Jornalista critica exagero nas homenagens a Nelson Mandela e diz: “Parem de compará-lo a Jesus”

4

Nelson Mandela faleceu aos 95 anos e seu corpo foi enterrado no último domingo, 15 de dezembro, em Qunu ao lado de seus filhos.

O sul-africano, cristão, líder político contra o apartheid, foi homenageado durante mais de uma semana por pessoas, chefes de estado e imprensa de todo o mundo, devido ao seu legado de luta contra a desigualdade social.

Porém, um jornalista enxergou exagero no editorial de uma emissora de rádio da rede britânica BBC, e pediu que a emissora não o comparasse ao símbolo da fé cristã: “Ele era um gigante, mas é um absurdo a BBC para comparar Mandela a Cristo”, escreveu Dominic Lawson em sua coluna no Daily Mail.

Segundo Lawson, o radialista Evan Davis disse que Mandela deveria ser posto ao lado de Jesus no “panteão da virtude”.


Em seu texto, o jornalista citou as palavras do ex-presidente norte-americano Jimmy Carter, cristão batista, que rejeitou enfaticamente qualquer tipo de comparação entre Jesus e o político sul-africano.

“A história política também deve alertar-nos para nunca confundir o homem público e privado. Eles são muito diferentes – e Mandela era um exemplo espetacular desta disjunção”, escreveu Lawson, referindo-se aos problemas de Nelson Mandela em sua vida privada, e usando esses fatos como essenciais para limitar a empolgação nas homenagens a ele.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


4 COMENTÁRIOS

  1. Foi um homem “bom” do ponto de vista político, mas na sua vida pessoal não foi um bom exemplo! E parem de chamá-lo de cristão, pois Jesus não matou ninguém e nem os seus discípulos do primeiro século mataram alguém. O mesmo não podemos dizer de Mandela.

  2. Minha singela homenagem a este TERRORISTA, RACISTA, DINHEIRISTA, ESCRAVAGISTA E COMUNISTALHA chamado Mandela :

    Remembering The Church Street Bomb, Pretoria (Site)

    Nelson Mandela, the Diamond Shill (Texto)

    Racismo antiblanco, Mandela canta una canción sobre matar a los blancos ( subtitulado ) (Video do YouTube)

    Mandela, escravidão e dia da Consciência Negra (Video do YouTube)

    Que o capeta o tenha.

  3. este o homem foi um falso, tirano, assassino, escravagista, enfim tudo de ruim para uma nação pobre, e ainda fazem homenagem a este individuo! aposto que aquelas pessoas que foram até seu corpo para cultuá-lo devem ser membros de partidos comunistas!

  4. Concordo plenamente com este jornalista, não devemos fazer comparação com Jesus Cristo que por sinal como está escrito em sua palavra não cometeu pecado algum, sabemos que Mandela teve uma participação de suma importância na polÍtica com seu caráter e seus principios, mas também como li em uma reportagem teve suas falhas e deixou a desejar com sua família, que hoje estão em guerra por sua herança e seu nome, Mandela mesmo havia reconhecido que por se dedicar muito ao povo esqueceu um pouco da sua família, então podemos verifcar que por tudo que ele fez de bom era falho como qualquer ser humano.

DEIXE UMA RESPOSTA