Brasil

Rumor de que igrejas estariam proibindo evangélicos de verem Star Wars se espalha; Pastor critica

Comentários (32)
  1. junior disse:

    Mas roubar o povo pode… Hipocritas

  2. Antonio disse:

    “A FÉ QUE TENS, TEM-NA PARA TI MESMO PERANTE DEUS. BEM-AVENTURADO É AQUELE QUE NÃO SE CONDENA NAQUILO QUE APROVA. MAS AQUELE QUE TEM DÚVIDAS É CONDENADO SE COMER, PORQUE O QUE FAZ NÃO PROVÉM DE FÉ; E TUDO QUE NÃO PROVÉM DE FÉ É PECADO.” (Rm14.22-23).
    Paulo quando escreveu os versículos acima aos romanos, queria simplesmente despertá-los para o exercício de uma maturidade espiritual; visto que, pairava sobre a igreja problemas de origem cultural, uma vez que havia membros oriundos do judaísmo e paganismo. A mesma atitude tem com a igreja em Corinto, cuja falta de espiritualidade era evidente a partir do momento que seus membros alimentavam pensamentos sectaristas: como nos dias atuais: “EU, PORÉM, IRMÃOS, NÃO VOS PUDE FALAR COMO A ESPIRITUAIS, E SIM COMO A CARNAIS, COMO A CRIANÇAS EM CRISTO. LEITE VOS DEI A BEBER, NÃO VOS DEI ALIMENTO SÓLIDO, PORQUE AINDA NÃO PODÍEIS SUPORTÁ-LO. NEM AINDA AGORA PODEIS, PORQUE AINDA SOIS CARNAIS. PORQUANTO, HAVENDO ENTRE VÓS CIÚMES E CONTENDAS, NÃO É ASSIM QUE SOIS CARNAIS E ANDAIS SEGUNDO O HOMEM? QUANDO, POIS, ALGUÉM DIZ: EU SOU DE PAULO, E OUTRO: EU, DE APOLO, NÃO É EVIDENTE QUE ANDAIS SEGUNDO OS HOMENS? QUEM É APOLO? E QUEM É PAULO? SERVOS POR MEIO DE QUEM CRESTES, E ISTO CONFORME O SENHOR CONCEDEU A CADA UM. EU PLANTEI, APOLO REGOU; MAS O CRESCIMENTO VEIO DE DEUS. DE MODO QUE NEM O QUE PLANTA É ALGUMA COISA, NEM O QUE REGA, MAS DEUS, QUE DÁ O CRESCIMENTO (1Co3.1-7). Paulo ao incitar a igreja para maturidade; revela ainda, que o homem é membro ativo da igreja, mas não seu proprietário, porque ela pertence exclusivamente ao Senhor.
    Desta forma, acho que a igreja possui problemas mais importantes do que um simples filme de ficção científica.

    1. leandro disse:

      Quem escreveu a carta aos romanos não foi Paulo:

      “Eu, Tércio, que esta carta escrevi, vos saúdo no Senhor”
      Romanos 16:22

      1. Antonio disse:

        De fato Tércio escreveu, porém o que Paulo ditava, ou seja, Paulo é o autor intelectual(Rm1:1-7). Mas são detalhes que não alteram a essência da mensagem.

      2. carlos disse:

        o apóstolo Paulo, quando escreveu as suas epístolas, já estava envelhecido, “feio”, calvo, gago e era, provavelmente, portador de necessidades visuais. Além dessas situações que enfrentou, a maior parte de suas epístolas foram escritas em prisões, mas foi assim que Deus o usou para termos as encantadoras cartas doutrinárias. Foi separado por Deus para este, entre outros objetivos, inspirado pelo Espírito Santo e escreveu.

        Para atingir seus objetivos evangelísticos e doutrinários, através de suas epístolas, foi assessorado, em diversas circunstâncias por amanuenses ou escribas, dos quais, Tércio era um deles. Esta proposição se mostra verídica ao analisarmos as declarações paulinas nas saudações finais de algumas cartas onde ele faz questão de declarar que a saudação é de seu próprio punho. Vejamos as suas afirmativas: Em I Co 16:21, “A saudação, escrevo-a eu, Paulo, de próprio punho.”; em Cl 4:18, “A saudação é de próprio punho: Paulo. Lembrai-vos das minhas algemas.”, lembra-nos, que além da deficiência visual, possivelmente os punhos algemados o impedia de escrever livremente e em II Ts 3:17, “A saudação é de próprio punho: Paulo. Este é o sinal em cada epístola; assim é que eu assino.”, ficou evidente que ele grafava sinais particulares para identificar a originalidade e autenticidade de suas cartas em contraste com tantas epístolas apócrifas, circulantes em sua época.

        1. Antonio disse:

          Carlos,

          O seu apontamento, como também o do Leandro, demonstram que ainda há na igreja pessoas atentas e zelosas pela Palavra do Senhor, a qual custou o preço de muitas vidas para que chegasse a nós; o triste é ver o mal uso por parte de homens que não temem nem um pouco a justiça de Deus.

          A PAZ !

        2. joao disse:

          fico feliz em ler e saber que ainda tem HOMENS de DEUS, parabéns pelas palavras.
          e quanto a este filme SATÂNICO, veja o que a bíblia diz: 1 João 2. 15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
          16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
          17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

  3. Dennis disse:

    A Igreja proibindo ???
    Agora conta a novidade . . .

  4. caio disse:

    Oi eu e meu primo edu acreditamos que este filme não edifica VC para o reino di deus então vijia varão. Muta fe dudu

  5. Milton disse:

    Não é motivo para discussão sobre assistir esse ou aquele filme, o verdadeiro cristão não vai a cinema, bebe cerveja sem alcool, carnaval, participa de festas juninas, vai ao teatro,campo de futebol, pois tudo isso pertence a porta larga que Jesus disse que conduz a perdição, eu digo como o apostolo Paulo se alguém que ser contencioso que não obedeça.

    1. joao disse:

      Veja o que diz o apostolo TIAGO 4.4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
      5 Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
      6 Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
      7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
      8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
      9 Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.

  6. joao disse:

    Eu li o comentário de LEONAM MARTINS no Facebook e analisei que quão grande é a ignorância desse “mosso” por não conhecer o GENUÍNO evangelho de JESUS CRISTO, VEJA O QUE A PALAVRA DE DEUS NOS DIZ. 2 corintios 4.2 Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
    3 Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
    4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

    1. Antonio Henrique disse:

      João,o seu comentário esta certíssimo,para aqueles que discordam que as sagradas escrituras para nos deixada ,já ficou completa,com duas opções seguir ou não seguir,não deixou nenhuma margem de duvidas para que o homem completa-se ou muda-se alguma coisa,fazem porque dizem, mas não acreditam nas sagradas escrituras,então criaram o um “evangelho social” desprovido do verdadeiro evangelho da salvação,fazendo uso do relativismo,o que é verdade para um, pode não ser para outro,independente das opiniões todas devem ser consideradas verdadeiras,deixando de existir a verdade absoluta de DEUS,pois para estes, é aquilo que eles acreditam ser verdadeiro,que é uma grande mentira,dando autoridade ao homem de questionar as verdades de DEUS.Mas a palavra de DEUS nos diz o contrário:
      Muitos pastores e pregadores por desconhecimento da palavra ou por medo de perder os fieis, aceitam todo lixo de opiniões contrárias as escrituras,ao invés de dizer afasta-se do mal,dizem não tem nada haver.
      OBS: Aquele que não se junta, a quem pratica o mal, esta mais distante de praticar o mal,como as pessoas elegem seus ídolos,vendo e ouvido,o cantor, o ator,e como sempre procurando imitar aquele o qual é admirado,ao eleger seus ídolos ou heróis,estamos idolatrando,e retirando Cristo do lugar que deveria permanecer para todo sempre,basta ver nas ruas,nas casas,na tv o grande numero de imitadores, de ídolos, e onde estão os imitadores de CRISTO!
      2 Timotéo 3:12-17 – E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
      Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
      Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
      E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
      Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
      Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
      2 Timóteo 3:12-17

      1. robyson andreotti disse:

        Senhor Antonio Henrique

        se os reis magos não anotaram a data de nascimento do seu cristo, nem o dia, nem o mês, nem o ano, como vocês cristãos tem certeza que cristo morreu aos 33 anos??
        se ninguém sabe a data de nascimento??

        1. Norberto Joaquim disse:

          Se for olhar por esse lado: Cabral não descobriu o Brasil, Colombo não descobriu a América, Santos Dumont não inventou o avião, e por aí vai…

      2. robyson andreotti disse:

        Senhor Antonio Henrique

        se jesus estava SOZINHO no deserto, como Mateus sabia o que jesus falou para satanás?? como Mateus sabia o que satanás falou para jesus??
        se o evangelho de Mateus foi escrito 100 anos após a morte de cristo??

        1. Antonio disse:

          Caro Robyson,

          Nem sempre precisamos ver para crer, ou para chegar a alguma conclusão, caso contrário, como um juiz chegaria a um veredicto sem ter estado no momento de um crime? Ele o faz por meio de TESTEMUNHAS.

          ” A SEGUIR; JESUS LHES DISSE: SÃO ESTAS AS PALAVRAS QUE EU VOS FALEI, ESTANDO AINDA CONVOSCO…(Lc24:44).

          ” VÓIS SOIS TESTEMUNHAS DESTAS COISAS.” (Lc24:48).

          Se você dispuser a conhecer a Palavra de Deus com sinceridade de coração, chegarás a um veredicto sobre si mesmo.

          Um abraço!

          1. Slash disse:

            E isso implica em que, na discussão sobre a real data de nascimento de Jesus? Se vc disse que basta apenas crer que Jesus nasceu e que a data, não foi registrada ou mesmo que o registro da data se perdeu por algum motivo, tudo bem.

            Mas dia a dizer que tem que ter fê que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro do ano 1, ora por favor. Isso é quase um insulto a inteligência humana.

            Enfim, eu suspeito que os três reis não registraram a data.

          2. robyson andreotti disse:

            o livro de evangelho de mateus, foi escrito + – uns 70 anos após a morte de cristo, e durante a vida de jesus, os discípulos não anotavam em papel, tudo que eles viram e presenciaram, como mateus, escreveu o diálogo de jesus com satanás, se jesus estava sozinho no deserto??
            e se faltou alguma parte que mateus esqueceu?? já que você mostrou um versículo, dando a entender, que jesus falou para os discípulos a conversa que ele teve com satanás?? então se levanta outra questão!! porquê esse diálogo de jesus e satanás, não está relatado em TODOS os evangelhos?? se jesus passou “” ESTAS PALAVRAS”” para todos??

          3. robyson andreotti disse:

            Antonio
            você também não respondeu!!
            se a data de nascimento de cristo, vocês cristãos não sabem, nem o dia, nem o mês, nem o ano!!! como vocês tem certeza que cristo morreu com 33 anos?? se ninguém sabe que ano ele nasceu??

          4. Antonio disse:

            Caro Slash,

            Primeiramente, quero esclarecer que a menção que fiz sobre fé e crer foi para responder os questionamentos sobre os escritos de Mateus, portanto nada haver com data de nascimento, até porque não tem como fixar uma data, não há registro, como também não há registro de quantos magos ou pastores que foram visitar o menino Jesus.

          5. Antonio disse:

            Caro Robyson,

            De fato, no início, a pregação apostólica foi verbal, isso é percebido no livro de Atos, no entanto com a morte daqueles que haviam conhecido Jesus, a igreja viu a necessidade de preservar por escrito as palavras de Cristo e dos seus apóstolos, que foram aprendizes(discípulos) do Senhor, dentre os quais fizeram parte Mateus e João.

            Temos que ter em mente que o objetivo dos evangelistas não era escrever uma biografia completa de Cristo, mas demonstrar que Jesus é o nosso salvador, e isto fica claro em Jo21:25: “HÁ, PORÉM, AINDA MUITAS OUTRAS COISAS QUE JESUS FEZ. SE TODAS ELAS FOSSEM RELATADAS UMA POR UMA, CREIO EU QUE NEM NO MUNDO INTEIRO CABERIAM OS LIVROS QUE SERIAM ESCRITOS.”. Ou ainda Jo20:30: ” NA VERDADE, FEZ JESUS DIANTE DOS DISCÍPULOS MUITOS OUTROS SINAIS QUE NÃO ESTÃO ESCRITOS NESTE LIVRO. ESTES, PORÉM, FORAM REGISTRADOS PARA QUE CREIAIS QUE JESUS É O CRISTO, O FILHO DE DEUS, E PARA QUE CRENDO, TENHAIS VIDA EM SEU NOME.”.

            Quanto a fixar data de nascimento, isso é impossível, mas por outro lado é possível estimar os anos de vida de Jesus Cristo, por meio do cruzamento das informações bíblicas com os dados históricos, por exemplo, Jesus nasceu no reinado de Herodes, o qual mandou matar todos os meninos de Belém de até dois anos, e José havia fugido com Jesus para o Egito até a morte de Herodes(no ano 4a.c). Então da mesma maneira, nós temos arqueólogos e historiadores do 1º século, que servem de referência ou ratificam relatos da bíblia.

            Eu acho que se as pessoas, realmente, querem conhecer Deus, primeiramente, elas têm que “desarmar” seus corações.

            Fique na paz!

          6. robyson andreotti disse:

            então!! Antonio!!
            se a maioria foi passada por via oral, por quê o diálogo de jesus com satanás, não está em todos os evangelhos?? quer coisa mais fantástica do que conversar com o demo??

            então porque disseram que jesus morreu aos 33 anos?? se não há como saber?? a data exata do nascimento?? como você quer que ateus conheçam deus, já sabendo que o livro de deus é cheio de falhas e mentiras??

            por exemplo: depois que cristo foi preso, ele não viu mais seus discípulos, e nem os seus discípulos viram mais jesus,
            e o julgamento de cristo foi no Sinédrio, onde não entravam os seguidores de cristo, os discípulos, como Lucas, João, Marcos, Mateus, sabiam o quê Pôncius Pilatus perguntou para jesus??
            e como Lucas, João, Marcos, Mateus, sabiam qual respostas jesus deu para Pôncius Pilatus??

          7. Antonio disse:

            Caro Robyson,

            Primeiramente, gostaria de concluir com você essa questão de datas fixadas, que nada mais são do que intervenção humana, porque nem a bíblia fixa data, mas sim, períodos, anos, e um bom exemplo disto, está na própria idade de Cristo, pois em Lc3:23 está escrito: “ORA, TINHA JESUS CERCA DE TRINTA ANOS AO COMEÇAR SEU MINISTÉRIO…”, perceba

          8. Antonio disse:

            Caro Robyson,

            continuando após meu erro de digitação:

            …então perceba que ocorre uma estimativa na idade de Cristo.

            Quanto a questão das diferenças entre os evangelhos, ela é um tanto óbvia, pois imagina você tendo que descrever hoje, por exemplo, o 11 de setembro , e uma outra pessoa descrevendo o mesmo evento, talvez um americano que estava lá perto. Por acaso vocês escreveriam a mesma coisa? Claro que não, o americano teria mais riqueza de detalhes; ou pelo tempo deixaria passar uma ou outra informação; porém, a informação essencial, ambos transmitiriam.
            Lucas foi o único que narrou o suor de sangue de Cristo(Lc22:44), por quê? Porque Lucas era médico(Cl4:14), suar sangue é quando as veias capilares se rompem mediante um estado de tensão(hematidrose), afinal de contas, Jesus sabia pelo o que passaria.
            Outro fato, como falei no post anterior, é que o evangelho não possui a intenção de ser uma biografia completa de Jesus.
            Temos também de levar em conta, o alvo e objetivo dos evangelistas, por exemplo, Lucas escreveu para Teófilo(1:1-4), Marcos devido as suas viagens com Paulo, escreveu para os gentios, ao contrário de Mateus que escreveu para o judeus, por isso que ele faz várias citações do cumprimento da Lei.
            Então como você pode observar, existem várias variáveis que explicam as diferenças entre os evangelhos, porém o mais importante é que não se contradizem, mas sim, se complementam.
            Agora, quanto ao julgamento de Jesus, lembre-se de que José de Arimatéia era membro do sinédrio e discípulo de Jesus(Mt27:57-60;Mc15:42-45), como também muitos judeus naquela época se converteram à Cristo.

            Sendo assim, se queres realmente conhecer Deus, dedique um pouco do seu tempo na leitura da Palavra do Senhor, e Ele lhe será um Grande Amigo, capaz de saber o que passa no teu coração, coisa que nós homens não somos capazes.
            Um abraço!

          9. robyson andreotti disse:

            Antonio

            você escreveu um versículo bíblico, inútil aos questionamentos feitos sobre a data EXATA do nascimento do seu cristo, veja:

            “” Ora, tinha jesus “”CERCA”” de trinta anos, quando começou seu ministério.””
            Antonio qual verdade você quis mostrar na sua resposta??
            é nítida o desconhecimento de Lucas sobre a data EXATA do nascimento de cristo, quem escreve isso Antonio; “” TINHA JESUS CERCA DE TRINTA ANOS, não é o mesmo que; TINHA JESUS TRINTA ANOS, deu pra notar a diferença gritante?? que pena Antonio, de novo seu deus te deixou na contradição, pois pediu pra não mentir, mas você vivem da mentira, de novo te pergunto:
            como vocês cristãos podem provar que cristo morreu com 33 anos??.

        2. Antonio Henrique disse:

          Cláudio robyson,pra continuarmos a falar, primeiro, eu preciso saber se estas perguntas tem sido feitas pelo HOMEM, OU PELO LOBISWOMEN,por que,você uma hora é um, outra hora é outra, preciso saber a quem responder,é por esta razão que eu lhe respondo e você não entende nada,um pergunta,o outro recebe a resposta nunca vai dar certo.
          O resultado disto são estas perguntas,de pessoas com serio distúrbio,deixa disto,procure se curar e tornar adulto.

          1. robyson andreotti disse:

            depois que jesus foi preso, ele não viu mais os discípulos, e os discípulos não viram mais jesus, me responda:
            como Mateus, Lucas, João e Marcos sabiam o quê Pôncius Pilatus tinha perguntado pra cristo?? se eles eram proibidos de entrar no Sinédrio??

            como Mateus, Lucas, João e marcos sabiam as respostas que cristo deu para Pôncius Pilatus?? se eles eram proibidos de entrarem no Sinédrio??

          2. robyson andreotti disse:

            Senhor Antonio Henrique

            que versículos loucos são esses??
            Mateus capítulo 27 – versículo 52 e 53
            52 – Os sepulcros se abriram, e os corpos de muitos santos que tinham morrido foram ressuscitados.
            53 – E saindo dos sepulcros, depois da ressurreição de jesus, entraram na cidade santa ( jerusalém ) e apareceram a muitos.

            Senhor Antonio Henrique
            quer coisa mais extraordinária do que olhar um monte de santos ressuscitados andando na rua??
            por quê Lucas,João,Marcos não relataram nos evangelhos deles esse fato extraordinário??
            a bíblia aprova 2 ressurreições??

          3. robyson andreotti disse:

            Senhor Antonio Henrique

            quando o senhor era mais jovem, quantas vezes você traiu sua esposa??

        3. robyson andreotti disse:

          Antonio
          eu não perguntei porquê os evangelhos tem as mesmas histórias contadas de formas diferentes?? eu perguntei como que o diálogo de jesus com o demônio no deserto, não está nos 4 evangelhos?? um fato extraordinário desses, imagina trocar uma ideia com o demo?? coisas mais banais foram escritas nos 4 evangelhos, e o dialogo com o demo não??
          o mais interessante Antonio
          é que Lucas e Mateus escreveram o dialogo de jesus com o diabo em média, 40 a 70 anos após a morte de cristo, você se lembra de um dialogo seu a 40 anos atrás, tim tim por tim tim??

          1. robyson andreotti disse:

            Antonio
            “” Então, como você pode observar, existem várias variáveis que explicam as diferenças entre os evangelhos, porém o mais importante é que não se contradizem, mas sim, se complementam.””

            quem te disse que não se CONTRADIZEM?? VEJA:

            Mateus capítulo 2 versículo 14 e 15
            14 – E levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite,e foi para o Egito.
            15 – e esteve lá, até a morte de herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do senhor pelo profeta, que diz: do Egito chamei o meu filho.
            Lucas capítulo 2 versículo 40 e 41
            40 – E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de deus estava sobre ele.
            41 – Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa.

            Antonio
            como jesus ia todos os anos com seus pais para jerusalém, se ele ficou no Egito até herodes morrer??

          2. robyson andreotti disse:

            Antonio
            os santos que estavam mortos ressuscitaram e andaram na cidade santa ( jerusalém ) e depois?? foram pra onde?? tomar um café no bar da esquina??

          3. robyson andreotti disse:

            Antonio
            você escreveu que José de Arimateia foi um membro do sinédrio, mas de novo sua bíblia cria contradição veja:

            João capítulo 18 versículo 28 e 29
            28 – Depois levaram jesus da casa de Caifás para a Audiência
            (com Pilatos ). e era pela manhã cedo.
            “” e não entraram na Audiência, ( com Pilatos ), para não se contaminarem, mas poderem comer a páscoa.
            29 – Então Pilatos saiu fora e disse – lhes……………………….

            segundo o evangelista João, os membros do Sinédrio, não entraram no palácio de Pilatos, então como o membro chamado José de Arimateia soube o que Pilatos perguntou para jesus, e soube o que jesus respondeu para Pilatos??.

  7. Gabriel disse:

    Não acredito nisso, acredito que qualquer um pode fazer o que bem deseja e assistir o que bem quer, eu sou evangélico e estou pouco me lixando pra isso, tudo que eles ver quer colocar só o demónio como ” desculpa. ” Não dá pra entender esses tipos de pessoas, mas isso não importa porque Star Wars com ou sem os evangélicos assistindo vai ser sucesso na mesma.

  8. Verdade disse:

    Hoje não vivemos em uma grande babilônia?
    Quantos olhariam para traz se fossem chamados a sair de tudo?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.