O batismo é uma das principais ordenanças de Deus para os cristãos, algo que simboliza o novo nascimento espiritual, refletindo a transformação de uma vida de pecados em santidade. Para testemunhar isso, uma igreja fez questão de celebrar uma cerimônia pública, onde 100 pessoas se batizaram.
A igreja foi a Church City, situada em Anápolis, Goiás. De acordo com o pastor que lidera a instituição, um dos objetivos foi fazer do batismo um testemunho de fé para a comunidade local.
“O que é que nós entendemos? Que a fé precisa ser proclamada. E hoje nós estamos aqui na praça principal da cidade de Anápolis para declarar a nossa fé em Jesus Cristo”, disse o pastor Thiago Vinícius Cunha.
De acordo com informações do DM Anápolis, 600 pessoas participaram da cerimônia de batismo, incluindo os amigos e familiares dos batizados. O filho do pastor, que é casado com Késia Dayane, foi um dos que declararam o seu novo nascimento.
“Como pais queremos o melhor para os nossos filhos e não haverá nada melhor que ser salvos por Cristo e vivermos a sua graça e amor. Ver nosso filho caminhando sua vida em Cristo alegra o nosso coração”, comentou a mãe no Instagram.
Testemunho
Nas redes sociais, a igreja lembrou que o batismo não é uma condição para a salvação, mas um ato simbólico que serve para testemunhar a transformação de vida feita por Jesus Cristo na vida do crente.
“O batismo não é condição para a salvação de alguém”, disse a igreja, “ele é a evidência da salvação que já aconteceu. Ele é um sinal visível de uma graça invisível. É uma declaração pública e pessoal, um compromisso genuíno com um novo estilo de vida, a vida de Deus.” Assista: