Joelma Mendes, da banda Calypso, fala sobre sua carreira e fé: “Eu me considero cantora gospel há oito anos”

22

A cantora Joelma Mendes, vocalista da banda Calypso, protagonizou uma grande polêmica com ativistas gays este ano, ao dizer que se um de seus filhos fosse homossexual, lutaria “até a morte” para que ele abandonasse a prática.

Na época, uma extensa resposta aos jornalistas, Joelma colocou “drogados” e “gays” numa mesma frase, o que rendeu diversas críticas à cantora, que passou a ser acusada de comparar homossexuais com dependentes químicos.

Passado o furor inicial, Joelma diz que continua com a opinião de que a homossexualidade é pecado, e que o episódio serviu de aprendizado: “Eu não sou mulher de fugir da raia, sou de encarar o negócio mesmo, até confesso que gosto muito de uma briga. Enfim, eu sempre tiro alguma coisa boa de tudo, uma lição”.

As polêmicas com os ativistas gays também trouxeram à tona os planos da cantora de lançar um disco apenas com música gospel. Joelma, em entrevista recente ao jornal Extra, afirmou que já se considera uma artista evangélica.


“Eu já me considero uma cantora gospel há oito anos, desde a primeira vez que eu gravei a primeira música religiosa na vida. Foi a maneira que eu encontrei de agradecer a Deus por tudo que Ele fez na minha vida. Hoje, tudo que eu sou, eu devo a Ele. Só que a imprensa grandiosa não sabia disso. Mas deixar a Calypso, nunca, jamais. É um presente de Deus pra gente”, disse.

Segundo a cantora “brega”, a fé mudou sua vida: “Acho que é tudo. Dentro de mim melhorou tudo. Eu tenho paz, felicidade, família e trabalho. Consigo passar por momentos difíceis com tranquilidade graças a tudo que eu acredito. Você aprende a lidar com todas as situações e não sai por aí querendo dar um tiro na cabeça”, resumiu.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

22 COMENTÁRIOS

  1. Não servirás a dois senhores, o sal é salgado o açúcar é doce. Não da pra ser doce e salgado ao mesmo tempo. Melhor que seja frio ou quente, não morno.

  2. BOM QUE EU SAIBA NAO PODEMOS SERVIR A DOIS SENHORES…NAO PODEMOS SERVIR AO MUNDO E A DEUS…PORTANTO TEMOS QUE OFERECER A DEUS LOUVOR PERFEITO E EU SO VEJO ELA CANTANDO MUSICAS MUNDANAS

    • Poxa, é tão contraditório o discurso de alguns evangelicos… Servir à Deus, fazer tudo o que a biblia diz…. e somente a Deus… Cristo vive nas pessoas, na alegria de cada um… Cantores e Cantoras veem ao mundo para alegrar o povo… a Banda deles fazem isso.
      Joelma canta louveres lindos….é a forma que ela encontrou de agradecer à Deus…
      Parem e pensem um pouco…olhem o preconceito que a grande massa desprovida de informaçoes tem, ela canta, dança e se apresenta da forma que ela quiser…ela não fere a moral de ninguem ao contrario de muitos que fazem o favor de vir ate aqui deixar seu odio …Calypso leva alegria..e se Jesus Cristo não agradou a todos..

  3. FALTA PARA A VOCALISTA DA BANDA CALIPSO,UMA TRANSFORMAÇÃO GENUÍNA,PARECE QUE AGORA VIROU MODA,SER GOSPEL,,,BASTA AOS “ARTISTAS” NÃO TEREM MAIS SEUS HOLOFOTES LIGADOS,PARA SE DIZEREM CONVERTIDOS AO EVANGELHO,TEMOS VARIOS EXEMPLOS..QUE NÃO VALE APENAS RENOMEAR AQUI

  4. como pode se dizer cantora gospel com esse tipo de roupa que ela usa? com o tipo de musica que canta? só pode ser uma piada de mal gosto…..porque canta uma musica “gospel” em cada show se acha evangélica, vê se pode?????

    • Minha querida, mas são essas igrejas que fazem estes cantores “gospel”! As atuais igrejas evangélicas são mundanas e como tal agora tem um montão de gente que se diz ser cantor gospel! Essas igrejas só tem o que merecem! Tudo permitem e agora aguentem!

      • Pois é Reis! Ouvi dizer que há um certo pregador americano que está preparando sermões para aqueles irmãos evangélicos que ‘ficarem’ após o (eminente) arrebatamento! – Misericórdia!

  5. Deixa ela em paz, não será eu nem vocês que irão cobrar dela, se ela dá ou não testemunho verdadeiro de Fé, não devemos julgar. De uma forma ou outra a semente foi plantada não devemos questionar a Fé dela.

  6. Mas uma vez varios “evangélicos” julgando a vida dos outros, que coisa mais feia.
    “Não julgue para não ser julgado” . Ela tem Deus e ponto, ela tem fé e ponto, o que adianta ela colocar uma saia longa e não se dedicar a Deus? e Não adorar a Deus de coração? o que adianta? o importante não é fora( claro que conta mas é com o tempo e tranformação) e sim dentro, Deus ele é perfeito e faz tudo da Maneira dEele.

    quem é capaz de ir contra a vontade de Deus?

    Pois é admiro a Joelma pois ela coloca Deus em tudo, e sabe que depende dEle.

  7. A grande verdade, meus irmãos ‘gospel’ em Jesus é voltarmos a ser conhecidos como ‘crente’ e também aos hinários tradicionais como ‘Harpa Cristã’, ‘Cantor Cristão’, ‘Novo Cântico’, etc.

  8. oelma é evangélica? Desde quando? Então eu li errado o texto bíblico que diz: “NA verdade vos digo que aquele que não nascer de novo não pode ver a Deus (Jo 3.3)”. Pois se Jesus nos fala para ‘NASCERMOS’ de novo, então eu tenho que ter uma nova vida em Cristo Jesus. A Bíblia tbm nos fala o seguinte: “Aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, compara-lo-ei ao homem insensato que edificou sua casa sobre a arei. Veio o vento, desceu a chuva e correram os rios e combateram aquela casa, E CAIU, e FOI GRANDE e sua queda”, então se eu esculto a palavra de Deus e não o sirvo de todo coração, logo é vã a minha fé, pois em Tiago 2.26 diz: “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a FÉ SEM OBRAS É MORTA”. Me perdoem meu irmãos em Cristo Jesus, mais vai ser cantado música do mundo e agradando as pessoas do mundo que ela pode se considerar “cantora gospel”, pergunta a ela quantas vezes ela jejua, ou quantas vigílias ela já foi, o que é batismo com Espírito Santo, pois pelos seus frutos o conhecereis.

    • Sabe aquele ditado: ”Deus escreve certo com linhas tortas”, pois é, às vezes Deus usa pessoas de ‘nenhum valor’ e as transforma em colunas de Sua obra. Ninguém pode negar que Joelma tem um imenso público, eu acho que é desse tipo de pessoa que Deus usa para expandir a palavra Dele. Você não a conhece, Deus sim. E Ele sabe que ganhará muitas vidas através da dela. VOCÊ NÃO É DEUS, ENTÃO, NÃO JULGUE, AJUDE. ;)

  9. Meu maior sonho e conheser Joelma …acho q os famosos sao muitos julgados eles nao tem uma vida normau…e ela pode ter a opiniao dela como qualquer outra peeoa…..sou sua faaaaaaa n° 11111

  10. Verdade ela tem tudo pra ser uma cantora gospel mas para isso e preciso abri maos de coisas q nao agrada ao SENHOR. Pois na sua palavra diz : Nao devemos servir a dois senhores….. (Ou grava um cd gospel ou grava um mundano. Uma musica gospel no meio de varias mundanas isso nao agrada a DEUS).
    Joelma gosto muito de vc. Se humilhe perante o senhor entre no seu quarto ore ao senhor e ele dara direçao ao seu caminhos pq tudo nessa vida so acontece perante a vontade do SENHOR . Amem….
    Fique com deus e que ele lhe abençoi grandimente….
    Um forte abraço . . .

  11. crentes hipócritas e imbecis q acham q tão sempre com a verdade vsf odeio crente do q adianta andar com saião se por dentro ta podre como todos vcs são td crente é podre eu os odeio se pudesse exterminava todos

    • crente é todo aquele que crer em alguma coisa, algumas pessoas escolher crer em coisas abstratas eu prefiro crer naquele que fez os céus e a terra JESUS!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA