Irmão de cristãos coptas mortos pelo Estado Islâmico dá testemunho emocionante; Assista

12

A morte de 21 cristãos coptas egípcios pelas mãos dos terroristas do Estado Islâmico desencadeou uma série de ações militares em retaliação à barbárie, mas também despertou o interesse da mídia por ouvir os parentes dos mártires decapitados em uma praia da Líbia.

Um programa de televisão da emissora SAT7Arabic entrevistou o irmão de dois dos homens mortos pelo Estado Islâmico, e as palavras de testemunho desse homem foram surpreendentes.

O vídeo do testemunho foi publicado com legendas em português no canal da Igreja Batista Betel de Mesquita no YouTube, com tradução Martha Christo da Silva.

Na entrevista, Beshir revela que seus irmãos, Bishoy e Samuel, tinham 25 e 23 anos respectivamente, e os trata como mártires. Questionado como se sentia a respeito do triste episódio, Beshir diz que a perseguição aumentou sua fé em Deus.


Em uma demonstração de amor ao próximo, Beshir contou que os familiares dos mártires executados pelos extremistas muçulmanos não estavam de luto, mas sim, celebrando o fato de que seus parentes se mantiveram fiéis a Jesus Cristo até o fim, e que haviam perdoado os executores.

Ele revelou que sua mãe havia dito que, se encontrasse com um dos assassinos de seus filhos, o convidaria para entrar em sua casa, oraria por ele para que Deus o abrisse seus olhos sobre os ensinos equivocados que recebeu e o diria que o Estado Islâmico ajudou aqueles cristãos a entrarem no Reino dos Céus.

O apresentador e a plateia do programa ouviram atentamente as palavras de Beshir, e não esconderam a emoção por estarem em contato com uma das pessoas que mais sofreram com o crime do Estado Islâmico, mas que não deixou que isso jogasse fora a transformação proporcionada pelo Evangelho.

Assista ao testemunho de Beshir:

Assine o Canal

12 COMENTÁRIOS

  1. Quem esta firmado na rocha Jesus Cristo não teme a morte, para o crente verdadeiro morrer por causa do Santo Evangelho do Senhor Jesus ou pelo seu Santo Nome e sim uma honra e um previlegio, ser um verdadeiro Crente em Cristo Jesus e para os fortes, nunca foi para os fracos, são milhares de milhares de Crentes Verdadeiros que partiram para a Gloria por causa do Santo Nome de Jesus Cristo por casa do seu Santo e verdadeiro e unico Evangelho, feliz daqueles que por causa de Jesus Cristo morrerem, morreram sim na carne, mas seus Espiritos e Almas estão na Gloria juntamente com todos os Irmãos de todos os tempos, Eita Gloria maravilhoso Aleluias,

  2. tá vendo aberrações gays , só quem segue verdadeiramente a Cristo não temem a morte. Agora quanod o estado islamico chegar ao brasil vou ver muito viado chorando dizendo que não quer morrer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  3. também acredito no morrer por Cristo, mas não vou dizer que tenho meus temores, peço e oro a Deus que eu parta antes que tudo isso aconteça no Brasil, não sei o quanto posso suportar, Acredito que Jesus esta bem perto de voltar para buscar sua igreja, mas que igreja ele irá encontrar? temos ainda tanto para aprender, não chegamos nem perto da \igreja de Efeso, somos aquela que não ora, mal se importa com seu semelhante, que Deus tenha misericórdia de nossa miserável alma, para que possamos ao menos levantar clamor por essas vidas perseguidas por amor a Cristo.

  4. E Clamando nestes a igreja stardustiana e seus asseclas cai fora, sabes como e ne, o dito cujo se fosse para apoiar o que não presta a igreja stardustiana e seus asseclas estavam aqui escumando a boca a destilar veneno de urutu cruzero,

  5. Com tantas perseguições islâmicas aos cristãos, estou quase crendo em um arrebatamento pós-tribulacionista. Os cristãos verdadeiros irão provar se amam a Jesus de verdade, sendo mártires na tribulação que já está acontecendo. Só falta o iníquo se revelar para terminar o trabalho, já que quase tudo tem se cumprido. A NOM está ai, para provar a preparação da chegada do anticristo.

DEIXE UMA RESPOSTA