Instituto Proeza: projeto permite profissionalização de mulheres chefes de família e geração de renda

0

O Projeto Mulheres e Crianças na Escola é uma iniciativa do Instituto Proeza de Educação e Saúde, voltada à inclusão educacional de mulheres carentes.

Fundado em 2003, sem fins lucrativos, a proposta do Proeza é possibilitar a profissionalização e geração de renda através de ações implementadas junto às comunidades carentes no Distrito Federal.

As atividades incluem oficinas de fabricação de produtos artesanais para mulheres que são mães e chefes de família no entorno da capital federal.

Beneficiando diretamente 300 pessoas, entre mães e alunos nas faixas de 6 a 14 anos de idade, o projeto alcança ainda, indiretamente, outros 630 familiares.


O Projeto Mulheres e Crianças na Escola ministra ainda aulas de costura e bordados, além de atividades pedagógicas para os filhos das mulheres atendidas pela iniciativa.

Isso permite que as mães trabalhem em casa e assim, possam acompanhar e proteger seus filhos, além de mantê-los na escola.

O projeto foi reconhecido pela Unesco e recebeu, em 2012, verbas oriundas do programa Criança Esperança, que possibilitaram a compra de computadores, material escolar e de arte, além de equipamentos para a oficina de fabricação de roupa, como uma Máquina Soft.

Saiba mais sobre o Instituto Proeza e o Projeto Mulheres e Crianças na Escola acessando o site apoenafashion.com.br , ou entrando em contato através do telefone (61) 3326-1667 ou e-mail apoenakatia@yahoo.com.br.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA