A fama no mundo esportivo pode ser utilizada para diversas finalidades, inclusive a de evangelizar. É o que faz o jogador cristão Maxence Lacroix, que atua como zagueiro no Crystal Palace, clube francês da Premier League.
Assim como outros atletas que também dão testemunho público da fé em Jesus Cristo, Lacroix faz questão de exaltar o nome do Senhor através de publicações e entrevistas. Em um vídeo publicado por ele recentemente, o zagueiro pontou quais são as suas prioridades.
“Primeiro, olhe para Deus e Ele lhe dará o que seu coração deseja”, disse ele, citando a passagem de Romanos 8:31 para mostrar que o Senhor está sempre agindo em favor dos seus filhos.
“Então, você não precisa pensar muito. Quando você realmente pensa que Deus está com você, o que pode ser contra você?”, ressaltou o jogador cristão da Premier League.
Testemunho público
Para Maxence Lacroix, os cristãos devem ter a consciência de que precisam testemunhar publicamente a fé em Jesus Cristo, a fim de que outras vidas sejam impactadas pelo exemplo.
O próprio atleta disse que se sente privilegiado por atuar em uma equipe que possui outros jogadores que seguem a Jesus, pois isso faz com que eles incentivem uns aos outros.
“Sou muito grato a Deus porque Ele me enviou para um time onde temos muitos cristãos”, disse ele, exemplificando em seguida:
“No primeiro jogo que fui, eu disse: ‘Ok, vamos orar juntos’. Então, eu, Marc Guéhi, Tyrick Mitchell, Eddie Nketiah e Joel oramos juntos e foi poderoso. Agora, eles querem fazer isso toda vez”, disse Lacroix.
O atleta cristão, por fim, conclui dizendo para os cristãos não tenham qualquer receio de falar sobre Jesus. Pelo contrário, ele acredita que seguir a Cristo deve ser motivo de grande orgulho, algo que precisa ser demonstrado através das nossas palavras e atitudes.
“O que eu quero dizer aos jovens ou jogadores de futebol que querem falar sobre Jesus, bem, temos que ter orgulho da cruz e dizer: ‘Eu sou um filho de Deus’. Não precisamos ter medo de quem somos”, concluiu. Assista:
Ver essa foto no Instagram