Internautas criticam pastor Silas Malafaia por suposta comparação entre Aécio Neves e Jesus

110

Um comentário feito pelo pastor Silas Malafaia sobre a vitória de Dilma Rousseff (PT) nas eleições do último domingo (26) gerou revolta em alguns internautas evangélicos. No Twitter, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) afirmou que “desde os tempos de Cristo, o povo prefere ladrão. Soltaram Barrabás e condenaram Jesus. Hoje, não é diferente”.

A comparação direta de Malafaia entre o PT – envolvido em escândalos de corrupção – e Barrabás – um militante político que atuava na resistência judaica contra a dominação do Império Romano – foi entendida como uma comparação indireta entre Jesus e o candidato derrotado Aécio Neves (PSDB).

“Não acredito que o senhor está comparando Aécio com Jesus. Me poupe o senhor, que diz ser um homem de Deus. Sinto vergonha de um dia ter admirado a sua pessoa!”, escreveu uma internauta, de acordo com informações do site do jornal Extra. “É até falta bom senso e respeito comparar o Aécio a Jesus Cristo que é santo e misericordioso! Pegou pesado, hein”, acrescentou outra.

Um terceiro internauta mencionou a passagem bíblica de Romanos 13:1 para criticar Silas Malafaia: “Toda a autoridade é instituída por Deus, sabia pastor?”.


internautas criticam silas malafaia

Comentários de internautas no Facebook
Comentários de internautas no Facebook

O teor dos comentários dos internautas que fizeram a associação indireta na comparação feita por Silas Malafaia pode ser uma expressão, também indireta, de seus pensamentos políticos, uma vez que a frase de desabafo escrita pelo pastor em seu perfil no Twitter foi compartilhada por mais de 3.600 usuários do microblog.

Malafaia, que em 2002 apoiou a eleição de Lula (PT), tem sido opositor do Partido dos Trabalhadores desde 2010, quando deu indícios que apoiaria Marina Silva (à época no PV) e terminou por apoiar a candidatura de José Serra (PSDB).

Em 2014, depois de apoiar o pastor Everaldo Pereira (PSC) – que também apoiou Lula em 2002 – no primeiro turno, Silas Malafaia anunciou apoio a Aécio Neves (PSDB) e militou na campanha através das redes sociais.


110 COMENTÁRIOS

  1. Bobagem, obviamente foi só uma metáfora querendo dizer que as pessoas preferem eleger os maus.

    Discordo do Malafaia em 99% das coisas que ele diz mas isso aí já é buscar pelo em ovo.

    • “Pessoas preferem eleger os maus”, logo, de acordo com sua obtusa lógica, os “bons” são os Aécios da vida, né criatura? Taí um maniqueísmozinho típico dessas mentes estreitas.

      • Seja mais inteligente e leia meu comentário novamente e verá que o que eu escrevi não é a minha opinião mas sim a dele, para facilitar escrevo novamente pra que você quem sabe desta vez entenda:

        “Bobagem, obviamente foi só uma metáfora querendo dizer que as pessoas preferem eleger os maus. Discordo do Malafaia em 99% das coisas que ele diz mas isso aí já é buscar pelo em ovo.”

        Se no meu texto você identifica que eu emiti uma opinião particular o analfabetismo funcional bateu à sua porta.

          • Criatura (Sandro), uma das piores desgraça no nosso país é o PT. O comentário do pastor é apenas uma comparação.
            Jegue, isso não quer dizer que Aécio é igual a Jesus, quer dizer, que Aecio é mil vezes melhor que Dilma, ou seja é o menos pior.
            É uma comparação, pois os judeus escolheram errado. Preferiram Barrábas. E crucificaram o homem puro e santo. A mesma coisa vem acontecendo nos dias de hoje. As pessoas escolhem erro. Aprenda a interpretar as coisas…

          • Se esta é sua conclusão de fato você tem dificuldades em interpretação de textos.

            Minha resposta já seria suficiente mas se quiser puxe o histórico de toda minha participação aqui e veja se encontra uma única citação onde eu defenda o Malafaia.

            Só não sou doente e cego e sei muito bem separa as coisas, dizer que ele comparou Aécio à Jesus é de uma tolice incrível.

          • Sandro,

            Uai, por quê não defender o pastor citado, meu caro?

            Que é que está acontecendo?

            Agora você é o censor dos internautas, a consciência coletiva?

            Vamos acabar com as meias palavras, com os joguinhos e entrar a razão, então sigam-me os bons.

            Na sua ótica, não se deva comparar Aécio Neves com Cristo, embora o pastor não tenha falado isso, mas você entende que foi isso que ele quis dizer.

            Bom se o pastor não quis dizer, eu o faço, sim comparo o candidato com Cristo.

            Primeiro, não estou comparando a que ganhou ao diabo.

            Segundo, qual o mal que existe em comparar o seu próximo, Aécio, com Cristo?

            Para eu comparar algo, procuro as semelhanças, e do que se sabe o candidato perdedor tem mais semelhanças com Cristo que o diabo.

            Estou certo ou estou errado?

            Eu vou me calar pra esperar você contestar, aí de vez, vou mostrar a você da necessidade imperiosa de se preparar quando vir opinar no meio de quem pensa, de quem raciocina.

            Diga alguma coisa contra o que falei, vai levar na moleira se contradisser, experimente.

  2. Ele fez apenas uma alusão, não vi comparações. E ele tá certo, o povo vaia a mulher e a elege. O povo sempre se deixa levar por propagandas enganosas, assim foi com Jesus, a própria igreja o entregou a Herodes, pois tinham medo de um homem judeu e pobre tomar o poder dela apenas com seus ensinamentos e inventaram barbaridades a respeito de Jesus. Qual a diferença do PT pra igreja da época de Jesus? Nenhuma, os dois só querem o poder e o povo é a máquina que os levam a alcançarem seus objetivos. Agora é só pedir que Deus levante um “Moisés” para nos livrar desse “Egito” chamado PT.

    • E pelos tais acabou crucificado. Não foi o povo
      Judeu, tampouco os soldados romanos, apesar de terem sido as ferramentas, mas os maçons da época , pois suas ações eram dignas do pai. A saber , satanaz . E da mesma maneira, nos dias atuais, suas ações são a fome , a miseria, a favela , a exclusão e a subserviência aos interesses estadunidense. Esse é o resultado da maneira moderna dessa escoria covarde administrar. E para isso não poupam esforços para cooptar pastores inuteis nas congregações para alienar o povo.

      • Mas tanto os soldados quanto Pôncio Pilatos cumpriam apenas com as suas obrigações no Império. Quem forneceu as acusações no julgamento de Jesus foi o Sinédrio(sacerdotes fariseus religiosos da época), quem pagou Judas Iscariodes foi o Sinédrio e quem fez pressão pela crucificação quando nem Pilatos e nem Herodes queriam condenar Jesus à morte, foi o Sinédrio. O povo só gritou Barrabás pq o Sinédrio o comprou com moedas, Pilatos só foi pressionado por que Caifas sabia da insatisfação de Tibérios(Imperador) com Pilatos.

        Nota: Essa é uma interpretação política da crucificação, ok?

  3. Já notaram que os grandes veículos de comunicação não noticiam quase nada a respeito das pedantes e tolas declarações de Malafaia? É só em veículos de notícias do mundo gospel que a criatura é lembrada. Malafaia vive cada vez mais uma forte crise de identidade, pois não sabe se é pastor ou político, e, além disso, é ruim como liderança evangélica e péssimo como cabo eleitoral. Malafaia, vai carpir um lote!

  4. concordo plenamente com ele, pois proporcionalmente aecio nem de longe pode se comparar a JESUS e a dilma e o pt sao de lonnnnnnnnge bem mais bendidos do que barrabas…….

    • Tá certo Homem de DEUS de verdade Malafaia – o que comparou – PIOR foi o capo que comparou aí sim dizendo que ‘queriam acabar com a PT como fizeram com Jesus Cristo – Jesus nunca se aliou a mafiosos comprovados nem a Petrolão/Mensalão e outras maracutáias como o que está na Itália – e o de mentira é Macedo/Crivella como tantos outros do partido que APOIARAM principalmente no Nordeste para tornar a VERDADE(de Deus) em mentira nas URNAS a FAVOR DO DA MENTIRA ou seja adeptos do pai da mentira satanás/PT: consequência DO ‘APOIO IRRESTRIDO Edir Macedo à Dilma’ de Deus não se escarnece e ele colhe agora

  5. O Sr Malafaia assim como muitos pastores não tem o que fazer. A Bíblia manda orar pelas autoridades, não amaldiçoá-las. Sou evangélico e tenho vergonha de ter lideranças no Brasil como o Sr Malafaia, para mim esse homem não tem mais credibilidade.

  6. Qui povo burro.o Silas só deu uma comparação fictícia abstrato.nossa povo brasileiros muitos comentários burros sem noção.parece marias vai com outras… Kkkk
    Esse povo tem estudar mais politicas..RS não tem dicernimentos misericórdia…

  7. So deveria postarem comentários só pros inteligentes sem comentários ao contrario metendo pau numa pessoa qui fala verdade ié psicólogo,psicanalista, professor, i teólogo,pastor,mestre e cientista politico….

  8. Malafaia só comparou a escolha do povo,estes que criticaram o malafaia são analfabetos funcionais que não sabem interpretação de texto e frases etc…
    tem que voltar há sala de aula urgente!

    • FRANK……….

      VC DIZ QUE O MALAFAIA É BANDIDO, ENTÃO VC TERIA QUE PROVAR ISSO, MEU CARO, TEM PROVAS CONCRETAS? SE NÃO TEM FIQUE DE BICO CALADO, PORQUE A LÍNGUA É A CONDENAÇÃO DO CORPO.
      AGORA, SE VC TEM PROVAS, VAI ATÉ O MINISTÉRIO PUBLICO E DENÚNCIA, MAIS EU DUVIDO QUE VC TEM PROVAS DO QUE VC FALA, VC É UM POBRE DIABO, OU SEJA, UMA MARIA VAI COM AS OUTRAS, VC FALA O QUE VÊ OS OUTROS FALAR, MAIS VC NÃO SABE DE NADA, SE SABE, PROVA, VAI ATÉ O MINISTÉRIO PUBLICO E DENÚNCIA O MALAFAIA.
      VOU TE DIZER O QUE EU DISSE PARA UMA SENHORA OUTRO DIA, ELA ERA IGUAL A VC, CRITICAVA FALAVA MAL, AI EU DISSE SE ELA TINHA PROVA DO SILAS, E PEDI PRA ELA DENÚNCIA ELE, SÓ SE ELE VAI AMANHÃ PORQUE ATÉ AGORA ELA NÃO FOI E NEM VAI, PORQUE ELA É IGUAL A VC MARIA VAI COM AS OUTRAS FALA O QUE OUVE E O QUE LÊ NA INTERNET SOBRE O SILAS.
      TEM MAIS, A INDENIZAÇÃO QUE OS ADVOGADOS DO SILAS MALAFAIA PEDEM POR CALÚNIA É ALTA, CHEGA ATÉ UM MILHÃO DE REAIS.
      SE VC TEM ESSA QUANTIA PRA PAGAR CASO SEJA CONDENADO VÁ EM FRENTE CONTINUE, PORQUE DIZER QUE UMA PESSOA É BANDIDO, ISSO É MUITO GRAVE, SE VC FOR PARAR EM UM TRIBUNAL DIANTE DE UM JUIZ MEU CARO E NÃO TIVER PROVA DISSO, VC ESTA PERDIDO PRO RESTO DA VIDA.
      ENTÃO PENSE MELHOR ANTES DE DIZER BESTEIRA…

      • Zezé! Você podia defender o evangelho de Cristo com essa mesma intrepidez. Desculpa a sinceridade, mas não vi você hora alguma mencionar o amor de Cristo, mas sim defender com unhas e dentes uma pessoa igual a qualquer um de nós, a diferença é que ele aparece na TV. Lute e viva por Jesus Cristo, porque ele é o único digno de expormos o NOSSO AMOR A ELE em rede mundial, não á uma pessoa a qual só o Senhor conhece e sonda o coração (estou neutra com relação ao Silas). Só estou te dando uma dica, não estou te criticando. Receba esse concelho em Cristo Jesus. Forte Abraço.

    • Frank,

      Tem uns figuras aqui que debitam nas costas do povo judeu a morte de Cristo.

      Mas vendo você falar, lembrei dos que acusaram Cristo.

      Você falou muito parecido, agiu muito semelhante, tem a cara dos acusadores Dele.

      O acusar sem provas, o acusar sem critério de justiça, o debochar, o que envolve as massas, o que procura a opinião para os desarazoados sem nexo, o dedo na cara dos outros. És tu que vais um dia na eternidade julgar as nações? Deus nos livre do seu julgo.

  9. Esse bandido da fé, chamado Malafaia, acha que manda no voto evangélico, mas quem ele apóia para presidente, sempre se ferra.
    Na verdade ele é um TIRIRICA dos evangélicos, uma piada nacional.

  10. Malafaia ___ Este homem é um falso profeta q. engana muita gente q. gosta de ser enganada …,,, Só falta ele dizer q. tbm parece O SENHOR JESUS CRISTO , como diz do Aecio , são dois pilantras , safados , ladrões q. deveriam estar na cadeia , e ainda dizem q. amam o povo , enganando-os ,,, eu poderia citar os ítems q. os levaria prá cadeia , mas são muitos e eu não tenho tempo ,,, tenho q. trabalhar pro crescimento do Brasil , não posso fazer o q. esses aí fazem ……… roubar e não trabalhar === sou evangélico e não aceito a safadeza d. pessoas q. se dizem santos , anjos ___ Ora se são anjos deveriam estar ter asas e voar ,,, não roubar , roubar e roubar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Não vejo absurdo nas comparações do Silas, ele comparou os fatos de ontem com os fatos de hoje. A pessoa deve ler, mastigar e entender o que a mensagem quer nos dizer. Jesus em suas comparações fazia analogias de coisas terrenas com as coisas dos céus. Irmãos, Não sei tudo de Bíblia, mas leio e procuro degusta-la pois é o verdadeiro pão, para que vocês saibam vou aproveitar esta oportunidade e ensiná-los, Ela é o pão que não perece, tudo passa e ela permanece. Você encontrará lá na Bíblia que até Pôncio Pilatos, é claro, que apoiado pelo povo trocou Jesus pelo pior dos ladrões, e sei também que ali ele estava com autoridade, pois Jesus lhe disse: que sua autoridade não vinha do homem mas de Deus. E hoje não é diferente, o que Silas quis dizer que o brasileiro retornou ao poder a chefe da gang, repetindo assim os fatos passados. Vocês entenderam? Leiam a Bíblia e talvez possam ser salvos!

  12. O povinho ignorante desse Brasil, ignorante pra votar e muito mais para interpretar um texto, ele comparou a atitude do povo e não o caráter dos personagens citados no comentário, prestem mais atenção minha gente no que vocês leem.

  13. Não vi nenhuma comparação com Jesus, o que ele fez um cometário em relação as atitudes do povo vendo o que está acontecendo e escolhe a mau. vcs que não gostam do pastor aproveitam pra caluniar, ele tem todo direito de expressar sua opinião. agora na o povo não é vítima, tantos escândalos de corrupção, e ainda preferiram ficar com os corruptos. A corrupção é a destruiçãode um país.

  14. é por isso que o Brasil é um PAÍS de terceiro mundo e não vai passar disso, porque a maioria da pessoas desse país tem cérebro de ameba, não conseguem evoluir, o silas apenas comentou sobre o povo preferir barrabás do que JESUS, mais não disse que Áecio era igual a JESUS.
    quanta ingnorância, desse bando de ameba,…

  15. se o Brasil tivesse mais pessoas como o silas malafaia, teriamos um País melhor, temos que defender o que é certo e ir contra a podridão de imundicia e patifaria que existe neste país.

    • o negocio é fala o que pensa e ser sincero infelismente o povo quer um cara perfeito, sem erros falhas olha se jesus estive aqui ele seria crucificado de novo e a dilma seria libertada. os anos passam mais o voto continua sendo comprado com esmolas

      • Nos estariamos é perdido pois ele é perdido não sabe de que lado esta.
        O DESEJO DE GLORIA SUBIU A CABEÇA DESSE CARA QUE NUNCA CONHECEU A DEUS, Simplesmente nasceu da religião e se formou pastor por faculdades.

        • Se houvesse mais pessoas como Malafaia no Brasil, voltaríamos ao início da Idade Moderna onde se dizia que os ricos garantem o céu e os pobres devem trabalhar pra burro mesmo para garantir a salvação, “porque Deus quis assim”.

        • BOM, QUEM É A FAVOR DA PODRIDÃO DO PECADO? EU NÃO SOU, MUITOS TEM RAIVA DO MALAFAIA PORQUE ELE É CONTRA CASAMENTO GAY, LEGALIZAÇÃO DO ABORTO, LEGALIZAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO, CONTRA ESSA ROBALHEIRA CORRUPTA QUE SE TORNOU ESSE PAÍS, INDEPENDENTE DE SER PASTOR OU NÃO, SER FORMADOR DE OPINIÃO OU NÃO, TEMOS QUE SER CONTRA TUDO ISSO QUE CITEI.
          É CONTRA TUDO ISSO QUE O SILAS MALAFAIA FALA.
          SE VCS CRITICA O MALAFAIA QUE É CONTRA TUDO ISSO , ENTÃO VCS CONCORDAM COM A PATIFARIA DESSE MUNDO PODRE.

          • O zeze mesno né , menos.
            UM CARA QUE DIZ QUE SE DEVE ESCONDER PASTORES CORRUPTOS E LADRÕES, Não merece ser chamado de pastor. ELE ESTA NA MESMA CLASSE DOS PAPAS QUE ESCONDEM OS PEDÓFILOS.

            A unica coisa que esse silas busca é seus proprios interesses, só isso.
            ESSE CARA NADA TEM DE PASTOR.

          • Voce poderia me responder, entao, por que este mesmo pastor, que vc afirma ser contra o pecado, apoiou um candidato à presidencia que é grã mestre em oitavo grau na maçonaria, sendo a maçonaria considerada pelos cristãos evangelicos (e pela Bíblia) uma seita demoníaca? até agora ninguem soube me responder à esta pergunta….

      • Concordo com vc, se Jesus estivesse aqui novamente ele seria crucificado outra vez; Só que desta vez seriam pelos próprios cristãos,pastores como Malafaia o acusaria de comunista, louco e outras coisas mais. Seria mais fácil os ateus o apoiarem do que vcs cristão!

        • Companheiro , não faça isso , não pertenço a religião nenhuma, apenas sou curioso e tenha muita fé em Deus , vc quando diz essas calunias , esta sendo leviano e contesta trajetória compromissada com os valores da família explicita por Deus , sobretudo vejo ele veemente guerrilhando por causa a favor da virtude .

      • esse que é o problema, esse julgamento que vc faz a respeito do malafaia, chamando ele de ladrão, ao meu ver vc teria que provar isso perante um juíz, porque quem acusa uma pessoa como vc acusa, tem que ter provas concretas, se vc tem denúncia no ministério publico.

        • Antes dele ser pastor …
          ele é um cidadão brasileiro. ..
          E é isso que ele estar exercendo um direito constitucional. …
          isso que as pessoas aqui não dividem gostam de atribuir o silas cidadão com o silas pastor

          Não estou aqui para defender

          Mas sim fazer a observação correta do assunto. ..

        • COMO VOCE É HIPÓCRITA ZEZÉ

          VOCE VIVE ACUSANDO TODOS AQUI NO SITE, E QUE EU SAIBA VOCE NÃO TEM PROVAS DE NADA DO QUE VOCE FALA

          VOCE VIVE ME XINGANDO DE VÁRIAS COISAS, E NÃO TEM PROVA DE NADA DISSO, AFINAL VOCE NEM ME CONHECE

          USANDO SUAS PROPRIAS PALAVRAS – vc teria que provar isso perante um juíz, porque quem acusa uma pessoa como vc acusa, tem que ter provas concretas, se vc tem, denúncia no ministério publico.

  16. Que absurdo!! não vi nenhuma comparação com Jesus, mais sim uma critica diante das atitudes em que o povo está vendo acontecer tantos escândalos de corrupção, inflação alta, crescimento quase zero, STF sem credibilidade, os mensaleiros uns já soltos e outros cumprindo pena em sua casa confortável e outra coisitas mais,escolhe o mesmo o governo, podendo mudar, se caso o Aécio não cumprisse suas promessas, fazer o mesmo mudar, o que passamos pro mundo que o povo apóia a corrupção e a criminalidade e que isso não é suficiente pra tirar um partido do poder. Os países mais desenvolvidos são os que tem menos corrupção.

  17. Criatura (Sandro) uma das piores desgraças desse país é o PT. O comentário de Silas é bem claro , ele usou apenas uma comparação entre Dilma e Aécio. Não quer dizer que Aécio é igual a Jesus.Apenas Aécio, é 1000 vezes melhor do que DIlma. O que o pastor quis dizer, é que as pessoas hoje cometem o mesmo erro que cometiam antes, é claro que no tempo de Jesus o contexto social era outro, porém tem o mesmo sentido nos dias de hoje. Pois as pessoas erram. Os Judeus preferiram Barrabás e condenaram Jesus, um homem puro e santo. E hoje acontece a mesma coisa. Os ignorantes votam em Dilma. E Erram. É só isso. E outra coisa Não tenho medo de dizer que defendo Silas, como muitas pessoas têm.

  18. ZEZE ,Concordo absolutamente contigo no que se refere a citação da passagem bíblica referida por malafaia comparando o episodio semelhante , Dizer que Deus é complacente com o desfecho dessa eleição , é invocar blasfêmias ,não sou eclesiástico , apenas curioso e de muita fé , Deus deu agente o Dom do Livre arbítrio , se o pais com tantas denuncias e sinalizadores econômicos decorrentes de uma gestão fracassada o povo ainda a escolheu , Só temos a lamentar a falta de instrução e interpretação correta do nosso digníssimo pastor serio que lutar pelas causas da população .

  19. cezar, ninguém é perfeito, tudo bem que malafaia tem seus defeitos suas falhas isso ele tem ,diz coisas muitas das vezes que não condiz com a realidade, mais ele diz muitas verdades também, isso não podemos negar, ao meu ver o que ele tem comentado a respeito de casamento gay, prostituição, legalização de aborto, leis absurdas que querem implantar que ferem nossos principios de cidadãos de familia isso ele tem razão.
    não podemos ver só os pontos negativos do silas, mais também os positivos.

  20. A Mesma presidenta que aqui deram o voto de confiança , ontem protagonizou um holocaustos no congresso , recém-eleita ela encaminha ao congresso um decreto ” BOLIVARIANO ” o mesmo que levou fidel castro a se apoderar do pais por 50 anos de comunismo e ditadura , graças a Deus foi derrubado na câmara dos deputados , a maioria repudiou a Dilma , como uma afronta a democracia , aprovado esse decreto iriamos virar uma Cuba , ai ao invés de pessoas estarem aqui criticando malafaia ou Aécio por vaidade , Estaríamos todos com a nossa liberdade ameaçada . Por que vcs acham que as fronteiras estão desprotegidas e o exercito militar sucateado ??? Repensem … e vamos procurar se instruir pesquisando .

  21. Eu gostava de suas pregações, quando ele pregava o Evangelho de Cristo, más, ele passou a pregar o evangelho de Mike Murdock, esse comentário também dever ser inspirando por Mike Murdock, ele tem que tomar vergonha na cara e assumir o lugar dele de Pastor e deixar de usar os evangélicos para votar em quem ele quer, é obvio que o Brasil precisa de mudanças, más, Aécio não é a mudança que o Brasil está precisando, eles são farinha do mesmo saco, a forma de os tucanos governar é conhecida, isso causou muita insegurança aos Brasileiros.

    • Geoglau , não sei sua idade ou sua formação ,tenho 30 anos , antes eu era assim como vc , arrotando conhecimento , mais infelizmente , hj eu vejo como mim iludir, e durante o segundo mandado de Lula e esse de Dilma , mandados munido de muitas denuncias e aparelhamento das instituição , nada visto desde a Ditadura , o salario e pífio , antes o salario era menos , mais as coisas eram acessíveis , Lula pegou o pais entregue ao FHC durante seus 8 anos de guerra com a hiperinflação ,implantou reformas econômicas e responsabilidade fiscais , contudo os municípios e estados gastavam mais do que arrecadavam , Ele fez reforma econômicas que fez o Brasil voltar a crescer

    • Cara pálida,

      Respeite o povo e sua história, meu caro.

      O povo escolheu Fernando Henrique duas vezes, respeite isso.

      Você tá querendo refazer a história?

      Lula deslizou em dinheiro em face das reservas financeiras necessárias feitas por Fernando Henrique, que todos do Brasil sabe.

      Não venham com esse negócio de mutilar a história em face de seus ídolos, isto não é honroso, pois o fim, que é o eleitoral, deve ser o ético, então falar a verdade, pois esse negócio de desfazer o que os outros fizeram se constitui em soberba, mesquinhez, pois aprendemos a dar honra a quem tem honra, na bíblia.

      Que Lula surpreendeu como administrador, que foi um bom gerente, assim o proclame, mas não queira apagar o passado dos outros, pois esta foi a política do passado. Mais a mais, mentir é feio. Com idiossincrasias não.

  22. Embora em alguns pontos nas eleições de 2014 eu não concordo c Pr Silas Malafaia, tenho ele p mim como 1 homem de Deus. Ele é 1 líder, conhecedor profundo da Palavra de Deus; mas assim como não há perfeição em nenhum ser humano, (conf diz a Bíblia); o Pr Silas também falha. Até entendo q ele tenha seus pontos de vistas p voltar em AECIO, afinal, ele é patrão, é rico; e o PSDB representa em sua maior posição, a elite, q detém o poder, a riqueza. O pobre, trabalhador, empregado, assalariado, baixa renda, em sua maioria, vota em Dilma, PT.
    As manifestações de junho?2013, acreitei q haveria mudanças nas eleições. Mas não houve p mim. Mudança p mim, seria não ter no 2º turno nem PT nem PSDB. Já é 6ª eleição seguida, q dá PT e PSDB como 1º e 2º colocados nas eleições; PT venceu 4, PSDB venceu 2.
    Josué

  23. Olha, sinto muito mas vcs não entederam o contexto pelo qual ele falou isso, sinto muito, é-o povo que escolhe o governo, e Deus permite , como fez com saul, como fez com Jesus, concordo co o ex do silas.

  24. Não pude deixar de comentar quando vi esta reportagem. Caro Malafaia, a sua arogancia e prepotencia tem chegado ao estremo do ser humano. e uma pena ver um cristao que se diz convertido esta envolvido em polêmicas todos os dias, polêmicas estas não para defender e honrar o evangélico de Cristo, mas sim seus próprios interesses de homem. O profeta Samuel foi ate a casa de Jessé enviado por Deus, Jessé mostrou todos os seus filhos menos um Davi, mas Deus não deixou que Jessé o esquecer. o que quero te dizer com isso e que você esta sendo como os filhos que Jesse escolheu. mas voce tem que ser como o filho de Jessé que deus escolheu, tenha vigilância Malafaia, pois o mundo já pertence o maligno.

  25. Incrível como as pessoas distorcem as coisas e são levadas a uma interpretação particular como o propósito de criticar e defender um governo que é público e notório ter entre seus integrante ladrões e corruptos condenados pela justiça brasileira.
    Acredito q a comparação do Pr. Silas entre a escolha de Jesus e Barrabás não compara Aécio a Jesus mas tão somente no poder das escolhas erradas feitas pelo povo em sua total ignorância.

  26. o sr silas quis dizer que o povo preferiu o governo do pt que os membros do alto escalao do partido estao na cadeia eos dois cabeças o atual eo ex estao sobre suspeita grave de currupsao e o sr aécio seria uma oportunidade a mas para o povo brasileiro indepentente de quém esteja no governo tém por obrigaçao de respeitar a maioria dos votos.

  27. KKKKKKK o povinho recalcado!!! o Silas fez uma comparação das atitudes do povo daquele tempo com atitudes de hoje, que escolhe o errado, mesmo sabendo que esse comete coisas erradas. Vcs é que ficam no pé do pastor só porque ele tem suas convicções, que alguns de vcs não concordam, aí aproveita pra distorcer as palavras e caluniar. Silas é pastor mas também é cidadão tem todo direito de expressar sua opinião, e isso é pra poucos, pois por ser um líder de uma instituição não tem medo de se expor.

  28. Que Blasfêmia terrível cometeu esse “pastor” malafaia.

    Ao contrário do riquinho e maçom aecio never, Jesus viveu na pobreza e humildade
    “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.”
    Isaías 53:2-3

    Comparar Jesus e citar a bíblia por causa de politica, é uma blasfêmia.

    Uma pessoa que se julga de Deus, deveria amar o próximo como a si mesmo, pregar o evangelho da salvação, ter amor no coração, pregar a biblia para que as pessoas deixem seus maus caminhos e se convertam a Cristo, e não pregar o ódio, a inveja, desejando o mal para as pessoas. Seja qual for a pessoa eleita para presidente, eu sempre oro para que Deus abençoe, salve, guarde, e que seja usada para abençoar toda população, não desejo mal, e que seja ruim, mas que seja bom e se converta a Cristo. Não podemos julgar, mas silas malafaia provou que não tem o Espírito Santo habitando nele, pois “pelos frutos conhecereis a arvore” MATEUS 15, 18:
    Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem ‘impuro’.
    Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.
    Essas coisas tornam o homem ‘impuro’; mas o comer sem lavar as mãos não o torna ‘impuro’ “.

    Mateus 15:18-20

    O silas se condena pela própria lingua.

  29. Vai se converte Silas Malafaia , você votou em Aécio, tudo bem, direito seu, mais tenta influenciar os irmãos da igreja, isso é errado. Deus permitiu Dilma ganhar, os insatisfeito que se mude pra Europa. Porém lá a taxa do desemprego está superior a taxa do Brasil.kkkkkkkkk

      • Vai capinar um lotevseu imbecil diplomado. Vcs não irão repetir 64, a mentalidade popular é outra. O povo sabe discernir o que é um discurso golpista. Querem é manter o povo na miséria em troca de um discurso moralista. Faça campanha para prender o homem que é procurado no mundo inteiro pelo FBI, mas que anda livremente pelo Brasil. Faça campanha para prender FHC e seus assseclas que atucanaram a sociedade Brasileira com os crimes de lesa pátria. Se vc faz apologia ao capitalismo selvagem dos estadunidenses, provavelmente devem ser teus heróis. Então vá te deitar com eles seu verme rastejante. Saiba porém que um de teus heróis é o segundo maior genocida do ocidente. Ficando apenas atrás de Hitler. E não ouse fazer comparações com os cubanos e venezuelanos. Pois os primeiros merecem medalhas de bravura pela resistênscia ao enfrentar as condições economicas impostas pelos teus heróis. Os segundo, não menos valentes, demonstram equilíbrio em lidar com a relação de subserviência criada pelo período Bolivariano. Vá ter vergonha na cara, se quiser relação de
        subserviência e vassalagem, te transfira para lá. Não há ninguém te segurando.
        As historias das duas nações a que te referes, bem como a do Brasil e do restante da America Latina, são histórias de miséria e dependência economica, porque homens com visão doentia, assim como o Senhor, mantinham uma relação de promiscuidade, imoralidade, corrupção e covardia. Há 500 anos o Brasil vem pagando essa conta. O povo sofrido do Brasil que o diga. Portanto, quando abrires sua boca, faça-o de forma imparcial e não como se este governo tivesse inventado a canalhice. Não estou aqui defendendo santidade para o PT, estou isto sim me opondo a sua sugestão de golpe. Pois se o povo Brasileiro visse o que estou vendo, não teria deixado 64 acontecer.

        • Alexandre,

          Vir acusar os EUA de carniceiros ao nível de qualquer um desses presidentezinhos de repúblicas de banana, ai você está achando que estamos sentados numa sala de aula sob os auspícios da disciplina de sociologia nas universidades afora deste país.

          Prove, por a mais b, que os americanos são iguais aos comunistas. Vou longe não, prove que Stálim merece melhor coisa que todos os piores americanos juntos, ai contabilizando serial em quilo, meu caro.

          Defender sistemas totalitários iguais a cuba e a venezuela, daqui a pouco vai defender também coréia do norte.

          Meu caro, podia ser o comunismo um manjá, ou seja, vindo de Deus, mas se é á força, o Deus que mi criou não me permite engolir, então um sistema como o comunista que foi aos quatro cantos do mundo impondo à força e a morte sua ideologia, com todo o respeito, mas não vale um tostão.

          Foi isso que foi feito, daí a quem você acusa se viu na obrigação de defender a liberdade, meu caro.

          EUA somente foram chamados pra combater figuras do mal. Retruque isso que vou mostrar a você um a um.

          Acho engraçado que você fala que é contra a ditadura de 64, mas defende a de Cuba, a da coréia, a da china, a do leste europeu.

          Vai tu hoje perguntar aos europeus do leste o que foi feito com eles por esse sistema que você defende.

          Endeusar os castros e chaves dentro de um país que é regido pela democracia como o nosso, com todo o respeito, você está cometendo um sacrilégio.

          A bem da verdade, o que é que esses países europeus possuem de melhor por terem sido do regime totalitário comunista?

          Xiii, a começar pela alemanha oriental vai vê que nada, nada foi acrescentado.

          Do contrário, política de desporto 100%, não como forma cidadania, mas sim de repercussão no mundo, tudo visando transferir a ideia, porém falsa, de que se vivia uma maravilha. Mentira, pois até os automóveis que diziam ser eternos, ao aqui chegarem, os ladas da vida viravam mamões.

          Mentira, tudo mentira. E você vem aqui defender tal sistema, comparar com outro qualquer?

          Desafio.

    • Adriana, Deus ñ permitiu, eles fraudaram as eleições! Mesmo com todo o povo ignorante que votou nos comunistas ela ñ ganharia, pois é menos que a metade!!! Acorda!!! Oséias 4:14 . Vai vc pra Cuba e toda a corja petralha terrorista!!!!! OPS: E ladrões da nação!!!!! Deus fará justiça e vc tem culpa tbm. !!!!

  30. Parabéns!!!!!! Falou a verdade!!! Esse partido é dos infernos!!!! PT = Organização Criminosa!!!!! Essa eleição foi mega fraudulenta pelos criminosos do terror vermelho!!!! Tenho certeza que DEUS fará justiça!!!! Oséias 4:14 .

  31. Pelo amor de Deus, o que dizer então do Aécio que não respeita a lei maria da penha, e muito menos as autoridades paulistas, no primeiro batendo na noiva e no segundo dirigindo bebado em sampa…..

    • Doni,

      Ele não chamou a presidente de barrabás, sim que o povo ficava ao lado de um ladrão, ou seja, está a se referir aos acusados, em especial em vistas de que ele ninguém é leviano de neste país de colocá-la no centro dessa discussão quando nunca foi encontrada provas.

      Ou seja, você está tendo dificuldade de interpretar texto, afinal Lula disse que queriam fazer com o pt o que fizeram com Cristo, mas poucos ouvi dizer que ele queria ser Cristo.

      Mania que está tendo esse país de falar pelos outros e depois condenar como se a fala tivera saído de quem não falou, pois veio de uma cogitação do julgador que faz juízo temerário.

  32. Bom dia a todos…

    Entendo as críticas feitas ao Pastor Silas Malafaia, em seu âmago exagerado com relação ao pleito eleitoral deste ano, mas é bom verificarmos o contexto disso tudo, para que ele chegasse até mesmo a falar em “Lei Maria da Penha” ou fazer um comparativo da eleição deste ano ao julgamento de Jesus Cristo.

    Recentemente sofremos a afronta de leis exdrúxulas (ridículas), que banalizam a família e os princípios cristãos, principalmente a famigerada PLC 122, que criminaliza a crítica a conduta homossexual, tornando-o “homicídio” (o que é simplesmente imbecil e sem noção nenhuma).

    O Pastor Silas Malafaia mesmo disse que, quando recebermos uma informação, teríamos que fazer três coisas:

    01. duvidar
    02. criticar
    03. determinar

    Estamos começando a ter consciência do que está acontecendo, mas é lógico que não concordo com este extremismo incoerente, colocando o Partido dos Trabalhadores como único culpado de corrupção, mas todo e qualquer partido faz isso quando está no poder, então, isso ultrapassa a lógica da incoerência.

    Política é igual a prostituição, nas palavras de Jorge Kajuru, jornalista esportivo, que coloca o futebol em seu comparativo (apenas tirando o contexto esportivo para o político).

    Vamos tomar consciência de que o Reino de Deus é o que importa, para falarmos a verdade, praticarmos a justiça e o amor.

    Fiquem com DEUS!

  33. O POVO CONTINUA IGUINORANTE POIS ELE NÃO COMPAROU AÉCIO A JESUS MAS A SITUAÇÃO DE ESCOLHER O ALGO BOM CORRETO CERTO PARA ESCOLHER O ERRADO ESCOLHER UM LÍDER DE FAMA “CRIMINOSA CORRUPTA” CREIO QUE A DILMA NÃO É MAS SE ELA COMPACTUA SE TORNA,POIS CRISTO FALOU ME DIGA COM QUEM ANDAS……

  34. Se a besta fera 666 existe, ela se chama Silas Malafaia, porque quem apoia um cara com a personalidade de Aecio Neves só pode ser igual ou pior, o povo evangelico deveria repudiar este falso profeta iisto é o Satanas em forma de Gente,
    Na Congregasão Cristão do Brasil, não se envolve com politica, este picareta do Silas esta interressado no que Deus tem a oferecer para ele e não o que ele tem a ofercer para DEUS . um lixo deste ainda temcoragem de falar nome de DEUS;

DEIXE UMA RESPOSTA