conforme o que Deus ordenou. Mas cada um sabe de sua vida com Deus. Uma coisa eu sei que tudo o que estiver em oculto será revelado. Deus não se deixa escarnecer. Quantidade nunca foi qualidade…o que importa pra Jesus são almas salvas e servos fiés, sejam eles ricos ou pobres. A prosperidade é pra todos, mas que Deus tem que estar acima do dinheiro isso tem. “Amar a Deus sobre todas as coisas”.

  68. Marcelo disse:

    Concordo com tudo que pr. Marco disse, agora porque o ministerio publico não investiga os milhões de pessoas que são abençoadas na igreja?, se na igreja Universal existe uma quadrilha como dizem o que vcs me dizem sobre os testemunhos os milagres que acontecem? não venham me dizer que são pessoas pagas? e as obras sociais que ela realiza no Brasil e no mundo, porque a globo não fala disto? como sempre a globo quer monopolizar e manipular a opinião publica e é pior que ela consegue atingir as pessoas menos inteligentes que se deixam levar por estas reportagens.

  69. Gerson disse:

    Prezada Karla Cristina, somente para esclarecer, até mesmo porque o momento é oportuno.

    Inicialmente, suplico a que você continue perseverando nas suas convicções! Mas só persevere se você estiver bastante convencida de tudo que você aguerridadmente defende. Mas, lembre-se: maldito é o homem que confia noutro homem.

    Lembre-se também que nós somos falhos. Sujeitos a errar. Até mesmo o nosso irmão Paulo reconhece a sua debilidade enquanto homem.
    Para o erro, cujo reconhecimento e arrependimento opera no homem, existe o perdão.

    Note também que não somente seu líder já foi alvo de críticas pesadas na mídia, também muitos outros de diversas denominações cristãs. Todavia, estamos trantando aqui de algo muito mais grave, na minha opnião.

    A mídia televisiva tem o poder de influenciar a conduta das pessoas. Imagine uma casa em que os pais as vezes nem podem mais consentir que os filhos assistam TV. Imagine uma mãe (evangélica ou não) explicar para um filho o porquê de a TV da IURD não fazer diferença alguma em relação às piores emissoras deste pais!

    A verdade é que estamos praticamente sem uma boa opção na TV aberta! Um dia eu também acreditei que a IURD havia conquistado um grande espaço na mídia com a RECORD!

    Um dia também fiquei indignado e senti-me ofendido quando a Rede Globo bombardeou Edir Macedo e IURD. Naquele época eu acreditava que tudo aquilo foi apenas um momento de descuido e que era apenas o jeito irreverente do Senhor Edir.

    Mas, passaram-se os anos, e a árvore deu seu fruto. Seu maior fruto hoje chama-se SISTEMA RECORD DE RÁDIO E TELEVISÃO!

    Veja só. A televisão entra nos lares das pessoas nos mais diversos e inimagináveis lugares. Por mais longínquos que sejam. É bem diferente da igreja/templo, para a qual o homem necessita deslocar-se.

    Todavia, hoje, considerando-se que a RECORD é um veículo que leva imagens a todo o País e a mais de 150 países, eu me pergunto: de que adianta tudo isso?

    “Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua própria alma!”

    Já se passaram mais de 5 anos desde que, em minha casa, instalei um antena parabólica com receptor digital (Century DSR 1900S). Tal antena está sintonizada no satélite Brasilsat B4 (Antigo B3), cujos canais ali constantes, dentre outros, são RECORD BELEM, RECORD RIO, REDE FAMILIA, RECORD MS, TV ITAPOAN (RECORD-BA), TV TRIBUNA (RECORD-PE), e por aí vai… Percebeu a quantidade de canais da RECORD?

    Pois é, se você fizer uma rápida pesquisa na internet vais descobrir que neste satélite (Brasilsat B4) não tem sequer um canal aberto da Rede Globo. Imagine até que, quando da aquisição desta antena, o vendedor até estranhou a minha opção e ainda me alertou enfaticamente que não teria canal da Globo. Eu disse: tudo bem, não me fará falta alguma!

    Ouvi dizer e até achei estranho que a IURD necessite recomendar seus membros a excluir o canal da Globo! Taí, eu pensava que naturalmente, os membros da IURD já haviam feito isso lá no passado, sobretudo em razão do que seu líder padeceu no passado.

    Na verdade, eu nem sei se todo mundo realmente fez isso, ainda mais porque tem uma galera apaixonada pelo “Caminho das Índias”.

    Meu pastor nunca me disse que procedesse assim, explicitamente! Também não acho que isso seja tão relevante, até mesmo porque as pessoas não são iguais na forma de encarar a vida.

    A verdade é que assisto muito pouco televisão. Procuro dedicar meu tempo ao trabalho, a musica, a leitura, etc. Também à minha namorada!

    Enfim, sintonia na Globo, eu não tenho. Mas, lamentavelmente, pelo andar da carroagem, vejo que vou acabar posicionando minha antena parabólica para um satélite que não disponha também dos canais da Record, até mesmo porque GLOBO e RECORD, atualmente, ninguém sabe o que é PIOR!

    Se você quiser conferir, basta ir no google e digitar BRASILSAT 4 (antes denominado B3) que vais ver a lista de canais.

    Assim, desejo sucesso a você e aos seus líderes! Espero também que a RECORD deixe de ser imitadora da GLOBO!

    Espero também que ao final de tudo, você continue tão sorridente quanto você parece ser!

  70. Thiarliston disse:

    Miséricórdia!!!!
    isso já virou bagunça!!
    tenho opiniões formada de cada um citado
    por Marco feliciano, inclusive dele,
    e digo, todos vcs parecem que nunca naceram de novo,
    brigam,descutem, por causa de besteira,
    se vc lê e crê na revelação de Deus,
    sabe o que é certo e o que é errado,
    não é nessesário apontar,
    não temos um adivogado?
    Cinceramente, sai deste meio social,
    pra evitar essas richas,
    não sou mais católico nem evangélico,
    e nem quero me aderir a nenhuma outra religião,
    pois sei que isso não vai me levar a nada,
    e sei tanbém, que o simples fato de aceitar Jesus Cristo em minha vida, não quer dizer que eu tenha que me aderir a uma dessas instituições religiosas.
    E por fim!!!
    Sou de Cristo,e quero imita-lo no que puder,
    só pesso que guardem o mandamento dEle,
    Amem,
    Amem os amigos, os inimigos, os ladrões,os prefeitos,etc…
    peça a Deus pela vida deles, mas nunca, nunca concorde com suas atitudes,por que ai já é idiotice tanbém né!!!
    Que a paz do Deus que criou o céu e a terra seja com TODOS em nome de Jesus!!!!!

  71. RAPHAEL disse:

    Sem querer entrar no campo do julgamento, mas me digam sinceramente qual a diferença hj em dia em termos de programaçao da REDE RECORD PARA A REDE GLOBO , me diz?

    As novelas e programas da RECORD são tão apelativos quanto os da GLOBO, não to defendendo nenhuma das partes, apenas acho que eles (RECORD) estão querendo envolver todos os cristões nessa guerra doida, engraçado que na hora de colocar em prática os ensinamentos de Deus na grade da programação da RECORD eles só fazem isso de madrugada e olhe lá, e agora querem falar que essa guerra é do povo de Deus? A para com isso, essa guerra só beneficia a empresa RECORD e a instituição IURD que é isso que ela virou infelizmente, concordo com as palavras do Pablo acima.

  72. RAPHAEL disse:

    AE GERSON FALOU E DISSE , BELA COLOCAÇÃO A SUA AQUI DEUS TE ABENÇOE !!!!!!!!

  73. Lauro Cabral disse:

    Amados irmãos em Cristo,
    Graça e paz!
    Sinceramente, estou perplexo com o comentário do amado irmão, Pr Marco Feliciano…Quanto ao Bp Edir Macedo, fundador da IURD, ele é um homem de Deus chamado para pregar o Evangelho de Cristo e tem cumprido essa tarefa com muita garra. No tocante a TV Record x Rede Globo de TV nada tenho a declarar pois trata-se de uma briga por audiência entre as duas emissoras. Outrossim, expresso minha solidariedade ao Bp Edir Macedo, como homem de Deus que é, e rogo ao Senhor dos Exércitos que continue usando o seu servo nos seus sermões para resgatar famílias para o Reino de Deus. Finalmente, solicito aos irmãos em Cristo que orem em prol do Bp Edir Macedo. Lembre-se: O diabo, nosso adversário, veio para matar, roubar e destruir. Vamos unir a nossa força em Cristo Jesus e bombardiar satanás, o inimigo de Deus e perseguidor da Igreja do Senhor Jesus Cristo. “Louvai ao Senhor. Dai graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre. Quem pode referir as obras poderosas do Senhor? Quem anunciará os seus louvores? Bem-aventurados os que observam a justiça, que praticam o que é correto em todos os tempos. Lembra-te de mim, ó Senhor, segundo a tua boa vontade para com o teu povo; visita-me com a sua salvação, para que eu veja a prosperidade de teus escolhidos, e me alegre com a alegria do teu povo, e me regozije com a tua herança.” (Salmo 106:1-5).
    DEUS SEJA LOUVADO.

    Pastor Lauro Cabral
    Igreja Evangélica Rocha Eterna

  74. Eudes -Olinda - Pe disse:

    Na minha opinião Edi Macedo é um (saul) Isamuel 13.9
    A universal ta pouco se lixando com os evangelicos, ele abriu algum horario para programação de outra igreja? porque a Iurd paga tão caro a Record, para que outras igrejas fiquem ipraticagem? alguem ja foi a Iurd e viu algum apelo para conversão de vidas ao Senhor? precisamos saber o que estamos apoiando. Será que o Bispo Macedo se distanciou e esta se distanciando dos principios evangelicos. O Joio e o trigo vão crescer Juntos.

  75. Amém……..

    Acima de tdo Shalon para tdos amadaos Ir. em crsito Jesus…
    Que possamos defender á obra de Deus; pois tdos pecaram e institutos estamos na gloria de Deus!!!!!!!!!

    Que é o homem q nunca pecou q lance á priemira pedra…
    Pois Deus ama o pecador mais ñ ama o pecado??

    Deus é amor e sejemos imitador do Pai Celestial…
    Que Deus abençoe tdos Cristão q o tempo já chegou em q mtos dirão falsas profecias mais temos q nós manter firme na obra que Yeshua o Méssias o Salvador do mundo nós deixou Ide por tdo mundo pregai o Evangelho á tda Criatura quem Crer será salvo quem ñ Crer já foi condenado…

    Algrei-vós na obra do senhor pois isto ñ vem de nós mais sim de Deus:::::::

  76. Marcelo Luv disse:

    Esse Marcos Feliciano é um cara preparado mesmo…aqui na minha cidade de Criciúma, SC, ele pregou a favor de usos e costumes em uma convenção da Assembéia de Deus. Disse que mulheres não deveriam se maquiar e só usar saia. Na ocasião ele estava concordando com o Pr. Arcelino de Mello, detentor da opinião( Mão de Ferro ) que as mulheres aqui no sul tem que usar uniforme (saia).
    Depois em um DVD dele, assisti o homem em SP pregando o contrário.
    Conclusão…agradar quem for mais conveniente, posso precisar dos caras no futuro…só que tem evangélico que não aceita essas criticas, pois veneram ele, que pena !!!
    A Record comprada com dizimos e ofertas transmite em sua programação um monte de lixo…A Fazenda é ridiculo !!!!!
    A balança de Deus vai pegar todos, e ainda bem que tem irmãos aqui com sabedoria cm o o irmão Walter Lima que postou seu comentário.
    Dois olhos, abram pelo menos um……

  77. Michel disse:

    Não vai ser o primeiro nem o último caso de situações incômodas a que a Igreja (seja ela qual denominação for) será submetida. Isto é bíblico, lembrem-se.
    Seremos um povo inteligente, na medida em que soubermos ponderar o que se lê, ouve e assiste. No entanto, seremos mais inteligentes ainda, quando soubermos defender quem quer que seja de uma maneira coerente, sem cegueira.
    Um dos trunfos da Reforma Protestante, foi nos dar condições de questionarmos os desmandos da igreja de forma clara, sem colocar panos quentes e sem correr o risco de ser queimado por isso.
    Se qualquer Igreja, pastor ou simples membro for acusado de alguma coisa, que seja investigado e julgado, conforme as leis. Não podemos culpar a imprensa, porque sensassionalismo e polêmica faz parte dela. O que devemos fazer é estar longe de atos que levem a tal exposição.
    Creio na justiça de Deus. Na justiça dos homens (que para mim é questionável) devemos esperar pra ver no que vai dar. Deixe que a Igreja, empresa e seus devidos proprietários, certamente possuem muito bem pagos advogados para os defendê-los. Aliás, também tem imprensa para desmentir as denúncias ou, quem sabe, confirmá-las.

    Paz seja convosco!

  78. Elizeu Almeida disse:

    PASTOR MARCO FELICIANO DEU UM CALA BOCA EM MUITA GENTE!!!

    Deus abençoe!

  79. Cleber disse:

    Infelismente, a briga do Edir não dá pra comprar, é ganância pura. Acredito que seria muito mais viável apostar em outra emissora, pois, o poder e o dinheiro tomaram conta da mente do Edir. Vamos partir para outra emissora e deixar que eles briguem por poder!!!

  80. vitor disse:

    Você pode não ter simpatia pelo pastor Marco Feliciano, Pr. Silas Malafia, Bp. Edir Macedo, Ap. Estevam, Bp. Sônia Hernandes e o missionário David Miranda. Porém, você não pode acreditar em tudo o que vê ou lê; é preciso apurar todos os
    pastor marcos parabens,
    o senhor nao defendeu o homem mais sim aquilo que senhor acredita que e justo
    a biblia diz
    os escadalos sao inevitaveis AI poronde vem os escadaços
    quem somos nos para julga alguem
    devemos seguir o exemplo de cristo que ate mesmo na hora da morte salvou
    nao sai porai julgando os outros por que alguem falou algo que ainda nao esta provado
    a biblia dis bem aventurado sois se pelo meu nome sois perseguido
    uma pergunta quando falamos mal de alguem que seja o julgamos uma denominaçao, estamos sendo representantes de cristo ou um farizeu usado pelo diabo? nao se ofenda e so uma pergunta.

  81. henrjk disse:

    Karla Cristina

    Eu e minha esposa comungamos da mesma opinião.
    Quando falo sobre a Assembléia, não generalizo, falo da igreja local e de várias que sabemos. Compreende agora?
    Nós não jogamos debaixo do tapete as sujeiras. Sabe…elas acumulam com o tempo e começam a feder.

    A pergunta que não quer Karlar, ops…calar é:

    O sr. Edir tinha esse dinheiro todo para comprar a Record? Ele nunca foi rico, então como conseguiu todo esse dinheiro?
    Seus sócios tambem tinham?
    Para ser majoritário deveria necessariamente ser milionário, a tv não foi nem um pouco barata.
    Se a emissora é da Iurd, a igreja não deveria pagar para si mesma;se for sócia, da mesma maneira não deveria pagar porque teria um horário próprio.

    O Edir Macedo paga pelo horário que ele aparece ou é a igreja que paga isso também?
    A cada vez que explica, complica-se.

    O que o ministério público está fazendo é saber se os seus dízimos estão tendo a utilização conforme as leis.

    Mas isso não tem com a reportagem acima. O tema é sobre o “Doutor em Divindades”.

    A Gisela até que explicou coisas que eu nem sabia sobre o Doutor.

  82. Mônica disse:

    Gerson, querido!
    Virei sua fã!
    Que bom se todos fossem bons assim nos comentários!
    :)

  83. Juliana disse:

    Pelo visto as palavras do pr. Marco Feliciano nao adiantaram de nada para as pessoas que ”NAO SAO DE DEUS” é muito triste!Compeltamente diferente das palavras do pr. Silas. Ele é um exemplo de homem de Deus(Pr.Marco).
    Que bom que algumas pessoas pensam igual a ele, vamos orar uns pelos outros ao inves de apontar o dedo.
    Vamos familia Universal vencer mais uma vez o diabo!

  84. Pr Mauro disse:

    Irmãos e amigos,

    Gostaria de deixar esta palavra para reflexão:
    “Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se, pelo nome de Cristo, sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus. Que nenhum de vós padeça como homocida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; mas, se padece como cristão, não se envergonhe; antes, glorifique a Deus nesta parte. Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que não são desobedientes ao evangelho de Deus?”
    I Pd 5.12-17

    Vemos que esta palavra veio da boca de um homem que um dia negou a Jesus 3 vezes depois que o galo cantou duas. Reflitam e entendam.

    Pr Mauro Prado – Igreja Missionária Filadélfia

  85. Mário Tito disse:

    Concordo com as colocações do Pastor Marco Feliciano,pois fui alvo de críticas por parte de colegas do trabalho, por conta da briga entre as duas emissoras; só gostaria de abrir um “parentese” para as programações da Tv Record, que por ser administrado por um líder evangélico deveria ter um conteúdo mais edificante a exemplo dos Programas do Pr Silas Malafaia, RR Soares e etc.

  86. Gisella disse:

    SERÁ KALA (a boca) CRISTINA??????????????????????
    ja disse uma vez e vou repetir, pois infelizmente vc tem muita dificuldades para enteder coisas simples, eu nunca me dirigi a vc!!!
    só uma coisa que não fica clara na minha cabeça, se meus comentarios são tão insignificantes assim e baixos,então pq alguns principalmente vc se dirigem a mim tão irados e ofendidos???????????????????????????????????????????????????? deve será pq ele causa o efeito do pensar em vcs… pois piolho ta acustumado andar pela cabeca dos outros e esses dias vcs estão sendo obrigados a refletir. Eu acho que só pode ser montagem da rede globo de televisão as imagens do EDI ensinando “pastor” mendigar dinheiro alheio, pois quem pede dinheiro para si mesmo só pode ser mendigo, pois até onde eu sei ofertas é para manter a igreja e se realmente o EDI estivesse a fim de pregar o evangelho a rádio da IURD aqui em MANAUS não tinha ido pro brejo e investiria um pouquinho só da arrecadação em uma programação gospel de verdade em uma tv 100% EVANGÉLICA, mas claro que ele tem uma justificativa, AFINAL a culpa é dos catolicos que elaboraram uma lei que não permite kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ou então não sobrou o suficiente pois as impresas internacionais levaram tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    amda continue assim fazendo um bom trabalho viu, batendo de porta em porta igual a sanguessuga e suas filhas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e CHORANDO por discursos vazios de SOFISTAS iguais do FELICIANO…

  87. Leila disse:

    Cambada de desocupados, vão procurar o que fazer. Não é assim que um cristão deve ser.

  88. Dalmo Torres disse:

    Vou discorrer minha indignaçâo sobre o comentário do Marcos Feliciano,só um cego nâo ver que a universal além de seita,(seita: grupo de pessoas que tem uma interpretaçâo particular da Bíblia diferente dá fê apostólica).Minha cunhada era dessa seita,ela ajudou a comprar a record com suas miseras moedas e às vezes uma boa quantia,eu que na época nâo era evangélico achei que era interessante,pois eles pregavam que precisavam comprar uma emissora para transmitir programas com prioridade à família,e agora vejam as programaçôes da record a globo perde feio,vc liga na record e coloca o mundo dentro da sua casa,as novelas cheia de erotismo bruxarias, esoterismos e afins.As programaçôes da globo por ser católica tem menos conteudo mundano,o Marcos Jacksom Feliciano perdeu o foco como a record,com certeza no futuro ele terá uma boquinha na record.

  89. Vicente disse:

    Tem um monte de gente preocupada com O DINHEIRO DA IURD.
    Porque que a Record não faz isto, porque não faz aquilo.
    Porque a IURD coloca dinheiro na Record, quanto coloca.
    Porque que a Record não passa só programa evangélico, porque passa novela…
    Ô seus filhos de Cain, se preocupem com a vida de vocês e com a Igreja de vocês, parecem um bando de urubus.
    Eu sou da IURD e estou muito feliz com o jeito como o dinheiro está sendo empregado.
    Parem de invejar os bilhões da IURD só porque os pastores de vocês não tem coragem de pedir DÍZIMOS, OFERTAS E BENS e os membros só colocam moedas de 10 centavos no altar, enquanto as notas de 10 de 50 de 100 reais ficam no bolso dos avarentos…

    Tem mais, quem disse que nós precisamos da ajuda e da defesa de vocês? Se este pastor aí e algum outro no passado ficou do nosso lado, fizeram isto porque achavam que a gente estava sendo injustiçado e não porque nós fomos pedir ajuda para eles.
    Quer saber mais, NÓS SÓ CONTAMOS COM UMA PESSOA QUE É DEUS. Se quiserem se JUNTAR COM O MUNDO CONTRA A GENTE, PODE VIR QUENTE QUE A GENTE TÁ FERVENDO…

    Pode juntar aí Filisteu e mais dez tribos que a nossa tribo é forte mesmo, nascemos pra gerra e para vencer. QUEM NÃO GOSTA DA GENTE VAI FICAR SÓ LATINDO PORQUE NÓS ESTAMOS CAGANDO E ANDANDO PRA VOCÊS…

    Olha, vocês que tem ódio da IURD… eu só lamento. Enquanto vocês estão latindo contra a gente, nós estamos só crescendo…

    Crsce e aparesse seus bocas sujas…

  90. henrjk disse:

    Juliana, aproveita e entra na campanha dos cem dólares durante sete meses em cada dia sete de cada mês; tem tambem a campanha dos sete dias faltando sete minutos para a meia-noite, mas para isso tem sacrificar sete reais.
    Não entendia ainda porque para orar junto cobra-se sete reais.

  91. Marcelo disse:

    Ao gerson

    Creio que quando você adquiri uma empresa qual é o objetivo? permanecer do jeito que esta ou crescer? crescendo quem ganha?
    quantas pessoas foram empregadas? quem ganha somos nós com os mais variadas programações assiste quem quer ninguém é obrigado.

    Com relação aos canais abertos você fala como se a globo tadinha não tivesse um canal aberto, fiz uma rapida pesquisa e como você disse a globo tem 121 afiliadas contra 101 da Record e outra pesquisa descobri o quê a rede Globo não permite que as suas afiliadas que estão no satélite deixem o sinal aberto, podendo ser captado apenas por empresas autorizadas. Como sempre a Record é muito democratica liberada canais sem ninguém pagar nada e a Record News outro projeto fantastisco.

    Me diga uma coisa gerson se canal um de tv distrata a sua fé como os dizimos e ofertas, fala mal da sua igreja, dizem que dentro dela existe uma quadrilha, pergunte do ao seu pastor será que ele permitiria suas ovelhas dar ibope para este canal.

    Falando em caminhos das indias, a veja a India na vida real que a globo não mostrou ainda. http://www.slideshare.net/especialist/a-india-da-tv-e-a-india-real-1403444

    Agora você falar que a Record e imitadora da globo! acho melhor fazer “uma rapida pesquisa” sobre imitar, mais vou te ajudar:

    Programa da Xuxa = antiga tv manchete
    Domingão do Faustão = ( Perdidos na noite )Bandeirantes
    Caldeirão do Hulk = ( programa H ) Bandeirantes
    Mais Voce = ( Note anote ) Record
    e tem outros mais que nem vale a pena falar.

    Venha me dizer que a globo criou todos estes programas?

    Agora se realmente você procura dedicar seu tempo ao trabalho, musica e namoro, nem reposnda a este email.

    Ha esqueci procure se dedicar e colocar no seu tempo buscar a Deus

    O bispo Macedo disse que ele não queria que ninguém defende-se ele e a igreja, me desculpe se ofendi você neste texto mas não pude me conter.

    Vou orar por você gerson para que Deus te abençoe muito e todos destes que falam mal da igreja de Cristo.

  92. Ivan disse:

    “você não pode ACREDITAR em tudo o que vê ou lê; é preciso APURAR todos os fatos.”

    Ou seja, ninguém pode afirmar que ele seja culpado, mas também ninguém pode afirmar que é inocente antes que os fatos sejam apurados pela Justiça.

  93. carol disse:

    o mundo está acabando, Jesus está voltando, e eu vou morar no céu com Ele… quanto a esses daí, só o meu Senhor sabe… prefiro n julgar

  94. Everson disse:

    Pedro você me ama?
    ????????????????
    Apacenta as minhas ovelhas.

    AC antes de Cristo
    DD ?????????
    e o kiko ?

    kikotenhoavêcomisso.

    só para descontrair.

    Não andem anciósos nem preocupados por coisa alguma.
    ou seja fica susse. Não briguem.

    Tudo o que vocês acomularem nesta terra vai queimar mesmo.
    Só cuidado para não pela junto.

    Misericórdia quero.

    Abraços.

  95. Sérgio Murilo disse:

    Karla Cristina, eu li mateus 7 e romanos 14 Agora leia estes dois textos:
    1 João: 4:1 Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

    1 Timóteo: 4:1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.

    Então Você ainda acha que eu não tenho o direito de julgar alguém que fica vendendo 7 minutos de oração e outro que arranca dinheiro do povo para comprar rede de TV secular/mundana.

  96. Me desculpe o amado Pr. Marco Feliciano! Mas acreditar que a briga da Record e Globo é briga dos evangélicos é no mínimo uma ingenuidade!!!!
    Para início de conversa a Record não permite que nenhum pastor ou Igreja Evangélica façam programas em seus canais. Ora, se ela sendo da Igreja Universal, não permite que pastores e outras denominações evangélicas façam programas alí, por que então esta briga é nossa??? A IURD não é uma Igreja Evangélica. Ela é uma organização neo-pentecostal e totalmente alienada do meio evangélico. Ela é exclusivista e tem doutrinas sincréticas e bizarras.
    O caso da Renascer cujo templo desabou, realmente pode ser que a igreja não tivesse culpa. Mas que o “apóstolo” e a “bispa” tiveram culpa no “cartório” quando foram presos com os dólares na Bíblia isso tiveram e por isso mesmo ambos foram condenados nos EUA e há outras coisas a explicar em terras brasileiras…
    Bem, vou para por aqui…porque evangélico, como disse o Marco Feliciano, não é bobo mais….

  97. Valéria disse:

    Veja como tem pessoas que realmente estão MAL…trantando com desdém a opinião de um homem de Deus…tsc,tsc…Pr. Marcos concordo com o senhor…

  98. Gerson disse:

    RESPONDENDO:

    Querida MÔNICA, apenas tenho buscado ser o mais sincero possível!
    Agradeço a manifestação de carinho!
    Que Deus lhe abençoe!

    A você e aos amados que queiram conversar sobre tantos outros temas: gersoncristao@hotmail.com

  99. Gerson disse:

    RAPHAEL, obrigado!
    Que te abençoe também, livrando-te de todo mal!

    gersoncristao@hotmail.com

  100. Gerson disse:

    RAPHAEL, obrigado!
    Que DEUS te abençoe também, livrando-te de todo mal!

    gersoncristao@hotmail.com

  101. Ev.Adriano disse:

    Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. (1º Co 14:33)

    Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
    Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. (Tg 3:14-15)

    A Muito tempo que a Record deixou de ser uma emissora evangélica. Isto não passa de uma briga de audiência que lamentavelmente coloca toda uma legião de almas no meio da lama do seus líderes.

    Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. (1º Tm 6:5)

    Acho que não devemos ficar encima do muro,claro! mais para evitarmos polemicas ainda mais,devemos orar por todos,e que a justiça seja feita, tanto nos céus como na terra!!!

    Quem sai perdendo? Quem toma partido em favor dos homens.
    De que lado estou? Certamente do lado de fora.

    Bom para começar já está bem.

    é só uma opinião.

  102. Eu vejo que IURD nao tem muito a ver com a Rede Record nao,na IURD a pessoa ver o senhor Jesus operando mesmo la, se a pessoa tem condicao de estar em varios paizes em que essa igreja esta nao fica duvida da manifestacao do poder Deus.Agora a Record eu assisto muita coisa,mais tem coisa que nao me sinto bem sendo de jesus. ,muita carnalida,prostituicao etc…EU ACHO QUE AS PESSSOAS TEM QUE SEPARAR AS COISAS ESPIRITUAIS COM A DO MUNDO.

  103. Tiago Vargas disse:

    Ao meu ponto de vista,uma emissora que foi comprada com dinheiro da Igreja,uma emissora que pertence a um Pastor,não deve exibir programações que férem os conceitos Bíblicos e que denigre a imagem da familhia.
    A palavra do Senhor diz,( Pelos frutos se conhece a arvore )

    Nós que somos evamgélicos não presisamos de artifício profanos para consseguir o primeiro lugar,não devemos seguir a dois senhos.

    Um abraço: Tiago Vargas.

  104. Karla Cristina disse:

    Gerson disse :

    ‘A verdade é que assisto muito pouco televisão.’

    Eu digo :

    Que engraçado né,para uma pessoa que assiste tão pouco televisão,seus argumentos são tão parecidos com os da Globo,rsrsrsrsrsrsrssrsrs

    e seus comentários principalmente em relação e Record ser o ‘pior canal de televisão’,são totalmente contradizentes,pois como uma pessoa que quase não assiste televisão,pode afirmar isso tão categoricamente ?????????????????????? Já sei,sua namorada é a Globo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,só pode ser,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    A Gisella pode ser desequilibrada,mas em seu desequilibrio ela é sincera,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,em manifestar o desejo de calar a minha( ou nossa boca ),mas é assim que eu entendo os comentários de apoio quando alguém faz um texto tão GRANDE,cheio de contradições,que finge ser com o intuito de exclarecer,mas é mais um pretexto para externar algum rancor contra a Universal-Record…

    AINDA BEM QUE DEUS NÃO VÊ COMO O HOMEM VÊ,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ‘Então, disse Hamã ao rei Assuero: Existe espalhado, disperso entre os povos em todas as províncias do teu reino, um povo cujas leis são diferentes das leis de todos os povos e que não cumpre as do rei; pelo que não convém ao rei tolerá-lo.'( Ester 3 – 8 )

  105. Marcelo disse:

    Por favor gostaria que havesse democracia neste site o meu comentário do dia 24 ainda aguarda moderação…

  106. Karla Cristina disse:

    Ivan,a Universal,já foi julgada condenada e executada pela Globo e por todos aqueles que tem rancor,ódio e despeito dela…ainda que nada tenha sido julgado pela justiça…ainda que sejam só expeculações…ainda que a vida toda a Universal tenha sido perseguida,desde quando era em uma antiga funerária na Abolição em 1977 e nos tempos atuais que chega em 174 países e possui uma Rede de Tv que tem desbancado a ex-líder de audiência e que monopolizava o Brasil…A Universal tem se tornado auto suficiente,ela não precisa mais se preocupar com o que a Globo fala ou deixa de falar…para fazer uma obra de igreja ela tem sua própria empresa que faz isso…quando precisa mandar pastores para fora do Brasil,conta com sua própria empresa aérea…tem seu próprio jornal que atinge todo território Nacional e em países de lingua portuguesa…então pra Globo e pra essas pessoas rancorosas,não importa sea Universal já passou por isso e venceu,a própria justiça arquivou os casos no pasado…não importa se são acudsações requentadas,não importa se a Universal e a Record tem desmentido as acusações…eles querem é denegrir,destruir…e coitado da Universal se ela não fosse de Deus…mas vamos vencer de novo,rsrsrsrsrsrssrs

    ‘porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.'( I Samuel 16 – 7 )

  107. Karla Cristina disse:

    Faltou só dizer,que essa gana em querer destruir a Universal é um princípio satanico…

  108. Felix Da Paz disse:

    Pastor marcos tenho lhe acompanhado e aprendi muito com vc pois concordo plenamente com q/ vc falou pois e ao bispo Edir cuidado com as astuta ciladas do inimigo pois muita gente tem sido abemçoada atraves da IURD ;paz do Senhor ptr Marcos ore por mim pois preciso muito.

  109. A verdade é que sabemos que existe coisas erradas nos dois lados, e em minha opinião é Mais Fácil quem conhece a palavra se arrepender e se voltar a Deus do que quem não tem o mínimo de interesse em divulgar nada de Deus mudar de uma hora para outra, e ate mesmo por ter varias outras coisas por traz ….
    Espero que tenham entendido o que quis dizer.

    A Record esta aos poucos mudando a maneira da população brasileira de assistir a TV, mais é claro que ainda tem muitos programas que não valem nada, temos que filtrar o que assistimos.

    Já a globo é bem difícil vc ver algo que preste, eu reconheço e assisto, estou aos poucos tentando mudar esse vício que a globo impregnou. Não que isso me domine, de jeito nenhum, mais quando ligo a TV geralmente está lá na Globo aos poucos estou assistindo outros programas não só da Record, mais de outros canais também, acho que esses ataque da globo é sim contra a Record e não contra a Universal, foi uma maneira que eles acharam de tentar derrubar uma emissora que em breve estará tomando o rank do IBOP.

    Mais a parti do momento que eles atacam uma igreja ( um membro) eles estão atacando o todo o ( Corpo ), e se um membro esta doente ou doendo todo o corpo sente. Então temos sim que mostrar que não vamos aceitar qualquer coisa que eles tentam empurrar goela abaixo, que a Universal tem seu problemas todos nós sabemos mais não é por isso que vamos aceitar qualquer acusação, ate mesmo porque não é só a universal que tem problemas, são as igrejas em geral.

    Enfim temos que orar e pedir a Deus que a Verdade seja revelada, e filtrarmos tudo o que assistimos e ouvimos.

    Um abraço, fiquem com Deus.

  110. Juliana disse:

    O que tem haver a materia acima com o que vc disse Henrjk?
    Vai cuidar da sua vida espiritual garoto! se nao tem fé para fazer campanhas, vai na tua força,mas também nao fica falando mal das pessoas que tem fé para isso,porque é muito feio hem!
    Concerteza se tivesse essa campanha na minha igreja aqui no ceará, eu participaria!
    IURD esta caminhando rumo a vitoria contra o diabo!

  111. mirioca disse:

    Não acredito na rede record e nem na rede globo mas defendo as causas cristas e principalmente aos cristãos da igreja Universal.Uma palavra de benção a estes que oram e buscam o reino de Deus.

    Deus não é telespectador Ele é o que nos direciona e é Ele que deve ter o maior ibope em relação a nossas vidas pois ao inves de rede globo(centro de mistérios) e rede record (sem comentários)devemos dar a nossa atenção a Cristo pois quando Jesus foi cruucificado eu fico imaginando se fosse nos dias de hoje e acredito que se fosse passar an televisão a globo seria a primeira a querer conferir essa materia de perto e fazer a cobertura completa atiarndo concerteza a primeira pedra e a rede record talvez não fosse ficar pra tras por causa do ibope né?Como cristã defendo a todos meus irmãos que dizimam na casa de Deus tanto na Universal quanto nas outras igrejas.Mas estou semprede olhos bem abertos pois como o proprio Jesus disse “Maldito o homem que confia no homem” ele não disse maldito o homem que confia no homem que não é cristão Ele quer se dirigir a mim e a vc a não confiar em ninguem mas devemos orar uns pelos outros e principlamente para que a verdade prevaleça pois era isso que Jesus pregava a verdade.

    Fiquem na Santa Paz de Cristo.

  112. GISELLA disse:

    AHA ENTÃO ROUBAR DÍZIMOS esta classificado em que categoria?????
    e ensinar pastores persuadir pedindo dinheiro de fieis para tornar uma seita rica e uma atitude divida????? e as malas gordas vieram de onde mesmo??????? e a torneirinha de ouro????? deve ser importada da nova JERUSALEM de tão santa que é a obra só pode ter vinda do céu, ouro refinado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    vc sempre faz isso fala,fala e não diz nada, depois KALAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    quando não me xinga, ou diz q sou fraquinha…
    realmente seu nome esta bem compativel
    KALA A BOCA DE CRISTINAkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  113. GISELLA disse:

    DESEQUILIBRADA EU????????????????????????????????????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK IMAGINA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    eu prefiro ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo….

  114. Karla Cristina disse:

    Mirioca,valeu!!!

  115. Karla Cristina disse:

    É uma pena Gisella,pois quem escreveu essa letra morreu doente,viciado nas drogas e com a vida toda destruida…

    Eu prefiro ser assim :

    ‘Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.'(João 15 – 20 )

  116. Carlos Magno disse:

    A Paz.

    Concordo plenamente com o Pr MArcos Feliciano. Todos devem se levantar quando alguma igreja é perseguida. É a postura que temos que ter em defesa da fé. Enquanto li fiquei contente com tamanha sabedoria desse homem de Deus.

    Abraços!

  117. Karla Cristina disse:

    henrjk,se você acha ético,ou normal falar mal da igreja lhe acolheu,fazer o quê?Acredito que o seu nível de consideração esteja baixo…

    Agora você quer saber como a Record foi adquirida,como se sustém?

    Adiquira o livro O Bispo(a biografia do Bp. Macedo) e procure acompanhar a defesa da Universal pela Record e não pela Globo…

    Vocês sempre se repetem nas perguntas,igual a Globo se repete nas acusações e perseguições,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  118. EU PEDERIA EM NOME DE JESUS QUE EM VEZ DE MUITOS FICAREM bRIGANDO AI, ORASSEN PELO O POVO DA EUROPA,POIS AQUI O NUMERO DE SUICIDIOS AUMENTA A CADA MOMENTO E O SENHOR JESUS NAO ESTA NADA CONTENTE COM ISSO. obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  119. henrjk disse:

    Karla Cristina

    Não desvie do tema, o objeto aqui é outro.
    Como disse antes, não falo mal, apenas aponto o que está errado em consonância com as escrituras ou você acha que faço vista grossa.
    O Edir Macedo junta tesouros nos céus e faz com que outros tambem o façam.
    Faça uma leitura atenta em Salmos 73 e você verá por que aquele que confia no Senhor não cobiçar os que são maus.
    Estes Salmos falam direitinho contra aqueles que veêm a prosperidade do ímpio e sente inveja pelo que eles tem e cobiça pelas suas posições.
    A meta do bispo Edir Macedo é ultrapassar a Globo(ímpio), mas para isso ele, o bispo, cometeu os mesmos erros. Foi atrás de riquezas, pois sem isso nunca conseguiria o seu objetivo.

    Ele nunca foi rico, então como enriqueceu-se de repente? Você sabe qual é a sua fortuna pessoal atualmente? Às custas de quem ele adquiriu tudo isso?
    Do homem de Deus não se pode esperar escândalos, mas este trouxe escândalos que envergonham todas as igrejas cristãs e denegriu o nome do Senhor perante os ímpios.
    Esta é a medalha de ouro que ele conquistou, vale a pena isto?

    Você está defendendo o homem, a denominação e a emissora. Procure rever sua posição como crente que você diz ser e defenda o evangelho de Cristo e não o evangelho do homem.

    Salmos 73:1-12

    1. [Salmo de Asafe.] Na verdade, Deus é bom para o povo de Israel, ele é bom para aqueles que têm um coração puro.
    2-3. Porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e os maus, quase perdi a confiança em Deus porque fiquei com inveja deles.
    4. Os maus não sofrem; eles são fortes e cheios de saúde.
    5. Eles não sofrem como os outros sofrem, nem têm as aflições que os outros têm.
    6. Por isso, usam o orgulho como se fosse um colar e a violência, como uma capa.
    7. O coração deles está cheio de maldade, e a mente deles só vive fazendo planos perversos.
    8. Eles gostam de caçoar e só falam de coisas más. São orgulhosos e fazem planos para explorar os outros.
    9. Falam mal de Deus, que está no céu, e com orgulho dão ordens às pessoas aqui na terra.
    10. Assim o povo de Deus vai atrás deles e crê no que eles dizem.
    11. Eles afirmam: “Deus não vai saber disso; o Altíssimo não descobrirá nada!”
    12. Os maus são assim: eles têm muito e ficam cada vez mais ricos.

  120. Karla Cristina disse:

    henrjk,HÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁrsrsrsrsrsrsrsrs,eu desviando o foco?HÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ,vocês que já desviaram o foco a MMMUUUIIITTTOOO tempo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,enquanto a justiça está investigando o caso,vendo se as acusações procedem ou não…vocês já decretaram…CULPADOS!!!henrjk,não força cara,rsrsrsrsrsrsrsrsrs…Aí vem um Pastor,chamando para o lado espiritual,que devemos orar e etc…E você vem fazer a mesma pergunta que cansou de fazer em outros lugares…por que você quer saber como a Record foi adquirida?Quer ver a onde você não tev competência?A onde Deus não falou contigo?Se você é TTTÃÃÃOOO,certinho,tão de Deus,que conhece tanto as escrituras…então por que Deus não te usou?Por que de você não surge uma grande nação de evangélicos…AAAHHH mas eu sei a resposta…é porque te falta fé nos sinais e competência,rsrsrsrsrsrsrs…leia o livro O Bispo,quem sabe você aprende algo,por que os livrinhos que você vive lendo te fizeram perder a fé e te tornaram um critico tal qual o profeta velho,que vendo que não era usado,atrapalhou o homem de Deus,fazendo-o pecar,lembra?

    Carlos Magno,perfeito suas colocações…é uma pena que Deus não consiga falar aos corações dos críticos e apontadores de dedos,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Gisella,estragou a página de novo com seu desequilibrio…AÍ…AÍ…

  121. Karla Cristina disse:

    Sergio Murilo,muito boa essa palavra…

    ‘1 Timóteo: 4:1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.’

    Pare e reflita,pois acredito que você conhecendo essa verdade então finalmente se libertará,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    É exatamente isso que acontece com você…

  122. Karla Cristina disse:

    henrjk,eu sinceramente me enganei,pensei que estava dialogando com alguém inteligente,mas nada como o tempo para nos mostrar as pessoas como realmente são…AÍ…AÍ…

    ‘Ele nunca foi rico, então como enriqueceu-se de repente? Você sabe qual é a sua fortuna pessoal atualmente? Às custas de quem ele adquiriu tudo isso?’

    Isso é exatamente um pensamento Global,rsrsrsrsrsrs,se você não visse apenas a Globo,mas assistisse também a Record,veria ele (Bp. Macedo)respondendo essas questões…

    ‘Do homem de Deus não se pode esperar escândalos, mas este trouxe escândalos que envergonham todas as igrejas cristãs e denegriu o nome do Senhor perante os ímpios’

    Isso são suas opiniões,somente isso!

    Eu sinceramente,acho suas colocações aqui mais escandalosas do que as do Bp. Macedo,rsrsrsrsrsrsrsrs…Um ‘Batista’,que frequenta a Assémbleia e fala mal dela,rsrsrsrsrsrsrsrsrs,um crente que não crê em milagres,rsrsrsrsrsrsrs,que dá mais créditos a lvros,do que a Bíblia,rsrsrsrsrsrsrs,suas colocações causam mais dúvidas do que explicam,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    E essa apelação de que o ‘nome de Jesus e o povo cristão,estão sendo envergonhados’…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,FAZ-ME RIR,rsrsrsrsrsrsrsrsrs,que apelação hem!!!

    A Globo usa crentes como você para tentar isolar-nos,MAS GRAÇAS A DEUS QUE É UMA MINORIA,com cabeça feita pela Globo…Isolar a Universal,essa luta está bem definida,é a Globo contra a Universal e tudo que ela conquistou,nesses 32 anos de existência…

    Então pastores como o Pr. Marcos,vem com palavras assim,para mostrar como tem que fazer os cristãos VERDADEIROS…orar,jejuar e etc…Pois esse é o tema dessa página!

  123. henrjk disse:

    Karla

    Eu não gastaria um tostão do meu suado e digno salário para comprar algo que não valha a pena.
    A biogrfia dele já sabemos como homem público que é.

    Não é problema de competência, é obscuridade mesmo.
    Pra que criar mais uma igreja, prefiro contribuir para o envio de missionários que causar mais confusão com mais uma igreja.

    De resto você pirou de vez.

  124. henrjk disse:

    Karla

    Caia na realidade, não tenho o mínimo de interesse se há uma briga entre a globo e record.
    Eu tenho tv por assinatura justamente para fugir dessas inutilidades e isso faz uns bons anos.
    Record e Globo para mim são farinha do mesmo saco, não influi e não contribui. Percebeu agora a minha preocupação!

    Mas o tal bispo deve muito esclarecimento a toda sociedade brasileira.

  125. FABG disse:

    Parabéns R.RODRIGUES S!
    Também sou de Jesus!É sempre bom ouvir a opnião de quem realmente vive o Evangelho Pleno ,que O Senhor Jesus continue a te abençoar grandemente nessa tua jornada de MIssionário.Oremos tb para que nossos irmãos aprendam a viver pela Palavra e não somente a ouvir
    Te Amo em Cristo!

  126. Sérgio Murilo disse:

    Karla Cristina Penso que não sou eu que tenho que me libertar, pois o acusado é o sr. edir e os videos estão mostrando o edir ensinado os pastores a Perssuadir o povo (como ele mesmo disse o dá ou desce, onde tem isto na biblia?) e chega ao ponto até de menospresar a palavra escrita na biblia dizendo que foi por acaso que sai água na rocha, então vigiai para não ser enganada por causa de obsessão.

  127. sensata disse:

    Ai, ai, ai… Essa Karla é um porre! Fala sério!

  128. xico disse:

    O Sr. Marcos Feliciano foi totalmente infeliz em suas declarações de apoio a “IURD como igreja”. Dos dois um, ou ele é muito ingênuo para acreditar em tudo que a liderança da IURD diz através da rede Record de Televisão(o que seria incoerência pois o mesmo diz que não se deve acreditar em tudo que lê ou vê e que é necessario apurar todos os fatos, o que tenho certeza absoluta que ele não o fez pois os processos contra os lideres da IURD correm em sigilo na justiça, a não ser que ele tenha algum contato na rede globo), ou então tem algum interesse por trás dessa demonstração pública de apoio a IURD.
    Não discordo totalmente do texto que o Marcos Feliciano postou, afinal de contas ele tem razão quando diz que a briga da record X globo respinga nos “evangelicos”. Isso só acontece por causa dos escândalos promovidos pelos lideres da IEURD e por outros lideres que se dizem cristãos. Foi depois do crescimento de igrejas com os mesmos métodos de “pregação” e mesmas ideologias doutrinarias que a IURD que ser evangelico virou sinônimo de “alienado que sofreu uma lavagem cerebral e que dá todo seu dinheiro pra pastor ladrão e safado”, ou vai me dizer que quando você fala no trabalho (ou escola, ou faculdade, etc) que é evangelico as pessoas não perguntam se você é da Universal ou da Renascer, mesmo que você seja da Batista, Presbiteriana, Metodista, Assembléia de Deus, ou qualquer outra? Isso é um fato, ser evangelico hoje (pelo menos para os olhos do mundo) virou sinônimo de “alienado que sofreu uma lavagem cerebral e que dá todo seu dinheiro pra pastor ladrão e safado”.
    O Sr. Marcos Feliciano fala do tempo em “que os evangélicos já foram considerados a escória da sociedade”,”evangélico era sinônimo de idiota, imbecil e sem cultura”. Pra mim este tempo é o agora! Eu sou do tempo em em que ser evagelico era sinônimo de HONESTIDADE,PADRÕES MORAIS, CARETICE, idôneidade.
    Antigamente os evangelicos eram perseguidos por questões puramente religiosas, mas hoje são perseguidos por questões morais de alguns. Se existe alguma coisa a ser feita para impedir que essa briga entre as emissoras “respingue” nos evangelicos é mostrar total repudio as praticas da IURD que não condizem com a verdade cristã e não ser conivente com nada.
    Os lideres das igrejas cristãs devem ser taxativos e criticos com qualquer ato da IURD que não tenha respaldo biblico. E esse repudio a tais atos devem ser público para sociedade. E não deve ser feito somente com escândalos dos lideres da IURD mas com qualquer lider cristão que se envolva com praticas erradas do ponto de vista biblico.
    Não estou fazendo esse comentario pra defender aquilo que a rede globo propaga contra IURD, pois esta emissora não tem nada de santa, e eu acredito que ela ataca sim os evangelicos em geral com o intuito de atingir a IURD. É uma emissora que pratica um jornalismo antiético e parcial, que manipula as massas com muita hipocrisia. Também tem o “rabo preso” com a politica corrupta e não deve nada a IURD(Record) em termos de falcatrua. Portanto merece ser investigada da mesma forma que os lideres da IURD estão sendo.
    Apesar de parecer que estou condenando a IURD, quero dizer que não é essa a minha minha intenção. Não sou DEUS para julgar nem condenar ninguém. Mas DEUS me deu o livre arbitrio de ter a opção de não acreditar em nada do que esses ditos “pastores” e “bispos” falam. Prefiro ser como os crentes de Beréia, que analisavam tudo a luz da palavra de DEUS, e como não consigo enxergar a Biblia nas práticas desses senhores, fico com essa opção de não acreditar.
    Se eles comenteram erros e não confessarem esses erros, tenho certeza que pagarão na eternidade.
    Assim como eu tenho a opção de não acreditar no “bispo” Macedo, o sr. Marcos Feliciano tem a opção de acreditar. Assim como eu tenho a opção de não demonstrar apoio a IURD, o sr. Marcos Feliciano tem a opção de demonstrar apoio publicamente a essa instituição. Eu devo respeitar a opção dele. Mas ele não tem o direito,nem respaldo biblico,nem autoridade eclesiastica para declarar isso: “O que me causou repúdio, e agora é para os que se dizem irmãos, é a inércia da nossa classe, os evangélicos.” O que me causa repudio é saber que uma pessoa que se diz pastor é conivente com práticas não cristãs.
    Não me considero irmão do Edir Macedo, nem do Estevam Hernandes, nem da Sonia Hernandes, nem de Marcos Feliciano, nem de R.R.Soares.
    Pelo simples fato de não conhece-los intimamente e porque suas praticas e declarações não condizem com a verdade cristã descrita na Biblia. Se eles praticam essa verdade, então devem tomar um cuidado redobrado com aquilo que falam em público pois tudo que falam é supervalorizado. Não devem sair falando qualquer besteira nem declarando apoio a qualquer instituição.
    Vamos deixar de lado o corporativismo “EVANGELICO”, vamos deixar de apoiar pessoas que aparecem na midia por causa de escandalos morais, vamos apenas nos preocupar em pregar a palavra de DEUS independente da denominação, a palavra pura e simples, incentivar a leitura unica e esclusiva da Biblia, nada de outros livros, nada de teologias de prosperidade, apenas a Biblia, o slogan é “LEIA A BIBLIA E DEIXE QUE O ESPIRITO SANTO SE ENCARREGUE DO RESTO”.
    Não devemos apoiar uma igreja evangelica só porque ela se diz “evangelica”. Vamos deixar de ser evangelicos e vamos passar a ser apenas CRISTÃOS.

  129. Karla Cristina disse:

    henrjk,se você realmente quer esclarecimento,então não pode vir com um pré julgamento,você precisa vir com a mente aberta,já que você entende muito sobre fariseus,faça como o fariseu Nicodemos que com humildade,disse :

    ‘Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; PORQUE NINGUÉM PODE FAZER ESTES SINAIS QUE TU FAZES SE DEUS NÃO ESTIVER COM ELE.'( João 3 – 1 e 2 )

    Será que os livros que você lê realmente são tão bons assim,,,sei não hem,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    A Record desde os primeiros ataques tem esclarecido a população,a Folha Universal dessa semana está impecável,destrinchando todos os ataques…não é a toa que os lideres evangélicos que estavam em cima do muro,já começaram a se pronunciar e a cada dia populares tem mostrado apoio a Universal,só alguns recalcados que se encontram aqui é que continuam esse ataque preconceituosos…se nem a justiça provou nada,mas para alguns a Universal e o Bp. Macedo já estão condenados,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Infelizmente,vão ficar frustrados mais uma vez,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  130. Karla Cristina disse:

    Posso citar como exemplo o comentário da Gisella que por causa de uma montagem da revista Veja e que a Globo cansou de mostrar,a ‘mansão do Bp. Macedo em Campos do Jordão’,rsrsrsrsrsrsrsrsrs,nós da Universal já sabíamos que era um sítio,de descanso e lazer dos pastores,como outros que a Universal tem em alguns estados,inclusive aqui no Rio,e nessa montagem da Veja,tinha até torneira de ouro,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,e o Bp. Clodomir,abriu as portas para a reportagem da Record e o que se viu totalmente diferente das fotos e cadê as torneiras de ouro?HÁHÁHÁHÁHÁHÁ…

    Esse é problema de vocês,criticos e perseguidores da Universal,assim como essa mídia está se afundando,vocês estão indo junto com eles,estou orando por vocês!

  131. Karla Cristina disse:

    Será Sergio,que realmente você não precisa de libertação,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Veja como você vê…o Bp. Macedo fez uma pregação sobre Moisés e riu de um erro dele…de ter duvidado de Deus…eu já vi o Pr. Silas Malafaia,também fazer brincadeiras na pregação,o R R Soares,o Pr. Caio Fábio e tantos outros pastores que já vi na Tv…mas como foi o Bp. Macedo que brincou,aí você se doeu se incomodou,rrsrsrsrsrsrsrs,será que não precisa se libertar?

    Para a personagem de FICÇÃO,rsrsrsrsrsrsrsrsrs,a Globo também acha a Universal um porre,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,você está np mesmo espírito da Globo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,se embriagando com o veneno dela!

  132. Sérgio Murilo disse:

    Karla Cristina estou achando que você não é a Karla e sim o André de outras data, pois ele está sumido e seu jeito de escrever tem muita semelhança a dele com esse rsrsrsrsrsrsrsrsrs, ridiculo até a forma de defender os erros do idolo, o bispo!

  133. A Rede Record é propriedade de Edir Macedo, logo ela é uma rede de televisão intrinsecamente ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, da qual o mesmo Edir Macedo é o bispo presidente. Então era de se esperar que uma rede de tv ligada a um bispo e a uma igreja supostamente evangélica, deveria no mínimo favorecer o povo evangélico. Mas infelizmente não é isso o que acontece. Em qual horário se apresenta algum pastor de outra denominação cristã que não seja da Universal? Alguma Igreja Evangélica do Brasil tem programa na Record? O que não falta lá é tempo disponível para isso, pois o que eles gastam de tempo com o besteirol exibido é de dar calo nas vistas!
    A Record não permite que pastores de outras igrejas comprem horário em sua grade. Será por quê? E mais ainda o que eles querem é comprar horário nas outras emissoras e tirar os pastores que lá estão!
    E isso não fica somente no âmbito da tv, mas também nas inúmeras emissoras de rádio que eles possuem e em seus púlpitos. Trocando em miúdos a IURD não tem comunhão com nenhuma Igreja Evangélica e por esta e outras razões que a disputa por audiência e lucro entre as duas emissoras, não tem nada a ver com o povo evangélico. Repito: a guerra entre Record e a Globo não é a guerra dos evangélicos. É a guerra da Record e de Edir Macedo somente.
    Esta guerra não interessa aos evangélicos e, portanto, eles estão fora dela!

  134. Ederson Freitas disse:

    Mesmo que aqui viesse o proprio Senhor Jesus de nada adiantaria. Existem pessoas demais para apontar o dedo de acuzação contra nos da Igreja Universal mas quero ver se esses mesmos tem a mesma disposição para evangelizar em favelas, presidios, leprozarios e etc. Se esses tivessem a mesma disposição que tem na lingua pra caluniar seria ate de certo ponto de vista validos seus comentarios.

    Perfume Universal

    Que a Tua Igreja, Senhor, seja sempre este perfume
    Que o vento do Teu Espírito há de espalhar
    E ainda que em lutas e perseguições
    A vida tenhamos que dar
    Com certeza pra sempre estará
    Aquele Perfume de Amor espalhado no ar
    O Perfume Universal que nunca vai acabar

  135. Phillipe disse:

    Sergio Murilo, concordo com seu ultimo comentário a respeito da identidade de Karla Cristina!

    Essa conversinha de mexeu com você mexeu comigo é muito infantil para continuar na boca de cristãos maduros. Não podemos sair em defesa de meia dúzia de pessoas só porque elas se identificam com o mesmo rótulo que o nosso. Temos que apurar os fatos antes de manifestarmos qualquer juízo sobre as denuncias que a Universal vem recebendo.

    Eu honro o nome de cristão e defendo a minha fé quando saio em defesa do Evangelho puro e simples que Cristo ensinou, não quando defendo uma Instituição composta de homens falhos!

    Graça e paz!

  136. GISELLA disse:

    huuuuuuuuuum??????????????? SERGIO É???????????????????/
    TA EXPLICADO!!!!!!!!!!!!!!!!!
    NÃO SABIA DESSA ONDA NAO.
    credo …
    como os irmão da IURD gostam de cantar ai vai uma música…
    GATO PRETO CRUZOU A estrada… e la no fundo azul na noite da floresta …A LUA ILUMINOU…
    VIRA VIRA HOMEM VIRA VIRA
    VIRA VIRA LOBISOMEM…
    irmão???? ou irmÃ???? SEI LÁ,jesus te cura desse mal, procura uma BATISTA.

  137. Ederson Freitas disse:

    Gisella,

    Como sempre se mostrando descontrolada em suas palavras e ainda sai por ai me chamando de louco mas LOUCO É QUEM ME DIZ…(lembra da musica dessa musica Gisella)

    Voce não esta bem garota. Voce quer minha ajuda? sim ou não?
    Outra pessoa que tambem esta apta a te ajudar e a nossa amiga Karla Cristina. Aceita nossa ajuda filha? Pra que ser assim agressiva, descontrolada e caluniadora hein? Pra que? Por que?
    Isso não vai te levar a lugar algum filha.

  138. henrjk disse:

    Rev. Haroldo Mendes

    Esse é o cerne da questão, os evangélicos estão sendo convocados por eles para uma guerra que é só deles e com as armas deles.
    Mas nossa guerra não é essa e nossas armas tambem não são a que eles impunham: uma emissora de tv.

  139. Youri disse:

    É bastante triste ler o que se lé aqui pessoas que lutam umas contras outras buscando para si razões de alguma coisa, lembrando que o Pr. Marcos teve uma actitude correcta, os cristão deveriam defender-se em vez de lutarem uns contra os outros como se vé aqui nos comentarios, me perunto se algum descrete ler os comentarios que aqui se encontram há-de querer fazer parte de um povo que se tivesse armas nas mãos deveriam matar-se uns aos outros?.. peço pelo nome de Jesus Cristo todos quanto se ofenderam aqui perdoem-se porque só assimo nome dele será diferente e assim mostraremos que ainda existe amor no seio cristão
    Que Deus vos abençoe

  140. henrjk disse:

    youri

    Parece que você é de outro planeta.
    Não que o povo está sendo explorado e manipulado por esses televangelistas e por essas “igrejas” que prometem mas não cumprem?
    Você viu o caso daquele fiel que recebeu um diploma de dizimista fiel assinado por Jesus Cristo? Você acha bonito ou uma afronta ao bom senso?
    O doutor acima está pedindo 100 dolares aos que vivem no exterior e aos daqui pede 7 reais para orar faltando sete minutos para meia-noite. Se não acredita, entra no sitio dele.

  141. Juliana disse:

    Meu primo de 2 anos é mais adulto e sabe falar mais do que a Gisella!!!! rsrsrs
    essa garota só fala besteiras….piedade Senhor!

  142. Pr. Marcio disse:

    Quero deixar claro que não apoio de forma alguma as práticas feitas por líderes da IURD, a maioria delas são anti-bíblicas, mas também discordo deste debate infeliz entre irmãos que deveriam dar o exem´plo de amor fraternal. Devemos entender que ainda que a IURD siga caminhos contraditórios, existem pessoas sinceras e que conheceram o Senhor Jesus através de seus cultos e programas na TV. Precisamos entender que O Senhor não nos deu o poder de julgar ou classificar alguém, mas uma coisa é certa é impossível esconder a verdade, e mais cedo ou mais tarde ela aparecerá. Devemos orar por aqueles que ali congregam, não são ovelhas do Bispo Edir Macedo, mas ovelhas de Jesus. Lembre-se quem não ajunta espalha. Olhemos para o alvo, faça-mos aquilo que Jesus nos chamou para fazer e o demais entreguemos nas mãos do Senhor.

    Graça e Paz abençoados.

  143. Ivan disse:

    “ela não precisa mais se preocupar com o que a Globo fala ou deixa de falar”

    Percebe-se que ela realmente não precisa se preocupar, tanto que eles nem tocam no assunto na Record, que o diga o reporter record.

    KC, é melhor nem discutirmos, pois a Igreja Universal está enraizada no seu cérebro, de modo que NADA irá mudar a sua opinião com relação a Universal. Mesmo que o Edir Macedo algum dia, por ventura, seja condenado, mesmo que ele confesse que usou o nome de Deus em vão, enfim, nada fará você mudar, sempre haverá uma desculpa, um diabinho aqui, outro ali… para justificar qualquer coisa que aconteça. Isso também ocorre com torcedores fanáticos de times de futebol, são capazes até mesmo de matar em nome de seu time, choram se o time perde etc. Muitos são condicionados desde criança pelos pais, possivelmente você também tenha sido condicionada desde criança a “torcer” pela universalo que a fez inclusive tornar-se obreira da igreja. Alguns chamam isso de lavagem cerebral e eu não duvido que que seja.

  144. CANAÃ disse:

    Se a minha vó tivesse viva com certeza diria que tem muita colher pra mesma panela.
    Será que vcs poderiam cuidar de si já que Deus nos deu uma vida para cada um e deixar dessa baixaria?
    Ah,se sobrar um tempinho por favor vão pro templo o vosso deve estar vazio,O Senhor Jesus continua sendo Mestre e Ele fala pela Palavra!E que haja realmente conversão e não apenas convicção e que vcs se tornem praticantes e não somente ouvintes.

  145. Karla Cristina disse:

    Bom,eu sei quem sou,meu nome está aí em cima,não tenho a menor vontade de querer provar nada a vocês…Sérgio você está usando do mesmo artifício que o Phelipe usou quando foi revelado seu preconceito contra o povo,como ele chama iurdiano,rsrsrsrsrsrsrsrs e como ele não tinha bons argumentos,tal qual você…começou a fazer essas mesmas ‘acusações’…com exceção da Gisella,rrsrsrsrsrs,estudos apontam que a mulher é mais inteligente que o homem então deve ser por isso que vocês se repetem tanto,rsrsrsrsrsrsrsrsrs…

    Revererendo,que coisa feia…faça como o pastor Marcos e siga esse bom exemplo…

  146. Karla Cristina disse:

    Ivan,para confessar ele precisa ter feito aquilo que está sendo acusado…ainda bem que a constituição ainda funciona no Brasil…e ainda bem que Deus não vê como vê o homem,rsrsrsrssrsrsrsrsrs

  147. Karla Cristina disse:

    henrjk,a guerra já existe desde os primordios do evangelho e se omitindo,já mostra o tipo de cristão que você é!

    O Abraão já te deu uma lição de moral e você não se emenda,rsrsrsrsrsrsrs

    Daqui a pouco vai fazer como o Phelipe e se dizer defensor do ‘bem do evangelho’,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,mas com total desconhecimento da causa,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    SINCERAMENTE,VOCÊS ME DIVERTEM,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  148. eliel disse:

    mas uma da universal , THARAMMMMMMM , SOUBE DE UM EX PASTOR DA iurd ; que eles exigem que seus pastores sejam vasectomizados , o cara não tem nem 35 anos , e dpois de sair da iurd adotou uma criança , tem lavagem ou não tem ? é seita.

  149. Karla Cristina disse:

    SINCERAMENTE,VOCÊS ME DIVERTEM,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  150. Sérgio Murilo disse:

    Aí karla tô indo embora, nos encontramos mais na frente, quem sabe já não vai mais Karla eheheheheheheheheheh!!!!!

  151. Karla Cristina disse:

    ???????????????

    AAAHHH Sérgio o André te mandou um abraço,HÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHAÁHÁ,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Vocês continuam me DIVERTINDO,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  152. GISELLA disse:

    E AMIM TAMBEM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  153. henrjk disse:

    Karla

    O Abraão saiu porque não tinha argumentos para sustentar os atos dos líderes e você tambem não os tem. Os seus escritos são apenas para ataques pessoais e risadas vagas sem sentido.
    Lição como! De cair de fé em fé? Estou esperando os podres que ele falou, mas ficou só nisso.
    Sabe porque vários pastores-estrelas cairam? Inveja e soberba.

    O verdadeiro cristão almeja ser igual a Cristo, levando sua cruz; o bispo almeja ser igual a globo, vários artistas e jornalistas já estão com ele, já tem novelas iguais, programas de auditórios e reality show, falta o que mais? Falta ser a número 1.

    Onde está o evangelho nisso?
    A briga de vocês é somente por audiência.

  154. Phillipe disse:

    Era uma vez o André…

    O André sempre visitava esse site…
    O André sempre deixava seus comentários no site…
    O André era radical quanto às noticias contra a Universal…
    O André também era radical com todos os que eram contra a Universal…
    O André, como a Karla, defendia a causa “universal do reino de Deus”…
    Sobre os atos de seus lideres e a “Teologia” de sua igreja, o André sempre dizia: Não é bem assim!…
    Ele chamava todos os meios de comunicação, que não fossem ligados a Universal, de preconceituosos e manipuladores de opinião…
    Que não concordava com ele, era um herege…
    Quem discordasse da Universal, era um perseguidor…
    Quem ousasse criticar a liderança da IURD, era logo chamado de julgador e fariseu…
    Os argumentos de André eram os mesmos de Karla…
    Um dia André, pressionado pelas criticas dos não-iurdianos, disse que iria sair do site para nunca mais voltar….
    Ele cumpriu o que disse. Saiu e nunca mais voltou… Pelo menos não com o nick “André”!

    Uma semana se passou e Karla Cristina apareceu!
    (Qualquer semelhança entre os dois é puuuura coincidência!).

    Graaaaça e paaaaz!

  155. Gisello disse:

    Gisella porre da minha vida !!!!

  156. Gisello disse:

    Gisella vai tomar banho …rsrsrsrs alias limpa a boca, agora tenho que ver se tem agua na caixa pra ver se dar pra limpar bem essa boquinha..he he he

  157. Gerson disse:

    Está na Bíblia:

    “O tolo não toma prazer no entendimento, mas tão somente em revelar a sua opinião”

    gersoncristao@hotmail.com

  158. Gerson disse:

    O que é lavagem de dinheiro?

    É o procedimento usado para disfarçar a origem de recursos ilegais. Quando alguém ganha dinheiro de forma ilícita – por exemplo, com crimes como tráfico de drogas, contrabando, seqüestro e corrupção – não pode simplesmente sair torrando a grana. Tem de armar estratégias para justificar a fonte e, assim, evitar suspeitas da polícia ou da Receita Federal.

    A expressão “lavar dinheiro” surgiu nos Estados Unidos para designar um tipo de falsificação de dólares que incluía colocar as notas na máquina de lavar para que adquirissem aparência de gastas. De lá para cá, a “lavanderia” sofisticou seus métodos. A integração do sistema financeiro mundial permite que os recursos viajem entre contas bancárias de diferentes países em questão de segundos e, assim, o dinheiro sujo acaba incorporado à economia formal.

  159. Gerson disse:

    Lembrem-se, meus caros:

    O índice que mede a audiência é o mesmo que atesta a decadência!
    Quanto maior a DECADÊNCIA maior será a AUDIÊNCIA!

  160. Marcela disse:

    Pior q é, Gerson.

    Pra mim é uma briga inútil. A verdade uma dia vai aparecer, ninguén a esconde do Senhor.

  161. Karla Cristina disse:

    Gerson disse:

    Está na Bíblia:

    “O tolo não toma prazer no entendimento, mas tão somente em revelar a sua opinião”

    Gerson,gostei muito da sua auto crítica,rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrs,você está na direção certa…

    E o mais incrível,é o que mais você gosta de fazer né…rsrsrsrsrsrsrrsrsrs

    Já foi provado que há lavagem de dinheiro,uso ilícito do tal????

    Essa página fala sobre isso por acaso????

    Ou fala de um pastor que convocou os verdadeiros cristãos a orarem????

    O ódio de vocês é TÃO GRANDE e indisfarçável,que querem condená-lo sem provas…com denúncias vazias e requentadas…e quando não tiver mais argumentos,para tentar virar nossa cabeça e querer que sajamos mediocres,sem fé e estagnados como vocês…aí vai agir como o Phelipe,o Sérgio,o Reynolds…e vai começar a dizer que eu aqui me passo por outros,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  162. Karla Cristina disse:

    Phelipe,de novo esse argumento…ou melhor dizendo,rsrsrsrsrsrsrs,essa falta de argumento,rsrsrsrsrsrsrsrs

    Já me chamou de André,de Valeria,de Juliana,de Luciane,de Macedinha,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Agora ganhou o apoio do…OOOHHHH…Sérgio!

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrssrsrs

    Você ta mal de cronologia…

    na verdade,você ta mal em muitas coisas,rsrsrsrsrsrsrsrrsrs

  163. Karla Cristina disse:

    henrjk,pelo o que eu li do Abraão ele te deu um calaboca…aí você ficou falando mal da Assémbleia,dizendo que era da Batista e que ia em outra igreja por causa da sua mulher,rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrss

    OLHA SÓ ISSO…

    Abraão disse:

    Henrjk, francamente eu acho uma perca de tempo ficar batendo boca com pessoas como você.

    Se eu fosse partir aqui para defender a minha doutrina e atacar a sua doutrina Batista à luz da Bíblia e seus bastidores repletos de desvio de carácter [e olha que eu conheço a Batista melhor do que vc conhesse a Universal, haja visto ter nascido e me criado até os 21 anos de idade numa Batista conveniada à CBB e ser filho de um dos líderes locais da Igreja e vc nunca ter pisado numa Universal] eu iria lhe mostrar como sua calça é curta e que eu tenho panos pras mangas.

    Sabe porque não faço isto? Porque eu estaria caindo no mesmo erro que você ja caiu há muito tempo. Querendo ou não meu caro, nós fazemos parte de um mesmo povo. E sempre que batem em Chico, dói também em Francisco. É como cobrir a cabeça e descobrir os pés. Neste cobertor curto eu prefiro me recatar.

    Quanto aos “coitados” da IURD que vc disse sentir pena, não ocupe o seu precioso pesar por aqueles que não pediram sua ajuda. Aliás, se estas pessoas que vc disse sentir pena, tivessem chegada a IURD em meio a desesperos(eu também sou uma dessas pessoas) e não tivessem encontrado um alívio e mudança para suas vidas, e ao contrário tivessem seus bens e almas extorquidos, porque a IURD teria se tornado em apenas 32 anos a maior denoninação evangélica do país?
    E por que os bam-bam-bães “tradicionais” beiram a estagnação e parece que a melhor coisa que sabem fazer é flertar com os poderosos e não passam de uma socialite emergente dando pitaco e tentando ensinar aos “precipitados” neopentencostais a evangelizar e a fazer o que eles próprios não tem conseguido fazer a despeito de sua tão gabada “experiencia”, “conhecimento” e muita idade?

    Francamente meu caro, você fala do que conheceu de tabela. Eu falo do que tenho visto e vivido. Você fala de experiencias de terceiros, eu falo de minhas próprias experiencias, tanto do lado de cá, como do lado de lá. Aliás, de tabela você conhesse muitos relatos favoráveis à IURD também, mas prefere se apoiar nos que te são convenientes e que reforçem tuas idéias famigeradas impreguinadas por uma mídia obscura e pelos corés da vida.

  164. Karla Cristina disse:

    Foi o que o Abraão disse ao seu respeito,rsrsrsrsrrsrsrsrsrs,ÓTIMO!

    A sua resposta,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    henrjk disse:

    Abraão

    O espaço é todo seu, pode jogar farinha no ventilador.
    Eu não importo com isso, não defendo denominação alguma poque não firmo minha fé em pessoas, objetos e igrejas.
    Não procuro igreja para resolver meus problemas, o Senhor mesmo sabe do que necessito e dá conforme a sua Soberania.
    O que você vier a dizer não será novidade para mim, pois eu conheço um pouco dos bastidores e por estes tempos mais ainda conheço.
    Infelizmente as muitas igrejas hoje são arrecadatórias e a Iurd não foge a esta lista.
    Um exemplo clássico é em relação ao dízimo. Este é obrigatório, parece ter uma cláusula pétrea.
    Eu tenho mais de quarenta anos nesta estrada e portanto o que você vier me falar não me deixará surpreso.

    OU SEJA…BLÁ,BLÁ,BLÁ…BBBUUUUÁÁÁÁÁÁÁ…E MAIS BLÁ,BLÁ,BLÁ,rsrsrsrs

  165. Karla Cristina disse:

    Lá na página…Universal passa por crise em sua liderança…que também já foi desmentida,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Karla Cristina disse:

    Que coisa feia essas críticas do Pontone e Phillipe…respeitem a fé dos outros !

    .- 28 março 2009 às 18:51

    Phillipe disse:
    Não sei não, mas pra mim vc é só um personagem ficticio que o André criou pra se defender…

    .- 2 abril 2009 às 12:52

    Karla Cristina disse:

    Phillipe,qual é seu problema ? Encrenca com tudo,com a Universal,com o evangelho com o André e agora comigo, sai fora !

    .- 2 abril 2009 às 18:20

    ANDRÉ disse:

    PERAÍ…ISSO Phillipe É DEMAIS…HÁHÁHÁ…já me chamou de fanático,de maluco,de desiquilibrado…HÁHÁHÁ…AGORA TÁ ME CHAMANDO DE MULHER…HÁHÁHÁ…DOIDERA,DOIDERA,DOIDERA…HÁHÁHÁ…

    2 abril 2009 às 21:04

    Phelipe…ATEU…rsrsrsrsrsrsrrsrsrs,essa foi clássica,o André te atormentava e te dixava sem saída né! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Por isso que você lembra dele até hoje,rsrsrsrsrsrrsrs,deve até sonhar com ele…UI…UI…rsrssrsrsrsrsrs

    E aqui sua teoria BOBA,mais uma vez cai por terra,rsrsrsrsrsrrsrs

    Essa sua paranóia é antiga,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  166. henrjk disse:

    Karla

    Veja se isso é tabela. Isso é prática cristã. É isso que você defende com unhas e dentes?

    “Igreja Universal “pega” 3 mil de adolescente, em Sousa

    28 de agosto de 2009

    A dona de casa Sonia Maria da Silva, residente no Bairro Bela Vista em Sousa denunciou que foi maltratada por um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus na manhã desta quinta-feira (27) ao tentar pedir explicações sobre o pagamento de um dizimo no valor de R$ 3 mil feito por uma filha de 16 anos de idade durante cultos evangélicos na sede da igreja que fica localizada na rua Cônego José Viana em Sousa.

    Dona Sonia recebeu recentemente uma herança e parte do dinheiro ficou com a filha que mora com uma mãe adotiva. Há cerca de três anos a jovem passou a freqüentar a Igreja Universal na companhia de alguns vizinhos. Ao tomar conhecimento que a adolescente dispunha desta quantia, ela passou a doar R$ 1 mil por noite durante as últimas celebrações como forma de pagamento de dizimo.” Fonte da informação wwwcaririligadocombr.

    “18/08/2009 – 12h20

    STJ condena Igreja Universal

    O ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça, condenou a Igreja Universal do Reino de Deus a indenizar por danos morais e materiais, em 50 salários mínimos, o aposentado Higino Ferreira da Costa, de São Paulo.

    Ao sentir-se mal quando passava na frente da igreja, o aposentado teve uma crise epilética e foi levado pelos fiéis para o interior da Universal onde foi submetido a uma sessão de exorcismo.

    De acordo com o processo, após a sessão de exorcismo o aposentado apresentou várias convulsões, desmaiou e foi levado ao banheiro onde foi agredido a socos e pontapés. Os pastores em seguida teriam retirado todo o dinheiro que ele levava no bolso.” fonte Superior Tribunal de Justiça.

    Durma com um barulho desses.

  167. Gerson disse:

    Eu mesmo não tenho ódio algum, de ninguém!
    Apenas tenho afirmado que, independente de qualquer condenação judicial, EDIR MACEDO/cúpula da IURD/RECORD uniram-se para profanar o evangelho!

    Quanto maior a DECADÊNCIA maior a AUDIÊNCIA !!!

    Por isso vocês estão a caminho do 1º lugar.

  168. GISELLA disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    será que vcs não perceberam o que vem debaixo não me atinge, sou desbocada mesmo a dai????????????????????????????????????????
    GISELLO??????????????????? deve ser bem da seita iurd se amarra em lavar
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    seus comentários me fazem cocegas nas nadegas
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  169. josé adilson disse:

    A rede globo tem razão numa coisa: o povo em geral acredita em tudo. por isso fazem maquiagem em documentos para provar que estão certos nesta tese, a ignorancia do povo, especiakmente chanados cristãos. A iurd e o seu líder nem foram condenados ainda e já estão metendo o malho, já estão marretando. Porém, quando a dor aperta correm para igreja universal. chegam a dizer que trabalho de libertação da universal não tem igual. como são cheios de informações teológicas, e vazios do Espírito, não conseguem entender que a autoridade e poder está no nome do Senhor Jesus Cristo; e os sinais seguem aos que crêm e não aos que são considerados doutores verborrentos da teologia caridosa. vejo com tristeza pessoas que se dizem cristãs apedrejando com denúncias que já foram investigadas e processos arquivados pelo STJ. o que o povo não sabe é que o ministério público tem sido usado pela globo para aatacar não só a iurd e edir macedo, mas também outros que ameaçam o seu status de grande império. quando a boas novas começar a incomodar, certamente será alvo das mesmas armações que a iurd sofre; o que a rede globo quer e desqualificar os pastores evangélicos, a iurd, e especialmente a figura política dos pastores
    da universal que lutam contra leis que beneficiam a rede globo, e seus diretores que na maioria são envolvidos com vícios de cocaína, maconha, além de homossexualismo. quando se destrói politicamente a imagem de um pastor, automaticamente, aniquila a oposição às leis que vão contra o mandamento de deus. infelizmente, a maioria do povo exagera na sua capacidade de odiar, julgar e injuriar. e a rede globo conta com estes “irmaus” e até mesmo ataca o pastor marcos feliciano que não defendeu edir macedo, mas sim a fé evangélica, como nos manda a própria bíblia, a palavra de Deus.
    O inferno se levanta contra os homens de Deus, pois sabe que a sua hora está próxima para se lançada no lago que arde com fogo e enxofre. entretanto, quem segue caminhos das índias não entendem essas coisas. Agora, se a tv record tem programações diversificadas
    é exatamente para chegar onde chegou. lembram das acusações contra o pastor marco pereira da silva? a única emissora a defendê-lo foi exatamente a tv record, e a folha universal. quando o líder da Deus é Amor foi alvo da rede globo, a rede record mostrou a verdade e denunciou as armações da rede globo para impedir que Miranda comprasse uma emissora de rádio. quando o padre violenta crianças, você não ver católicos atacando uns aos outros; você não ver espíritas atacando uns aos outros. Mas, ver irmaus dando a paz do senhor e condenando com sete pedras na mão.
    parabéns, para vocês que agem como fariseus. julgam e condenam sem a menor comoção. são religiosos que carregam pedras no coração e, portanto, estão sempre prontos para atacar quem defender a fé no Senhor Jesus Cristo. um abraço cheio do amor em cristo para vocês!

  170. GISELLA disse:

    DETALHE : moro no maior reservatório de água potável do PLANETA SEU ASNO!!!!
    CHUPA ESSA MANGA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    se vc mora na miserável seca do país so lamento, pois tem que guardar água na caixa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    seu pobre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  171. henrjk disse:

    “josé adilson disse:…quem segue caminhos das índias não entendem essas coisas…”
    Está por dentro da onda, hein José! Está vendo muita novela.

    “…os sinais seguem aos que crêm e não aos que são considerados doutores verborrentos da teologia caridosa…”
    Credo! De onde você tirou isso rapaz!?!rsrsrsrs

    “…o ministério público tem sido usado pela globo…”
    O MP está sabendo disso?!?

    “…quando o padre violenta crianças, você não ver católicos atacando uns aos outros…”
    Roupa suja se lava em casa e não se pede para os outros lavarem.rsrsrs

    “…para vocês que agem como fariseus. julgam e condenam sem a menor comoção…”
    Não podemos julgar nada? Temos que aceitar tudo o que é de errado?

    1 Coríntios 6.3 – Por acaso vocês não sabem que nós julgaremos até mesmo os anjos? Muito mais, então, devemos julgar as coisas desta vida!

    Veja a comoção do Apóstolo Paulo e aprenda com ele.
    1 Coríntios 5:11-13
    11 Mas, agora, escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.

    12 Porque que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?

    13 Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.

    Esse escândalo não é a primeira vez.

  172. Karla Cristina disse:

    Youri,realmente é incrível,como um Pastor,tenta levar as pessoas a pararem de julgar(no caso o Pr. Marcos) e ele é atacado por isso,por pessoas que se dizem de Deus…

    Pr. Marcio,não lhe conheço,mas pelo visto o senhor também não conhece o povo da Universal e o Bp. Macedo,que erroneamente o senhor chama de nosso ‘líder’,nosso líder é Jesus! E os Pastores e Bispos,fazem questão de deixar isso bem claro em suas pregações…infelizmente o senhor é mais um a deixar-se levar pelos ataques da Globo…concordo com o senhor,em relação as ataques aqui feitos por aqueles que se dizem de Deus,mas o comentário do senhor,não é tão diferente…E digo…nas minhas orações também tenho pedido que Deus mostre a verdade a pessoas como o senhor,como já tem nos mostrado e que mais uma vez prove a inocência da Universal e dos Bispos,Pastores e obreiros,que foram acussados injustamente,como ‘quadrilha’

    DE QUAL CRIME O Bp MACEDO FOI CONDENADO???

    Ele até agora só foi condenado aqui,por aqueles que odeiam a Universal…

  173. Karla Cristina disse:

    henrjk,como você não teve resposta ao calaboca do Abraão,então me vem com essas,rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsssrsrs

    Você conhece essas pessoas,que dizem que foram agredidas???

    Que eu saíba,qualquer pessoa pode levar,outra a justiça,não é isso que a Globo,está fermentando e em conluio com pessoas do MP de São Paulo estão fazendo???Principalmente,quando pode tirar uma compensação financeira,de uma pessoa ou instituição…levar a justiça é uma coisa,provar se é verdade é outra,você sabe que fim levou essas acusações???

    Eu como obreira desde os meus 14 anos,já vi e atendi casos de pessoas que tentaram dar golpes na igreja que congrego,acusando pastores e até obreiros e creio que cada pessoa aqui que é da Universal também e não só da Universal,acredito que todae qualquer igreja evangélica tem estórias assim,rsrsrsrsrs

    …repare bem esses ‘casos’ tem outros aqui no SITE,é só você procurar…a pessoa tenta ‘arrumar’ alguma coisa,como não consegue,então diz que foi ‘agredida’,rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs

    ESSE NEGÓCIO DO ABRAÃO MEXEU CONTIGO NÉ,rsrsrsrsrssrsrsrsrsrs

  174. Karla Cristina disse:

    Boa José..acertou em cheio no adjetivo fariseu,rsrsrsrsrsrsrsrs

    Sou mais a opinião do Bp. Macedo,quando perguntado pela reporter,o que achava da pessoas que entraram na justiça dizendo queforam enganadas…então ele respondeu :

    ‘EU NEM SEI SE DEVO AREDITAR,POIS EXISTEM PESSOAS MÁS QUE TENTAM SE APROVEITAR DA UNIVERSAL’

    e é por isso que defendemos mesmo,pois vemos isso na igreja…talvez muitos não tem essa experiência por frequentarem igrejas vazias,sempre com as mesmas pessoas,rsrsrsrsrssrs,mas na Universal,que está sempre evangelizando,levando várias pessoas para igreja…é bem capaz que haja alguém,mal intencionado…

    e o próprio Bp. falou na entrevista,que no nosso meio deva ter joio e que alguns pastores foram afastados,por adultério,roubo,rebeldia e ele citou até um exemplo,nos EUA de um pastor que se insinuou para um rapaz e que a polícia foi prendê-lo,com toda a ajuda da Universal

    Até para prenderem o Sr. Jesus,apresentaram falsas testemunhas…se Ele que é Senhor passou por isso,imagina o Bp. Macedo que é um pedaço de carne e pecador,rsrsrsrsrsrsrrsrrsrs,seus fariseus vão se converter!!!

  175. Karla Cristina disse:

    Gostei do Gisello,que senso de humor ÓTIMO!HÁHÁHÁHÁHÁHÁ,rsrsrsrsrsrs

  176. Marcela disse:

    Se cada um apenas deixasse sua opinião, ñ teria esse estresse td. Mas, sempre tem uma q se mete nas opiniões alheias. Isso é mt chato.

  177. henrjk disse:

    É isso mesmo Marcela.
    Há pessoas que não aceitam que ninguem dê uma opinião contrária a sua.
    A primeira coisa que se faz é atacar o comentarista na sua pessoa e a partir disso se estressa.
    Quem não tem argumentos para sustentar sua opinião começa a atacar todo mundo e um dos argumentos é dizer que você é filhote da Globo, é filhote disso e daquilo, sabe…coisas vagas e sem significados que fogem totalmente a notícia em questão e tentam arrastar os demais para o seu campo de batalha. É pura futilidade.

    As pessoas saem do campo das idéias e partem para as armas achando que isso é suficiente para mudar nossos conceitos.
    Isso é “coisícula”, é enfrentamento desnecessário e que levam a um bate-boca infindável.

    Dei minha opinião? Então aceite-a ou não…tanto faz, ninguem é obrigado a me seguir. E então, o que fazer? Dê a sua opinião para compartilharmos…alguma coisa se aproveita.

    Àqueles que não concordam comigo, desculpem-me, mas não mudo de opinião com ataques baratos. Mostre inteligência e saiba discutir como gente grande.

  178. GISELLA disse:

    PARECE com seu senso de mal humor, acho que vc devia resolver essa paix”ao desenfreada que vc sente por dois homens(IVAN e HENJK), isso esta acabando com vc!!!

  179. Phillipe disse:

    henrjk e Marcela

    Concordo 100% com vocês!

    Ao invés de respeitar os que têm opiniões diferentes e trocar idéias de uma maneira inteligente e saudável. Alguns querem impor suas opiniões e idéias nos outros. Não sabem conviver com a diversidade de visões e por isso, logo xingam as pessoas que não estão em acordo com eles.

    Quem gastou seu tempo discutindo com a Karla Cristina, sabe do que estou falando!…

    E como disse Voltaire: “Posso não concordar com uma palavra que você disser, mas defenderei até morte o seu direito de dizê-las”

    Respeitar quem pensa diferente de nós é tambem uma demonstração de amor Cristão!

    Graça e paz!

  180. Karla Cristina disse:

    Sabe o que eu mais gosto desse SITE,é como as pessoas são auto-criticas,rsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrs

    Bom,eu sinceramente não estou estressado,rsrsrsrrsrrsrsrsrs

    ME DIVIRTO,com as contradições,com os julgamentos e fico feliz de saber que as profecias biblicas tem se cumprido…dentro e fara da igreja,rssrsrsrsrsrssrsrrsrrs

    e sobre os ataques…é simples…COM A MEDIDA QUE MEDIRDES SEREIS MEDIDOS TAMBÉM!

    rsrsrsrsrsrrrsrsrsrsrs

    henrjk,dê sua opinião a vontade,mas saiba que receberas opiniões contrárias de volta…veja como um sujeito está sem visão…julgar,criticar,condenar,zombar e ainda usar a Bíblia pra isso,aos olhos dessa gente mudou de nome,virou opinar,rsrsrrsrsrsrs,
    Aí,quando rebatemos,esses absurdos e falta de respeito com a fé alheia,com a igreja alheia…não pode,estressa,é ‘coisícula'(sic)…

    durma com um barulho desses,rsrsrrsrsrsrssrs

  181. Karla Cristina disse:

    AGORA,DE QUAL CRIME O Bp. MACEDO FOI CONDENADO MESMO HEM???

    MAS OLHA TEM QUE SER NA JUSTIÇA…NÃO VALE O DA CABEÇA DOENTE DE VOCÊS,rsrsrrsrrsrrsrsrsrsrsrs

  182. Karla Cristina disse:

    Phelipe suas opiniões sempre foram sensatas e espirituais,sempre visando ajudar e não condenar e nem julgar o próximo,rsrsrsrsrrsrsrsrsrs,QUE PIADA!

    rsrsrsrsrsrrsrrsrrsrrsrsrs

  183. henrjk disse:

    “Karla Cristina disse:
    AGORA,DE QUAL CRIME O Bp. MACEDO FOI CONDENADO MESMO HEM???

    MAS OLHA TEM QUE SER NA JUSTIÇA…NÃO VALE O DA CABEÇA DOENTE DE VOCÊS,rsrsrrsrrsrrsrsrsrsrsrs”

    Você já reparou o que escreveu?

  184. Karla Cristina disse:

    Mas é claro!

    Já estou acustumado com a cabeça doente de vocês,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  185. sensata disse:

    Karla Cristina é um PORRE mesmo!
    Gente, eu acho que ela é ELE! Senão, vejamos o que ela disse num do seus textos maravilhoOOOOOSOS:

    “sabe o que eu mais gosto desse SITE,é como as pessoas são auto-criticas,rsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrs

    Bom,eu sinceramente não estou estressado,rsrsrsrrsrrsrsrsrs”

    Perceberam? Ela disse estressadO! É difícil uma mulher se enganar nesse quesito… Seria… o André, travestido de Karla?

    Deixo para vcs analisarem, para ela(ele), eu sou um personagem de ficção, fica o dito pelo não dito, não é mesmo, karlAndré?

  186. Karla Cristina disse:

    É personagem de FICÇÃO,rsrsrsrsrsrsrsrsrs,sou da Universal mas não sou professora de português,rsrsrsrsrssrsrsrrs

    Repare que nessa mesmo pensamento a onde coloquei ‘estressado’ ao invés de estressada,também cometi outro erro de português…é confesso PORTUGUÊS NUNCA FOI MEU FORTE,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    [ Karla Cristina disse:

    Sabe o que eu mais gosto desse SITE,é como as pessoas são auto-criticas,rsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrs

    Bom,eu sinceramente não estou estressado,rsrsrsrrsrrsrsrsrs

    ME DIVIRTO,com as contradições,com os julgamentos e fico feliz de saber que as profecias biblicas tem se cumprido…dentro e fara da igreja,rssrsrsrsrsrssrsrrsrrs ]

    ALI Ô…rsrsrsrssrsrrs,eu escrevi dentro e fara da igreja…

    Foi a única coisa que voce descobriu aqui queridAAARGH! as prometo que vou melhorar,rsrsrsrsrsrssrsrsrsrs

    Por falar em advinhar..essa personagem de FICÇÃO…é a Memeia com certeza!!!

    Geralmente,quem usa desses artifícios,acha que os outros também o fazem..né Memeia,rsrsrssrsrsrsrsrs

  187. Karla Cristina disse:

    Bispo Macedo é chefe de quadrilha,os membros da Universal,são fanáticos que idolatram,letriro de igreja e o homem e ainda por cima nos passamos por outras pessoas para defender a Universal…homem finge,que é mulher,mulher finge que é homem…como se precissássemos disso,rsrsrrrrrs,para defender a Universal…

    Esses ANTI-UNIVERSAL,rsrsrsrsrsrsrrrss,tem cada uma hem!!!

  188. anderson hugney disse:

    o que devemos é orar por todos ai que estão,para que DEUS o nosso ser supremo ..possa agir de sua forma..AMÉM.

  189. Phillipe disse:

    Então quer dizer que Karla Cristina está estressad [O]. Estressad“O”. Estressad –>O<–?

    Ela (?) disse:

    “AGORA, DE QUAL CRIME O Bp. MACEDO FOI CONDENADO MESMO HEM???
    Boa pergunta!

    Isso me fez lembrar dos diversos casos não resolvidos pela Justiça brasileira. O mais notável, talvez, seja o do presidente Fernando Collor que, após inúmeras denuncias de corrupção, teve de se afastar do governo. Isso mesmo, as denuncias, como sempre, não deram em nada!

    Será que ausência de condenação é atestado de inocência?

    Graça e paz!!!!!

  190. anderson hugney disse:

    ESTAMOS NOS FINS DOS TEMPOS!!! JESUS ESTÁ VOLTANDO,TE PREPARA,Ó IGREJA AMADA….

  191. Gerson disse:

    Querida Karla Cristina,

    Eu não tenho ódio algum de quem quer que seja! Tal sentimento, graças a Deus, é incompatível com o caráter que tenho vivenciado em Cristo.

    Tenho amigos na IURD, com os quais sequer levanto questões tão polêmicas…

    Meus amigos da IURD, que é o povo, a massa, o sacrifício: estes são meus amigos!

    Eu os amo e eles podem sempre contar comigo. Acho até que minha indignação decorre muito mais por conta disso… Mas, ninguém está obrigado a dar crédito ao que eu afirmo…

    Inclusive, dialoguei recentemente com um obreiro da IURD, esclarecendo a ele algumas questões a luz da minha humilde compreensão e nem por isso houve qualquer recentimento! Nossa amizade permaneçe do mesmo jeito…

    Resumindo, tenho pessoas queridas na IURD! Muitas mesmo… Já disse anteriormente que minha namorada sempre foi da IURD desde sua conversão!

    Portanto, minha crítica é bem clara e objetiva. Dirige-se à cúpula da IURD, à Rede Record e ao bispo EDIR MACEDO.

    Karla eu conheço tanta gente da IURD que você nem imagina. Pastores, obreiros, membros, ex-obreiros, etc.

    Quero esclarecer para você também que eu não estou aqui me expressando somente em decorrência da recente denúncia que foi recebida pela Justiça do Estado de São Paulo. Isso para mim nem tem tanta relevância..

    Sou servidor do judiciário federal e sei como tramita um processo judicial desde a sua formação. Conheço a realidade bem de perto!

    Não congite jamais o pensamento de que a ausência de condenação no Judiciário inocenta o homem diante de DEUS!
    A falta de condenação judicial nem sempre representa a inexistência de culpa: pode ser simplesmente falta de prova.

    Fiz muitas vezes alusão à situação da tal denúncia; mas, sinceramente, vocês da IURD é que estão sob a autoridade de EDIR MACEDO. Eu tô fora! Então, minha vida continua.

    Se vocês acham que ter fé inteligente é viver patrocinando esses eventos supostamente cristãos, desejo muito sucesso para vocês!

    Tenham apenas o cuidado e lembrem-se sempre: “feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova.”

    Eu espero que vocês cheguem ao 1º lugar na audiência.
    Todavia, para mim nada vai mudar…
    E eu sei que vida de muita gente que eu conheço também não mudará só porque a Record chegou ao que vocês consideram o topo!

    Talvez a sua vida, Karla, possa mudar com tal conquista. Talvez isso seja muito relevante para vocês…

    Forte abraço a Karla Cristina, e também aos demais, e o meu desejo sincero de que você, Karla, possa vir dar a muitos frutos para a glória de Deus, por intermédio do testemunho Cristo Jesus em tua vida!

    gersoncristao@hotmail.com

  192. Karla Cristina disse:

    Gerson…

    Você saiu totalmente do foco…

    Aqui a pessoa pode ter a profissão que quiser ter,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Ou ser quem ela quiser ser…

    [ NÃO ESTÃO USANDO ISSO CONTRA MIM,PARA TENTAR INVALIDAR O QUE ESCREVI? ]

    O problema do que você escreveu é idêntico as colocações da Globo…mesmo você dizendo que,não assiste esse canal,rsrsrsrsrsrsrs e suas colocações em relação a rede Record…claro que você não precisa gostar da Record…você acabou de escrever que tem ‘muitos’ amigos da Universal e acabou de revelar + uma novidade,que sua ‘namorada’ é da Universal…cheio de revelações…então perante eles você deve ser um artista,rsrsrsrsrsrs,deve ‘incorporar’ um Tony Ramos e fingir que nada está acontecendo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs e pelo que conheço do povo da minha igreja,eles estão envolvidos com isso até o pescoço…não conheço UM que vista a camisa da da Universal,que não esteja fazendo o que eu faço…DUVIDO!

    Em relação em você seguir a sua vida…faz muito bem…mas não adianta dizer isso e escrever uma porção de bobagens,injustificaveis,improvaveis e preconceituosas,como se fosse uma opinião normal…sabe se você pegar alguém leigo da Universal,eles irão defendê-la pela transformação e milagres que aconteceram em suas vida na Universal…só que muita gente na Universal tem estudo,tem noção e de uns anos para cá,quando eu ainda tomava conta da força jovem…os jovens eram incentivados a estudar,fazer faculdade,se graduarem…então essa geração mais recente é muito mais esclarecida do que a minha…o povo da Universal não é composto de Zé povinho não meu caro…realmente vocês nos SUBESTIMAM…

  193. Karla Cristina disse:

    Phelipe,

    A Universal incomoda muita gente e o Bp Macedo idem…

    Incomoda lideres religiosos e tradições religiosas…

    Incomoda politicos e partidos politicos…

    Incomoda canais de televisão…o próprio Silvio Santos disse,que foi uma burrice ele ter vendido a Record para o Bispo,pois ele não esperava que ele tivesse a visão que tem! Sempre nos subestimando,rsrsrsrs,e o que dizer da Globo,rsrsrsrsrsrsrs

    Incomoda aqueles que vêem os crentes como Zé povinho…

    Incomoda os descrentes…

    Incomoda a mídia…

    Incomodam os poderosos do Brasil,que sempre controlaram nosso país…

    Por isso,quando eles tem uma ‘oportunidade’,uma brechinha…não precisa nem ser verdade…como é o caso…basta ser uma leve suspeita…então eles fazem o que sempre fazem…atacam com toda força…apesar que essa força deles já não é mais a mesma…mas eles atacam,pois sabem que acusações bem orquestradas,podem derrubar…marca mais do que quando se prova a inocência…

    A história da humanidade está cheia de fatos assim…

    A história biblica está cheia de fatos assim,inclusive com o nosso Sr. e Salvador…

    A história recente do Brasil cansa de mostrar isso…

    Se Deus não fosse com o Bispo e se Ele não fosse pela Universal,já teriam nos destruido a muito tempo…desde daquela vez que prederam o Bispo sem justificativa…quando o juiz Abraão perguntou ao Bispo,se a prisão dele estava fazendo a igreja esvaziar e o Bispo respondeu : ‘É CLARO QUE NÃO!’

    Por isso pergunto…

    EM QUAL CRIME O BISPO FOI CONDENADO? ? ?

    Pois são acusações muito fortes…

    ENVOLVIMENTO COM O TRÁFICO…

    LAVAGEM DE DINHEIRO NO EXTERIOR…

    EMPRESAS FANTASMAS…

    ENRIQUECIMENTO ILÍCITO…

    SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS…só esse aqui então era pra detonar com ele…

    E o mais engraçado é que essa acusações não são novas,são requentadas e já foram provadas na justiça serem improcedentes,rsrsrrsrsrsrsrsrs

  194. Karla Cristina disse:

    Lembra que você vive dizendo que passo por outra pessoa,rsrsrsrsrsrsrs

    Cheguei até a dar meu E-mail,para provar que eu sou eu mesma…e você desdenhou,rsrsrsrsrsrsrsrrssrs

    que burrice a minha ter feito isso…uma porção de gente acessou o meu E-mail e encheu de VIRUS,gente recalcada daqui…se não fosse meu irmão,que entende muito de PC,estaria frita,rsrsrsrsrsrsrrsrs

    Vivendo e aprendendo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  195. edu disse:

    A maior preocupação do cristão é sem duvida levar a palavra Deus para quem está sofrendo por isso deixo aq o meu recado ao srº Sérgio acredito que o senhor está novo na fé, gostaria que o senhor refletice mais em suas palavras, por que a palavra tem poder, o srº insinuou que o pr marcos é intereseiro; um abraço.

    “Sérgio Murilo disse:

    Acho que o Marcos tá querendo uma brechinha na tela da record, mas prá quem conhece sabe que ali é só cultura inultil e programas que vão contra os conceitos da biblia, programação evangélica que é bom nada. Então Marcos vê se encherga, esse bando de bispo só que levar vantagem eles não estão nem ai pros irmãos.”

  196. Gerson disse:

    Que DEUS lhe abençoe Karla Cristina!

    Muito sucesso para você e para a Rede RECORD!

    Sejam felizes hoje e sempre, sobretudo quando chegarem ao 1º lugar!

    Não vão contar com minha audiência e certamente não vão precisar dela!

  197. Gerson disse:

    Suponha que você é um traficante de drogas. Você mora na favela e ganha rios de dinheiro traficando drogas. Gostaria de viver no asfalto e investir seu dinheiro em negócios legalizados como imóveis, carros e ações, mas sabe que se comprar estes bens pode despertar a curiosidade da Receita Federal e acabar acusado de sonegação fiscal. Por outro lado, você não pode declarar sua renda e recolher o imposto de renda, pois a origem da grana é ilícita. Conclusão: seu dinheiro sujo não serve pra muita coisa, pois, se você resolver gastá-lo, poderá levantar suspeitas.

    Então, num belo dia, você tem uma brilhante idéia: montar uma lavanderia na favela. Sim, uma lavanderia na favela não parece ser um negócio muito lucrativo, pois a maioria dos moradores lava sua roupa no bom e velho tanque. Mas é aí que vem o pulo do gato: esta lavanderia não serve para lavar roupas, mas para lavar dinheiro. Você não tem fregueses, mas inventa notas fiscais diariamente como se sua lavanderia fosse a mais requisitada da cidade e, por via das dúvidas, deixa as torneiras ligadas, para caso alguém resolva conferir a conta d’água. E o mais importante: você paga todos os seus impostos pelas lavagens de roupa fictícias rigorosamente em dia.

    Parabéns! Com este pequeno estratagema você transpôs a sutil fronteira que separa um asqueroso traficante de drogas de um respeitado microempresário do ramo de lavanderias.

    Ah! Você não tem vocação para dono de lavanderia? Então monte um outro negócio qualquer na área de prestação de serviços. Serviços espirituais, por exemplo! Que tal uma igreja evangélica? A principal vantagem em relação à lavanderia é que você terá imunidade tributária e não precisará emitir notas fiscais para as doações fictícias recebidas. E, se você for um sujeito talentoso, poderá inclusive ganhar algum dinheiro com doações reais de seus fiéis. Com o dinheiro das drogas somado às doações de seus fiéis, em pouco tempo, você será um pastor respeitado por toda a sociedade brasileira.

    O problema de lavar dinheiro por meio de uma igreja é que, em tese, você só poderá gastá-lo em obras de caridade e para o sustento da própria igreja. Nada de investi-lo em empresas com fins lucrativos. Se o negócio crescer muito e você não mais se contentar em ter bons imóveis e bons carros, terá que lavar novamente o dinheiro para adquirir empresas com fins lucrativos.

    Uma solução é remeter este dinheiro para o exterior e lá criar empresas que emprestem dinheiro para brasileiros. Assim, o dinheiro poderá voltar para o Brasil legalizado a título de empréstimo e, finalmente, você poderá investi-lo em empresas com fins lucrativos no Brasil.

    Tudo muito complicado? Pois é! Imagine a dificuldade que a polícia e o Ministério Público terão para provar toda esta lavação de roupa suja em juízo.

  198. Gerson disse:

    ADVERTÊNCIA: Este é um post didático, com a mera finalidade de explicar para leigos o crime de lavagem de dinheiro. Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência.

  199. Gerson disse:

    Norminha na Record

    O grande hit na festa da Record, quinta à noite, foi o tema da Norminha (Dira Paes), “Você Não Vale Nada”, do grupo Calcinha Preta, na novela “Caminho das Índias”.

    No que tocou, o elenco todo de “A Fazenda” e demais presentes caíram na pista. Cantando e dançando.

    você não vale nada mas eu gosto de você,
    você não vale nada mas eu gosto de você,
    tudo que eu queria era saber por que,
    tudo que eu queria era saber por que,

  200. Gerson disse:

    Na noite de segunda-feira (13), Christiane Torloni e Caio Blat deixaram o set de Caminho das Índias, no Rio, e foram diretamente para a Casa Fasano, em São Paulo. Os atores globais participaram da festa de lançamento de Poder Paralelo, da Record, para prestigiar seus pares, o diretor da novela Ignácio Coqueiro e a atriz Maria Ribeiro, respectivamente. A trama de Lauro César Muniz estreia nesta terça-feira (14), às 22h15, na Record.

  201. Karla Cristina disse:

    Na falta de argumentos,faça como o Gerson…apegue-se as FOFOCAS,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Essa estória do traficante,HÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ…que imaginação,com a ‘qualidade’ Globo de telenovelas,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Sua audiência não tem sido necessária,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  202. RODRIGUES disse:

    GISELLA

    EU GOSTARIA DE TE INDICAR UMA PEÇA TEATRAL DO YOU TUBE

    Teleteatro Força Jovem – A Ultima Chance • Parte 1,2 E 3

    ASSISTA TALVEZ VOÇÊ MUDE A SUA POSTURA.

  203. Gerson disse:

    TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO manda prosseguir denúncia contra o bispo Edir Macedo

    Extraído de: Espaço Vital – 17 de Agosto de 2009

    A 7ª Turma do TRF da 4ª Região deferiu, por unanimidade, um recurso do Ministério Público Federal e determinou que a Justiça Federal em Santa Catarina volte a analisar uma denúncia do órgão contra o bispo Edir Macedo. Ele e outras duas pessoas foram denunciadas à Justiça em 2008 por falsidade ideológica e uso de documento falso. Na análise do processo, o juiz federal Marcelo Adriano Micheloti negou o recebimento da denúncia. O magistrao entendeu que a pena máxima a que os réus seriam submetidos caso fossem condenados seria de dois anos. Para esta pena, o prazo para processar os responsáveis pelos delitos é de até quatro anos. Como a denúncia foi apresentada sete anos após o fato, o crime estaria prescrito. Para o procurador da República em Florianópolis, Marcelo da Mota, o juiz fez um “exercício de futurologia”. Segundo ele, a pena para o crime de falsidade ideológica varia entre um a cinco anos de prisão e o juiz não poderia ter previsto a pena que seria imputada aos réus em caso de condenação para considerar o crime prescrito. “Se levar em conta a pena máxima, que é de cinco anos, você leva a prescrição para 12 anos”, disse. Com a decisão, o processo deve retornar agora à Justiça Federal de Itajaí (SC). Na nova análise, o juiz levará em consideração os indícios de crimes presentes no processo. Segundo o TRF-4, ele não poderá voltar a alegar a prescrição do crime para recusar a ação. Para entender o caso * Segundo a denúncia do Ministério Público, Edir Macedo teria utilizado em 2002 uma procuração assinada seis anos antes pelo ex-colaborador da Igreja Universal Marcelo Nascente Pires, para transferir sem a autorização dele a Televisão Vale do Itajaí para o nome de outro colaborador. * De acordo com o MPF, Pires assinou o documento dando ao bispo plenos poderes para transferir ações em 1996, mas o espaço relativo ao nome da empresa que seria transferida foi deixado em branco. Segundo a investigação, a procuração foi completada pelo bispo em 2002, com o nome das empresas Rede Fênix, TV Vale do Itajaí e Televisão Xanxerê. O documento foi utilizado na transferência da TV Vale do Itajaí para Honorilton Gonçalves da Costa, também colaborador da Igreja Universal. * A procuração também foi apresentada para a alteração da composição societária da empresa junto ao Ministério das Comunicações. “A investigação demonstrou que esse tipo de documento era comum no grupo”, explicou o procurador. Segundo ele, as empresas eram registradas em nome de terceiros, mas pertenciam de fato ao bispo Edir Macedo.* Também foram denunciados à Justiça Honorilton Gonçalves da Costa e Júlio César Ribeiro, por terem – segundo o MPF – contribuído para a fraude. Eles teriam feito diversas transferências da propriedade da empresa entre eles, para mascarar o uso da procuração. Outro lado De acordo com o advogado de defesa de Edir Macedo, Arthur Lavigne, a “decisão do TRF-4 é uma perda de tempo. O advogado disse que irá estudar um recurso ao STJ e acredita que o tribunal decidirá pela prescrição do crime. “O tribunal não aceitou a prescrição por mera formalidade”, afirmou. Ainda segundo Lavigne, o uso da procuração em data posterior não configurou nenhum delito. Ele argumenta que o preenchimento posterior só seria crime se tivesse sido feito com o propósito de usurpar a televisão.

  204. Gerson disse:

    A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada a pagar indenização por danos morais de R$ 1 milhão, devidamente corrigidos, aos pais de João Lucas Terra, de 14 anos.

    O garoto foi assassinado em março de 2001 pelo pastor auxiliar Sílvio Roberto Santos Galiza, em Salvador, segundo o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    A Terceira Turma do STJ não acatou o pedido da instituição para reformular uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que reconheceu o pastor como representante da Igreja Universal.

    Segundo informações do site do STJ, em primeira instância, o juiz de Direito da 3ª vara Cível da Comarca de Salvador julgou improcedente o pedido de indenização dos pais do garoto.

    Na segunda instância, a sentença foi reformada pela 2ª Câmara Cível do TJ-BA, que condenou a Igreja Universal ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 500 mil para cada um dos pais do garoto.

    A Igreja alegou que não teve responsabilidade no caso pois o crime não foi praticado no exercício do trabalho nem em razão dele.

    Conforme a decisão do TJ, o crime só foi possível devido a negligência da instituição religiosa, não só pela má escolha de um de seus membros pregadores – o pastor auxiliar Sílvio Roberto Santos Galiza – como também pela não vigilância do pastor.

    O garoto João Lucas Terra era obreiro da igreja e, segundo dados do processo, chegava a permanecer durante três turnos no período de férias na Igreja de Santa Cruz, em Salvador. Para os pais dele, não poderia haver lugar mais seguro para o menino do que o local onde professava sua religião

  205. Juliana disse:

    Karla concordo plenamente com vc!
    a IURD nao esta preocupada com essas acusaçoes,na verdade ela esta preocupada em levar o povo sofrido ao encontro com Deus,sem olhar para essas mentiras que estao saindo,que sao as mesmas do passado.
    Muda o disco aí GLOBO! OU MELHOR DIABO! pois ele sim só sabe lembrar o passado!coisas que foram arquivadas por falta de provas!

  206. Gerson disse:

    LUANA disse:
    Caso Lucas Terra

    Introdução:

    Um destes dias recebi um email com uma carta em anexo. Esta carta foi escrita por CARLOS TERRA e conta o que se passou com o seu filho LUCAS TERRA, de 14 anos, em 21/03/2001.
    Como achei o caso muito forte, eu investiguei e tive a confirmação que o caso é real e por isso vou transmitir-vos aqui a indignação desse pai, através da transcrição da Carta que me foi enviada.
    Carta:
    «Meu nome é CARLOS TERRA, sou pai do estudante LUCAS TERRA, 14 anos, que foi QUEIMADO VIVO no dia 21/03/2001, segundo Laudo da Policia Técnica e Científica.
    Meu filho foi colocado dentro de uma Caixa de Madeirit, amarrado e amordaçado para não gritar. Carbonizaram seu corpo para encobrir os VESTÍGIOS de PEDOFILIA.
    No dia 24/10/2001 após 07 (sete) meses de minuciosa investigação a Policia Baiana concluiu o Inquérito Policial e indiciou o indivíduo SILVIO GALIZA como o AUTOR do HOMICÍDIO.
    O crime é Hediondo e Triplamente Qualificado, Motivo Torpe, Emprego de Fogo e Recurso que Impossibilita a Defesa da Vitima.
    No dia 08/11/2001 os Promotores do Ministério Público da Bahia pediram a Prisão Preventiva do Assassino, mas o Juiz não quis prendê-lo.
    No dia 15/01/2002 estive em Roma na Itália, denunciando o crime em ONG’s Internacionais de Direitos Humanos.
    No dia 18/02/2002 estive na cidade de Genebra na Suíça, pedindo ajuda aos Órgãos Internacionais de Direitos Humanos da ONU.
    No dia 04/07/2002, estive em Brasília no Ministério da Justiça onde falei pessoalmente com o Ministro pedindo a prisão do PEDÓFILO ASSASSINO de meu filho, mas ele não foi preso.
    No dia 22/08/2002, o Promotor de Justiça pediu a pronúncia para que o Assassino sente no Banco dos Réus.
    No dia 05/09/2002, o JUIZ da 1ª Instância deu a Sentença de Pronúncia para que o Homicida seja julgado no Tribunal do Júri, mas não assinou sua prisão.
    Nestes dois anos já estive em todas ONG’s de Direitos Humanos do Rio de Janeiro e São Paulo.
    O Autor do Homicídio e seus cúmplices não podem continuar desafiando a tudo e a todos.
    No dia 24/04/2003, os Dignos Desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia decidiram por UNANIMIDADE que o indivíduo GALIZA dever ser julgado pela SOCIEDADE BAIANA.
    Os advogados de defesa do Assassino entraram com recurso no Supremo Tribunal Federal em Brasília para que o Autor do Homicídio contra meu filho não sente no Banco dos Réus, desejam que o processo volte à Delegacia para lá ficar por uns 10 anos e cair no esquecimento.
    Quando morrem, os pais, perde-se o passado, mas quando morre um filho perde-se o futuro.
    LUCAS TERRA, nasceu em Salvador – Bahia, tinha um coração puro, voltado para Deus, impressionava a todos pela transparente seriedade de seu comportamento e de sua vida.
    Tinha um grande desejo de viver e contemplava a beleza da vida através de sua adolescência feliz, até que assassinaram covardemente meu filho, interromperam sua vida, sua força, sua alegria, sua felicidade, seu sorriso e seus sonhos.
    O criminoso e seus cúmplices tentam desmoralizar os poderes instituídos, engrandecendo o sentimento de impunidade e desafiando a credibilidade na justiça.
    Sei que na Justiça do meu País existem homens dignos e honrados que não se curvam diante do Poder Econômico.
    Não quero escandalizar a Justiça, Polícia, Políticos ou Religiosos, não sou contra nenhuma religião, não quero vingança, quero, somente JUSTIÇA!!!
    Não consigo me conformar que o indivíduo GALIZA continue PREMIADO com a LIBERDADE.
    Dói no profundo do coração e da alma ver o Assassino de meu filho sorrindo e andando LIVREMENTE pelas ruas de Salvador, enquanto que para mim e para minha família só restam a DOR e as LÁGRIMAS nesta luta DESIGUAL.
    Dói ver o Assassino sair de cada audiência, sorrindo e debochando de nossa família.
    A defesa do autor do homicídio tenta, desesperadamente, livrá-lo da iminente condenação pelo povo baiano. Ao assassino de meu filho, não falta dinheiro, seus Cúmplices financiam de forma MILIONÁRIA para que não venha delatá-los.
    Minha peregrinação pelo Brasil e pelo Exterior sempre foi com meus Recursos Próprios. Já gastei tudo que tinha nesses dois anos.
    Afirmo que o crime contra meu filho, jamais entrará para o rol de crimes insolúveis, lutarei até o fim da minha vida por justiça!
    NO BRASIL CRIME HEDIONDO TEM PRISÃO IMEDIATA, MAS O ASSASSINO CONTINUA LIVRE.
    Creio que neste TRIBUNAL ser uma vez mais mostrado a sociedade brasileira que este crime não poderá ficar impune, tampouco um assassino que busca as prerrogativas de ser pastor, ficar acobertado e longe das grades de uma prisão.
    Acredito e tenho absoluta certeza de que os Senhores saberão fazer caminhar com a CELERIDADE que é peculiar a este TRIBUNAL o processo onde SILVIO GALIZA foi indiciado, denunciado e pronunciado diante de inúmeras provas, como o autor da morte de meu filho LUCAS TERRA, para que em breve possa ser julgado por este CRIME HEDIONDO e TRIPLAMENTE QUALIFICADO e para que venha servir de exemplo a outros tantos pedófilos que abusam sexualmente de crianças indefesas e menores inocentes.
    Meu filho foi QUEIMADO ainda com vida, não teve DIREITO DE DEFESA. PELO AMOR DE DEUS, ALGUÉM NESTE PAÍS PRECISA ME OUVIR E PRENDER ESTE PEDÓFILO ASSASSINO.»
    CARLOS TERRA – Pai do jovem LUCAS TERRA, assassinado aos 14 anos por um PASTOR de uma IGREJA EVANGÉLICA. Tudo o que esse pai busca é justiça pela morte de seu filho. Há 2 anos ele tenta isso. Como sua fonte financeira se esgotou, ele vai quase todos os dias numa grande rua de Salvador com um cartaz exibir na sinaleira dessa rua a situação dele.
    Ele não quer dinheiro, apenas que a justiça seja feita.
    Se você quiser fazer algo por esse pai desesperado, não deixe essa corrente morrer! Repasse esse e-mail para todos aqueles que você conhece!
    Sem comentários, gente, só o pedido, REPASSEM, POR FAVOR…

  207. Karla Cristina disse:

    O Gerson está promovendo o que a Luana escreveu…ou seja está se promovendo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs

    Aí a gente vê quando uma pessoa está sem argumentos e cheia de RAIVA,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,essa pessoa fica escrevendo coisa que não tem nada a ver com a matéria,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  208. Pr Alair de Melo Filho disse:

    A Bíblia diz não chame conjuração o que o povo chama conjuração. Tudo que ouvirmos, todas notícias que lemos devia-se fazer como antes de almoçar fazermos uma oração. Temos que obedecer a Biblia , a palavra de Deus levando todo pensamento cativo a Cristo, para ser filtrado.

  209. JLL disse:

    Sou luterano da IECLB! Creio no Deus único, que veio a nós através de seu filho Jesus Cristo, e permanece entre por meio de seu Espírito Santo! Mas, vivo neste mundo: ora retaliado, ora com reis, ora principado, ora com imperadores, ora com ditadores, ora em república representativa, ora etc.; no meio de corrupção, comunismo, socialismo, liberalismo, capitalismo (desenfreado), egocentrismo, desrespeito geral, inquisição, conflito, guerra, invasão de privacidade, preconceitos, insustentabilidade (natural e artificial), absurdos, etc.; em convívio com ciências, medicinas, tecnologias, religiões, políticas, filosofias, etc.;

    * Saimos de um “monopólio de fé” ocidental por séculos graças a algmas injunções históricas e alguns sacrifícios – dos quais “felizmente” escapamos;

    * Assistimos ao poder desenfreado de uma “Santa inquisição”, que como diz um escritor espanhol: se Jesus vívesse novamente à época seria novamente “crucificado” numa fogueira – sou canhoto e escapei por estar atrasado;

    * Assistimos a uma deversificação quase desenfreada de teologias, liturgias, ausências de liturgia, promulgações de verdades, práticas, sectarismos, etc.;

    * Entramos numa “oligarquia dizimista” sob a égide de uma globalização, quase adaptada ao status quo “deste mundo”, isto é, autorizados pelas práticas do direito e da justiça dos homens;

    * Entramos numa era governada pela “Santa mídia”, em que tudo se transforma em jogos: retórica, efeitos especiais, paraísos com fundo musical, mega-eventos, hiper-reuniões, shows de fé, em grande paradoxais (fala-se mal das ciências ao microfone, DVDs, TV), etc.;

    * Somos “atropelados” por mega-fenômenos, que tornam as pequenas manifestações, ministradas por obreiros simples e sem grandes recursos, em “frias” e sem apelo; sem falar da evasão de seus membros atraídos por fenômenos mais “quentes”, e finalmente da morte destas comunidades;

    * Estamos perdidos em meio a um binômio “fama-fã”, e por incapacidade de discernimento dos “famosos” e dos “fãs” – e implicitamente pelas próprias práticas e métodos de pregação; parece-me Paulo também sofria disto!;

    * Descobrimos, enfim, que quanto mais membros mais receita menos custos diretos: tornamos “nosso negócio” um negócio – grande princípio neo-liberal dos monopólios; é bom lembrar que “onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, lá também eu estarei” (autor: Jesus);

    * Estamos mergulhados num meio religioso, logo após o início, que trata o dinheiro e os bens como diheiro e bens, certamente não depositados na “casa dos tesouros” do Senhor;

    * Perdemos a noção de igreja, do original grego e pregado por Paulo, como sendo assembléia, reunião, comunidade, entre outros; ou segundo Leonardo Boff, “democracia radical”;

    * Trocamos esta “igreja” por entidades filantrópicas, CNPJs, defendidas por advogados, regidas pelas “leis dos homens”, julgadas em tribunais por contravenções e crimes; conduzidas por líderes por vezes despreparados, abusivos, corruptos, etc.;

    * Assistimos à mercantilização de objetos de fé, tais como, músicas, filmes, livros, símbolos, imagens, “coisas sagradas ou consagradas”, “ídolos”, dando a impressão de que sem eles não se alcança a salvação – que da graça passou para indulgências, voltou em parte na graça, e agora depende do dízimo;

    * Assistimos à “invasão cultural” de nossa fé pura por mecanismos de sincretização, trazendo elementos que agradam ao rebanho, mas que são estranhos aos ensinamentos, causada pela inépcia e pelo “vale tudo” de alguns pregadores de penetração em massa;

    * Discutimos, em nome de Deus, problemas de empresas que visam lucro e que se degladiam entre si, como sendo ofensivas aos princípios de nossa fé, como se fossemos guardiões anti-Satanás ao invés de convocados pelo grande comissionamento;

    * Praticamente não conhecemos mais o nosso irmão; estamos mergulhados numa “zoeira gospel” tecnológica, por essência fria, já que esta não percebe mais nossas emoções e sentimentos, e quando muito as classifica à moda de procedimentos estatísticos; deixamos de ser um crente, dando lugar a um código: “ah a senhora por aqui, como é mesmo o seu nome?”;

    * Ah sim! isto é quando não estamos numa retranca discriminatória, e a “lei dos homens”, o “politicamente correto” ceifam toda e qualquer iniciativa de ensinamento, exortação e consolo; temos que atuar abstratos, neutros e imparciais; “Meu irmão, você que está do outro lado da câmera ou a cem metros daqui do meu microfone, felizmente nem sei que você existe, mas Deus te inclui num plano …”;

    * Sim: está na hora de alguém pregar mais uma vez 95 teses (seguindo o exemplo de Martin Luther) nas portas do cristianismo:
    para lembrar o que realmente a Bíblia diz; para repensar termos como visão, profecia, revelação, cura; para compreender a nossa época como uma época entre outras, e não simplesmente como os últimos tempos – especialmente porque só conhecemos bem esta época, das outras só ouvimos falar!;

    * O que estamos discutindo mesmo?

    * O que estamos combatendo mesmo?

    * Alguém de vocês já fez pão como joio?

    * Alguém já comeu colosíntidas?

  210. Valéria disse:

    Tudo como dantes na terra de Abrantes,tsc,tsc…

  211. J.Ailton disse:

    A maior emissora brasileira, a rede Globo, cobra no horário da madrugada aproximadamente 8,300 reais por hora por cada ponto no IBOP; enquanto a Record, cobra pelo mesmo horário aproximadamente, 143,000 mil reais. O que chama a atenção neste caso é que a emissora vende este horário superfaturado para igreja universal, tendo como dono e líder majoritário o mesmo dono da rede Record. Fazendo assim, burlam a lei, usando indevidamente os donativos. As igrejas são isentas de pagarem impostos, porque seus recursos devem ser aplicados em obras sociais. Falcatruas como estas, fizeram passar pela mão do acusado aproximadamente R$ 8 bilhões em apenas sete anos. A verba que passa pelo esquema de lavagem de dinheiro é tão absurda, que ocupou grande parte da imprensa internacional, nos principais jornais do mundo. Vejamos alguns: THE NEW YORK TIMES, THE WASHINGTON POST, LOS ANGELES TIME, CHICAGO TRIBUNE, foi noticia também nos maiores portais da internet nos EUA. Na América do Sul, os principais jornais reportaram o caso, na Argentina, no Uruguai, Peru, Venezuela, Chile e Equador. Na Europa, nos jornais de Portugal, na Alemanha, na Polônia e na República Checa. Para se saber a extensão do problema, até mesmo na ilha de Taiwan no extremo oriente o caso foi noticiado. Será que a lista acima se faz bastante para entendermos que acusar a Globo, apenas tira o foco do crime e despreza a inteligência e o senso crítico dos fiéis.

  212. J.Ailton disse:

    QUAL DEVERIA SER A POSTURA DA VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO?

    1) Questionar não é desobedecer. Obedecer cegamente pode ser uma forma de idolatraria e não de submissão.
    2) Devemos nos submeter aos nossos pastores, enquanto estes fizerem a vontade de Deus. Não faz sentido alguém se colocar na posição de direcionar o caminho, enquanto ele mesmo anda na direção oposta.
    3) Por fim, o apelativo “tocar no ungido do Senhor” é uma chantagem barata e uma agressão à inteligência dos fieis.

    No início, Marcos Feliciano até parecia ser nobre, suas pregações sempre eloquentes, demonstrava certa sinceridade. Logo se tornou um pregador “mega star”; abriu seu próprio ministério, abraçou tão logo que possível a teologia da prosperidade. Em tempos de crise ele teve uma idéia mirabolante, sem se preocupar com a idolatria em torno do número sete, com caráter totalmente supersticioso, Marcos que se acha o maior doutor em Deus no Brasil, resolver vender bênçãos pelo valor simbólico de R$ 7,00.

    “No dia 27/05, o pastor Marco Feliciano iniciou a campanha intitulada como “7 dias de oração, 7 minutos antes da meia noite”. Na oportunidade, ele explicou que a pessoa que desejasse participar do propósito deveria sacrificar um valor simbólico de R$ 7,00. Após o ato, nos próximos 7 dias, antes da meia-noite (23:53h), a pessoa deveria orar juntamente com o pastor Marco Feliciano.” (fragmento do texto do site oficial de Marcos Feliciano)

    O QUE ELE DISSE:
    Usa do mesmo argumento de que a Globo ataca a universal, mas não comenta as denúncias do ministério publico. Alega inércia dos evangélicos enquanto são atacados. Clama pela unidade dos irmãos e pelo juramento de amor à obra. Diz que é dos evangélicos a briga entre a Globo e a Record. Por fim, registra sua solidariedade incondicional ao bispo Edir Macedo.

  213. J.Ailton disse:

    A sua soberba Marcos Feliciano, tem sido o sustentáculo do crescimento de seu ministério. Você está entrando na briga agora, mas sua ascensão é assustadora. Deus não se deixa escarnecer. Pergunte quando tiver dúvidas e não tente explicar Deus em coisas que Ele não te revelou. Desça de onde você está enquanto pode.

  214. Marcela disse:

    Globo x Record

    Gente, ignorem essa garota. Ela gosta de criticar td mundo, até mesmo de corrigir a maneira q alguns tem de escrever (coisa q ñ faz sentido, sai completamente do foco). Ela ñ se comporta como uma cristã e vem querendo dar lição de moral nos outros. Vem com versiculos enormes e mt bonitos, achando q convence alguém q ela respeita os demais irmãos. Se ela tivesse respeito e amor ao próximo, ñ falaria e nem praticaria tanta besteira.

    Graça e Paz…

    Ah, só pra lembrar aos queridos irmãos aki q eu ñ sou nenhuma santa e nem sábia, só estou incomodada como as coisas sairam do foco por causa de intromissão nas outras opniões, acho q podemos sim discordar, mas com educação e respeito.

  215. Karla Cristina disse:

    Eu gostei da auto-critica da Marcela,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  216. henrjk disse:

    Marcela

    A Karla é assim mesmo, quando não tem argumento que sustente sua crença, ela parte para o confronto para sair do foco da discussão e fazer com que os demais sejam atraídos para a sua arapuca e nesse ínterim entra o Abrão ancião com toda sua sapiência.
    Então ela grita:”valeu Abraão!”

  217. Rode madalena de Jesuz disse:

    Os dinossauros surgiram assim.
    Enoque. Capítulo 7
    1´´E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas, elegantes e belas.

    2E quando os anjos, (3) os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos.

    …5Mas eles responderam-lhe e disseram: Nós todos juramos;…11E as mulheres conceberam e geraram gigantes, (7).

    E foram extintos por isso. (7) O texto grego varia consideravelmente do etíope aqui. Um manuscrito grego acrescenta a esta secção, “E elas [as mulheres] geraram a eles [as Sentinelas] três raças: os grandes gigantes. Os gigantes trouxeram [alguns dizem “mataram”] os Naphelim, e os Naphelim trouxeram [ou “mataram”] os Elioud. E eles sobreviveram, crescendo em poder de acordo com a sua grandeza.” Veja o registro no Livro dos Jubileus.

    12Cuja estarura era de trezentos cúbitos(150 metros). Estes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los;

    13Então eles voltaram-se contra os homens, a fim de devorá-los;

    14E começaram a ferir pássaros, animais, répteis e peixes, para comer sua carne, um depois do outro, (8) e para beber seu sangue.

    (8) Sua carne, um depois do outro. Ou, “de uma outra carne”. R.H. Charles nota que esta frase pode referir-se à destruição de uma classe de gigantes por outra. (Charles, p. 65).
    e foi assim que os dinossauros morrera. 10:´´4Então explicou-lhe a consumação que está preste a acontecer; pois toda a terra perecerá; as águas do dilúvio virão sobre toda a terra, e todas os que estão nela serão destruídos.

    5E agora, ensina-o como ele pode escapar, e como sua semente pode permanecer em toda a terra.

    …10Restaura a terra, a qual os anjos corromperam; e anuncia vida a ela, para que Eu possa recebê-la.

    11Todos os filhos dos homens, sua descendência, não perecerão em consequência de todo segredo, pelo qual as Sentinelas têm destruído, e o que eles ensinaram;

  218. Marcelo Martins disse:

    Exitem apenas dois times, o do reino dos céus e das trevas! de que lado vc joga? eu fico com o time do reino dos céus, independente de religião!

  219. Marcela disse:

    henrjk, é assim mesmo q ela faz. Isso é tão chato que ñ dá nem vontade de falar meu ponto de vista, pois td q falamos pra ela é errado, td é motivo de critica. Eu ñ sou Santa, por isso q ñ me meto no q os outros falam, mas ela deve ser, ne… rs.

    A Paz, henrjk. Legal sbr q tem pessoas como vc por aki.

    Marcelo Martins, fico com vc do lado do reino dos céus, independente de religião. Vamos montar um time? rsrs A paz, queridos. ( Marcelo e henrjk ), e tds vcs.

  220. henrjk disse:

    Obrigado, Marcela, pela solidariedade. É bom saber que não estamos sós.
    Aos do outro lado pergunto:

    -É proibido pensar?

    Pensem bem no que vão responder.

  221. Marcela disse:

    KC,vc só fala em auto-crítica. Muda um pouco,ta ficando marca registrada. Deixe de se meter na opinião das pessoas e vamos fazer desse site algo de pessoas maduras q é o eu e mts aki são, já vc eu ñ sei.

  222. Araujo (Abraão) disse:

    henrjk, obrigado pelo ancião, mas devo ter metade de sua idade.

    Tenho 29 anos enriquecidos por muitas esperiencias e sou casado com uma princesa de 22 anos. Sirvo ao Senhor Jesus na Igreja Universal depois de quase 22 anos de frustrações na Igreja Batista.

  223. henrjk disse:

    Araujo(Abraão)

    Estou um pouco distante dessa idade, mas se a tivesse eu estaria curtindo uma aposentadoria.rsrsrs
    Não me cabe questionar sua frustração, só você e Deus.
    Gosto de seguir aquele conselho de Jesus que afirma em Mateus 23:2-4.
    Mas eu não discordo de você, principalmente porque a igreja está engessada como uma instituição e não como uma obra em relação ao IDE de Jesus. Não são todas mas problema é que o defeito se destaca mais que a virtude.
    Isto percebe-se em todos os seguimentos, acho que você tambem deve perceber isto.
    Um problema grave que vejo é quando a igreja anda de mãos dadas com a política e com políticos sem compromisso com a igreja e muitos pastores que buscam destaque e interesse e nesse campo.
    Não acho que o crente deva ser alienado à política, mas aquele que pastoreia deve cumprir àquilo a que foi chamado.
    Quando a igreja caiu nas graças de Constantino, vimos então o resultado.

  224. landa disse:

    falar o que? hoje é muito facil se dizer que é cristão, dificil mesmo é ter que se viver uma vida de santidade, vida vivida em verdade…muitos serão chamados mas poucos escolidos. A verdade é que aualquer uma emissora de tv briga por liderança e não devemos defender uma nem outra são todas iguais. muita porcaria e nós estamos assistindo assistindo, defendendo, defendendo , tou nem aí paraben para a Rit tv

  225. Ronaldo da I.P.D.A disse:

    É ISSSO MESMO MRCOS FELICIANO …………..

    A RECOR É DO DEMÓNIO…..

    E O MISSÍONARIO DAVI MIRANDA É UM HOMEN DE DEUS É POR ISSO QUE ELE SEMPRE FOIABISOLVDO EM TODOS OS PROCESOS CONTRA ELE..

  226. sueli disse:

    COMO DISSE O SERGIO MURILO,EU TBM NAO SOU FILHA DA REDE GLOBO,E NAO ESTOU NEM AI PARA ELA OU PARA A REDE RECOD, EU VOU FALAR O QUE EU VI POR VARIAS VEZES NA IURD,FUI ALGUMAS VEZES NESTAS IGREJAS PARA BUSCAR A PALAVRA DE DEUS,CONSOLO PARA O MOMENTO DIFICIL EM QUE EU ESTAVA ATRAVESSANDO,E SO VI E OUVE PEDIDO DE DINHEIRO,VENDENDO SALVAÇAO,VENDENDO PERDAS DA TERRA SANTA,QUEM DESSE 100,00 REAIS GANHAVA UMA PEDRA GRANDE ,E QUEM DESSE 1,00 REAL ,LEVAVA UMA ISCA DE PEDRA.LA SE COBRA ATE PARA PASSAR NO ARCO DA PROSPERIDADE,LA SE VENDE DE TUDO,PARA QUE A PESSOA CONSIGA O MILAGRE QUE ESTIVER PRECISANDO.SO NAO FALA DO DEUS VIVO,DO DEUS QUE TRAZ REFRIGERIO.E TODAS AS IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS,FAZEM AS MESMAS COISAS.E AS PESSOAS QUE VAO ATE ELES SAO PESSOAS SIMPLIS QUE AS VEZES NAO TEM O QUE COMER .MAS OS PREGADORES FALAM COM TANTA FORÇA,QUE O COITADO FICA COM MEDO,E DA ATE O DINHEIRO DO LEITE DO FILHO QUE FICOU EM CASA COM FOME!ESTA E A FRASE QUE ELES USAO,QUEM DER MUITO RECEBE MUITO,QUEM DER POUCO RECEBE POUCO,QUEM NAO DER NADA QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESTE QUE NAO DEU!AGORA O DIZIMO ESTA NA PALAVRA.MAS EU NUNCA LE ,QUE JESUS VENDIA PEDRA DA TERRA SANTA,E NEM PEDAÇOS DE SUAS VESTIMENTAS!OU PANIHO,OU PEDAÇOS DA MURALHA DE JERICO,OU AGUA DO RIO NILO,SE ALGUEM JA LEU ISTO NA PALAVRA SAGRADA,POR FAVOR ME MOSTRE!SUELY.F.J- BH

  227. Lucas de assis disse:

    Senhor pastor marco feliciano na biblia diz não jugues para não ser julgado não aponte para não ser apontado.Isso que o senhor ta fazendo para um pastor é uma coisa muito errada.Eu sou da IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR e se os processos foram arquivados é porque não tiveram provas contra o missionario.Voce deve olhar para sua consiencia para depois julgar os outros.Voce esta bem entendido!

  228. Eliazar disse:

    Sinto muito Pr. Marcos Feliciano, mas o senhor está ‘VIAJANDO”. O Bispo Edir Macedo, está pouco se lixando pra a parte evangélica do negócio! Alguém sabe quanto custa a Rede Record? Pois é, o dinheiro que a comprou não veio do bolso do Bispo e sim dos bolso dos FIEIS da igreja! em contra partida, o que passa na programação? qual é o interesse real pela briga de audência?! porque eles, tendo uma emissora de TV, compram espaço em uma outra menor (TV GAZETA), para exibir os programas evangélicos????? SÓ SENDO MUITO TROUXA PRA NÃO VER ISTO!

  229. JOAQUIM disse:

    sabemos que como cristão,devemos vê,ouvir,observar e separar
    as coisas antes de comentá-las.pois acusaçoes vem sobre nós
    pois não podemos baixar a cabeça.

  230. edynelson disse:

    O QUE ESTA ACONTECENDO AI EIM

  231. MARIA disse:

    TA TIRANDO ONDA COM A CARA DOS EVANGELICOS PASTOR ? ACHA QUE OS EVANGELICOS VAÕ CAIR NA TUA CONVERSA DE LEVAR EELS PRA UMA GUERRA QUE SERIA ELA CONTRA DEUS ….ONDE DIZ QUE DEVEMOS IR CONTRA AS LEIS DE PÁIS NA BIBLIA COMO VC ESTÃO SENDO ENQUADRADOS POR NÃO CUMPRIREM ESSAS LEIS ……TA CHAMANDO EVANGELICO DE TOLO PASTOR …CUIDADO,,,,PQ VC PODE NÃO ACREDITAR EM JESUS CRISTO……MAS ELES ACREDITAM E SABEM QUE JESUS ERA HONESTO,,,,NUNCA IRAM CONTRA A DESONESTIDADE,,,VINDO ELA DE ONDE VIER……NÃO SUBSTIME OS EVANGELICOS PASTOR MARCOS FELICIANO…..ATE PQ EU NÃO TENHO RELIGIÃO….MAS SUAS INTENÇÕES FICARAM CLARAS PROS PRA TODOS OS BRASILEIROS..ANDE DE ACORDO COM AS LEIS DESSE PAÍS….PQ O PAÍS NÃO É HABITADO SOMENTE POR QUEM FREQUENTA SUA IGREJA….NÃO SUBSTIME OS BRASILEIROS PASTOR MARCOS FELICIANO…CUMPRA AS LEIS PRA TER MORAL PRA SE POSICIONAR…..

  232. MARIA disse:

    ENFIM……..VCS NÃO TEM MORAL…..AGUARDEM O JULGAMNETO A JUSTIÇA ………JUSTIÇA……..JUSTIÇA……OS FEDERAIS NÃO FIZERAM UM TRABALHO COMO ESSE DE INVESTIGAÇÃO…..PRA NÃO SE TER JUSTIÇA….SE EU FOSSE UM JUIZ……….A PROVEITARIA PARA USAR A JUSTIÇA……EM BENFICIO DO PAÍS ……ACASANDO TODOS OS BENS DE EDIR MACEDO…..ASSIM COMO FAZEM COM OS BENS DOS TRAFICANTES E APLICARIA ESSE DINHEIRO DENTRO DA JUSTIÇA BRASILEIRA MESMO….PROS FEDERAIS …..PROS MILITARES……PRA POLICIA CIVL………MILITAR….E ASSIM TERIAM CONDIÇÕES DE CONTINUAR NO TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO….TEMOS RR SOARES ………BISPA SONIA….PRA INVESTGARMOS……..JA QUE RELIGÃO NÃO É PERMITIDO ENRIQUECER COM ELA ….JA QUE ELA NÃO É COMERCIO …..

  233. Antonio Carlos disse:

    vamos deixar a religiozidade de lado, nos somos da mesma fé poxa, nos expulsamos demonios, curamos, prosperamos e abençoamos tudo em nome de um unico Senhor e Rei, Jesus, devemos sim nos unir para derrubar esse gigante, cada um paga pelos seus pecados, nao precisa voce os escandalizar, Deus conhece o mais intimo de cada ser humano.

    Fiquem na FÈ

  234. MAURO DA CRUZ disse:

    Concordo com o Pr. feliciano no que se refere a unidade dos
    cristaos, certamente quem calunia ou insinua acusaçoes sem base
    sólida contra um irmão ou igreja hoje, amanhã fará isso com qualquer um de nós.É hora de admitir que a guerra de uma parte
    da sociedade (usada pelo Diabo) já foi declarada a muito tempo
    contra nós.
    Oque não posso concordar é que essa guerra de audiência da
    record e a secular globo, seria uma guerra do Reino de Deus contra
    o inmigo, haja vista que a programação diabólica usada por uma é
    a mesma da outra.É trite mas essa unidade requerida pelo pr. Fe-
    liciano é muito pouco praticada por alguns líderes citados por ele,
    não lembro da Universal dar oportunidade a uma outra igreja apresen-
    tar um programa na sua emissora.
    Certamente oque não devemos nem podemos fazer é nos mantermos omissos no que se refere a luta que tem sido travada contra a nossa
    laberdade de expressão e pregação da palavra , seria bom que nós fi- cassemos de olho nas leis que estão para serem votadas no congresso eno senado, isso sim vai nos causar prejuisos sérios.

  235. Adriano disse:

    Lembro aos críticos que aqueles que mais perseguiam JESUS eram os próprios religiosos pois ele disse: bem aventurado aqueles que por meu nome forem perseguidos.
    Quem persegue a igreja persegue JESUS.

  236. Adriano disse:

    Quero dizer para maria: você perguntou onde esta escrito na bíblia que não devemos cumprir as leis de nosso país. Se a lei obrigasse as igrejas evangélica a casar homem com homem mulher com mulher sua igreja casaria? Pense!!!!

  237. Josian disse:

    Agente aqui discutindo, e as almas, como ficam?

  238. levi varela disse:

    Caros,

    Para evitar polêmica, uso do direito de não mencionar o nome da igreja onde nasci e vivi, justo pelo fato de que lá sempre foi disseminado de que as outras de alguma forma não prestam; quanto à Católica, os seus eram incrédulos.

    Cresci e percebi essa mesma postura em diversos campos e seguimentos, como nos partidos políticos, os de A não prestam, nós os de B, sim; esquerda X direita; capitalismo X comunismo; família X família; parentes X parentes; vizinhos X vizinhos; torcida A X torcida B; polícia x polícia; servidor municipal X servidor estadual; gangues X gangues; enfim, todos desmerecerendo o próximo, sendo que uns são mais apaixonados, fundamentalistas, afinal cometem até crime de morte, me trazendo à mente o que Paulo falou, a eterna briga da carne contra o espírito, do homem x o diabo.

    De igual modo, também o é a mídia, seja pela natureza belicos do ser humano de estar sempre alfinetando, seja decorrente de reserva de mercado, cabendo a nós outros fazer a distinção.

    Sucede que às vezes os entreveros são mais de uma natureza, o caso de agora.

    Inegável que há o interesse jornalístico levado avante pela Globo, mas há também a intenção de minar o concorrente, seja ele quem for.

    Não bastasse, de quebra ainda há o religioso, visto que a Globo, talvez pela maioria católica, sempre propagou os ritos católicos, já a Record, essa é diretamente ligada ao um seguimento protestante, o da Universal.

    Nem uma e nem outra emissora é de todo culpada. Assim digo em face de que vejo protestantes reclamando da grade de programação da Record, vejo também católicos de igual modo quanto à Globo, embora essa faça velado marketing da fé católica.

    A vinte anos, embora em pequeno espaço da programação matutina, a Globo concedeu, acho que gratuitamente, o direito de expressão da fé protestante, ao pastor fábio, fato que se deu cocomitante com outros seguimentos religiosos, como o muculmano e o judaismo.

    A discussão deste site diz respeito as armas que se usa para digladiar, quais sejam: a farsa, a mentira, o engano, o manto de santidade, tudo isso criticado por Cristo.

    Faz parte da natureza humana em tudo que se envolva fazê-lo da melhor forma, ser o maioral, coisa que a Golbo defende, todavia a Record tenta ultrapassar, semelhante a outras emissoras de tv que já brigaram quanto a isso, no caso o SBT, a Tupi, a Manchete.

    Aí se indaga, será que interessa ao reino de Deus uma lide tão reenhida e justo por audiência?

    Acho engraçado o fato de muitos evangélicos que antes queriam ter espaço na mídia para expandir a propagação do evangelho nos moldes protestantes agora o desprezam a ponto de não apenas omitir a verdade, mas também caluniar a quem se propõe, mesmo que esse trabalho, à primeira vista dê a impressão de não se coadunar com a forma correta.

    Para quem não se lembra do passado, as igrejas evangélicas, por não possuirem meios de comunicações, locava espaços em emissoras de rádio e tv, aliás ainda ocorrendo, ou seja, ocupam o mesmo espaço em que “pessoas não crentes fazem culto ao príncipe das trevas” com novelas, programs de auditórios, músicas mundanas, nudez, essa é para os santos de prontidão refletir.

    Eu falei no parágrafo que antecedeu o de cima quanto a certas inverdades, aproveitando agora para os devidos esclarecimentos. Vejo pessoas falando da inesistência de pregação do evangelho via a Record, já outros dizem que somente pregam da prosperidade.

    Falso testemunho e mentira são o lado da mesma moeda, alerta necessário em face de que tenho visto e ouvido testemunhos de pessoas falando da recuperação de casamento, de cura de enfermidade, aliás quando se fez uma das primeiras críticas a essa igreja, zombavam do modo como expulsavam os espíritos maus. A prova disso, é que foi feita uma música muito ouvida no carnaval dos anos de 1995 e 1996.

    Será que os que aqui criticam são, na essencia, cristãos/evangélicos?
    Se são, o que motiva não buscar a verdade e refletir sobre ela? Será que nunca um lider dessas pessoas entrou em desgraça a ponto de precisar usar frase corriqueira, ” a salvação está em Cristo, não em homens, esses são falhos, creio no evangelho”

    Vejo muitos tecendo críticas a Edir Macedo como se ele fosse um estrangulador de crianças, um traficante de drogas, um roubador de viúvas, ora, senhores, o que ele fez, o fez às claras.

    Pode-se até discutir métodos de evangelização, normas e regulamentos da sua igreja, o que não se pode deixar de vê que atua falando do evangelho modificador, pode-se até dizer que não foi resgatado pelo evangelho, que está em falta, que tem uma linha de concepção muito avançada.

    Cristo, não esqueçamos, quando do seu ministério teve e muito em sua companhia uma mulher, não apenas só isso, ex-prostituta.

    Cristo se dirigiu, estando ele sozinho, a uma mulher, fato que resultou numa reprimenda de seus discípulos, a do Poço de Jacó.

    Cristo se ofereceu comer na casa de um ladrão, zaqueu, quando esse não tivera ainda dado sequer um passo de arrependimento.

    Pergunto. Quem é que prega nas madrugadas a dentro há mais de 15 anos? O que levou às demais emissoras permanecerem também num horário que desprezavam?

    Será que você nunca parou para pensar que alguns que ora estão do seu lado foram evangelizados à primira vez por este canal criticado?

    Vocé já parou para imanginar que a tv record somente se expandiu em vista de uma programação urbana, o que facilitou a ingressar em locais que jamais entraria, afinal só se pode ter 03 emissoras, que o resto são afiliadas que mudam de acordo com uma audiência? Aliás, muitas retransmissoras passaram a compor a Record bem antes da Manchete falir?

    Que aquele povo fechado, agora já não mais é visto dessa forma, que tem um Cristo que não tem medo de ir ao inferno e inferninhos.

    Que esse País realmente já é percentualmente maior que o católico, todavia a estatísticas são forjadas?

    Já imaginou que é melhor milhares de Edir Macedo a Fernandinho Beira-Mar, ou seja, um líder tosco, esperto, que venda ilusão a um homicida, estuprador, traficante, coisa que impera nesse País, todavia não estando derrocado em face da pregação de um evagelho renovador como o faz o ora espertalhões da fé?

    Veja que Cristo sabia da possibilidade disso ocorrer, mas Ele que é o dono da obra disse que não fosse impedido, basta vê a parábola do mau administrador da fazenda, onde diz que um dia talvez se converta, cabendo ao Pai, caso não mudasse, julgá-lo no juízo final. Ou será que você acha que Cristo está falando de fazendeiro, empresário, dono de comercio? Claro que estava falando da sua Igreja e dos que evangelizam, pois se asssim não quissesse que o evangelho pregado o fosse, teria mandado anjos, figuras de luz, para a missão. São todos pecadores, cristo a excessão, não sei o motivo do escãndalo.

    Pedro por tentar matar um guarda, tornou-se de acordo com a lei humana homicida, o que é pior, sob o olhar de Cristo, todavia esse não o impediu de continuar evangelizando.

    Esse discípulo foi o exemplo máximo de que o processo de santificação do homem nem sempre é como um estalo de dedo, é paulatino, por etapas, cabendo a nós outros termos paciência.

  239. Lucas disse:

    ´´É verdade, tudo que eu acabei de ler ai em cima pelo o amado pr:Marco felicino,hoje estamos vivendo tempos dificil, que o apostolo paulo disse as pessoas de varias classes temta projudica o nome de Deus, e afeta o povo nem tanto o povo de Deus, mas sim os encredulos para que eles não venha verdadeiramente conhecer a Deus, querendo sempre trazer escandolos nas obras redentoras de Deus.Porque tem aquele ditado eles vê uma aqulha nas costas dos cristão mas não enchega um camelo nas costas deles.vamos ora mas pra Deus nos ajudar vencer esse tempo ruim que esta acontecendo.

  240. Iramilton Costa disse:

    O Pr. Marcos Feliciano esta certissimo.

    Atacar a Igreja Universal é atacar cada evangelico dessa nação. A Rede Record é uma rede secular, sim ela é. Sejamos sinceros, qual de nós conseguiria passar o dia(e a noite) só escutando pregação, nosso corpo fisico(mente) não aguentaria, e nada seria aproveitado.

    No dia em que estivermos junto do Pai, ele nos dara o pleno e total conhecimento.
    (…)

    Quanto aos criticos da IURD, temos o mesmo Deus, assim como um Pai que tem muitos filhos e cada um deles o agrada de seu jeito.(1 Pedro 4:10b).

    Que sejamos assim como Jesus é. Será que Jesus em seu ministerio criticaria os demais profetas.

  241. Carlos Vieira da Silva disse:

    Há certos trechos biblicos que fala dos maus pastores que vivem em suas mordomias, ou seja, de acordo com a palavra de Deus:Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não pascentarão os pastores as ovelhas? comeis a gordura, vestis-vos da lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.Ezq. 34-13.( Não tendo o mínimo cuidado com cada ovelha, se ela esta fraca ou doente. Não seria mais justo, para evitar escandalo, que a obra fosse mais por vocação e voluntariedade. Ficando apenas o tesouro dela para os custeios de missõe e outras obrigações para manutenção da obra. Quando se faz com o coração as virtudes aumentam.

  242. alisson disse:

    olha acho que isso e uma barbaridade pq a rede globo mostrou a verdade em que a igreja tava sendo roubada para ser construida uma emissora que nem vale a pqna pagarmos a igreja sendo que um certo dono de uma emissora que se diz que confiante e depois nos roubar não e bem assim ta certo arede globo de mostrar a verda pq eu ja não vou
    pra igreja pra me roubar dinheiro a por favor ne
    quero a verdade e quero ver a cara desses povos que nos roubam pra investir em meissora de tv que nem tem audiencia aaa
    estou sendo enganado em vão

  243. Muito bom, essa união que gosto e que agrada Deus.

  244. Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site http://www.tvhd.com.br tenho acesso a vários canais através de um painel de controle que eu visualizo no próprio navegador, como eu faço para gravar os programas e série de TV no meu PC, lembrando que não tem nem um programa instalado no meu PC é todo pelo próprio navegador 100% online.
    Quem tiver uma ideia, por favor, me ajude meu e-mail: riclife@ig.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO