Brasil

Jornalista do SBT exalta “decência” de ateus e critica “bandidos crentes em Deus”. Assista na íntegra

Comentários (221)
  1. Alguma mentira em tudo o que ele falou? Que tal Geziel Freitas e Rafael Cardoso? hehe

  2. Joao Stocker disse:

    Infelizmente aí está jogo de palavras! Religioso nao quer dizer acreditar em Deus, tao somente; o fato dele desconhecer algum ateu bandido nao quer dizer que nao exista! Apenas um jogo de palavras que nada conclui e que minimiza nossa inteligência.

    1. Tellma Alves disse:

      vdd!!

    2. Verdade, assim como existem Ateus babacas e preconceituosos existem Religioso tolerantes e que aceitam a opinião dos outros.

    3. Rone Lima disse:

      Não condeno ninguem por acreditar em Deus ou ter uma religião. O individuo faz aquilo que lhe convem. No entanto, ao meu ver, religião sempre foi o maior cancer do mundo. Olhem oq as pessoas fazem em nome de Seus deuses e de suas religiões.

    4. concordo plenamente, cada um acredite no que quizer desde q naum afete a coletividade, infelizmente naum eh assim

  3. Esse cara é um mala.Assim como existem religiosos bons ou ruins, também existem jornalistas sérios ou desonestos.Que ele é mala, isso é.

  4. Alex disse:

    “Eu não conheço um ateu que seja bandido.”. Lênin, Stálin e Mao eram Ateus.

    Ademais, qual o conceito de religioso, ateu ou agnóstico? Dawkins por exemplo, tenta fugir da raia e dá definições ambíguas sobre sua posição em relação a cresça em Deus. Ora parece agnóstico e ora ateu.

    Há muitas pessoas que dizem acreditar em Deus, no Brasil talvez sejam a maioria. Mas nunca vão a uma igreja, fazem orações ou participam de cultos em sua respectiva religião, espírita, budista o que seja.

    1. Walace disse:

      Lênin era bandido? Que base histórica você usa para acusar Vladmir de criminoso? Cite seus crimes, por favor.

      Dawkins tem posição clara de declarar-se agnosticista ateu. Ele afirma ser possível a existência de uma inteligência superior, mas muito improvável. Entretanto, se coloca categoricamente como ateu militante contra os deuses do cristianismo, judaísmo e islâmico, além de relegar à inexistência as manifestações aludidas por diversos grupos espiritualistas.

    2. Alisson disse:

      Dawkins, como todo o cientista, não pode afirmar que uma hipótese é 100% verdadeira. NENHUM cientista que se preze diria que algo É, ou que algo EXISTE com toda a certeza do mundo.
      Portanto, ele diz que, como a palavra “ateu” em seu significado íntegro remete a INEXISTÊNCIA de um Deus, ele não poderia, uma vez sendo cientista, afirmar categoricamente sua inexistência já que nunca foram encontradas evidências que corroborem ou não com sua existência.
      E ele mesmo disse se considerar um “agnóstico-ateu”, pois numa “escala de ateísmo” de 1 a 10, ele se encontraria na colocação 9,99.
      Suas ideologias vão muito além do “ser” ou “não ser” ateu, do “acreditar” ou “não acreditar” em algum Deus; se você conhece o mínimo do seu trabalho, saberia que ele é contra as “propostas” que a religião dá às pessoas de modo que isto modifique seu comportamento e sirva de pretexto para certas atitudes deploráveis.
      Abraços

    3. MaxVonKepler disse:

      “Eu não conheço um ateu que seja bandido.”. Lênin, Stálin e Mao eram Ateus.

      Adolf Hitler acreditava em deus …

  5. Hilton Silva disse:

    Não há muita margem de argumento, pois o homem tem razão.
    Quanto ao fato de não haver ateus entre os detentos uma das seguintes coisas acontece: os detentos dizem-se religiosos afim de atenuar seu sofrimento e pena; os ateus são mais espertos e não se deixam prender; os ateus cometem os crimes e suicidam-se, ou são abatidos pela polícia.
    Verdade é que religiosidade não é com a boca que se faz, qualquer religião, é com atos, é com vida. Não se pode generalizar, mas na peneira de Deus sobram muito poucas preciosidades. "Muitos serão chamados de cristãos, mas poucos serão os escolhidos".

    1. O PROBLEMA DESSES CARAS , INCLUSO ESSE JORNALISTA BOQUIRROTO , É DESCONHECIMENTO DE CAUSA.. NUNCA PEGARAM NUMA BIBLIA OU FREQUENTARAM ALGUMA IGREJA E DÃO SUAS OPNIOES DE ACEFALOS COMENTANDO O QUE OS OUTROS FALAM E SE ACHAM EXPERTS…

    2. Julio Cesar disse:

      Quanta merda que você escreveu, incrível.

    3. e ai rastafari, qual a merda voce tem a dizer a não ser chamar a merda dos outros de merda…como um cabelinho estiloso desse deve sair muita….

    4. Renato Gaara disse:

      Juscelino Dornelas Pereira , poderia desligar o Caps Lock por gentileza, fica do lado esquerdo doseu teclado, é q assim é dificil ler oq o mesmo escreve.
      Grato

    5. ridículo o cara se diz religioso q vai pro céu e ofende assim , pode isso arnaldo?

    6. Cleiton Bica disse:

      Cara, na boa, nunca vi tanta merda junto qto as do texto que tu escreveu. Sou ateu e não sou bandido, não vou me suicidar, tampouco, pretendo ser abatido pela polícia. Logo vê-se que deves ser uma pessoa totalmente realizada, compreensiva e intelectualizada.

    7. Kiko Paroli disse:

      Hilton… onde vc conseguiu esses dados q todos os ateus são abatidos ou se matam? Incrível isso… pelo q vejo, são os caras q provocam chacinas em escolas ou cinemas sempre se matam… e sempre deixam mensagens com justificativas e fundamentos religiosos para o q fizeram…
      Além disso discordo quando vc diz q os ateus q são os espertos nos presídios… espertos são os q se "convertem" de coração a uma religião num presídio, prá conseguir diminuir a pena… e os aproveitadores q tiram vantagem se transfigurando de pastor prá montar quadrilhas… dentro ou fora dos presídios…

    8. Edson Souza disse:

      Juscelino Dornelas Pereira Não percebe que a grande parte de ateus conhece a Bíblia e já tiverem uma educação religiosa, e que os mesmos estão nas condição que estão pelo fato de terem adquirido conhecimento além da Bíblia e da igreja? A verdade é que muito ateu conhece a religião muito mais do que aqueles que se dizem cristãos. Cristãos que mal conseguem enxergar que são o que são por questão de cultura.

    9. Diego Furtado disse:

      que grande merda você falou não faz menor setido ignorancia e intolerancia, coisa que religião gera..

    10. Rone Lima disse:

      Juscelino, a Biblia é o livro mais contraditório que eu ja vi.
      Religião é a forma de escravidão mais bem sucedida que o homem ja inventou.
      E tudo que o jornalista disse disse é baseado em fatos, pesquisas. Ao contrario da fé cega de vcs.

    11. Cleiton Bica disse:

      Edson Souza, concordo muito com o que tu escreveu. Bem nessas mesmo, pois muito do meu ateísmo se deve ao fato de eu conhecer a bíblia e ter tido uma formação católica.

    12. Roberto Raful disse:

      Quanta merda que você escreveu(2), extraordinário !

    13. Kiko Paroli disse:

      Camila… é fácil escolher um comentário e critica-lo… pq vc não se preocupou em contra argumentar o q eu escrevi? quem não tem argumento, se defende como pode…

    14. Leandro Lemos disse:

      Não entendi o seu argumento, realmente, quem não apresentou logica foi vc, onde estão os fatos, vc citou a biblia, realmente ela não é um livro nem um pouquinho de moral, igreja, não sei se vc viu mas já estão vendendo meias a R$ 153,00 reais…………igualzinho a vendas de indugencias como a igrea catolica fez anteriormente, mas vc criticar a reportagem de alguem graduado e de grande estudo sem ao menos mostrar alguma logica que é de doer

    15. Luiz Moço disse:

      vc realmente esta errado.cara,os pastores estao se fudendo p todo mundo.eles querem eh q vc de tudo p eles.eu n confio em pastor nenhum,tudo bando de sugadores.vcs estao por fora evangelicos d merda q vivem lenda esse livro de contos de fadas culpado de sua propria alienação.pois saibam q deus esta em suas mentes.prefiro acreditar na ciencia q eh algo verdadeiro do q fik a espera de um deus duvidoso.

    16. Juscelino Dornelas Pereira Eu já lí e relí a biblia. Tornei-me ateu aos 13. Tenho 41 anos. A maioria das pessoas que defendem a biblia nunca leram esse livro inteiro. Duvido mesmo que você tenha lido a biblia inteira alguma vez em sua vida. Esse seu argumento é pobre demais. A bília não passa de uma colagem de fábulas de várias culturas antigas, deificadas por conveniência de alguns. Mas não passam disso as religiões atuais: mitos. Estão fadadas ao mesmo limbo das religiões antigas do Egito, dos Incas, dos druidas e tantas outras religiões que se perderam ao longo do tempo pois foram se tornando cada dia menos plausíveis.

    17. Hilton Silva disse:

      A parte relativa aos ateus, que escrevi, foi um tom sarcástico à afirmação do jornalista de que não há ateus dentre os criminosos, insinuando que os que comentem crime o fazem por serem religiosos. Por isso eu propus aquelas alternativas. Nem uma coisa nem outra se aplicam a ninguém, ou seja, índole, ética e outros atributos dessa natureza, não têm a ver com religiosidade ou não.
      Os cristãos, por causa dos valores morais intrínsecos, são "obrigados" a serem pessoas decentes. Se alguns não o são, pecam e se pecam estão, segundo a Palavra de Deus, condenados e muito mais que ateus e não cristãos, porque incorrem na possibilidade de estarem blasfemando contra o Espírito Santo. Este pecado é para a morte e morte eterna: "Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo" Mar 3:29
      Por causa dos religiosas sem escrúpulos é que as pessoas se tornam apáticas às coisas de Deus. A Bíblia é um livro que ensina o bem, o amor, a compaixão como forma de nos relacionarmos uns com os outros, mas tem sido tão deturpada, vilipendiada, distorcida em favor próprio de tal maneira que, para muitos, tornou-se insuportável saber dela, pois é usada para extorquir, para reprimir, para sufocar, quando seu conteúdo é para restaurar, para regenerar e fazer-nos ser mais humanos, isto é o que ensina o Mestre Jesus Cristo.

    18. Sara Borges disse:

      Quem, não tem argumentos parte pra agreção seja verbal, física entre outras, não tem inteligência para argumentar os fatos civilizadamente e pior passa por cima dos pricípios que acredita (o que diz a sua bíblia) para defender sua própria opnião, parabéns, vc está agindo como um típico cristão, igualzinho Jesus fez na bíblia, se é que vc a lê tanto como disse.

    19. Kiko Paroli disse:

      Hilton… beleza… entendi seu ponto de vista… mas continuo discordando dele… nem tudo q há na Bíblia é sagrado e bom conselho… e eu não tenho deus, mas moro em uma sociedade regida por leis do Estado… trago educação ética de casa, da escola e da vida… e tenho capacidade de discernimento suficiente prá saber o q posso ou não fazer… o q devo ou não fazer… e a paz é a busca primordial… saudações…

    20. Sara Borges disse:

      Juscelino Dornelas Pereira
      Quem, não tem argumentos parte pra agreção seja verbal, física entre outras, não tem inteligência para argumentar os fatos civilizadamente e pior passa por cima dos pricípios que acredita (o que diz a sua bíblia) para defender sua própria opnião, parabéns, vc está agindo como um típico cristão, igualzinho Jesus fez na bíblia, se é que vc a lê tanto como disse.

    21. Juscelino Dornelas Pereira "COMENTANDO O QUE OS OUTROS FALAM" AH TÁ… E O QUE VC FALA E VIVE SÃO SUAS PALAVRAS."DESCONHECIMENTO DE CAUSA" AH TÁ…ENTÃO VC AJUDOU A ESCREVER A BIBLIA!? "ACEFALOS" AH TÁ… AGORA QUEM NÃO TEM CEREBRO TEM CAPACIDADE DE EXPOR SUAS IDEIAS!!! DVE SER ALGUM MILAGRE DA SUA IGREJA…NEH!???

    22. Juscelino Dornelas Pereira CARA…LE BEM O Q VC ESCREVEU "A MERDA DOS OUTROS DE MERDA".VC MSMO DIZ Q SUA RELIGIÃO É UMA MERDA. VAI ENTENDER. AH…APARENCIA NÃO TEM NADA A VER COM CAPACIDADE PARA ARGUMENTAR.

  6. Pior que não falou mentira, citou pesquisas e fatos… claro que tem ateus bandidos, mas poucos como mostrou pesquisas.

    1. Felipe Sckhar disse:

      porra, finalmente alguem sensato nesse site!
      concordo com suas palavras Paulo!

  7. Francinaldo Bazilio disse:

    O que ele tenta explicar é o que todos já sabem, o Evangelho perdeu o caminho a muito tempo, a pregação Biblica gerou filhos sem compromisso, gerando esse tipo de indagação.

  8. Oto disse:

    Foi esse cara que falou que os engarrafamentos é culpa dos pobres, e por isso foi demitido da Globo? Nem perco meu tempo de ler…

  9. Joabe Rios disse:

    P/o/r/r/a… Até nos telejornais tem neo ateus.
    Olha o argumento infantil do sujeito:

    " Segundo o jornalista, na ocasião, não foi encontrado nenhum detento que não acreditasse em Deus."

    Lasque-se, caro Jornalista!

    1. Joabe Rios disse:

      Lógico que são poucos os ateus atrás das grades… ainda não entenderam que o número de ateus é menor do que o de teístas? Vão me dizer se o mundo fosse ateu, não haveria presídios?

      Ah, vão pro inferno! rs

    2. Joabe Rios disse:

      E ainda desconhece sobre o falso "viver de caridade"
      Jornalista desinformado…

      JPII tinha em seu nome mais de 1.000 apartamentos.
      Isto é viver de caridade?

      http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2005/papa/0056.shtml

    3. Renato Gaara disse:

      Joabe Rios ''ainda não entenderam que o número de ateus é menor do que o de teístas?'', olhe as porcentagens q vc vera q o argumento se sustenta, eu acho q esse site mesmo ja publicou algumas.
      Na paz

    4. entao os ateus sao os mais ladroes Joabe? e Valdomiro Santiago Edir Macedo até o proprio papa com dinheiro… se acham certos da razao os religiosos ridiculo isso

    5. Marcus Vinicius Sala disse:

      Correto correto, menor a quantidade de teístas no país, melhor o desenvolvimento social, infraestrutura e educação dos povos, vide Suécia.

    6. Rone Lima disse:

      Joabe Rios, O numero de ateus é menor que o de teista, isso é fato. Porem comparemos então proporcionalmente: a porcentagem de ateus nas cadeais quando comparadas ao numero de ateus existentes, é muito pequena. Ja se formos fazer essa mesma comparação relacionando a porcentagem de pessoas teistas presos com a quantidade existente, veremos que são muitos.

      Ex: se em uma determinada região existem 1000 ateus, dentre esses, 100 estão presos, isso significa que temos 10% dos ateus presos nessa região. Porem se temos em outra região, cerca de 1000.000 de teistas, dentre esses 300.000 estão presos, então temos 30% de teístas atras da grades.
      Portanto, os cálculos são feitos levando em consideração a quantidade de indivíduos em cada grupo de forma separada.

    7. Joabe Rios disse:

      Marcus Vinicius Sala
      Não fala meda. Grande parte do desenvolvimento cientifico, se deve aos teístas. Vai estudar, sujeito!

    8. "Grande parte do desenvolvimento cientifico, se deve aos teístas."
      huahuahuahuahuauhhuahuahuauhauhauhahuahuahuahuhauhauhuahuahuahuauhauhauhauhhua

      O jornalista não disse que não existem ateus bandidos no mundo, ele só disse que religião não define caráter, porque se definisse só teria ateu preso já que todo cristão se julga bondoso. Deu pre entender?

    9. Joabe Rios disse:

      To velho de saber que religião não define caráter!
      Me conte uma novidade!

      Porque você riu quando eu disse que "grande parte do desenvolvimento cientifico se deve aos teístas" ? To mentindo? Conteste!

  10. Existem uma quantidade imensa de pessoas que se dizem cristãs ou de qualquer religião, ateus somam 10% da população mundial. Essa seria a explicação desse estudo, levando em conta que o numero de pessoas que se dizem religiosas são bem maiores.

  11. Misturou chave de fenda com chefe de venda.

  12. Eddie Batista disse:

    Feliz esse jornalista, esta falando asneiras e nós os cristãos é que temos que engolir essa , porque o que o Nosso Senhor nos ensinou , temos que cumprir "amar nossos inimigos". Esta criatura tem que ser alvo de nossa misericórdia e oração. Fica a dica..

    1. Careeeeeeca e goooooordo, vai dorrrrrmiiiiiiiirrrrrr!!!!!

  13. Engraçado é ver pastores religiosos quererem perseguir minorias usando de argumentos como "a maioria da população brasileira é cristã"… mas não falam que pelo menos 80% dos estupradores, assassinos, ladões, pedofilos… deste país fazem parte dessa maioria… e o numero de bandidos no Brasil é altissimo… fazem bandidagem num dia e vão pra igreja no domingo, comemorar pascoa, natal… fazer discursos de moral e bons costumes… o demostenes torres que o diga

    1. Joabe Rios disse:

      O cristianismo não ensina a roubar, estuprar, aliciar crianças. Logo, arrume outro argumento para atacar.

    2. Renato Gaara disse:

      Joabe Rios , não creio q o amigo ai d cima estava atacando, era só uma constatação, well, i guess.

    3. Leandro Lemos disse:

      Joabe Rios , ocristianismo não ensina a roubar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi a melhor, de fato não conhece nem a historia do cristianismo e tão pouco a biblia que é mais um conto de fadas

    4. No Antigo Testamento ensina a matar, estuprar e escravizar sim.

    5. Anderson Araújo Do Nascimento disse:

      Cê leu sua bíblia, filha? Acho, e só acho, que não…

    6. Francinaldo Bazilio disse:

      felippe, ir a igreja e nã oquerer mudar é problema de cada um, não culpe a instituição por isso, sem logica esse papo.

    7. Joabe Rios disse:

      Leandro Lemos
      Cristianismo pra você é a Igreja Católica?
      Se for, não perca seu tempo discutindo comigo!

      Onde a Bíblia ensina a roubar?

    8. Joabe Rios disse:

      Johnny Lynn Lee
      No antigo testamento não ensina essas coisas.
      Demonstre isso!

    9. Joabe Rios disse:

      Johnny Lynn Lee
      Cristianismo não é Velho Testamento, gênio da lâmpada!
      Mas o desafio ainda está valendo.. demonstre que o AT, Torá ensina a roubar!

    10. Kiko Paroli disse:

      Exatamente Joabe… e a legislação tb não estimula nada disso q vc citou, muito pelo contrário… logo, se sou ateu, sigo a legislação e não preciso de um ser alguém ético pq tem um ser imaginário cuidando do q faço… e nem usar de outro ser imaginário do mal prá botar a culpa e justificar as cagadas q por ventura eu faça…

    11. Joabe Rios disse:

      E quem coloca a cupa das cagadas num ser imaginário mau?
      Quem tá dizendo que a legislação estimula tais coisas? Tá viajando?

    12. Anderson Araújo Do Nascimento disse:

      Bom, só roubar eu realmente não vi, mas serve genocídio seguido de estupro em massa? Se valer a posição de que a bíblia é imoral ainda está de pé.

    13. Kiko Paroli disse:

      Estou apenas usando os mesmos argumentos q vc… quem disse q a igreja estimula essas coisas tb? Lógica ilógica de sempre… o q eu uso de argumento não pode ser usado contra mim… e o diabo, capeta, caramunhão, demônio ou como quiser chamar não é um ser imaginário usado pra justificar as coisas erradas? "Ah… fiz pq fui tentado… mas g-zuis me libertou… agora estou curado…"

    14. Joabe Rios disse:

      Anderson Araújo Do Nascimento

      Neo ateu, vai aprender a história do Judaísmo, vai! Tem muito ateu sério por ai que pode te ajudar!

      Ué não vai demonstrar o AT ensinando a roubar?
      Onde a bíblia ensina a praticar o genicídio, e estupro em massa, neo ateu? Onde?

      Bando de falastrões! tsc tsc

    15. Joabe Rios disse:

      "e o diabo, capeta, caramunhão, demônio ou como quiser chamar não é um ser imaginário usado pra justificar as coisas erradas?"

      – Não.

    16. Anderson Araújo Do Nascimento disse:

      Joabe, um analfabeto teria conseguido entender o que leu ali em cima. Está na cara. Muitas pessoas culpam Satanás(ó pai) por toda a mazela humana, ficando o deus judaico-cristão com a glória pela beleza do mundo. E a bíblia incita uma posição que é tida como imoral nos dias de hoje. O fato é que se qualquer pessoas, salvo um político, seguisse 10% das leis Mosaicas estaria na cadeia.

    17. Kiko Paroli disse:

      E outra Joabe… os cristãos evangélicos adotam praticamente só o novo testamento… pq g-zuis veio para refazer as leis… beleza… na hora de condenar o homossexualismo, usam e abusam do novo testamento… mas não seguem o q ele fala sobre apedrejar pessoas ou entregar mulheres estupradas prá casar com o estuprador… pq? a lei de deus não ultrapassa os tempos? não é moderna?

    18. Joabe Rios disse:

      Anderson Araújo Do Nascimento
      mimimimi… vai começar as lamúria neo ateias… trágico!

    19. Joabe Rios disse:

      Kiko Paroli

      Menino, não fala do que você não sabe. Jesus veio refazer as leis? REFAZER?
      De onde tirou isso, sujeito? ((( Risos )))

      Vai estudar sobre velha aliança e nova aliança e para de falar besteira!

    20. Kiko Paroli disse:

      Joabe: vamos a sua pergunta:

      Estupro:

      Se uma mulher for estuprada na cidade, e não gritar alto suficiente, ela deve ser apedrejada até a morte (Dt 22:23-24).

      Caso seja no campo, então ela vive (Dt 22:25).

      Enfim, se o estuprador for apanhado, ele deverá pagar uma quantia ao pai e casar com a estuprada (Dt 22:28-29).

      Violência contra a mulher:

      "Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a
      entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte.
      – Deuteronômio 22:20-21"

      Genocídios:

      “Agora pois MATAI todo o varão entre as crianças;
      e MATAI toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém, todas as meninas e as jovens
      virgens, que não conheceram algum homem deitando-se com ele, deixai-as VIVER para vós.”
      Números 31:17-18

      "Ponde cada um de vós a sua espada ao seu lado, percorrei o acampamento e voltai, de portão a portão,
      e MATAI cada um o seu irmão, cada um o seu próximo e cada um o seu conhecido íntimo".
      Êxodo 32:27

      "Com aprovação divina, Josué DESTRÓI com o fio da espada os homens, mulheres e crianças da cidade de Jericó".
      Josué 6:21-27

      "Com aprovação divina, Josúe DESTRÓI todo o povo de Ai, matando 12 mil homens e mulheres, sem que nenhum
      escapasse".
      Josué 8:22-28

      "Com aprovação divina, Josué DESTRÓI todos os Gibeonitas, Maqueda, Libna, Laquis, Eglom, Hebrom e Debir"
      Josué 10:27-39

      "Josué FERIU toda aquela terra e a todos os seus reis. Nada deixou de resto; mas tudo o que tinha fôlego
      DESTRUIU, como ordenara o senhor deus de Israel".
      Josué 10:40-43

      O senhor ordena o MUTILAMENTO (corte dos tendões das pernas) dos cavalos".
      Josué 11:6-17

    21. Sacrifício

      Abraão prestes a matar seu filho Isaac
      Abraão por pouco não
      matou seu próprio filho
      Muito sangue jorra na Bíblia. Abraão é orientado a sacrificar seu próprio filho Isaac a Javé — e teria obedecido, caso um anjo não aparecesse no ultimo minuto dizendo ser tudo um teste para sua fé. Além disso, durante os 40 dias em que Abraão detalha suas regras ao patriarca, Deus exige uma série de sacrifícios de animais.

      Os rituais são descritos com grande riqueza de detalhes. Moisés manda matar e drenar 12 bois. O sangue é colocado numa tina. Metade é lançada no altar e o resto sobre a multidão. Carneiros abatidos são esfregados no corpo de fiéis, que seguram seus rinas nas mãos para oferecê-los a Javé. Pedaços de bichos são queimados sobre o altar. Era uma forma de trocar favores com os deuses.

      “O sangue é o maior símbolo da vida. Ao usá-lo em rituais, os fiéis reforçam seu vínculo com a divindade e se purificam”, diz Richard Friedman. […] ”Na interpretação cristã posterior, o próprio Jesus é considerado o sacrifício final, que limpa os pecados da humanidade de forma definitiva, o que dispensa a morte de animais.”

      “Derramar-se-a seu sangue me volta do altar. Será oferecida a cauda, a gordura que cobre as entranhas. Os dois rins e a pelo que recobre o fígado.” (Levítico 7, 2-4).

      Sacrifício de animais esconde o fundamento espúrio das religiões.
      junho de 2011

      Crime e castigo

      Levítico manda matar as
      prostitutas a pedradas
      Sequestro, adultério, homossexualidade, prostituição…. Tudo dava pena de morte. Até fazer sexo com uma virgem poderia custar a vida do “criminoso”. Adorar outros deuses também trazia problemas sérios. Moisés mandou matar 3 mil judeus por causa disso.

      O Levítico também manda matar prostitutas a pedradas. Não caso de a moça ser filha de um sacerdote, a punição é pior: “Com fogo será queimada”.

      Em geral, a pena de morte por apedrejamento não precisava ser julgada pelos sacerdotes. A maioria dos crimes recebia punição na hora, diante de um grupo de pessoas que presenciaram a cena ou que estavam por perto da cena do crime.

      O Antigo Testamento estabelece que toda mulher menstruada é tão impura que até mesmo os lugares onde ela senta devem ser evitados. Se um homem encostar na esposa, na mãe ou na irmã nesse período do mês, ele não pode sair de casa por sete dias. E, se o fizer, pode ter de pagar uma multa.

      Como o Antigo Testamento não aceita o aborto, é crime provocá-lo, mesmo que por acidente, mas a pena depende da gravidade da situação.

      Em caso de roubo e furto ou qualquer outro prejuízo ao patrimônio alheio, a pena é o pagamento de 4 vezes o valor do bem que foi levado ou destruído. Se a pessoa que cometeu a infração não tivesse condições de pagar, podia ser vendida como escrava.

      “Quando houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade, e se deitar com ela, então trarei ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram.” (Deuteronômio 22:23-24)

    22. Joabe Rios disse:

      Anderson Araújo Do Nascimento

      E quem te disse que devemos seguir as leis mosaicas?
      Evangélicos não são Judeus, e sim, Gentios, sujeito! Porra! Tá difícil heim…

      Evangélicos seguem o que Cristo fez, Cristo é exemplo, seu bobão!

    23. Joabe Rios disse:

      Kiko Paroli
      Menino, o que é isto que postastes?
      Quer provar o que com isso?

    24. Anderson Araújo Do Nascimento disse:

      Então segue um trecho só pra animar o clima, neo cristã(POR QUE DIABOS O NEO+ATEU VIROU SINÔNIMO DE COISA RUIM?).EXODUS 32:27 Moisés e uma limpeza básica e o maior harém da história: NUMEROS 31:31-40. Serve?

    25. Kiko Paroli disse:

      Aí, Joabe… siga a gibíblia ao pé da letra… e vá preso… exemplo de moral? Livro sagrado? Ridículo…

      E fazer uma nova aliança não é refazer a velha? huhuahuahuahuuahhuauhauha

    26. Joabe Rios disse:

      Felippe Martiniano

      Tava demorando pra vir com os 'copy and past', avulsos!

      PS.: Bem, não discutir com pessoas que sequer sabem o que significa Nova e Velha aliança.

      (Risos)

    27. Kiko Paroli disse:

      Isso serve prá lhe mostrar como a Gibíblia ensina coisas erradas… e muitas… ou vai se fazer de bobo agora? E eu nã sou menino… essa foto é do meu filho que tem 3 anos (2 na foto) e seria impossível ele argumentar aqui desta forma…

    28. A mesma mitologia contraditoria que vc cre diz que seu Mito é o mesmo, ontem , hoje e sempre…

    29. Anderson Araújo Do Nascimento disse:

      Ué, então você acha que um homem com outro homem como mulher não é abominação? Que feio, neo cristã(o)!

    30. Joabe Rios Você acredita em um amigo imaginario #fato

      Os esquizofrênicos Jesus, Maomé e Abraão dominam o mundo
      http://www.paulopes.com.br/2011/08/os-esquizofrenicos-jesus-maome-e-abraao.html

    31. Joabe Rios disse:

      Kiko Paroli
      Seguir a Bíblia?
      Sigo a Cristo, jovem!

      Obviamente se eu seguisse as leis mosaicas eu iria preso.
      Rídiculo é opinião pessoal, logo, não discuto opiniões pessoais.

      Nova aliança não é refazer a velha!
      Não sabe o significado de "novo"?
      Pesquise no dicionário! :)

    32. Kiko Paroli disse:

      Olha usando de falácia prá se esquivar da lavada q está levando aqui… "sou superior e não vou discutir com quem sequer sabe… blá blá blá"… e de outra prá desqualificar aquilo q não consegue justificar ou responder: "tava demorando os copy paste…"

      Quero ver vc argumentar onde estão as lições de moral divinas e de amor nas passagens q foram coladas aqui sim… a partir do seu próprio livro "sagrado"… pq se fossem frases, pensamentos ou mandamentos originais dos autores aqui, com certeza vc as criticaria…

    33. Joabe Rios Moises um dos herois dos Judeus e Cristãos era simplismente um assassino repugnante que fazia atrocidades em nome de sua esquizofrenia… #Fato!

    34. Anderson Araújo Do Nascimento disse:

      E qual o problema do copy and past? Ou você acha que espalhar a palavra do deus judaico-cristão é ruim também, neo cristã(o)?

    35. Joabe Rios disse:

      Anderson Araújo Do Nascimento

      Neo ateus não são ruins, apenas são conhecidos pela burrice. :)
      Não culpe a mim, por taxa-lo de burro, e sim, os ateus sérios. :D

      ((( Risos )))

    36. Que eu saiba são os evangélicos conhecidos pela burrice e breguice

    37. Joabe Rios disse:

      Felippe Martiniano
      Pois é, te passaram uma informação errada! :)

    38. Joabe Rios Mas oq esperar de uma religião que prega sobre a vida de assassinos como Moises?

    39. Joabe Rios disse:

      Anderson Araújo Do Nascimento

      Não há problema nenhum com os copy and past, o problema é quando copiam errado achando que tá respondendo alguma coisa! Entendeu, hominídeo em processo evolutivo? hahahaha

      Neo ateus, rá! ;D

      Até depois, neo ateuzaiada… preciso sair me juntar com pessoas que pensam… depois continuamos!

    40. Joabe Rios pelo contrario, inclusive sempre há historias engraçadas envolvendo evangélicos em cursos como historia, filosofia e psicologia…

    41. Anderson Araújo Do Nascimento disse:

      O engraçado é: "não sigo a bíblia, sigo Jesus.", pq obviamente ele veio trocar uma ideia com você e lhe dizer o que fazer ou não – o pior é que tem quem ache isso normal.

    42. Joabe Rios disse:

      kkkkkk

      "Moisés assassino"
      "Deus, um monstro"
      "A bíblia é imoral…"

      tsc tsc…

      Buáaaaaaaaaaaaa Buáaaaaaaaaaaa

    43. Joabe Rios Quem tem um assassino em potencial como heroi é pior que ele… sua crença é piegas

    44. Joabe Rios disse:

      Anderson Araújo Do Nascimento

      Não, sujeito.. presta atenção! o.O
      Seguir a Bíblia seria leva-la ao pé da letra no meu dia-a-dia.. entendeu?

      Não, né?
      Normal…. quem sabe amanhã… tsc

    45. Kiko Paroli disse:

      Sempre assim né, Joabe… se esconde em falácias… ataca as pessoas e foge… não tem capacidade prá responder o q lhe perguntam, fique em silêncio… é menos ridículo prá vc… vergonha alheia…

    46. Joabe Rios disse:

      Felippe Martiniano

      Ui, sou pior que um assassino?

      – Manhêeeeeeee tem um neo ateu me chamando de feio… buáaaaa

      Mãe, conta pra ele sobre Mao Tse-Tung, e Stallin, mamãe…
      HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAU

    47. tinha que vir um arrombado, fala merda.. brasileiro é assim, não tem merda no cu pra caga então vomita palavras que equivalem ao mesmo conteudo que sai dos seus cus. religião, tsc, tsc, tsc

    48. Para você ver que stallin e tse-tung são tão bandidos quanto moises…
      mas ninguem fica falando que stallin é um modelo a ser copiado…

      sua crença é piegas

    49. Kiko Paroli disse:

      Mao tsé tung e stallin fizeram em nome de um sistema econômico… e afastaram as religiões dos seus países pq não queriam dividir o bolo… pq instituições religiosas sempre foram ligadas a reis e monarcas… e tb a ditadores e malucos como Hittler e Mussolini… regimes totalitários nos países árabes e etc… então, eles não fizeram pelo ateísmo… fizeram prá afastar quem sempre usa de artimanhas prá se manter no poder… ou seja, os religiosos… vai ler mais q a Gibíblia vai, Joabe…

    50. Joabe Rios disse:

      Ó… tadinho de você.. até parece que você demonstrou algum conhecimento do que quer "destruir" sim, "destruir" nem isso sabe fazer. Eu mereço levar uma surra, por perder tempo com gente ignorante… ateus sérios, apareçam por aqui, e ensine pra essa gente como é que se brinca de cético! Deixem ai suas lamúrias que às 22:00hrs estou de volta. Abraços! rs

    51. Conhece o cristianismo lê a bíblia e não sabe o que significa nem um nem outro? Confúsio!!!

    52. Kiko Paroli disse:

      Joabe Rios nossa… nem vou dormir por causa do q vc disse… tomou uma lavada e quer sair por cima… tá parecendo os EUA quando saíram do Vietnã… típico… país cristão dominado por Judeus… eles tem know how prá se auto intitularem algo e se sentirem o q não são…

    53. -Militante ateu apoia distribuição de Bíblia aos estudantes britânicos

      Dawkins diz ser preciso ler a
      Bíblia para se desiludir com ela

      http://www.paulopes.com.br/2012/05/militante-ateu-apoia-distribuicao-de.html

    54. Joabe Rios não se brinca de ser ateu, apenas acredita-se ou não na religião, um belo foda-se pra sua namorada, equivale ao meu não as crenças religiosas. Independe de ter ou não convicção de que aquilo exista ou não. O mundo é assim por algum motivo, a ciência não explica, quanto menos as palavras da religião.

    55. Edmilson Junior disse:

      Fico imaginando a idade do Joabe mas em todo o caso vou botar lenha na fogueira: Ele falou de seguir Jesus correto?
      E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
      Mateus 21:12
      Vá la no Malafaia, Valdomiro e etc, derrube as coisas dele, destrua-as e expulse-os de lá, vamos ver o quão divertido isso vai ser :)

    56. Late, late
      late que eu to passanu :p

    57. Joabe Rios Tem certeza que não?Acho que na Bíblia há várias passagens que mostram crianças sendo estupradas ou aliciadas.

    58. Na biblia relata "homens de deus" matando, torturando, roubando…

      Se uma mulher for estuprada na cidade, e não gritar alto suficiente, ela deve ser apedrejada até a morte (Dt 22:23-24).

      Caso seja no campo, então ela vive (Dt 22:25).

      Enfim, se o estuprador for apanhado, ele deverá pagar uma quantia ao pai e casar com a estuprada (Dt 22:28-29).

    59. Joab Souza disse:

      Poha joabe tah de brincadeira. Igreja eh o negocio mais lucrativo e soh ganha em cima da ingenuidade alheia e nao ensina a roubar???? kkkkkkkkkkkkkk

    60. Joabe Rios disse:

      Edmilson Junior
      Deixa de ser asno… o que está sendo discutido aqui é o CRISTIANISMO ensinar a roubar! Deu pra entender, ou quer que eu desenhe? Diga, onde o cristianismo ensina a roubar!

    61. Joabe Rios disse:

      Joab Souza
      Deixa de ser asno… o que está sendo discutido aqui é o CRISTIANISMO ensinar a roubar! Deu pra entender, ou quer que eu desenhe? Diga, onde o cristianismo ensina a roubar!

      Espero que não me confundam contigo… creioemdeuspai.

    62. Joabe Rios disse:

      Rogério Guedes
      Ai ai… tem sim.. mas e ai, me diga onde é ensinado estas coisas? A neo ateuzaiada ta dizendo que o cristianismo alicia, ensina etc… vamos, lá provem isto ou calem-se!

    63. Joabe Rios disse:

      Raphael Campos
      Não to falando de ateismo e sim, de ceticismo. Esta gente acha que sabem ser céticos. Foda…

    64. Joabe Rios disse:

      Kiko Paroli
      Lavada? De quem? Essa neo ateuzaiada.. vou te contar.. tsc tsc

    65. Joab Souza disse:

      Na biblia diz que vc nao deve cobrar juros das pessoas que vc conhece pq deus nao se agrada. mais vc pode cobrar dos que nao sao conhecido. Ou seja roba quem vc nao conhece que ta de boa. use da esperteza. Realmente tomara que nao me confundam. :DD Tenho vergonha de ter esse msm nome que vc. eh foda eh foda.

    66. Joabe Rios disse:

      Este Felippe Martiniano so sabe colar coisas sem nexo! Típico de ateu de internet. :P

    67. Joabe Rios disse:

      Joab Souza
      Deixe de ser burro. Vai aprender a entender a parábola dos talentos antes de falar merda, sujeitinho!

    68. Joabe Rios disse:

      Joab Souza
      O nome é feio mesmo concordo… mas tu é mais feio ainda. Se eu estivesse na sua pele me matava, e nem me importaria de ir para o inferno. :)

    69. Joab Souza disse:

      A biblia eh cheia de parabolas neh. kkkkk quando a ursa matou as crianças a mando de deus eh parabola. quando ela manda vc matar seu filho desobediente eh parabola, quando manda uma mulher que foi violentada se casar com o safado eh parabola. Pra vcs cristaos tudo que vai contra seus deus perfeito eh parabola. esquisito nao. E meu nome eh bunito pohaa soh tah empregado na pessoa errada que eh vc. :DD

    70. Joabe Rios disse:

      Sim o NT é cheio de parábolas.
      Eliseu e a ursa, não é parábola.
      Matar filho desobediente não é parábola.
      Para nós cristãos tudo que vai contra nosso Deus,são as baboseiras de neo ateus de internet feito você. Não, não há nada esquisito além de sua cara! :)

    71. Joab Souza disse:

      kkkkkkkkkkkkkkk Tah bom cristao. se nao sao parabolas eh umaprova da crueldade do seu deus? as baboseiras que nos neo ateus de internet dizemos sao coisas que estao escritas na sua biblia, entaum nos estamos repetindo as baboseiras que seus deus disse. ou que alguem inventou na hr de fazer a biblia que vc diz que ama mais nao segue.

    72. Joab Souza disse:

      Joabe Rios Jah parou pra pensar que nos ateus sempre existimos. soh que os veiculos de informação ( radio , tv e internet…) estao mais fortes por isso estamos aparecendo mais . Claro que nao neh. seria burrice minha achar que uma pessoa que acredita em um superman imaginario levaria em conta algo desse tipo. :D

    73. Joabe Rios disse:

      Meu Deus, burrice deveria ser pecado! :/

      Baboseiras é a forma que vocês, incautos interpretam. Apenas isso, nada mais que isso.

      Bem, não vou mais perder tempo contigo, prefiro debater com pessoas que realmente saibam argumentar. Não vou dar mais corda pra pirralho!

      Não esqueça de tomar o leitinho antes de dormir, bb! Até!

    74. Joab Souza disse:

      Vo tomar esquenta nao. tirado direto da vaquinha da sua mamae. Nao esquece de ler a biblia antes de mimi. Pra ver o quanto deus eh bondoso deixando o capeta matar os filhos de joh soh pra enaltecer o proprio ego ( eu sou fodaaa) kkkkk eu sou uma pessoa melhor que seu deus pode botar feh viu.

    75. Joab Souza disse:

      Joabe Rios Rodou igual um ratinho e nao me respondeu se as escrituras"sagradas" sao a prova da crueldade e da insanidade do seu deus neh. Mas de boas. como um bom cristao vc fugiu da raia. Parabens vc esta fazendo isso certo :D

    76. Joabe Rios disse:

      Uau, não me diga que vocês sempre existiram… nossa, realmente nunca parei pra pensar em algo tão espetacular… obrigado, antes de dormir vou refletir bastante! rs

      Ah sim, vocês são tão insignificantes que só estão tendo voz por causa da mídia, sim, porque se entrarmos para a história, vocês não contribuíram para nada em nossa sociedade.
      E nem nos dias de hoje! hahahaha… Engraçado que vocês usam a internet, rádio, tv.. e esquecem que esta tecnologia (rádio) foi inventada por um padre! Ironico… mas você não sabia disso, porque és apenas um moleque que fede a mijo! :)

    77. Joabe Rios disse:

      A bíblia é a prova de que Deus é Deus, ele é quem dita as regras. Ele está se lixando de sua reprovação… era só o que faltava! E outra, não misture Torá (Judaísmo) com Cristianismo! Viu, porque não devo perder tempo contigo! Vá estudar. Até mais, não respondo mais! :P

    78. Joab Souza disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cara vc eh hilario serio msm. Padre tem que fazer algo alem de comer criança neh. tem que pelo menos inventar algo. pq o resto foi os ateus. igual o face que vc usa e mais um diabo a 4. Reflita, reflita vc precisa disso. E estamos tendo voz por causa da midia. conversando e mostrando diferente dos senhores. que tem voz torturando estuprando omitindo mentindo e mais algumas coisas. acho que ai somos superiores. eh bom me divertir com cristao.

    79. Joab Souza disse:

      A biblia eh prova de que deus eh deus puta merda. dessa vez eh eu que nao perco meu tempo com vc.

    80. Joabe Rios disse:

      haha.. eu sabia que o pirralho iria falar do facebook. Lanço este argumento justamente pra ver vocês falarem do facebook, acho engraçado e dá um acerta peninha… Vocês são superiores a que mesmo? Essa gente é mesmo muito louca!

    81. Joabe Rios disse:

      A bíblia é a prova de que Deus é Deus, é Ele quem dita as regras.

      Foda-se sua revoltinha, ou então, corte os pulsos e chore bastante! hehehehehe… Enquanto você faz isso, Deus continua sendo o mesmo!

      hehehehe.

      mimimimim :'(
      Chora bb, choooooooooora Buáaaaaaaaaaaaaaa Buáaaaaaaaaaaaa

      HAUHAUAHUAH

    82. Joab Souza disse:

      Tah bom ovelha de deus tah bom. Nao vale falar do face. entaum tbm nao vale falar do radio. Larga de ser idiota nao to falando de melhor coisa inventada soh to dando um exemplo ovelha. Mais tah booom. E nao precisa ter peninha nao. O cara adora um ser que ele inventou, e eu que sou doido oO' tah bom caraa. :DD Vai tomar teu Gardenal. e repousar pq eh isso que vc tah precisando :D

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk C eh muito loko mano'
      " O homen sem deus continua sendo um homen, e deus sem o homen nao eh nada" :D

      "De um peixe para um faminto que vc vai alimentalo akele dia. De um deus que ele vai morrer de fome orando esperando o milagre desse tal ser. " :D

    83. Joab Souza disse:

      Sabe pq eh pastore ovelha? Pq ovelha nao pensa soh obedece e pastor eh quem manipula todas as ovelhas. :DD

      parei de perder meu tempo com vc. Jah me diverti demais. :DD Boa noite joabenho dorme com deus :D kkkkkkkkkkkkkkkk

    84. Joabe Rios disse:

      Olha ele se metendo a filosofar… essa gente, sei não viu…
      As ciências biológicas discorda de você!
      Quem disse que ovelha não pensa, neandertal?

      E esta coisa ainda diz que tá se divertindo… não sei de que, se o único asno aqui é ele! :D

    85. Joab Souza disse:

      Tah bom dono da razao. Ovelha pensa. com certeza as mesmas coisas que vc. Que eh Oq vou comer amanha. Cabo o pensamento. das ovelhas do campo e dos ignorantes da igreja :D.

    86. Joabe Rios disse:

      "Tah bom dono da razao."

      – Opa… agora estamos nos entendendo… cada um em seu devido lugar, ok! ;D

    87. Bruno Alves disse:

      Joabe Rios certeza que o cristianismo não ensina isso? Falta ler a bíblia, né não?

    88. Thiago Ramos disse:

      Joabe Rios cara,tem um trecho na bíblia que Deus manda 2 ursos pra matarem 42 criancinhas inocentes,só porque elas estavam zoando um senhor careca,se isso é ensinar algo bom,então esse mundo tá realmente perdido,cara…

  14. Acreditar em Deus até o Diabo, viver no evangelho por Cristo é para poucos.

  15. esse jornalistazinho de m…. não é nem religioso nem ateu é átoa, vai ler biblia seu á toa.

  16. jose maria lima disse:

    esse jornalistazinho de m,,,, não é nem ateu é um átoa em fim de carreira, por isso é perda de tempo.

  17. Oto disse:

    Vcs ainda são crédito a esse cara! A Globo demitiu ele justamente por falar bobagens… Cliquem no meu nome.

  18. Souza Souzas disse:

    Esse cara já foi demitido da Globo por falar besteira. Tem precedentes!

  19. Roberto Campos disse:

    O que o nobre jornalista sequer imagina é que os ateus presos, por esgotadas suas esperanças terrenas, acabam se voltando a Deus, reconhecendo Sua existência, por detrás das grades. Por essa razão, jamais serão vistos ateus nas cadeias, porque chegaram ao fundo do poço e não têm nenhuma esperança além do Divino, rendendo-se aos pés do Criador.

  20. Taxar todos os religiosos de bandidos é um preconceito pior que falar que todo ateu é imoral.

    1. Kiko Paroli disse:

      Santo analfabetismo funcional… ele não chamou todos os religiosos de bandidos… quem faz isso são os crentes com os ateus… inclusive praticando bullyng dizendo q vamos pro inferno e vamos sofrer… o q ele disse foi q ética está acima de religião… caso contrário, num mundo predominantemente religioso como o q temos hj, não haveria violência alguma…

    2. Analfabeto funcional? Bullying? Você me faz rir kkkkkkkkkkkk

  21. E os ateus comunistas? Quem eram: Pessoas que fizeram boas novas?

  22. Eliport disse:

    Fala para este ignorante que não basta apenas crê, tem que obedecer. Pois até os demônios crêem, como está escrito: “Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Tiago 2:19”

    1. Rone Lima disse:

      Obedecer a quem, caro Eliport? A algo imaginário cujo a existência nem vcs mesmos podem provar? Algo que vem escravizando a humanidade ao longo dos séculos??
      A coisa mais sábia que a biblia diz é: Conhecei a verdade e ela vos libertará.

  23. O que esperar desse sr?……apenas tem uma formação em letras desse mundo , mas ignorante Espiritualmente.

  24. É por isso que ele esta na afiliada do SBT.O ARGUMENTO MORAL NA BÍBLIA:Romanos 2:12-15:nos mostra que a Lei Moral foi implantada por Deus no coração de todos os seres humanos, até mesmo pagãos. Todo aquele que pecar sem a Lei, sem a Lei também perecerá, e todo aquele que pecar sob a Lei, pela Lei será julgado. Porque não são os que ouvem a Lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem à Lei, estes serão declarados justos. De fato, quando os gentios, que não têm a Lei, praticam naturalmente o que ela ordena, tornam-se lei para si mesmos, embora não possuam a Lei; pois mostram que as exigências da Lei estão gravadas em seu coração. Disso dão testemunho também a sua consciência e os pensamentos deles, ora acusando-os, ora defendendo-os.”A Lei Moral é um instinto coletivo: A lei moral não pode ser o resultado de algum tipo de instinto coletivo, senão o impulso mais forte dentro de nós, que nos levasse a fazer coisas más, sempre sairia vitorioso. Além disso, todos os nossos instintos sempre seriam certos e sabemos que isso está longe de ser verdade.A Lei Moral é uma convenção social: Nem tudo o que se aprende por intermédio da sociedade está baseado em convenções sociais como, por exemplo, a matemática ou a lógica. Da mesma maneira, a Lei Moral também não é norma social, pois, se o fosse, as mesmas leis morais não teriam existido praticamente em todas as sociedades, passadas e presentes.A Lei Moral faz parte das leis da natureza: A Lei Moral não deve ser identificada com as leis da natureza por que estas últimas são descritivas (são) e não prescritivas (deveriam) como o são as leis morais. Não devemos confundir as duas leis.A Lei Moral é um capricho humano. Essa afirmação é falsa por que não podemos nos livrar da lei moral, inclusive nas situações em que o se livrar dela seria “interessante” para nós. Além disso, se fosse um capricho humano, todos os juízos e valores perderiam o seu significado, inclusive as afirmações: “é errado matar”; “o racismo é errado”.A injustiça desabona o Legislador Moral: a principal objeção ateística contra a existência de um Legislador Moral perfeito é a existência do mal. Os ateus alegam que, se o mundo é imperfeito, não pode existir um Deus absolutamente perfeito.Intelecto é a faculdade da percepção ou pensamento. É o poder de o homem saber ou receber conhecimento. Sem isto o homem não seria uma criatura moral. Isto está ensinado por Jesus em João 9:41.Posto isto dou Fé.

  25. Romulo Leite disse:

    .. GRAÇAS A ''DEUS'' , sou ATEU.

  26. Bia Barbosa disse:

    Agora a indecência dos homens é culpa de Deus. Hipocrisia.

  27. Caesarwedge disse:

    Me parece que a unica coisa que a pesquisa prova eh que na hora do aperto, o ateu deixa de ser ateu. Eh muito facil dizer que nao se acredita em Deus quando tudo vai bem. Eh por isso que o numero dos tais “ateus” eh maior nos paises “ricos”, onde as pessoas acham que nao precisam de Deus.

    1. Thiago Sampaio disse:

      Não mesmo. Da onde você tirou que os presidiários são ex-ateus? Com base em quê você afirma isso? O que a pesquisa prova é que ser ateu nunca foi sinônimo de ser incorreto, inescrupuloso, etc, pois se fosse, todo bandido o seria. E ninguém de boa índole seria ateu.
      E de fato, nos países mais desenvolvidos o número de ateus é maior. Mas é justamente porque melhores condições sócio-econômicas implicam menor necessidade de se vincular a um ente superior imaginário como forma de abrandar o sofrimento das mazelas sociais.

  28. Renato Paura disse:

    Mais um jornalista ateu querendo defender ou propagar o ateísmo baseado em pesquisas fúteis. Ele se acha o dono da razão ao afirmar que não conhece um ateu que seja bandido. Será que ele conhece todos os ateus do mundo? Bandidos existem em todas as classes sociais, sejam religiosos ou ateus.

  29. Renato Paúra disse:

    Mais um jornalista ateu querendo defender ou propagar o ateísmo baseado em pesquisas fúteis. Ele se acha o dono da razão ao afirmar que não conhece um ateu que seja bandido. Será que ele conhece todos os ateus do mundo? Bandidos existem em todas as classes sociais, sejam religiosos ou ateus.

    1. Thiago Sampaio disse:

      Mas ele não disse que todos os ateus são pessoas de boa índole, só disse que não conhece nenhum ateu que seja bandido (o que não significa dizer que não tenha). Além do mais, qual o problema em se propagar o ateísmo? Se a religião pode difundir suas visões de mundo, tentar ganhar adeptos, por quê o ateísmo não pode?

  30. Marcelo Pires disse:

    Creio em Deus , mas entre alguns "dissimulados"cristãos principalmente evangélicos, prefiro ficar com a sinceridade e a honestidade:
    … e pode ser até ateu .

  31. Provavelmente este jornalista conhece melhor do que ninguém o conceito cristão de viver.Ateu, pseudo cristão, hindu ou seja lá o que for, se não tiver a indole boa, será meramente coadjuvante dentro de seu conceito religioso ou não.Pesquise direito, pois a verdadeira indole cristã está voltada para o bem, e isto ele talvez não conheça como ser humano, estudou, mas não vive.É o que tudo indica!

  32. O jornalista Luiz Carlos Prates foi ás penitenciárias e confirmou se realmente as pessoas assassinas e marginais que lá estão presas eram realmente cristãos? Religiosos poderiam ser, porém, o proprio Senhor Jesus condenou a relgiosidade falando tanto contra ela que Mateus teve que escrever o capitulo 23 inteiro para conter tudo. E ademais ele ainda cita o exemplo do bom samaritano que estão entre os ensinos de Cristo, nos Evangelhos, que todos que se dizem cristãos devem praticar. DISCURSO FURADO, SEM CONSISTÊNCIA.

  33. Marcus Vinicius disse:

    Pior que, o que ele fala, na sua essência, é verdade!

  34. Apenas disse a verdade… nada além da verdade… e nem precisa de pesquisa para confirmar essa realidade… é só olharmos ao redor e ver o estado de putrefação moral da grande e esmagadora maioria dos teístas…

    1. Marcio Bispo disse:

      O que ele falo foi a verdade o que adianta pagar uma de Santo sabendo que por traz faz merda… E Adolf Hitler Católico = matava Judeus, Silas Malafaia = Com seus preconceito contra Homossexuais Edir Macedo = Ladrão/Charlatão, Valdomiro Santiago = Outro ladrão/charlatão… Ser ateu não é dizer que você é certinho na vida mas assumir com as merdas que você faz na vida isso é ser ateu e outra tenha provas realísticas do que faz na vida… Muitos Fala de Deus mas cade ? Usam a bíblia para esconder o preconceito que tem do próximo alegando que foi a merda de Deus que falo…

  35. Odair Jose disse:

    esse cara falou tudo ! , ser religioso nao sginifica ser uma pessoa boa , digna , com caracter , moral , tem muitos pilantras que se escondem atras de uma religiao .

  36. Robson Souza disse:

    Srs. Matematica basica, proporcionalmente existem muito menos ateus no mundo, hoje 13%, certo? Entao no minimo presunçoso. Amigos Cristo esta voltando, ou seja, vai piorar aqui na terra.

    1. Kiko Paroli disse:

      Sr. Lógica ilógica… o q ele criticou foi exatamente isso… ética é diferente de religião… e ateus são tão e muitas vezes mais éticos q muitos religiosos… analfabetismo funcional é um problema da humanidade hj… vc precisa ler mais coisas além da gibíblia…

  37. Renato M Veras disse:

    Engraçado que o jornalista parece mais contador de estórias infantis, pois acha que está falando com crianças.

    Não conhece ateu bandido? acho que está na hora de se aposentar, porque a memória parece estar falhando.

    Não jogo pedras em ateus, mas existem os bons e os maus como em qualquer grupo social; afirmar que não conhece ateus criminosos para dar a entender que ateísmo é melhor do que fé é muita imaturidade, ou então como disse anteriormente, está na hora de se aposentar.

  38. Pronto, tocou na crença fantasiosa deles e eles viram uma fera. Riavosos, eles perdem a linha, são capazes até de matar……

  39. Viktor disse:

    A pesquisa da Universidade era sobre fatores que levariam à felicidade. O apresentador confundiu alhos com bugalhos (propositalmente ou não) e se meteu a discutir caráter X crença religiosa. O que tem uma coisa a ver com a outra? O fato é que o seu discurso antirreligioso nos induz a crer que ele não acredita em Deus, e se isso for verdade, o rancor e tristeza que transparece em seu discurso ríspido só confirma ironicamente a validade da pesquisa.

    Não que todos os ateus sejam infelizes. Que fique claro isso.

    1. Thiago Sampaio disse:

      Ele não é. Tem outro vídeo que ele faz apologia ao espiritismo. Ah, e mais outro no qual ele fala: “General Figueiredo, que Deus o tenha”.

  40. Tadeu de Araújo disse:

    Distintos irmãos, graça e paz!
    Quando o superego de alguém entra em decadência, a pessoa tende a não pensar,
    mas também em falar bobagens.
    Foi isso que aconteceu com o ilustre repórter ao fazer o infeliz comentário.
    Ora, sabemos que há maus exemplos em todos os segmentos da sociedade.
    Não desconhecemos que no meio religioso há muitos maus exemplos, e nunca deixará de haver.
    No entanto, o fato do cidadão ser ateu não o isenta também de ser por demais perigoso.
    A índole má se encontra entre crentes e ateus.
    Por isso, se o mesmo dissesse que entre os confessionais da fé cristã o número de escândalos é
    bem maior do que entre os que não creem em Deus, aí, sim, concordaríamos sem ressalvas.
    É fato público e notório.
    No entanto, há mutos que honram o Nome do Altísimo.
    Portanto, concluímos: ” O tolo calado tornar-se sábio”.
    Em Cristo,
    Tadeu de Araújo

  41. Quem tá falando isso?? Rum…pensei que fosse alguém que tivesse temor a Deus!
    Ah tá!! Mas, um querendo 15 minutos de fama! Deve ser mais um ateu falando de Deus!!
    Nós de dentro da igreja lutamos para consertar algumas irresponsabilidades de alguns, aí vem um sem Deus na vida e vem querendo tratar de tais assuntos!
    É rui hein!!

  42. Edison Santana disse:

    O COMENTARIO DO JORNALISTA MOSTRA A VERDADEIRA REALIDADE. CRISTIANISMO SUJO E LONGE DE DEUS, DO VERDADEIRO DEUS, DO VERDADEIRO CRISTO…. O JESUS CRISTO VERDADEIRO NAO ESTA NO MEIO RELIGIOSO ATUAL. NUNCA ESTEVE E NUNCA ESTARA… CONHECA O VERDADEIRO EVANGELHO, SEM POLITICAS, DOGMAS E RELIGIOES… BUSQUE DEUS EM ESPIRITO E EM VERDADE.
    PASTORES LADROES E FINGE SANTIDADE, PADRES PEDOFILOS E REZAM MISSAS. ATE AONDE CHEGARA A ESTUPIDEZ HUMANA???? BUSQUE O DEUS E O JESUS CRISTO EM MATEUS, MARCOS, LUCAS E JOAO. O UNICO EVANGELHO VERDADEIRO, E REVELADO A TODOS…PAZ.

  43. Edison Santana disse:

    O JORNALISTA SO ATACOU OS FALSOS, COMO EDIR MACEDO, SILAS MALAFAIA E SUAS GANGS….SO ISTO…..

  44. Foi BRILHANTE a colocação do jornalista. MAIS CLARO impossível.

  45. Marcio V disse:

    O Prates tem razão nessa. Onde tem conflito nesse mundo, tem religião por trás. Seríamos todos melhores como seres humanos se cada um ficasse “na sua” com respeito a religião, sem os cristãos esfregando a bíblia na cara dos muçulmanos, sem os muçulmanos batendo na cabeça dos judeus com o corão, etc.

  46. Diego Furtado disse:

    Intolerância e ignorância são fortes armas da religião ou do citado comunismo na china.Então não de bom surgi disso.

  47. Lucas Weber disse:

    ateu ou religioso, não importa.
    Religião não define caráter
    agora atitudes, palavras etc definem o caráter
    Assim como bons religiosos, com certeza há maus religioso, assim como os ateus.
    sou ateu e acho totalmente errado um ateu generalizar dizendo que todos os religiosos são ruins
    (não vi o video pois estou sem caixa de som, estou me baseando somente na matéria, mas o video deve ser cheio de baboseiras)

  48. Lúcia Peron disse:

    o regime do meu país é Capitalista e eu sou atéia. Portanto, pela lógica, eu não mataria ninguem, certo? A não ser que eu morasse na China.

  49. Felipe Sckhar disse:

    Eu venho nesse site só pra ver as noticias e comentarios dos religiosos fanaticos e chorar de rir com os "argumentos" deles pra tudo AUHSUHASUHASUHASUHUHAS

  50. QUE MONTE DE OPINIÕES SOLTAS E SEM NOÇÃO AQUI EM !!! ( ESCRITO POR UM COMUNISTA, ATEU e com índole descente sem crer em Deus )

  51. Rafael Mendes disse:

    De repente aparecem dezenas de "cientistas pesquisadores" com 16 anos de idade rebatendo o comentário do jornalista com mimimis

    1. Contra fatos não há argumentos! hiueaheuiheauihea

    2. Rafael Mendes disse:

      depende do ser argumentador. kkkkkk

  52. Kalki Avatara De Luna disse:

    Concordo plenamente com oq foi citado no vídeo. O problema que muitos estão se esquecendo na hora de comentar, que vc não vê ateus fazendo o tipo de bom samaritano, vc não vê eles tentando convencer as pessoas de sua bondade e doutrinas pessoais. Eles estão mais preocupados em viver suas vidas de maneira digna, honesta e justa, do que mostrar isso pras pessoas. Não é preciso ter essa necessidade de exaltar o quão puro e zelado por deus vc é. Isso não te faz ser melhor ou pior do que ninguém. São seus atos que te definem, não deus, ou uma idéia religiosa sem sentido. Por esses ponto digo que o vídeo está corretíssimo! E pros religiosos que não sabem manter um diálogo, acho que uma boa dose de leitura e bom senso, ajudariam bastante essa intolerância com opiniões divergentes.

    1. Josué Iñaki disse:

      Eu discordo, da uma lida na discucao que se leva em base ao primeiro comentario e vê se n da vontade de matar alguem

    2. Lucas Carvalho disse:

      Mto bem colocado Kalki!

    3. Kalki Avatara De Luna disse:

      da vontade de matar o religioso que saiu falando merda em caixa alta. Mais agredindo do que levantando pontos para reflexão….

    4. Yuri Correa disse:

      Tem gente errada dos dois lados. O negócio é respeitar. Assim como chegam religiosos pra reclamar nos comentários de qualquer texto ou vídeo "inofensivo" de ateus, existem montes de ateus falando merda em vídeos religiosos igualmente "inofensivos". Acho que números de cristãos criminosos são somente a prova de que o ser humano precisa de algo para se apoiar quando não se tem mais esperança, não que "cristãos são criminosos".

    5. Qualquer religioso sério também não faz questão de proclamar ao mundo suas virtudes, até porque o princípio da religião (católica, que é a que eu conheço mais) fala em "autoconhecimento" como uma das primeiras chaves para "solução pessoal" que é a religião (ou seja, algo totalmente íntimo). O perigoso é quando muitos não-religiosos confundem o simples ato de manifestação ou prática pública de sua fé com "se mostrar aos outros", e isso é tão intolerante quanto não aceitar que cada pessoa é diferente e única em essência, e que rigorosamente todos estão sujeitos a errar. ;)

  53. Osvaldo Neto disse:

    qualquer regime totalitarista é ruim, sejam religioso seja ateu, então Johnny antes de falar merda pensa bem e veja que maldade não é inerente a pessoas sem religião ok?

  54. Leandro Lemos disse:

    Realmente para se "conseguir", a felicidade não é necessario de maneira nenhuma ser religioso, e não me refiro apenas ao cristianismo, falo tb a todos as outras religiões. Esse estudo que fizeram sobre ser feliz tem muitas mas muitas lacunas, pois se vc vive em um meio capitalista é obvio que vão falar que meios que elevem seu estatus serão de maior peso…….mas essa terna luta entre a religião e o ateismo, a religião impoe o que é certo e errado sem ao menos verificar as consequencias, o ateismo vai contra o que os religiosos dizem e mostra como é possivel ter uma vida decente sem a presença de um ser "supremo", é muito complicado quando as coisas estão enraizadas, mas de fato tenho que concordar que é muito mais facil encontrar uma pessoa que comete o mal acreditar em deus do que um anti-religioso. Não que seja impossivel, mas é muito comum isso acontecer. Conheço espiritas, sejam kardecistas, umbandistas, cristãos, agnosticos e ateus de muita boa indole e respeito, mas a partir que somos fundamentalista e militante no nosso ponto de vista estamos errados, pois queremos impor o nosso ponto de vista acima de tudo…………………pois bem religião não e sinonimo de felicidade assim como o ateismo tb não.

  55. Flavia Serra disse:

    Notei que apenas os crentes fizeram comentários preconceituosos, xingaram e desrespeitaram o jornalista e as demais pessoas que postaram ideias diferentes das suas..

  56. Porque as pessoas ainda confundem comunismo com ateísmo? Me parece que se esqueceram que não existe ideologia em "não crer", e que "não crer" não é uma religião.

    Análises como a citada acima apenas mostram que não é necessário uma religião para que haja valores morais

    Se um regime qualquer mata milhões de pessoas em nome DO REGIME OU DA IDEOLOGIA, e são ateus não significa que mataram em nome do ateísmo.

    Nunca, até onde eu sei, houveram mortes em nome do ateísmo ou da descrença.

    E se Ted Bundy, Gengis Kan ou o Governo da Coréia do Norte se declaram ateus nenhum outro ateu tem nada a ver com isso a não ser que seja partidário da ideologia ou da pessoa.

    Pela milhonésima vez:

    "NÃO CRENÇA" NÃO É IDEOLOGIA! ATEÍSMO NÃO É COMUNISMO!

  57. Só vejo senso comum por aqui e isso já é um motivo para nós ateus nos retirarmos.

  58. d EU s disse:

    A verdade é que a igreja prega a bondade, bons encimamentos, e as pessoas saem piores do que entram, duvido que alguém tenha seguido as 10 mandamentos a risca, e a submissão da mulher durante anos e ate hoje, isso tudo começou quando mudaram totalmente o antigo testamento que Maria Madalena era mulher de jesus e que qnd ele morresse ela ficaria no lugar mas não tinha que ser um homem, então colocaram pedro e Maria Madalena virou prostituta, e depois a caça as bruxas, e Hitler que fez o que fez, querendo exterminar os judeus, então vamos estudar pesquisar antes de comentar qualquer coisa. E bíblia meus queridos, fui um esperto que escreveu e pelo jeito engano muita gente e continua enganando e ganhou muito dinheiro.

  59. Júlio César disse:

    marx não pregava a irreligiosidade? irreligiosidade ≠ ateísmo

  60. Edemilson Lima disse:

    O ateísmo é somente a não crença na existência de deuses em geral. O ateísmo não é um guia de conduta ou de moral para a vida. Assim como existem cristãos bons e maus, também existem ateus bons e maus. Stalin e Mao Tsé foram maus ateus e cometeram crimes não por causa de seu ateísmo, mas porque eram ditadores tiranos. Dê poder a um homem e ele mostrará do que realmente ele é feito, independente da religião que tiver ou não tiver. A diferença entre os dois grupos é quando um ateu é uma boa pessoa, ele é assim porque quer e porque realmente tem bom coração. Já um religioso, na maioria das vezes só é bom porque tem medo do castigo divino e, ainda assim ainda comete as piores atrocidades. Ou seja, a religião não consegue evitar que o ser humano faça o mal se ele quiser. A propósito, na história da humanidade quando o mal é justificado em nome de um deus, os crimes mais medonhos se tornaram permitidos, como na Santa Inquisição, nas Cruzadas, etc. A religião mais separou as pessoas do que uniu e até hoje é um enorme fardo para a humanidade.

  61. O ateísmo é somente a não crença na existência de deuses em geral. O ateísmo não é um guia de conduta ou de moral para a vida. Assim como existem cristãos bons e maus, também existem ateus bons e maus. Stalin e Mao Tsé foram maus ateus e cometeram crimes não por causa de seu ateísmo, mas porque eram ditadores tiranos. Dê poder a um homem e ele mostrará do que realmente é feito, independente da religião que tiver ou não tiver. A diferença entre os dois grupos é que quando um ateu é uma boa pessoa, ele é assim porque quer e porque realmente tem bom coração. Já um religioso, na maioria das vezes só é bom porque tem medo do castigo divino e, ainda assim comete as piores atrocidades. Ou seja, a religião não consegue evitar que o ser humano faça o mal se ele quiser. A propósito, na história da humanidade quando o mal é justificado em nome de um deus, os crimes mais brutais se tornaram permitidos, como na Santa Inquisição, nas Cruzadas, etc. A religião mais separou as pessoas do que uniu e até hoje é um enorme fardo para a humanidade.

    1. Ótimo comentário Pulstar, acho que esta corretíssimo, emboras eu seja católico, mas respeito todas as religiões (a excessão de umas duas ai que se dizem religião e o mundo todo já sabe que é só para tirar dinheiro dos trouxas mesmo) e respeito os ateus também, concordo contigo que tem muitos ateus ai que são exemplo de vida muito além que os religiosos são… :) não estou falando de você não seu mané :) ahahah tu é um bagaceira :) ahahah conheço seu passado :) ahahaha, mas enfim, brincadeiras a parte, você teceu um comentário perfeito. :) abraços.

    2. Excelente comentário. O que concluo é que a crença funciona como um álibi, ou seja, é só pedir perdão que faço as piores atrocidades;

    3. Sou ateu , e me sinto mais humano do que antes , pois hoje tenho personalidade , tudo que faço é porque eu quero . Mesmo assim , procuro fazer o bem , tento tornar este mundo um pouco melhor , ademais , não teremos outra chance é só essa e proto . Procuro deixar o melhor de mim .

  62. Se uma mulher for estuprada na cidade, e não gritar alto suficiente, ela deve ser apedrejada até a morte (Dt 22:23-24).

    Caso seja no campo, então ela vive (Dt 22:25).

    Enfim, se o estuprador for apanhado, ele deverá pagar uma quantia ao pai e casar com a estuprada (Dt 22:28-29).

  63. Raphael Hach disse:

    Vejo comentários de todas as opiniões aqui, mas todos tirando o direito de ir e vir.. Cade a PAZ que se tanto procura no mundo? Não existe! Isso é o EQUILÍBRIO, a lei natural mais inquestionável (por mas que tudo seja questionável..) .. é maior que deus e a falta de crença, onde a felicidade á tristeza, onde tem vida tem morte.. E para os que questionam, me citem um momento da história da humanidade que não teve holocaustos e morte desvairada e sem motivo aparente?

  64. Ismael disse:

    Muito bom mesmo! Ele tem razão, não vemos pessoas de bem ateus, só bandidos e presidiários dizendo que creem fielmente em deus..
    Pensem logicamente, um passo pra ver que esse deus não existe! :)

  65. Luis Aires disse:

    Crença em Deus não define caráter.

  66. Ladir Mayer disse:

    Boa Prates! Prenda-se os charlatões das "Igrejas" evangélicas que vendem até "fronha milagrosa" por R$ 100zão!

  67. Luiz Rocha disse:

    Países como Nova Zelândia, Suécia e Irlanda dentre outros apresentam um nível baixo de religiosidade no entanto mostram indicadores sociais muito positivos, violência baixa e IDH alto.
    Tudo isso quer dizer que o que define as pessoas como "boas" e bem "aventuradas" pode ser o grau de cidadania e consciência social e politica, não apenas o fato de ser religioso.
    Ética é uma coisa, religiosidade é outra, podem andar juntas ou não.

  68. Sidney Teodoro disse:

    É só visitar um presídio e verificar que a maioria é religiosa, mas se vc quiser encontrar ateus sugiro que vc vá a centro de pesquisas, faculdades sérias e bibliotecas. Portanto, como disse o Luís Carlos Prates a maioria não passa de “sepulcros caiados”.

  69. Gisa LF disse:

    Foi a coisa mais imbecil que já li. Óbvio que existem Ateus bandidos, e MUITO bandidos. Passo uma lista dos que conheço pra quem quiser ver. Babaquice. E é lógico que há mais cristão que ateus nas cadeias, a população cristã ainda é bem maior que a população ateia. Como falam aneiras.

  70. manoel francisco disse:

    Talvez o que esse jornalista quisesse dizer é que “haverá menos rigor para Sodoma e Gomorra do que para essa geração,” como disse Cristo e como havia dito Ezequiel ( Ez. 16:46ss ).

  71. Galdino disse:

    Parabéns. Brilhante comentário.
    Que Deus ilumine a mente desse pobre jornalista.

  72. Gassem Tardeli Marques disse:

    O comentário do jornalista Luiz Carlos foi muito pertinente,aja vista que no brasil a maioria das pessoas associa o caráter do mesmo com sua religião.O que acontece é que uma coisa não depende da outra, se fosse Adolf hitler não seria cristão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.