Igreja Universal teria proibido roupas curtas e decotadas entre apresentadoras da Record, diz jornalista

39

A Igreja Universal do Reino de Deus estaria cobrando das apresentadoras da Record o uso de roupas mais comportadas, evitando decotes generosos e saias muito curtas.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a recomendação é feita de forma expressa, e algumas das apresentadoras e atrizes da emissora teriam sido avisadas de forma mais específica.

A preocupação com o figurino das funcionárias da Record seria motivado pelo constante uso da imagem das estrelas da emissora em campanhas da Igreja Universal, além de vídeos que muitas vezes são veiculados em reuniões da denominação.

“As convocações da Igreja envolvendo artistas do canal vão além das participações em causas sociais. Muitos não conseguem fugir de entrevistas em rádios, jornais e programas de TV do grupo religioso”, noticiou a jornalista Keila Jimenez, em sua coluna Outro Canal, no site da Folha.


Audiência

A Record atravessa um momento de baixa audiência por conta da Copa do Mundo, transmitida pelas emissoras Globo e Band, que registraram crescimento no número de telespectadores, enquanto a TV do bispo Macedo teve uma queda no Ibope.

O problemas com a audiência estão interferindo inclusive nos produtos mais bem-sucedidos da emissora, como a minissérie Milagres de Jesus, que na última quarta-feira, 25 de junho, registrou seu recorde negativo de audiência, marcando apenas 5,1 pontos no Ibope. Em sua estreia, o programa marcou 10,4 pontos, e foi elogiado pelo público e pela crítica devido ao capricho na produção.

Em virtude da baixa audiência que a emissora vem registrando, a emissora decidiu reprisar outra minissérie bíblica exibida recentemente e com bom desempenho de audiência: José do Egito.

A reprise será exibida no horário do programa Me Leva Contigo, que será remanejado para a faixa das 23h30, já que apesar de ser uma novidade, também não tem conseguido atrair os telespectadores da Record.

39 COMENTÁRIOS

  1. ” Real Time – SP / Band subindo; Record atrás da Cultura

    28/06/2014 às 15h38

    globo: 34.4
    band: 10.6
    sbt: 1.7
    cultura: 0.9
    record: 0.8

    FONTE: tvfoco

    O Jejum do macedo está funcionando mesmo… o povo tá fazendo jejum de record!!!

        • Pelo jeito alem da fazenda atrair os mundanos esta atraindo também os crentes caidos.
          se a record acabar com a fazenda vai perder também a audiência do jairostardust
          MAS DIZ AI O JAIROSTARDUST, Quantas vezes você ja assistiu esse video ai no banheiro da sua casa?

          • ha sei ai ele ja assisitu mais de dez vezes assim como você também.
            e cada vez que vocês assistem você dizem.
            Meu deus como pode isso?
            não acredito vou ver de novo para conferir.
            a não eu não entendi o que eles disseram vou assisitir de novo.
            e nessa só você assistiu umas 10 vezes não é o edson?
            DIZ ai quantas vezes você assistiu?

          • Cesar seu jumento, nos não precisa ir nessa emissora hipócrita pra ver isso.

            O youtube está lotado dessa programação, é só la conferir e confima o que essa emissora do satanás propaga as obras da carne e vc apoiando toda essa safadeza.

          • e você esta se deliciando nas obras da carne não edson?
            pelo menos no youtube você esta aproveitando.
            hehehehe se entregou em edson.

          • Cesar, desde 2009 não sei o que se passa nessa emissora.
            Nem reportagem mais assisto na record.

            Por isso existe internet e tv paga coisa que vc não tem.kkkkk

  2. Isso que se chama HIPOCRISIA! Proibi as funcionárias e depois passa na TV aquelas mulheradas peladas e semi nuas. Será que estão querendo enganar a Deus?? Quanta incompetência deve reinar na cabeça desses administradores.

      • Isso ai nos bastidores é comum.
        Se acha que não universal não tem?
        Tem e ainda mais pior.

        Aquele video do Equador, o ´bispo reclamando que a grana da amarrada, todo amarrado.kkkkkk
        As metas não estão sendo comprida, com certeza pra bispo tá lascando a lenha nos coitados dos subordinados que se submete a escravidão dessa instituição.

        Esses defensores da universal pensa que a gente tem amnesia.

        Vou refrescar a memoria deles.

        E essa atitude de bispo do Equador é a mesma de todos os lideres dessa instituição, não tem nada de diferente, quando as metas de arrecadação não estão sendo compridas.



        Assine o Canal
          • Ouve respeito!!!? kkkkk

            Esse bispo malandro, chamou os subornados de preguiçosos(Metas de arrecadação não cumpridas), chamo de pensionista, aposentados imuteis que não produz nada.

            Aposentado não trabalhou a vida inteira para ter o direito de ser aposentar?
            Como esse bispo pode desprezar os aposentados desse jeito?

            Ta vendo Cesar como vc é cego e não enxergar as safadezas de seus lideres.(ou se faz de cego)

          • Cesar

            Houve respeito?
            Ou imposição?
            Aí de alguém se levantar ai e falar alguma coisa.
            Olho da rua mesmo o bispo estando errado e você sabe disso.
            Mais vai falar o que nê?

  3. perguntar NÃO ofende:
    ENTÃO lá na iurd só TEM SESSÂO de MACUMBARIA????? rsrsrs

    vai para a iurd ver macumbaria e NÃO perdem um DESCARREGO rsrsrrs
    porque os iurdianos que comentam aqui no G+ só falam em “exu, pombo gira, pilintra” e outros..

    que igreja é essa?????? que BRÍBIA eles seguem????

    • RUI

      é porque ao contrário de você, nós não fazemos a vontade desses demônios, por isso temos autoridade contra eles, eu queria ver você por a mão em um demônio desses, pra ver o que aconteceria contigo…

      Lembro que a Bíblia diz que os FARISEUS diziam que a obra que Jesus fazia era de demônios, se Jesus estivesse entre nós na forma humana, com certeza vocês diriam que o que Ele fazia era coisa de “”macumba””…o espírito maligno que agia nos fariseus do passado, fazem isso hoje nos NEO-FARISEUS, tsc, tsc…

      Jesus abençoe

      • Engraçado que ao lermos a biblia, vemos que o diabo “É O PAI DAS MENTIRAS”…

        ai viajando pelo Youtube, encontramos mais uma entrevista que o “tinhoso” dá a um pa$$tor Iurdiano (nem sei como o diabo consegue entrar em uma “Igreja”)… e olha que interessante.. ele faz uma revelação no pulpito, ao som do microfone respndendo a entrevista do Pa$$tor…

        será que ele estava falando a verdade???

        https://www.youtube.com/watch?v=1p4FBMmP60k&feature=youtu.be

        mas o diabo é na verdade enganador e esperto.. NA VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO ELE PASSA A LÉGUAS DE DISTANCIA…

  4. record/universal e bixpo guaracy, a putaria em real time.

    residente da Record pode demitir jornalista por causa de romance com bispo

    Após descobrir affair, Alexandre Raposo não deve renovar o contrato da moça

    O colunista Leo Dias, do jornal O Dia publicou a notícia, sem citar nomes, de que uma famosa apresentadora da Record está afastada da TV e não deve ter seu contrato renovado por causa de affair com bispo da Igreja Universal.

    Leia a nota na íntegra:

    “Uma apresentadora de um telejornal da Record, que está afastada da bancada e cujo contrato acaba este ano, anda espalhando por aí que vai colocar a boca no trombone caso a empresa a demita. Simplesmente a bela vive um romance com um bispo poderosérrimo da Igreja Universal. Alexandre Raposo, presidente da Record, descobriu o affair e, por isso, não deve renovar o contrato da moça. Preparem-se! Vem bomba por aí! A tal moça, aliás, querida pelo público, por muito pouco não virou apresentadora do ‘Programa da Tarde’. Seu nome só não foi confirmado porque Ticiane Pinheiro conseguiu um patrocínio milionário da Wella para a atração da Record.”

    Vale lembrar que a Record havia confirmado o nome da jornalista Carla Cecato como uma das apresentadoras do “Programa da Tarde” antes de Ticiane Pinheiro assumir essa função.

    Notícias relacionadas: Record volta atrás e escala Ticiane Pinheiro como apresentadora

    Ticiane Pinheiro está magoada com a Record

  5. ensinamento de seu grande mestre, ensinado, redigido e publicado.

    Sobre o sexo oral, diz Edir Macedo: ” Se não [dói na consciência], é porque não é [pecado]“
    13/01/2012 20:39Vanderlúcio Souza Artigo

    A Universal é uma denominação evangélica fundada pelo autointitulado bispo Edir Macedo. Desde sua fundação, a igreja volta e meia está nos holofotes da mídia por posturas e práticas reprováveis. Desde a década de 80 a denominação reinventa-se para estancar a saída crescente dos participantes de suas fileiras para outras denominações ou para o ateísmo prático.

    Nos inícios, a Universal apostou nos cultos de exorcismo, com entrevistas a pessoas supostamente endemoninhadas durante as madrugadas na televisão. A cena de fieis colocando a mão sobre a cabeça e ao comando do pastor gritar “sai, sai demônio” marcou uma época na denominação. Mas, passou.

    Leia também: Malafaia responde Macedo

    O período seguinte foi dominado pela teoria da prosperidade, um relacionamento com Deus à base do toma-lá-da-cá. As segundas feiras são o dia por excelência no qual os pastores garantem que os participantes mudarão de vida, ficarão ricos com a oração dos 318 homens de Deus. O termo bênção divina é compreendido apenas como acúmulo de bens materiais, uma visão vétero-testamentária que ainda não recebera a luz da revelação divina.

    Mas uma nova fase chega à Universal. Os pastores passaram ao papel de conselheiros amorosos, e muitos cultos tomaram-se uma espécie de local para encontrar a pessoa amada. Em propagandas na TV e na rádios os ditos religiosos não se importam de colocar ao fundo músicas românticas seculares. Uma contradição para igreja cujo líder máximo declarou em programa de rádio que os cantores evangélicos em sua grande maioria, 99,99% são possuídos pelo demônio. Ora, se os músicos evangélicos são endemoninhados, na opinião de Macedo, o que dizer dos seculares?

    Mas o desastre se dá, de fato, quando os pastores e obreiros passam a aconselhar as pessoas neste campo. Eles só demonstram o quanto a denominação não possui uma ética moral religiosa.

    Vamos aos fatos.

    Em seu blog Edir Macedo confessou que já utilizou camisinha e isto – em suas palavras -pasmem – foi um ato de fé. “Ester [sua esposa] fez uso da pílula anticoncepcional durante quase um ano. Mas sentiu-se muito mal e teve de interromper. Como não havia a vasectomia, parti para o sacrifício: comecei a usar camisinha. Por que fiz isto? Porque não reunia condições econômicas para ter filhos. Foi uma questão de fé. Não perguntei a ninguém se era ou não pecado. Simplesmente, usei minha convicção pessoal para decidir o que fazer”, escreveu em seu blog.

    Sobre o sexo oral a opinião de Edir Macedo apresenta todo o relativismo moral em que está emergido. “Tudo depende da sua fé. Se a sua consciência dói, é porque é pecado para você. Se não, é porque não é”. Então para o líder, o pecado é algo totalmente subjetivo. Seguindo esta lógica, o sujeito torna-se a medida de todas as coisas e o que venha a ser objetivo perde seu valor. Um absurdo para alguém que se diz religiosa.

    A igreja continua a fazendo confusão na cabeça do povo que tem sede de conhecimento e busca a verdade para agradar a Deus da melhor forma. No site da Igreja, o Arca Universal, uma página é destinada a responder as questões “espirituais” dos fieis. Sobre a pergunta feita por uma pessoa se sexo oral era pecado, a resposta da Universal foi a seguinte:

    “É pecado caso o orgasmo seja alcançado por meio dessa prática. Isso porque, semelhantemente ao que ocorre no sexo anal – quando o reto recebe uma introdução estranha à sua natureza -, a boca foi feita exclusivamente para falar e receber o alimento.

    Isso não impede, no entanto, que, durante o início da relação – mais conhecido como preliminares -, o casal realize a prática como um carinho, para que ambos sejam estimulados a alcançar o ápice. Não faz diferença se for introduzido na boca um órgão genital, um dedo da mão ou do pé, desde que o momento de maior prazer sexual aconteça por meio do método reprodutivo básico dos seres humanos”.

    O site Gospel Mais faz uma importante observação sobre a resposta da Universal. “O texto não especifica se essa carícia pode ser feita por casais que ainda não se casaram ou se deve acontecer apenas dentro do casamento”.

    Pelo visto a igreja quer atrair as pessoas com um anúncio frouxo do Evangelho, sem ética e moral condizente com o ensinamento de Cristo.
    TAGS Edir macedo, gospel mais, Igreja universal, pergunta, Sexo Oral
    Compartilhar

  6. OUTRA VEZ, HAVIAM JUSTIFICADO A PROPAGANDA DE CERVEJA NA RECORD, ALEGANDO QUE A REDE RECORD NÃO TEM NADA DIRETAMENTE ENVOLVIMENTO COM A IGREJA. AGORA ESSA ? CONTRADIÇÃO. O QUE OS CRISTÃOS VERDADEIROS FAZEM POR REGRA, OS PASTORES E MEMBROS DA IGREJA UNIVERSAL FAZEM POR EXCEÇÃO. FRANCAMENTE.

DEIXE UMA RESPOSTA