Destaque

Parlamentar israelense rasga exemplar do Novo Testamento e afirma que o livro é uma “provocação”; Governo do país repudiou o ato

Comentários (3)
  1. Davi Farias disse:

    Infelizmente há intolerância em todos os seguimento, vemos que alinha de pensamento dele Michael Ben-Ari é que os judeus foram mortos por causa do cristianismo, temos que tomarmos cuidado com o chamado mito da historia muito comum entre os historiadores, (no Brasil a muitos se ensinou nas escolas sobre Tiradentes, que ele possuía barba etc. alguns anos atrás foram descoberto que o mesmo não possuía barba)

  2. Ele so representou o que os judeus pensam do cristianismo.. eles foram perseguidos e mortos por europeus cristãos por 2 mil anos, até o massacre na alemanha(O GOVERNO ERA ATEU MAS O POVO ERA LUTERANO E CATOLICO).. é normal programas de humor na tv de la ridicularizando o cristianismo

    1. Joabe Rios disse:

      É o que os Judeus pensam do Cristianismo? NÃO GENERALIZE, você está erradíssimo! Segundo o Judaísmo as ações do irritadinho ai são contrárias aos valores judaicos. Pergunte a qualquer JUDEU!

    2. Joabe Rios disse:

      E? O que a comunidade Judaica pensa a respeito disso?

    3. gosta este programas dão audiência, por que as novelas da globo falam de espiritismo ???
      "doente quer canja, canja para o doente".. programas religiosos e de música classica dão baixa audiência, mesmo em paises cultos. esportes, sexo, violência, apelação, isto dá " ibope"
      veja outro vídeo:
      http://www.youtube.com/watch?v=x4i9AN–zek
      tenho amigos judeus..sabem que sou agnostico, me falam o que acham abertamente.

    4. Joabe Rios disse:

      Sim eu sei que os Judeus não gostam do Cristianismo… aliás todo mundo sabe deste repúdio.

      O que estamos discutindo é o "ato do Judeu em rasgar o Novo testamento".

      Não é uma conduta do Judaísmo fazer isso, o Judaísmo RESPEITA as demais crenças!
      Entendeu agora? Ética Ética Ética Ética Ética Ética Ética Ética Ética Ética Ética Ética..

      Admiro o povo Judeu!!!

    5. Claro politicos israelenses vão botar "panos quentes" assim como fazem com sua invasão da faixa de Gaza, alegam que é para sua proteção, desrespeitando o acordado na sua fundação de israel pela ONU.

    6. eu admiro o povo judeu, pelo que eles são hoje.. cultos e seculares, não por sua história..eu sou descendente de cristãos novos portugueses, tanto por parte de mãe, quanto de pai..

    7. Eles tem muitos motivos para não gostar dos cristãos…..até sua volta para israel tem dedo cristão europeu.. eles estavam sendo muito perseguidos no final do século XIX, principalmente no leste europeu…por isto surgiu o SIONISMO.. não sei se sabe, mas a criação do comunismo russo, teve ajuda intelectual e de dinheiro judeu… depois o comunismo se voltou contra eles.

    8. Joabe Rios disse:

      Dizem que no amor e na guerra vale tudo… logo…
      Uma coisa é certa, o Judaísmo respeita o livro sagrado dos outros. Logo, um caso isolado!

    9. Pergunte para o dionízio, ele é judeu, pode te falar de cadeira. eu tenho meia duzia de amigos judeus, eles só não comentam com cristãos por educação…. este cara só colocou para fora o que pensa…eles não compartilham do novo testamento..falam que é uma criação da igreja, principalmente católica.

    10. Claro o ato de rasgar um livro santo é isolado, como aquele pastor americano que rasgou o alcorão

    11. Joabe Rios disse:

      Sim, pode ser o que eles pensam, aliás pensar todo mundo pode, não é mesmo?! Mas por questões éticas!

      Para um judeu ser religioso ele precisa antes de mais nada ser ético. Esta é a marca que deve reger o comportamento de qualquer judeu em todos os campos, tanto nos relacionamentos interpessoais, dele com outros seres humanos, quanto dele em relação a D'us.

    12. Joabe Rios disse:

      A mesma coisa, Paulo. Tanto o ato do pastor quanto o do Judeu. Casos isolados!
      Tem gente obtusa em todo lugar!

    13. Até por que os judeus atualmente são muito seculares, muito afastado da fé formal.. o numero de ateus entre eles é grande.. existe uma união mais de etnia que de religião propriamente dita.

    14. Joabe Rios disse:

      Exato. Seguir a Torá e/ou estudar o Talmud não significa que os Judeus creiam no D'us que a escreveu. Tem muitos Judeus ateus por ai.

    15. Mas o secularismo persegue os paises mais cultos e com melhor IDH.. geralmente a cultura geral, afaasta as pessoas da fé(não estou generalizando).. existem religiosos estudados e cultos…Israel e a comunidade judia atual e incluido entre eles. acontece tb no norte da europa, paises de raiz evangelica.. chegam ter até 70% da poulação sem religião ou ateus.

  3. Não há como dissociar a relação entre as escrituras sagradas do cristianismo e suas interpretações errôneas durante o desenvolvimento das sociedades cristães ocidentais.Não há como negar que no NT a culpa em relação a prisão e consequente execução de Jesus recai sobre seus pares, judeus ortodoxos que demonizaram as atitudes revolucionárias do jovem palestino que pregava uma religiosidade mais prática e menos doutrinária.Sim, o modo como a bíblia foi escrita por seus escritores pouco confiáveis influenciou muito o ódio e a violência contra a comunidade judaica em todo o mundo.Essa atitude de rasgar a bíblia é totalmente condenável, pois a mesma representa todo um conjunto de valores e regras morais, que com seus méritos e pontos críticos, merece respeito e tolerância, mesmo por parte de pessoas consideradas amorais como eu.Isso não resolve o problema e só gera mais confiltos e divergências.Não acredito na bíblia nem na torá, mas sou da paz.

  4. Antônio Magalhães Aragão Netto disse:

    O Judaísmo se Transformou em Maçonaria

    1. Eugenio Silva disse:

      Mas nem o diabo quer um judeu, eles são muinto falso

  5. Eddie Batista disse:

    Falem e façam o que quiserem , jamais conseguirão detonar o cristianismo. O próprio Senhor Jesus declarou isso, podem dizer "abaixo o cristianismo ", como esta em comentário abaixo. O fato é que o cristinanismo existe e tem seus adptos e é o que prevalece. Os insatisfeitos tem que conviver com o nosso posicionamento e se darem por satisfeitos porque quem determina o que é certo é o Senhor Jesus o centro do cristianismo , quem não quiser aceitar e concordar com o evangelho por ele deixado , que procure outro lugar para se viver , se é que vai conseguir , ou melhor tem sim é só esperar pra acontecer. Disto eu estou convicto e você ?

  6. Pobre coitado!Tá lelé da mente, sofre por falta de JESUS CRISTO!Mas na verdade ele somente rasgou um livro contendo as escrituras do novo Testamento, Não rasgou o pacto e nem a doutrina de seguirmos e servirmos a CRISTO!

  7. Direito dele é de rasgar, está certo que não foi uma manifestação mais diplomática, ele poderia só devolver o livro com um livro da religião dele. Mas o que é rasgar um livro se comparado há tantos séculos de perseguição cristã?

  8. Eugenio Silva disse:

    É, quando o anticristo estiver pisando no pescoço dos judeus, ai eles vão pedir por mesiricordia á Jesus

  9. Marco Antonio disse:

    E NÃO QUEREIS VIR A MIM PARA TER VIDA. Está entre Gênesis e Apocalipse…

  10. Apesar de os judeus acharem que Jesus era um simples profeta, o Senhor Nosso Deus tem bons planos pra eles. Vejam: E há de suceder, ó casa de Judá, e casa de Israel, que, assim como fostes uma maldição entre os gentios, assim vos salvarei, e sereis uma bênção; não temais, esforcem-se as vossas mãos. Zacarias 8:13

  11. Antonio Carlos disse:

    Mas quando se manifestar o Anti Cristo eles o aclamarão Messias. Pagarão caro por isso.

  12. Joabe Rios disse:

    Este ato absurdo não é uma conduta do Judaísmo, apenas um caso isolado! O Judaísmo respeita o livro sagrado de outras religiões!

    1. Joabe Rios disse:

      O que ele pensa, não é o que o povo Judeu pensa!

    2. Caso isolado? Não queira saber o que os judeus conversam nas rodas privadas sobre o cristianismo!!

      No mais, fique em paz e abraços fui…

    3. Joabe Rios disse:

      Dionizio Montisolli Cavalcante

      Este ato não é uma conduta do Judaísmo, se eles não concordam com cristianismo tudo bem, nada mais aceitável.

      Agora fazer o que este JUdeu fez, não condiz com os princípios Judaicos. É difícil de entender isto? Já ouviu falar em ÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEETICA?

  13. Ok!!!

    Posso dizer que isso não foi nada comparado a séculos de perseguição e ódio contra os judeus!!

    #Pronto falei!!

    1. O que separa um judeu de um cristão é Cristo!! Se aceitou a Cristo, não é mais um judeu!!

      #Foi uma falta de respeito enviar o novo testamento a um judeu, faltou bom senso e empatia por parte desses cristãos!! O mínimo que poderia acontecer era isso!! Obvio que houve excessos dos dois lados!!

    2. Joabe Rios disse:

      Dionizio Montisolli Cavalcante – Quem perseguiu os Judeus? Os Cristãos?

    3. Joabe Rios – O Holocausto, as fogueiras dos heréticos, os processos da inquisição foram obras de quem?? dos índios tupi ou da civilização cristã??

      #E não adianta vir argumentando que esses fatos históricos foram obras de pessoas desviadas do propósito de Deus!!

      O Mundo Ocidental já evoluiu de maneira racional, pra aceitar as diferenças entre as diversas religiosidades!!

      #Até hoje os cristãos continuam perseguindo quem não concorda ou quem é diferente de um modelo proposto: Judeus, ateus, adeptos de religiões afro, indígenas que professam crenças tradicionais!!

    4. Joabe Rios disse:

      Atenha-se a um só tema, no caso, HOLOCAUSTO, ok!
      Quem perseguiu os Judeus, Cristãos ou regime Nazista de Hitler?

    5. #Os cristãos!!

      Hitler não veio da lua, apenas executou um plano que estava em curso desde a Idade Média. O sonho da Igreja Católica, dos protestantes luteranos da Alemanha, dos calvinistas e de todo o mundo cristão era de que se fazia necessário converter os judeus a força, isolá-los em diversas comunidades ou então exterminá-los, reduzindo-os a condição de animais é um anseio do mundo cristão!!

      #O Holocausto só foi possível por que a maioria da pessoas católicas e protestantes concordavam até o século XIX que deveria ser colocada em curso alguma política que pudesse forçar a integração judaica no continente europeu, a existência dos judeus era incômoda!!

      Em 1905 a política anti-semita, que aliás era anterior a Hitler preconizava o zoneamento dos judeus em diversos territórios ocupados!! Por isso, que quando houve o Holocausto na década de 1940, tanto católicos quanto protestantes apoiaram!!

      Portanto como se diz no nordeste "farinha do mesmo saco".

    6. Joabe Rios disse:

      Amado, não caia na papagaiada de neo ateus. Use seu cérebro!

      Hitler não era Cristão, apenas nasceu em um lar católico, e isto não quer dizer que ele seguiu a linha de pensamento cristã!

      Hitler nasceu Católico assim como Stálin nasceu na tradição da Igreja Ortodoxa Russa e Mao Tsé Tung foi criado como Budista. Entendes isso?

      Sobre os planos da idade média que você citou, carece de fontes históricas!

    7. Joabe Rios Leia o livro Vidas de Entremeio de Leo Spitzer e leia o capítulo sobre Stephan Zwieg!!

      Fala um pouco da Áustria e da Alemanha pré-Hitler!!

      http://www.estantevirtual.com.br/berinjela/Leo-Spitzer-Vidas-de-Entremeio-Assimilacao-e-Marg-57909283

    8. Joabe Rios disse:

      Sugiro que leia: "Hitler’s Table Talk".

      uma coleção reveladora das opiniões privadas do Fuhrer, reunida por uma assistente próxima durante os anos de guerra, mostra Hitler como sendo furiosamente anti-religioso.

      Ele chamava o Cristianismo de uma das maiores ''calamidades'' da história, e disse sobre os alemães:

      ''Vamos ser as únicas pessoas imunizadas contra essa DOENÇA''. Ele prometeu que ''por intermédio dos camponeses seremos capazes de destruir o Cristianismo''.

      Na verdade, ele culpava os Judeus pela invenção do Cristianismo e também condenou o Cristianismo por sua oposição à evolução.

      Não se tira conclusões sem antes observar as evidências!

    9. Amigo, desculpe mas Hitler era sim cristão e temente a Deus, combateu e exterminou os judeus por que acreditava que ao fazê-lo, criaria a civilização perfeita, cristã, germânica e, sobretudo, "homogêna".

      #Detalhe o cristianismo é um conjunto de linhas de pensamento que aceitam Cristo como redentor da humanidade e a única, logo, nesse ponto Hitler deixou bem claro, que não se opunha a isso!! O ponto vital do nazismo é a mistura entre a filosofia cristã, darwinismo social e a eugenia!!

      Portanto, não venha querer inocentar os cristãos, a idéia de exterminar os judeus nasceu no coração da Idade Média e teve um desfecho tragico na modernidade no mais vou lhe citar algumas fontes!!

      01. Livro: Holocausto (Uma História)
      Autores: Robert Van Pelt/Debora Dwork

      02. Livro: A Assustadora História do Holocausto
      Autor: Michael R. Marrus

      03. Livro: Os Crematórios de Auschwitz (A Maquinária do Assassínio em Massa)
      Autor: Jean-Claude Pressac

      04. Livro: Mestres da Morte: a invenção do Holocausto pela SS nazista
      Autor: Richard Rhodes

      05. Livro: Sou o Último Judeu (Treblinka 1942-1943)
      Autor: Chil Rajchman

      06. Livro: A Guerra Contra os Fracos
      Autor: Edwin Black

      07. Livro: Os Nazistas e a Solução Final (Conspiração de Wannsee)
      Autor: Mark Roseman

      08. Livro: IBM e o Holocausto
      Autor: Edwin Black

      09. Livro: O Relatório Buchenwald
      Autor: David A. Hackett

      10. Livro: O Holocausto – Uma História dos Judeus da Europa durante a Segunda Guerra Mundial
      Autor: Martin Gilbert

      11. Livro: A Noite de Cristal (A Primeira Explosão de Ódio Nazista contra os Judeus)
      Autor: Martin Gilbert

      12. Livro: Auschwitz – O Testemunho de um Médico
      Autor: Dr. Miklos Nyiszli

      13. Livro: Os Soldados Judeus de Hitler
      Autor: Bryan Mark Rigg

      14. Livro: É Isto um Homem?
      Autor: Primo Levi

      15. Livro: História da Gestapo: Tráfico e Crimes
      Autor: Jacques Delarue

    10. Joabe Rios disse:

      Hitler era apreciador do Darwinismo.
      Como pode este ser Cristão?

      "Só os mais aptos sobrevivem", te lembra alguma coisa?
      O racismo de Hitler nasceu do darwinismo!

      Hitler nasceu católico, e isto não quer dizer que ele seguiu a linha de pensamento do catolicismo!

      Se fosse assim Mao Tse Tung era pra ser a mais amável das pessoas, pois nasceu Budista e Stalin na igreja Ortodoxa!

    11. Joabe Rios Você está tremendamente equivocado, Hitler achava que alguns pontos do Cristianismo como a piedade, e o amor aos "fracos" deveriam ser corrigidos. Mas apoiava o zelo pela ordem e o respeito pela autoridade!!

      "Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus." (Romanos 13, 1)

      És cristão e não lê a Bíblia?

    12. Joabe Rios disse:

      Justamente, esta visão de amor e piedade não condiz com Darwinismo no que se refere a seleção natural! O racismo de Hitler nasceu desta ideia, a sobrevivência dos mais aptos!

      Hitler jamais advertiu seus seguidores a seguir a linha pensamento cristã! Não sei o que tem a ver o versículo postado!

      Sim, eu leio a bíblia e te pergunto: O que tem a ver este versículo com nossa discussão?

      Hitler posou para uma foto do lado de líder islâmico tb, seria Hitler muçulmano?

    13. Misturou tudo amigo, vejo que não entender e ver a realidade!!!

      Civilização cristã compreende o Ociente Europa, Estados Unidos civilização baseada em valores estabelecidos ao longo da Idade Média!!

      Leia um sujeito chamado Jacques Le Goff, O Nascimento da Europa na Idade Média e vai entender o que é o cristianismo, por que lamentavelmente a maioria dos cristãos não conhece o cristianismo!!

      #Lamentável, vou encerrar a discussão e depois de ler a bibliografia indicada poderemos iniciar uma discussão mais racionalizada!!

      [email protected] ————— Me ADD

    14. Johnattan Eduardo Detalhe amigo, a conduta anti-semita de vocês, não me ofende em NADA!!

      Já fui judeu, e hoje sou ATEU, por que tive acesso a um ótimo sistema de ensino e uma educação de qualidade. Mas torço para que a educação pública desse país melhore e a população abandone as trevas da ignorância!!

      A diferença de um ATEU para um religioso, é que o ATEU entendeu verdadeiramente a religiosidade!!

      Abraços a todos!

    15. Johnattan Eduardo Você é muito engraçado falou de ciência o tempo todo, tudo que temos devemos somente a ciência e unicamente a ela, um livrozinho de fadas só serviu pra trazer intolerância!!

      Adorei suas piadas e chorei muito de rir lendo seus comentários!!

      Obrigado Johnattan, você é um ó
      timo humorista!!

      VLW mesmo!!

    16. Você não citou uma fonte, e todos os seus argumentos são clichês de pastores desinformados, afirmando que todos os cientistas e filófosos são cristãos. O fato é que nenhum deles em seus estudos e livros usaram a fé para criar ou modificar algo e sim o pensamento lógico-racional, pois ciência é racionalidade com metodologia, exame crítico, experimentação e idéias racionais palpáveis, já a religião é dogmatismo, é fé!!!!! É a crença de que só pelo fato de você acreditar nela ela "passa a existir", na sua mente, claro!!.

      De acordo com a bíblia: "A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" .Hebreus 11:1. Na ciência cabe você provar, de maneira racional aquilo que afirma, logo já temos uma prova!!

      Se não temos como comprovar o mito de Adão e Eva, então ele está em posição de igualdade com outros mitos que descrevem a criação do mundo como o egipcio, babilônico, sumério e etc…

      Sobre o fato da maioria dos cientistas se declararem "cristãos" está comprovado que era por medo da Igreja Católica, que desde a Idade Média, perseguia vários pensadores contrários aos valores dominantes.

      Copérnico, Galileu Galilei e o próprio Darwin foram forçados a "rever" e se voltar contra suas idéias por medo de serem retaliados e até mortos. Até eu um ATEU, se vivesse naquele tempo temeria a "mão pesada" da Igreja! E me declararia cristão!!

      Einstein nos seus ultimos dias, deixou descrita uma carta onde afirmava que a religião era uma "bobagem infantil". Portanto, não estou dizendo que a ciência deve alguma coisa ao ateísmo ou cristianismo, mas não deve nada a religiosidade ao contrário, deve muito e somente à racionalidade humana!!

      Nesse ponto, os ateus são racionais, quanto ao cristianismo, pois de cara surge logo um problema!!!!!

      Você se diz criacionista, mas que criacionismo estamos falando?????????????

      Já que há milhares de mitos que explicam a criação do mundo. Há o mito judeu de Adão e Eva, o babilônio de Marduk e Tiamath, o egípcio de Hórus, o chinês do ovo do dragão, o grego do caos!!

      Sendo que cientificamente o mais coerente é o mito pagão grego do CAOS, daí o fato de ser bastante difundido.

      Em seus argumentos você não citou uma fonte, e outra seu erro foi brusco. O nascimento e desenvolvimento de universidades surgiu graças ao renascimento comercial na Europa, a partir da ascensão do antropocentrismo e do humanismo, com o surgimento de uma ética diferenciada.

      Onde eu encontrei essas informações!!

      Nos livros do maior estudioso do cristanismo na História Jean Delumeau!! Jacques Le Goff!!

      Portanto meu querido, suas informações que são levianas, não as minhas!!

    17. o Na Reforma Protestante Martinho Lutero foi um dos líderes e ele escreveu esta carta:

      "Os cristãos devem queimar as sinagogas e os Judeus. Devem tirar os livros e os Talmudes deles, pois esses contém somente mentiras e blasfêmias. Devem ameaçar de morte os rabinos que ensinam isto. Devem proibir os Judeus de viajar. Devem obrigar os Judeus a trabalhar em serviço manual e não adquirirem profissão".

      "Os Judeus são arrogantes, teimosos e de coração de ferro como demônios".{ Martin Luther, "On the Jews and Their Lies" (1543), Traduzido por Martin H. Bertram, editado por Franklin Sherman, vol.47, pp. 121-306, em Luther's Works, de Jaroslav Pelikan e Hehnut T. Lehmann ( Filadelfia,.Fortress Press e St. Louis, Concórdia Publishng House, 1962-1974). Abaixo um enxerto das pp. 268-278:

      "Que faremos, nós cristãos, com este povo rejeitado e condenado, os Judeus?". …Vou dar-lhes o meu conselho sincero: primeiro, atear fogo às suas sinagogas, em honra ao nosso Senhor e à cristandade, de modo que Elohim veja que somos cristãos… Aconselho que as suas casas sejam arrasadas e destruídas…

      Aconselho que os seus livros de orações e escritos talmúdicos lhes sejam arrebatados…Aconselho que seus rabinos sejam proibidos de ensinar, sob pena de perderem a vida e serem mutilados…Acreditamos que o nosso Senhor Jesus Cristo dizia a verdade ao falar sobre os Judeus que não O aceitaram e O crucificaram: "Sois uma raça de víboras e filhos do demônio…".
      VC SABIA QUE O REGIME DO APARTHEID, sistema racista da africa do sul, foi criado por evangelicos holandeses???
      VC SABIA, que europeus para dominarem a china no século XIX, viciou e vendia ópio, para os chineses???
      VC SÁBIA, que o fundador da assembeia de deus, era racista, membro da KKK, e cometeu sodomia??
      meu amigo, vou ficar falando um monte de vc sábia para vc…frsr
      veja a história do fundador da ASSEMBLEIA
      http://jacymaraferreyra.blogspot.com.br/2010/02/charles-fox-parham-pai-do-erro.html
      …NÃO TENTE TAPAR O SOL COM A PENEIRA, OPASSADO EUROPEU NÃO É SANTO
      PAZ.

    18. Hahahahahahahahahahahhahahahahahha!!

      Só faltou você dizer que foi a Igreja que inventou o ENEM e o SISU na Idade Média, ahahahahahahaha!! Obvio, que desde a época do inicio do feudalismo foi se instituindo lentamente as três ordens: dos Bellatores, Oradores e Laboratores. Conseqüentemente, a Igreja valendo do seu poder temporal passou a delinear o conhecimento por meio da construção de diversas bibliotecas e universidades.

      Como pontua Foucault no livro a História da sexualidade e a História da Loucura, a Igreja manteve em curso a antiga idéia grega de investigação da cosmogonia, de modo que isso tornou-se marcante na episteme daquele período.

      Por esse fato que muito historiadores chegaram a conclusão errônea de que não existia ciência no periodo medieval. Entretanto, historiadores como Hilário Franco Jr. mostram que existia sim, ciência só que de forma diferenciada, não havia ainda uma discussão acirrada entre Fé e Racionalidade, que só irá se desenrolar no século XIX.

      Olha o que você postou!!

      "Dionizio Montisolli Cavalcante , o Cristianismo criou as UNIVERSIDADES, HOSPITAIS, ORFANATOS, ESCOLAS, ETC, ETC, ETC, ETC……..Engula!"
      ……………………………………………………………………………………………………….

      Boa tentativa, mas continuando de acordo com o próprio Foucault as políticas higienistas que criaram propriamente os hospitais, tem seu início por volta do século XVI, (leia a História da Loucura e irá entender) e seu ápice no século XIX. A impossibilidade de lidar com a diferença com a "anormalidade" irá fomentar no seio social, a criação de instituições de caretér correcional.

      Assim a escola no mundo cristão torna-se o local de difusão, catequisação e reprodução de ideologia e saberes. Os hospitais como instuições que conhecemos hoje, não são uma criação da Igreja Católica, mas das diversas disputas pela hegemonia do saber!! As diferentes disputas entre saberes médicos e científicos, vão fomentar o nascimento da medicina e dos diferentes cursos e campos do conhecimento, como aquele preconizado por Descartes, que aí sim concordo com você, de "pano de fundo" cristão. Aliás, o saber particionado e matizado é uma invenção do século XIX.

      Diga-se de passagem que até o final do século XIX e início do século XX se enterrava os indivíduos nas Igrejas, a invenção dos cemitérios, sanatórios, manicõmios foi uma imposição das políticas higienistas, que insituíram um saber do cuidado de si e do outro!!!

      Machado de Assis, inclusive, no Livro o Alienista sartiriza essa postura em voga na sua época!! Portanto, não se pode reduzir a ciência ao cristianismo. O Ateísmo como corrente de pensamento e postura filosófica só vai surgir no século XIX.

      Algumas fontes:

      Ruiz Rodrigo, Cándido; Palacio Lis, Irene. Higienismo, Educación Ambiental y Previsión Escolar: Antecedentes, pág. 275. [S.l.]: Publ. Universitat deValencia (ed.), 1999

      TELAROLLI JUNIOR, Rodolpho. Poder e Saúde. São Paulo, Ed. Unesp, 1998.

    19. Johnattan Eduardo Só mais uma sobre Einstein, você vive repetindo clichês propagandos por cristãos Ad Nauseam em Fóruns de Ateus, Judeus e agnósticos. Os argumentos são sempre os mesmos, aqueles previsíveis de que ele era PANTEÍSTA!!

      Quando te falei do "ateísmo" de Einstein me refiro ao peso que representava para uma figura pública de grande influência intelectual declarar-se como Ateu, de modo que ele confessou suas verdadeiras posições em cartas e manuscritos. E esse ponto só um Judeu irá entender outro Judeu, por isso que não está entendendo meus posts. A religião judaica não se resume apenas em acreditar ou não em um Deus, eu diria que isso é até trivial, ela é muito mais forte. No caso de um Judeu ela norteia a nossa identidade, a forma como vemos e nos identificamos no Mundo, a religião judaica significa a manutenção de tradições milenares, lutas milenares e uma resistência milenar. O judeu se ver como único, portador de uma verdade histórica e quase atemporal!!!

      Para um judeu tornar-se Ateu, é um processo tão doloroso e traumático que se torna quase impossível, confessar-se com alguém, por que em nossa família em nossa própria concepção de mundo temos a impressão de estarmos renegando e ignorando uma tradição de todo o nosso povo e antepassados.

      Posso lhe garantir que foi a experiência mais dolorosa e traumática para mim, pois eu fui educado para acreditar em Deus e em um sentido. Mas entretanto, aos 17 anos acabei chegando a conclusão de que todos esses ensinamentos místicos são apenas invenções de um povo primitivo.

      Mas vamos ao que interessa, não é de hoje que a suposta religiosidade de Einstein é motivo de debate. Boa parte da mídia e aqueles que pregam uma visão religiosa sempre deram ênfase a alguns aforismos e frases proferidas em público pelo físico alemão que apontavam nesse sentido, enquanto que posições em sentido contrário, expressas geralmente através de cartas particulares, ficavam escondidas. A frase “Ciência sem religião é manca, religião sem ciência é cega” talvez tenha sido a mais explorada. “Deus não joga dados” é outra. Em relação a esta última, hoje fica claro que fora tirada do contexto. No caso, Einstein se referia, de forma bastante irritada, aos pressupostos da física quântica -de seus colegas Niels Bohr, Max Born e outros- na qual Einstein não acreditava muito (evidências posteriores, entretanto, mostraram que Einstein estava errado).

    20. Johnattan Eduardo Continuando…

      Em outra oportunidade, recusando o convite de um rabino para freqüentar a sinagoga, Einstein responde: “Desde o ponto de vista de um padre jesuíta eu sou, claro, e sempre tenho sido, um ateu. Eu tenho dito repetidamente que a idéia de um Deus pessoal é infantil. Você pode me chamar de agnóstico, mas eu não compartilho o espírito de cruzada (crusading spirit) dos ateus profissionais cujo fervor é principalmente devido a um doloroso ato de liberação dos grilhões da doutrinação religiosa que eles receberam na sua juventude. Eu prefiro uma atitude de humildade correspondente com a fraqueza de nossa compreensão intelectual sobre a natureza e nosso ser.”

      Independente se esta carta acabará ou não com a controvérsia, é curioso assistir esta relação de contestação e desejo da religião para com a ciência. Quando a ciência, através de evidências e sem nenhum propósito de atacar alguém, diz que a terra tem milhões de anos e não os oito mil e poucos que a Bíblia indica, a ciência não serve. Quando diz que o universo parece ter sido criado bilhões de anos atrás através de uma grande explosão, a partir da qual surgiu todo o resto, contradizendo assim a versão literal do Gênesis, a ciência está errada. Quando a ciência diz que os humanos e todas as outras espécies são fruto de um lento processo de evolução e não de criação, a ciência está absurdamente enganada. Mas quando um cientista eminente manifesta uma posição pessoal pró-religião, ou quando algum experimento científico parece sustentar, mesmo que indiretamente, alguma revelação bíblica, cientista e descoberta assumem um valor inquestionável. Agora a ciência serve, mas apenas este minúsculo fragmento do pensamento científico!

      A fé de quem crê não deveria ser posta em dúvida pela opinião pessoal de outro indivíduo, cientista ou não. A fé não se fundamenta em argumentos racionais, assim, não faz sentido utilizar a racionalidade da ciência para sustentá-la. Se as evidências científicas chegam a abalar nossa fé, é porque ela não era tão forte – e cega – assim.

      Ainda bem!

      Portanto meus caros, Einstein era sim Ateu e deixou isso bem claro em diversas cartas, ignoradas por religiosos tanto judeus quanto cristãos. Mas ele não era um Ateu militante, aquele que além de partir para o enfrentamento em cruzadas intelectuais contra os religiosos, acaba depositando demasiada confiança na ciência.

      Einstein acreditava que conviver diariamente com a idéia de que Deus judaico-cristão é uma invenção humana, não era para todo ocidental, e que o universo seria governado por uma somatória de diversas forças que até certo ponto são caóticas, como a própria natureza da luz.

      Algumas pessoas tem uma necessidade irracional de crer e se sentirem mais confortáveis com idéia de paraíso pós-morte regido por um Deus pai, um sujeito que em tese iria satisfazer todas as nossas necessidades!!

      Não é atoa que o paraíso é uma mera reprodução das aspirações humanas terrenas, idealizadas!! Repare isso, ruas de ouro, portas de ouro, fartura. A Bíblia também é um livro de auto-ajuda que tem por objetivo confortar o ego humano, dando promessas, aliás, só pastores, vendedores e políticos para ganhar a maioria das pessoas com promessas falsas!! kkkkkkkkk

      Olhe a descrição do paraíso, aspirações humanas projetadas em um suposto paraíso!

      Apocalipse 21:18: “O muro era construído de jaspe, e a cidade era de ouro puro, semelhante a vidro límpido.”

      Apocalipse 21:19: “Os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda espécie de pedras preciosas. O primeiro fundamento era de jaspe; o segundo, de safira; o terceiro, de calcedônia; o quarto, de esmeralda;”

      Apocalipse 21:20: “o quinto, de sardônica; o sexto, de sárdio; o sétimo, de crisólito; o oitavo, de berilo; o nono, de topázio; o décimo, de crisópaso; o décimo primeiro, de jacinto; o décimo segundo, de ametista.”

      Apocalipse 21:21: “As doze portas eram doze pérolas: cada uma das portas era uma só pérola. A praça da cidade era de ouro puro, como vidro transparente.”

      Fontes:

      Roelf Cruz Rizzolo é professor de Anatomia Humana da Unesp, câmpus de Araçatuba. Este artigo foi publicado inicialmente na Folha da Região, de Araçatuba.

      http://blog.sbnec.org.br/2008/12/o-discreto-ateismo-de-einstein/

    21. Johnattan Eduardo “O que me separa da maioria dos chamados ateus é um sentimento de total humildade com os segredos inatingíveis da harmonia do cosmos (…) Você pode me chamar de agnóstico, mas eu não compartilho daquele espírito de cruzada do ateu profissional, cujo fervor se deve mais a um doloroso ato de libertação dos grilhões da doutrinação religiosa recebida na juventude” (ib., p. 399-400).

      EINSTEIN ERA UM PANTEÍSTA QUE NÃO PRATICAVA RELIGIÃO NENHUMA, MAS ELE NÃO ERA UM ATEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      ………………………………………………………………………………………………………..
      Olhe seu post!!

      Você omitiu de maneira proposital a parte em que Einstein se admite como um ATEU, MAS NÃO como UM ATEU MILITANTE.

      Em outra oportunidade, recusando o convite de um rabino para freqüentar a sinagoga, Einstein responde: “Desde o ponto de vista de um padre jesuíta eu sou, claro, E SEMPRE TENHO SIDO, UM ATEU. Eu tenho dito repetidamente que a idéia de um Deus pessoal é infantil. Você pode me chamar de agnóstico, mas eu não compartilho o espírito de cruzada (crusading spirit) dos ateus profissionais cujo fervor é principalmente devido a um doloroso ato de liberação dos grilhões da doutrinação religiosa que eles receberam na sua juventude. Eu prefiro uma atitude de humildade correspondente com a fraqueza de nossa compreensão intelectual sobre a natureza e nosso ser.”

      EINSTEIN EM DIVERSAS CARTAS RIDICULARIZAVA O DOGMATISMO DOS RELIGIOSOS EM CHAMAR OS DESCONHECIDO, DE DEUS, COMO ELE AFIRMAVA. A IGNORÂNCIA DOS RELIGIOSOS SOBRE AQUILO QUE O HOMEM DESCONHECE E NEM SE DEU O TRABALHO DE INVESTIGAR, dá se logo o nome DE DEUS OU UM SER TODO-PODEROSO.

      EINSTEIN ACREDITAVA QUE OS SERES HUMANOS DEVERIAM AO INVÉS DE TENTAR DISTORCER OS FATOS DA REALIDADE PARA ENCAIXÁ-LOS EM TEORIAS RELIGIOSAS. SE DEVERIA FAZER O CONTRÁRIO, ABRIR A MENTE E LIMPÁ-LA DOS DOGMAS RELIGIOSOS, POIS GRAÇAS A ESSA POSTURA ELE PODE ATRAVÉS DA DESCONTRUÇÃO DE PARTE DA MECÂNICA CLÁSSICA, POSTULAR A TEORIA DA RELATIVIDADE.

      POIS É, A MENTE HUMANA SÓ FUNCIONA COMO UM PARAQUEDAS, ABERTA!!! HEHEHEHE

    22. "Porém, ele não era um ateu de bater o pé no chão e falar "NÃO EXISTE", ele falava simplesmente "NÃO ACREDITO"! Existe uma DIFERENÇA ABSURDA entre um cara que diz que "NÃO ACREDITA EM DEUS", e um cara que afirma que "DEUS NÃO EXISTE"…."
      ———————————————————————————————————————
      Olha essa contradição no final!!

      Verbo CRER: Considerar como verdadeiro; acreditar.
      Considerar alguém sincero.
      Considerar possível, passível de existência.

      Hahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahhha!! Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Nossa seus argumentos são claramente de alguém que está desesperado, por que eu te encurralei no canto da parede. Você está acuado e fugindo pelos lados!! Entrou em contradição, esperava mais de você!!

      Ora filho, não acreditar em algo, implica diretamente em negá-lo, omiti-lo, desconsiderá-lo. Sua hipótese só seria possível se alguém como EINSTEIN tivesse dupla personalidade, esquizofrenia ou tivesse um irmão gêmeo. EINSTEIN deixou claro em diversas cartas que embora fosse ATEU, ATEU (sem DEUS), disse que esse seu DEUS CRISTÃO NÃO EXISTIA, mas, era contrário a postura militante do ateísmo. Pois anos antes de sua morte ficou sabendo através das cartas de FREUD e outros intelectuais que os religiosos entre eles rabinos, da antiga URSS estavam sendo perseguidos por professar sua fé, inclusive com IGREJAS INCENDIADS. Então ele concluiu que a intolerância ateísta poderia ser tão perigosa quanto o fanatismo religioso, de gente como você que não quer aceitar os fatos por que vão de encontro as suas fantasias.

      Dizer que EINSTEIN não era ATEU, chamando as crenças em um DEUS de fantasias e se declarando ATEU. Equivale o mesmo em dizer que um indivíduo qualquer que foi pecador se converteu, se batizou e aceitou CRISTO publicamente como seu salvador não é cristão. Por que ele aceitou, mas não aceitou!! Ou seja um contradição.

      A fé de quem crê não deveria ser posta em dúvida pela opinião pessoal de outro indivíduo, cientista ou não. A fé não se fundamenta em argumentos racionais, assim, não faz sentido utilizar a racionalidade da ciência para sustentá-la. Se as evidências científicas chegam a abalar nossa fé, é porque ela não era tão forte – e cega – assim.

      Ainda bem que sua fé, está em cacos!!!!!!! Heheheheheheheh!!

      Chamar Deus de "contos de fadas, crença infantil, mito bobo de adultos, ignorância desconhecida" são provas CABAIS queiram os religiosos ou não, de que EINSTEIN era um autêntico ATEU. Portanto, não há como alguém de extrema inteligência se dizer ATEU e admitir a existência de Deus!! EINSTEIN só revelou seu ateísmo pouco antes de morrer pela sua frustração em relação aos soviéticos e para escapar da mesma perseguição que RUSSELL sofreu e infelizmente, acabou tendo como desfecho trágico suas pesquisas sendo prejudicadas!!

      O próprio RUSSELL afirmou em carta, "Ser ATEU é um fardo, não para o ATEU. Mas para os religiosos, por que tem sua fé posta em dúvida".

      O meu ateísmo e o de EINSTEIN é uma pedra na sua fé, por que sempre fica aquela dúvida lá no fundo. E se Deus não existir??!! Tudo que você que fez, todas as privações, toda vez que negou a si mesmo não valeu a pena!! Tantas coisas na vida para serem exploradas!!!

      Ora as contradições da Bíblia deixam clara que esse deus que você diz servir não existe, o problema é que a descrença em Deus é um tabu. E o tabu é aquilo que não pode ser questionado, deve ser aceito e pronto, só poucas pessoas iluminadas pelo conhecimento ousam romper os tabus e explorar novas fronteiras, novas possibilidades!!!

      O primeiro passo para ir além de si mesmo, como dizia NIETZSCHE, é ignorar as crenças dogmáticas, esses dogmas só emperram o conhecimento e a tal fé, é na verdade uma permissão, um aval para ser burro!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    23. Johnattan Eduardo

      "Da mesma forma que em algumas religiões como alguns segmentos do Budismo, Taoímo, etc, DEUS NÃO É UM SER PESSOAL! ELES NÃO ACREDITAM EM UM DEUS PESSOAL, MAS NEM POR ISSO ELES SÃO ATEUSSSS! ELES POSSUEM UMA FORMA PARTICULAR DE CONCEBER A REALIDADE ABSOLUTA! UMA FORMA PARTICULAR DE TEÍSMO!"
      ——————————————————————————————————————

      Dããããããããaãããããããããããããããããã!!!!!!!!!!

      Ateísmo é uma coisa budista é outra, ATEÍSMO é busca pela postura racional do conhecimento. E o Budismo como toda religião tem um mote de recompensas celestiais para os fiéis. O alcance das três jóias, a busca pela renúncia da vida secular, ponto que se segundo NIETZSCHE tornava essa religião tão parecida com o cristianismo nos quesitos "mundanos", e a morte como ponto de reencontro ainda sim são característica que fazem do Budismo uma autêntica religião!!!

      O EINSTEIN Panteísta que você descreve é um cientista judeu de reputação internacional, vendo a AMÉRICA CRISTÃ, CONSERVADORA E CAUCASIANA como um ponto de "civilidade" em uma Europa marcada pelo anti-semitismo e pela busca de uma homogeneidade racial. Seria um suicídio não admitir DEUS como uma FORÇA, isso para uma figura pública acompanhada de perto por vários governos era essencial para sua sobrevivência e para evitar que sofresse o mesmo desfecho dos seus irmãos no resto do mundo!!

      Mas EINTEIN tal qual FREUD, outro JUDEU era ATEU TAMBÉM, aliás, vai dizer que FREUD, RUSSELL eram "panteísta", na verdade parece que você não sabe o que é ateísmo, tudo na sua cabeça é panteísmo!!

      Pesquise mais sobre o ATEÌSMO e depois vamos conversar!!

      Hahahahhahahahahahahhahhahahahahhahahahaah

    24. Johnattan Eduardo

      Porém, ainda que se conceba que Einstein era um Richard Dawkins da vida (O QUE NÃO ERA), ISSO NÃO PROVA NADA! EM NENHUM MOMENTO DE SUA VIDA, ELE PROVOU A INEXISTÊNCIA DE DEUS! E SEMPRE QUE FOI PERGUNTADO SOBRE O ASSUNTO, DEMONSTROU APENAS SUA OPINIÃO PESSOALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!

      VC AINDA PRECISA OFERECER ARGUMENTOS PARA PROVAR QUE DEUS NÃO EXISTE! VAMOS! DEIXA DE ENROLAR, PORRA!
      ………………………………………………………………………………………………….

      Aqui você deixa bem claro, que seus argumentos são puramente emocionais e desprovidos de racionalidade. O que tem a ver instituições de caridade com o tal "plano filosófico" que você propôs?????? Existencialismo é uma disputa entre ateísmo e cristianismo para ver quem constrói mais instituições de caridade??????????????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Observe esse argumento que prova definitivamente a existência do seu Deus crsitão!!

      "Então disseram: Qual é a expiação da culpa que lhe havemos de enviar? E disseram: Segundo o número dos príncipes dos filisteus, cinco hemorróidas de ouro e cinco ratos de ouro'. (1 Samuel, 6:5)

      Essas passagens demonstram as contradições e incoerências de um Deus que se diz perfeito, mas cria o homem, depois se arrepende, aí depois envia o próprio filho para morrer e para resolver os seus erros. Ele é todo poderoso, mas aí fica revoltado quando suas criaturinhas não lhe adoram!!

      Tudo os que os cristão dizem é que é "assim mesmo", "são coisas que os homens não podem saber". Matam a dúvida e tentar preenchê-la com contradições e explicações cada vez mais ridículas!!!!!!!!

      Hahahahahahah!! Não há o que argumentar diante dessas passagens, o deus cristão já morreu (sentido metafórico) faz muito tempo. Ou admite que seu deus é contraditório e imperfeito, admite que seu deus é perfeito e portanto, não mais existe enquanto essência na História!!

      Sinuca de bico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tô só esperando tua resposta!!

      E cuidados com as falácias relativistas, você não está sabendo definir o que é "plano filosófico" por que daqui a pouco eu vou começar a puxar a Torá e ver se você sabe mesmo o que está falando!!!

      Heheheheheheh!! Tô adorando esse debate!!

    25. kkkk…..Coitado de vc! Meu filho, o ateímo comunista em menos de um século MATOU MAIS PESSOAS DO QUE QUALQUER OUTRA GUERRA QUE TENHA TIDO CUNHO RELIGIOSO DESDE O INÍCIO DOS TEMPOS! EM MENOS DE 1 SÉCULO, O ATEÍSMO MATOU MILHÕES DE PESSOAS! O Ateísmo é podre em sua própria essência, primeiro que num tem nenhuma base racional, segundo que é coisa de MOLEQUE MIMADO que gosta de fazer birra….
      ……………………………………………………………………………………………………..

      Pera eu não li isso!! O que você está dizendo?? Quantos reis medievais, quanto a Igreja Católica, quanto exploradores declaradamente cristãos não mataram em nome de Cristo??

      Portanto só os indígenas foram a maior mortandade juntamente com os judeus praticadas na História de todas as ideologias no mundo o cristianismo foi disparado o que matou mais por que Cristo não veio trazer a paz, mas a espada o seu Cristo!! Hahahahahahahah!!

      Quase 1,2 bilhões de almas ao longo de 500 anos na história da humanidade. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      E outra, vamos acabar com essas falácias!!!

      "O EINSTEIN Panteísta que você descreve é um cientista judeu de reputação internacional, vendo a AMÉRICA CRISTÃ, CONSERVADORA E CAUCASIANA como um ponto de "civilidade" em uma Europa marcada pelo anti-semitismo e pela busca de uma homogeneidade racial. Seria um suicídio não admitir DEUS como uma FORÇA"

      AHHHH, JÁÁ????????????????????????? ATÉ QUE ENFIM ADMITIU QUE ELE TINHA UMA FORMA PARTICULAR DE CONCEBER A ABSOLUTO! Vejamos trechos novamente da Biografia dele:
      ———————————————————————————————————————

      Eu só afirmei o que venho afirmando, negar Deus no século XVIII, XIX e XX equivale a um suicídio em todos os sentidos devido a pressão social feitas por mulas enlouquecidas por fantasias do além!!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    26. Johnattan Eduardo Provando que o Deus cristão não existe!!!

      "Deus, ou quer impedir os males e não pode, ou pode e não quer, ou não quer nem pode, ou quer e pode.
      Se quer e não pode, é impotente: o que é impossível em Deus.
      Se pode e não quer, é invejoso: o que, do mesmo modo, é contrário a Deus.
      Se nem quer nem pode, é invejoso e impotente: portanto nem sequer é Deus.
      Se pode e quer, que é a única coisa compatível com Deus, donde provém então existência dos males?
      Por que razão é que não os impede, ou então por que chamamos de Deus?"

      Epicuro

      Vamos meditar nessa máxima!! Aliás, me responda pode Deus construir uma pedra que nem ele mesmo possa carregar? Ou então inventar o mal a partir de sua bondade eterna??

      Responda-me de maneira lógica, só isso!!

    27. Pode Deus sabendo tudo, sendo onisciente existir o livre arbítrio?? Se não existir livre arbítrio então entrou Deus em contradição consigo mesmo!!

      Agora eu quero ver os crentes resolver o paradoxo da onipotência e da onisciencia!!!

      Hhehehehehehheh!!

  14. Emilio Reno disse:

    Eu perguntei a um judeu porque eles não acreditavam em jesus, ele me respondeu que não acreditava, porque jesus e' uma invenção da igreja catolica.

    1. Joabe Rios disse:

      Segundo o Judaismo Ortodoxo é isso mesmo. Eles acreditam em Jesus, mas não como o Yeshua Hamashiach.

  15. clamando disse:

    realmente um grande plano só 144mil heheheh

  16. Roni Pauli disse:

    Tão "cego" como os que crucificaram e perseguiram o Messias, cuidado gente Deus deu inteligencia a todos
    e não coloca nada que não possamos alcançar, leia a palavra e pratique e veja os resultados.
    Deus não colocou nada imoral ou contrario a bons principios mas certamente "vai fazer sua cabeça"
    como a sabedoria e o conhecimento o fazem.

  17. Roni Pauli disse:

    A questão espiritual é que o mal está perdendo e desesperado usa as pessoas para atos radicais que não prevalecem mas contribuem para a discussão e progresso na fé.

  18. Paulo Miranda disse:

    O POVINHO, É ELE E OS ARABE, VEM PRA O BRASIL FAZEM O QUE QUERE constroe TEMPLOS ANDAM LIVREMENTES…MAS LÁ AI DE QUEM FALA DE JESUS O PAU PEGA…DA RAIVA A SE JESUS NÃO MANDACE PERDOAR…HEHE

  19. A intolerância existe em todas as filosofias e credos; é comum encontrarmos pessoas que supostamente defendem a tolerância, mas são extremamente intolerantes com aqueles que pensam o contrário de suas convicções. O teste da verdadeira tolerância é este: o quanto aceitamos conviver com quem pensa diferente de nós ou até mesmo negativiza nosso comportamento ou o que acreditamos. A atitude tomada por esse deputado jamais pode ser generalizada ou utilizada como referência para se rotular ou caricaturar o povo judeu, vítima de tanta discriminação, violência e perseguição ao longo da história. Todavia, não poderia deixar de questionar a atitude da imprensa brasileira. Eu não vi uma ampla divulgação desse caso nos principais jornais e veículos de comunicação. Eu não vi os sensacionalistas programas de TV (sobretudo, aqueles de humor) satirizando ou questionando essa atitude. É isso o que me preocupa. Questiono se um evangélico fizesse a mesma coisa, será que os holofotes da mídia iriam minimizar a sua atitude?

  20. Paulo Eduardo disse:

    Engraçado que em muitas denominações evangélicas vemos bandeiras desse país… Até parece que se um pastor qualquer chegar lá, vai ser bem recebido ou que os judeus vão ficar "ansiosos" pela "Palavra do Senhor", ehhehe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.