Internacional

Com acesso à internet, mórmons descobrem controvérsias históricas da Igreja e abandonam a religião

Comentários (1)
  1. Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;

    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
    João 8:31-32 – Pr.FRANCISCO

    1. SE OS CARA QUER GANHAR DINHEIRO TUDO BM, SE OUTROS QUEREM DAR, NADA CONTRA, MAIS USAR O NOME DE JESUS, É ESTELIONATO, O JUDICIOARIO DEVERIA PEGAR OS 4 PRESSUPOSTO DO CRIME DO ART, 171 E ENQUADRAR ESSES PASTORES CM BASE NA LEI ISSO É CRIME, TAMBEM O CARA CHAMA AS OVELHAS DELE DE TROUXA E ELES BAIXAM A CABEÇA

      Pastor Ciro Zibordi afirma que Mike Murdock falsifica a palavra de Deus: “não merece crédito”

      noticias.gospelmais.com.br

      O pastor Ciro Sanches Zibordi publicou em seu blog um artigo em que ele critica duramente os ensinamentos da teologia da prosperidade e cita

    2. Brunno Vallest – AMEM MEU IRMÃO, QUE O SENHOR JESUS TE ABENÇOE

    3. ISSO PRA MIM É UM ELOGIO VINDO DE UM CARA QUE DIZ QUE MARIA TEM AS CHAVES DOS CÉUS.

    4. AMADO A IGREJA SOMOS NÓS, SE ACEITARMOS O SENHOR JESUS COMO O NOSSO ÚNICO SALVADOR

    5. aceita ao senhor jesus,e será salvo vc e tua casa

    6. Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.

      Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,

      Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.

      Porém, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele?
      Jó 14:7-10

    7. EU SINTO QUE VC UM DIA VAI SER UM GRANDE SERVO DO REI JESUS

    8. DEUS ABOMINA Á IDOLATRIA CARA

    9. Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
      Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
      Não terás outros deuses diante de mim.
      Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
      Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
      E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
      Êxodo 20:1-6

  2. A Igreja Evangélica Americana também está em crise , ninguém quer mais pagar dízimo pra sustentar o luxo de pastores arrogantes que vcs mesmo publicaram no site " Os 10 mais dos EUA " pq vcs não fazem um seriado já sei o nome : PASTORES RICOS , olha que legal ! aí vcs mostram a rotina "ministerial" desses pastores "ricos" pobres, cegos e nús

    1. Eu gostaria de saber onde tem na bíblia que ser rico e ter dinheiro é pecado? Quer dizer os membros podem ser ricos e os lideres não?

    2. A questão não é ser rico,não é disso que estou criticando , a questão é ser rico a custa da ignorância dos outros , usando textos isolados da bíblia para lavagem cerebral nos fiéis e obrigá – los psicologicamente a pagar pelo sustento de pastores ( conspiração )

    3. 1º Sou contra a doutrina da prosperidade, 2º O fato de uma pessoa ser rica não significa que ela seja defensora da doutrina da prosperidade, 3º A bíblia descreve grandes homens de Deus como por exemplo Davi e Salomão, que além de terem muitas riquezas eram homens que possuíam muita autoridade política e espiritual, para polemizar mais, a bíblia ainda cita Davi como O HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS, 4º Tomando em conta o caso de Davi e de outros homens ricos da Bíblia, quem foi que disse que um líder cristão não pode ser uma pessoa rica? Não podemos generalizar os casos, a reportagem peca muito quando, coloca a imagem de vários pastores como se todos ali defendessem a mesma doutrina bíblica, por exemplo o Pastor Franklin Graham, no qual conheço seu ministério, não posso chama-lo de aproveitador, mas de uma irmão bem sucedido no evangelho e que cabe a Deus juga-lo, e não a nos o que ele faz ou não faz com o dinheiro que Deus o permitiu ter. 5º Concordo que realmente a muitos "Pastores" aproveitadores que utilizam suas credenciais para enganar os fieis, mas não podemos dizer que todos são farinha do mesmo saco, temos pastores que são extremamente competentes e que deixaram carreiras bem sucedidas no meio secular e se dedicaram totalmente a Deus, com isso Deus os honrou espiritualmente e financeiramente, 6º Gostaria de finalizar defendendo a seguinte ideia que para sermos lideres cristãos não precisamos fazer voto de pobreza como os padres franciscanos faziam ou fazem, pois o que vai dizer se eu sou ou não um verdadeiro adorador, não é o que eu tenho ou o que eu não tenho no banco, mas sim o temor e a humildade de espirito que tenho em meu coração perante a maravilhosa graça de Deus.

    4. É verdade que muitos homens judeus na antiga aliança foram ricos e no livro de Malaquias há uma promessa de Deus para quem é fiel aos dízimos do templo isso é fato,porém quando Jesus veio ao mundo ,AQUELE QUE NÃO TINHA ONDE RECLINAR A CABEÇA,ele trouxe o Reino de Deus que não era comida nem bebida ,ou seja , a partir desse conceito é que se estruturou a igreja de Cristo na terra, Na igreja primitiva não há registros que comprovem de que eles davam dízimos , eles davam sim , ofertas que poderiam ser até 100 % , todos tinham tudo em comum é só ler Atos , na minha opinião a Igreja Evangelica de hoje que se julga a Igreja de Cristo não parece em nada com a Igreja que Jesus instituiu, naquela epoca não haviam celebridades gospel nem pastores ricos ,era uma igreja sem prata nem ouro mas que em nome de jesus dizia levanta e anda e o milagre acontecia

  3. Tereza Soares disse:

    Glória à Deus que as escamas dos olhos desse povo estão caindo por terra. A palavra nos diz: E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!(joão 8:32)

  4. Se os cristão resolvessem procurar informações a fundo sobre sua crença, e olhassem de um ponto de vista racional, critico e imparcial, com certeza haveriam menos cristãos. Não é que perderiam a fé (muitos até perderiam), mas com certeza deixariam de seguir essa forma institucionalizada de crença.

    1. Você deveria deixar de ser idolatra e buscar se converter verdadeiramente a Cristo seu fanático religioso!

    2. Brunno Vallest Você provavelmente não sabe a definição de hipocrisia, pois afirmar que "O CRISTIANISMO SEMPRE PREGOU O BEM" é uma afronta a inteligência. Você sabe as bases do cristianismo? quando foi institucionalizado? por quem? em qual lugar? sobre quais circunstâncias? Pois bem, se souberes, estará por dentro de tudo que aconteceu para que hj ele fosse a maior crença do mundo, e saberá que seu passado é mais sujo que banheiro de carnaval.

    3. O que não invalida a crença, mas certamente não dá toda essa credibilidade para essa crença dominadora.

  5. Prefiro ficar com a frase de Shakesperare…..há mais coisas entre o céu e a terra do q possa compreender a nossa vã filosofia." Att.

    1. Ou como disse alguém…… Dar ouvidos a Links esclarecedores sobre essa ou aquela religião na Internet,é o mesmo q pedir aos Nazistas para contarem a história dos Judeus ,ou aos membros da KLU kLUX kLAN para falarem a verdade sobre os negros…….FICADICA.

    2. infelismente as pessoas não pensam antes de sair falando… muito menos vão atras de conhecimento de uma fonte confiável antes de falar….

    3. Mateus Scherer Cardoso disse:

      Erico, os ministérios que pregam aos santos dos últimos dias usam as próprias obras publicadas pela IJCSUD (Tríplice, Ensinamentos de Joseph Smith, Jornal de Discursos, Princípios do Evangelho, O Milagre do Perdão, discursos em conferências gerais, etc.) para esclarecer os membros desta igreja sobre suas próprias doutrinas, para mostrar-lhes quão contraditórias elas são quando comparadas à Palavra de Deus. Não há necessidade alguma de se forjar qualquer coisa contra o Mormonismo, já que seus próprios líderes provêm material mais do que suficiente.

      Note quão hipócrita é a frase "A igreja não faz nenhum esforço para esconder ou obscurecer a sua história". Se assim o é, por que então não falar sobre os anacronismos e a total ausência de evidência histórica do Livro de Mórmon, o fato de que Joseph Smith enfiou a cabeça em um chapeu para recitar o Livro de Mórmon (em vez de ler as placas), o fato de que ele usava talismãs pagãos, as jovens menores de idade que Joseph Smith tomou para si como esposas contra a vontade de sua primeira esposa Emma, o massacre de Mountain Meadows, a descoberta de que os papiros nos quais Joseph Smith se baseou para escrever o Livro de Abraão são na verdade ritos finerários egípcios, as citações racistas de várias Autoridades Gerais, os ritos maçônicos copiados discaradamente por Joseph Smith e introduzidos no ritual da investidura e nos garments, sem falar na total e absurda heresia de ensinar que Deus não foi sempre Deus, que Ele foi criado assim como nós (não é, portanto, eterno) e que existem muitos outros deuses além Dele?

      As pessoas que minsitram aos mórmons costumam conhecer as doutrinas da Igreja SUD muito mais que seus próprios membros. Sei bem do que estou falando, pois já estive de um lado e agora estou de outro.

      O Mormonismo é uma fraude e bendito seja Deus por usar a Internet e os cristãos para ajudar a desmascarar esse falso evangelho.

    4. Mateus Scherer Cardoso disse:

      Aqui estão os resultados de uma pesquisa feita há poucos dias nos EUA que mostra as causas que levam os mórmons a abandonar a sua fé. Quem tiver olhos que veja.

      http://whymormonsleave.com/wp-content/uploads/2012/01/Mormon_Stories_FC.pdf

    5. Mateus Scherer Cardoso ESSES MÓRMONS SÃO TODOS PILANTRAS, OS CONHEÇO BEM

    6. Erico Lara Barcelos ESSES FATOS SÃO TODOS VERÍDICOS, TUDO QUE É CONTRA OS MÓRMONS SÃO FATOS VERDADEIROS

    7. Mateus Scherer Cardoso disse:

      Marcelo, eu fui mórmon por seis anos e o Erico foi meu último bispo (o equivalente dos mórmons a um padre na Católica ou um pastor nas evangélicas). Foi a ele que entreguei minha carta solicitando meu desligamento.

      Mas eles não são todos pilantras não! Fiz muitos amigos lá e muitos destes ainda são meus amigos. Eles são pessoas muito boas, e que se esforçam para ser ainda melhores – só que eles se esforçam para serem salvos, não porque JÁ FORAM salvos pelo sangue do Cordeiro. Eles não conseguem conceber a ideia de um cristão poder afirmar que tem certeza de sua salvação. Eles estão é sendo enganados, mas para muitos pesa uma coisa muito grave contra: eles QUEREM ser enganados. Eles se recusam a saber da verdade.

      Pilantra foi Joseph Smith e são as maiores autoridades deles, aquarteladas em lindos e suntuosos prédios em Salt Lake City, vivendo sem trabalhar às custas do dízimo dos fieis. Não muito diferente de um Edir Macedo ou R.R. Soares, por exemplo…

    8. Mateus …..admirável vc q conheceu tanto a Igreja nestes 06 anos dizer q as autoridades vivemá custa do Dízimo,pois vc sabe q a Igreja não tem clero remunerado…..por que vc não mencionou em seu comentário q os irmãos tinham sua profissões antes de serem autoridades? Elder Scott -engenheiro nuclear,Elder Bednar-Professor Universitário,Elder Oaks-Juiz americano,Elder Uchtdorff-Comandante aéreo, e tantos outros q tinham uma vida bem confortável no mundo fora da Igreja…..vc teria q mencionar tbém q Elder Archibald(falecido) era Diretor da Procter & Gamble e q Ezra T Benson era secretario da Agricultura nos USA antes de ser autoridade-geral e pelo pouco q sei tanto ele quanto qualquer dos outros q vc mencionou como Líderes NÃO SÃO PILANTRAS !!!…….mas é sua opinião,porém pense antes de falar ,porque opinião é uma coisa e JUÍZO DE VALOR é outra……

    9. Mateus Scherer Cardoso disse:

      Erico, você sabe melhor que eu que as Autoridades Gerais não têm emprego fora da Igreja, como bispos e presidentes de estaca. Você sabe quem financia as suas viagens e suas vidas. Você sabe que estas atividades que você citou eles exerciam ANTES de se tornarem "apóstolos". Você SABE. E eu tenho liberdade para exercer meu juízo.
      As evidências que apresentei no comentário anterior, assim como os pontos apresentados no site Mormon Handbook permanecem.

    10. Sim……foi o q eu disse,eles não tem emprego fora ,pois vivem o tempo todo em função da ocupação eclesiastica…..e é ai q está a questão,eles deixaram suas atividades e seus bens de lado e recebem somente o necessário p sua subsistencia,e é aqui q está a diferença ….não é uma questão de financiar ou receber algo em troca de nada,mas de continuar vivendo sem q para isso necessite ostentar o bem q goza…..as atividades deles e a auto-suficiencia de suas vidas,bem como a reputação q eles gozam no mundo FORA da Igreja permanecem,voce SABE disso,pois também é instruído.

    11. Mateus Scherer Cardoso disse:

      Reputação? Reputação, você disse? A reputação deles para mais de um bilhão de cristãos (e milhares de ex-mórmons) é que eles são falsos pastores, lobos em pele de cordeiro.

    12. Mateus Scherer Cardoso irmão, eu não conheço mto a religião dos mórmãos, por isso, muito obrigado por insistir na verdade e estar aqui tentando ajudar essa galera que ta sendo enganados..brigado mesmo!! vamos orar por esse pessoal, e que a cada dia mais vendas sejam tiradas!!

    13. Mateus Scherer Cardoso disse:

      Saudações em Cristo Senhor Nosso, Carolina (Filipenses 4:21)! Obrigado por tuas palavras e incentivo. De fato, temos que orar por estas almas perdidas e testificar sempre a elas sobre o Evangelho como descrito na Palavra de Deus.
      Se desejar, me envie uma solicitação de amizade para mantermos o contato.
      Vou postar abaixo três artigos meus que podem lhe ser úteis.
      Que a Graça de Cristo te cubra sempre!

    14. Mateus Scherer Cardoso adicionadíssimo!! rsrs
      a Paz!

    15. Mateus Scherer Cardoso disse:

      OK! :-)
      Que a paz e a GRAÇA de nosso Senhor, que excedem todo o entendimento, possam estar sempre em sua vida!

    16. Mateus Scherer Cardoso , quando o Erico falou sobre reputação, quis dizer a reputação de homens de conduta ilibadas diferentes destes pseudo pastores de ovelhas cegas que ficam arrecadando dinheiro vendendo toalhas bentas, livros de auto ajuda entre outros, isto é, fazendo da fé alheia uma maneira de tirar dinheiro do povo, esses sim já estão condenados, e tem mais quando o Senhor voltar ele irá mostrar a sua única Igreja verdadeira, eu disse única e não um monte de credos saídos todos da Igreja de Roma. É não me venha me falar contra o Dizimo Bíblico, quando vemos a sacolina correndo durante os "Cultos" sem nenhum embasamento bíblico.

    17. Mateus Scherer Cardoso , veja estes links que corrobora o que eu falei, pastores adúlteros se autoproclamando Rei em Israel, a brigalhada entre os falsos pastores no Brasil entre outras coisas que me fazem refletir e perguntar onde estar Deus e Jesus Cristo neste meio evangélico Podre e corrompido, Mateus ainda há tempo de pedir perdão e voltar ao seio da verdadeira Igreja de Cristo.

      http://noticias.gospelmais.com.br/feliciano-responde-edir-macedo-por-comparar-igrejas-com-macumba-25814.html

      http://noticias.gospelmais.com.br/rabino-coroa-bispo-eddie-long-rei-culto-igreja-batista-30175.html

      http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-consagra-oleo-fogo-israel-ungir-vassouras-assista-29774.html

  6. Bom, tentei duas vezes publicar meu comentário usando o formulário do próprio artigo, mas pelo jeito não vou conseguir (nem ninguém da redação responde meu e-mail). Então vai pelo Facebook mesmo.

    É o seguinte: como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ha 28 anos, posso afirmar que só quem se impressiona e se sente desconfortável com essas "descobertas" é quem se mantém desinformado. Esse artigo só regurgita histórias velhas. O que se está fazendo é chover no molhado. Todas essas dúvidas já foram exaustivamente respondidas por eruditos e líderes da Igreja e estão à disposição de quem quiser encontrá-las. Mas parece assombroso que, na busca por informações sobre a Igreja, algumas pessoas só encontram as críticas e nunca as respostas verdadeiras.

    Tenho um artigo escrito sobre isso no meu blog: http://marcelotodaro.info/?p=406

    O percentual dos membros que abandonam a Igreja é imensamente MENOR do que os que a abraçam e mantém-se firmes nela. Por isso, causa-me estranheza que este site lance mão de uma manchete sensacionalista como essa para meramente atrair cliques quando na verdade deveria consultar os relatórios estatísticos publicados pela Igreja todos os anos.

    A propósito, a respeito das supostas "várias esposas" de Joseph Smith, tenho também um artigo a respeito: http://marcelotodaro.info/?p=1076

    Espero que desta vez meu comentário seja publicado. O leitor precisa saber que toda moeda tem duas faces e o artigo acima está mostrando só uma.

    1. Mateus Scherer Cardoso disse:

      Marcelo, fui mórmon por seis anos e hoje sou um cristão. Atesto com todas as letras: o Mormonismo é uma F-R-A-U-D-E. É um FALSO evangelho.

      Já que toda moeda tem duas faces, aqui está a outra: http://www.mormonhandbook.com

      1. Marie disse:

        tbm sou ex-mórmon como voce mateus,já repeti essa besteira de eu sei que…..bla bla bla,e hoje me libertei,estou sem deuses em minha vida, e espero que muitos descubram como é terrivel o mormonismo.

    2. Mateus Scherer Cardoso, felizmente tenho uma opinião diferente da sua. Leu o artigo do primeiro link? Eis porque não posso concordar com você.
      Um abraço!

    3. Mateus Scherer Cardoso disse:

      Marcelo, infelizmente você está sendo enganado. Como eu descobri e milhares de mórmons vêm descobrindo (que é exatamente do que essa notícia trata).

      Teu argumento é o mesmíssimo usado por qualquer mórmon: repetir o mantra enfiado guela abaixo pelos seus líderes ("eu sei que a Igreja é verdadeira, que Joseph Smith isso, que o Livro de Mórmon aquilo"). Teus sentimentos NÃO determinam a verdade. Nossos sentimentos nos enganam (Pv 28:26, Jr 17:9) e muçulmanos e testemunhas de Jeová podem usar o mesmo argumento que você usa. Acaso os bons sentimentos deles são menos nobres que os teus?

      O que determina a verdade são as Escrituras, e o Mormonismo é amplamente refutado pela Bíblia.

    4. Estou sendo enganado por quem? Por Deus? Tem a audácia de afirmar que Deus está mentindo pra mim?

      Parece que você não entendeu o que leu no meu artigo (se é que leu mesmo). Estou afirmando, com todas as letras, para quem quiser ouvir, que foi Deus, o Pai, que me deu o testemunho que tenho.

      Se você quer que eu me convença das coisas que afirma, terá que pedir a Deus que tire de mim o testemunho que me deu.

      E VOCÊ JAMAIS PODERÁ AFIRMAR QUE NÃO FOI ELE QUE ME DEU O TESTEMUNHO QUE TENHO, sob pena de correr o risco de estar sendo presunçoso. Você não está dentro de mim para saber se foi Ele ou não. Estou afirmando que foi Ele. Vou levar essa certeza para o túmulo. Sou capaz de dar até minha última gota de sangue em defesa disso, se for preciso, pois o testemunho que tenho não achei num site cheio de lixo antimórmon ou jogado no esgoto, e sim me foi dado por Deus.

      Isso me basta.

      Por favor, não perca seu tempo comigo. Não há nada que você possa dizer ou fazer que me convença de que não foi de Deus que recebi meu testemunho. Para mim, suas palavras são palavras de homem, o testemunho de um homem, o engano de um homem. Entre a sua palavra e a Dele, fico com a Dele, conforma dita diretamente a mim, sem intermediários, sem distorções, sem meias verdades.

      A mim não importa se você não crê em meu testemunho. Saber que veio de Deus é o que me basta.

      No último dia todos saberemos quem tinha razão. Estou plenamente convicto de que para mim será um dia agradável e feliz.

      Um abraço!

    5. Mateus Scherer Cardoso disse:

      Não, Marcelo, Deus não quer te condenar ao inferno. Você está sendo enganado é pelo diabo. Ele quer que seu nome esteja nos livros das obras, não no Livro da Vida do Cordeiro (Apocalipse 3:5, 20:11-15 e 21:27). E não serei eu que tirarei teu testemunho. Será a tua coragem de conhecer a verdade e a confirmação que então virá do Espírito Santo.
      E sou presunçoso a ponto de dizer que teu testemunho não vem de Deus. O Deus da Bíblia não é um ser criado, que alcançou Sua divindade há um tempo finito no passado e que tem outros deuses ao Seu lado (Salmo 90:2, Isaías 43:10 e 44:6-8). O Deus do Mormonismo é um falso deus, e o ES não pode testificar de um falso deus. Você deu ouvido a demônios (Mateus 24:24, 2 Timóteo 4:3-4).
      Que Deus tenha misericórdia de ti e que um dia tu possas conhecer a Graça de Cristo antes de deixar este mundo.
      Adeus.

    6. Tudo isso, Mateus, é só sua opinião, seu ponto de vista, nada mais que isso.

      Como eu disse, entre a sua palavra e a de Deus, fico com a Dele.

      E como eu também disse, no último dia todos saberemos quem tinha razão. Estou plenamente convicto de que para mim será um dia agradável e feliz.

      Um abraço!

    7. Mateus Scherer Cardoso disse:

      MINHA opinião? MEU ponto de vista?
      Marcelo, LEIA O NOVO TESTAMENTO. Ser lançado no lago de fogo eterno não será nada de "agradável e feliz" (Apocalipse 20:11-15).
      Vá em paz!

    8. Ainda bem que não serei julgado por você. :-)

    9. Mateus Scherer Cardoso disse:

      Não, Marcelo, você será julgado pelo Cordeiro de Deus, aquele cuja GRAÇA é a ÚNICA forma de justificação perante Deus. Mas mesmo assim não será nada bom para aqueles que, como você, confiam nas próprias obras para tentar de justificar perante Deus.
      Seu nome estará nos livros das obras, não no da Vida. Se você não quer ler Ap. 20:11-15 é problema seu. Você foi avisado.

    10. "Confiam nas próprias obras" e "seu nome estará nos livros das obras, não no da Vida" são, mais uma vez, julgamentos seus. Como eu disse, ainda bem que não serei julgado por você.

    11. Mateus Scherer Cardoso disse:

      Marcelo, se você quer tampar os ouvidos e ficar repetindo sempre a mesma coisa como se fosse um disco quebrado, sem checar as Escrituras, é problema seu. Uma mentira não se torna uma verdade só porque queremos que assim seja. As referências estão "aí em cima" e você foi advertido.

    12. Mateus, eu não lhe disse que não perdesse seu tempo comigo? Está insistindo porque quer.

      Eu já disse: se quer que eu me convença que está certo, tem que pedir a Deus que tire de mim o testemunho que me deu. E pra mim não faz a menor diferença se você não acredita que foi Ele que me deu, pois a mim me basta saber que foi. Eu sei que foi. Ponto. Não há qualquer coisa que você seja capaz de dizer ou fazer que mude isso.

      Não tente me convencer daquilo que você acha ser a verdade. Meu testemunho é forte demais para ser abalado pelas palavras de um homem, o racional de um homem e, na minha opinião, os enganos de um homem.

      Então não perca seu tempo.

      Nos vemos no tribunal de Cristo, quando então saberemos quem tinha razão.

    13. Mateus Scherer Cardoso disse:

      Acho que você não leu o que escrevi acima, Marcelo: não irei ser eu que lhe convencerá do engodo no qual você está envolvido – é o ES, após VOCÊ MESMO analisar as evidências contra a sua crença.

      Boa sorte com seu sólido testemunho e suas obras para se justificar perante o seu deus criado, não eterno, que não foi sempre um deus e que não é o único deus. Esse não é o deus da Bíblia.

      Adeus.

    14. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      Marcelo Todaro vc ta cego,anjo morôni q achou as leis no bosque,pessoal fala serio agora onde esta isso na Bíblía q nunca foi citado.hha haha revelção deJoseph Smith Jr. foi o diabo.batizar q já morreu kkk no inferno vai ficar ningêm vcs batizaram todos kkkk vão se converte se liberta dessa seita pq Jesus te ama…Manda esse povo ler a bíblia quando vem na nossa casa rapaz difícil em eles falam q a biblia não é verdadeira kkkkkbatizaram tanto mortos p/ser salvo e vcs q vão para inferno kkkk

    15. Adriana, ainda bem que também não serei julgado por você. :-)

    16. Mateus Scherer Cardoso disse:

      Adriana, eu já fui mórmon e sei como as coisas são para eles. O Marcelo está cego pelas mentiras do diabo e a Igreja Mórmon promove uma lavagem cerebral. É bem difícil ele sair dessa armadilha, mas se um dia ele tiver coragem de questionar a sua fé, sei que o ES fará a parte Dele. Eu sei bem, já passei por isso.

    17. Mateus, questionar minha fé é questionar o testemunho que recebi de Deus. Não sou estúpido o bastante para tanto. Por isso, PREFIRO SOFRER UMA MORTE HORRENDA E ARDER NO FOGO DO INFERNO PELA ETERNIDADE a colocar em dúvida a opinião de Deus, conforme Ele a expressou a mim. E não estou nem aí se você acha que não foi de Deus que a recebi, isso em nada muda o fato de que foi e VOCÊ NÃO É NINGUÉM PARA DIZER QUE NÃO FOI.

      Entendeu? (Não, sei que não entendeu.)

      Para seu governo, já li tudo que esses sites cheios de lixo antimórmon dizem. Críticos da Igreja já estiveram no meu blog um sem número de vezes querendo me convencer de seus argumentos humanos travestidos de verdade bíblica usando esses sites como referência. Conheço bem essa postura (até porque já fui evangélico e sei bem o que se passa na cabeça deles).

      Só que querer aprender sobre a Igreja com esse material é o mesmo que pedir aos nazistas que contem a história dos judeus. Atitude nada inteligente.

      O pior é que há quem creia nos "nazistas" e ache que com isso "abriu os olhos" e passou a conhecer a "verdade". Deprimente!

      Não dou a mínima para sua opinião sobre mim ou a Igreja. Quando decidi me tornar membro da Igreja, há 28 anos (decisão que considero a mais acertada de toda minha vida), ouvi muito essa baboseira de "lavagem cerebral" de meus ex-companheiros evangélicos. Não cansavam de me mandar literatura antimórmon na esperança de que eu "abrisse os olhos" (e, ainda para seu governo, li tudo).

      Só que meu raciocínio era simples: se Deus havia indubitavelmente me testificado que o Livro de Mórmon é a palavra de Deus tanto quanto a Bíblia e que Joseph Smith foi (e ainda é) um verdadeiro profeta de Deus, pela lógica aquelas críticas todas só podiam estar erradas em algum lugar, mesmo que eu não soubesse onde estavam os erros. Então todo o nhenhenhém antimórmon preconceituoso desse pessoal (seu inclusive) não resistiu à força do testemunho que recebi do Espírito Santo. Para mim, era (e ainda é) a opinião de homens contra a de Deus.

      E, mais uma vez, não tô nem aí se você não acredita que foi do Espírito que o recebi. Felizmente não dependo da sua fé (ou falta dela) para determinar minhas escolhas. Não dependo de você para me salvar. Sei que foi. Ponto. Isso me basta.

      Caso queira ler o relato de minha conversão de evangélico para SUD e saber como as coisas aconteceram:

      http://marcelotodaro.info/?p=146

      Agora chega, tá? Já cansei desse lero-lero. Se quiser ficar com a última palavra, esteja à vontade, pois não é isso o que determina quem tem razão ou não. No último dia é que todos saberão.

      Vejo você no tribunal de Cristo.

    18. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      Mateus Scherer Cardoso eu creio q breve veremos Marcelo Todaro pregando a palavra de DEUS,Deus gosta desses difícil msm ai q ele usa no mistério KK DEUS abençoe a todos e um lindo fim de semana….

    19. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      Mateus Scherer Cardoso não é dificil não eu confio nesse Deus que servimos O Senhor me usou p/ganhar meu esposa,minha cunhada pra Jesus ele eram dos mormom,quando me casei com estava afastada do evangelho frenqueitei lá uma vez e foi suficiênte p/ voltar pra Jesus,comecei ler e metidar na palavra de Deus e orando as madrugadas e sempre orientando meu esposo.
      Quando ia no coral dos mormom c/ ele eu perguntava a maestra pq eles não cantava louvores em adoração ao senhor + sempre ao joseph smith eles diziam q eu ñ tinha o ESPIRITO SANTO por q ñ entendia kkk disse +q ñ era p/ meu esposo casar comigo kkkk isso abriu ohlos dele, hoje GLORIFICO O NOME DO SENHOR somos da Assenbléia de Deus meu esposo é uma bença,foram 2 anos de oração e c/Jesus eu venci…hoje somos uma família abençoada e temos 8 anos de casada.

    20. Mateus Scherer Cardoso disse:

      Uau, Adriana, que histoória! Parabéns por essa graça alcançada e que o nome de Deus seja sempre louvado por ti e teu esposo!

    21. Mateus Scherer Cardoso disse:

      O fato de o Marcelo escrever que prefere arder no fogo do inferno do que negar seu testemunho mostra bem quem é o senhor (o dono) da vida dele.
      Ele prefere passar a eternidade no fogo ardente rangendo os dentes de dor com Joseph Smith do que ter a vida eterna ao lado de Deus e daqueles que se purificaram no sangue do Cordeiro de Deus.
      Isso mostra a que deus ele serve.

    22. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Mateus Scherer Cardoso MEUS PARABÉNS,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,APLAUSOS!!!!!!!!

    23. Cida Oliveira disse:

      Mateus Scherer Cardoso creio que o que vç sabe hoje è graças a igreja mormon os seis anos nâo foi atoa por isso nâo seja ingrato de falar mau,isso não sâo virtudes de um CRISTÂO que a PAZ e
      steja CONVOSCO!

  7. Mateus Scherer Cardoso disse:

    Aos santos dos últimos dias que desejam conhecer a VERDADE, não importando a que consequência isto leve, sugiro o estudo dos artigos presentes no site http://www.mormonhandbook.com.

    1. VCS ESTÃO SE DESMENBRANDO COM LIDERES CASANDO CM MENINAS DE 14 ANOS, FIKA NA TUA

  8. FINALMENTE A VERDADE SENDO DESCOBERTA…

  9. Quem é cristão verdadeiro e conhece essa religião, sabe que a mesma não prega um cristianismo pautado nas sagradas escrituras, na realidade essa "religião" não passa de uma mentira, é um desvairo!

    1. Marie disse:

      Fato! junior vc disse tudo!

  10. Junior Biell disse:

    Na internet ta cheio de sites que falam mentiras sobre diversas religioes, mentiras sobre o catolicismo, mormons, igrejas evangelicas tradicionais, Testemunhas de Jeova e etc, esses sites plantam mentiras e meias verdades. A maioria dessas mentiras sao do meio evangelico, pentecostais e neo-pentecostais. Se querem entender mais sobre uma religiao, PESQUISE, LEIA LIVROS e nao fiquem vendo sites que isolam textos.

    1. ual !!! as pessoas sao ignorantes em relaçõa a isso eu me incluo nesse meio sou muito leiga quando c trata de religião, porem nao acredito em historias da carochinha onde nao tenho totall conhecimento para ter a certeza da veracidade dos fatos… as pessoas acreditam em tudo q leem e em tudo que falam facilmente..
      há 2 segundos · Curtir

  11. Adson Câmara disse:

    bendita internet! alguém só fica em uma religião falsa se gostar de ser enganada, ex: os 1500 anos da história do catolicismo é mais suja do que "pau de galinheiro" ela nasceu com constantino e não tem nada a ver com os apóstolos! o papado é uma fraude!! infelizmente 1 bilhão de ignorantes continuam se dizendo católicos com orgulho!!

  12. Bendito e Louvado seja o Nome do Salvador, Nada podemos contra a derdade, senão pela a verdfade (2Co 13.8; Jo 8.32,36) O próprio Senhor Jesus é a verdade que nos liberta (Jo 8.36). Ele é a fonte da verdade (Jo 14.6), o padrão perfeito daquilo que é correto. Qualquer denominação que, se identificar como à verdadeira ou a verdade, tome cuidado pode ser um engano. Tem um ditado popular que diz: Nem tudo que parece é, devemos apurar se realmente seus ensinos estão conforme as Escrituras Sagradas ou se é um engano. Jesus nos liberta das consequência do pecado e do engano no que infligimos a nós mesmos e do erro a que nos induz Satanás. À medida que procuramos seguimos a Deus, a verdade perfeita de Jesus nos liberta para que sejamos tudo aquilo que Deus deseja que sejamos, Porque a verdade sempre vem a tona!!!

  13. Paulo Lilian disse:

    mormons é do capeta..

  14. Pbjosezito Silva Ferreira disse:

    Não adianta tentar esconder a verdade sempre aparece, Jesus disse Eu sou o caminha a verdade e vida ninguém vai Pai se não por mim.Tanto os Mórmons como qualquer outra denominação que não pregam a verdade Bíblica vão abrir falência em nome de Jesus, contem os dias.

  15. JESUS E A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE , QUEM ESTÁ CERTO, JESUS OU MALAFAIA: JESUS OLHOU PARA OS SEUS DICIPULOS E DISSE: FELIZES VÓS, QUE É POBRE, PORQUE O REINO DE DEUS VOS PERTENCE! FELIZES VÓS QUE AGORA ESTAIS COM FOME, PORQUE SEREIS SACIADOS!FELIZES VÓS QUE CHORAIS, PORQUE HAVEREIS DE RIR! MAS, AI DE VÓS Q SÃO RICOS, PORQUE JÁ TENDES O VOSSO CONSOLO!AI DE VÓS Q AGORA ESTÁ FARTO PORQUE HAVEREIS DE ESTAR COM FOME. AI DE VÓS QUANDO MUITOS FALAREM BEM A VOSSO RESPEITO! FOI ASSIM Q SEUS PAIS TRATARAM OS FALSOS PROFETAS, CRETES VAMOS LER A B~IBLIA , POIS A PORTA É EXTREITA E POUCOS SERÃO ESCOLHIDOS.

  16. ENTÃO, SE ALGUEM VOS DISSER: EIS Q JESUS ESTÁ AKI, OU ALI, NÃO LHE DEIS CRÉDITO; PORQUE SURGIRÃO FALSOS PROFETAS E FALSOS PASTORES, E FARÃO TÃO GRANDES SINAIS E PRODÍGIOS QUE, SE POSSÍVEL FOSSE, ENGANARIAM ATÉ OS ESCOLHIDOS.

  17. De acordo com a Bíblia católica: " . . . quem rejeita a Cristo, rejeita a Deus ( Lc 10:16 ). Portanto, não adianta doutrina de homens, sejam eles padres ou pastores. . .

    Manoel Francisco Licenciado em Letras e Bacharel em Teologia com ênfase em Bíblia Católica.

    1. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      Bonitas palavras Manoel!Mais pq vcs rezam p/maria,são pedro,esses montes de santo por ai,pq não direto a cristo como vc falou?Esses santos não entercede ninguêm ler em baruqui 6.69-72 na propia bíblica católica…

    2. A Bíblia Católica também é uma fraude Sete Livros a mais ela contém, que não estão Registrados no Canon Sagrado!! E alguns deles é uma aberração e um insulto a Deus assim como os Livros dos Mórmons.

    3. Jose Edelson Monteiro Souza me responde se puder, qual Bíblia é a verdadeira, a católica, a evangélica ou a das TJ, pois é meu amigo complicado, e mais te pergunto qual homem com autoridade Divina tornou qualquer uma delas sagrada, leia o Livro de Mórmon e verás que ele não é contra a Bíblia ele serve para trazer verdades que foram tiradas da Bíblia tanto por católicos como pelo ramo seco do catolicismo que são os seguidores de Lutero.

    4. José Aparecido Da Silva Minha oração é que, O Senhor Jesus, através de seu Espírito abra os olhos de pessoas como você, que está cega em relação a verdade. Em relação a pergunta que você me fez, qual a Bíblia verdadeira. Primeiro sabendo isnto: que nehuma prefecia da Escritura é de particular interpretação;
      Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo (2Pe 1.20,21 ).
      A frase “os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” siguinifica que a Escrituras não resultaram do trabalho criativo de invenção ou interpretação própria dos profetas. Deus inspirou os escritores, então sua mensagem é autêntica e confiavél. Deus usou os talentos, a educação e a formação cultuaral de cada escritor (eles não eram rôbos sem cérebro); e Ele cooperol com os escritores de forma a assegurar que sua mensagem fosse fielmente comunicada através das próprias palavras que escreveram.
      QUAL A VERDADEIRA BÍBLIA?
      A Bíblia é um conjunto de livros inspirados por Deus. No entanto, as diversas religiões e seitas não concordam sobre a extensão da lista dos livros que são inspirados por Deus, e que, portanto fazem parte da Bíblia. A lista de livros considerados inspirados por Deus chama-se “cânon”, e cada religião ou seita tem o seu próprio cânon da Bíblia, ou seja, a sua própria lista de livros considerados inspirados por Deus. Portanto, existem várias Bíblias, pois cada religião ou seita tem a sua própria Bíblia, sendo que umas têm um número menor de livros, e outras têm um número maior de livros.
      A mais correta e verdadeira é a que contém 66 livros Sagrados espirados por Deus. O Antigo Testamento contém 39 livros o Novo Testamento 27 livros. Algumas das religiões do Oriente não crêem em alguns livros do AT assim como algumas não crêem no NT começando, pelos os Evangelhos que narra a vida e os isinamentos de JESUS o filho de Deus.
      Após a Reforma Protestante a Bíblia recebeu traduções para diversas línguas e passou a ser distribuída sem restrições para as pessoas, Martinho Lutero traduz a Bíblia para a língua alemã enquanto estava escondido em Wittenberg do Papa Leão X, que queria fazer um "julgamento" após a publicação das 95 Teses.
      Portanto José Aparecido a Bíblia mais confiável é esta a Versão Almeida Revista e Corrigida Atualizada. E sobre o livro de Mórmons, eu agradeço a sua gentileza, mas quero dizer-lhe, que o livro de Mórmom é um livro Heretico é não confiável. O livro de Mórmon contraria a Bíblia.
      O próprio livro de Mórmon condena a Bíblia como sendo um livro mutilado. Isso é dito em 1 Nefi 13;28,29 e 2 Nefi 29;3,6. Ora, um livro que condene a Bíblia de maneira nenhuma poderia ter sido inspirado por Deus (2 Tm 3:16,17).
      O livro de Mórmon possui citações modernas.
      O livro de Mórmon é um plágio.
      O livro de Mórmon é uma farça histórica.
      O livro de Mórmon está cheios de erros gravíssimos.
      O livro de Móemon é contraditório.

    5. A José Aparecido quero pedir perdão pêlos os erros de Português; é que eu não sou muito bom em Português. Nem tudo é perfeito né, e que o Senhor JESUS abra os teus olhos meu caro "amigo", sai desta SEITA PERIGOSA, E VENHA PARA JESUS QUE É O ÚNICO CAMINHO em que há salvação, (At 4.12; Jo 8.32,36; 14.6).

    6. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      Jose Edelson Monteiro Souza parabéns Que DEUS te abençoe cada dia mais nessa sabedoria sou uma serva do SENHOR e admiro homens de DEUS como vc q tem coragem pra pregar a palavra…Mais vamos glorificar o nome do Senhor se esses incredulos estão participando dessa conversa e pq estão com sede da palavra de DEUS

  18. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
    João 8:31-32

  19. O que mais me fascina na bíblia é que ela se cumpre a cada momento palavra por palavra , versículo por versículo e nunca se contra-diz ;e o esta acontecendo agora são as palavras de Jesus ¨TODA PALAVRA QUE MEU PAI DO CÉU NÃO PLANTOU SERÁ ARRANCADA PELA RAIZ¨¨Mt 15,13

  20. Michele Dos Reis disse:

    de onde saiu o livro dos mormons da cabeça de um louco depravado e mentiroso morto a tiros na cadeia mais antes ele disse que seus inimigos seriam confundidos e destruidos. rarara era tao louco que dizia que havia abitantes na lua so que nao imaginava que o homem chegaria a conhecer a lua, cade as tabuas de ouro que ele recebeu? somente pessaos como ele pra acreditar em coisas que a propria arqueologia numca achou mais tudo o que esta escrito na verdadeira palavra de DEUS foi e sera descobreto como verdade.

    1. Agora mude seu texto e substitua livro dos mormons por bíblia…

    2. Mude também as tábuas de ouro pela história de adão e eva…

    3. E a história da lua, substitua pela criação do mundo na genesis…

    4. Pronto…agora você entendeu exatamente como eu vejo vocês, loucos.

    5. Marie disse:

      É verdade michele,fui mórmon e essa igreja é pura farsa e muito maléfica a mente humana.

  21. Vivemos num país onde se pode ter a fé que quiser. Creio, que a verdade – a única e verdadeira verdade está em Jesus (que esta nos céus). Não venhamos aqui pelos meios digitais puxar sardinha para a nossa fé, pois não podemos afirmar que dentre das duas mil religiões que existem na terra, uma que é verdadeira. Penso eu que a religião ocasionou muitas guerras e muito sangue derramado… por isso é inútil brigas sobre esta questão.

  22. Deus conhece aqueles que tem fome e sede de sua palavra ..Ele revelará a verdade para a alma sedenta…creio que tudo é mover de Deus, ele ama a nossa alma….

  23. Moises Castro disse:

    temos que estar firmes e alicerçados em Jesus Cristo e então nunca teremos duvida de nada, João 8- 33.

  24. Diego Santos disse:

    Perguntar não ofende… Alguma igreja é dona da verdade absoluta? A Bíblia Diz: Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;

    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
    João 8:31-32

  25. Álvaro Neto disse:

    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
    João 8:31-32

  26. Nada fica incoberto aos olhos de Deus e Ele não permite q pessoas q O buscam com sinceridade sejam enganadas por esse tipo de gente. Já outros não se importam c inquisição, queima de mulheres nas fogueiras por conta de q eram "bruxas"(rsrs se não fosse tragico) assistem a tantos filmes mas consideram ficção, fingem q não sabem de centenas de casos de pedofilia sem justiça alguma, se fosse no tempo da inquisição tds q os acusassem serim mortos na fogueira.

  27. …santa??? Santa inquisição, Brunno Vallest.

  28. Voce tem algo a esclarecer sobre a santa inquisição?

  29. sobre como foi erguida a basílica de São Pedro?

  30. Lidiane Rodrigues disse:

    Nenhuma religião é a melhor q as outras, a mais verdadeira. O q devemos fazer nesta vida é ajudar uns aos outros, é acabar com a fome, injustiça…, E ter Deus no coração, acreditando q Jesus, seu Pai e sua mãe sempre estarão olhando por nós, o q nós fazemos de bom nesta terra. Isto é o q importa, não a sua igreja. Faça de seu coração a sua verdadeira morada e aprendam a respeitar e aceitar os outros, a verdade do outro, Respeite para ser respeitado. Nem e a minha, a "dele", ou a "dela" é a verdeira, a melhor. Verdade é amor, carinho e respeito. e Q Deus tenha piedade dos pecadores q usam o seu santo nome em vão

  31. Josias Alves disse:

    Mateus s.cardoso, concordo com vc em td. Tenho uma cunhada q passou 15 anos da vida dela neste engano. Ela saiu pq um dia comessou estudar sobre doutrinas profundas, onde se diz q, Jesus nasceu de uma relaçao sexual entre" Deus" e Maria e etc. veio é mim perguntou o que eu achava.Juntamente com meu pastor foi mostrado as verdades biblicas e ela abandonou esta mentira diabolica.

  32. gostaria de aproveitar para dizer, a quem publicou isso que devia ser informar mais pois, a igonarancia e a falta de verdade, vem desde que o mundo existe, pois o Diabo tem tentado mudar as verdades, e ai internet e fontes, serissimas deviam antes de publicar, buscar mais informações, mas com tais notícias como estas, as pessoas que não conhece busca saber mais, e é por isso que a igreja cresce ano a ano, obrigado, eu sou da A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos dia (conhecida com a igreja Mórmon).

  33. Em quanto pessoas tentam destruir o reino de Deus, gastando o seu dinheiro e tempo, podia informar as coisas de sua igreja, e usar para ajudar um monte de pessoas que prescisam, fazendo campanha para alimentar, matar sede, e doenças, que destroem a pespectivas de vida, uma delas e depressão, onde as pessoas ficam sem rumo e sem animo para fazer qualquer coisa, até tentam tirar a suas vidas, e outras as pessoas sofrem tanto como o câncer e a aids, então vamos muscar o que realmente salva almas, pois a discordia vem do Diabo.
    Deus desce chuva a todos , bons maus, pobres ou ricos, o que Jesus quer de nós e que tenhamos amor para com todos.

  34. Não se joga pedras em árvores que não dão frutos!!

    1. Se qualquer pessoa buscar controvérsias "internas" ao invés de procurar controvérsias na história da igreja ou na doutrina da igreja, vai ver que a maior parte dos problemas que a afastaram da mesma, reside em conflitos internos, ou seja pecado. Uma pessoa em pecado não consegue entender as coisas de Deus porque Deus não pensa como o homem natural pensa nem age como o homen natural age. Minha experiência pessoal na busca e resgate de irmãos menos ativos até hoje não encontrei uma exceção para a regra acima.

    2. Que matériazinha tendenciosa safada, pra começar, olha o site que ela está sendo veiculada…não vou nem comentar o resto!!!!

    3. Os membros da Igreja já passaram por perseguições, genocídios, ordens de extermínios, expulsões (de suas próprias casas), mulheres e crianças violentadas…e eu vou me importar o que um sitezinho sem vergonha e que não tem credibilidade diz sobre o a história ou doutrina Mórmom? Leiam o livro de Daniel, quando ele interpreta o sonho do Rei Nabucodonosor, e vê a "pedra cortada rolando da montanha", que esmagaria a estátua (os reinos da Terra) e se espalharia por todo o mundo…Contemplem, esse é o Reino de Deus, a Sua Igreja, ou seja, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

  35. o pecado e que afasta as pessoas da verdade, pois para elas e mais facil, dizer que não é verdadeiro, do que assumir que pecaram, ou a de servir a Deus, e odiiar o Diabo, então não podem servir a dois senhores, então ira escolher onde o seu carater mais lhe agrada, pois o mesmo Espirito que vós habita, estara na sua ressurreição. Arrependa…

  36. Cida Oliveira disse:

    ser mormon è ser feliz porque recebi o testemunho da veracidDE DE CRISTO QUE ESTA É A UNICA IGREJA
    VERDADEIRA NA FACE DA TERRA

    1. ex idiota disse:

      Conheça a verdade e sereis liberta. Como fui.leia estude a bíblia sagrada que de a bussola do cristão. Só ela nos basta.

  37. Me batizei com quatorze anos de idade, me tornando membro dessa igreja porém, algo estava errado, a biblia sagrada dizia uma coisa e o livro de Mormon dizia outra, e quando questionei sobre isso me disseram que o livro de mormon era o livro mais perfeito da face da terra e que a bíblia continha erros. Deus possui carne e osso como os mortais? Jesus não foi concebido pelo espírito santo? Seremos como Deuses? para mim bastou, tomei uma decisão em minha vida me afastei dessa igreja e hoje posso dizer, tirei um fardo das minhas costas.

    1. Marie disse:

      Parabéns,também deixei essa seita maligna, e hoje eles perdem cada vez mais membros…

    2. Daniel Santos (Adventista do Sétimo Dia) disse:

      Parabéns, Jair! É muito ver irmãos buscando a verdade direto da fonte: a Bíblia Sagrada! Uma coisa eu te digo: nenhuma religião que se diz cristã mas contradiz a Palavra de Deus é realmente guiada pelo Espírito Santo. João 17:17 diz: “Santifica-os pela tua verdade; a tua Palavra é a verdade.”
      Deus te abençoe, irmão!

    3. ex idiota disse:

      Parabéns por seu interior lhe mostrar e VC entender. Comigo foi da mesma forma. Quando li na ante capa do livro de mrm : “nenhum livro te aproxima mais de Deus do que este…” , no consegui ir em frente na fé. Ate continuei por 6 anos, mas sempre cética. Só aceitando quando liam a bíblia. Sai e me sinto livre. Mas ficou familiares a meus muito próximos e queridos. Essa e a minha luta.

  38. Me desculpe não é o excesso de informação não, eu desde pequena quando tinha computador já sabia de toda a história de minha igreja. Os fariseus na época de Cristo não acreditavam nele porque estavam cegos na lei de Moisés. Para toda a verdade fala há um acusador. Isso se aplica a história se Galileu e outros não insistissem que a Terra era redonda e ficasse com a opinião dos outros, pensaríamos que a Terra é quadrada até hoje. Se as pessoas são fracas e não fé no que são ensinadas, Confie no Senho de todo teu coração e não te estribes em teu próprio entendimento.

  39. nair tolomeotti disse:

    sou membro da igreja mormon a 25 anos e sei sem sombra de duvidas que deus vive e que jesus cristo e meu irmao mais velho e que me ama tanto que deu sua propria vida em meu favor ,sei que a igreja e verdadeira e que jose smithi e o profeta da restauracao tambem sei que somos falhos e erramos e discutir nao adianta nada o que precisamos e orar e pedir sabedoria ao senhor para sabermos que somos livres para seguir a religiao que melhor for para cada um e sua familia ,o pai celeste ja tem tanto a se preocupar por que incomoda lo com bobagem olhe para traz ,tanta doenca tanta fome ,os pais perdendo seus filhos para droga para prostituicao o melhor a fazer e orar e orar em nome de jesus cristo amem

  40. Eu não acredito nisso porque só deus sabe se isso e verdade ou mentira

  41. Ricardo Eneas disse:

    O mormonismo e uma religião filosofia extremamente confusa SE VOCÊ ABRIR OS OLHOS . Se ficar com eles fechados , poderá terminar no céu ou no inferno,pois ninguém em nenhuma religião na terra pode afirmar nada com certeza absoluta. Todos dirão o que sentem só isso ! Entretanto ,mais e mais provas lógicas mostram evidências que o mormonismo e uma seita inventada ? Como qualquer outra daquele período restauracionista americano . E tão fácil entender . Leiam Testemunhas de Jeová , adventistas , mormons todos obcecados dizendo serem a única única única verdade na terra . Hoje isso e cafona !! O
    Homem evoluiu e essas premissas se provaram falsas !
    Agora os mormons são lavados cerebralmente, desconfio que no templo o filminho que e exibido certamente contém meios desonestos de sublimação . Isto mereceria uma investigação do MP .
    O Marcelo Todaro e um mormon cego fanatizado . E minoria . Os mormons fogem rápido pois não conhecem nada sobre a religião . Este e servo do diabo mesmo . Jura até de morte no templo secreto que serve a Deus. Mas esta cegado pelas artimanhas do mal. O mormonismo para mim
    E perverso!

    1. Daniel Santos disse:

      Olha, Ricardo… Eu concordei com algumas coisas que você disse, mas também vi uma grande ignorância e preconceito da sua parte. Sair taxando toda e qualquer igreja restauracionista de seita é a prova de que você tem um dogma que precisa tirar da sua cabeça. É correto afirmar que houveram algumas pessoas que se aproveitaram desse movimento para criar crenças aleatórias e sem fundamento, mas também é verdade que muitas denominações originadas nesse período foram formadas por pessoas sinceras e que estavam em busca da verdade. Verdadeiros estudiosos da Bíblia, que é o nosso único manual para esta vida. Eu sou adventista do sétimo dia e sei que minha igreja busca sempre as verdades da palavra de Deus, mesmo que ela vá contra os pensamentos da maioria das religiões por aí. Sei também que há muitas congregações que procuram agradar a Deus, como os nossos irmãos batistas, metodistas e muitos outros, e afirmo que nenhum de nós diz que somos a única igreja verdadeira ou só que nós vamos ser salvos. Você diz essas coisas porque não teve a honestidade de buscar as informações em fontes primárias.
      E sobre o mormonismo, não posso dizer muita coisa. Não conheço muito bem essa religião, apesar de eu já ver muitos problemas nela. Mas eu também não posso dizer que não há muitas pessoas sinceras e amigas de Deus nessa denominação, e que um dia eu terei o maior prazer de encontrá-las no céu. Espero que você pense melhor antes de dizer esse tipo de baboseira, Ricardo. Falar do que não sabe nunca é bom.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.