Jean Wyllys afirma que “se Jesus voltasse hoje ele estaria do lado dos gays” e não do lado de alguns líderes evangélicos; Assista!

72

O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) participou nessa sexta feira (16) do programa “Morning Show”, da RedeTV!”. Durante o programa, Wyllys falou sobre homossexualidade, política e religião, além de comentar sobre sua participação no “Big Brother Brasil”. Em uma das perguntas o deputado falou sobre as chamadas “igrejas inclusivas” e afirmou que “se Jesus voltasse hoje ele estaria do lado dos gays” e não de alguns líderes evangélicos.

Jean Wyllys falou também sobre o deputado e pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP), afirmando ter provas de que foi difamado por um assessor do pastor, e rebateu afirmações da cantora Mara Maravilha, que teria se referido ao homossexualismo como aberração, em uma edição anterior do programa.

Depois de ironizar a cantora, afirmando que ela estaria gorda, Wyllys respondeu afirmando que “aberração é a estupidez, aberração é a desonestidade intelectual, é quando a pessoa tem acesso à informação e ela não muda e não se transforma. Eu acho que aberração é você querer impor às pessoas a sua moral, a sua conduta, a sua visão de mundo”. Ele disse ainda serem lamentável as afirmações da cantora, e disse que ela deve ter muitos homossexuais em seu fã-clube.

Questionado pelo apresentador do programa se concordava com as igrejas inclusivas, classificas pelo apresentador como “igrejas gays”, Jean Wyllys afirmou concordar com tais denominações religiosas, e ressaltou que os evangélicos são “um coletivo muito diverso”, e disse ter amigos em igrejas históricas e até mesmo neopentecostais “que não têm nada contra a homossexualidade”.


– A gente não pode confundir os evangélicos com os líderes evangélicos, que alimentam o preconceito contra os homossexuais – frisou o deputado.

– Eu gosto da ideia das igrejas inclusivas, porque eu acho que um dos primeiros direito negados aos homossexuais é o direito da religiosidade, o direito de ter uma fé – completou Wyllys, que disse ainda ter tido que se afastar da igreja católica pelo fato de ser homossexual.

Jean Wyllys disse ainda que tais igrejas garantem o direito dos homossexuais professarem sua fé no cristianismo, e afirma que o cristianismo “não pode ser confundido com essa intolerância”, e que “os que aprenderam a lição de Jesus não são intolerantes, porque Jesus andou com as minorias”.

– Se Ele votasse hoje ele estaria do lado dos gays, e não do lado dos fariseus, dos vendilhões do templo e dos exploradores comerciais da fé – completou Wyllys.

Assista ao trecho da reportagem em que Wyllys fala sobre Jesus:

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+

72 COMENTÁRIOS

      • coitados dos papas então, desde costantindo o 1ª papa e até hoje vem explorando a fé das pessoas, ensinando heresias e levando muitas almas para o inferno por meio da idolatria..haá!!! rs

        • Rafer, desde quando o Imperador Constantino foi Papa?
          Somente no final de sua vida (no leito de morte) Constantino se converteu ao cristianismo, ele nunca foi Papa ou religioso.
          Eu não sei o que é pior, a sua perseguição a Igreja Católica ou a sua ignorância.
          Antes de sair por ai falando besteiras, vai estudar meu filho.
          Só pra você saber e aprender o primeiro Papa foi São Pedro e o sucessor foi São Lino por volta do ano 64 ou 67 do início da era cristã.

          • ta criticando o rafer que ele não conhece a história, mas você também não conhece, pedro nunca foi papa, esta mentira da igreja católica ja é velha, vai ler a bíblia e estuda-la de forma correta e você vai ver o quanto errado vocês estão.

          • A HISTÓRIA DO PAPADO.
            SUA ORIGEM

            O Sistema Católico Romano começou a tomar forma quando o Imperador Constantino, convertido ao Cristianismo presidiu o l.o Concílio das Igrejas no ano 313. No Século IV construíram a primeira basílica em Roma.

            As Igrejas eram livres, mas começaram a perder autonomia com Inocêncio I, ano 402 que, dizendo-se “Governante das Igrejas de Deus exigia que todas as controvérsias fossem levadas a ele.”Leão I, ano 440, aumentou sua autoridade; alguns historiadores viram nele o primeiro papa. Naqueles tempos ninguém supunha que “S. Pedro foi papa”, fora casado e não teve ambições temporais.

            O poder dos pretensos papas cresceu ainda mais quando o Imperador Romano Valentiniano III, ano 445, bajulado, reconheceu oficialmente a pretensão do papa de exercer autoridade sobre as Igrejas. O papado surgiu das rumas do Império Romano desintegrado no ano 476, herdando dele o autoritarismo e o latim como língua, embora o primeiro papa, oficialmente falando, foi Gregório no ano 600 d.C.

            A palavra “papa” significa pae, até o ano 500 todos os bispos ocidentais foram chamados assim: aos poucos, restringiram esse tratamento aos bispos de Roma, que valorizados, entenderam que a Capital do império desfeito deveria ser Sede da Igreja.

            Nicolau l, ano 858, foi o primeiro papa a usar Coroa. Usou um “Documento Conciliar falso (espúrio) dos Séculos 2.o e 3.o que exaltava o poder do papa e impôs autoridade plena r Assim, o “Papado que era recente, tomou-se coisa antiga.” Quando a farsa foi descoberta Nicolau já não existia!

            O Vaticano projetou-se quando recebeu de Pepino, o Breve, ano 756, vastos territórios; essa doação foi confirmada pôr Carlos Magno, ano 774, quando ocupava o trono papal Adriano I. (Taglialatela, II pág. 44).

            Carlos Magno elevou o papado a posição de poder mundial, surgindo o “Santo Império Romano” que durou 1.100 anos. Mais tarde, Carlos Magno arrependeu-se pôr doar terras aos papas. No seu leito de morte sofreu “horríveis pesadelos”. Agonizando, lastimava-se assim: “Como me justificarei diante de Deus pelas guerras que irão devastar a Itália, pois os papas serão ambiciosos, eis porque se me apresentam imagens horríveis e monstruosas que me apavoram devo merecer de Deus um severo castigo” (Piliati, Tomo I, ano 1776, Edson Thompson, Londres).

            O Vaticano derramou muito sangue, até ser invadido pôr Napoleão Bonaparte, em 1806. O papa foi preso e perdeu suas terras; tentou reagir mais tarde, mas Vítor Emanuelli, ano 1870. derrotou novamente as “tropas do papa” tomando-se o primeiro Rei da Itália.

            Assim caiu o “Santo Império Romano”! O Papa vencido advertia: “Não somos simples mortais” Ocupamos na terra o lugar de Deus, estamos acima dos anjos e somos superiores a Maria, mãe de Deus, porque ela deu a luz a um Cristo somente, mas nós, podemos fazer quantos Cristos Referia-se a transubstanciação. (Gazzeta da Alemanha n.o 21 ano 1870).

            Até 1929, os papas ficaram confinados no Vaticano quando Mussoline e Pio XI legalizaram com o tratado de Latrão esse pequeno Estado religioso que atualmente é “controlado pela Cúria Romana, mas governado pôr 18 velhos Cordiais, que controlam a carreira dos bispos e monsenhores, o papa fica fora dessa pirâmide”.
            No Brasil a liderança Católica está nas mãos de 240 bispos mais conhecidos pelas suas posições políticas do que pela religiosidade. Estão divididos entre Conservadores, Progressistas e não Alinhados. fontes: Veja 30-1-80; Est. S. Paulo 28-3-82

    • Esse Jean Wyllis não conhece o sentido da palavra tolerância. O Brasil é um dos paises que mais tolera homossexuais. Tolerar não é aceitar passivamente outars idéias, mas, pelo contrário, até disordar delas. Só há tolerância na discordância. Toleramos que os gays tenham seu posicionamento, mas DISCORDAMOS FRONTALMENTE DE TODOS ELES (casamento gay, cartilha gay nas escolas, etc). Mais: Jesus andava sum com as minorias, mas exortava-as a mudar suas condutas erradas.
      Toda oportunidade de refutar esse sujeito, no campo das idéias, deve sempre ser feito pelos verdadeiros cristãos. Ele só argumenta com falácias e acusa outros de desonestidade, sendo ele o maior desoneto intelectual de que tive notícia nos últimos anos.

      • quem não crê no sacrifício perfeito do Senhor Jesus precisa guardar o sábado, pagar dízimo, evitar carne de porco…

        Como eu creio que Jesus encerrou a lei de moisés, saboreio um belo pernil de porco comprado com 10% da minha renda neste sábado!

          • Edy quero falar com vc…entre em contato comigo neste email… cacauniversal@…hotmail.com …tire os tres pontinhos depois do @…quero saber uma coisa e espero que vc tenha pelo menos a descencia de me dizer a verdade…estou aguardando…

          • lorena

            Edy já provou aqui mesmo no G+ não ser digno de confiança, visto uma hora dizer uma coisa, e outra hora dizer outra…

            vou dar o exemplo de que edy não cumpre o que promete:

            “edy disse: 9 de fevereiro de 2013 ás 6:57 pm

            Tô falando sério sobre o site. Caso queira é só falar. Não vou mais incomodar você. Deus te abençoe.”

            Viu? Edy prometeu que iria parar de me importunar, mas se vê claramente que ele não cumpriu a promessa feita… e que homem de Deus não cumpre o que promete? Edy disse que enviaria informações para mim sobre sites que ele faz, mas até hj, 6 meses depois, não toca no assunto e nem fez o que disse que iria fazer.

            E vc mesma, dias atrás deu a entender que edy aprontou alguma pra vc fora daqui do g+… ele disse que queria se explicar do ocorrido , e vc de tão revoltada com algo que ele fez ctg nem quis ouvi-lo… agora vc vai acreditar nele?

            duvido que edy seja sincero com vc.

          • Jesus voltar não digo nada mas ..satanas já voltou na forma do stardust…po o cara sempre semeando intriga e calunia,,,po deixaq as p-essoas resolver seus problemas,,,não passou a hora dos teus rémédios o problematica

        • 10% da sua renda so deu para comprar um pernil?

          QUE MISÉRIA EM……

          ainda por cima deve ser pernil daqueles porquinhos bem magricelo……

          STARDUST DEMONIO DA ESTRELA CAIDA…

          Nos somos mais de 30 milhões de dizimistas só no brasil..
          sendo que a media dos dízimos é 200 reais.

          SENDO ASSIM SÃO MAIS DE 600 MILHÕES DE REAIS INVESTIDOS MENSALMENTE NO REINO DE DEUS…….

          EU sei que a palavra dizimo queima vc é vc odeia….

          eu me lembro de uns 10 anos atras eu vi O PASTOR DA IURD, numa reunião de sexta feira tinha manifestado um demônio.
          então o pr chamou duas pessoas a frente uma que era dizimista e outra que não era..

          então ele mandou cada uma pegar uma nota do seu dinheiro nas mãos,,,
          então o demônio, catou uma das notas e amaçou toda, porém a outra ele
          não quis pegar e mesmo o pr mandando ele não quis pegar ,,, então o pr perguntou ao demônio porque ele não estava querendo pegar aquele dinheiro… E O DIABO LOGO RESPONDEU QUE NAQUELE DINHEIRO, ELE NÃO TINHA AUTORIDADE PARA COLOCAR AS PATAS DELE, POIS O DONO DAQUELE DINHEIRO ERA DIZIMISTA FIEL A JESUS…..

          O mesmo vejo acontecendo aqui com o demônio stardus….
          ELE ODEIA O DIZIMO…..
          O DEMONIO STARDUS…. LEIA

          EU SOU DI-ZI-MIS-TA FIEL A MAIS DE 15 ANOS……
          Se morda de raiva mas não machuque o corpo da jussara…..

  1. Se esse cara lê-se a bíblia, ele não falaria essa besteira de que se Jesus volta-se estaria do lado dos gays…
    Porque o único lado que Jesus tá, é a direita do Deus Pai. O grande que julgará a todos.

  2. Jesus veio salvar o mundo e não julga~lo,. hoje ele é o nosso advogado,amanhã ele será o nosso juiz, a porta da graça ainda está aberta para receber Jesus cristo como seu único salvador da sua alma. Jesus veio para os cativos e nos libertar das mãos de satanás . Cada um tem seu livre arbítrio e. o céu é tomado por esforço e são poucos que entram lá.. veja pregações do Pastor Paulo Junior, esse prega realmente a verdade para que ninguém viva na mentira. Jesus disse; seja santo como eu sou santo.

  3. É tolice se utilizar e formar organizações religiosas para se chegar a Deus.Deus criou a sua Igreja livre dessas influências. A Bíblia não pode ficar fora na instrução dos que creem em Jesus.Portanto todos estão convidados por Deus a alcançar a vida eterna em Jesus.Quando a Bíblia diz que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas.Está dizendo que o homem ama mais ao pecado do que a Deus.Fugir de Deus é ir para o diabo.A existência de Deus é uma incógnita para quem não crer; já os que creem, Deus se identifica com ele.Esse é o mistério.A Bíblia é a única forma de você entender esse mistério.

  4. olha tudo isso tem que acontecer e comprimento da palavra de DEUS homem se afastando de DEUS seucriador mais amigo do mundo do quedeDEUS lembramos que sodoma e gomorra eram assim cheio de pecado gay prostitudas bestalidade aquilo foi uma afronta aDEUS aonde terminou na sua destruiçao total e vai ser asim na sua vinda jesus com grande gloria epoder e como juiz dara sua sentença por isso todos se arrpende

  5. Prezados moderadores deste site: gostaria de saber por qual motivos sou boicotado em meus comentários, Será que é pelo fato de eu falar sempre contra o erro? Acreditava que o site fosse democrático e imparcial. Ao contrario vejo-o agora com reservas. A menos que haja um contraditório. No respeito, despeço-me.

  6. A igreja católica expulsa ele, e ele esquece de incluir nessa frase final quanto à vinda de Cristo os líderes católicos que o expulsaram, apenas os evangélicos?

    Preconceito do dono deste site, o deputado Jean Willians.

  7. Provavelmente sim, Jesus não consentiria com o ódio aos gays ou seja a lá quem for, mas discipularia da seguinte forma. Filhos, eu amo a vida de vcs e entendo que o pai lhes deu a livre escolha, mas em verdade vos digo, o anus tem utilidades mais dignas das que vós estão acostumados…

    Cada um faz aquilo que quiser fazer e ngm tem o direito de julgar certo ou errado, mas isso seria o que provavelmente ele diria, não bem com estas palavras…

  8. Toda cultura ou religião trem seus dignas e leis para que se faça parte daquela cultura ou religião, assim como eu sendo gaúcho tenho de me abster do churrasco, caso queria participar da religião e da cultura hindu, desta mesma forma um homossexual deve deixar suas práticas homoafetivas se quiser ser Cristão e participar da nossa Cultura.

  9. Já se imagina que tipo de morte esse cara vai ter… não desejando pra ele, más usando o exemplo daqueles que brincaram com o nome de JESUS que tiveram uma morte terrível.

    Ano que vem, preparem-se… existe mais de 300 projetos para serem votados, para acabar com nossas famílias. seu voto é muito importante.

  10. Deus deu livre arbìtrio ao ser humano para fazer o que quiser,mas nâo autorizou a pecar,o senhor condena o pecado,ama o pecador;ele disse a mulher adúltera,que se prostituìa,và e nâo peques mais,Deus é amor,mas é justiça,ele morreu na cruz para nos libertar do pecado,ou acham que Jesus compactua com o pecado?

  11. homossexualismo é pecado,e os tais que tem essa pratica não herdarão o reino de DEUS. nós evangélicos não somos contra os homossexuais,mas contra suas praticas.

  12. Se Jesus voltasse hoje Ele estaria ao lado daqueles que o amam entregaram a vida a Ele e seguem o caminho de Deus, aqueles que tem a marca de Cristo, e a marca do joelhinho dobrado a Deus.

    • Esse Jean Wyllis não conhece o sentido da palavra tolerância. O Brasil é um dos paises que mais tolera homossexuais. Tolerar não é aceitar passivamente outars idéias, mas, pelo contrário, até disordar delas. Só há tolerância na discordância. Toleramos que os gays tenham seu posicionamento, mas DISCORDAMOS FRONTALMENTE DE TODOS ELES (casamento gay, cartilha gay nas escolas, etc). Mais: Jesus andava sum com as minorias, mas exortava-as a mudar suas condutas erradas.
      Toda oportunidade de refutar esse sujeito, no campo das idéias, deve sempre ser feito pelos verdadeiros cristãos. Ele só argumenta com falácias e acusa outros de desonestidade, sendo ele o maior desoneto intelectual de que tive notícia nos últimos anos.

  13. jgmix eu entendo tudo o que vc disse …mas assim como eu te dei a oportunidade de exclarecer algumas coisas…lembra ? alguem me orientou a procurar o edy…nao pense que essa situaçao e facil pra mim nao…mas e como dizem …td mundo tem o direito a defesa …e estao acontecendo outras coisas …eu nao acredito que ele queira se enrolar ainda mais…obrigada por se preocupar comigo…mas tem coisas que nao podemos evitar e sim enfrentar ……………………………………………………………………………………………………………………………edy ja perrguntei e estou aguardando a resposta…

  14. Esse federalzinho de meia tijela acha que está com a razão só porque foi eleito deputado. Saiba que suas idéias não mudam aquilo que está escrito. DEUS criou o homem para a mulher, e a mulher para o homem. Isto é fato e ponto final.Quem é o homem que pode mudar aquilo que DEUS fez ? Esqueça Jean, suas opniões ou idéias só ofendem a voçê mesmo porque DEUS não vai mudar. Família é composta de marido, mulher e filhos. Amém.

  15. Esse sujeito não conhece o sentido da palavra tolerância. O Brasil é um dos paises que mais tolera homossexuais. Tolerar não é aceitar passivamente outars idéias, mas, pelo contrário, até disordar delas. Só há tolerância na discordância. Toleramos que os gays tenham seu posicionamento, mas DISCORDAMOS FRONTALMENTE DE TODOS ELES (casamento gay, cartilha gay nas escolas, etc). Mais: Jesus andava sum com as minorias, mas exortava-as a mudar suas condutas erradas.
    Toda oportunidade de refutar esse sujeito, no campo das idéias, deve sempre ser feito pelos verdadeiros cristãos. Ele só argumenta com falácias e acusa outros de desonestidade, sendo ele o maior desoneto intelectual de que tive notícia nos últimos anos.

  16. Esse Jean Wyllis não conhece o sentido da palavra tolerância. O Brasil é um dos paises que mais tolera homossexuais. Tolerar não é aceitar passivamente outars idéias, mas, pelo contrário, até disordar delas. Só há tolerância na discordância. Toleramos que os gays tenham seu posicionamento, mas DISCORDAMOS FRONTALMENTE DE TODOS ELES (casamento gay, cartilha gay nas escolas, etc). Mais: Jesus andava sum com as minorias, mas exortava-as a mudar suas condutas erradas. Toda oportunidade de refutar esse sujeito, no campo das idéias, deve sempre ser feito pelos verdadeiros cristãos. Ele só argumenta com falácias e acusa outros de desonestidade, sendo ele o maior desoneto intelectual de que tive notícia nos últimos anos.

  17. Eu acho que aberração é você querer impor às pessoas a sua moral, a sua conduta, a sua visão de mundo” essas foram as palavras desse deputado?serviu a cara pussa para ele mesmo kkkkkkk.

  18. Mas como fala asneiras , se essa Besta conhecesse a palavra de DEUS , não estaria blasfemando o nome de Jesus ….. Se Jesus voltasse hj ele estaria na solidão e bem longe de DEUS , mas se ele se arrepender de seus pecados , sim ele pode ser salvo , pois todos nos temos direito a salvação ate ele….

  19. a idiotice das pessoas é muito grande…jesus nunca vai voltar, quem ja morreu nao volta mais…casais heteros tambem fazem sexo anal, e tambem fio terra…nao é uma exclusividade…como diria mrs. catra para de se preocupar com a bunda dos outros ..

  20. Povo de Deus, não diga palavrão para essa criatura, pois é o que o diabo quer, cada palavrão dita para ele , é uma Alma que se perde. pois é assim que o diabo age, simplesmente orem para Jesus Cristo, tomar as providências. quem vai cuidar dessas criaturas, sera o próprio diabo, para quem eles hoje trabalham, se não se arrependerem a tempo. Deus é Misericordioso, para os que o buscam, e sua irá, para os que os negam. POVO DE DEUS, NÃO VÃO PERDER AS SUAS SALVAÇÃO, POR UMA CRIATURA, QUE POR INQUANTO PERANTE A DEUS NÃO TEM VALOR NENHUM,(poderá ter se se arrepender, de seus atos) AS DORES JA ESTÃO CHEGANDO, NÃO VÃO QUERER CULPAR A DEUS, POIS FORAM VOCÊS MESMOS QUE AS BUSCARAM COM SUAS PROPRIAS MÃOS, (NEGANDO A JESUS CRISTO).TODOS SÃO SABEDORES DE SEUS ATOS, TODOS DEVERÃO ASSUMIR. O dIABO NÃO TERA PIEDADE DE NENHUM, NÃO VAI SE DEUS QUE IRA CASTIGAR.EL SIMPLESMENTE ENTREGARA O QUE CADA UM PEDIU PARA SI.QUE A MISERICORDIA DE JESUS CRISTO, SEJA COM TODOS.

  21. JEAN WYLLYS. E ACREDITO QUE SE JESUS VIESSE HOJE, ELE ESTARIA DO “LADO DOS GAYS”, FAZENDO A MESMA DECLARAÇÃO FEITA À MULHER PRESA NO FLAGRANTE ADULTÉRIO: JOÃO, 8. : “EU NÃO TE CONDENO, VAI E NÃO PEQUES MAIS”. LEIA BEM: “VAI E NÃO PEQUES MAIS”

  22. Deputado Federal JEAN WILLIS :” e afirmou que “se Jesus voltasse hoje ele estaria do lado dos gays” e não de alguns líderes evangélicos”. EU não acredito que no céu terá entrada de gays não arrependidos bem como outros que não são gays. Empurrar os gays pra dentro do céu,e o mesmo que ressuscitar os que foram mortos em Sodoma e Gomorra e dá-lhes entrada no céu. Eu pago pra ver. tito from brasília..

  23. Bem ,as Escrituras confirmam a existência de Céu X Inferno. Quem vai para céu? Aqueles que se arrependerem dos seus pecados (todos incluindo os gays) e confessarem Jesus Cristo como Senhor de sua vida (todos,inclusive os ex-gays) e quem vai para o inferno? Todos (inclusive os gays) que rejeitaram o sacrifício de Jesus e deixaram de confessar o Seu Nome. Confessar a Jesus como Senhor é uma exigência das Escrituras, e significa Tê-lo como Senhor de Vida (de todos incluindo os ex-gays), Senhor no grego Kyrios,significa : Autoridade Máxima acima de mim,no qual eu me submeto – comprometimento e relacionamento tá? Então tá. tito from brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA