A marca de salgadinho Doritos promoveu uma campanha de marketing no México durante a tradicional festa do Dia dos Mortos em que dois avôs passam a um relacionamento homossexual no além. Em resposta, o pastor Jorge Linhares anunciou que irá boicotar o produto.
Nas redes sociais, Jorge Linhares, dirigente da Igreja Batista Getsêmani, de Belo Horizonte (MG), afirmou que costumava comprar Doritos para os netos, mas agora “nunca mais” irá consumir o produto.
“O boicote é uma grande arma em muitas situações em que não concordamos com alguma coisa”, disse o pastor, que recentemente foi intimado pelo Ministério Público por se opor à ideologia de gênero.
A campanha da marca de salgadinho, chamada “Nunca es Tarde Para Ser Quien Eres” (nunca é tarde para ser quem você é, em tradução livre), está sendo veiculada nas redes sociais, e mostra uma família indo a um cemitério para fazer uma oferenda a um familiar já falecido.
No túmulo, uma idosa fala sobre a saudade do irmão e, então, o fantasma do parente surge e inicia uma conversa, revelando que agora tem um parceiro do mesmo sexo.
O Dia dos Mortos, no México, é equivalente ao feriado católico de Dia de Finados no Brasil, mas por lá ganhou ingredientes de sincretismo religioso com outras crenças ancestrais da América Central.
Linhares diz no vídeo que não pode compactuar com empresas que ridicularizam, de forma direta ou indireta, a verdade bíblica: “A Palavra de Deus é ‘lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho”’. E a Palavra de Deus não pode ser ridicularizada […] Dois avôs. O avô é o modelo máximo, é pai duas vezes […] Fazem dois homens, na eternidade, ferindo a Palavra de Deus”, desabafou.
Em seguida, o pastor expressa seu boicote ao Doritos: “Eu pertenço a Jesus Cristo. Nunca mais eu vou comprar. Nunca mais eu quero ser instrumento para que essa empresa enriqueça”.
Ver essa foto no Instagram