Jean Wyllys critica Marina Silva por mudanças em seu programa de governo: “Brincou com a esperança de milhões de pessoas”

152

A publicação do programa de governo de Marina Silva, e sua alteração no que tange a causa LGBT, motivou uma grande polêmica entre os ativistas gays. Após ser criticada por pastores como Silas Malafaia por incluir no documento trechos em que apoia pontos como o casamento gay, Marina Silva foi alvo das críticas do deputado federal e ativista gay Jean Wyllys, por retirar esses mesmos pontos de seu programa de governo.

Através dos seus perfis no Facebook e no Twitter, Wyllys atacou duramente a candidata, afirmando que ela “brincou com a esperança de milhões de pessoas”, e comparando o novo texto de seu programa com “os argumentos dos racistas americanos de meados do século XX”.

– Em “nota de esclarecimento”, Marina Silva desmente seu próprio programa de governo e afirma que não apoia o casamento civil igualitário. Na nota, Marina Silva afirma que não apoia o casamento civil igualitário, mas uma lei segregacionista de “união civil”. Vocês já imaginaram um candidato presidencial dizendo que é contra o direito dos negros ao casamento civil, mas apoiaria uma “lei de união de negros”? A nova política da Marina é tão velha que lembra os argumentos dos racistas americanos de meados do século XX – criticou Jean Wyllys.

– Contudo, o pior é que ela brincou com as esperanças de milhões de pessoas! E isso é cruel, Marina! – ressaltou Wyllys, que é candidato à reeleição pelo PSOL.


Em sua declaração, Jean Wyllys afirmou ainda que a mudança feita por Marina Silva no programa de governo teria sido motivada pelas criticas feitas contra ela pelo pastor Silas Malafaia.

– Bastaram alguns tuites do Malafaia para que a candidata se esquecesse dos compromissos de ontem, e desmentisse seu programa de governo – criticou o deputado.

– Marina também retirou: o compromisso com a aprovação da lei João Nery, a elaboração de materiais didáticos sobre diversidade sexual. Retirou a criminalização da homofobia e transfobia. Marina deletou todas as propostas realmente importantes. E ela ainda nem se elegeu! – detalhou Wyllys em sua crítica.

O deputado candidato à reeleição afirmou ainda que chegou a elogiar o programa de governo anunciado por Marina Silva, mas depois das mudanças anunciadas pela candidata, que afirmou que a versão original do documento foi uma “falha processual na editoração”, ele afirma que Marina Silva mentiu aos eleitores.

– Marina, você não merece a confiança do povo brasileiro! Marina Silva, você mentiu a todos nós e brincou com a esperança de milhões de pessoas – afirmou.

Após as criticas publicadas por Wyllys, o pastor Silas Malafaia afirmou que o deputado “cantou vitória antes do tempo”, e “tomou a 1ª ‘bordoada’ com parte da mudança do programa de Marina”.

152 COMENTÁRIOS

  1. Eu votaria nela.

    Desde 2010 sempre a achei com as ideias mais sóbrias. Depois dessa, posso dizer que ela como candidata é uma decepção total. Qualquer pessoa que se diga íntegra e ao mesmo tempo ceda tão facilmente a pressões, ameaças e chantagens de seres espúrios, nojentos e abjetos feito esse escroque do Malacraia só por conta dos votos fundamentalistas deve perder totalmente o nosso respeito.

    É um absurdo depois de tudo o que já foi esclarecido a respeito desse assunto nos ultimos anos ainda existirem pessoas que achem que direitos civis básicos e a liberdade de qualquer ser humano vivo possa ser objeto de “opinião pessoal” ou de julgamento de terceiros.

    Não me importa mais se os outros pontos do plano de governo dela são “razoáveis”. Uma pessoa que abre mão da própria sua própria humanidade pra ficar em cima do muro com um assunto que causa tanto sofrimento a incontáveis pessoas durante tanto tempo não vai ter força pra fazer nenhuma das mudanças mais concisas que tanto nos são necessárias.

    O país não precisa de outro governante fraco de caráter.

    Marina, pra mim também você tem sido uma grande decepção! Por favor, abra os olhos, mude sua postura e salve-se da hipocrisia e demagogia política enquanto ainda é tempo, ou você também se acabará como os demais dos quais já não tenho nenhuma esperança. E vai ser uma lástima perder mais você, uma das ultimas que ainda tinha uma certa integridade, pra esse sistema pútrido que já nos cerca.

    A escolha é sua, todos nós (os que pensam como eu) estaremos observando você daqui em diante e pelos próximos dias. Se continuar assim, então só digo que infelizmente não terei mais em quem votar.

    Abs. :/

  2. O plano de governo da Marina Silva ainda é o mais adiantado em se tratando de políticas públicas em favor da comunidade homoafetiva. Melhor que o plano do Aécio, muito melhor do que o da Dilma (essa, para agradar os fundamentalistas, nada fez pelos gays em seus quatro anos de governo, e, no fim, por ironia, os fundamentalistas não a estão apoiando).

    O meu receio, amigos comentaristas, é essa possível guinada que ela esta dando para a direita, sendo assustadora a proposta de dar independência ao Banco Central, e desistir do pré-sal em favor do etanol, apenas para ficar nestes dois exemplos.

    Eis agora terrível dúvida de natureza shakespeariana: Ser ou não ser Marina Silva?

    • se hoje tem milhões de evangélicos idosos que nunca contribuíram para o INSS mas mesmo assim estão recebendo um benefício continuado de 728,00 por mês, e dão seu dizimozinho de 72,80 nas suas igrejas de bairro, todos felizes, é graças ao governo lula e dilma.
      e não venham escrever que é pouco esse valor, que é merreca isso e aquilo, é melhor esse benefício do quê nada.

    • Tanto os evangélicos que votam pelo fato de o candidato (a) ser homem ou mulher de “Deus” quanto os gays que votam em um candidato que irá advogar suas causas incorrem no mesmo erro.

      Esse sectarismo é repugnante.

      Não vejo ninguém aqui discutir economia, saúde, educação e princípios fundamentais da sociedade.

      Mentes rasas que pensam somente em seus próprios interesses.

      Quero um governante que governe com justiça e não que defenda minorias organizadas com objetivos claros e específicos de se utilizarem do Estado para seus próprios fins.

      • E porisso mesmo que estamos votando em candidatos evangelicos, porque Jesus Cristo assim nos orienta.
        Porque de tantas arinhas bonitas que diz que vai fazer isso e aquilo na;
        Saúde.
        Educação.
        Transportes publicos de qualidade.
        Segurança da população.
        Lugares dignos para o povo morar.
        E acaba em nada, alias acaba sim enchendo so bolsos deles mais e mais.
        Sabe porque?
        O povo pediu Saul.
        E nós queremos sim governantes evangelicos ou não de carater, que vai legislar a favor do povo e não de minoria como voce falou.
        VocÊ disse a verdade mais em parte.

  3. cruel e uma criança ser criada por homossexuais que adotam por pura motivaçao ideologica e nao por amor tambem e muito mau-caratismo por parte desse sujeito comparar a oposiçao a agenda gay com o segregacionismo nao sei como as pessoas podem achar que sodomia institucionalizada e um progresso social.

    • Ivan, seu discurso, eivado de preconceito, ódio e desinformação, não tem nada a ver com a realidade dos casais homoafetivos que adotam, dão carinho e um lar para crianças que casais héteros colocaram no mundo para abandonar logo em seguida.

    • cruel é ser criado por um pai que acredita em cobras que falam!!
      e a despeito quantas crianças você adotou oh! santo do senho!!???
      é tão perfeita a criação dos pais héteros, que as cadeias do brasil não comporta mais milhares de sujeitos criados por macho e fêmea.
      é tão perfeita a criação dos pais héteros, que a cada dia mais e mais milhões de usuários pipocam no brasil, todos esses milhões de usuários foram criados por machos e fêmeas.

        • Elder, larga esse preconceito idiota e deixa de ser ridículo. Sugiro que você procure um psicólogo para avaliar sua idade mental. Voce deve ter uns 35 anos cronológicos, mas tem a mentalidade de uma criança de 5 anos.

          .

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          verdade.

          Mulher que pensa que um membro de borracha amarrada a sua vagina dá mais prazer a outra mulher que um penis de verdade. Porque isso e GAMBIARRA.
          Homem que pensa que seu reto(anus) e uma vagina, que e simplismente o esgoto do corpo a onde ele sempre prazer. Isso e GAMBIARRA)

      • Reflitam um pouco, tomemos um certo cuidado ao associar a criminalidade a essa ou aquela orientação sexual dos progenitores, na realidade, a criminalidade não advém da orientação sexual dos pais, os fatores para que alguém se torne criminoso são variados, fatores genéticos, maus tratos, vontade e escolhas erradas são exemplos. Até porque estatisticamente e biologicamente falando o esperado seria mesmo terem filhos gerados por homens e mulheres em qualquer local dessa terra.

      • Também tomemos certo cuidado ao associar crime a essa ou aquela religião, as atitudes devem ser atribuídas ao indivíduo. Pensem que ao criticar o ódio de alguém de forma odiosa se cai no mesmo problema.

  4. Segue teor da nota de esclarecimento divulgada pelo Comitê LGBT de Marina Silva:

    “NOTA DE ESCLARECIMENTO

    O Comitê LGBT da campanha de Marina Silva e Beto Albuquerque (Coligação Unidos pelo Brasil), diante dos fatos veiculados pela imprensa e pela coordenação nacional da campanha, acerca da errata ao plano de governo no item que se refere a políticas para a população LGBT, esclarece o que segue:

    1. O processo de construção do Plano de Governo de nossa coligação passou por um amplo processo democrático de discussão social em seminários programáticos até chegar em sua forma final;

    2. Para cada eixo colocado em nosso Plano de Governo existiu a mediação e contextualização das propostas dos diversos segmentos nele inseridos para que fosse feita uma adequação das demandas ao atual momento social do Brasil. No que se refere à temática LGBT não foi diferente. Nossas propostas passaram por esse mesmo processo;

    3. Ocorre que, por erro de envio, o material publicado e publicizado na versão do Programa apresentado para a sociedade brasileira no dia 29 de agosto foi a pauta integral reivindicada por este coletivo, tal qual saiu de sua base;

    4. O texto divulgado hoje, no dia 30 de agosto, junto com a errata, representa o texto de consenso das propostas LGBT para o Plano de Governo aprovado pela coordenação política da campanha, tendo em vista que o mesmo passou por todo o processo de revisão e contextualização;

    5. Ainda que não seja tão abrangente, o texto reapresentado representa para nós, LGBTs, uma defesa significativa para a concretização das políticas da nossa população. Marina e Beto são os únicos candidatos que assumem uma postura firme em defesa dos Direitos de todas as pessoas.

    Nenhuma das candidaturas apresentadas ao povo brasileiro tem em seus programas a temática LGBT tão bem dita e definida. Acreditamos que o apresentar e reapresentar das propostas não descaracteriza nossa e, tampouco, classifica nossa candidata como conservadora ou até mesmo homofóbica. Nossa luta é pela defesa do Estado laico e por um Brasil que respeite a todos independente de sua orientação sexual ou convicção religiosa.

    Não vamos aceitar que uma falha de diagramação desqualifique nosso debate pela construção de uma nova política e nem desmereça o nosso plano de governo que foi tão bem construído pelo povo brasileiro. O coletivo LGBT compromissado com essa população e compreendendo a complexidade de suas necessidades permanecerá na luta pela expansão e consolidação de nossas reivindicações. Na certeza que vamos eleger Marina e Beto para a Presidência da República para juntos construirmos o Brasil dos nossos sonhos. Não vamos desistir do direito ao amor em sua plenitude. Não vamos desistir do Brasil.”

    Fonte: site Carta Capital

    • me desculpe!! mas ter lgbts apoiando a candidatura de uma evangélica, é cuspir na cara de todas as mulheres mortas no passado, que lutaram até para ter o direito a voto, morreram pra se livrarem do julgo masculino cristão, me desculpe de novo, essas mulheres que morreram em sua enorme maioria não eram evangélicas.

      • E o que a senhora Dilma Rousseff fez pelos gays nos últimos quatro anos, Robyson? Além disso, ninguém deve ser advertido por seguir a religião evangélica, mas por colocar-se contra a democracia e o estado laico, coisa que Marina Silva sabe separar muito bem. Finalizando, compare o plano de governo para os LGBT’s da Marina com o da Dilma e veja a diferença. Com Marina os gays só tem a ganhar, muito diferente da Dilma que, para agradar a bancada fundamentalista e fazer acordos eleitoreiros com gente da espécie de Edir Macedo, sacrificou importantes políticas públicas para a nossa comunidade LGBT’s.

        • mas não foi o silas malafaia que já antes de ganhar a eleição já deu pitacos no plano de governo dela? você acha mesmo que vai mudar muita coisa uma evangélica no poder?? onde elas estavam a 40 e 50 anos atrás?? elas queimavam sutians em praça pública para chamar a atenção? para tentar tirar um pouco o julgo masculino cristão em cima das fêmeas?? não elas estavam lavando a cueca de seus maridos a 40 e 50 anos atrás, não votem em evangélicas por favor!!!. eu não voto.

  5. muito informado voce ne!! repete vez apos vez os discursos vazios e sem o minimo nexo dos supremacistas gays. provavelmente deve ter tirado seu ”conhecimento” de algo escrito por um desses ativistas disfarçados de jornalistas e cientistas .

    • “Supremacistas gays”? São os gays que querem impor uma religião e uma cosmovisão para toda a humanidade, não respeitando outras religiões e outras visões de mundo? São os gays que interferem em governos para impor medidas draconianas contra minorias sociais oprimidas, como ocorreu recentemente em Uganda, onde o parlamento, infestado de fundamentalistas, aprovou demoníaca lei que pune com prisão pérpetua os homossexuais? São os gays que possuem uma bancada fundamentalista no Congresso Nacional atuando em causa própria e contra o reconhecimento dos direitos civis da comunidade homoafetiva? São os gays que possuem milhares de templos e outros locais onde se arquitetam planos políticos e de dominação humana, além, é claro, da venda do Evangelho de Jesus? São os gays que possuem milhares de emissoras de rádio, televisão, editoras, gravadores, além de um imenso exército formado por “apóstolos”, bispos, pastores, missionários e voluntários pregando, de dia e de noite, através da palavra impressa e falada, contra os direitos civis dos homossexuais? E você ainda tem coragem, crente insensato, fariseu sórdido, de falar em “supremacia gay”?

      • nao e errado ter emissora gravadora e nem falar na televisao o que sim e errado e usar de mentiras para revendicar falsos direitos(inventados) alem do mais a biblia condena explicitamente a homossexualidade os pregadores do evangelho nao podem omtir isso.

        • Ivan (escreva seu nome com a inicial maiúscula, como manda o bom português), é claro que não há nada de errado em ter emissoras, editoras, etc., mas, como você disse que os gays são “supremacistas”, termo que você comprou do fundamentalista/teórico/conspiracionista/paranóico Julio Severo, eu apenas fiz você ver que o referido termo não se aplica, de forma alguma, aos gays, mas aos fundamentalistas pentecostais que, esses sim, querem dominar o mundo todo, não respeitando religião e cultura de povo ou comunidade alguma que creia e viva diferente deles, chegando ao ponto de ir em países hinduístas, budistas, muçulmanos, entre outros, para tentar impor sua visão de mundo e de religião.

          Quanto à SUA interpretação da Bíblia sobre a homossexualidade, saiba que a mesma, ou seja, a interpretação, não é aceita por muitos cristãos, teólogos e estudiosos dos textos bíblicos, que entendem que a Bíblia tem de ser lida e interpretada considerando o tempo, o lugar, a cultura, as circunstâncias, os motivos e as pessoas ou comunidades para as quais foram escritos cada um de seus capítulos.

          • Ivan, considere, ainda, que os gays não querem impor nada a ninguém, mas apenas defender direitos civis que historicamente tem sido negados a eles. O casamento gay, por exemplo, é uma medida que beneficiará apenas ao gays, ou você acha que héteros serão obrigados a casar com gays apenas porque estes últimos podem se casar? Gays não estão lutando contra direitos de crentes fanáticos, mas crentes fanáticos estão lutando contra direitos dos gays. Quanto ao PLC 122, o mesmo destina-se a combater a homofobia e em nada prejudicará quem ama e respeita as pessoas sejam elas héteros ou gays.

          • olha existem muitas coisas que os cristaos nao tem consenso isso nao quer dizer que a biblia e neutra sobre elas por exemplo os cristaos tem diferente maneira de interpretar os eventos escatologicos mas isso nao quer dizer que eles nao vao acontecer mas ela deixa muito claro(sobretudo nas epistolas) como deve ser o viver cristao e tambem relata que o”progresso social” isso e deterioro vai acontecer e vai influenciar a igreja porem os cristaos nao devem deixar-se moldar pelos caprichos do mundo .

    • “Filho de Satã”? Saiba você, fariseu cego pelo ódio, que Jean Wyllys, como qualquer um de nós, é preciosa alma pela qual Cristo morreu. Ao proferir palavras tão demoníacas, você faz o trabalho de Satanás, pois é ele é o acusador e o que te incita a julgar.

      • Quem e de Deus e filho de Deus.
        Quem e de satã e filhe de quem do satã.
        Quem acredita em Cristo Jesus e aceita os ensinamentos da Bíblia e cristão.
        Quem não aceita e filho de quem?
        Quem diz isso e o proprio Deus.
        Nossa luta não é contra a carne e o sangue. Efésios 6:12

        Carta aos Efésios, capítulo 6, do versículo 10 ao 20, diz:
        ” 10. No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
        11. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
        12. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

    • “O deputado candidato à reeleição afirmou ainda que chegou a elogiar o programa de governo anunciado por Marina Silva, mas depois das mudanças anunciadas pela candidata “.. esse cara não sabe nem o que esta dizendo!! Quer atacar a Marina e não sabe nem como. Esse cara não se reelege nem como sindico!! os Gays que votam nele devem ser tão loucos quanto!! Garanto que os (gays) mais sérios acham esse cara desmiolado!! Independente do que elaborarem, sou Marina 100%. “olhem a ficha suja da Marina”… “olhem o curriculo da Marina”… “olhem o dedo mindinho encravado da Marina”… fala serio…

        • Nós cristãos quando inclusos nos requisitos para sermos obrigados a votar (maior de 18 anos etc…) cumprimos com nosso dever cívico e votamos no candidato que mais está próximo de nossas expectativas. Não usamos desculpas para não comparecer ao cumprimento de dever, sendo assim seguimos a orientação bíblica de cumprir a lei dos homens.

          Não votar é deixar que os outros decidam por vc, e quem faz assim, delega o seu direito/dever aos outros e não pode reclamar do que vem depois, visto que a sua parte sequer fez. Pagar multa após as eleições por não votar nem justificar é uma penalidade, e não condiz com o proceder de alguém que professa a Cristo.

          • E votando, depois nao somos responsaveis pelas decisões contrarias aos princípios divinos que os a quem demos apoio, venham a tomar após estarem no governo? De quem sera a culpa depois? Dá para ficar a pensar nao dá? Vejamos a Marina, como ela voltou atrás no que tinha dito!

          • Manuel

            Eu não disse para ninguém que devemos votar na marina. Cada um vota conforme a sua consciencia. Só disse que se a lei dos homens nos obriga a votar, assim devemos fazer. Isso é biblico. Devemos obedecer as leis dos homens.

            Agora sobre em quem votar, devemos tomar posição. Votar nulo/branco é deixar que outros escolham por vc. E deixar de ir votar é desobediencia, coisa que cristão não deve fazer. Se a pessoa que eu votei, ganhou a eleição, mas depois trai minha confiança e passa a governar de forma reprovável, Deus não vai me condenar, visto eu ser inocente. Deus não condena inocentes.

            Mas se eu elejo uma pessoa sabendo das mazelas dela, serei cumplice, e aí a conversa é outra.

          • Como já disse antes, não critico quem ainda encontra motivos pra acreditar nesses que aí estão, que foram os mesmos incompetentes de ontem, e que continuaram também amanhã apesar de nada fazerem em prol da nação.

            Mas eu não tenho o mínimo motivo pra sair de minha casa e perder meu tempo com pilantras.
            É um direito meu, e não vou abrir mão. E quem achar ruim que se exploda!

          • a lei dos homens determina que pessoas acima de 18 anos votem nos dias de eleições. Todo cristão deve seguir a lei dos homens, como forma de bom testemunho e obediência, exceto quando a lei dos homens vai contra a lei de Deus, o que não é o caso de eleição.

            E quem achar ruim que se converta.

  6. VOTAR EM QUEM?
    – Bom, na turma do PT, nunc a votei e certamente nunca não votarei.
    – No Aécio! …hum!! Ainda não sei…
    – Na Marina! Bem, se ela não abrir mão dos princípios bíblicos, tais como;
    “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”. (Gênesis 2:24).
    “Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher”, (Marcos 10:7).
    Entre muitos outros, e, não ceder a interesses de classes LGBTS, naquilo que afrontar a Palavra de Deus e a própria Constituição Federal que em seu Art. 226, dispõe que;
    “A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado”.
    § 3º – Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável ENTRE O HOMEM E A MULHER como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.
    Como vemos, não há amparo, para muitas das petições da classe homossexual, sem falar de textos como o de;
    1 Coríntios 6:10 – “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus”.
    De, Romanos 1:27 – “E, semelhantemente, também os HOMENS, DEIXANDO O USO NATURAL DA MULHER, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao SEU ERRO”.
    Então se, a Marina tiver conduta realmente cristã, posso até tentar relevar o fato de ela ser tendente a posturas esquerdistas, como o apoio aos vadios do MST, aos preguiçosos indígenas que não plantam nada, mas mesmo assim querem mais terras, ao apego exagerado a movimentos ecológicos, ao ponto de ser contrária ao agronegócio, a sua conduta suspeita em apoiar países como Cuba, Venezuela, Bolívia, onde ditadores prevalecem, enfim, mesmo reprovando esse lado PT que ela ainda tem, se os princípios bíblicos forem respeitados, é possível que tenha o meu voto.
    Ainda estou observando o desenrolar dos fatos.

    • Que eu saiba, Jesus não se uniu a mulher nenhuma, portanto, não cumpriu o princípio de Marcos 10:7. Em vez disso, se uniu a 12 machos. Eita livro sagrado contraditório.

      .

      • Não brinque com o criador do universo , não fique transferindo sua mente doentia e sem vergonha para outrem .
        Se você não se converter dessa sua promiscuidade e não se arrepender dessas blasfêmias contra o filho de DEUS , seu destino será o lago de fogo e enxofre .

    • E não há registro de que Paulo tenha se casado, o que demonstra que ele não era uma pessoa normal. Para os psicólogos, gays ou não, que analisam os fatos sob prisma despretencioso, esse Paulo era uma pessoa perturbada, que tinha problemas com sua sexualidade. O mundo moderno está cheio desse tipo de gente.

      .

      • A Bíblia orienta que a vontade (decreto) de Deus é que, em havendo união, seja entre um homem e uma mulher, entretanto não há uma imposição para que todos se casem, se a pessoa decidir ficar solteira, estará exercendo um direito seu, e não há pecado nisso, já a conduta homossexual,ou adúltera, ou fornicária, por mais que vc esperneie, são condutas condenadas em várias passagens bíblicas, e mesmo que vocês tentem fazer malabarismos em suas interpretações desvairadas, a mais simples análise semântica dos textos já os condena.
        (Gn 2:24 – 1 Cor. 6:10 – Mc. 10:7). E outras inúmeras passagens, deixam claro que a conduta homossexual é pecaminosa e condenada por Deus.

        • Afinal, um divorciado que se casa novamente, cometeu ou não adultério para com a primeira esposa ou primeiro esposo? Imagino que esta estratégia de fazer malabarismos em suas interpretações desvairadas esteja mais voltadas para vocês, evangélicos. Por acaso Jesus não foi bem claro sobre o acúmulo de riquezas materiais? Por que vocês fazem malabarismos para tentar ignorar estas recomendações? A propósito, em que passagem bíblica o próprio Jesus condena diretamente a homossexualidade?
          .

          • Sim, Zé Cláudio, um divorciado que se casa novamente, cometeu adultério, sim, o acúmulo de riquezas terrenas não tem aprovação Divina, então não venha dizer que eu estou fazendo malabarismos com a Palavra de Deus.
            Quem faz e desfaz da Palavra são vocês LGBTs, que na ânsia de aplacar vossas consciências, em razão da vida pecaminosa em que vivem, tentam amenizar o pecado, usando de eufemismo, apelam ao ponto de tentar substituir a palavra (adjetivo) “EFEMINADO” por, “TÍMIDO”, mas esquecem de que outros textos (Gn 2:24 – Mc. 10:7- Rm. 1:27, etc), não deixam dúvidas quanto a ordenança Divina, e, queiram ou não, a condenação paira sobre vossas vidas.
            Condenação esta que paira também sobre sujeitos como, Malafaia, Feliciano, Macedo, RR, Valdemiro, os quais não são cristãos verdadeiros, são apenas pseudos evangélicos que se especializaram na arte maligna de mercadejar o evangelho, eles, caso não se arrependam e abandonem as práticas pecaminosas, assim como vocês homossexuais e outros pecadores não arrependidos, serão sentenciados ao lago de fogo.
            Zé Cláudio, quando acuado, não encontrando nenhum verso bíblico que abone seu pecado, no desespero pede uma passagem em que Jesus condene a sua prática, então, veja o que diz a Palavra;
            – “Eu e o Pai somos um”. (João 10:30).
            – “Todas as coisas foram feitas por ele (Cristo), e sem ele nada do que foi feito se fez”. (João 1:3).
            – “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça”; (2 Timóteo 3:16).
            Dito isso, creio que seu intelecto, o capacita para entender que Cristo condena sua prática pecaminosa.

  7. ESSE GEAN WILIAN DEPUTADO É UM BABACA INTOLERANTE, NOJENTO, SATANISTA, FALA EM ORIXÁS, E AINDA TEM A CARA DE PAU DE DESER QUE DEPUTADO GANHA POUCO, É UM POLITICO SEM FUTURO QUE SO SE PREUCULPA COM HOMOSSEXUAL, VC NÃO VER ESSE VERME OU OUVI SAIR DESSA BOCA PODRE DELE NADA QUE TENHA NEXO, ALEM DISSO NUNCA OUVI ESSE DEMAGOGO DEFENDER OU FALAR EM PROJÉTOS SÉRIOS.

  8. A cúpula nazi/fascista LGBT não passa de uma raça de vagabundos e parasitas, igualzinho o tal do Jean Wyllys que nada mais querem que continuar “mamando” com o dinheiro público!

      • realmente o Sandro eles não pagam impostos. POIS ELES VIVEM DOS IMPOSTOS.
        a pior raça de blasfemadores e essa LGBT. Blasfemam contra os próprios pais, contra as pessoas e contra tudo que se chama DEUS.
        Pregam amor, mas são os piores terroristas.
        Quem sabe manusear, uma navalha melhor do que um travesti? ou um gay?
        O cara que tem as ideias piores do mundo é esse tal jean. realmente ele é uma vergonha como pessoa e como politico.
        a biblia e bem clara com respeito a esse assunto, ela trata isso com uma clareza imensa.
        SEXO DE HOMEM COM HOME, E MULHER COM MULHER É E SEMPRE FOI PECADO, E ABOMINAÇÃO.

      • Em relação aos impostos, há muitos aproveitadores, porém, a igreja, seja ela evangélica ou não faz muito mais pelo social que o Estado.

        Se você me mostrar as obras sociais de grupos LGBT tem meu total apoio na isenção de impostos a eles também, ahhhhh, não há né? E se houver é só para benefício próprio, então não me venha com este fraco argumento.

  9. Efeminados ficarão de fora? Não seja tolo, pois efeminado não significa homossexual, havendo muitos efeminados que são héteros e muitos homossexuais que não são em nada efeminados. A respeito do termo traduzido em sua Bíblia como “efeminados”, pesquise outras traduções e verá que o mesmo aparece com outros significados, entre os quais “tímidos”. É isso que dá não entender de Bíblia e querer dar palpites furados.

    • De, Romanos 1:27 – “E, semelhantemente, também os HOMENS, DEIXANDO O USO NATURAL DA MULHER, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao SEU ERRO”.

    • SANDRO
      Ser idiota faz parte der ser gay, efeminado, quer dizer aquele que quer ocupar com trejeitos o lugar da mulher, se isto não é ser biba então, e me desculpe mas vc. é muito preconceituoso.

  10. Este assunto já encheu o saco de todo o povo brasileiro!
    Quem quiser praticar a sodomia, sinta-se absolutamente à vontade, e ponto final!
    Agora esta conversa fiada de leis exclusivas para criar no Brasil a super casta sacrossanta dos homossexuais, onde as pessoas deixarão de pensar e opinar sobre os mesmos, como se estes fossem os deuses do Olimpo, honestamente, é uma zombaria a inteligência do povo brasileiro!
    Somos seres pensantes, livres para pensar e opinar sobre quaisquer assunto, e se nos impedem de o fazê-lo, francamente, estaremos vivendo na mais brutal das ditaduras!
    Na Alemanha de Hitler foi exatamente assim…
    Quanto mais estes buscam o amparo na criação de leis exclusivas para a criação de uma super casta em nosso país, mais as pessoas se afastam dos tais e percebem o quanto este tipo de comportamento é algo esdrúxulo, anormal e absolutamente inaceitável, despertando cada vez mais a não aceitação das pessoas, ou seja, este tipo de busca de uma “proteção” em leis de exceção absurdas, fará com que as pessoas se afastam mais e mais, e condenam tais comportamentos, ou seja, para os homossexuais, isto é na verdade um imenso tiro no pé!
    Quem gosta deste tipo de imundície, sinta-se absolutamente à vontade em fazê-lo, “relaxe e goze”, para usar neste caso apropriadamente a expressão chula de uma conhecida líder Ptralha, mas por favor, vivam as suas vidas miseráveis em solidão e culpas profundas, mas deixe-nos viver as nossas vidas em paz…
    Esta tal de Marina cheira a hipocrisia e falsidade…
    Ou ela toma uma posição clara a favor da liberdade das pessoas viver as suas vidas em paz nesta nação de absurdos, onde possamos exercer os nossos direitos de opinião sobre o que bem entendermos, e deixa desta conversa fiada de leis exclusivas para semideuses, ou as lideranças evangélicas desta nação devem fechar um acordo histórico com o Aécio Neves, o qual creio estar a anos luz das imbecilidades e absurdos e insanidades defendidas por estas quadrilhas Comunistas que destruíram a nossa nação e desejavam finalizar o trabalho agora com estas eleições mas os seus planos provaram-lhe ser uma quimera. Quanto a estas questões insustentáveis da criação da casta gay no Brasil, até mesmo uma pessoa com apenas dois neurônios funcionando, sabe que isto não passa de ideias defendidas por mentes doentes e deformadas. Estes partidos na prática, são apenas criação e filhotes da mesma matriz e organização criminosa chamada de PT, a qual sempre defendeu esta loucura da criação de castas intocáveis, privilegiadas, verdadeiros reizinhos mandões, os quais ficariam acima de tudo e de todos, algo ridículo, cômico e simplesmente inaceitável sob quaisquer aspectos imagináveis!

  11. quanto a essas leis elas sao injustas so pelo fato de existirem pois protegem um comportamento-ideologia especifica se fossemos fazer leis para todos os segmentos sociais deveriamos fazer leis para evangelicos catolicos etc ate seria muito mais oportuno afinal a maioria dos catolicos e evangelicos sao pessoas realmente desfavorecidas ao contrario dos gays que tem os melhores empregos e a globo os divulgando

    • Ah, então leis de proteção aos gays são injustas porque “protegem um comportamento-ideologia especifica”? Ora, mas a lei que permite a liberdade religiosa não protege justamente o seu “comportamento-ideologia específica” evangélica? Em outras palavras, leis para proteger as crenças, ideologias e comportamento evangélico pode existir, mas proteger os gays aí não pode? Muito lindo o seu senso de democracia, justiça, cidadania e direitos iguais!

      Quanto à leis específicas para defender os gays elas são tão necessárias quanto às leis específicas criadas para defender as mulheres (Lei Maria da Penha), os negros (Lei Afonso Arinos) e as crianças (Estatuto do Menor e do Adolescente).

      Quanto à leis para proteger os evangélicos e católicos, elas já existem há centenas de anos, e se há gays que são bem sucedidos, também há gays que são pobres, o mesmo aplicando-se a católicos e evangélicos.

      • de fato essas leis existem porem elas nao sao feitas especificamente para uma religiao elas sao feitas para defender a liberdade religiosa e ser mulher ou negro nao e comportamento nem ieologia por tanto nao tem comparaçao.

      • Já existem leis em excesso, as quais atendem a todas as demandas, o que precisa é o cumprimento delas. Tanto as leis que vc citou (Penha/Arinos), são desnecessárias.
        Chega de privilégios, as leis existentes são suficientes, não queiram tratamento especial, ao ponto de querer cercear a liberdade de expressão das pessoas que baseadas na Bíblia, afirmam que vossa conduta homossexual é condenada por Deus.
        Alguém já disse (de Gaulle) que o Brasil não era um país sério, e parece que ele tinha razão, pois aqui se criam leis absurdas, que criam cotas para negros para isso e para aquilo, como se eles fossem inferiores aos brancos, em detrimento a meritocracia; Lei Maria da Penha, apesar de o CP já atender às diversas especifidades; Lei para atender movimentos escusos (MST); Leis que dão tratamento especial a indígenas preguiçosos; Não bastasse isso tudo, a classe LGBT, ainda quer a aprovação do PL 122, para contemplar seus interesses pecaminosos.
        É, definitivamente esse país não é sério.

      • Prezado Sandro, é muito difícil discutir com quem não tem sequer noção do que são direitos civis. Sou cristã mas meu coração se entristece ao ver o pensamento retrógrado e preconceituoso de certas pessoas. Se a pessoa não quer fazer um aborto, usar drogas ou namorar alguém do mesmo sexo, que não o faça! Mas não negue direitos iguais a seres humanos iguais! Ainda mais baseados em trechos específicos e sem qualquer contexto retirados da Bíblia. Deus é amor e não esse julgamento cego que tanto vejo nas redes sociais. Fique em paz, um abraço.

  12. Ivan, você tem o direito de crer na interpretação biblica que quiser (eu mesmo já fui adventista e debatia sobre a santificação do sábado, mas, como na igreja ASD não há lugar para gays, tive de deixar a igreja que tanto amava para viver, hoje, como um desigrejado, mas um desigrejado ligado a Jesus pela fé que uma vez foi entregue aos santos), e tem o direito de sustentar suas teses. O que você não pode é usar a religião, a SUA interpretação da Bíblia, para negar direitos CIVIS à pessoas que, assim como você, pagam impostos, são cidadãos e têm direitos iguais. Por que é tão difícil para você aceitar isso?

    • eu nao tenho nada contra os direitos civis das pessoas a nao ser que eles nao existam como e o caso das revindicaçoes homossexuais nao e so por ser evangelico( tanto por que nao sao so os evangelicos que rejeitam essas reclamaçoes dos homossexuais) mas tambem por que isso nao tem o respaldo de nenhum tipo de ciencia ja tentaram provar as teses homossexuais inumeras vezes e nao conseguiram quem quer viver nessa pratica que viva mas institucionalizar isso e absurdo.

  13. FANATISMO RELIGIOSO E ESTUPIDEZ HOMOSSEXUAL. DE QUE ADIANTA CRIAR UMA LEI A FAVOR DOS GAYS ? ESSA QUESTÃO SERIA APENAS DE ORDEM SOCIAL E NÃO
    RELIGIOSA, POIS COM LEI OU SEM LEI, OS GAYS SERÃO CONDENADOS. AFINAL, MAIS IMPORTA OBEDECER A DEUS DO QUE AOS HOMENS (AT.5:29). E POR QUE OS GAYS ESTÃO PREOCUPADOS COM LEI ? AFINAL, SOCIALMENTE SER GAY NÃO É CRIME E, PORTANTO, NÃO HÁ AUTORIDADE NO BRASIL QUE PROIBA DUAS PESSOAS DO MESMO SEXO DE SE CASAREM. PARANOIA.

    • Já que vocês pregam que homossexualidade é comportamental, seja gay por um ano para sentir o drama. É muito fácil para quem está fora tecer comentários. Só o dono do sapato sabe onde o calo aperta.

      .

    • ?????????
      O religioso não entendi seu ponto de vista a respeito dos gays.
      leu o contexto, atos 5;28.
      E o que os gay querem fazer e tornar isso oficial em todo os lugares, colocar ensinamento nas escolas que ser gay e a coisa mais natural porque envolve amor. E o amor de homem com homem e mulher com mulher e amor. Isso e demoníaco meu caro teólogo católico bíblico. E não e paranoia não.
      Porque não somos doentes mentais e não exageramos naquilo que Deus criou casal homem e mulher o resto e gambiarra dos diabos.
      E por isso que Pedro disse. “…Antes, importa obedecer a Deus do que os homens.” At.5:29b
      Quer dizer Pedro esta nos alertando para essas pessoas que ensinam coisas abomináveis.

      MEU CAMARADA RELIGIOSO LEIA O TEXTO, CONTEXTO PARA PODER ENTENDER.

  14. Que que essa borboleta prateada quer memo, eesse cara e um cretino de marca maior, o que sai de sua boca que se possa aproiveitar, nada de nada o que como deputado ele possa ter feito de aproveito? essa borboleta prateada somente e apreciado por aqueles de sua tribo, pois aqueles brasileiros de familia jamais o apoiou, o resto e resto de resto e ponto final

      • José Cláudio

        O meu lado criança não me deixa me aborrecer com pessoas revoltadas como você!

        Esquizofrênicos como você são dignos de pena, não de ódio.

        Veja no que o homossexualismo te transformou, virou um paranoico lunático com mania de perseguição!

  15. Ao menos uma boa notícia, teremos um legislativo composto por 85 % de integrantes cristãos em defesa da família tradicional, contra o aborto, contra a liberação das drogas..vamos em frente.

    • Uma pesquisa realizada no Reino Unido mostra que mais da metade dos divorciados se arrepende de terem desistido do relacionamento. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas, entre homens e mulheres, que estavam divorciados, ao serem questionados se o divórcio foi a escolha certa 54% deles disseram que não.

      O arrependimento é tanto que 42% deles consideraram dar uma nova chance ao relacionamento e 21% destes voltaram para seus ex-companheiros.

      O jornal Extra conversou com a terapeuta de casais Daniela Ervolino que revelou situações parecidas com as reveladas na pesquisa no Brasil.

      “Muitos casais se separam por impulso. Cada vez mais as pessoas querem resolver tudo instantaneamente e têm menos paciência para se dedicar ao relacionamento”, afirma.

      A terapeuta entende que o arrependimento pelo divórcio acontece pele falta de diálogo na relação. “As pessoas não conversam sobre os problemas por medo de iniciar uma discussão, por preguiça e por achar que o outro já deveria saber determinada coisa. Falar e ouvir é fundamental”.

      O jornal ainda levantou as dez principais ‘razões que geram arrependimento’: Sentir falta do ex, sentir-se um fracasso, ainda estar apaixonado pelo ex, perceber que o casal não foi razoável na decisão, sentir-se solitário, descobrir que ‘a grama do vizinho nem sempre é mais verde’, ver o ex com um novo parceiro, perceber que os dois são melhores juntos que separados, ter prejuízo no relacionamento com os filhos, ver que a vida dos filhos foi afetada.

      +++

      É uma referência que pode ser associada com os mesmos casais daqui.

  16. STARDUST

    Você é contra o dízimo, porém é a favor de se coloque pessoas de caráter duvidoso, que estão pouco se lixando pra palavra de Deus no comando do país.

    Vai entender!!!!

    • Elder lima

      Sou contra o dízimo evangélico porque ele está totalmente fora do seu real contexto bíblico. E muitos pastores sinceros reconhecem que o dízimo da forma que é exigido hoje em muitos lugares evangélicos está totalmente errado.

      E eu não defendo colocar pessoas de carater duvidoso no governo, vc viu eu mandando votar em alguém? Só estou dizendo que quem diz ser de Deus, mas se recusa a votar, está cometendo pecado, pois está indo contra a lei dos homens, a qual estamos sujeitos.

      • Recusar-se a votar é pecado? Desde quando isso é pecado? Então as pessoas cristãs nao tem direito à objeção de consciência? Imagina um cristão que vive num país e só tem dois partidos para votar. E esses partidos tem no seu programa o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Como vai o crente reagir? Vai votar em quem? Eu vivo num pais onde apenas tínhamos um partido para votar, e esse partido impunha grandes restrições às minorias religiosas. Sei do que estou falando!

  17. Marina para ser presidenta não precisa votos dos gay ,mas dos evangélicos todos precisam.Qual candidato não desejaria os votos de quase 40 por cento dos eleitores evangélicos?

  18. Meu querido Jean.negro e raça… gay não e raça.. eu conheço vcs .são impiedosos caluniadores inventores de males ..seis coisas a Deus aborrece mais a sétima o senhor abomina .Irmao q lança contenda contra o outro pois bo senhor e a vingança se Deus disse q a marina Silva vai ser presidente então ja era meu q rido. Muito pode seus efeitos a oração do justo . Falou Deus ta falado marina presidente…..

  19. O negócio é o seguinte. Estou me lixando para o que os gays pensam dos cristãos. Vão para o Uruguai casar ou para o diabo que os carregue. Aqui não vão se criar. E fim de papo. O resto é frescurite. Leiam o projeto da jeana wyllys de troca de sexo de crianças sem o consentimento dos pais. Fora da minha terra, seu escroto.

  20. Não precisamos das criticas desse sujeito, se ele e os homossexuais não estão contentes com a Marina é só votarem na Luciana Genro que é pró-gay e ponto final…, aliás ganhar ele não vão mesmo!

  21. Gays, lésbicas, veados, homossexuais, bicha, baitola, maria João, sapatão…., são minorias, tem que se contentar em ficar na deles, e é claro devem lutar pelos seus direitos mas sem quererem serem privilegiados e respeitar a família tradicional que é a verdadeira e ponto final, afinal eles são uma minoria e não adianta fazerem tanto barulho, não vão ganhar mesmo.

  22. Ease Deputado Jean insists em dizer que homosexual seria ima raça e não um comportamento.Chegando a comparar a causa gay como a causa do negro.Isso é Ridículo,só que a Bíblia não é contra a negritude e sim a pratica gay….

    • Esse infeliz do Deputado Jean quer comparar a causa gays com a dos negros?
      Ele e um pertubado mental só porque pratica iniquidades sentindo prazer pelo esgoto(reto, anus) que defecar isso na sociedade.
      E uma raça luciferiana.

  23. Mas parece que segundo a História, os primeiros cristãos nao se envolviam na politica e modo nenhum! Porque agora até em nossas igrejas se fazem campanhas politicas? Eu nao imagino Jesus fazendo isso nao! Eu opto por deixar que minha pátria seja celestial. E nao me envolver nessa vergonhosa politica! No entanto nao tenho o direito de criticar a posição de quem pensa de forma diferente! Eu dou a César o que ele tem direito, meus impostos, minha obediência a suas leis que nao entrem em conflito com Deus. Mas ter de votar, aí eu nao acho ser desobediência nao votar, mas um conflito com minha consciência!

  24. ( ela “brincou com a esperança de milhões de pessoas”, )
    Eu lhes pergunto, que pessoas são essas, as Familias Constituidas por Deus?
    Ou as familias constituidas pelo diabo. Até a onde eu sei homem com homem e mulher com mulher e uma gambiarra uma coisa sem nexo.
    Homem e Mulher e um encaixo perfeito.
    Agora te pergunto que pessoas são essas que a Marina tirou as esperança.

    • Itamar,falso crente perturbado, a marina vai frustrar a esperança de milhões de crentes
      trabalhadores.Jamais ela vai ficar contra os empresários para defender a crentaiada pobre e
      sofrida.Igrejas e seitas não esperem nada dela.Não vai fazer nada pela crentaiada porque
      não vai apitar em nada.Será apenas simbólica.E mais: quem vai mandar é uma das
      herdeiras do banco itaú com outros filhinhos de papais ricos,milionários e bilionários.Seu crente extremista,imbecil e doente.Vá se tratar,JESUS te ama.Fariseu.

      • “Seu crente extremista,imbecil e doente.Vá se tratar,JESUS te ama.Fariseu.”
        Extremista sou sim senhor porque ama a Deus e claro doente por Jesus Cristo também.
        Agora fariseu não, porque eu não sou a favor do homossexualismo que ai sim e uma aberração. E cheira mal nas narinas de Deus.
        E OUTRA EU GOSTO DE UMA MULHER A MINHA QUE SOU CASADO A 25 ANOS.
        A MULHER QUE DEUS ME DEUS PARA TERMOS FILHOS LINDOS. COISA QUE CREIO VOCÊS GAYS NUNCA IRÃO TER, FILHOS GERADOS DO VENTRE DA PESSOA QUE AMAMOS A ONDE DEPOSITAMOS NOSSO ESPERMA PARA GERAR UMA VIDA QUE E MILAGRE DE DEUS. ISSO SIM E AMOR DE UM HOMEM PARA COM UMA MULHER QUE DEUS CONSTITUI.
        Agora quero ver vocês fazer filhos pelo reto lugar do esgoto do corpo a onde vocês sentem prazer o esgoto. Deposite ali seu esperma e ve se nasce filho seus sodomitas
        SODOMITAS QUER DIZER:
        Pessoa que pratica o sexo anal. Na Bíblia, em Deuteronômio 23:17, há referência claramente `a sodomia entre os filhos de Israel, frise-se o termo masculino, ou seja, o sexo anal entre os homens; o homossexualismo.

        Sodomita é o mesmo que homossexual.

        SUAS ABERRAÇÕES DA NATUREZA.
        .

  25. STARDUST TE DESAFIO EM PUBLICO PARA QUE PROVES O QUE É IGREJA E COMO ELA DEVE PERMANECER, AQUI POSTO O QUE ELA É PARA MIM, depois poste o que é igreja para ti, para que todos vejam tua vergonha anti-Cristo.
    O mundo religioso tem seu mais novo personagem: o evangélico não praticante. A informação aparece nos resultados das últimas pesquisas realizadas pelo Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais (Ceris) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgadas pela reportagem O novo retrato da fé no brasil

    Os evangélicos não praticantes são definidos como “os fiéis que creem mas não pertencem a nenhuma denominação”, sendo cada vez maior o número de pessoas que “nascem em berço evangélico – e, como muitos católicos, não praticam sua fé”. Os dados revelam que “os evangélicos de origem que não mantém vínculos com a crença saltaram, em seis anos, de 0,7% para 2,9%. Em números absolutos, são mais de 4 milhões de pessoas nessa condição”.

    As pesquisas apenas confirmaram uma tendência há muito identificada, a saber, o crescente número de pessoas que buscam espiritualidade sem religião, e deseja a experiência da fé sem a necessidade de submissão às instituições religiosas. É o fenômeno da fé privatizada, em que cada um escolhe livremente o que crer, retirando ingredientes das prateleiras disponíveis no mercado religioso.

    O novo cenário faz surgir perguntas que exigem respostas urgentes: Para que serve a igreja? Qual a função da comunidade cristã na sociedade e na experiência pessoal de peregrinação espiritual?

    A experiência dos cristãos no primeiro século, no dia seguinte ao Pentecostes, narrada no livro dos Atos dos Apóstolos [2.42-47; 4.32-35], serve de referência para a relevância da vivência em comunidade.

    Para que serve a igreja? A igreja serve para manter viva a memória da pessoa e obra de nosso senhor Jesus Cristo: “Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos”. Em tempos chamados pós modernos, quando as crenças são desvalorizadas e as verdades se tornam subjetivas e particulares, é importante saber não apenas em quem se crê, e os cristãos compreendem a fé como confiar em uma pessoa, Jesus Cristo, mas também saber o que se crê, e por isso os cristãos chamam de fé também um conjunto de crenças e afirmações a respeito do Deus em quem crêem–confiam. O Evangelho é uma boa notícia, e os cristãos devem saber qual é essa notícia. A igreja é a comunidade que preserva a memória de Jesus, sua pessoa e obra.

    Para que serve a igreja? A igreja serve para manter viva a esperança que se fundamenta na abertura para o mistério divino: “Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos […] com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus”.

    Em tempos de banalização do sagrado, as pessoas perdem a noção do que Rudolf Otto chama “mysterium tremendum”, isto é, já não têm na alma o temor que coloca o homem de joelhos diante da manifestação do divino e nem mesmo esperam que tal aconteça. A igreja é a comunidade que preserva a expectativa de que o céu se abra, de que o favor divino se derrame sobre a terra.

    Enquanto o mundo vai se tornando cada vez mais frio e fechado, condenado às estreitas possibilidades da racionalidade e dos limites do poder humano, a igreja fala do milagre como possibilidade real e os cristãos se dedicam às orações.

    Para que serve a igreja? A igreja serve para manter viva a oferta do amor de Deus em resposta à solidão humana: “Eles se dedicavam à comunhão, ao partir do pão […] Todos os que criam mantinham se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade […] Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham.

    Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um”. Em tempos de individualismo, egoísmo, segregação, e competição darwinista, a igreja é a comunidade da fraternidade, da partilha, da solidariedade e da generosidade. A igreja é a comunidade da aceitação, do perdão e da reconciliação. É na igreja que se concretiza a oração de Jesus a respeito de Deus e os homens: “que sejam um”.

    Para que serve a igreja? A igreja serve para manter vivos os sinais do reino de Deus na história: “grandiosa graça estava sobre todos eles”. Conforme Jung Mo Sung, “a igreja é o povo de Deus a serviço do testemunho da presença do Reino de Deus”, que se completa com a afirmação de Ariovaldo Ramos: “a igreja deve viver o que prega para poder pregar o que vive”. A igreja é a comunidade em que o anúncio da presença do Reino de Deus entre os homens é seguido do convite desafio: “Vem e vê”, pois o Evangelho de Jesus Cristo não é apenas uma mensagem em que se deve crer, mas principalmente um novo tempo em que se deve viver.

    Para que serve a igreja? A igreja serve para manter viva a esperança da ressurreição: “Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus”. Quando o lacre romano do túmulo de Jesus foi rompido no domingo da ressurreição, a vida afirmou sua vitória sobre os agentes promotores e mantenedores da morte, sobre os processos de morte, que serão enfrentados pela esperança de que um dia a própria morte, último inimigo, cairá de joelhos diante do Senhor da vida.

    A igreja é a comunidade dos que se rebelam contra a morte em todos os lugares e todas as dimensões, e contra ela lutam com todas as forças que recebem do doador da vida.

    A igreja é a comunidade dos que já não vivem com medo da morte (Hebreus 2.14), dos que anunciam e vivem dimensões da vida, e dos que profetizam a ressurreição até o dia quando, aos pés do Cristo de Deus, celebrarão a vitória daquele que no Apocalipse diz: “Não tenham medo. Eu tenho as chaves da morte e do inferno”, pois “Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último. Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre!”. Amém.

  26. glória a Deus por marina ter abrido os olhos p/ essa aberração.Deus fez o homem e a mulher p/ se casarem e terem filhos.O que passa disso é procedencia maligna.Ninguém nasce homoxessual.

    • “abrido”? Ia parar por aí, mas vejo-me na obrigação de esclarecer um fato. O planeta Terra hoje sofre com mais de 7 bilhões de pessoas explorando seus recursos naturais. A Terra pede socorro e implora por um controle de natalidade, já que o homem não tem predadores naturais para conter o avanço da superpopulação, e você ainda está preocupado com casais se casatem e terem filhos. Mais? Deixe de ser imbecil e procure um argumento mais inteligente para tentar justificar seu preconceito idiota e infantil, próprio de pessoas alienadas que, em vez de analisarem os fatos, vão na onde de declarações de pastores igualmente imbecis. Ninguém nasce homossexual? tomara que você não gere fihos. A lei do retorno é infalível. Não conheço nenhuma família que não tenha um gay. Vai ver todos os gays sofrem de transtorno masoquista e gostam de sofrer. Permanecem gays apesar de toda a pressão social e religiosa. Falta de cérebro impede a capacidade de análise dos fatos que se mostram mais claro do que um ceu sem nuvens
      .
      .

      • “Não conheço nenhuma família que não tenha um gay”

        Todos tem direito de apresentar seus argumentos agora esta frase é mais que forçar a barra e tira todo o crédito das suas argumentações.

  27. Descrevendo Jean Willys:

    Aproveitador barato: Se aproveitou da falha (ou jeitinho brasileiro na politica) para se tornar deputado (13 mil votos. Qualquer cidadão crítico e consciente não o apoiaria por melhor que fossem as suas intenções, mas gosto é igual bafo, cada um tem o seu e não vende por nada);

    Não rezou na sua cartilha é fundamentalista, homofóbico ou as duas coisas juntas;

    É lider evangélico? Só entra em seu partido se tiver seu aval ou declarar-se um cristão relapso e nunca ter ouvido falar em Silas Malafaia, Magno Malta ou Marcos Feliciano;

    Fala que pastores são ladrões e seus templos são covis, mas não teve vergonha em defender abertamente as regalias de deputado e ainda reclamou (do verbo “reclamar Pra se dar bem”) que ganha pouco (até defendeu ganharem mais) e ainda os comparou a empresários (que ganham alto) como se estes fossem pagos com o dinheiro público, fruto do trabalho do povo, de cristãos evangélicos e católicos em sua maioria entre eles os mesmos que ele taxa de fundamentalistas e homofóbicos!

    Está em campanha para eleger- se novamente a reboque pelo cociente de votos de Chico Alencar, seus senadores e eleger sua presidenciável, Luciana Genro, MAS FICA COM O RABO DE OLHO na eleição mais provável dos outros, e olha que foi ele quem “rodou a baiana” para excluir um candidato evangélico do seu partido dias atrás.

    Conclusão: Tem que ser muito ruim para votar nesse candidato ou na sua legenda. Tem que ser intelectualmente nanico assim como é a sua ideologia politico partidária!

  28. …….. Este pôrco ímpio, bichona condenada y perdida que vai pro inférrrrrrrnooooo se não se converter de seus mal caminhos, ignora ( convenientemente ) que “os argumentos dos racistas americanos de meados do século XX,” estão de acordo com a PALAVRA DIDÊUS que não aceita PECADO y puríçu não aceita GAY no céu .. . . . . lá não entrarão Y .. . . . . VENCENDO VEM JESUS ( mais propriamente dizendo, referente à mudança, em seu programa de candidatura de MARINA SILVA ( candidata à presidência do Brasil ) que por haver dado ouvidos à paravra do pastor SILAS MALAFAIA, juntou com a BÍBLIA y puriçu é possível, até, que ganhe nas eleições . . . ( he he he ).

    • Você fala em péssimo português como se a homossexualidade fosse o único pecado condenado pela bíblia. Quando pessoas como você se darão conta de que os princípios da bíblia devem ser seguidos pelos cristãos? A população brasileira não é cristã em sua totalidade, portanto, o melhor que tem a fazer é restringir-se à insignificância da sua fé insana e preconceituosa e busque seguir seus preceitos de forma individual, afinal, dada a pluralidade social, comportamental e religiosa, ninguém é obrigado a adotar a mesma postura que você adota. Tenha um bom dia.
      .

      .

  29. Meu voto é pra Marina, msm que o endomoniado do Malafaia tente tirar proveito da situação.
    Eu tenho certeza absoluta que ela não é homofóbica nem fanatica chiita que nao cosegue enxergar o direito de quem precisa. E se Jesus fosse vivo ele apoiaria a causa gay. Ele era um homem iluminado e nao pessoa pequena que se arrasta na própria ignorancia.

  30. Mostre-me este estudo para que eu possa analisar a matéria. O que declarei foi baseado na observação, confissões e interação com as pessoas. E olha que eu conheço muita gente, de norte a sul deste país.

    .

    • Marcos Oliveira, mostre-me onde eu encontro este estudo para que eu possa analisar a matéria. O que declarei foi baseado na observação, confissões e interação com as pessoas. E olha que eu conheço muita gente, de norte a sul deste país.

  31. Wanderlei Santana, então você admite que “um divorciado que se casa novamente, cometeu adultério, sim, o acúmulo de riquezas terrenas não tem aprovação Divina, então não venha dizer que eu estou fazendo malabarismos com a Palavra de Deus. Quem faz e desfaz da Palavra são vocês LGBTs, que na ânsia de aplacar vossas consciências, em razão da vida pecaminosa em que vivem…” Parei por aqui. Era preferível que tivesse se mantido calado. Evitaria se expor ao ridículo com as contradições que ocorrem dentro do segmento evangélico. Como evangélico é irritante e turrão, e, o que é pior, não aceita ouvir umas verdades…
    .

    .

    • É Zé Cláudio, vc reclama que os evangélicos só acusam o pecado da homossexualidade, e, quando alguém concorda com vc que existem outras práticas pecaminosas, vc acha que esse alguém é contraditório, me parece que vc é que não aceita ouvir verdades.
      Sim Zé, existe uma gama enorme de pecados que afeta a toda a humanidade, ninguém esta isento de pecar, e por isso Cristo fez o que fez, para que o pecador arrependido encontrasse o perdão, tivesse um novo nascimento.
      A verdade é “que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (2 Coríntios 5:17), ou seja, se os ditos evangélicos estão cometendo pecados de forma deliberada, é sinal que não nasceram de novo.
      Pecado é pecado, e todos eles podem levar a condenação eterna, se não houver arrependimento, e mudança de vida, agora aqui entre nós Zé Cláudio, não existe coisa mais nojenta do que a prática homossexual, dois homens se beijando… que coisa terrível, a que ponto chegou o homem sem Deus.

  32. Espero que tenha mudado mesmo o programa de governo em relação ao casamento de pessoas do mesmo sexo porque quem apoia esse tipo de absurdo não tem o mínimo de temor de Deus e nem deve ser chamado(a) de cristão(ã). Espero que não seja uma armadilha para conquistar os votos dos cristãos.

  33. SANDRO ISSO E ENGODO DOS DIABOS PARA DIZER QUE DEUS ESTAVA ERRADO QUANDO FORMOU HOMEM E MULHER PARA POVOAREM A TERRA.
    O RESTO QUE ESSE POVO DO LGBTs QUEREM E GAMBIARRA.
    E A IGREJA ESTÁ COMBATENDO ESSA ABERRAÇÃO QUE VAI DE ENCONTRO COM OS PRICIPIOS BÍBLICOS.
    OU VOCE NASCEU NUM ESGOTO, SIM ESGOTO QUE E O RETO(ANUS) DO CORPO HUMANO.
    OU VOCÊ NASCEU EM UM UTERO DE BORRACHA.
    OU VOCÊ NASCEU DE UM UTERO CRIADO POR DEUS EM UMA MULHER CASADA COM UM HOMEM. E NÃO UTERO DE ALUGUEL.

DEIXE UMA RESPOSTA