Jean Wyllys critica homenagem a líderes evangélicos: “Deixa de homenagear quem foi de fato relevante à sociedade”

17

A Câmara dos Deputados realizou hoje uma cerimônia de entrega de medalhas do Mérito Legislativo a personalidades, autoridades e ativistas sociais que, de certa forma, contribuíram com a sociedade brasileira.

Com um total de 46 homenageados, a lista conta com alguns representantes das igrejas evangélicas, como o bispo Robson Rodovalho e o pastor Abner Ferreira.

De acordo com o site da Câmara, a honraria é “destinada a autoridades, personalidades, instituições, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil”.

O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) criticou a presença de líderes evangélicos entre os homenageados. Em seu perfil no Twitter, o ex-BBB afirmou que a Casa deixou “de homenagear aqueles que foram de fato relevantes à sociedade e a um Estado democrático de direito e laico”.


“Aconteceu aqui na Câmara, hoje, a premiação do Mérito Legislativo. Um prêmio tradicional por homenagear pastores e grandes empresários. Em 2012 indiquei Mãe Beata e, pela 1ª vez, a Medalha foi entregue a alguém ligado às religiões de matriz africana. Foi um ato simbólico contra a exclusão, pela afirmação do orgulho das comunidades tradicionais e a favor da Laicidade do Estado. Entre Ratinhos, Rodovalhos, Abners Ferreira e Medinas, alguns dos homenageados deste ano, a Câmara repete a velha receita mais uma vez: deixa de homenagear aqueles que foram de fato relevantes à sociedade e a um Estado democrático de direito e laico!”, criticou Wyllys, sem explicar o motivo da diferenciação entre a representante das religiões afro homenageada por ele e os líderes evangélicos lembrados hoje.

A lista completa de homenageados pela Câmara dos Deputados pode ser acessada aqui.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


17 COMENTÁRIOS

  1. Jean Wyllys critica homenagem a líderes evangélicos: “Deixa de homenagear quem foi de fato relevante à sociedade”

    Quem é relevante…ROGÉRIA ??? ROBERTA CLOSE ??? CLÓVIS BORNAY ???
    …hehe

        • pessoal só tem uma resposta para isto, o roque sabem aquele que é marido da jussara, aquele que o macedo mandou embora sem nada, lembram foi contratado pelo valdemiro, heheh claro agora o diabo virou deus dela certamente ganharam fronha ungida para durmir o sono das bruxas, não tem outra explicação,,,ta doença mental também vale

  2. Precisamos aprovar um projeto de lei de cristofobia, assim ninguém fala mal de homossexual e nem homossexual anti cristão como é o jean willians vai falar nada contra os cristãos pois ele ira preso sem fiança por cristofobia

  3. Esse IGOR é um verdadeiro ignorante ( agora quando respondemos não temos amor RSRS) mas um cidadão incauto com pronuncias de baixo calão, se a refere a pessoas como ele bem próprio as conhececem, não deve saber realmente onde se encontra o nariz ! cego ateu, alma probre e vazia desprezivel no seu mode de viver, falta lhe paz no coração !! e foras um monte de agentes os quais ficam criticando a igreja semn ao menos terem entrado dentro de uma !!

  4. Esse Jean Wyllis não tem argumentos concretos e necessário para fazer nenhuma criticas aos evangélicos neste caso, se tem ele teria mostrado, criticar por criticar muita gente faz a gora argumentar com verdades isso ele é fraco… E tenho dito!!!

  5. Bem,

    é previsível a não concordância dele, porque homenagens e premiações fortalecem as personalidades que a recebem, ele também sabe que essas pessoas a quem ele critica são como que uma barreira crucial que interfere nos planos dele como político e como homossexual assumido.

    Eu penso que os poucos nomes evangélicos da lista nem chegam a arranhar a extensa bancada evangélica que também merece o mérito em questão.

    É o que penso…

  6. Esta pessoas lutam pelo que é próprio delas, ‘o pecado’, é por isso que elas defendem veementemente as práticas erradas, e são contra aqueles que defendem a verdade ‘ a palavra de Deus é a verdade…a biblia sagrada.

  7. Não sei qual e a sociedade que ele se refere, de repente ele esta falando das pessoas do seu meio do seu convívio, que não tem como costume ou pratica se relacionar com Deus o Eterno mais se ele pensa-se um pouco, indiretamente ate mesmo ele e seu grupo de relacionamento se beneficiam ex: drogados que são libertos das drogas,bandidos que não são mais, a saltantes que ao aceitar o Jesus não roubam mais, doentes curados ,crianças que são ensinadas a respeitar os Pais e as autoridades, igrejas que tem uma grande assistência social em fim e muita coisa
    Quero finalizar e dizer que sem Deus e sem os homens que Deus escolheu para anunciar o seu reino e sua vontade a sociedade não mais existiria QUE O ETERNO CRIADOR DO CÉUS E DA TERRA O DEUS DE ISRAEL SEJA COM TODOS AMEM

DEIXE UMA RESPOSTA