A campanha caricata feita pelo ex-deputado federal Cabo Daciolo durante a disputa pela presidência da República em 2018 continua rendendo. Uma de suas profecias virou chacota por parte do pastor Jabes de Alencar, e o candidato derrotado reagiu citando a Bíblia Sagrada.
Daciolo, que durante seu mandato parlamentar apresentou projeto para proibir a construção em território nacional de monumentos similares a monumentos estrangeiros, disse durante a campanha presidencial que mandaria derrubar todas as estátuas da Liberdade que decoram as lojas da rede varejista Havan.
Agora, o pastor Jabes de Alencar aproveitou para fazer piada com a situação: “Estou aqui em frente a essa loja famosa, loja Havan, eu tava olhando ali a Estátua da Liberdade, que é a marca da loja Havan, e tava lembrando que o Cabo Daciolo disse que ia derrubar tudo isso aqui, se ele ganhasse a presidência. Como ele não ganhou, tá lá a Estátua da Liberdade, no Brasil você tem que rir das coisas, né? (risos). Aí Daciolo, ficou a estátua. Um abraço, gente!”, disse o líder evangélico pentecostal.
Em resposta, Daciolo usou sua página no Facebook e compartilhou uma matéria do portal O Fuxico Gospel sobre a brincadeira feita por Alencar sobre suas previsões, e escreveu: “‘Arrependam-se, pois o Reino dos Céus está próximo. Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas’ (Hebreus 4:13). Glória a Deus!”.
Daciolo, que entrou em rota de atrito com outros líderes e rompeu com a bancada evangélica, não conseguiu eleger seu irmão como deputado em 2018. Alencar Daciolo recebeu apenas 10.997 votos e não conseguiu substituir o irmão famoso na Câmara dos Deputados.