Brasil

Igreja Universal – Supremo Tribunal negou pedido de arquivamento da investigação contra Edir Macedo

Comentários (97)
  1. Celso disse:

    Cada um vai dar conta de si, mas temos que orar por essas vidas.

  2. Apóstolo Gague disse:

    Salmo 37 – Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.

    Salmos 37:16 Mais vale o pouco que o justo tem, do que as riquezas de muitos ímpios.

    Salmos 37:29 Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.

  3. fernandes disse:

    sou cristao mas agradeço se ele fosse preso e a universal fechasse …e aqles q la estaum q sao verdadeiros tem muitas igrejas de verdade para eles escolherem!!!

  4. ana karolinaa disse:

    ten que ser punido msm..colocar na cadeia esse profeta da mentira.

  5. JOELINE disse:

    APOCALIPSE 21:

    8 – Quanto, porém, aos COVARDES, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os MENTIROSOS , a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

  6. Sarah disse:

    Para quem não consegue separar as coisas, fiquem sabendo que Deus SEPARA! E fiquem sabendo, também, QUE TODA AUTORIDADE É CONSTITUIDA POR DEUS! Logo, os juízes estão fazendo e cumprindo a OBRA DE DEUS!

    AO ÚNICO DEUS, TODA HONRA E TODA GLÓRIA! AMÉM…

  7. JOELINE disse:

    Apóstolo Gague ,

    APOCALIPSE 21:

    8 – Quanto, porém, aos COVARDES, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os MENTIROSOS , a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

  8. JOELINE disse:

    nao se adianta se esquivar. Quem é vc?

  9. Euclides Macedo disse:

    EU FAÇO PARTE DESTA QUADRILHA TBM!

    A QUADRILHA UNIVERSAL QUE ROUBA ALMAS DA MÃO DIABO E FAZ LAVAGEM QUE NÃO É DE DINHEIRO E SIM DE ALMAS SUJAS PELOS PECADOS E SUJEIRAS DESTE MUNDO PODRE.

    VIVA O SENHOR JESUS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS!

  10. Daiana Eloi disse:

    EU FAÇO PARTE DESTA QUADRILHA TBM!

    A QUADRILHA UNIVERSAL QUE ROUBA ALMAS DA MÃO DIABO E FAZ LAVAGEM QUE NÃO É DE DINHEIRO E SIM DE ALMAS SUJAS PELOS PECADOS E SUJEIRAS DESTE MUNDO PODRE.

    VIVA O SENHOR JESUS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

    (((AI DAQUELE QUE TOCAR NO UNGIDO DO SENHOR)))..

  11. JOELINE disse:

    Já cansei de perder ´meu tempo discutindo sobre estes pastores financiadados pela nova ordem mundial que vivem praticando suas ideologias afim de corromperem o povo Cristão para a entrada da grande apostasia e do anticristo. Alías, já estamos vivendo e só não enxerga quem não quer.Ou acordamos e nos voltamos para o que diz a palavra ou seremos mais uma massa de manobra do novo imperio da iniquidade.

  12. JOELINE disse:

    EUCLIDES MACEDO, DAIANA ELOI, desculpe-me queridos, mas fica muito difícil confiar em alguém que não tem coragem de colocar se quer o nome verdadeiro como nick. Principalmente, por assumir multiplas personalidades.Ora mulher ora homem.Eu hein!!!

  13. Celso disse:

    Joeline… minha irmã… não desanime, vc não está perdendo o seu tempo e sim investindo na boa obra.
    Jesus disse “no mundo tereis aflições, mas tende bom animo”
    Portanto continue nessa caminhada, sempre trazendo a palavra de Deus.

  14. Ederson Freitas disse:

    ÉÉÉ Fernandes…

    Pelo jeito vc caiu do cavalo legal
    Ainda alto classifica como cristão.
    Vc deve ser dakeles que andam com uma biblia do tamanho de um tijolo e tem uma vida derrotada e sem contar que certamente deve ser do tipo que cai no chão e diz que é Espirito Santo.

    ((kkkkkkkkkkkkkkkkkk)) ((kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk))

    Se Deus é por nós, que será contra o Reino dele?

    Vc Fernandes?? ((kkkkkkkkkkkkkkkkk))

    Estamos de braços abertos para lhe ajudar e se libertar e deixar de ser um crente bobo. Procure uma de nossas IURDS e seja liberto e feliz.

  15. David disse:

    EU FAÇO PARTE DESTA QUADRILHA TBM!

    A QUADRILHA UNIVERSAL QUE ROUBA ALMAS DA MÃO DIABO E FAZ LAVAGEM QUE NÃO É DE DINHEIRO E SIM DE ALMAS SUJAS PELOS PECADOS E SUJEIRAS DESTE MUNDO PODRE.

    VIVA O SENHOR JESUS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

    (((AI DAQUELE QUE TOCAR NO UNGIDO DO SENHOR)))..

  16. Sarah disse:

    Ederson Freitas,

    Porquê você não disse que também pertence a QUADRILHA?
    Você discrimina os “outros” cristãos, só porque eles lêem a bíblia?
    E depois diz que quer libertá-los, baseado em quê?
    Se a bíblia é a arma do cristão, se é ela que testifica de Jesus, a sua fé veio de onde? Da palavra de homens?

  17. Ederson Freitas disse:

    Cara Sarah,

    Pense ou entenda como quiser.

    Se achas que minha fé vem de homens, de gurus, de imagens o problema é seu querida amiga “crente”.

    Se pensa ou julga que que estou jugando isso é um problema e ponto de vista (cego) seu.

    Se é pacador eu não sei, o que sei e que um dia fui um perdido e agora tenho minha salvação.

    De acordo com seu “raciocinio” minha amiga “crente”, lave bem sua boca antes vir aqui me classicando como membro de uma quadrilha.

    Procure libertação minha cara amiga. Agindo assim vc se faz inimiga das pessoas.

    Seja inteligente!

  18. Ederson Freitas disse:

    Sarah, Sarah,

    Seu coração esta corrompido mulher.

    Vc ja leu a parte que diz que a boca fala o que esta cheio o coração?

    Poisé, vença esse orgulho mulher para que assim seja vitoriosa e não uma religiosa.

    Se não crê pelo que os bispos e pastores desse falam. creia ao menos pelo que esse ministerio produz.

    Vc diz que diz que esta com Deus mas não reconhece suas obras e pra piorar sai por ai jugando e classificando nos que somos da IURD como membros de uma quadrilha pow.

    Observei seus comentarios e percebi que precisas de ajuda espiritual urgente. Por isso lhe aconselho a procurar a o pastor de sua igreja para uma orientação como o 1° passo para a maior de todas as conquistas. A SALVAÇÃO ETERNA!

    Seja humilde para com as coisas de Deus para que vença todos os enganos.

    Pra finalizar eu quero pedir que em suas orações apresente para Deus o meu nome pq agindo assim agradará a Ele.

    Se cuide mulher!

  19. Apóstolo Gague disse:

    Amados,

    IGREJA NÃO É EMPREENDIMENTO COMERCIAL!!!

    IGREJA NÃO PODE DAR LUCRO!!!!

    IGREJA NÃO TEM DONO!!!!!

    BISPO, APÓSTOLO, MISSIONÁRIO, ETC, NÃO É PROFISSÃO!!!!!

    JESUS NUNCA COMBROU UM CENTAVO DE NINGUÉM PARA NOS SALVAR!!!

    DEUS ENTREGOU SEU ÚNICO FILHO PORQUE NOS AMA!!! NÃO COBROU NADA POR ISSO!!!

    JESUS NUNCA COBROU PARA FAZER CURAS!!!!!

    CUIDADO, POIS SÓ JESUS FAZ MILAGRES!!!!

    NÃO CONFIEM NOS HOMENS QUE DIZEM CURAR!!!!

    CURAR, SÓ JESUS OU UM BOM MÉDICO!!!!

    A VAIDADE CORROMPE O HOMEM!!!!!!
    ~
    PAREM DE SUSTENTAR VAGABUNDO!!!!!

  20. Euclides Macedo disse:

    Olá JOELINE…

    Este realmente é meu nome.. EUCLIDES MACEDO, quanto as outras pessoas q copiaram meu recado, tbm devem ser da IURD, pois é assim na IURD todos na mesma fé, num só Espirito.

    Se quiser me adicione para conversarmos mais… [email protected]

    Deus abençoe

  21. Daiana Eloi disse:

    Oi querida
    meu nome verdadeiro é Daiana Eloi se assim te deixa mais feliz em saber…..

    MAIS FIQUE SABENDO QUE OS NUMEROS DE INTEGRANTES DESSA QUADRINHAS SÃO MUIIIIITTTTTTTTOSSS…

    EU FAÇO PARTE DESTA QUADRILHA TBM!

    A QUADRILHA UNIVERSAL QUE ROUBA ALMAS DA MÃO DIABO E FAZ LAVAGEM QUE NÃO É DE DINHEIRO E SIM DE ALMAS SUJAS PELOS PECADOS E SUJEIRAS DESTE MUNDO PODRE.

    VIVA O SENHOR JESUS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

    (((AI DAQUELE QUE TOCAR NO UNGIDO DO SENHOR)))..

  22. Thaise disse:

    EU FAÇO PARTE DESTA QUADRILHA TBM!

    A QUADRILHA UNIVERSAL QUE ROUBA ALMAS DA MÃO DIABO E FAZ LAVAGEM QUE NÃO É DE DINHEIRO E SIM DE ALMAS SUJAS PELOS PECADOS E SUJEIRAS DESTE MUNDO PODRE.

    VIVA O SENHOR JESUS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

  23. Miriam disse:

    EU FAÇO PARTE DESTA QUADRILHA TBM!

    A QUADRILHA UNIVERSAL QUE ROUBA ALMAS DA MÃO DIABO E FAZ LAVAGEM QUE NÃO É DE DINHEIRO E SIM DE ALMAS SUJAS PELOS PECADOS E SUJEIRAS DESTE MUNDO PODRE.

    VIVA O SENHOR JESUS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS
    Igreja universal tem fogo so fica quem e VALENTE!
    podem falar e criticar, Foi la que encontrei Meu Jesus, foi la que encontrei a verdadeira felicidade!..
    SOu IURD ate morre!!

  24. caleb disse:

    “ten que ser punido msm..colocar na cadeia esse profeta da mentira”
    2.
    Pastor Caleb

  25. Djulyene da Rosa disse:

    EU FAÇO PARTE DESTA QUADRILHA TBM!

    A QUADRILHA UNIVERSAL QUE ROUBA ALMAS DA MÃO DIABO E FAZ LAVAGEM QUE NÃO É DE DINHEIRO E SIM DE ALMAS SUJAS PELOS PECADOS E SUJEIRAS DESTE MUNDO PODRE.

    VIVA O SENHOR JESUS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS!

  26. Moyses Magno disse:

    A IGREJA UNIVERSAL É AQUELA QUE MAIS ARRANCA INGÊNUOS DA IDOLATRIA ROMANA E DA FAITIÇARIA MALDITA!
    COMO UMA IGREJA HUMANA QUE É,TEM DEFEITOS!
    E A SUA,NÃO TEM?
    QUANTOS A SUA IGREJA JÀ SALVOU DA IDOLATRIA E DA FEITIÇARIA?
    AOS DESAVISADOS: SOU BATISTA!

  27. Moyses Magno disse:

    A VOCÊ,CRENTE DESINFORMADO:

    QUAL A SEITA MAIS RICA DO MUNDO?
    COMO ELA OBTEVE TAL RIQUEZA?
    DE QUE TRANSAÇÕES ELA PARTICIPA?
    O QUE ELA PRETENDE COM O ECUMENISMO?
    DE ONDE VIERAM 99% DE SEUS DOGMAS?
    VC CONHECE O SEU GURU-CHEFE,UM USURPADOR?
    POR QUE VCS NÃO FALAM MAL DELA?

    RESPONDA-ME,SE PUDER!

  28. JOELINE disse:

    Porque ,infelizmente, Moyses Magno , a maioria dos evangelicos, ou igrejas evangelicas, têm se portado como a tal. No início, amado,tudo eram flores, mas se observarmos os relatos históricos vamos perceber que ,da mesma forma, como aconteceu nesta Igreja católica como indulgências, venda do suposto osso milagroso do jumento em que Jesus teria muntado como forma de obter cura e prosperidade( Hoje temos a venda de oleo santo de israel, et..), a instituição papal como líder da igreja católica (hoje temos os lideres particulares das denominações), acontece de forma descarada em nosso meio. Lembre-se, que o julgamento começa, primeiramente, em casa para depois chegar aos de fora.Não adianta tentarmos tirar a cisco do olho de alguém se estamos com uma trave no nosso. Pois, como poderemos, então, evangelizar se não há diferença deles para nós?

  29. JOELINE disse:

    Lembrando que o pessoal da renovação carismática também expulsam demônios, profetizam e tudo mais…Tudo pelo nome de Jesus.

  30. ALexDias disse:

    Cara,

    Que bola fora da tal Joeline kkkkkkkk…

    Aqui pra nós: quem aguenta essa Sarah e essa Joeline? kkkkk

    Criticam, criticam outras igrejas, só falam abobrinhas e posso acreditar que não ganharam nenhuma alma para Jesus em 2009 (2008,2007,2006 rsrsrs)

    aí pessoal da Universal eu não faço parte da Igreja, mas não deixem esses “crentão visão fechada” intimidar vcs.

    Admiro o trabalho da IURD (poucas igrejas conseguem trazer pessoas do mundo para conhecer o evangelho como a IURD)

    Só quem prega o evangelho sabe quanto é difícil ganhar almas e trazer as pessoas até Deus na igreja.

    Esse pessoal que critica tudo, critica os métodos da igreja, realmente não sabe, não sabe mesmo o que diz.

    Sábio é o ganhador de almas !

    e a galera aí que tá julgando e chamando de quadrilha, CUIDADO pessoal! Deixa a justiça cuidar disso e depois se, eu disse SE, FOR PROVADO aí sim vcs podem descer o pau se é o que gostam porque na lei “todo mundo é inocente até que se prove o contrário”

    Já vi muita gente que critica tudo e nunca tá contente com nada na igreja. sabe o que acontce que essa turma? eles acabam se desviando depois pois eles procuram “uma igreja perfeita”… e a igreja é composta por seres humanos falhos e pecadores.

    t+

  31. JOELINE disse:

    Apóstolo Gague disse:
    PAREM DA DAR DÍZIMOS!!!!

    O DÍZIMO É UM MITO CRIADO PELO HOMEM!!!!!

    JESUS NUNCA PEDIU DÍZIMO PARA QUE SEUS SEGUIDORES!!!

    JESUS NUNCA PEDIU NENHUM DINHEIRO PARA NINGUÉM!!!!

    DEUS OFERECEU SEU ÚNICO FILHO PARA SALVAR A HUMANIDADE E NUNCA COBROU UM CENTAVO POR ISSO!!!!

    PAREM E PENSEM!!!!!

    Você pode até pensar que me engana!!!!!Você se contradiz como todo falso profeta!!!!! Você disse que não era contra o dizimo agora revelou sua verdadeira face né!!! Eu sabia que não ia demorar muito!!! Isto é bíblico!!!! A exploraçao não !!!!

    Cuidado amados !!!Com muitos que têm postado neste site. Eles falam palavras que ,ao primeiro momento, saõ cativantes, bonitas que batem com as nossas idéias. Mas devemos sempre procurar saber, por melhor que sejam, quem está por trás de tais informações.Exite uma coisa que nós temos perdido neste últimos dias: o espirito de discernimento.Uma pessoa desta, sabe que alguém aqui está fragilizado devido a grande robalheira presente no evangelho atual e lança a semente maligna e caímos no conto. Mas uma coisa devemos ter sempre em mente: não importa o quanto os outros errem. Nunca deixaremos de fazer o que está na palavra. Jesus disse que Ele não veio revogar a lei e sim cumprí-la. O dízimo é bíblico.Mas muitos, por causa da ganância e do demônio que possuem suas vidas, o diabo da usura etc… têm mercantilizado o evangelho.

    FIQUEM NA PAZ

  32. Apóstolo Gague disse:

    Quem não deve não teme!!!

    Por que arquivar as investigações????

    Para o justo, o melhor é levar as investigações até o fim!!!!

    Quer melhor atestado de idoneidade do que uma investigação frustrada??

    Se é mesmo inocente, deve pedir para que levem as investições até o fim, esclarecendo tudo!!!!!

    Não é mesmo???

    Amém irmãos!!!

  33. Apóstolo Gague disse:

    Ou será que tem coisas que não são convenientes revelar???

  34. Sarah disse:

    Para Ederson Freitas e Alex Dias,

    Meus queridos, acho que mexi, profundamente, com vocês.
    Ederson, são os próprios membros da Iurd que estão dizendo que tam bém pertencem a essa “quadrilha”. Leia as outras mensagens, por favor!
    Que mal eu fiz quando citei a bíblia? Ah! Os “crentões” que andam com a bíblia debaixo do braço, não são bem vistos por vocês, é isso?

    Eu sou cristã, sim, creio em Jesus e no seu Poder. Já ganhei almas para Jesus, sim, e até hoje elas continuam firmes! E pratico a minha fé!

    Acho que fui julgada por vocês, e senti preconceito em suas palavras, Ederson Freitas!
    Mas, vocês dizem isso porque não me conhecem, eu entendo até certo ponto!
    Mas, prometo, não guardo mágoas, e vou orar por vocês… O mais incrível, eu entendo vocês, porque já dei respostas idênticas as de vocês!
    Vou dar um tempo, nas notícias sobre a Iurd.
    Fiquem na paz,
    Sarah.

  35. Apóstolo Gague disse:

    Amada JOELINE,

    Você está redondamente engada!!! Pode falar o que quiser, mas Jesus nunca pediu para que dessemos dízimos!!!!

    Aponte só uma passagem onde Jesus pediu dinheiro para si que eu lhe pedirei desculpas em público!!!!

    O fato é que Jesus, nosso Mestre e Senhor, nunca pediu dízimo ou quelquer outro nome que queira dar!!!!

    Na realidade, quando alguém queria dar dinheiro para Jesus, Ele dizia que era para dar diretamente aos pobres!!

    Jesus nunca arrecadou dinheiro, nem mesmo para distribuir aos pobres…

    Jesus dizia para que dessem ao popbres diretamente se desejasem!!

    Assim, prefiro seguir o exemplo de Jesus, minha amada e equivocada irmã!!!

    Amém irmãos!!!!

  36. Apóstolo Gague disse:

    Amados e Amadas,

    Parem de dar dízimos para esses popstar da fé!!!!

    Parem e pensem um pouco!!!

    Façam um esforço e pensem um pouco!!!!

    Se esses popstar da fé não trabalham, nem eram de família rica, como se explica a fortuna pessoal que possuem atualmente???

    É só pensar um pouco!!!!

    Sou a favor de dar ajuda aos pobres!!!! Mas ficar dando dinheiro para esses falsos profetas se enriquecerem…Ah, isso nunca!!!!

    Aliás, nunca ouvi falar de algum discipulo de Jesus que tenha se enriquecido arrecadando dízimos!!!!

    Nunca ouvi falar que algum discipulo de Jesus foi eleito para qualquer cargo político!!!!

    PAREM E PENSEM!!!!!

    SEJAM EVANGÉLICOS DE VERDADE E PENSEM!!!!

  37. Apóstolo Gague disse:

    VAMOS MORALIZAR AS IGREJAS EVANGÉLICAS!!!!!

    VAMOS SEPARAR O JOIO DO TRIGO!!!!

    VAMOS EXPULSAR ESSES APROVEITADORES DAS IGREJAS!!!!

    PAREM DE DAR DINHEIRO PARA ESSES POPSTAR DA FÉ, QUE SE ENRIQUECEM DIA-A-DIA!!!!

  38. JOELINE disse:

    ALexDias,

    Amado e querido irmão:

    infelizmente é assim. Isaías, Jeremias também eram rejeitados.Ninguém os aguentavam. Mas o importante é que eles falaram a verdade, ainda que sozinhos, e cumpriram seu propósito.
    Contar quantas almas eu conseguir só Jesus sabe. Mas tenho aprendido uma coisa: tanto no serviço, na faculdade, em casa: mais vale uma alma que eu venha conseguir ( Jesus!!! abençoe este ano, amado, pois quero mais almas para ti do que o ano passado, para tua honra e glória) com meu testemunho pessoal,com evangelismo de porta em porta, vivendo o que o evangelho diz, do que, pregando uma palavra que não vivo a fim de levar massas a um evangelho fragilizado que hoje estão na igreja e amanhã não. Não quero gerar sementes lançadas nos espinhos, mas sim lançadas em solos rochosos!!!

    fique na paz Deus te abençoe!!!!

  39. JOELINE disse:

    Apostolo Gague Jesus era assistido por algumas mulheres. Elas o ajudavam com seus bens. Lógico que não era com usura, nem para se enriquecer , pois Jesus nem jumento tinha para entrar em Jerusalém ao contrário do que se vê hoje.E a palavra é clara em dizer que ele se esvaziou, pois o reino dele não consiste em comida nem riquezas.No entanto, a obra precisa dos dízimos para manutenção da mesma.NÃO PARA ENRIQUECER A NINGUÉM NEM PARA CONSTRUÇÃO DE MEGA TEMPLOS.

    Lucas 8:

    1 ¶ Aconteceu, depois disto, que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus, e os doze iam com ele,
    2 e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;
    3 e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens.

    Você está agindo como falso profeta. O diabo está entrando em seu coração e mente. Cuidado!!!!!

  40. carlos folmann disse:

    Jeremias 28.Cuidado.

  41. henrjk disse:

    Eu não faço parte de “quadrilha” nenhuma; faço parte da Igreja de Cristo.
    Desculpem-me os “quadrilheiros”, antes façam uma análise sobre o que vai escrever.

  42. carlos folmann disse:

    Quero pedir perdao aos irmaos!I Pedrfo 3:10. Nossos desabafos nao chegarao a lugar nenhum.Deus eh justo juiz.

  43. carlos folmann disse:

    Pedro 3:10 correcao.

  44. Apóstolo Gague disse:

    Amada,

    Pare e pense um pouco…

    Será que sou eu que estou agindo com o diabo no coração e na mente??

    Sou eu que estou desvbiando os dízimos e adquirindo aviões e tentando sair do Brasil com a bíblia recheada de dólares???

    Será que estou comprando canais de televisão, mansões, roupas caras e jóias???

    Será que estou desviando os dízimos para me enriquecer?????

    Amada, pare de repetir frases feitas e pense um pouco!!!!!

    Você está cega para a verdade!!!!!!

    Eu sou um simples cristão, evangélico e trabalhador, que vive do pouco que ganho e tenho uma vida humilde e dedicada ao Senhor!!!

    Mas os outros eu não posso afirmar a mesma coisa!!!!!

    Pare e pense no que você está falando!!!!!

    Pense um pouco!!!!

    Se esses popstar da fé nunca trabalharam, nem vieram de famílias ricas, como podem acumular tamanha fortuna????

    Você acha que dinheiro cai do céu???

    Como pode uma pessoa que vive exclusivamente do ministério da fé comprar um avião de 20 milhões???? Ou morar em mansões caríssimas, ou se vestir com ternos caros?????

    Pense um pouco e verá que tenho razão no meu protesto!!!!!

    Eu protesto porque sou protestante!!!!

    Protesto porque não aceito esses escandalos passivamente!!!!!

    Protesto porque sou evangélico!!!!!! Porque sou Cristão!!!!

    Protesto porque amo meu Senhor e quero salvar minha religião!!!!

    Protesto porque tenho certeza que a grande maioria dos evangélicos são honestos e trabalhadores!!!

    protesto porque não posso aceitar que meia-dúzia de salafrários denigram a imagem das igrejas evangélicas!!!!!

    Amém irmã!!!

  45. JOELINE disse:

    Tanto eles como você ,com estes pensamentos satânicos, estão errados e agindo fora da Palavra. Não há conversa.Não devemos justificar nossas falhas em cima dos erros dos outros.Não justifique sua negligência em não entregar a decima parte, porque eles são corruptos.Você e eles irão prestar contas a Deus. Todos nós que viramos as costas aquilo que Deus requer e inventamos doutrinas para justificar nossos erros seremos culpados. Seja um dizimista em sua igreja .Ainda há tempo. Deixem os roubadores pois eles prestarão contas a Deus. Mas há igrejas que são fiéis.Que têm prestação de contas.

  46. Moyses Magno disse:

    Cara Joeline
    A Renovação católica carismática,que saiu do meio evangélico,cedeu às brutais pressões dos padrecos romanistas.Deixou de ser CRISTOCÊNTRICO para ser mariocêntrico!
    Voltou ao vômito! Pena!

  47. Geraldo disse:

    tenho um irmão q foi liberto nesta igreja. O trabalho que eles fazem é muito importante para a sociedade, agora, na questão da oferta ninguém é obrigado lá a dá, o que os fieis fazem é um ato de fé pois acreditam nisto, não é uma obrigação. Acho que tudo isto é uma perseguição religiosa e diante deste fato penso que o ministerio publico e a globo tem levado para o lado pessoal de suas crenças. Porque o ministerio publico não investica sobre os maçons, as seitas secretas, que sacrificam tantas criançinhas,talvez eles também fazem parte desta coisas secretas, pois, eles tem interese é ver o povo nas trevas na ignorância, espero que todos se convertam não a instituição religiosa, mas, ao Senhor Jesus Cristo, pois, se esta obra for de Deus ele irão sofrer as conseguencias,’minha é a vingança, diz o SENHRO DEUS’.Agora nos comentarios acima, em parte concordo em parte não,pois todos são livres para expressar o que eles pensam, mas, me adimira muito os que se dizem ser cristão não estanto do lado da fé e do evangelho, acreditam no que a midia diz , pois, elas os manipulam e muitos tem crido e julgado por já estarem manipulados por eles.

  48. silva disse:

    Vocês que orgulhosamente se dizem “quadrilheiros” são consciente de que cada um só é aquilo que deseja ser. Ser defensor do evangelho é uma coisa, ser trouxa é outra completamente diferente. No caso de vocês, compactuarem com a sujeira que está acontecendo no meio da igreja que vocês congregam, e uns fazendo seus, comentários de outros, é dar prova que até de opinião vocês são pobres assim como estão sendo espiritualmentes pobres. Um discípulo se espelha no mestre, e, se este é o espelho que vocês tem, só nos resta sentir “pena” de vocês. Seus líderes se deixaram corromper pela ganância passando por cima da palavra que diz: 1TM. 6:10 “PORQUE O AMOR AO DINHEIRO É A RAÍZ DE TODA ESPÉCIE DE MALES; E NESSA COBIÇA ALGUNS SE DESVIARAM DA FÉ, E SE TRANSPASSARAM A SI MESMOS COM MUITAS DORES”. E na igreja de vocês, com certeza só congrega milionários, ou do contrário Deus está em falta com alguns de vocês, ou Ele mente quando diz que não faz acepção de pessoas, e até mesmo Jesus se equivocou ao dizer: MC. 6:8 “E ORDENOU-LHES QUE NADA TOMASSEM PARA O CAMINHO, SENÃO SOMENTE UM BORDÃO; NEM ALFORJE, NEM PÃO, NEM DINHEIRO NO CINTO”. Dizerem que roubam almas do diabo, mesmo que isto signifique manchar a palavra que é Pura, Santa e infalível é desrespeitar aqueles que fazem uma obra séria. A façam-me o favor, vão estudar realmente a bíblia, daí então vocês terão argumento para defederem o evangelho.

  49. Moyses Magno disse:

    A ORDEM DE JESUS A Paulo foi:

    “NÃO TEMAS,MAS FALA,E NÃO TE CALES”.

    Não é porque algumas igrejas evangélicas deixam de se ater ao rigor da Palavra,que eu não vou pregar o Evangelho!
    Temos que nivelar POR CIMA e não por baixo!

  50. Lalado disse:

    ‘e disse Jesus:”não jugueis para não serdes julgados”. Acho que o ser humano tem se colocado na posição de Juiz, eu, pergunto aos colegas acima, será que todos vcs são perfeitos? será q vcs estão realmente ocupando esta posição de Juiz e são reto em tudo o que faz?, acaso os acusadores tem prova de alguma coisa para incrimina o reu. Qual é o trabalho q vcs estão fazendo para resgatar os drogados, os malfeitores?, por que vcs estão incomodado com o reu a ponto de ocupar sua mente com isto? importante é saber que Deus está no cotrole de tudo, quem tiver errado Ele é q vai julgar, mas, e se ele (o reu) for inocente diante de Deus?, vai sobrar para aqueles que estão acusando sem ter prova. lembrem de Jó, os seus amigos o acusaram de erro, mas, depois a biblia mostra Deus entrando na historia e provando q seus acusadores estavam errados, e o proprio Deus manda jó orar por eles, ou seja, Deus tinha provado para estes amigos q eles estavam errados e Deus estava irado com eles, cuidado para nós não tomar o lugar de Deus q é Juiz da terra. q Deus abençoe a vcs todos fiquem na paz….

  51. Sérgio Murilo disse:

    EU FAÇO PARTE DESTA QUADRILHA TBM!

    A QUADRILHA UNIVERSAL QUE ROUBA ALMAS DA MÃO DIABO E FAZ LAVAGEM QUE NÃO É DE DINHEIRO E SIM DE ALMAS SUJAS PELOS PECADOS E SUJEIRAS DESTE MUNDO PODRE.

    SÓ NÃO DESFRUTO DOS BENS DO EDIR, SUAS MANSÕES, JATINHOS, BARCOS, FAZENDAS, HA E UM TANDO DE PROPRIEDADES QUE ESTE LOBO CONSEGUI ATRAVES DO MEU TUDO E DAS CAMPANHAS DA FOGUEIRA SANTA QUE PARTICIPEI, MAS TUDO BEM AFINAL EU SOU DA IURD.

    VÃO SE CONVERTER SEUS ALIENADOS DESTE BISPO CORRUPTO.

    VIVA O SENHOR JESUS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

  52. JOELINE disse:

    Querido e amado irmão Moyses Magno:

    Você disse uma coisa muito importante e que eu ainda não havia atinado para tal fato:

    “A Renovação católica carismática,que saiu do meio evangélico,”

    Irmão, isto só vem reforça a fragilidade de nosso evangelho atual. Como alguém que conheçe a palavra pode ceder a Igreja católica com tantos erros doutrinários? Amado, eu não sou contra os dons, sei que há demonios que nem pensamos existir e sei da necessidade de libertação.Mas tudo dentro da palavra e do que Jesus ensinou.Nada disto deve ser cobrado a alguém. A palavra disse que de graça recebemos e de graça devemos dar.Mas o que acontece? Não adianta eu expulsar uma legião de demonios de alguém e não alimentá- la com a palavra viva e real.Falar da necessidade de uma nova vida.Que o evangelho têm flores, mas têm espinhos também. E que nosso principal objetivo não é a nossa satisfação pessoal e sim agradar e alegrar ao coração do Pai indepentende da situação.Porém, o evangelho fragilizado, em que, o dinheiro , as bênçãos materiais são o centro da mensagem e não a pessoa bendita de Jesus, gera pessoas assim, levadas por todo vento de doutrina, sem convicção no que crêem.Acostumadas somente a receber , a exigir e determinar ficam frustradas com o evangelho, quando não alcançam o que esperavam e acabam procurando qualquer outra coisa, como você bem citou acima.Pois desconhecem o significado da graça, porque aprenderam que o evangelho consiste em votos e mais votos para se conseguir o amor e as bêncãos do amado JESUS.Portanto, o fato dos milagres acontecerem nos prova que não depende do lugar e onde é, simplesmente, pela autoridade do nome de Jesus .

  53. Sarah disse:

    Sergio Murilo!

    Se oriente, rapaz! Percebe a salada mixta que você fez!rsrs
    Qual é a sua, meu caro?

  54. Sérgio Murilo disse:

    Ô Sarah é porque eu vejo o edir maiscêdo vivendo no luxo e muintos da IURD se lascando para ganhar seu sálario e ter que entergar na mão destes abutres vorazes.

  55. silva disse:

    Caro Lalado, sinceramente eu não sei quem é mais sujo, se é o bandido ou advogado que o defende. Não é preciso ser juíz, basta só não ser alienado ou não se fazer de cego. Os fatos estão aí, você por acaso só está comentando porque leu os outros comentários? Você não viu a reoportagem aqui mesmo? Óbviamente que não somos perfeitos, só não nos valemos de nossas imperfeições para prejudicarmos ou explorarmos outras pessoas, e nossas imperfeições não despertou suspeita na menor justiça dos homens a ponto de sermos presos, nem somos alvos de investigações e escândalos. Tenho certeza que você não quiz comparar o justo Jó com esta corja de safados, você só pode estar brincando, não é mesmo? E só não fica incomodado com o que está acontecendo, quem não preza pelo evangelho verdadeiro. Também não está em questão aqui quantas almas ganhamos ou deixamos de ganhar. A questão aqui é realmente demostrar que ainda existe pessoas sérias e conscientes que a obra também é séria. Cuidado amigo, numa mente cauterizada, não tem como entrar a verdade.

  56. Lalado disse:

    Em atos dos apostolos vejo cristãos q estavam alegres com a salvação recebida por cristo, vendendo seus bens e depositanto aos pés do apostolo Pedro, não em troca de benção, mas por que eles queriam q o mundo distante recebessem a palavra da salvação.
    Eu penso q em nosso mundo nada é de graça tudo tem um custo, no Reino de Deus podemos receber sim de graça e passar de graça, mas, aqui neste mundo para ir para Africa de avião e pregar o evangelho é preciso a questão monetaria sim, ninguém só por que prega a palavra não precisa de comer, de morar ou pagar água, luz ou telefone, Jesus disse:’digno é o OBREIRO de seu sálario’. não vejo nada de errado uma pessoa dá seus bens no altar de Deus para q o evangelho seja pregado a toda criatura. Agora quanto ao Edir Marcedo, pelo que sei além dele ter o ministerio de Bispo na iurd e ser presidente dela, ele também tem sua empresa, um pregador da palavra ter empresa é errado? me prove isto na biblia,ou ele não pode comer, morar, sustentar a sua familia, acho que ninguém é obrigado a nada, mas, para um cristão não ofertar na casa de Deus eu penso q ele não é salvo e nem deseja a salvação de outras pessoas, alias penso eu q este tem o coração preso nas coisas deste mundo…. q Deus abençoe a todos…..

  57. levi varela disse:

    Primeiro, se líderes forem incriminados em face das acusações que pesam contra eles, indago, Qual o mal que há nisso? Não são melhores que ninguém. Veja que Cristo tinha um tesoureiro ladrão, Judas; Pedro, homicida, veja a tentativa de morte ao guarda; andava com Ele, Maria Madalena, prostituta, aqui não estou para discutir se redimida ou não; Tomé, um ateu, descrente em tudo; Depois, Cristo chamou a Paulo, contumaz assassino.

    Cristo foi à mesa de Zaqueu, funcionário público ladrão, como não bastasse, disse que veio não para os santos, afinal sabia que muitos tinham essa qualidade, mas para os perdidos. Achou pouco, foi mais longe ao dizer que o amor dele seria maior para aquele que mais tivesse pecado.

    Parece o caso dos líderes ora em discussão. São mais pecadores, portanto, mais amados por Cristo, isso numa cristã de TOLERÃNCIA, DE COMPAIXÃO, DE COMPREENSÃO PARA COM OS MAIS FRACOS.

    Será que as instituições religiosas não estão mais ensinando o amor, o não julgamento?

    Vamos falar da Igreja ora sob acusação.

    A ela não pertenço, mas busco tirar a verdade das coisas, aliás ensinado por Cristo: olheis os frutos.

    A Universal, que para alguns pede, “tira” dinheiro dos trouxas, disponibiliza de inúmeros prédios não apenas no Brasil, sejam alugados sejam os pertencentes a si.

    Não precisa ter mente brilhante para concluir que são caros, afinal são de certa qualidade de construção, inclusive quase todos climatizados, prova cabal do emprego e do uso dos dízimos e das ofertas, isso facilmente perceptível.

    Dispõe de mais de 30 emissoras de rádio AM e FM cujos gastos são cobertos com os tais dízimos e ofertas, pois pouco fazem comerciais.

    Dispôe de duas emissoras de TVs, que também pouco fazem propaganda.

    A discussão que se tem feito é quanto se esses órgãos de comunicação estão no nome do seu lider ou da instituição religiosa.
    Estão em nome do lider em face das normas legais do Brasil que impede, não sei o espírito legal disso, o rigistro em nome de igrejas.

    Para qualquer leigo, fácil a compreensão de que uma pessoa sem recursos como o bispo, jamais preencheria as exigências financeiras de poder comprar rádios e tv, portanto, em juízo provar-se-ia pertencer à igreja, não à pessoa física de seu criador. Importa brigar pela mudança da lei, afinal até mesmo a Igreja Católica, com ínúmeros órgão de comunicação, também sofre do mesmo mal, como ocorre com: TV Século XXI, Canção Nova e Rede Vida.

    Uma citação de Cristo diz que os que abandonarem pai, filho, empresa, tudo em nome Dele, seriam recompensados CEM VEZES MAIS AQUI NA TERRA e muito mais no céu. Assim, qual é o desvirtuamento em se possuir bens advindos do evangelho?

    Realmente, Cristo não institucinalizou o dízimo, na verdade fez foi ampliá-lo para cem por cento, situação essa verificada quando chama a um dos discípulo e elogia viúva que dava no TEMPLO poucas moedas que possuia, o seu todo, ou seja, 100%, chamando a isso de fé, temor e verdade ante e para com Deus.

    Acho estranho o comportamento de muitas pessoas que em sendo cristãs criticam os demais, em especial se partirmos da pressuposição que lêem a biblia.

    Isso mesmo, das vezes que assisti nas TVs, rádios, e mesmo nos seus templos, nunca testemunhei os acusados de apologia a crimes, de manifestação contrária aos princípios bíblicos, do contrário, quando antes as emissoras de TV fechavam após a meia noite, ficavam como ainda ficam seus líderes falando de Cristo, convidando para uma novo nascimento, mostrando pessoas que se dizem mudadas. Acho que prestaria um grande serviço, se fossem à busca de tais pessoas para desmentí-los.

    Falso profeta como vi pessoas falando acima, Cristo também foi acusado disso, de chefe dos demônios.

    Sei que pedem e pedem muito, aliás motivo de eu ter visitado a essa Igreja foi de que exigem, sendo que nada disso percebi, do contrário vejo o reinvestimento na própria igreja, haja vista que onde moro o número de seus membros não teria condições financeiras de construir prédio cujo valor hoje é avaliado em torno de R$30.000.000,00, ou seja, os recursos vieram de outras cidades.

    Senhores, existe um trabalho missionário espalhado em diversos países, cada país desse com seu rigor jurídico, se não fossem firmado na evangelização, já certamente teria sido sucumbido.

    Finalizando, conclamo aos críticos a observar a parábola de Cristo quanto ao mau gerente da fazenda (à Igreja Dele): deixe-o em paz, um dia pode mudar, se não, o proprietário haverá de puní-lo. Ou seja, não cabe a nós julgar ou fazer justiça com as mãos, tudo por simples razão, qual seja, um mau juízo nosso, ou então fanatismo, o que impede vê a boa ação dos que nos rodeiam.

  58. Sarah disse:

    Olha, eu não digo mais nada por aqui. Como nosso amigo acima disse, para tudo há uma explicação, só não há para os que ousam não concordar! Tudo bem! Mas, se as coisas são tão simples assim, temos que mudar nosso comportamento perante a sociedade. Temos que ser mais flexíveis, não condenarmos mais o pecado, enfim ser como a maioria quer – cada um no seu quadrado!
    Porque o que mais irrita a sociedade é a nossa postura moralista e puritana; o pessoal até gosta da iurd porque ela tem a record, que em nada difere das outras tvs. Então, que papelão esse nosso de ficar criticando! Façamos como eles, fechamos os olhos para algumas coisas, e abrimos para outras, as que nos convèm!
    O sr. Levi Varela adequou textos bíblicos à sua visão pessoal. Eu posso extrair outros que vão contradizê-lo, mas cada um se apega ao que lhe convém: – A verdade, mesmo, acaba se tornando um mero detalhe! E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE…

  59. levi varela disse:

    Vejo que não fui compreendido. Não disse para aceitar calado o pecado. O que falei é para não julgar, ou melhor, condenar os outros como se nós fôssemos santos. Quando digo nós é no sentido amplo, qual seja: o pessoal e o religioso de cada um.

    Tomemos pela religião de cada um de nós. Este bloog mesmo está recheado de acusações contra pastores e pessoas que professam a fé protestante, donde se conclui duas coisas: primeira, quem o criou não tem o interesse de jogar para debaixo do tapete as mazelas ligadas ao protestantismo, coisa que ocorreu com os discípulos de Cristo, ou seja, seus erros é de nossa sabença; segundo, por não enfocar os erros de outros seguimentos de fé, conclui-se facilmente que o seu idealizador pertença a outra religiosidade muito contrária aos evangélicos. Ora, como não tenho certeza disso, cumpre que eu não faça julgamento de valor.

    Do que falei sobre aceitar o outro, não significa acatar os erros de terceiros de modo calado, Cristo não fez isso. Veio para cá sabendo que somos pecadores, se passa por advogado de nós outros perante Deus. Ensinou que fôssemos tolerantes, que não julgássemos. Pergunto. Existe provas suficintes de que essa Igreja lida com narcotráficos? Se existe, então a falha é do sistema judiciário que está sendo benevolente com quem não devia. Assim falo, em face de que foi essa uma das primeiras acusações contra esse grupo de religioso.

    No Brasil, a principal religiosidade do povo é o catolicismo. quantos padres pedófilos? o que motiva o silêncio quanto a esses religiosos? Já não era tempo de a Igreja mudar suas regras, exigindo a permanência de pessoa adulta em atos e solenidades que haja catequismo de crianças? Ninguém cobra isso ao Ministério Público?
    A Igreja Católica, até recente totalmente contrária ao dízimo, hoje estimula e cobra.

    No espiritisimo, Paiva Neto que segue essa linha, foi acusado a alguns anos de enrequecimento, todavia ninguèm mais fala.

    Lembram-se de algumas figuras do espiritismo que fazim cirurgias espirituais que foram também desmascaradas por causa do financeiro, porém ninguém pergunta.

    Lembram do Líder Judaico de São Paulo tirando de uma loja nos EUA uma gravata, porém ninguém fala.

    Tudo ao seu tempo. Ora, vejo muitas pessoas acusando as igrejas protestantes de iludir seus membros, inclusive falam até em pedir uma franquia.

    Ora, saibam que Cristo aceita qualquer um no começo, depois Ele vai moldando, como fez com Pedro, Paulo….

    Cristo sabia e sabe que seu nome tem um poder forte em termo de markting, tanto que não impede a ningúme ser um líder, trabalhar para Ele.

    Pedro era um homem rude, sem letras, mas foi a ele que Cristo escolheu.

    Quanto a humanidade seguir desse modo, acredito que nem sempre foi assim. Foi matar os adversários religiosos, vigia a intolerância, vigia o julgamento radical, sem provas e embaixo de tortura. Cristo morreu por causa de intolerância religiosa e política dos seus contemporâneos, ou seja, nesse meio, estão judeus e romanos, respectivamente.

    Esperemos para que o processo termine, se for descoberta alguma prática que desabone a Igreja, que se puna.

    A religiosidade das pessoas não morre em face dos pecados dos seus líderes, outros se achegam para continuar.

    Lutero foi contra a sua Igreja primeira, ao depois veio morrer, todavia até hoje permanece acessa a chama da mudança sob a batuta das mais diversas denominações, inclusive tendo se estendido para dentro do catolicismo, hoje são mais tolerantes, são mais piedosos com os que pensam diferente.

  60. JOELINE disse:

    levi varela,

    O irmão me desculpe!!!! Mas se os profetas da bíblia fossem pensar desta forma, e você pode conferir que os mesmos eram a minoria e eram taxados de loucos e radicais, não teriamos boa parte do velho testamento.Se Jesus também fosse pensar assim ao chamar os líderes de seu tempo de hipócritas , creio que ele não teria morrido, já que, estaria agradando as massas. Quanto a Igreja Católica, não há nem palavras , pois já sabemos de seus erros. Agora , como poderemos tirar o argueiro dos olhos dos outros se no nosso há uma trave? Que moral teremos ou temos se a nossa própria casa age como eles? é só ler a história medieval para percebermos que, certas práticas daquele tempo estão presentes no meio que se diz evangélico e só mudaram de nome.Quanto ao mundo nos cobrar uma postura, é bíblico porque somos o sal da terra. O mundo espera de nós diferença.Por isso, o diabo tem lutado para nos associarmos, cada dia mais, as idéias dos incrédulos , ao nada ver.O pastor de hoje pode isto e aquilo. O mundo mudou, temos que evoluir e perder nossos valores etc…Então, quando pensamos que está tudo bem, ele puxa o nosso tapete e mostra a todos o cristianismo barato que estamos vivendo.

    FIQUE NA PAZ

  61. levi varela disse:

    Joeline,

    Pelo que entendi, você afirma que os profetas falaram a verdade, por isso a intolerãncia para com eles, portanto, eu estou a cometer um equívoco na forma de interprerar a teoria bíblica.

    Nem eu nem você e nem os que usam o blog dispomos de poder especial de uniciência, dádiva essa garantida por Deus aos profetas em situações específicas.

    Se Deus lhes concedia a graça de saber o que se passava na vida de terceiros, inclusive de autoridades seculares e religiosas, realmente tem mais é que falar, como no exemplo de Jonas/Nínive.

    O profeta deve falar como cristo fez, nunca julgar como se percebe alguns fazendo quando se quer disponibilizam de todas as informações do processo conta a Igreja Universal, há até os que falam em destruição da Igreja. Pergunto, para os espaços serem usados por bares, cujas pessoas não sabem beber, ou por locais de pior qualidade. Ruim ou mal, católicos, universais, batistas, presbiterianos, cada aum a seu modo, estão pregando a mensagem de Cristo.

    Interessa ao Inimigo, o diabo, que passemos a julgar um ao outro, daí gerar um descrença total fazendo com que os menos avisados passem a ter o entendimento que é a religião que mata. Na verdade, é a religiosidade extremada e fundamentalista é que destroi. Veja os exempos dos jovens muçulmanos servindo às ações demoniacas, no caso assassinatos em massa, em nome de Deus, que para eles é Alá.

    Será que é isso que Deus quer do ser humano?

    Deve-se dar graças ao criador do universo à diversidade de pensamentos, de denominações, de religiões que falam Dele, Deus.

    Quanto aos profetas serem perseguidos, além da verdade que falavam, evidente por conhecimento PLENO de causa, vez que tinham o dom de uniciência dado por Deus, não esqueça de outra coisa.

    A perseguição aos profetas ocorria em face da moioria deles não pertencere á tribo dos Levíticos, de onde deveria vir os sacerdotes.

    Ou seja, a religião judaica, num arrobo de fanatismo(fantismo=achar ser o escolhido) perseguia e matava os líderes que não fossem da tribo de Levi, afinal, saiba bem, que Deus não tem interesse de legitimar a história com sangue, seja no velho ou novo testamento, com a morte de seus mensageiros.

    Tais histórias ali estão registradas para mostrar o erro da humanidade quanto á desobediência, isso tudo piorado com os assassinatos de inocentes enviado Por Ele, Deus, todos de forma ilegal, arbitrária e sem o direito à ampla defesa, como ocorreu com Cristo,Seu enviado principal.

    Se deve falar sim, desde que haja certeza, pior coisa a qualquer pessoa é a precipitação de julgamento em desfavor dela, pois são muitos os interesse contrariados.

    Aprendamos a orientação de Cristo que admoestou seus discípulos a não impedirem pessoas outras a falarem em Seu nome só pelo fato de não serem discípulos diretos de Cristo: Quem não espalha é a favor e cabe a Deus julgar a todos no último dia, deixem que continume a pregar.

  62. JOELINE disse:

    1 COR: 5:

    11 Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
    12 Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
    13 Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.

  63. JOELINE disse:

    1 COR 5:

    11 Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais.
    12 Pois com que direito haveria eu de julgar os de fora? Não julgais vós os de dentro?
    13 Os de fora, porém, Deus os julgará. Expulsai, pois, de entre vós o malfeitor.

  64. levi varela disse:

    Joeline,
    antes de dormir vim aqui a este site, vejo que você tem interesse em discutir, afinal duma bela discussão se cresce. Sou contra aqueles que levam avante conceitos preformados, tipo: religião, futebol… não se discute. Bons debatedores vão longe, é um alimento mútuo, e também a outros.

    Paulo ao escrever, veja que ele fala do julgamento dos de fora da própria igreja. Pela forma como você fala, acredito, não tenho certeza, que não é da Igreja Universal.

    Alás, se de lá fosse, talvez você não estivesse a par de tudo, evidente se lá estivesse ocorrendo o que falam, pois tais coisas costumam ser feitas às escondidas, sem que os membros saibam.

    Paulo orienta que julguemos primeiro os de casa.
    Primeiro, temos que ter indícios da prática pecaminosa, ou seja, do uso indevido do dinheiro da Igreja Universal. Ao que é visível a olhos nus, com todo respeito, é a aplicação do dinheiro.

    Na maioria das cidades onde foram feitos os templos, o número de membros não dispunham de recursos para construir em tão pouco tempo, loga a conclusão: os recursos vieram de outras cidades, de outros centros.

    As Igrejas são dotadas de conforto térmico, de som, de estacionamento, de acústica, fatos esses que exiges muitos recursos.

    A Igreja possui e mantém mais de 30 emissoras de rádios, AM e FM, todas com pouca ou quase nada de propaganda, portanto, mantidas pelos dízimos e ofertas dos seus membros.

    Recentemente construiram uma casa em gramado, que a imprensa declarou ser para moradia do Bispo, tudo especulação, vez que serve como local de reunião dos seus líderes, coisa que qualquer seguimento que tenha metas faz, portanto, necessitando de um local dotado de estrutura.

    Corre na rede internacional um vídeo em que alguns líderes fazem brincadeiras de mau gosto. Eu, você e qualquer outra pessoa, na intimidade, às vezes também fazemos brincadeiras com coisas sérias, isso em face de termos certeza de estar num ambiente fechado, com pessoas da nossa confiança.

    Outro vídeo ensina como conseguir o dinheiro. Ora, se nas vê imagens que são jovens, onde quem gravava insistiu como se imbecil fosse numa pergunta, fato que certamente propiciou ao bispo uma resposta mais desaforada. Indago, o que motiva a não liberação de toda a reunião? Aliás, num momento de descontração, salvo engano num jogo de futebol.

    Sim,esqueci das emissoras de TV, onde a principal, Record, evangeliza em quase toda a madrugada. Também, deve-se falar que a Igreja compra espaços em outras emissoras, como a TV Gazeta. Ou seja, o dinheiro dos dízimos abençoando pessoas de outras emissoras, que sabem que tem seus saláros honrados em vista de tais contratos, digo isso, pelo fato de ser difícil nesse pais às emissoras de televisão se manter no ar, basta o exemplo de muitas como Excelsio, Tupi, Rio, Manchete.

    Sobre a bebida que estavam tomando e dançando numa festa, bom que se saiba de uma coisa. Não se deve ter a bebida como um mal, o mal é das pessoas que não sabem beber, que não sabem seu limite. São pessoas que se entopem com qualquer coisa: comida, estudos, namoros, religiosidade, santidade, sexualidade, ódio.

    Tudo que a terra dispõe deve ser para nosso uso, no entanto que sejamos moderados, Veja que o próprio Paulo, salvo engano, fala que o ódio não perdure com a noite, que de manhã já esteja resolvido.

    Muitos cristãos, como os do Rio Grande do Sul, constumam fazer uso do álcool em horário de refeições. Em países nórdicos também. Paulo orienta a Timóteo que faça uso de álcool para seu estomago. Cristo transformou água em vinho. O problema de Noé não foi a bebida, foi o uso sem moderação num momento de euforia pós o dilúvio.

    Sobre a mensagem específica de Paulo, cuidado com a interpretação, vez que se não bem digerida pode entrar em rota de colisão com alguns ensinamentos bíblicos.

    Ao falar do modo que falou não estava sugerindo o apartaid, a separação, sugeria o cuidado com pessoas cujas vidas ainda não tinha sido transformadas embora professantes da mesma fé.

    Cristo andava com Judas e sabia que ele tinha atitudes não correlatas com o ensinamento do evangelho, porém nunca o descriminou, nunca o impediu de segui-lo, foi atá o fim.

    De igual modo, vê-se a história de Pedro, queria ser o melhor que os outros, ou seja, soberbo, ao dizer que iria a qualquer lugar com Cristo. Não bastasse isso, temos ainda que deferiu um golpe de morte contra um soldado na hora da prisão de Cristo, ou seja, um homicida, fato esse que poderia Cristo ali mesmo tê-lo expulso do seu meio, todavia foi Pedro um dos baluartes da Igreja.

    Assim, minha cara, temos que vê que todos somos parecidos, até iguais, cabendo a nós pedir a Deus para permanecermos de pé.

    Muitas igrejas enxotaram seus membros, em especial as mulheres por causa de um vestido, de um cabelo. A Igreja católica exige de suas freiras roupas semelhantes às burcas muculmanas.

    Muito nós falamos, só que não nos deparamos com nós mesmos no espelho, onde certamente condenariamos a nós mesmos, Cristo sabendo disso, de forma sábia, sugeriu que não julgassemos, em especial quando não dispomos nas mãos dos elementos comprobatórios.

    Uma coisa é certa, essa Igreja desde o problema com pastor que chutou uma imagem vem sendo investigada, se tivesse algo tão inescrupuloso aos olhos da lei, certamente já teria sido condenada.
    O que se vê são deslizes morais, da vaidade humana, porém, repito, nada enquanto erro capital, não que não possa ser revelado num futuro próximo algo de horripilante, aliás como de vez enquanto se vê em outros seguimentos religiosos.

  65. silva disse:

    É meus amados, nós que somos extremistas, nós que estamos levantando calúnias contra os SANTOS da IURD, nós temos que realmente aprender alguma coisa da bíblia. Teremos que aprender com os Lalados com os Levis e com quantos mais experts aparecerem. Os cristãos no livro de atos, vendiam suas propriedades e depositavam aos pés dos discípulos, eu havia entendido que era para dividirem entre si para que tivessem tudo em comum, mas vejo que me enganei. Obrigado Lalado, aprendi com você, que era pra financiar as viagens, que os apóstolos faziam, todos eles viajavam patrocinados por aqueles cristãos e que eles os ensinava que isto era necessário para que o evangelho fosse pregado . Obrigado também por me lembrar que Jesus quando fazia a obra, tinha muitas despesas, e para isto ele recebia altos salários, e incentivava os que queriam seguí-lo, que deveriam entregar os seus bens no altar, pois afinal, para que o evangelho fosse pregado à toda criatura todos tinham que fazer altas ofertas. Você me fez entender que eu não tive muita atenção ao examinar as escrituras, e por isto, eu não percebi quantos bispos compraram empresas com as ofertas e os dízimos dos fiéis, porque eles eram pregadores da palavra, tinham famílias, precisavam comer e morar, e por isto aqueles cristãos, pra garantir a salvação, ofertavam sem reclamar. Paulo também se equivocou ao escrever se referindo a Jesus, Hebreus 10:5 “POR ISTO ENTRANDO NO MUNDO, DIZ: SACRIFÍCIO E OFERTA NÃO QUISESTE, MAS CORPO ME PREPARASTE”; e 10:8 “COMO ACIMA DIZ: OFERTA E SACRIFÍCIO, E HOLOCAUSTO E OBLAÇÕES PELO PECADO NÃO QUISESTE, NEM TE AGRADARAM (OS QUAIS SE OFERECEM SEGUNDO A LEI)”. É, realmente, fui desatencioso. Levi, você também foi de grande ajuda. Por nós sermos radicais e de pouco entendimento, não percebemos esta verdade, tão clara na bíblia: Judas, o tesoureiro ladrão; Pedro, o homicida; Maria Madalena, a prostituta; Tomé, o ateu e Paulo, o assassino foram condenados, que mal há se estes líderes forem também, não é mesmo? também passamos batidos e nem percebemos, que falta de atençao, que Jesus comeu com Zaqueu, outro ladrão, e que em nenhum momento Ele falou em arrependimento de pecados. Oh sim, estes líderes, coitadinhos, tão pecadores, são muito mais amados que os demais. Nós estamos mesmo equivocados, a igreja em questão não deve ser diferente da católica. Se uma tem grandes riquezas, várias emissoras de televisão e dezenas de rádios, templos sultuosos, porque a outra não pode ter. Entendi também, o bispo é pobrezinho, não teria condições de como pessoa física comprar todos os bens citados, a igreja sim, mas e a igreja, é de quem? ah, nós temos que brigar é com a lei, que tem esta mania de perseguição contra inocentes. É mesmo, Jesus disse que se nós abandonasse tudo em seu nome, nós também seríamos abençoados com umas emissorazinhas de tvs, umas radiozinhas, poderíamos comprar algum aviãozinho, teríamos algumas emprezinhas. Mas meu Deus, obrigado Levi. Vou contatar uma das igrejas do bispo e pedir o número de sua conta corrente e vou passar pra empresa que trabalho, pra que depositem o meu salário para ela, pois eu até agora não tinha entendido a oferta da viúva e suas moedinhas, mas você me abriu os olhos, é so eu doar 100%, pois Jesus não estava satisfeito com os 10% e ampliou para cem, chamando isto de fé, temor e verdade ante e para com Deus, e assim serei abeçoado. Pôxa, realmente, pra construir um templo de 30.000.000,00, Jesus teria que incentivar os seguidores a dar mesmo cem por cento. Eu não vou mais ir em igrejinhas de pobres, hoje eu aprendi com o Levi que parece que a salvação está numas que foi gasta alguns milhões na sua construção. Bem Sarah, Joeline e outros que tem opinião contrária à do Lalado e Levi, (parece dupla sertaneja), que ingenuidade a nossa de querer argumentar com esses doutores da palavra, nós temos é que aprender com eles e estudar mais a bíblia, pois agora eu cheguei a conclusão que não sabemos absolutamente nada. Olha Levi, já percebi que você tem muito entendimento enquanto para mim falta, por isto nas tuas questões, não opinarei mais.

  66. JOELINE disse:

    Só me respondam uma coisa: a igreja universal faz prestação de contas sobre os dizimos como todas as igrejas serias ou vcs só ficam na suposição de como esta sendo aplicado o recurso da mesma? Queridos se igreja não tiver prestação de contas começe a desconfiar.E isto não é anti biblico.

  67. Lalado disse:

    silva, será que realmente a igreja não precisa da questão monetaria, pagar alugueis, viajar para pregar a palavra da salvação,envestir no evangelismo, será q tudo é de graça? em q mundo vc está. Será q o governo vai bancar os custos das igrejas? agora, na questão o que a igreja faz da administração financeira das OFERTAS E DIZIMOS não cabe a mim julgar não sou juiz, deixo para vc julgar e condenar derrepente vc tem provas concretas não?, mas, garanto q no dia em que precisei de ajuda não foi vc que libertou meu irmão que estava possuido por entidades malignas ,com casamento destruido e desempregado, viciado, e não me foi cobrado lá nada para isto, só que movido por um sentimento de agradecimento por Deus vim a fazer ofertas sim, agora, respeito a sua opinião a final estamos num pais democratico e todos são livres para expressar, e saiba também q a palavra da salvação é para todos quanto vierem a crer, e naõ apenas para rico e pobres e sim para os que depositam uma fé genuina em Cristo Jesus, para ser salvo não precisa ser pobre ou rico e sim crer no Filho de Deus; também não tenho nem uma banda sertaneja acho q vc faz julgamento muito precipitado, não gosto de musica sertaneja e sim de glorificar o SENHOR DEUS, q Deus te abénçoe.

  68. Sarah disse:

    A igreja precisa de dinheiro, sim! Mas, seus líderes teriam que dizer ao povo que precisam de sua ajuda financeira para manter a igreja! Falar abertamente! Mas, eles pensam que se assim fizerem, pouca gente contribuirá, então usam o método mais eficaz: “É dando que se recebe!” O Laiado disse tudo!
    Fui…

  69. Lalado disse:

    mas, pelo q eu sei não se pede nada a escondida, a igreja de Cristo é aberta ao publico, agora, é mentira então quando o texto diz q é dando q se recebe, alias, o texto sagado diz q até o que não tem lhe será tirado, acho melhor ter um coração generoso q ter um coração acusador e julgador….

  70. levi varela disse:

    Silva,
    Uma das primeiras liçoes que se ensina nas igrejas evangèlicas é o exemplo do proprietário americano da colgate, que vendo o crescimento desproporcional de sua empresa, saiu dos 10% para os 90%, ou seja, fica com a menor parte e dá em dízimo a maior, isso é uma questão dele, da fé dele, ninguém é obrigado a assim proceder.

    Cristo, de outra feita, também assim enfatizou: quem se doar, ou seja, deixar para trás as coisas que impedem o avanço do evangelho, terá CEM VEZES MAIS NA TERRA e também nos céus.

    Certa viúva do velho testamento, somente tinha uma pequena botija de alimento para comer e vivia seu povo grande período de seca, passando por lá um profeta, mesmo sabendo que ia faltar para si, não poupou em alimentá-lo. Vendo isso, o profeta a abençou a tal ponto que por anos de seca viveu do resto do trigo da botija. Isso é a fé dela, nem você e nem eu, nem ninguém é obriado a fazer isso.

    Abraão, já estando seu filho com certa idade, Deus pediu que desse a Ele em sacrifício. Deus não exigiu, apenas pediu. Disso se tira duas lições: Ás vezes costumamos idolatrar determinadas coisas que Deus não fica satisfeito, foi o caso de Isaque, afinal seus pais mandaram embora um outro filho (o da serva) sem ajuda. Deus abomina a idolatria, e essa não é apenas às imagens. Quantos namorados, cônjuges vivem vida atribulada em face do ciúmes exagerados; pais que se matam pelos filhos, como se santos os seus fossem; devotos religiosos que defendem suas igrejas como se delas viesse a salvação.

    Tudo que passa a ser objeto de adoração Deus pede conta, se teu dedo impede de chegar aos céus que o extirpe, não sou eu, é mensagem de Cristo.

    Quanto a doar seu patrimônio, se você acha que está dando valor demasiado a míseros valores, que doe. Pessoas ricas e pobres se matam por dinheiro, Cristo se querem a minha túnica, leva as demais também. Meu Amado, estou falando de linguagem e ensinamento cristão.

    O destino dos recursos dos primeiros cristãos, tinha por objetivo a formação de uma comunidade cristã, coisa que não vingou em face de que esperavam o retorno de Cristo imediatamente, um erro de concepção, tanto que essa modalidade de vida não mais foi estimulada, sequer pelos próprios apóstolos que viveram com Cristo. Aliás, ficaram tâo carentes que Paulo escrevendo a outra Igreja pobre, toma a iniciativa de agradecer dizendo que mesmo sendo pobres, ajudaram aos da Judéia, mais pobres ainda.

    Deve-se ajudar os pobres? claro que sim. Deve-se pregar o evangelho? claro que sim. Deve-se fazer análise para separar os que trabalham dos que não? Claro que sim.

    Depois de tudo que já falei quanto doação, vemos o próprio Cristo doando algo maior que cem por cento, a sua própria vida. Quanto a doar, muitos falam que nada temos, pois viemos nus ao mundo, se alguma coisa existe em nossos nome, tais são empréstimos de Deus para conosco. Não merecemos nada. Desculpe, meu nobre silva, quando emiti minha posição, não quis ofender a sua fé, a sua forma de vê as coisas que são do alto, muito menos quis enfatizar glórias semelhantes para todos os seguimentos religiosos, católicos, univesal, apenas quis mostrar minha forma de vê certas paisagens dos acontecimentos bíblicos e humanos.

    Não faço discipulado, não sou líder, não sou carismático, não sou nada, apenas mais um que pensa, talvez agora diferente de você, mas creio que em muito nós somos parecidos.

    Outra coisa, estou aberto ao diálogo, à persuação via a palavra, devo confessar, meu caro, que estou em constante estado de mudança, sou uma metamorfose que perambula nesse mundo cheio de aprendizados.

    Quanto ao posicionamento último de Joeline.

    Das vezes que pessoas dessa Igreja se manifestaram, vejo-os satisfeitos. Se não é exercida a prática da prestação de contas, espero que a ouçam.

    Para mim, bem ou mal vejo o reinvestimento. Disse mal, em face de que nem todos concordam com a aquisição de meios de comunicações para suas igrejas.

    Respeito a todos os canais de evangelização, inclusive o maior de todos: a vida correta, respitosa, exemplar de cada cristão perante os seus e os de outras Igrejas, ou dos sem igreja alguma.

  71. JOELINE disse:

    “Das vezes que pessoas dessa Igreja se manifestaram, vejo-os satisfeitos. Se não é exercida a prática da prestação de contas, espero que a ouçam.”

    Será mesmo? Quem não deve não teme. Começe a inquirir isto lá.Se eles não te chamarem de incrédulo, egoista, materialista e te mostrar como tem sido utilizado o dinheiro, que deve estar totalmente dirigido a obra sem nenhum desvio para record ou outras empresas, então estarás certo.Querido irmão, lembre-se: Paulo poderia ter sido chicoteado pelo nome de Cristo, mas ele se utilizou do seu direito de cidadania romana.A não ser que você seja um pastor da Universal, ou um troll enviado pela mesma.

    FIQUE NA PAZ!!!!DEUS TE ABENÇOE!!!

  72. JOELINE disse:

    Termino por aqui. Cada um fique na vocação que tem sido chamado. Se vcs se sentem bem assim, então permaneça, não sou eu quem irá convencer a alguém. Deus os abençoe.

  73. Rogério disse:

    Eu Tb Faço parte dessa quadrilha,vamos ver la na frente quem tem razão.
    IURD mais de 173 paises!!!
    Continue assim.

  74. levi varela disse:

    Joeline,

    Em 08-02-10, você fez uma indagação, devo dizer que não sou o que você supôe.

    Se fizer uma busca com meu nome, encontrará sites diversos onde prova que sempre mantive uma posição nem sempre a usual dos demais internautas. Nesse sentido basta vê quanto ao assunto do avião do pastor silas malafaia nesse mesmo blog.

  75. Maria Aparecida Sarmene disse:

    • Thaise disse:
    EU FAÇO PARTE DESTA QUADRILHA TBM!
    A QUADRILHA UNIVERSAL QUE ROUBA ALMAS DA MÃO DIABO E FAZ LAVAGEM QUE NÃO É DE DINHEIRO E SIM DE ALMAS SUJAS PELOS PECADOS E SUJEIRAS DESTE MUNDO PODRE.
    VIVA O SENHOR JESUS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS
    Euclides Macedo === Daiana Eloi=== David=== Ederson Freitas=== Miriam===
    Djulyene da Rosa=== ALexDias===

    Quem se lembra da Karla Cristina, do André e da carinha? Tinham sumido devido a tanta falta de argumento para a defesa da quadrilha de Macedo. Agora, estão de volta com tantos nomes. A súcia reuniu rápido. Exércitos da linha de frente de Macedo ou buchas de canhões

  76. Mark disse:

    O “crente” que foi pro céu (cordel)

    Era um dia de domingo
    no céu de Nosso Senhor,
    os anjos vinham da missa
    por um lindo corredor,
    quando a paz foi quebrada
    pois assim alguém gritou:

    “Tem um “crente” aqui no céu!!!”
    E a confusão se deu,
    todos perguntavam: “Onde???”
    O alerta se ascendeu,
    a milícia foi chamada
    pra ver onde se escondeu.

    Logo o Anjo Gabriel,
    deu a ordem de prisão,
    e a busca e captura
    foi em toda direção,
    a primeira testemunha
    deu-lhes esta descrição:

    “Ele era baixo e gordo,
    tinha um paletó lascado”.
    Logo o anjo desenhista
    fez um retrato falado,
    e no céu distribuiu
    com a cara do safado.

    E os anjos comentavam,
    fazendo especulação:
    “será o Edir Macedo?
    Ou a bispa Sônia, então?
    Ou R.R. Soares,
    com a sua enganação?”
    Era grande o comentário
    no meio da multidão.

    Disse o apóstolo Paulo:
    “aqui não pode entrar
    os que são de divisão,
    é bom deles se afastar,
    esses não servem a Cristo,
    existem pra dispersar”. …………………..(Rm 16,17-18)

    Pedro disse: ”esses indoutos
    de Escrituras na mão
    pegam os pontos difíceis
    fazem deles confusão
    distorcendo as Escrituras
    pra a própria perdição.” ———(2 Pd 3,16)

    Procuraram pelos bosques,
    na casa de são Tomé,
    perguntaram pra São Dimas,
    se informaram com Noé
    que disse: “vi o safado
    por aqui vendendo a fé.”

    Perguntaram pra Maria,
    que disse: “eu não vi não,
    dizem que este me odeia,
    mas lhe dou o meu perdão,
    pobre filho da serpente, ……………….(Gênesis 3,15)
    que Deus tenha compaixão”.

    Tiago disse: “eu vi,
    expulsei da minha porta.
    Ele prega o “Sola fé”,
    mas a fé sem obra é morta. ………….(Tg 2,19-20)
    Bati-lhe a porta na cara
    que quase vira uma torta.”

    Tito disse: “ é um farsante
    e de lábia que faz medo,
    fui logo desconfiando,
    pelas asas de morcego.
    Tapei-lhe a boca depressa, …………….. (Tito 1,10-11)
    mostrei-lhe o caminho com o dedo.”

    Consultaram a Mateus,
    que tinha dito ao canalha:
    “se com Jesus não ajuntas,
    certamente só espalhas.
    A fé de Jesus é única,
    hoje a dos “crentes” são várias.” ………………….(Mt 12,30)

    Lucas disse: o “ta escrito”,
    nunca vai me convencer, …………….(Lc 4, 9-11)
    porquê foi com o “ta dito”,
    que eu vi Jesus vencer.
    O Satã do “ta escrito”
    Cristo botou pra correr. ………………(Lc 4, 12-13)

    Disse João: “não és dos nossos
    por ter nos abandonado,
    pois se tu fosses dos nossos
    conosco tinhas ficado. ………………… (1 Jo 2, 18-19)
    Não sinto nenhum remorso
    seu “crente” cabra safado.”

    O Judas Tadeu falou:
    ”vi o ‘árvore desraigada’, ……………..(Judas 1,12)
    que ousou passar aqui,
    mas levou foi vassourada
    e danou-se na carreira
    com sua bíblia capada.”

    Adiante Madalena,
    que estava a caminhar,
    viu se aproximar o “crente”
    e pensou: “vou lhe agarrar,
    entregá-lo pra milícia
    pro cordel não se alongar.”

    Ela deu-lhe uma gravata
    que o “crente” estrebuchou,
    roxo de olhos trocados,
    dizem até que se mijou,
    quando pra felicidade
    a milícia ali chegou.

    Disse o anjo Gabriel:
    “de Deus tu perdeste o medo?
    Como tu entraste aqui?
    Vai, me fala esse segredo?”
    E o “crente” confessou:
    “foi num cochilo de Pedro.”

    E o anjo assim falou:
    “tu quebraste a paz no céu,
    e pela segunda vez
    vais para o banco de réu.
    Jesus ta te esperando
    pra chutar teu carretel.”

    E o “crente” foi levado
    pra sala do julgamento,
    onde Jesus esperava
    para o sentenciamento.
    Jesus disse: “qual a causa
    do teu aborrecimento?”

    Disse o “crente”: “em teu nome
    fiz milagres e preguei,
    esculhambei os católicos,
    a Maria execrei,
    odiei todos os santos,
    de novo me batizei.”

    Jesus disse assim: “ nem todos
    que gritam Senhor, Senhor,
    entram no Reino dos céus, …………………(Mt 7, 21-23)
    muito menos pecador
    que não honra nem a mãe
    do que diz que é Salvador.”

    “ Só existe uma fé,
    um batismo e um Senhor, …………….(Ef 4,5-6)
    te batizaste de novo
    na seita de um pecador???”
    O chão do céu se abriu
    e o “crente” despencou.

    E caindo no inferno,
    o “crente” gritou: “DE NOVO???”
    Vendo que estava perdido,
    resolveu juntar seu povo,
    pra contar a causa deles
    ta ali em meio fogo.

    Ele disse: “meus irmãos,
    fumo tudo enganado;
    homem, tire o paletó;
    mulher raspe o sovaco;
    Pastor não sabe de nada
    ensinaram tudo errado.”

    “Lá no céu só tem católico,
    de “crente” só tinha eu,
    tudo é muito diferente
    do que a gente aprendeu,
    em pastor não mais confio,
    vou já esfolar o meu.”

    Os pastores vendo isso
    na frente desembestaram,
    os “crentes” correndo atrás
    pelo inferno se danaram,
    Satanás gritava: “PEGA!!!”
    nos lugares que passaram.

    Fim.

    Autor: Fernando Nascimento.

  77. silva disse:

    Mark, eu já vi babacas, mas você desbancou todos e ficou com o TÍTULO. Missa e católico no céu? então até o diabo, que foi expulso de lá, tem lugar garantido de volta. De todas as asneiras que eu já vi aqui, você conseguiu superar todas. Tem mesmo quem perca a noção do ridículo. Eu não tenho nem mesmo palavras pra demostrar o asco que você me faz sentir. No meu vocabulário me falta adjetivos negativos para te descrever. Que coisinha tu é heim cara. Olha, não sou de desprezar ninguém, mas o autor é uma nhaca, mas você, nem se fala. Usar esta porcaria, achando que estava agradando, é nos provar que é muito burro. Volto depois. Tenho que ir vomitar.

  78. silva disse:

    Lalado, cara, você me pergunta em que mundo eu vivo. Eu te pergunto: em que mundo você vive? Eu teria que ser muito imbecil se não soubesse que para fazer a obra tem custos. A questão não é o custo da obra, mas a ganância que está por trás da obra. O que mais irrita é ver alguns testemunhos de pessoas que estavam com a vida completamente derrotadas, pagando alúguel, a família em cacos, com o nome mais sujos que a própria consciência, derrepente, entram para igreja tal, e tem suas vidas transformadas da noite para o dia. E não precisam me lembrar que Deus é poderoso, e que pode fazer milagres. Só não sou trouxa. Sei que para qualquer transformação, é preciso todo um processo. Observe os discípulos que andavam com o próprio Cristo, veja bem, que andavam com o próprio Cristo, quantas recaídas tiveram, quanto tempo foi preciso até que assimilassem que teriam que serem diferentes? Esta igreja deve ser muito mais poderosa que Jesus Cristo, porque pelos testemunhos, as coisas acontecem com a velocidade da luz. Não tinham absolutamente nada, derrepente são donos de diversas empresas, tem dois ou três carros na garagem e são donos de uma vida regalada que são dignos de dar inveja aos mais humildes que estão lá. Não teve nem um processo, ou, não passam essa receita mágica ou o mapa do tesouro para os demais, pois todos os testemhos que eu vi até agora é: Eu não tinha nada e hoje tenho isto e tenho aquilo. Será que alguns encontraram a mina, ou Deus fez descer dinheiro do céu? Quanto a transformação ou librtação , é a palavra que opera, você não precisa estar dentro de uma igreja para ser transformado, basta deixar que o Espírito Santo faça a obra, e mais eu pensei que era Jesus que transformava, mas no teu caso foi a igreja. Você diz que não pedem escondido, é óbvio, o diabo sempre foi descarado. Quanto ao resto, leia todo o texto,bem como o contexto, e verá que não é exatamente isto que está escrito.

  79. vanneuza disse:

    Por favor;parem com isso,ficar discutindo por causa de igreja.
    Vao se converter,vcs,precisam e ter comunahao com deus,ter certeza da salvaçao de vcs, ficar falando quem e bom, quem nao e, quem e certo, quem e errado,minha igreja e boa a, sua e ruim,que isso bom so tem um DEUS.Parem de julgar,criticar,o que realmente importa e pregar o evangelho a toda criatura foi para isso que fomos chamados.que DEUS os abençoe e tenha misericordia de vcs.

  80. levi varela disse:

    Silva,

    Os evangélicos sempre foram contrários à tese que Igreja resolve, Igreja salva, diferente dos católicos que costumam por a instituição religiosa à frente de Cristo, que salva o homem.

    Quanto ao embate que você levanta, pelo que vejo, aliás constato, a Igreja Universal apenas enfatiza que vá a um dos seus templos, nunca que a salvação e redenção advém de uma instituição.

    Sobre os depoimentos dando conta de que mudaram após chegar à igreja, isso não significa que foi apenas o chegar lá, mas a mudança de vida, de pensamento, de visão, fato que se dá com a oitiva do evangelho.

    Outra coisa, vejo que você poderá um bom serviço se for á busca das pessoas, ou de algumas delas, para ratificar junto aos seus vizinhos parentes a mudança falada em público, ou, em sendo inverdade, poderá até ganhar dinheiro escrevendo um livro dando condo da verdadeira verdade, via de conseqüência desmascarando-a.

  81. Apóstolo Gague disse:

    LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA!!!!

  82. Apóstolo Gague disse:

    ESPADA DA JUSTIÇA NELES!!!

  83. Apóstolo Gague disse:

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    $$$$$$$$$$$$$$$$$
    $$$$$$$$$$$$$$$$$

    Glória a Deus!!

  84. Lalado disse:

    Eu agradeço a Deus por tudo e, q todos nós possamos alcançar as misericordias de Cristo, e por fim, a eterna salvação, paro por aqui meus comentarios e se ofendi alguém com meus comentarios me perdoem, q realmente possamos olhar firmimente para o autor e cosumador de nossa fé, um abraço a todos e fiquem na paz..

  85. levi varela disse:

    Mark,

    Pelo que você escreveu,é mais que evidente sua forma de pensar das diferenças;

    O que você não percebe é que a primeira pessoa que você ofendeu foi a Cristo.

    É que Cristo, se você não parou para pensar, foi um dos que dividiu igreja.

    A referência se dá em face Dele ter criado o Cristianismo, que é uma divisão/racha da Igreja dos seus pais, dos profetas, da religião estimulada por Deus quanto à sua criação, no caso o Judaísmo.

    Do modo como você falou, os protestantes foram os primeiros a dividir uma instituição religiosa.

    Se você não sabe, lendo a bíblia verá que o próprio judaísmo houvera sofrido rachas, tanto que Paulo pertencia a deles, tendo os que criam na ressurreição e os que não.

    Se você lê a história ou relembrar do ensinado nas cadeiras de sua sala de aula, verá que o muculmano foi uma divisão dentro da Igreja Católica, sendo que hoje existem a Católica ocidental, a brasileira, ortodoxa, anglicana, essas todas advindas do catolicismo à semelhança dos evangélicos, movimento esse iniciado antes mesmo de Lutero, no sul da frança no século XIII, com os tártaros, todavia sufocados parciamente por São Dominique, que depois criou coisa muito bonita, a maldita inquisição.

    Que a igreja Católica, embora você tenha sido ensinado errado, nada impede de aprender, tem tempo, para despertar e ser conscientizado que o catolicismo, veja bem, o catolicismo nasceu somente no ano de 400 depois de Cristo.

    A Igreja Católica foi uma submissçao dos cristãos a um estado imperialista, o romano, tanto que o nome da igreja é Católica Apostólica Romana, ora por que não é Igreja Católica Apostólica Cristã, israelense?

    Claro, foi uma submissão, mesmo sem se aperceber disso no início, à vontade de quem matou a Cristo, a Paulo, a Pedro, a inúmeros cristãos, o império romano, daí ter estimulado e institucionalizado à figura dos santos, que são em sua maioria da Itália.

    Será que você se apercebe que inexistia razão em os católicos ligados ao estado romano falar em Cristo e nos demais personagens de origem judaica, se o império romano, de mãos e pés amarrados com os cristãos católicos, foi que propiciou a debandada de todos os judeus 30 anos após a morte do assassinato de Cristo, ou seja, a destruição de um povo, a diáspora.

    Será que você sabe o motivo de um culto à mâe de Cristo pelos católicos? É que os romanos/cristãos se envergonhavam da morte de Cristo, então como dizer e fazer o verdadeiro culto a Cristo, aos poucos foi conduzindo à mãe dele.

    Se Cristo queria culto â sua mãe, poderia ter enfatizado isso, como no culto que ele orientou para o Espírito Santo, ou seja, se tivesse pedido um culto à sua mâe irresponsavelmente teria ido de encontro ao mandamento de adoração ao criador, não à criatura. Maria era uma criatura de Deus, não criadora, diferente de Deus e de Cristo, sendo este era o verbo que estava desde o início.

    Os evangélhicos nunca desprezaram a santa mãe de cristo, isso é um pecado que os católicos precisam pedir perdão, falso testemunho.

    Cristo não morreu por alguns, leia a bíblia verá que foi por todos que cresem na sua palavra, a de amar o inimigo, os diferentes, os pecadores, os fracos, os probes, os humildes, os simples, as autoridades, situação que ocorre independente da religião como vemos no exemplo do “bom samaritano”, onde os riligiosos e parentes desses passaram e não assistiram o caído.

  86. levi varela disse:

    Gogue,

    Concordo com você de cadeia para bandido, mas antes tem que haver um processo onde são apontados os crimes, antes disso é martirizar, como ocorreu com Cristo, queira ou não os que voce acusa são seus irmãos em Cristo e em Adão.

    Devo consfessar que prefiro vê esses meus irmãos usando Cristo, que não precisa de advogado, para se beneficiarem, a vê traficantes estimulando a droga em festas, escolas, em todos os lugares, com a prática do uso de drogas às crianças, como sempre fizeram e fazem.

    É a iniciação do vício a menores, diferentes das pessoas que você quer salvar da religiosidade que você computa como equivocados, ora todos adultos, sabem e muito bem o que fazem, afinal vieram de Igreja bem pior, a Católica.

    A Católica que antes não falava, do contrário, criticava o dízimo, hoje estimulam.

    Essas pessoas vem de uma Igreja, a Católica, que não as estimulavam a lê a biblia e que assistem seus filhos serem vítimas de padres pedófilos em face da inércia dela (Igreja) que não proibe pessoas adultas permanecerem em mesmo ambiente com crianças que não sabem se defender.

    Do que sei, os evangélicos são bem espertos, não são tolos, coitadinhos que careçam de pessoas a lhes guiar, em especial quanto à parte financeira, todos são cabeça feita.

    A Igreja, repito, de onde vieram se lhes fez maduros, afinal a missa era no latim, coisa que ocorreu até 1965, mas souberam sair de lá.

    Tenha pena de você, só pensa em dinheiro, esse foi repassado ao ser humano com um empréstimo que Deus, viemos nus, meu caro.

    Saiba que em face da pregação desses loucos via televisão é que faz esse país ainda viver, será que você não vê a violência nesse País?

    É preferível esses loucos, desinformados, aluarados, a traficantes, a depressivos, a dependentes de drogas, a postitutas aidéticas.

    Esse povo é cabeça feita, meu caro. Tente conduzir pessoas sem esperança como as que citei acima para virem à loucura que há em Cristo.

    Dos evangélicos não é cobrado, como na católica, taxas para serviços como, casamento, nascimento, batizado, tolo é quem acha que tais pessoas são tolas, meu caro.

  87. silva disse:

    Lalado, concordo contigo, não postarei mais nenhum comentário, porque tenho visto muita discórdia e pouco resultado. Peço de coração, que cada um, a quem me dirigi nos comentários que fiz, que me perdoem se ofendi, pois compreendi que não estava edificando, mas que sempre é tempo de reconsiderar, e é isto que eu estou fazendo, pois o cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Fiquem todos na graça. E que a infinita misericórdia do nosso Salvador alcance todos nós.

  88. Maria Aparecida Sarmene disse:

    levi varela

    Tudo o que você disse sobre a igreja católica ainda é pouco. As perseguições, o ódio aos contrários, o luxo exorbitante, o conceito de serem os únicos donos da verdade, os únicos representantes de Deus, os dogmas idiotas e os vícios, além de que todos os bandidos, as prostitutas, cafetinas e gigolôs, se diziam da Igreja Católica Apostólica Romana.

    Como as coisas mudaram! O ódio, hoje, fica por conta de alguns evangélicos que citam o catolicismo como referência do mal. As perseguições aos que são contrários mudaram também para o lado de cá. O luxo faz parte dos bispos evangélicos que se dizem precisar dele para evangelizar… Tal qual a Igreja Católica. Os católicos pediam uma vaca ou até a boiada de um fazendeiro para terem um lugar garantido no “céu” e alguns evangélicos vendem a AJUDA DE Deus. Alguns evangélicos são os únicos representantes e filhos de Deus. Só eles serão salvos. Continuam acreditando nos dogmas idiotas daqueles inimigos e mantendo os vícios em evidência. Hoje, os bandidos, as prostitutas, as cafetinas, os gigolôs e toda a ralé têm a certeza de que é melhor se dizerem evangélicos. Quando fazem uma reportagem nos presídios e perguntam qual a religião dos estupradores, traficantes e iguais, respondem que são evangélicos. (São até orientados por alguns advogados para dizerem isto) Mulheres que posaram nuas, algumas quase mostrando o útero, dão entrevistas nas tevês, recebendo um bom cachê, é lógico, e dizem que agora são evangélicas arrependidas. As dos filmes pornôs também. Os políticos das propinas são evangélicos.
    Moral: Como a Igreja Católica fez herdeiros, gente!
    E é criticada por alguns iguais.

  89. Tharles disse:

    CONCORDO COM O FERNANDES!

  90. Mark disse:

    OS MAIORES MENTIROSOS DA HISTÓRIA

    É muito fácil. Basta atirar lama à Igreja Católica. A fórmula nunca falha, embora já repetida milhares de vezes, com entediante monotonia, em todos os países do Ocidente, precisamente aqueles que devem sua fundação cultural à mesma Igreja Católica.

    “A mentira, mil vezes repetida, torna-se verdade”. A frase é de Goebbels, o propagandista de Hitler, mas a idéia é muito mais antiga, remontando provavelmente ao próprio Pai da Mentira.

    LUTERO

    O próprio Lutero nos legou o relato dessa prática, anos antes de lançar-se em revolta aberta, dizia: “(…) os hereges não são bem acolhidos se não pintam a Igreja como má, falsa e mentirosa. Só eles querem passar por bons: a Igreja há de figurar como ruim em tudo.” (Franca, Leonel, S.J. A Igreja, a reforma e a civilização, Ed. Agir, 1952, 6ª ed. Pág. 200).

    E num piscar de olhos lá estava o rebelado Lutero ensinando aos protestantes: “Que mal pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa meritória e para o bem da Igreja (luterana).” (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960- pág 522).

  91. levi varela disse:

    Maria Aparecida,

    Voce afirma que evangélicos e católicos são a mesma coisa.

    Condordo plenamente com você, somos todos parecidos, católicos, protestantes, muçumanos, espíritas, judeus, budistas, ateus, afro-religiosos, todos muito, muito mesmo semelhantes, quase iguais, talvez por sermos humanos.

    É horrível quando agente vê uns e outros querendo ser melhores, principalmente quando apontam os erros ou supostos erros do seu semelhante visando julgá-lo, vez que sequer sabe, o que e a quem julgam, não bastasse tendem a esquecer os próprios erros ou o dos seu grupo.

    Outro equívoco é colocar todos num mesmo patamar, igualando-os por baixo.

    Nunca ouvi falar que protestantes tenham tirado a vida de alguém de forma institucional, exceto em momentos de reação contra a inquisição católica e quando da 2ª guerra, em que protestantes e católicos alemães, sob o domínio do católico Hitler, se juntaram ao estado italiano, católico, e ao budista Japão, cometendo diversas atrocidades, todavia o fizeram não como tese religiosa, sim política de governo, onde se obrigada a particípação de todos os cidadãos.

    Comparar, enfatizo, não que sejam de qualidade melhor, as práticas protestantes com a dos católicos, é deixar a história para trás.

    Católicos não pediam o direito de propriedade de seus fiés não, os matava e tomava. Quando você souber que um grupo evangélico estiver fazendo isso, aí sim serão não parecidos, mas sim iguais.

    Quando você souber que protestantes estão vendendo cargos de pastor, bispo, apostolo, como ocorreu com a Igreja Católica, a ponto dos que compravam os cargos reaverem a paga pela exploração dos fiés, aí sim são iguais.

    Quando você consguir provar que templos evangélicos estão sendo reformados pelo estado, ou seja, com dinheiro dos contribuintes católicos e não católicos, como ocorreu com a Igreja da Sé em São Paulo, vinte milhões, a pretexto de que é obra tombada pelo patrimõnio público, aí sim, católicos e protestantes são iguais.

    Quanto ao mais que você falou de pessoas que fingem ser evangélicas, cada um responderá por si, final nunca comprei e aconselho a voce e a todos não comprarem o semelhante pela capa, somos seres dotados de inteligência, sabedoria e de discernimento, sabendo que em todo local há os que são enganadores, veja o discípulo de Cristo, Judas que esteve o tempo todo com Cristo, entretanto o interesse dele era outro, mesmo assim jamais foi expulso pelo seu Mestre.

    Amiga, muitos são lobos, o próprio cristo deu ênfase a isso, ou seja, ninguém O engana.

  92. levi varela disse:

    Mark,

    Um ministro do Supremo, Celso Melo, em voto sobre Células embrionárias, declarou em alto e bom som que a Igreja Católica sempre foi favorável ao ABORTO, sendo que somente um Papa, em 1527, ousou mudar, todavia o seguinte voltou atrás, tendopermanecidio ate 1870. Ou seja, a tradição institucional da Igreja Católica foi o consentimento da prática do aborto.

    Agora banca,faz as vezes de defensora da vida, sem fazer menção à sua mudança.

    Os padres se casavam até 1200, ou seja, a tradição não é o celibato, entretanto não esclarecem isso, bem como o motivo da mudança: foi para evitar que os familiares direto do pároco exigisse por herança, a inúmera quantidade de terra doada pelos fiéis, tanto que um quinto da França e um terço da Alemanha pertenciam à Igreja.

    Não discuto aqui o mérito do aborto ou não, discuto sim a Igreja banca hora como se nada tivesse com o aborto.

    Com base nisso, pergunto quem mente é Lutero ou a Igreja que ele pertencia?

    Paulo escrevendo quanto ao celibato, ele diz á semelhança de Cristo que quem é solteiro progride mais, ou seja, seria o ideal, o platônico para evangelizar, o solteiro.

    Porém,Paulo, quando escreve a Timóteo, deixa claro que o Bispo deva ser casado, ou seja, DEVA ser casado, inclusive com filhos.

    Pergunto. Quem mente? Quem é que foge da doutrina Cristã?

  93. Carlos Roberto disse:

    A FARRA GOSPEL DA ARCA DO EDIR

    A Igreja Universal do Reino de Deus – IURD, do grupo “EMPREJAS S/A”, liderada pelo Bispo Edir Macedo, lançou o mais novo empreendimento do setor de turismo no Brasil, o “CRUZEIRO GOSPEL”. É a criatividade dos MERCENÁRIOS da fé a serviço do inferno, inventando coisas para agradar os “CRENTINOS” que andam desesperados por novidades para o ENLEVO ESPIRITUAL. Como no “REINO DOS PICARETAS”, tudo gira em torno do lucro fácil, com certeza vai haver concorrência por vagas e o câmbio negro da fé irá aproveitar para faturar uns trocados.

    Da “ARCA DE NOÉ” ao “CRUZEIRO DO MACEDO”, de “animais irracionais” a “crentes carnais”, ou melhor, “animais racionais”, todos navegando rumo às mordomias nos mares do engano, enquanto milhares morrem sem Cristo e sem salvação, tudo na onda do célebre “CRISTIANISMO MUNDERNO” que tem a prosperidade financeira como objetivo único. É o TITANIC CRISTÃO arrebentando a boca do balão, isto sem contar que a festa poderá ser regada a muito “RABOLATION”, o ritmo que conquistou o povão gospel da Bahia. Para quem é desavisado, “RABOLATION” é uma dança “candidata” ao cargo de hit do Carnaval 2010 e já domina todos os desfiles de blocos no Nordeste.

    O time de artistas do “MUNDÃO GOSPEL” é de dar inveja ao inferno, é o pessoal da pesada, Régis Danese, Mara Maravilha, Robinson Monteiro, Jamily, Soraya Moraes, o tenor Márcio José e até o tal J.Neto, é, aquele COVER GOSPEL do Rei da jovem guarda, vai dar as caras no cruzeiro. Eles vão ANIMAR a FESTA EDIFICANTE em alto mar, vão prestar um serviço de bordo completo ao Senhor das Trevas, Satanás. Vai rolar melô do Zac – Como Zaqueu… Melô da Abelhinha… Melô da Criação… Robson Monteiro com seus grunhidos, e mais um monte de gente GOSPEL que pagará horrores para ver o espetáculo do SHOW DE MÁ FÉ, com muito luxo e ostentação, afinal, é tudo para a glória de Deus, e para o nosso Deus tem que ser o melhor! Vai ser muita “ABERRAÇÃO”, muito “LOUCOR”, muita “HORA AO CÃO”, vai ser uma festa de arromba para arrebentar. Ah, vai ter a presença indispensável de muito “ESPÍRITO DE PORCO” para agitar o pedaço.

    Eu não me lembro de Jesus participando de um cruzeiro, ou passeando pelos mares do oriente para refrescar a cabeça, muito menos de Paulo fazendo turismo. Pelo que me consta, ele foi naufrago de um navio que o levava preso, e agarrado a tábuas, conseguiu chegar à terra firme. Aliás, as embarcações têm uma ligação forte com os relatos Bíblicos, lógico, em situações completamente diferentes.

    O cruzeiro será realizado no próximo dia 17 de março em águas Brasileiras e, contará também com a presença de vários Bispos, Obreiros e pastores da IURD – Universal do Reino de Deus.

    Eu, não sei o que é pior, se é o Edir Macedo que usa o nome de Jesus como ferramenta de marketing pessoal para enriquecer e aumentar os seus impérios, e assim se promover, ou se os CEGOS na fé que não querem ver que estão sendo enganados e ludibriados por estes mercenários da fé. Antes, eu “DESCIA O PAU”, nas lideranças capitalistas e corruptas do movimento neo-pentecostal, e defendia os fieis dessas igrejas até o sangue, hoje, sinceramente, começo a pensar que são tudo “FARINHA DO MESMO SACO”. Basta uma pesquisa rápida no Google sobre o tema e ver os comentários dos leitores… Pelo amor de Deus, os crentes destes segmentos acreditam piamente que Jesus tem alguma coisa a ver com isso! Não é brincadeira não! Eles defendem o Edir Malandro e falam sério, tem uns que ficam até bravos, chamam os críticos de “CRENTES INVEJOSOS” e muito mais.

    O Edir Malandro é que tá certo! Se os ricos pecadores podem gastar dinheiro em orgias, nos carnavais da vida, por que o “POVINHO DE DEUS” não pode também sair de viagem em um Cruzeiro Gospel para desfrutar das bênçãos, afinal, a miséria é do Diabo e Deus quer ver seu povo prospero.

    Confesso que não sei de onde tiraram isto, talvez seja uma idéia brilhante do tal Judas Iscariotes que eles resolveram ressuscitar e fazer dela uma forma de levantar dinheiro para sustentar o reino do Edir Malandro. O certo é que não há relato na Bíblia de Turismo Religioso, muito menos de divertimento usando o nome de Deus. Portanto, esta é mais uma artimanha do inimigo para destruir e causar danos na vida dos que forem participar daquele evento.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    [email protected]

  94. agenor pereira mota disse:

    como pode acusar edir macedo de fraude ele em si já é fraude só em defraudar aos fies com mentiras promrntendo cura e riqueza iludindo fazendo que alguem lhe dê dinheiro prometendo apartamento carroe outras coias já devia ser preso

  95. levi varela disse:

    Carlos Roberto e Agenor,

    Sei não meus caros, a Igreja Católica, com mais erros no passado e no presente, aliás com inúmeros crimes de mortes em suas costas, eu não me sinto à vontade de fazer comentários tão debochados, tão cheios de julgamentos. Espero que saibas o que faz, afinal ambas(IURD e ICAR) pregam e falam do evangelho de Cristo.

    O Jadaímo também era abarrotado de práticas não aceitáveis por Deus, tanto que mandou Cristo visando esclarecê-los, que o fez com elegância, com respeito a ponto de freqüentar seus templos, casas de oração e ensiná-los, respeitando-os naquilo que agradava a Deus, combatendo-os com paciência e sabedoria aos exageros.

    Tudo que nós fizermos, devemos ter com zelo a edificação, em especial dos mais fracos, dos mais novos na fé, dos que confessam outro credo, todavia fincados no amor pregado por Cristo, no arrependimento, na justiça, mesmo que estejam, como quer você, sendo explorados por um líder aproveitador.

    Das vezes que vi ele e os seus falando na mídia,e também das vezes que visitei a Igreja, até em face dessas acusações, sempre foi enfatizando de uma nova vida em Cristo, no arrependimento.

    Deus opera como quer. Se a sua Igreja dá mais ênfase enquanto ministério à cura, portanto empenhando suas orações mais nisso; se outra, à família; outra, aos drogados; outra, á vida patrimonial; outra, aos dons espirituais, como línguas estranhas; outras, conseguem se envolver com tudo, creio que devamos respeitar.

    Os seus procedimentos nos fazem reportar àquilo que Cristo estabeleceu com pecado imperdoável, meus caros, o da Blasfêmia contra o operação do Espírito Santo. Refiro-me àquela passagem que se dá antes dele ser acusado de maioral dos belzebus, ou seja, logo após expulsar demônios.

    Acho que voces prestariam um grande serviço a todos nós se averiguassem os testemunhos, ouvindo as pessoas que vieram a público dando conta de operações atribuidas a Deus.

    Muitas pessoas não acreditam que Cristo operou milagres, já imaginou se você constatar ser verdade sobre as igrejas que você critica, terminaria endossando também os operados por Ele quando aqui esteve.

  96. Edison Aragao disse:

    Quem somos nós paa julgarmos uns aos outros?
    sou membro da IURD, sirvo à DEUS e não o bispo e nem á Pastor algum
    Só discórdo das pessoas que querem tomar à frente de DEUS, pois Mateus 10:26″não
    há nada em oculto que não seja revelado” se realmente o Bispo deve alguma coisa não é nem pra mim e nem pra vcs e sim ao Nosso DEUS!!!!
    Pensem nisso.João 8:7 “Quem nunca pecou que Atire a primeira pedra “!
    DEUS vos Abençõe!

    1. nixson barbosa de melo disse:

      Sinto muito mas vc na IURDE nao serve a Deus vc tem um lider que tem inimigo e nao so tem como procura ter inimigo, tem uma tv que faz novelas demoniacas, tem templos com sal grosso, com aguas benzidas, com rosas ditas ungidas, e bispos e pastores de brancos, isso tudo é encontrado nos centros de macumba, no velho e nem no novo testamento e feito tantos rituais dentro da igreja, o diabo tem se alegrado com tudo que a Iurd e a Impd tem feito, fora esse seu Edir macedo apoiar o aborto, ele dis que bebe cerveja e ainda enssina em um video seus lobos em pele de ovelha a roubar.Se saia dessa seita, procure uma igreja que tenha como tema a salvação, e nao riqueza, bens materiais, Jesus nunca enssinou isso, ele mesmo disse buscai primeiro o reino dos céus e todas, as outras coisas lhes serão acrescentadas.

  97. ana carla disse:

    sou uma pessoa que respeito total e qualquer manifestação de Fé, acho que Deus não está na minha ou na sua igreja esté em todas, não sou juiz e não estou julgando ninguém , mas uma coisa é certa, não podemos continua compactuando com alguma estrutura religiosa que só visa o dinheiro e o poder mundano.Se querem ser ricos e poderosos não use o nome DEUS… vcs já estão ricos, já tem redes de TV e radios , jornais e um partido politico….e um grupo de politico fortalecendo seus poderes….. deixe de pregar o nome de Deus com mentiras e fanatismo…. somos livres , mas não podemos brincar com DEUS

  98. nixson barbosa de melo disse:

    O sehor EDIR MACEDO E UM LIDER DEVUMA IGREJA QUE HOJE MAIS TEM A VER COM UM CENTRO DE MACUMBA OU UMBANDA, LA TEM PASTOR TODO DE BRANCO, ESPIRITO MALIGUINO SENDO ENTREVISTADO, SAL GROSSO, AGUA FLUIDA BENSIDA, TEM IDOLATRIA E TUDO QUE É SINCRETISMO, UM HOMEM QUE APOIA O ABORTO, QUE DIS QUE BEBE CERVEJA, QUE APARECE DEPOIS DE UM JOGO ENSSINANDO SEUS LOBOS A TIRAR DINHEIRO DOS FIEIS, UM SER DESSE NÃO PODE SER CONSSIDERADO UM BISPO, ALIAS ELE E UMA VERGONHA PRO MEIO EVANGELICO, QUEM REALMENTE LER E TEM A BIBLIA COMO INSTRUMENTO QUE GUIA A SUA VIDA NÃO ACREDITA E NEM SEGUE ESSE FALSSO PROFETA, É ISSO QUE ELE É, A BIBLIA FALA DOS FALSSOS PROFETAS E ELE É UM E NAO TENHO MEDO NENHUM DE FALAR, POIS JESUS MESMO DISSE:ACALTELAI-VOS DOS FALSSOS PROFETAS, EDIR MACEDO, VALDEMIRO SANTIAGO, BISPA SÔNIA E SEU ESPOSO, MIGUEL ÂNGELO….SÃO ALGUNS DESSES LOBOS EM PELE DE OVELHA.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.