Imagens falsas de suposta execução de Yousef Nadarkhani circulam no Facebook

2

Rumores de que o pastor Yousef Nadarkhani teria sido executado no último fim de semana tomaram o Facebook, mas foram negadas pelo Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ), a organização ocidental que mais tem se envolvido na defesa de Nadarkhani.

Segundo informações do The Christian Post, o braço da ACLJ no Irã, confirmou que o pastor está vivo e que informações sobre sua morte são falsas. Agências de notícias internacionais relataram que o Departamento de Estado Norte Americano divulgou nota confirmando contato com o pastor.

Diversas imagens que retratam enforcamento, método usado para pena de morte no Irã, foram divulgadas e se tornaram fontes de rumores sobre a execução do pastor Nadarkhani, como a imagem abaixo, por exemplo:


Recentemente, uma pressão da bancada evangélica fez com que dois ministérios do governo federal se reunissem para coletar informações a respeito das condições legais do pastor.

A ministra Gleisi Hoffman, chefe da Casa Civil, e o ministro Antônio Patriota, do Itamaraty reuniram-se com a bancada evangélica no Congresso para transmitir informações coletadas pela diplomacia brasileira junto ao governo iraniano, que mantém boas relações diplomáticas com o governo brasileiro. Nessas reuniões, segundo informações divulgadas pelos parlamentares, o governo iraniano teria assegurado que Nadarkhani está vivo.

A última manifestação do governo brasileiro sobre o caso foi feita pelo assessor especial da presidente Dilma Rousseff, Marco Aurélio Garcia, que afirmou que o governo brasileiro tem que ser cuidadoso no trato desse caso, pois o país “não é o Tribunal do mundo” e que é preciso respeitar o governo do Irã: “O Brasil tem utilizado a negociação como um caminho muito proveitoso, queremos continuar fazendo isso de uma forma respeitosa”, afirmou.

Redação Gospel+

2 COMENTÁRIOS

  1. NÃO CREIO NEM DEIXO DE ACREDITAR…. DIANTE DE FATO CERTO DEVEMOS NÓS FICARMOS É ATENTOS, SABEMOS QUE ISSO PODE ACONTECER A QUALQUER MOMENTO, OU JÁ TER ACONTECIDO, SABEMOS DISSO EM NOSSOS CORAÇÕES, OREM E EXAMINEM PARA SABER. SEI QUE NOSSA FÉ PODE FAZER MILAGRES, PORÉM A PALAVRA DO SENHOR É CLARA QUE COISAS COMO ESSAS SÓ SERÃO MAIS INTENSAS NOS ULTIMOS DIAS.

  2. vamos aguardar a resposta oficial, gente… o Caso é badalado, vai ser dificil executar o YN e não prestar contas…Eu creio em Milagres e Livramentos…

  3. irmão de fé ♥ ele é a prova de que nunca recusaremos à Cristo, nunca o negaremos, nem que o preço disso seja a morte, porque, nós, comos cristãos evangélicos, Filhos de Deus, Propriedade Exclusiva de Deus, não temos medo da morte, pois assim como Jesus venceu a morte, nós tbm vencemos !

  4. Ninguem se engane, a palavra de Deus é clara quanto aos acontecimentos sobre os cristãos, o fato de termos mais estudos, evolução de pensamentos e união de paises, as dores ainda estar por vim no que diz respeito a aceitação de Deus como senhor do universo.

  5. Lamentável a pessoa que iniciou isso ficar brincando com essa história, ou ficar querendo sensibilizar as pessoas com mentiras.
    E para quem não está sabendo, veja esta reportagem.

    Execução de Yousef não é oficial.
    Que estejamos orando pela vida dele, e dos demais cristãos perseguidos.

  6. PEDRO ERA GUARDADO NA PRISÃO, MAS A IGREJA FAZIA CONTINUA ORAÇÃO POR ELE A DEUS. AT.12;5 ESTE É O TEMPO EM QUE A IGREJA PRECISA ESTAR EM ALERTA, BUSCANDO A UNIDADE DO CORPO DE CRISTO , PARA VIVER NESTE SÉCULO OS MILAGRES DA IGREJA PRIMITIVA E PREPARADA PARA DAR A PROPIA VIDA EM FAVOR DE MUITOS QUE ESTÃO SENDO PERSEGUIDOS MUNDO A FORA…

  7. Hum..Pois é né….Existem várias formas de Roubar. Uma é aquela em que você toma algo de outro sem que ele veja . Alguns utilizam da força para roubar. Uma outra maneira de roubar, e talvez até legalizada, seria utilizando da palavra e da fé para ludibriar, e enganar. Pessoas mal alimentadas ou em estado emocional frágil estão mais aptas a serem coagidas e enganadas, ou até mesmo induzidas a tomarem decisões que possam ser favoráveis ao outros em troca de promessas e palavras, e como exemplos serviriam os votos vendidos em épocas de eleição, ou até mesmo os dizimos pagos e que saem de orçamentos já tão baixos. No Brasil, vivemos uma democracia e "Tão democracia é´" , que aqui os bancos exploram, os políticos roubam, e muitas igrejas se aproveitam da ignorância popular, o que caracterizam as chamadas pequenas empresas e grandes negócios que arrecadam e não contribuem com cargas tributarias .A verdade é que nem todo país é a casa da mãe Joana, e ladrão que vai roubar em terra de Ladrão..Pois é…dá no que dá.

  8. PODEMOS VER QUE ESSE SIM E UM SERVO FIEL A DEUS. A PALAVRA DE DEUS NOS DIZ QUE SERIAMOS PERSEGUIDOS PORCAUSA DO NOME DELE. SER FIEL ATE A MORTE E DARTEEI A COROA DA VIDA. MESMO QUE ESTA FOTO SEJE VERDADE OU NAO SABEMOS QUE ELE NAO NEGOU E NEM NEGARA A JESUS. ENQUANTO MUITO DE NOS NEGAMOS A JESUS TODOS OS DIAS, COM NOSSAS ACOES E ATITUDES PROPIAS. QUE VENHAMOS APRENDER COM ESTE SERVO PASTOR. HOMEM HUMILDE QUE NAO ESCOLHEU AS COISAS DESSA TERRA E SIM AS CELESTIAIS. PESSOAL JESUS ESTA VOLTANDO. TALVEZ JA TENHA VOLTADO PARA O PASTOR. E NOS? SERA QUE ESTAMOS PRONTOS PARA ENCONTRA COM ELE?

  9. é gente…esse caso nós temos acompanhado. Mas e todos os outros casos de execução por não negar Jesus existem no mundo?! Quantas pessoas são mortas por não negarem o Salvador?! Vamos pensar nelas, ou melhor, temos que orar por essas pessoas também, orar pela igreja perseguida no mundo!

  10. Nossa atitude é de orar para que o Senhor Deus lhe dê forças espirituais e emocionais para continuar firme em sua fé, em todas as circunstâncias de sua vida, pois, ele é um daqueles dos quais o " mundo não é digno"(Hb.11.36) N. Lima -S. Luís MA

  11. ficamos feliz pelo movimento da bancada evangélica até que enfim os evangelicos estão se unindo.Vai dar td.certo para o pr.a vitória ja é dele e nossa tbm eu creio pelo poder do nome de Jesus.Estamos acompanhando o caso.Deus abençoe a tds.

  12. Olha essa religião é perigosa (muçulmana) quantos são executados e nem ficamos sabendo? Mas o que posso fazer é orar, e acredito que o nosso voto faz toda a diferença, para continuarmos a ter um país livre e tolerante como o nosso. Mas o certo é que isso não é novidade pois somos perseguidos desde o inicio da igreja, o que tenho como consolo é que o Autor e consumador de nossa fé, é tb autor da vida! não quero ser insensível mas Jesus promete que aquele que o amar mais que a própria vida este achara a vida eterna. Fica firme pastor, porque Deus está cuidando de ti, e ser cristão de verdade é não valorizar a vida mais que a Deus, Mas se necessário for negar a existência para aceitar a Vida eterna.

  13. Segundo informações do The Christian Post, o braço da ACLJ no Irã, confirmou que o pastor está vivo e que informações sobre sua morte são falsas. Agências de notícias internacionais relataram que o Departamento de Estado Norte Americano divulgou nota confirmando contato com o pastor.

  14. Assim como Paulo e Silas na prisão, cremos que o Senhor Jesus pode fazer o mesmo com seu servo, através da nossas intercessões, vamos continuar orando e divulgando minha gente, pra Deus dar o livramento em nome de Jesus!amém.

  15. se fosse outra pessoa, talvez uma pessoa com interesses para o governo brasileiro, eles diriam que é uma vida que está em jogo e temos o dever de protejer estes cidadãos, mas como tem armamento nuclear no meio, quem é este pastor? …u poderia ser padre, rabino, pai de santo…..

  16. As pessoas hoje infelismente estão mais preocupada com a noticia do que com a propria situação , se não podem ajudar , por favor né , aprendi que so podemos falar algo , se esse algo for melhor do que o silençio….. então vá orar , que seus atribulados.

  17. Assim como Estevão não negou sua fé, creio q o Pastor também não negará a sua, porém a palavra de Deus se cumpre a cada dia, vamos orar, pois o mesmo Deus que libertou Pedro da prisão Ele não mudou, continua o msm, o povo precisa se unir em oração para que essa situação mude. O que ligarmos na terra será ligado nos céus.

  18. Jesus dice que o servo no es mais que o Mestre…sempre somos confrontado com homens e mulheres couragiosos que mostran ser verdaderos servos de Deus e dando uma testumonha forte de sua FÉ!. O mundo muito vezes sabe pouco sobe o que esta acontecendo com tudos estes servos fiels…So me pregunta uma coisa , …nos vivemos em liberdade ,..e muito vezes temos oportunidades por evangelisar …pero vemos que muitos preferen ficar em casa em vez de fazer que Jesus mando para fazer..evangelisar o mundo.No e verdadeiramente preocupante que vivendo en liberdade, no esta feito o maximo para evangelisar? Que vai acontecer quando o situaçao va mais dificil?
    O ide é o mais importante , uma mensagem de liberdade de tudo cativeiro, uma mensagen de Salvaçao, halelujah!
    Jesus declaro o ano de aceitanca, o ano de Jubiluee quando Ele lee o rolo de iasais em el Templo, ainda somos em este ano do aceitanca!João dice que :Isso é a ultima hora!
    Ora por tudos os servos que qundo Jesus volta, Ele nos encontra fazendo que Ele nos mando fazer!
    Paz de Senhor a tudos!God Bless you all!

  19. Precisamos lembrar em nossas orações dos irmãos e irmãs que pelo mundo passam por esta situação. Mas gostaria de ter certeza de que o pastor continua vivo.

  20. Senhor DEUS o senhor sabe de todas as coisas es o mais sabio de toda historia por mais que doa em nossa vidas e no mundo mais que seja feita a sua vontade e se ele tiver que passar por isso pra que a sua alma se salve que seja feito a sua vontade e ajuda-nos a nao murmurar-mos pois o ceu é a nossa morada e nao o recebemos de graça é preciso pagar o preço ou passar por algo para que as vidas que veem deem valor a sua palavra que é fiel e verdadeira e nao muda jamais quem é esperitual entende e quem nao é vai ser ainda pois todos experimentarao o sobrenatural de DEUS amén

  21. eu bem sei o pensamento que tenho de vós diz o senhor pensamento de paz e não de mal, para vos dar o que bem desejais…..Deus entra nesta peleja e livra o seu filho;a sua palavra nos garante que operando o senhor quem impedira?

DEIXE UMA RESPOSTA