Um jogador cristão de futebol americano tem chamado atenção por suas demonstrações públicas de fé sempre que tem oportunidade na NFL: Jalen Hurts, quarterback do Philadelphia Eagles, diz que se empenha para “fazer a diferença” na vida de quem acompanha o esporte.
O jogador estreou na NFL em 2020, e conseguiu ser titular no ano seguinte, levando o Philadelphia Eagles à fase de playoffs da liga. Em suas entrevistas, sempre destaca que as oportunidades que teve na vida são manifestações da graça de Deus e que é seu dever falar sobre isso aos fãs do esporte:
“Isso é algo que eu acabei de amadurecer e percebi – que Deus é tudo e Ele é digno de louvor. Você tem que colocá-Lo no centro de tudo o que você faz. E é nisso que eu acredito… Fui abençoado por crescer, aprender coisas e amadurecer. E eu sei que Deus esteve lá o tempo todo”, declarou Jalen Hurts à CBS Sports.
O fato de ser quarterback titular do Philadelphia Eagles, time de uma cidade que é fanática pelo esporte em geral, mas especialmente pelo futebol americano, oferece uma oportunidade ao jogador de falar sobre a fé cristã e alcançar um grande número de pessoas.
“Eu só quero dar o exemplo certo para o garoto que se espelha em mim, o garoto que quer ser algo grande e fazer algo especial consigo mesmo. Pode nem ser o garoto que me admira, eles podem se espelhar em outra pessoa. Mas quando eles virem o nome Jalen Hurts, eu quero que eles possam dizer que é um exemplo […] Eu mantenho Deus no centro de tudo”, disse o quarterback.
“Eu dou a Ele todo o louvor. Eu me apoio n’Ele o tempo todo. E eu sei que tudo se desenrola da maneira que deveria. Eu só quero dar o exemplo certo, e quero ser lembrado [como] alguém que fez uma diferença. Você sabe – isso é uma coisa cotidiana. É algo que eu penso todos os dias”, finalizou.