Destaque

Deputado gay Jean Wyllys afirma que pastores evangélicos brasileiros têm as mãos sujas de sangue

Comments (1)
  1. quanta asneira por parte desse cara, e um desonesto colocar a culpa por mortes de homossexuais naqueles que querem parar a ditadura gay. NEm todo homossexual que é morto e por causa da homofobia, muitos sao por que esta envolvidos com drogas, brigas , roubo entre outros motivos. Principalmente os que se prostituem.

    1. Eduardo Bastos disse:

      a maior parte do brasil sao de heterosexuais e morre mais heteroseuxais que homosexuais e por motivos adversos. Eu acho que a morte ja esta mais evidente no mundo hetero que no homosexual. não pode por a culpa das drogas nos homosexuais que não tem emprego e tem que se marginalizar para comer. Jesus nunca ensinou matar, pois quem ferir com a espada com espada morrerar.

    2. Homofobia não é só morte. Homofobia é humilhação diária e cotidiana, expulsão e agressão doméstica, recusa de oportunidades de emprego e serviço, olhares e comentários maldosos, discriminação na escola, expulsão escolar, recusa de atendimento em estabelecimentos comerciais, isolamento social etc.. Se há alguém tratado pior que negro, cigano e índio nesse país são os homossexuais..

    3. É verdade. Não há sentimento pior que expor gente a isso.
      É sobre isso, é por isto que Deus deu Seu Filho único, mas tornaram este amor em expressão raquítica e separatista, em coisa desprezível. Por outro lado, querem corroer e corromper seu ativismo regenerador e resgatador ao propósito original da criação.

  2. Cris Leal disse:

    esse cara não perede a oportunidade de defecar pela boca…amo os gays mas alguns tem uma sindrome de contadinhos que é foda…é certo que a igreja trata os gays com desrespeitos mas dai a ele fazer esse drama todos ele só pode tá de brincadeira.

    1. Bom dia, Eliezio Gomes , vou tentar te explicar o que acontece. As pessoas ouvem nas igrejas que ser gay, é pecado, que ser gay é impuro, que ser gay é pouca vergonha, que ser gay é do diabo, que ser gay é abominação diante do senhor… quando aprendemso algo de novo, nunca guardamos pra nós, entende? Ao aprender na igreja que ser gay é tudo isso citado por mim logo acima,as pessoas acreditam naquilo e vão passando uma pras outras. Exemplo: Se vc aprende e aceita a idéia de que ser gay é do diabo, vc provalvelmente irá ensinar isso pros seus filhos, que irão ensinar pros seus netos, que iram ensinar pros seus bisnetos, e assim sucessivamente… Espero poder ter ajudado. Abraço e fique na paz.

    2. Cris Leal disse:

      Eliezio Gomes
      acho que o deputado exagerou nas palavras…mas quando um pastor fala tanta coisa num pupito ele deve ter em mente que tem muitos crentes malucos que levam tudo ao pé da letra(não são todos)…e sinceramente acho que pregar o evangelho não é falar de seguimento A ou B e sim falar do amor de Deus , do arrependimento e perdão e sempre com amor e não com palavras ofensivas.

    3. Edimar Rosa Damasceno .meu amigo ,nas igrejas somente se prega a biblia e se a biblia diz que e' pecado tal ato .entao oque faremos ? nos calar?ora a missao da igreja na terra nao e' salvar ?nao e' libertar?nois nao colocamos este ou outro grupo como saco de pancada.nao ,apenas defendemos os valores que a palavra de deus nos ensina .e ela e' bem clara quanto ao ato sodomita.desde leviticos ate' o apocalipse .nois nao somos detentores da verdade .ela e' de todos e se chama cristo , mais este deputado minha amiga cris leal so' bate em cima dos crentes, porque nao fala dos mulçumanos ?eles tambem sao contra o homossexualismo.e sao radicais mesmo. porque ele nao comentou para o jornal ingles o enforcamento de mais dois homossexuais no ira?la' o coro come . e em outros paises islamicos ele se cala porque sabe que uma opiniao errada pode causar um problema diplomatico.cris .voce sabia que este parlamentar nunca fez nada pelo povo da terra dele ?um lugar tao nessecitado de ajuda ,nao teve nem coragem de se candidatar pelo seu estado de origem ,nao iria ser eleito mesmo.preferiu se esconder debaixo dos votos de outro candidato graças ao buraco eleitoral brasileiro.um candidato tao ruim que nem conhece as pesquisas sobre assassinato de homossexuais no brasil.

    4. Eliezio Gomes , O problema é que os evangélicos querem falar da prática homossexual, usando muitas das vezes a palavra de deus para justificar que tais atos sejam errados. Mas se vc notar, o livro de Levítico, que é o livro que é mais dado como referencia à homossexualidade, onde fala que: Se um se deitar com outro homem como se fosse mulher, isso é abominação diante do senhor.

      ''O que me entriga, é que no mesmo livro tem mais uma série de abominações que foram abomindadas pelos crentes. por exemplo: Se meu vzinho insiste em trabalhar nos sábado.(êxedo 35.2) afirma claramente que ele deve ser morto. Eu sou autorizado a mata-lo mesmo?

      Levítico 11. diz que comer moluscos é abominação diante do senhor

      Levítico 21.20, afirma queque eu não posso me aproximar do altar do senhor se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que só enxergo de um olho.

      A maioria dos meus amigos, fazem a barba,inclusive os cabelos das têmporas, ainda que isso seja claramente proibido no levítico 19.27, acha que devo apedreja-los ?

      Tenho amigos que são propietários de fazenda. Eles violam levítico 19.19, plantando dois tipos dirferentes de sementes no mesmo campo. Ah! se eu usar roupas feitas de tecidos diferentes, exemplo:(algodão e polieste) tbm não é permitido.

      Se eu xingo e blasfemo, acha que devo ser apedrejado?(levítico24:10-16)''.

      Com tudo isso que citei pra vc acima, fico me perguntando: Pq insistem em dizer que só a prática da homossexualidade é pecado?

      Uma perguntinha básica pra vc. Pelo que entendi, vc é héterossexual e evangélico, certo? Pois bem.
      suponhamos que ser hérero fosse uma abominação diante do senhor. Vc acha que se vc orarsse com fervor, existiria alguma chance de vc se tornar um homossexual? Você ver alguma chance de um dia amar e ser amado por outro homem?

      Abraço e torço muito por vc, pq senti que vc não é um cara mente fechada.

    5. Eliezio Gomes o Edima Rosa Damasceno evidenciou excelentes argumentos, os evangélicos sempre buscam justificativa na Bíblia e em especial em Levítico, contra a pratica homossexual, mas muitos se esquecem que a propria Bíblia carrega inumeros trechos que defendos os atos mais absurdos e vís, como os que você citou acima, de matar que trabalha aos sabádos, ficar longe de mulheres mesntruadas pois esta de acordo com a bíblia estão impuras, não comer frutos-dos-mar(coisa que eu adoro), não plantar diferentes tipos de sementes na mesma horta, serio cara como muito religiosos levam a Bíblia tão a serio?! Se os religioso evangélicos são ignorantes, preconceituosos e intôlerantes e porque a bíblia e rempeleta desseas idéias ultrapassadas de machismo, homofobia, viôlencia e muiyo mais!

      Se fosse pra seguir a risca tudo que esta na Bíblia simplesmente a pessoa deveria abdicar de tudo e ir viver no meio do mato, como no tempos da idade do bronze! Mas então vem os religioso disser:"Mas isso era coisa de outro tempo, do antigo testamento quando o homem ainda não avia conhecido a palavara e blá, blá, blá…" Mas se fosse assim então, vocês deveriam ignoras quase que 60% de tudo que a Bíblia prega!

    6. Jonathan Almeida da Silva amigo. o seu ponto de vista e' respeitado por mim mais se o problema e' a lei então va' la' no livro do apocalipse nao foi escrito debaixo da lei mais sobre a graça .

    7. Edimar Rosa Damasceno filhao o novo testamento esta' cheio de alerta,ROMANOS ,PEDRO ,E APOCALIPSE. filho nao e' so' os evangelicos os mulçumanos tambem falam a mesma coisa.porque eles tambe'm sao descendentes de abraao.

    8. Mas lá tbm fala dos caluniadores, dos malfeitores, dos avarentos, os mentirosos, os idólatras….

    9. Edimar Rosa Damasceno edimar se voce morar no rio nois podemos tirar uma tarde inteira pra conversar e' bom o debate sem palavroes,mais nao e' calunia e' um alerta de um povo que so quer ver o bem do seu proximo.e o amor e' isto revelar a cristo a todos .e todos estes que voce citou nao herdarao o reino dos ceus.leia bem todo este capitulo.um abraço

    10. Eliezio Gomes É claro que em Romanos,pedro e apocalipse iria esta cheia de alertas,suas ideias foram baseadas todas no velho testamento. Muçulmanos também falam contra os gays,e pregam também contra os cristãos não se esqueça disso,ser homossexual ou ser cristão é pecado,cristão ou homossexual pode morre nos países islâmicos.De acordo com os muçulmanos cristãos são idolatras,e jesus nunca poderia ser filho de deus,porque deus jamais teria um filho,o mesmo pensa os judeus,tanto que ate hoje eles não reconhece a dividade de jesus,e nem o novo testamento.Em vários países islâmicos está proibida a edição, a comercialização e inclusive a leitura da Bíblia sob pena de prisão. O buscar adeptos para o cristianismo está castigado inclusive com a pena de morte. No brasil você pode tudo porque uma lei te dão esses direito,mas vcs querem proibir os gays de conquistarem seus direitos,se baseando na bíblia, agem da mesma forma que os muçulmanos agem com vcs nos países islâmicos ,se baseando no alcorão,perseguem os cristãos,e não permite que eles tenham o seus direitos.

  3. precisa perder tempo com uma pessoa destas……gastar salivas pra que…devemos somente orar pra que DEUS tenha misericórdia de sua alma e que alum dia ele venha a enxergar a verdade…..aqueles que ele chama de radicais apenas falam, seguem e pregam oque esta escrito na palavra de DEUS…….que é a BÍBLIA……..

  4. Aline Duarte disse:

    Aff!!
    CAda um tem boca pra falar o que quer e cérebro pra discordar do que quer tbm!!
    Ele fala e eu discordo!!!
    E cada um assuma a responsabilidade daquilo que escolheu para viver!!!
    Eu resolvi servir a CRIsto e assumo todas as consequencias disso boas e ruins!
    Ele escolheu ser gay! QUe viva o que escolheu assuma toda a consequencia de sua escolha assim como todos os cidadãos que fazem escolhar diferentes da maIORIA!!

    1. Ninguém escolhe se gay não Aline Duarte, assim como vc não escolheu ser hétero, pudéssemos escolher, com certeza escolheriámos ser heterossexual, que é ''normal' entende?

    2. Edimar Rosa Damasceno Você faltou as aulas de biologia?

      Existe cromossomo homo?

      Gameta do homem + Gameta do homem = Filho
      ou
      Gameta da mulher + Gameta da mulher= Filho

      Conclui-se que homossexualismo e demais variações é sim comportamento!

    3. Se isso ocorrer, fecundar, homem com homem ou mulher com mulher, nasceria algo bizarro!
      mas não é possivel!

    4. Aline Duarte disse:

      Edimar Rosa Damasceno se vcs não escolhem, o que acontece então?

    5. Aline Duarte disse:

      Edimar Rosa Damasceno Acho q vcs escolhem, pq temos esse direito de escolha agr se vc diz que não, explique…

    6. Cris Leal disse:

      Aline Duarte
      essa visão simplista dos crentes é que não dá pra engulir…o cara nasce gay e ele pode escolher não ser mais gay a hora que ele quiser…será que vcs acreditam nisso mesmo?vocês acreditam que esses ex gays que casam e tem filho deixaram mesmo de ser gay?

    7. Aline Duarte disse:

      Pior que acredito!!!
      Deus é poderoso pra fazer muito mais do que pedimos ou pensamos!!
      Ele regenera vidas de pessoas livra de vícios etc…
      Por que ele não faria o mesmo por um homossexual??

    8. Aline Duarte , vc escolheu ser héterossexual?

    9. Cris Leal disse:

      Edimar Rosa Damasceno
      ninguem nasce viciada ela adquiri o vicio com o tempo , mas tem coisas que nascem com você que é quase impossivel
      uma vez flamengo flamengo até morrer.

      mas vou esperar JESUS voltar pra ver se realmente os evangelicos estão com a verdade absoluta.

    10. Aline Duarte disse:

      Edimar Rosa Damasceno EU ESCOLHO TODO DIA!!!
      tODO DIA TEMOS QUE ESCOLHER O QUE QUEREMOS PARA NOSSAS VIDAS…
      a MÍDIA ESTÁ MANIPULANDO AS OPINIÕES DAS PESSOAS HJ INFELIZMENTE…
      MAS VC NÃO RESPONDEU AS MINHAS PERGUNTAS…

    11. Checkerface Existing , acho que faltei sim, tbm não sei se existe cromossomo burro.

    12. Aline Duarte, ninguém escolhe não, se pudéssemos escolher, vc acha mesmo que escolheríamos ser gay?

    13. Aline Duarte disse:

      Edimar Rosa Damasceno VC não está me respondendo vc nasceu gay ou se deixou levar por influencias da midia ou por qualquer outra coisa que possa ter te influenciado?
      Se vc diz que não escolheu ser gay eu te falo: Agora vc tem o direito de escolhuer não ser gay, reiniciar a sua vida e ter a paz em seu coraçao que eu sei que isso muitas vezes te falta , muitas coisas maravilhosas podem acontecer na sua vida…

    14. Aline Duarte , minha querida! seu coração está cheio de verdades que não existe simplismente.
      Já tentei durante seis anos e não consegui. será que foi falata de fé? ou será que deus não é tão poderoso assim? ou será que não foi e nem é vontade dele mudar um homossexual?

    15. Aline Duarte disse:

      Edimar Rosa Damasceno NÃO DUVIDE NUNCA DA FORÇA DELE! EU ESTAREI AKI PRA TE AJUDAR EM ORAÇÃO!!

    16. Aline Duarte , não tem jeito querida. Eu ja me aceito e sou feliz do jeito que sou. Não mais carrego o peso de um ''culpa'' que não é minha.

    17. Aline Duarte disse:

      Edimar Rosa Damasceno Sempre que quizer conversar debater umas idéias o meu face é esse mesmo…
      Essa nossa breve conversa foi apenas no campo das idéias , o que vc faz a mim não interessa pq se Deus o ama o meu dever como filha dele é te-lo como irmão!!
      Não concordo com suas decisões mas não tenho nada contra vc

  5. Eu não diria que as mãos de todos os pastores evangélicos no Brasil estejam sujas de sangue e muito menos os culparia por todos o crimes contra os homossexuais que acontece no Brasil… Mas não posso de jeito nenhum negar que os mesmo têm contribuido e muito para que crimes contra gay continue a acontecendo.

    1. Eloy Campana disse:

      em quais igrejas evangélica tem nazistas ou skin reds sendo influenciados por pastores ?
      quem mata homossexuais no Brasil, quem é q realmente alimenta isso ?

    2. Eloy Campana , Vc acha que os discursos feito pelos pastores dentro das igrejas,que: ser gay não é deus, que ser gay é impuro, ser gay é do diabo… vc consegue imaginar qual é o efeito disso na sociedade?

    3. Cris Leal disse:

      Edimar Rosa Damasceno
      ainda mais falando pra um bando de crente fanático que acreditam cegamente em tudo que eles falam…pior é o cara usar o pupito pra fazer terrorismo…

    4. Lucia Regina DE Souza disse:

      Edimar Rosa Damasceno, este tipo de discurso gera ódio nas pessoas, inflama a ira, se o povo evangelico ja fica todo instigado, quanto mais, nazistas e skin reds. É perigoso, é mecher com instintos assassinos em quem menos se espera. É bom que este tipo de discurso cesse, antes que desperte os instintos adormecidos de psicoticos.

    5. Cris Leal , estou sem entender de que lado vc está. Desculpa!

    6. Edson Gomes disse:

      Edimar Rosa Damasceno vejo que você não frequenta nenhuma igreja e não conhece a bíblia, a bíblia e muitos pastores não condenam os homossexuais e sim suas atitudes morais diante da sociedade. Nas igrejas evangélicas se prega salvação, libertação pelo amor de Jesus. Existem muitas famílias evangélicas que tem no ceio de sua família um membro gay, e este é amado e orientado. Jesus veio trazer libertação e salvação e não condenação. Falar da vida moral é diferente de falar homofobia. O que também vemos são muitos homossexuais cristofóbicos como esse deputado Jean Wyllys que acusa o papa e pastores de coisas indevidas. Cada ser humano é responsável pelos seus atos. E certamente a maioria dos homofóbicos não pertencem a nenhuma igreja cristã.

    7. Edson Gomes disse:

      Cris Leal você não pode acusar que pastores são terroristas nos púlpitos da igrejas, e que elas estão cheias de crentes fanáticos. Nas igrejas cristãs tem pessoas como vc, casada, torcedora dos vasco, bem com a vida, empresários, políticos, advogados, estudantes, donas de casa, desempregados, todas as classes sociais e não fanáticos. Um abraço.

    8. Edson Gomes , bom dia para o senhor tbm! Te respondo depois, estou na correria agora.

    9. Cris Leal disse:

      Edimar Rosa Damasceno
      do amor e do perdão da graça e não da lei e do julgo…porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigenito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna;porque Deus enviou seu filho ao mundo não para que julgasse o mundo mas para que o mundo fosse salvo por ele;quem crer nele não será julgado mas quem não crê já está condenado por quento não creu no nome do unigenito filho de Deus.

    10. Edson Gomes , Em primeiro lugar não quero dizer pro senhor que eu conheço a bíblia. Gosto muito da frase de uma música do Gonzaguinha que diz: ''…A beleza de ser um eterno aprendiz…''

      Em segundo lugar, quero deixar claro para o senhor que passei 6 anos da minha vida dentro de uma igrja evangélica pedindo a deus que me libertasse da minha homossexualidade, coisa essa que nunca aconteceu…Fiz campanha e mais campanha, minha oração era só: senhor, tranforma-me, senhor, transforma-me, senhor transforma-me, e isso nunca aconteceu. E não venha me dizer que foi falta de fé não, pq fé eu tinha e tenho muita em deus. Foi quando eu estva conversando com um amigo e me abri com ele, onde falei da minha guerra interior e o mesmo me perguntou se eu já havia pergunta pra deus se era a vontade dele que eu mudasse. Pastor, ninguém escolhe ser gay, meu querido, se pudéssemos escolher, com certeza não escolheríamos ser gay, escolheríamos ser héteros, que é'' normal'' O senhor já notou que não existe nenhuma vantagem em escolher ser gay? Existe algum benefício tão bom assim, que nos permite suportar todo tipo de piadinha, todo tipo de discriminação, e todo tipo de ódio muitas das vezes até mesmo do nosso próprio lar que nos faça escolher ser gay por isso?

      Não estou dizendo que deus não tem poder para tranformar um homossexual em um heterossexual. A questão é saber se é a vontade dele.

      Quero te propor um desafio. Quero que o senhor tente virar gay que eu vou tentar virar hétero, vamos ver se conseguimos?
      Abraço e fique na paz.

  6. Natali Brust disse:

    Esse deputado deve estar com problema grave de síndrome do pânico, coitado. Será que ele já foi molestado quando criança? As vezes deve ter passado por uma situação muito grave para ter esses acessos: de acusar evangélicos de ter as mãos "Sujas de sangue". É uma grave acusação!!!!

  7. Eliana Maria disse:

    meu Deus tenha misericórdia
    dessa vida pq ele ñ conhece o seu Poder meu DEUS

  8. Os valores é eles que trocam, não é Deus e nem menos os pastores senhor deputado…

  9. daqui a pouco todo mundo é gay ou todo mundo é homofóbico
    ah que isso né?!
    tem pessoas evangélicas e tem pessoas gays que tem que parar com esse negócio de generalizar as coisas
    pq daqui a pouco uma briga que não tem nada a ver relacionada a sexualidade entre um hetero e um homo vai ser por causa de uma dessas questões ser gay ou odiar gays , ah por favor né

  10. essa briga nunca vai parar ?! se continuar assim , não vai mesmo neh!?
    que coisa chata , cada um quer defender uma causa , mas acabam estragando e se queimando né?!
    Pow vai brigar ou defender uma causa para benefício geral e não só sobre – eu acc ou não , que chato!

  11. Alguns pastores e alguns padres ficam só falando que gay está errado!
    e alguns gays e políticos ficam querendo fazer leis só para benefício gay e coisas relacionadas!
    ah vai se ferrar!

  12. Luiz Assis disse:

    Esse Jean…………….um mala……Cala a boca Jean….vá trabalhar…..tá cheio de entidades voltadas para tratamento de gays e não gays infectados por HIV precisando de ajuda e socorro…Vá trabalhar homem… Quanto a dormir….durma com quem você quiser…Problema seu…

    1. Alan Panizzi disse:

      Deve ser assim que os cristãos aprenderam a amar, imagino que os assassinos de homossexuais pensem algo parecido com vc …..

  13. Jean Wyllys, você ta querendo colocar a culpa somente nos evangélicos, sendo que somos só 30% da população (+ ou -), e os outros 70%?

    É igual ao caso de Adão e Eva, Adão não assumiu que tinha culpa e colocou a culpa somente em Eva.

    Será que é so de responsabilidade dos evangélicos?
    Intolerante!

    1. e outra coisa, por acaso os políticos (todos) ou das maiores cidades são evangélicos?

  14. Sabe o porque que Jean Wyllys expressa essa raiva pelos pastores e demais, porque existe uma grande maioria que espiritualiza tudo sendo que devemos tratar as coisas de forma biológica, espiritual, e psicológica, agora falar que gay é um espirito de demonico, ai é pegar pesado e condeno essa pratica.

  15. esse cara parece que nao pensa so fala asneira.nao consigo nem ver-lo como uma autoridade .porque foi eleito na sombra do voto de outro candidato.'ja foi revelado que a maior causa de morte entre os homossexuais e' entre parceiros dos mesmos .violencia contra clientes nas ruas .então o mesmo vem cobrar depois .promiscuidade pois levam quem nao conhecem para casa .e la' no final do ranking .um assassinato por causa banal.agora esse cara .nao defende as crianças que sao assassinadas aos milhares todos os anos .nem as mulheres que tambem vivem esta sina estas pessoas sim precisam de alguem para os defender. nois nao temos o sangue de ninguem porque nao incentivamos a violencia .pelo contrario pregamos a paz de cristo.tambe'mnao mandamos nigue'm sair com desconhecidos .nem leva-los para dentro de suas casas .vai procurar oque fazer noa camara inve'z de ficar falando besteira doutor jean . so' mais uma coisa .quantos votos voce teve nas eleiçoes ?13.mil ?poxa professor .o tiririca teve um milhao!!!!!!!!!!!!!!!!!! .

  16. Sr. deputado, será que o sr. foi eleito para ir contra paz das pessoas, principalmente dos evangélicos? Embora não concordamos com a praticas homossexuais, somos ensinados atravez da palavra d DEUS a amar a todos até mesmo os q nos perseguem, por favor deputado exerça a sua função, apresente , aprove projetos q beneficiam a todos os BRASILEIROS, Nós t amamos, Deus te abençoe

  17. UAHAUAHAUAAH. Por que o Wyllys não fala dos libertários abortistas que matam centenas de recém-nascidos todos dia? AHAHAHAHA. Hipócrita. E homofobia não é ter ódio a gays e homossexuais. Uma pessoa pode discordar da outra sem a matar. É lógico que sou contra a violência contra homossexuais.

  18. Wyllys não fala que na maioria das vezes os homossexuais são mortos POR OUTROS HOMOSSEXUAIS (em guerrinhas por território, drogas e outras coisas desse submundo). Não tem nada a ver com a balela que fala de "homofobia".

  19. Daniel Costa disse:

    A Biblia (palavra genuina de DEUS), diz: em Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.
    A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:9 “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os DEVASSOS, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMEROS, nem os sodomitas.” ACONSELHO a o Senhor aceitar JESUS como o seu salvador, pra que ele possa mudar a sua vida e de tantos outros e outras, DEUS abençoe a todos

  20. Cesar Alves disse:

    sabem o que e isso, e falta de progeto e criatividade para o bem da sociedade, tanta coisas para ser feito esse deputado vem tagarelar, por quer ele ñ protesta pela falta de segurança que nós ñ temos.ora deputado pareçe que vc e do outro planeta.acompanha os jornais diario, os derramamentos de sangue que tem todos os dias.

  21. "Amai-vos uns aos outros como Eu vos amo"… Para que serve isso?

    1. Eduardo Bastos disse:

      acho que o senado federal nao le a biblia XD

    2. Eduardo Sales Bastos o senado federal não deve ler a Bíblia, ou o Alcorão, a Torá Judaíca ou qualquer livro religioso, mas sim a constituição federal, pois o estado e laico!

    3. "Amai-vos uns aos outros como Eu vos amo"… Para que serve isso? Serve para fazer a mesma coisa que Jesus fez: Ensinar a verdade, para que os que andam nas trevas possam caminhar na luz. Afinal, quem ama fala a verdade.
      "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". João 8:32.

    4. Alvaro Junior Eu sei para que serve mas parece que o pessoal deste artigo aqui não, o que acha?

    5. Jonathan Almeida da Silva – Não é verdade! O Estado somos nós! O Estado é a representação de todos os interesses nacionais. É a soma da nossa formas de ser, o Estado é pluralista, é tão ateu quanto cristão ou espírita ou judeu ou …
      Essa conversa de apresentar o Estado como laico é apresentar a representação da forma num conteúdo disforme, é dizer que o conjunto da sociedade brasileira é vazio e sem representação. Trata-se de uma forma de indução manipulista, que trás como carro chefe a defesa das trevas e sua ordem institucional como garantia a Soberania Nacional, então pergunto? Como poderei confiar num Congresso representativo que se manifesta antagonicamente a minha forma de ser e de viver? Isto é representatividade? De quem? Para quem? A favor de quem? Há uma linha de pensamento que defende o seguinte argumento: – “na ausência da verdade, o espaço vazio será preenchido em algum tempo, e qualquer pensamento diverso ou adverso a verdade será apresentado com se fora ela, e todos estarão curvados diante de falsas verdades ou de grandes mentiras”.
      Não é isto que queremos para o Brasil!
      Com carinho, Cleber Aguiar .

  22. Lucia Luz disse:

    Concordo plenamente com você, Isaias, tudo que acontece agora com um homossexual é culpa de alguém, principalmente dos evangelicos, quando na verdade eles se expoem em noitadas e rituais sinistros com drogas, prostituções e todo tipo de orgias. isso já aconteceu no passado com outras classes de pessoas que acusavam os outros por suas escolhas.Acho que eles deveriam deixar os pastores em paz e ir tirar satisfação com DEUS, pois foi ele quem fez HOMEM e MULHER

  23. eu queiro lidizer meu caro amigo que pastor não tem o poder para lhe jugar porque em fim ele tambem e um pecador mais DEUS tem e ele não crior homem mulher e nem mulher homem e por isto ele vai jogar os empuros e muitos que se dizem ser crentes vão ser jugados tambem porque estão usando a palavra para jugar e não para sarar.

  24. Asafh Camilo disse:

    Meu coração se aperta pq o própio povo de Deus, os filhos dele, n cnseguem enchergar q isso eh plano maligino. Esses homens n respeitam mais o nome de Deus, vivem em prostituições, fzm coisas terríveis cntra Deus onde a Sua própria Palavra diz que é uma maldição por culpa da maldade do mundo; e os filhos de Deus ñ oram, n pedem ao Senhor justiça, para que o seu nome seja glorificado; mas só qrem star debatendo, fzndo assim, parte do jogo.
    Eu não sei o que vai ser dessa geração de evangélicos..o sal jah perdeu o gosto..mas ainda há remanescentes.
    Graça e Paz!

  25. Hoje existe igrejas para todos os gostos; para críticos e criticados. A igrejas que defendem a honra e a Palavra pura do Senhor e igrejas que desvirtuam a Palavra pregada segundo o coração e o desejo dos homens, mas vale sempre lembrar que no dia do juízo seremos cobrados o que fizemos aqui nesse mundo e muitos não passarão na prova.

  26. Jean, por favor, aceite o Senhor Jesus como seu único e suficiente salvador , e ande como ELE andou, vc vai ver que experiência maravilhosa vc vai ter!

  27. Esse cara é maluco…. Misericórdia, Senhor !!! Acusar Pastores de "homicidas" ??? O q tem a ver??? É como o Pr. Silas respondeu, INTOLERANTE !!!!! Nós evangélicos temos o direito de livre expressão, no caso, o direito de concordarmos com o que a Bíblia diz… E até onde eu sei NUNCA ouvi nenhum Pastor falando (especialmente o Pr. Silas) nada contra AS PESSOAS homossexuais, e sim quanto ao COMPORTAMENTO (homossexualismo), que segundo a Bíblia, distoa da vontade de Deus (assim como muitosss outros comportamentos humanos)… Isso é um baita de um preconceito contra os evangélicos!!! Nos acusar de Homofobia??? Quem ama a Deus jamais cometeria crimes como assassinato de homossexuais, em nome de quem quer q seja… pelo contrário… quem ama a Palavra de Deus, ama a Deus sobre todas as coisas, ama o Pecador, mas não ama o Pecado!!!! Aliás… um cristão genuíno e autêntico tem q amar o próximo como a ele mesmo, como assim nos acusar de crimes como esses, praticados por pessoas doentes, que podem ter tudo na vida, menos Deus no coração???? Absurdas essas afirmações!!!!

    1. Desculpe, mas se voc~e não é capaz de enxergar oquanto de preconceitos são naturalizados no interior destas universidades do conservadorismo, deve esár cega.Totalmente cega!!! Miriam Rios, Silas, Bolso….todos comungamde uma comunhão latimável! Excluem grupos em detrimento de outros..

    2. Meu caro, pelo visto cegueira pega! você foi contaminado!

  28. visão distorcida vivendo fora da realidade assim vive o amado deputado

  29. Senti a necessidade de comentar. Muitas pessoas são excessivamente extremistas, mas não julgo o Deputado por suas lutas, o Jean apenas faz o que todo político deveria fazer – lutar pelas causas e ideais do povo – e isso ele faz bem. Gostaria muito que algum parlamentar lutasse com tanto afinco pela lei da ficha limpa, por melhorias na saúde, na segurança ou na educação.

    Os eleitores desse deputado devem estar satisfeitos, mas eu não estou satisfeito com o meu, pare e pensem se a pessoa a qual você elegeu esta em busca de seus ideais ou esta apenas julgando aqueles que trabalham.

    1. amigo.que eleitores ?este cara foi eleito pelo co-eficiente eleitoral.recebeu13 mil votos.nao seria eleito nem vereador no rio de janeiro,deu graças do companheiro de legenda .chico alencar ter sido bem votado.levando ele junto.nem quem votou nele concorda com tudo que ele diz .so fala besteira .e como voce disse que o deputado tem que lutar pelo povo .porque que ele nao faz isto ?nunca apresentou nada em favor de ninguem ,nenhuma lei concreta.em favor de nenhuma classe .o maluf faz muito mais que este cara ai ,ele nao trabalha para o povo mais sim para um grupo.entendeu.?

    2. Eliezio Gomes Entendo… naum estou aqui para defender esse Deputado ou em prol de algum partido ou grupo específico, pois suas lutas não me beneficiam em nada, porém tenho grandes amigos que seriam beneficiado com seus projetos. expresso minha indignação quanto aos que criticam aqueles que ao menos um pouco faz em sua situação de agentes do poder(para esses 13 mil que naum são poucos) e contra aqueles que se atem a julgar ações que não as impactam diretamente. Assim como vc diz o Maluf faz muito e você cumpre seu papel de cidadão em fiscalizar as ações de seu deputado, que trabalha para o povo, pois uma vez aqui na Bahia não conheço o trabalho dele. O que eu realmente espero, e me aliaria a causa, é que o povo em vez de criticar uma luta de uma minoria, buscasse efetivar realmente seu poder como cidadãos. Muitas ações que são defentidas pelo Jean Willys já estão previstos nos princípios de nossa constituição federal e o que deve ser cobrado é o seu cumprimento.

    3. Danilo Anunciação amigo nao votei no maluf moro no rio de janeiro.mais ja' notou que se bate mais em moradores de rua que em gays ?ora quantos voce conhece que nao podem sair a rua ?este pais nao maltrata o povo gay.eu sei e voce sabe .ora se alguem passar mal e pedir socorro sera que vamos fazer um questionario antes ?quantos voce conhece que ja' foram maltratados por algum crente?ou deixaram de ir a um casamento em uma igreja evangelica porque seriam maltratados?nao ha' cassa as bruxas este pais e' um pais de paz .e nois sabemos disto.

    4. Eliezio Gomes Justo! São casos e casos, tipo esse pastor Silas Malafaia (eu acho que é esse o nome dele) ele traz o preconceito em seu discurso e faz apologia contra os homossexuais,algumas pessoas podem tratar apenas como pecado e outras menos esclarecidas e alienadas podem vir a ter uma postura segregadora. Assim como os moradores de rua, os gays, os animais, as crianças, as mulheres que são agredidos todos merecem respeito e acredito que nem seria necessário uma lei que contemple especificamente esses crimes já que a agressão já esta incutida em nossa constituição, mas a lei aborda outros aspectos, que moralmente faz sentido, não queria entrar nesse aspectos, pois faz parte de uma grande discussão, mas o preconceito muitas vezes impede que essas pessoas tenham um emprego digno devido a sua opção sexual e partem para vida de prostituição, que muitas vezes se torna a unica opção. Vale ressaltar que é sempre bom debater assuntos polêmicos, e fico muito feliz de poder dialogar contigo, pois só assim desenvolveremos nosso senso crítico, noto que sua opinião ainda é a mesma, porém a sua abordagem já é diferente, mais humanista.

  30. Este homem é um louco, e eu não entendo porque que se querem tanto que as pessoas concordem na base da força que ser gay é normal, porque se luta tanto por democracia se vem esse povo e quer impor a vontade deles daí eu me pergunto cade a democracia que tanto se fala? Eu não preciso machucar ninguém nem desrrespeitar só porque não concordo com a prática sexual deles cada um faz o que quer desde que não prejudique a vida do outro, como influênciar os filhos dos outros na escola ou aonde quer que seja, eu penso que os próprios gays devem pensar pelo menos de vez enquando que ser gay não é normal se fosse não precisava existir o casal e sim só os pares porque os iguais formam pares ou a lingua portuguesa também está errada? Sendo assim os pares procriariam eentre si.Já que todos tem seus Direitos Fundamentais garantidos pela constituição Brasileira eu que não há necessidade de pertubar o vida dos outros, preparem-se para dar conta a Deus de seus atos e acusações sem fundamentos, se esse deputado é umbandista ser gay ou se tornar gay no meio deles é normal, mas Deus não se agrada de nada disso já que os feiticeiros e os efeminados não herdarão o reino do céus!!

  31. Pessoas sem argumentos para defender suas causas, simplesmente passam a acusar as pessoas de pensamento contrario, ele quer se manter no poder fazendo drama, ahh vai fazer filme …

  32. A palavra de DEUS é viva e verdadeira, todos quanto não obedecerem perecerão em suas iniquidades.
    DEUS é fiel e justo para perdoar os que se arrependem.Mas os que não se arrependerem serão julgados por ELE.

    Rm 1;27-29

    1. Edem Taborda disse:

      Pai Perdoe Este , Pois Não sabe oque fala …

  33. sexo que éra privado agora é publico.

  34. Sr. Deputado Jean….. o senhor está passando dos limites, querendo generalizar sua opinião em relação à todos os pastores deste país……sabe por quê?…..Porque eu tenho amigos homossexuais e que não compartilham 1 mícron daquilo o que o senhor pensa, prega e trabalha contra…..

  35. Uma pessoa é muito mais do que sua opção sexual. Essa é apenas uma das escolhas que ela fez para sua vida, o que, como todas as outras, trará consequências. Da mesma forma como o deputado defende o que ele acredita, o Pastor Silas também. Cada um tem seu direito de expressão, seja para pronunciar seus ideais ou combater outros. Aí entra nosso livre arbítrio. Porém não devemos esquecer do que a Bíblia nos fala. Deus abençoe queridos :)

    1. É importante lembrar que o debate não se detém apenas entre a comunidade LGBT e os evangélicos, ele também engloba o discurso produzido pela Igreja Católica.

    2. Você é uma pessoa formadora de opinião!!!!

    3. nossa sociedade e nossa geração necessita de mais pessoas como você!

  36. Ivelyse Monteiro disse:

    Quer dizer que quando se mata um pai de família, mãe de família, jovens e crianças em assaltos, estupros e outros tipos de violência, ta tudo ok é? Eu pensei que os gays e lésbicas fossem seres humanos iguais a nós. Ah, entedi pode-se matar pai de família, etc… mas não se pode matar um gay e uma lésbica. Alguém pode me explicar por favor, porque favor, pois meus príncipios e conceitos são outros.

  37. Paulo Jahara disse:

    Se olhar para a cara dele nada que fale surpreende. Revoltado, mal amado.
    Por que não larga esta vida arrasada?

  38. ESTE DePUTAdo jean é um merda…não sabe o que diz…e fica dizendo que os pastores são os culpados…pelas mortes dos gays..mais que coisa é essa..o que ele esta pensando que é? será que ñ conhece a BÍBLIA…E QUE ELA DIZ PARA NÓS NÃO JULGAR OS OUTROSS…ACREDITO QUE ESTA BEM DESINFORMADO…EM QUESTÃO DISSO…ELE QUE FIQUE COM SUAS APOLOGIAS E QUE DEIXE OS EVANGÉLICOS EM PAZ. NÓ É QUE ESTAMOS SOFRENDO HOMOFOBIA…POIS FALAM A TODA HORA MAL DE NÓS…ELE QUE VÁ PESQUISAR PRA VER A REALIDADE ….

  39. Ou absurda incoerência ou malícia maligna.
    1° – Não há um pastor de verdade que aprove qualquer violência contra quem quer que seja. Se um heterossexual for agredido, um verdadeiro pastor será completamente contra por aquilo que ensina o evangelho, e dará sua total aprovação para que seja punido dentro da lei. Se um homossexual for agredido, um verdadeiro pastor será completamente contra por aquilo que ensina o evangelho, e dará sua total aprovação para que seja punido dentro da lei. (repetição intencional). Ou seja. Já existe lei que protege ou puni tanto o hétero como o homossexual.
    2° – Se a passagem de Ezequiel pode ser citado, sua mensagem é que aquele que não avisar sobre o perigo de vida, este será responsável pela morte do destinatário. Assim, o que fazem os pastores em pregar a palavra (se tomássemos ao pé da letra) é exatamente obedecer esta mensagem de Ezequiel – anunciar o risco do justo juízo de Deus contra o pecado. Quem não avisa aquele que corre perigo é covarde e assassino.

    Assim, se for absurda incoerência, ele tem o direito de argumentar contra o que acha errado, mas não deve assassinar a insensatez. Você pode esta´certo ou errado, mas não deve ser incoerente em suas argumentações.
    Na tv um homossexual disse que a bíblia é um livro muito antigo para ter que dar crédito a ele. Veja só. Exatamente pro ser não só um livro antigo mas o mais antigo, o mais lido, o mais vendido, o mais comentado, o mais usado, o mais influente, o mais editado, o mais estudado do mundo é que deveríamos dar o máximo de crédito ao que ele diz.

    Se for malícia maligna, não sou Deus para julgar a intenção do coração dos homens, mas o que muito me parece é que o Sr. Deputado está apenas tentando garantir sua reeleição a custa do povo avengélico.

  40. Iracy Arruda disse:

    A palavra de DEUS não muda, ai daquele que tentar muda la , o que foi dito no passado continua valendo o que era pecado ainda é pecado, A justiça e o Juizo vem de DEUS, JESUS CRISTO é quem vai julgar com poder e justiça , diante DELE todo joelho se dobrará e toda lingua confessará que JESUS CRISTO é o SENHOR.

  41. Olha eu não sou evangélico, porém uma coisa Deus me ensinou desde muito pequeno, que eu tenho q respeitar o próximo, apenas isso, o respeito é o sentimento que mais está em falta na nossa sociedade, é triste.

  42. Eduardo Bastos disse:

    todo mundo é igual perante a lei sera ? porque os homofobicos militares que mataram na ditadura estão ricos e nem foram julgados anistiados por uma lei que denigre a imagem de famílias que viram suas gerações se perdendo. Neonazistas que matam porque querem uma raça perfeita ? ou uma raça ideologicamente perfeita. demagogia o povo ta sancaso !!!!!!!!!!!! se o povo acha uque vai mudar algo protestando e nigligenciando a politica e os estudos e dizer qeu jovem nao pode estudar com 13 14 15 16 anos ?
    sao ideias radicais sim, mas sao construidas em um modelo de mundo antigo e machista
    as mulherse sao machistas tb por causa dos homens obsoletos
    MOBILIZAM-SE !!!!!!!!!!!!!

  43. deputado fala demais, se achando que é capaz de tudo, está culpando demais os outros vê se vc é capaz prender o DEUS todo poderoso que afinal foi ele que deu essa lei!!! onde pensa que está? todos nós respeitamos todos os seres humanos não importa raça , cor e religião todos temos dieitos de nos devender, e viver como a vida ela é.
    deveria se preocupar mais os problemas no país como a pobreza e a violencia!!! vc só fala em homossexual nada mais, então não serve ficar na politica, devia ter ficado em casa sentado na sua cadeira!!!!

  44. nao conhece O Deus criador, do ceu e terra nem sua palavra que diz e é verdade;Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.DEUS TE AMA, MEU IRMAO, SO NAÓ ACEITA O SEU ERRO, ARREPENDE E DEIXA O PECADO, Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
    18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
    19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
    20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
    21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. PAZ!

  45. Jan Viana disse:

    Estou deixando esta nota aqui, pois como pastor tenho esse direito, haja vista que de alguma forma foi referido aos "pastores brasileiros" e neste detrimento fiquei ofendido com leviana afirmação, segue comentário:
    Eu como pastor evangélico posso afirmar que minhas mãos não estão sujas de sangue e muito menos de alguma pessoa quer seja homossexual ou não. Entretanto, posso legitimamente afirmar com veemência que às suas digníssimo deputado Jean Wyllys estão sobrecarregadas de ódio e do seu próprio esterco, além dá imundícia satânica. É lamentável sua ira contra os evangélicos em geral. Nós, por exemplo, não odiamos a classe de homossexuais, só não compactamos com essa prática. Até agora não chegou ao meu conhecimento que nenhum deputado evangélico atacou qualquer outra religião principalmente a sua, entretanto, se ocorreu tal fato digo também é uma ignorância. Isso por um único motivo: não pregamos religião e sim o VERDADEIRO evangelho de Cristo Jesus o qual valoriza a FAMÍLIA e seus princípios ÉTICOS e MORAIS. Pr. Jan Viana

  46. Fala serio este rapaz esta doente. nao sabe o que disse. que Desus mostre p/ ele que esta mexendo com seu filho e nao é uma pessoa comum . falta muita oraçao p/ esse ser . chega ser ridiculo da parte dele disser isso.

  47. Prefiro nem comentar sobre essa tal criatura…

  48. Quanto hipocresia hem…. senhor deputado!!!!!!!

  49. Fabio Santos disse:

    Coitado deste Jean Wyllys #RetrateseDepJeanWyllys

  50. É mais um grande motivo para se colocar nos palacios de Brasilia, homens comprometidos com Deus, para ajudar a combater os espiritos contrários ao povo de Deus, que tem se introduzido naquele lugar. Tem que surgir cada vez mais homens e mulheres de compromisso com a palavra de Deus, pessoas de coragem, para combater as obras de satanáz, que estão tentando interferir no comando de nosso país. Não precisa os pastores deixarem seus ministérios para assumir cargos políticos. Têm muitos outros com capacidade suficiente para os grandes cargos políticos do pais. Vamos orar por nosso país e pelos governantes.

    1. Minha nossa!!! O Estado não tem que representar dEUS nenhum. O estado é laico…Por isso, estamos cobertos pelo manto da alienação…Até quando vamos iver irrigando a sociedade da discórdia em nome do imaginário?…

    2. Sérgio Luiz Lopes o grande problema está exatamente aí. Já que não existe a possibilidade de se ter um Estado isento de posições, que não seja tendencioso e que seja imparcial, então ter todas as correntes é a forma de haver justiça. cada seguimento com sua representatividade. É única forma de haver a defesa de cada setor da siciedade, para isto é eleito um congresso, que tem por atribuição representar cada seguimento, representar cada setor da sociedade e seus ideais.
      A desculpa e o discurso de que o estado é laico não deixa de ser a forma mais perversa de compreensão e de distorção do princípio da representatividade social. Assim, deixem de jogar conversa fora, tenham sim seus representantes na Casa do Povo – Congresso Nacional e Assembéias legislativas, mas não sejam tapado, ignorantes e alienados, ou também querem caçar o nosso direito de representatividade política?
      Com carinho, CLeber

    3. Alan Panizzi disse:

      Claro é como a bíblia ensinou: trocar votos de fieis por ministérios e poder politico e econômico não é?

    4. amigo, eu trabalho sem salário, sem ajuda de custo, meu trabalho para Cristo é gratuito! E como eu há um grande número de pastores, mas isso a mídia não mostra! Não interessa passar esta verdade, não tem problema, não trabalhamos pela projeção, mas para o amor e pelo amor.
      Deus os abençoe.

    5. Graças à Deus que a misericordia do Senhor é grande e pode fazer de Saulo um Paulo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  51. Salomão Carvalho disse:

    Senhores deputados e senadores da República, atentem para oque este senhor Jean Wyllys está declarando numa sequencia estarrecedora contra o papa e os pastores, num ódio criminoso, colocando a população gay contra os homens que sempre ajudaram espiritualmente esta nação, independentemente de credo. Agora criminalizando pastores como responsáveis por mortes de homofobia. Isto é uma deslealdade contra a fé cristã, aviltada por este senhor deputado. Ora, não foram os pastores que os fizeram gays ou lésbicas, nem tampouco encomendaram as referidas mortes.

    Porventura estas declarações não são falta de decoro parlamentar, sendo mentirosas, proferidas por um representante legislativo a um outro país e promovendo o ódio e segregação moral? O julgamento deste senhor deputado deve ser feito pelo contexto do seu mandato, pois que apenas semeou o ódio e um 'apartheid' moral no país, que nada edifica para a construção de um povo brioso e tolerante com os mais diversos segmentos da sociedade.

    Este 'Dom Quixote do arco-íris' está jogando merda no ventilador e tem de ser responsabilizado pelos seus atos e pronunciamentos que trazem animosidade e discórdias tanto contra a Igreja Católica, que historicamente sempre fez trabalho nobre entre os mais carentes, quanto a Igreja Evangélica, que procura numa vertente diferente auxiliar no serviço prestado aos necessitados de todo o país.

    Eu exijo uma retratação deste senhor no parlamento e a este jornal inglês, como cidadão, contribuinte, eleitor e evangélico. É imprescindível que toda a nação se manifeste antes que seja tarde demais. Lembro do que disse o apóstolo Thiago, que um pequeno fogo pode incendiar toda floresta.

  52. Rosa Pereira disse:

    DEUS MEU TENHA MISERICÓRDIA DO DEPUTADO QUANTO ENGANO NO SEU CORAÇÃO , COMO É QUE É CAPAZ DE DISCERNIR O QUE ESTA NO CORAÇÃO DAS PESSOAS, NUNCA INCENTIVEI ALGUÉM A MALTRATAR OS DEMAIS E APRENDI QUE OS O AMOR A DEUS EM PRIMEIRO E AOS DEMAIS INDEPENDENTE DE QUEM SEJA.

    1. Coitado…Ele é que tem um coração que precisa ser transformado pela graça e misericórdia de Deus.

  53. Esse Wyllys quer é se promover. Falar por falar é fácil, quero ver ele mostrar alguma prova, algum registro em uma delegacia, forum, min. público ou mesmo em arquivo de jornais ou qualquer outra mídia em que algum evangélico agrediu, espancou, feriu ou matou algum homossexual.

  54. Sueli Peitl disse:

    FAZER OQUE ELE NÃO SABE NADA, ESTA NA POLITICA PQ O POVO COLOCOU ELE LÁ, NÃO SABE O QUE FALAR FICA TENTANDO ATIRAR PELOS LADOS PARA SER NOTICIAS, AFINAL TODOS QUEREM APARECER……. PRONTO JA FOI NOTICIA, AGORA CHEGA PROCURA OUTRO PRA PERTUBAR….. E POR FAVOR TENHA PAZ..

  55. Eu não tenho a menor preocupação com a opinião de um Gay, o que ele acha ou deixa de achar não vai mudar nada…

  56. OLHA O Q PAULO DISSE A 2000 MIL ANOS: PORQUANTO, HAVENDO ENTRE VOS CIUMES E CONTENDAS NÃO É ASSIM QUE ANDAN OS QUE VIVEM NA CARNE. QUANDO ALGUEM DIZ SOU DO EDIR SOU DO VALDOMIRO, SOU DO MALAFAIA É EVIDENTE QUE VIVES SEGUNDO ESTES HOMENS, QUEM SAO ELES, UM PLANTA O OUTRO REGA MAIS O CRESCIMENTO VEM DE DEUS, DE MODO QUE NEM O Q PLANTA É ALGUMA COISA NEM O QUE REGA, MAS DEUS QUE DÁ O CRESCIMENTO. ORA O Q PLANTA E O Q REGA SÃO UM E CADAA UM RECEBERÁ SEU GALARDÃO, SEGUNDO SEU PROPRIO TRABALHO. PORQUE DEDEUS SOMOS COOPERADORES, LAVOURA DE DEUS, EDIFÍCIO DE DEUS SAO VOCES

  57. este cara quér só um dia de fama pra ser destacado no mundo gay, quér defender uma sujeira antiga que deus abominou perpetuamente , mas eles queren ir contra deus , por isto morrem de aide4s eoutras doenças terriveis, que se afoguem no seu proprio vomito, que é o que eles buscam, denegrir familias e a sociedade.

  58. Ele diz que a morte dos homossexuais é culpa dos pastores, mas ele nao relatou que 93% da mortes dos homossexuais são com seus Parceiros dentro dos proprios quartos. Naão fico admirado por ele inventar tamanha mentira, pois ele é umbandista, e, todo o que serve ao diabo é mentiroso como ele.

  59. Qual foi o pastor que matou um gay? Nunca ouvi falar disso. Mas conheço um pastor que recupera não só os gays, como quaquero outro tipo de pecador: JESUS CRISTO.

  60. concordo plenamente com vc caro deputado , pastores como esse citado por vc sao lixo, pa

  61. ESTÁ QUERENDO APARECER A CUSTA DE UMA "CAUSA" QUE NEM ELE ENTENDE DIREITO…"SUBIR FAZENDO OS OUTROS DE ESCADA!!!"

  62. um pastor não devi ter só as mãos suja de sengue mais todo o corpo, lavado no verdadeiro sengue de Cristo que tem o er de libertar os homens sexual dessa maldição, (senhor deputado)

  63. Sangue, dinheiro, propina, corrupção, estelionato, cafetinagem, charlatanismo, extorsão, mentira, fraude, lavagem cerebral de massa, falsidade ideológica, golpismo, hipocrisia, política de ódio, calúnia, embuste, desonestidade e tantas outras coisas estão nas mãos de pastores evangélicos…

    1. Apenas deles? É triste que haja este tipo de pensamentos, você conhece a fundo este seguimento de pessoas para justificar seu pensamento e postagem? De quantos pastores você testemunhou procedimentos assim? É justo qualificar todo um seguimento por alguns que não agem com lisura?
      Certa vez eu estava jantando com um grupo de alemães que participavam de um intercâmbio cultural promovido pela Casa de Cultura Brasil Alemanha, falávamos sobre costumes e características culturais de nossos países e um desses rapazes disse: "A mulher brasileira é muito fácil e barata, qualquer dois ou três chopps e uma porção de aperitivos as levam pra minha cama". Isto significa que todas são assim? Não, não são! E mesmo as mulheres que vivem uma vida voltada aos seus caprichos e prazeres são pessoas que merecem respeito. Não a conheço, mas não tenho o hábito de falar indignamente a respeito de quem quer que seja, antes, faço o que aprendi a fazer, a amar incondicionalmente, no mesmo modelo de amor que sou desafiado a viver em Cristo.
      Você desconhece o trabalho social que se realiza em Igrejas, quantas vidas são retiradas da sarjeta, de quantas vidas são resgatadas de situações críticas e devolvidas a sociedade de forma saudável, todo seguimento tem maçãs podres, mas é o preço que se paga por se alcançar a mídia num país de cultura promiscua e desonesta. Onde o advogado do criminoso do momento é o próprio Ex-ministro da justiça, por motivos de se manter na calada todos os envolvidos e todos os envolvimentos que tem tornado o nosso governo, num governo de criminosos. Mas todos fazem parte desta barca de crimes? Também não, assim oramos para que haja um despertamento de busca por formação de conhecimentos no seio da nação, um povo culto vota dignamente, um povo culto respeita suas instituições. Deus a abençoe!

    2. Cleber Aguiar ___ Consegue interpretar texto? De onde foi tirado o seu "genéris"? E outra, canalhas prosperam onde encontram no mínimo omissão… é o que mais tem nesse país em relação á política e as religiões mercantis… sinto muito se sentiu agregado nesse grupelho que só puxa a sociedade para trás, mas eu não me referi a pessoas honestas… e sim ais cânceres que "metastizam" seu sistema necrófilo sobre as massas…

    3. Como eu disse, existem tipos e níveis de gente, também disse não a conheço, e me vejo bem aventurado por isto. A soberba, a ignorância e a arrogância contidas na intelectualidade vazia e desprovida de vida apenas promovem isto, armas em punho, espero que seja feliz, você é muito pequena e pobre. Sem mais.

    4. Cleber Aguiar ___ Vá a merda… evangelóide…

    5. Religiosos são o câncer e o atraso. Sem mais, isso e histórico, quer goste ou não.

    6. Wagner Araujo ___ Verdade absoluta… é isso aí mesmo…

    7. Vcs são tão simplórios, tão rasos, tão nanicos na alma, ainda sim há esperança. a soberba precede toda a queda de todos que amam o orgulho, o vazio, e todo prazer barato. Espero que vc cresça.

    8. bla bla, prove que estou mentindo seu hipócrita? Não Depende do que eu acho, e histórico, temos a história da humanidade para provar que religiosos na politica e atraso. Suas religiões nós tirou o que poderia ser de melhor…Quem deve crescer e você. Ou pelo menos maduro o suficiente para enxergar os fatos. Esse seu papo religioso não cabe aqui. Covardes sem honra!

    9. qual fato? de que ateus, agnósticos, e materialistas corromperam a história brasileira? Você afirma que religiosos são tendenciosos e retrógrados que roubam seus fiéis, que somos bandidos, vamos lá: quais? os cruzados no passado? não eram religiosos, mas usavam a religião como escudo, não pregavam nada mas pegavam tudo!
      na Irlanda, protestantes e católicos – nunca houve uma luta por se pregar a palavra de Deus, mas sempre se tratou de gente gananciosa, homens usando a desculpa de da fé para levar o terror. O que mais? os pastores no congresso nacional, tentando impedir a anarquia tupiniquim promovida pela galera alternativa universitária agnóstica ou ateia! aquela que enche a cara na sexta feira, no sábado e todo mundo pega todo mundo o tempo todo? quem quer a bandalheira do Brasil? um país livre para a prática da prostituição e da depravação, um país livre para o uso de drogas, cara mude-se para o México, ou para a Holanda, mas pra que não é mesmo? Se há a possibilidade de transformar o Brasil num grande inferno em razão da cara de pau malandra de gente preguiçosa, não é verdade? ABORTO, DROGAS, PROSTITUIÇÃO INFATO-JUVENIL, GRAVIDEZ NA PUBERDADE, VAGABUNDAGEM INSTITUCIONAL. É há toda uma galera muito cabeça por trás dessa evolução, e os retrógrados religiosos são o único impedimento para o paraíso, não é verdade? A culpa sempre recai e sempre recairá sobre quem pensa na igualdade de direitos, na afirmação da ética e na assistência digna a quem não tem acessos. Eu sou o hipócrita, mas estou no interior do país que amo, ajudando gente desprovida de assistência básica, de graça, e sem salário por isso, e você faz o quê? está na faculdade de sociologia ou de história? defende filosoficamente realidades alternativas? Raul Seixas já morreu! sua loucura alternativa o despedaçou, eu estava no Rock voador, numa das últimas apresentações do cara.
      Cara, você já deixou a casa da mamãe?
      sou Cristão sim! E quanto as questões civis, que não apresentam cunho espiritual, e formalizam as questões sociais de garantias de direitos pessoais quanto a homossexualidade, cara isso não nos diz respeito, por nós, satanás já estaria impedido de colocar suas patas sobre cada ser humano, promovendo a defraudação de vidas preciosas. Mas a legalidade é dada por quem ama o pecado, então colham o que lhes agrada!
      cara não tenho nada contra a união estável em lei, mas não aprovo a adoção de crianças por duplas homossexuais, crianças precisam ser poupadas de orientações comportamentais, precisam ser crianças e educadas para serem cidadãos respeitadores da vida. meus filhos não têm problemas com este assunto, sempre tratam o que for preciso com pessoas, com gente, como cidadãos, esta é a educação que propomos, que proponho e ensino.
      e eu que sou o hipócrita!
      Cara Deus te abençoe! e transforme sua vida!

    10. Wagner Araujo ___ A religião atrasou a humanidade em pelo menos 1000 anos… e esses babacas evangelóides ainda se acham em condição de tentar achincalhar as pessoas por estar em estado de negação da verdade como eles…

    11. e por este atraso vocês não conseguiram destruí-lo, não é verdade querida! mas está muito perto de terem a oportunidade. o deus de vcs vai chegar!!!

    12. Cleber Aguiar ___ Le-lu-ia… grória sinhô… afff…

    13. Quanto baboseira hein hahaha…
      Não sei porque ainda perco meu tempo.

    14. Wagner Araujo ___ E o pior é que acham que estão abafando… nusss….

    15. na verdade, nosso trabalho é dar a oportunidade para cegos chegarem a luz, o que mais me deixa curioso é perceber o vazio estampado em seus olhos, mas escolha é algo pessoal.
      ainda sim, você merece atenção e carinho, Deus a abençoe.

    16. Wagner Araujo é amigão, usar a massa cinzenta, para repensar a vida é saudável

    17. Jaqueline você fica melhor na outra foto.

    18. Cleber Aguiar ___ Personal Stylist? Hehehehehehe

    19. E de gosto requintado. Para poucos!

    20. Cleber Aguiar ___ Não estou candidatando-me a miss… seu julgo não faz a menor diferença… estou aqui por minha opinião e não por imagem… então… ;]

    21. me fala uma coisa, de onde você tira todo este triste emblema de rancor? Percebo cultura, formação, acesso a informação, qual a origem deste ódio gratuito? Me perdoe se fui sarcástico, esta divertido, mas você esta realmente incomodada.
      os formatos laboratoriais fundidos aos dogmas comportamentais tem trazido a humanidade prejuízos e danos, não penso assim ou concordo com esta forma conceitual de existência que anula o melhor a partir de aparências ou classificações gratuitas. Somos gente! acertamos, erramos, escorregamos, mas somos gente! Deus deu pessoas para amarmos e coisas para desfrutarmos e invertemos o processo, temos nos tornados infelizes e vazios, perdemos o time da confiança, da alegria cognitiva de ser gente simples e simplesmente nos esquecemos de quem somos.
      Sou cristão sim, mas não sou um monstro, um cara radical cheio de preconceitos sem razão ou fundamentos. sempre acreditei na pluralidade como base para mudanças e crescimentos, não vivo de forma diferente hoje, mesmo sendo um cristão altamente ativista nos direitos humanos e pro acesso de gente excluída, mas tudo bem. fique bem, ainda a respeito, …

    22. outra coisa, o conceito de religioso é uma grande farsa, não sou religioso, embora seja um homem também espiritual, mas não me limito aos dogmas da religiosidade, que também considero uma grande abominação.

    23. Cleber Aguiar ___ Mesmo porque nem há razão para haver desrespeito… você vê as coisas pela sua ótica e eu pela minha… quanto ao seu sarcasmo, fique tranquilo, gosto do sarcasmo e faço uso dele fora o meu humor negro ácido… espero que haja tolerância da sua parte, assim como há da minha… e o cerne da questão não é ódio… existem sistemas tão desprezíveis e impactantes que não passam desapercebidos… esse é o caso do evangeloidismo… está difícil diferenciar a maioria dos ditos cristãos e outros religiosos de verdadeiros monstros… isso desde os primórdios… infelizmente a religião nunca contribuiu de forma sadia para a sociedade humana… e ainda mais para os não – humanos… a religião atrasa a evolução humana e o avanço pelo apreço da vida e da ética entre todos os terráqueos… eu vejo a maioria das religiões como verdadeiros cânceres nesse mundo…

    24. Ok. É claro que começamos com o cosmo esquerdo, rsr, mas creia, temos mais em comum do que você possa imaginar.
      Não gosto de classificações, penso que esta forma de rotulação limita e maquia o verdadeiro eu de cada um de nós, mas vamos a uma outra questão, não sou muito bem vindo em muitas Igrejas tradicionais, não faço parte de grupos, de panelinhas de poder, pesquiso a motivação de Deus na terra, seu amor incondicional, sua misericórdia e graça. Há um pensamento que eu poderia chamar de Teosófico que é lindíssimo, e que não se restringe aos atos de interesses e à falta de cultura e entendimento. O Reino de Deus é muito maior do que o que tem sido veiculado na mídia no que se refere a verdadeira Igreja de Cristo. Esta não impede ao ser humano de fazer suas escolhas, de possuir suas compreensões, mas não o desvia das consequentes responsabilidades de seus atos. Tenho visto surgir uma onda e creio ser a última antes das últimas coisas. Se trata de um momento histórico único, suave como uma poesia, mas denso como o ardor de um coração apaixonado. Entendo que você não tenha a esperança que eu anelo, mas amém entendo que nas últimas décadas tal sentido tem sido esgotado por sistemas filosóficos e pelo materialismo moderno, a plantação de um sistema fundamentado no ter, no experimentar e no desfrutar como sinônimos de liberdade.
      Bem, entendo o direito de cada um quanto as suas escolhas e respeito isso, tenho visto e respondido a questões liadas às questões emergentes sobre a homossexualidade, sobre o direito do aborto, sobre o direito a eutanásia. O que defendo é simples, jamais serei contra direitos civis que garantam aos cidadãos a segurança e a paz pessoais, mas entendo que o extremismo, seja de um lado seja do outro são nocivos a toda boa vontade e equilíbrio. Tenho amigos homossexuais, pessoas em quem confio, a quem respeito, com quem tenho muito bom relacionamento, falo de gente, de pessoas com sentimentos, que pensam e constroem a vida, de pessoas com opções pela vida nesta dimensão e que merecem ser respeitadas por serem pessoas, gente! Mas sou um homem rodado, maduro e vivido, acostumado às manipulações de um sistema sem critérios e desprovido de ética e que por sua vez tem o poder de transformar o princípio das motivações e depravá-los sem a menor cerimônia segundo seus interesses. Sou um cristão sério, incapaz de promover ódio, de incitar violência contra alguém e pronto a dar a vida, se for necessário, pelo próximo, aliás, já o fiz mais de uma vez, e dou graças a Deus por estar vivo hoje.
      Penso que você não tenha o conhecimento deste nível de compromisso, que não é religioso, nem se fundamenta em dogmas, mas no autêntico amor que levou Jesus a dar-se na Cruz por cada pessoa, fosse ou seja ela alguém grata por isto ou não. Mas a ação de Deus foi unilateral e incondicional, para ser mais claro, não conheço outro exemplo de entrega e de amor assim, por este fato concreto e real, sou um cristão. Presto meu culto racional, meu louvor e adoração ao Deus da minha vida, e O sirvo servindo ao próximo, sem restrições ou preconceitos.
      Deus a abençoe.

    25. Cleber Aguiar ___ Pois é… eu respeito o seu ponto de vista. Mas muito se engana se acha que não tenho apego ao meu ideal e pela vida (compatível). Sou VEGANA. E veganos se doam… lutam, se manifestam, vão pras ruas em busca de justiça e igualdade para todos os animais, incluindo nós, animais humanos, são fiéis aos seus sentimentos em relação a vida… pela ética no trato de todos os seres terrenos desse plano. Somos anti-especismo… anti-antropocentrismo… e anti-hedonismo… Creio eu que com a sua alegada vivência saiba que esses são os cânceres que a humanidade impõe ao mundo… e que infelizmente essa maligna trindade é a essência nefasta da maioria das religiões…

      Paz pra você…

    26. Que interessante! Embora minha formação cultural comum não me leve ao formato cultural que você adota, digo sem cerimônias, não conhecia sua cultura, ou seja, a filosofia Vegena. Com certeza pesquisarei sobre o assunto, antes de te escrever, li alguma coisa no google sobre esta vertente. Interessante mesmo! Em tempo voltaremos a nos falar, e creia numa coisa, o que você define como trindade maligna, apregoou exatamente este fundamento de respeito e de relacionamento inter-racial, mas que foi destruído pela rebelião e sua decadência social. Mas isto é outro assunto. Creia, este é o projeto original da criação, caso queira a título e informações ouvir ou ler sobre o assunto, será um prazer apresentar algumas informações bem diferentes pra você.
      Grande abraço, Deus a abençoe.

    27. Wagner Araujo você fala que a história prova sua convicção, digo a você, que tenho o mesmo argumento que você, as religiões sempre trouxeram problemas a humanidade, partindo do princípio de que a religião é a forma criada por pessoas para suprir suas carências e afastamento do criador de suas existências e gozar de privilégios e poderes de domínio social.
      Em nenhum momento falei de religião, ou de religiosidade, sou um homem contemporâneo, conhecedor de um tanto de tecnologias que abrem espaço para a qualidade de vida no planeta. estou inserido em projetos pro vida, através de agências missionárias que levam conteúdos de esperança a povos, a etnias inteiras nas áreas mais carentes do planeta.
      Amigo, não sou religioso, sou um anunciador das boas novas que produzem vida e vida com qualidade, apenas isso.
      Quanto aos embates sociais que apresentam a Igreja como a grande vilã moderna, digo, isto foi profetizada há pelo menos vinte séculos, sabíamos que seria assim, ainda sim, não somos os verdadeiros inimigos do mundo moderno, não somos, como diz a mídia contra as escolhas e opções de quem quer que seja, mas temo a função moral pela manutenção de uma ética digna quanto as leis e permissões descabidas com intenções nefastas, explico: você leu cuidadosamente o texto da primeira PLC 122? Digo a você que o texto estava preparando uma bomba para a jurisprudência na área da crueldade social, ou seja, para tornar a pedofilia em prática acatável como opção sexual legal e naturalmente experimentável, para que em outro momento fosse desenvolvido o projeto de formalização da profissão da prostituição, pergunto se você consegue encaixar as peças, qual a intenção de tanto esforço? por ventura você é favorável a esta legalização? Creio que não! também não sou favorável a adoção de crianças por duplas homossexuais, isto porque crianças devem ser preservadas e educadas para serem cidadãos inclusivos e respeitadores dos valores humanos, sem estes preconceitos hediondos que levam pessoas a exclusão por suas opções pessoais. Sou contrário a vaidade que se esforça para desmerecer a fé alheia, dizem que cristãos são atrasados e ridículos, então por que querem o direito de realizar casamentos com cerimônias religiosas em Igrejas cristãs? Se o casamento religioso tem o objetivo de manifestar em comunhão a bênção de Deus ao casal heterossexual, mas que está, segundo as Escrituras, vetada aos homossexuais pelo próprio Deus, que define tal opção como abominável e escarnecimento ao princípio da sua criação.
      Sou contrário a corrupção, a depravação, a promiscuidade, a adulteração dos princípios de dignidade e respeito à pessoa e a família. Sou favorável as pesquisas quanto ao emprego das células tronco, das tecnologias a favor da vida.
      existem recursos na biodiversidade que devem ser encontrados e ministrados a favor da vida, e existem cristãos sérios por detrás de muitas destas áreas de pesquisas. o grande problema do que vivemos hoje está na ação dos interesses dos poderosos, dos interesses econômicos e que por suas convicções promiscuas encontram na Igreja de Cristo seu maior impecílio, assim, investem na ação de deturpação e de criminalização de suas ações. Esperável, não concorda?

  64. é Uma Pena…O Ganhador do BBB…Falando asneiras…

  65. Beto Nasser disse:

    Sr jean wyllys um Ex-BBB de meia tigela que crédito deve ter?

  66. Fatima Nascimento disse:

    Lamento tanto ter torcido p/ vc ganhar aquele realit, são imaginava q seu caráter fosse esse. Pare de perseguir o povo de DEUS, estamos apenas alertando ao mundo o q pode acontecer com quem desobedece as ordenanças do SENHOR. Se vc quer continuar em pecado, continue, vc tem o livre arbítrio, mas não diga q não foi alertado…

  67. a sua?? acha que suas mãos são limpas do que eles???vcs é que tem mais as mãos sujas bem pior ainda não respeita
    mais as pessoas!!!vcs pensam que são os donos de tudo??querem invadir nas nossas vidas!!vê se cuida da sua vida!!! e deixa nossa vida em paz!!nós somente adoramos o nosso poderoso e criador DEUS!!!!!vcs querem é destruir as familias, as crianças e só sabe atrabalhar as pessoas!!!isso não é politica é muita sem vergonhice de vcs!!!

  68. Quero ver provar, quantos evangelicos ja mataram ou agrediram homosexuais;a maioria das agreções são entre eles proprios;mas se fosse o contrario, se fosse um cristão falando essas coisas dos gays, seriamos acusados d homofóbicos.

  69. quando uma pessoa não tem o que falar, nem agurmento, ela precisa usar de qualquer artimanha para tentar conseguir o que quer…e é isso que esse deputado está fazendo, uma coisa nada a haver com a outra para tentar derrubar aqueles que pregam a verdade de Deus. Mas o inimigo é sujo mesmo, e como ele o cultua não seria diferente, usado por satanas.lamentável

  70. Benny Dio disse:

    Jean Wyllys é, além de um desequilibrado mental, É: deturpador da ordem moral, ativista gay, revela-se tremendamente irresponsavel em fazer declarações passiveis de ponição penal. Suas declarações são criminosas. É por atitudes deploraveis como estas que caracteriza a filosofia gay: guerra contra tudo que é JUSTO, tudo o que é BOM, tudo o que é HONESTO. QUE LASTIMA! – DEPUTADO BRASILEIRO – ‘PUISF!!!’ ( sabedoria de vampiro).

  71. BrunoCristaodeVerdade disse:

    Infelizmente ainda há muito preconceito dentro no nosso governo (cheio de hipocrisia) e fundamentalismo religioso que não sabe respeitar os espaços públicos (a fé é algo de foro íntimo e não para ser usado em meio público contra outras minorias ou pessoas diferentes) – ser contra os direitos do gays é tão errado quanto pregar em público, ou no governo ou na tv contra que tem fé diferente ou contra os homossexuais. O estado brasileiro é laico, não misturem religião com política – e isso sim é que deveria ser proibido ! É um país homofóbico sim, e todo dia sofre ofensas e já fui agredido na rua por ser gay! Sua entrevista me dá vontade de vômitar! A taxa de homicídios de 260 assassinatos por preconceito contra os homossexuais são exclusivamente devido ao preconceito que sofrem devido somente serem homossexuais. Ou seja, basta ser homossexual para correr risco de vida nas ruas do brasil. As outras mortes são devido a outras formas de violência que os outros 50 mil ou a população geral sofre, assaltos, corrupção na política, hospitais falidos. Nenhuma morte pode ser desprezada! Especialmente a dos gays que já nascem assim e só querem viver ser felizes como quaisquer outros cidadãos. Jesus ama os gays também e quer que eles vivam com dignidade!

  72. Jean Wylys já vem com o fubá pronto, mas vamos começar pela farinha.. Não é permitido falar tudo o que se pensa em jornais, outdoors, revistas, TV (pelo menos deveria), em praça pública, rádios etc.. Sempre que há qualquer desqualificação do negro, do índio, da mulher, ou qualquer ser nominado que seja, a lei instrumentaliza o(s) ofendido(s) para eventuais reparações. A Constituição é clara no quesito de que qualquer ameaça e rebaixamento da dignidade humana é passível de punição pela lei. Dessa maneira é que fulano ou ciclano leva processo e se retrata em público (ou pelo menos deveria). Ora, há uma grande exceção nesse país: as igrejas e templos. Aí se fala literalmente TUDO o que se pensa! Se maldiz, se condena, se difama, se denigre, se rebaixa comportamentos, pessoas, orientações de vida, outras religiões, personagens e personalidades. E tudo isso sem o menor pudor, com ironia e sarcasmo.. já que devidamente justificado em nome de Deus ou da interpretação que se faz dos textos cristãos. Essa gente fala pra um público que nem sempre escolheu estar lá, muitos estão lá por falta do que fazer, desespero, curiosidade, devoção sincera ou não.. É claramente um lugar diferente do seu ou do meu lar privado, que é um lugar privado e íntimo. Um templo ou uma igreja é um lugar público sim, já que se presta a acolher uma multidão e onde tem-se um orador investido de poder. Eu me pergunto se a mesma lei que veta o Faustão, o Datena e nossos políticos de dizerem qualquer coisa que lhes venha à cabeça não devesse também ser aplicada a pastores, padres e demais líderes religiosos. Muitos talvez venham me dizer: Mas é a palavra de Deus! Eu digo: Mentira! É a palavra do pastor! Ele é o único responsável pelo discurso proferido, qualquer que seja a fonte (Bíblia, Corão, Vedas, escrituras budistas etc..) e está num estado de direito em que ferir a dignidade do outro é passível de punição pela lei.

    1. Bom dia Camilo.
      Penso como você, que há uma lei e que deve ser aplicada. Também entendo que toda reivindicação é justa e merece avaliação e atenção de todas as partes envolvidas e debaixo da autoridade da Lei.
      Também penso na mesma ótica quando se defende direitos de se instaurar privilégios em discursos objetivos e que atacam a legitimidade da Igreja cristã.
      Eu não posso fazer parte da OAB se não sou advogado ou alguém ligado a classe nem tenho o direito de opinar na forma de governo da citada entidade, assim se faz em cada organização de classe organizada e estabelecida.
      Quanto a Igreja ser uma entidade pública, e realmente o é, suas portas estão abertas a todos, seus cultos são públicos e abertos a toda a sociedade sem nenhum impedimento, porém, possuímos regras éticas e de governo que nos transporta a condição de seguimento organizado e distinto na sociedade, tais regras também são do conhecimento público e merecem o mesmo respeito que todas as demais entidades da sociedade civil organizada. Entendemos que cada cidadão é livre a prestar culto a Deus, estamos ali para ensinar e para direcionar tal desejo, mas com ordem e decência, e isto não se arremete à questão da orientação sexual, raça, status social, cultura, enfim, a qualquer característica individual, mas se trata de um lugar de recato, de reverência e de ordem. Assim, como em num tribunal, o ministro deve ser respeitado, as pessoas ligadas ao ministério devem ser respeitadas. Todos ali estão investidos de autoridade, o que algumas correntes sociais modernas não reconhecem e respeitam, tentando impor uma compreensão descabida e desordeira.
      Outro fato que está diretamente ligado a questão se refere ao desejo de enquadramento à ordenação e ao postulado de membresia aos corpos eclesiásticos. Precisamos entender que toda e qualquer entidade civil organizada tem suas regras, e ao se definir experimentar a associação a tal entidade, assume-se também o enquadramento nas regras e aceitação e submissão aos estatutos vigentes. Isto faz a separação entre as classes organizadas da sociedade civil.
      Da mesma forma que se reivindica pelo lado das Igrejas tal respeito, temos também a responsabilidade de sermos referência quanto ao respeito ao indivíduo, seja ele quem for. Reconheço que em muitas circunstâncias há a falta desta prática, muito por falta de cultura, ou por falta de ética ou ainda por resposta a ofensas e ataques sofridos por tais indivíduos, ou seguimentos.
      Há uma grande necessidade de amadurecimento no seio da sociedade contemporânea, e que abrirá a porta para o respeito mútuo, o que não é a mesma coisa de relaxamento de regras e de adequações. Somos regidos pela Bíblia, nosso livro de regras, leis e orientações da parte de Deus, e tais preceitos nos dirige a todo um procedimento pessoal de comportamentos e de posicionamentos em cada área de relacionamento, seja ele espiritual, seja ele social.
      Assim quando defendemos a aplicação das Leis, e também a defendo, precisamos estar imbuídos das reservas de conhecimentos específicos, afim de não ferirmos ao próximo buscando burlar suas opções e regras.
      Deus o abençoe.

    2. Obrigado pela benção, mas não sou cristão. Se, a princípio vi com simpatia a sua resposta, mudei de ideia ao ver estampado no seu perfil o velho e famoso ataque à PLC, alarmista e distorcido, como em muitos casos já vi. Sinto que não temos mais o que conversar.

    3. trabalho pela igualdade, pelo respeito às pessoas, independentemente das suas escolhas, não sou juiz. Quanto a PLC, espero que vc tenha lido o texto original, que propunha nas entrelinhas a liberação para a pedofilia e prostituição infantil. Sobre isto sou absolutamente crítico e contrário. Caso vc seja a favor disso, realmente não temos o que falar, caso entenda que deva haver instrumentos legais e institucionais para a paridade civil de direitos, então há sim o que somar, mas fique a vontade, Deus o abençoe.

    4. Olha, pela última vez, eu não preciso ser abençoado nem por você, nem por ninguém e em nome de ninguém! Eu sugiro que você é que leia a PLC e pare de fazer política, que é o que você, na sua mansidão hipócrita, está fazendo ao distribuir tantas asneiras e inverdades sobre esse projeto. A sua estratégia é velha e mentirosa.

  73. Carlos Cares disse:

    Não vou generalizar, pois tenho amizade com pastores honestos, assim como também existem os delinquentes abusadores de miseráveis evanjegues dizimadores. Porém é completamente coerente acusar esses de ter a mão suja de sangue, principalmente a corrupta bancada evangélica, pois se só servem como tropeço no avanço da igualização social são sim responsáveis por toda manifestação de ódio que existe em nosso país. Penso que os evangélicos héteros se consideram santificados e com o pênis e vagina abençoados, pois eles tem total liberdade para introduzi-los onde quiserem e sentir prazer sexual sem o proposito de procriação. (risos) O problema é que vocês seriam mais uteis lá no céu com toda sua santidade, pois aqui vocês só contribuem com a ignorância, pensamentos homogêneos e o preconceito agressivo e ASSASSINO! O mais engraçado de tudo nessa história é que vocês insistem que o seu deus só quer seguidores por vontade própria, mas se esforçam para que o brasil engula esse perigo ao cérebro! A realidade, meus queridos frustrados é que vocês estão apenas adiando o inevitável: respeitarem por lei e portanto vocês fazem barulho, gritam bastante, ofendem, impedem, mas logo, logo terão de engolir suas crenças primitivas e morrerem engasgados com elas. Deve dar um medo perder o poder que se tem na mão de definir quem pode ou não ser feliz? Vocês com essa conversinha de condenarem ao céu e ao inferno conseguem manipular qualquer desestudado de ensino médio incompleto, mas está comprovado que a homofobia é menor em grupos de escolaridade elevada. Só lamento e aguardo.

  74. Uuai, só os crentes idiotas que não perceberam isso…
    Esses evangélicos de nossa política e tudo corrupto safado sem honra!

    1. Lisah Herege disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  75. Na psicologia encontramos a figura da auto identificação, se julgam as ações de terceiros com grande aspecto crítico por não se conseguir admitir as próprias características em si mesmo, talvez seja esta a razão de tanto ódio, de tanta injúria, de tanta frustração. O reconhecimento dos traumas do passado, o reconhecimento de motivos de perdão e a liberação deste perdão abrirão portas e horizontes na vida que você ter, mas que na realidade é um agrande e perturbada cadeia. Você pode ser feliz de verdade, sem ter que carregar todo este fardo de rancor em seu coração, não somos nenhum tipo de câncer, mas talvez a cura para os seus pesadelos. Jesus te ama! e seus servos também.

  76. na verdade é que esses ativistas gays querem criar uma a berração de lei um verdadeiro lixo
    querem se escorarem no crime de racismo negro não pede pra nascer negro ele é
    branco não pede pra ser branco ele é homossexualismo é comportamental nunca ouvi falar que nasceu alguem gay
    querem fazer do brasil um imperio gay

  77. os mais intolerantes que tem são os ativistas gays
    primeiro eles querem eliminar a discordancia e depois os quem discorda
    querem tirar a liberdade de expressão criminalizar opiniões
    uma vergonha deus deu o livre arbitrio pra todos então só porque eu discordo da pratica homo afetiva quer dizer que sou um homofobio

  78. Irmão. O Senhor nos confortará o coração no Seu dia. Esta campanha não é nada se compararmos ao que está por vir como afronta ao Deus Vivo. Foquem na fé, examinem as Escrituras, Vigiem e orem sem parar, cultuem ao Senhor, durante todo o dia, por todos os dias, isto é o nosso culto racional! Ainda que derramem nosso sangue, ainda que se levantem contra nós, nos impedindo direitos como já ocorre no México, ainda que sejamos ofendidos e tolidos, nossa luta não é contra carne ou sangue! Não podemos pagar mal com mal! Ao invés de ofensas oremos por eles, são cegos e estão enganados, e a única chance que eles possuem está no cumprimento das Escrituras que diz – "o Espírito consolador os convencerá do pecado, da justiça e do Juízo”, mas precisamos amá-los intensamente, e orar para que as barreiras espirituais sejam abaladas e o Espírito faça a sua obra! Oremos pela libertação deste povo! Eles precisam de nós!
    Grande abraço.
    Paz e Graça

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *