Em junho do ano passado, Jessé Aguiar falou francamente sobre sua homossexualidade e anunciou que estava abandonando a comunhão com a igreja. No último domingo, ele compareceu a um culto e se reconciliou com a igreja onde seu tio é pastor.
O pastor Valdimar Ribeiro de Souza, conhecido como pastor Mazinho, anunciou o retorno do cantor à comunhão durante o culto da Assembleia de Deus Balneário em Goiânia (GO): “Quando nós nos levantamos em oração, tem coisas que não precisa ficar falando para ninguém que você está fazendo, porque tem coisa que só Deus sabe”.
“Jessé conversou comigo alguns dias atrás […] Fiquei conversando com Jessé lá em casa até umas 2 horas da madrugada, falando para ele daquilo que Deus chamou ele para fazer e do chamado que ele tinha. Ele resistiu um pouco, mas nós continuamos em oração”, acrescentou o pastor.
A resistência, porém, foi vencida, disse Mazinho: “Eu tenho certeza que a igreja aqui estava orando pela vida do Jessé. Eu estava orando, e muito. Tem um ano e pouco, não é?”, comentou, fazendo referência ao final de fevereiro do ano passado, quando rompeu com a música gospel.
“Jessé se afastou por decisão própria dele. Na época, fiquei muito triste, mas ele decidiu e a gente respeitou. Cada um tem a liberdade de tomar a decisão que quer. Só que a Bíblia também fala que quem já pisou no Santo dos santos não consegue viver em outro lugar”, ponderou o pastor.
Na página da igreja, o vídeo traz na legenda a referência bíblica de Lucas 15.7: “Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam se arrepender”.
Em sua página, o próprio Jessé diz ter assimilado o propósito de Deus em sua vida: “Se é pra isso que nasci, agora entendi”, escreveu.
“Nasci para trazer uma mensagem ao ferido que ainda sangra, ao autônomo que anda ansioso, quem sabe, vim pra me comunicar também, com o pai, a mãe, pastor ou empresário, que tanto é cobrado, mas só precisa se sentir compreendido (…). Nasci para cumprir uma missão, e é por ela que hoje decido viver”, declarou o jovem cantor.
Na terça-feira, o cantor disse nas redes sociais que, assim como Neemias, está “numa grande obra e não posso parar”, de acordo com informações do Pleno News.