Igreja Renascer inaugura novo canal de TV por assinatura; Jornalista afirma que a denominação voltou a crescer

29

Após a aguda crise sofrida pela Igreja Renascer, a denominação fundada pelo casal Estevam e Sonia Hernandes estaria voltando a crescer em número de fiéis e de arrecadação.

O período de turbulência foi iniciado com a prisão do apóstolo e da bispa nos Estados Unidos, seguido do desabamento da sede da igreja em São Paulo e a posterior saída dos bispos-primazes Zé Bruno, Hamilton Gomes, Jorge Bruno e Marcelo Amorim, além do jogador Kaká e sua esposa, ex-pastora Carol Celico.

Nesse meio tempo, a igreja foi acusada diversas vezes de dar calote nos aluguéis dos salões que aluga para abrigar suas filiais, e um dos líderes da igreja mais próximos ao apóstolo Estevam Hernandes, o bispo Leandro Miglioli Hernandes, foi acusado de racismo por declarações contra um ex-pastor da denominação. Numa reunião com os pastores que dirigem as igrejas na Bahia, o bispo Leandro foi gravado xingando o pastor Gilberto Santos: “Graças a Deus porque aquele preto saiu”. A repercussão entre os próprios fiéis da igreja foi negativa, e o vídeo foi removido do YouTube.

Agora, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a organização da Igreja Renascer em Cristo teria voltado aos trilhos. “Quem apostava que a Igreja Renascer iria afundar depois da prisão nos Estados Unidos de seus líderes nos EUA e da saída de sua estrela maior, o jogador Kaká, perdeu a aposta. A Renascer não só manteve seu patrimônio, como está crescendo a olhos vistos”, diz o jornalista Ricardo Feltrin.


Entre os indicativos que mostrariam uma volta ao crescimento está a abertura de uma nova emissora de televisão por assinatura e o aumento da arrecadação de dízimos e ofertas, além do lucro obtido com a cessão de horários na Rede Gospel para outras igrejas evangélicas.

O contrato assinado pelo Renascer Praise com o selo gospel da gravadora Universal Music é classificado por Feltrin como “milionário” e apontado como um dos motores da reestruturação da denominação.

29 COMENTÁRIOS

  1. Lucros,arrecadaçoes,contratos,Onde esta o evangelho do Reino?Onde esta a qualidade que agrada a Deus?Onde esta a pregaçao sobre arrependimento?Respondo,nao estao em lugar algum,pois todo este crescimento e um mundano e artificial,baseado em propaganda engosa,e marketing sutil podre.Pode parecer que cresce aos olhos naturais,mas e aos olhos do Senhor dos exercitos???Acorda povo verdadeiramente cristao,se preparem pois as batalhas serao pesadas.

    • VOZ,são mercenários mesmo,igrejas-empresas,mas estão com um filho doente em estado
      quase vegetativo e carecem de misericórdfia.São azedos por fama,dinheiro e poder,mas
      do mundo evanbgélicos,eles são os melhores,são excelentes pessoas de bons corações
      e tudo de bom.Não as conheço,mas conheço várias pessoas que as conhecem e só falam
      coisas boas desta família de DEUS.Eles não julgam os outros,nao condenam os outros e
      por isso merecem e terão – já tem o perdão do bom DEUS.Isso porque eles são misericordiosos.

      • Serio??Seu dicernimento e de uma batata.Falo de frutos e nao de pessoas e seus coraçoes,a uma grande diferença,os frutos sao estes,ganancia,mentiras,corrupçao,igreja que nao fala de pecado,inferno,cruz,justiça de Deus e desapego com as coisas dom mundo principalmente cem nao andar como o mundo anda,a presença de Desus na oesta nela.E so para esclarecer eu fui menbro deste covi lde ladroes,na epoca em que eles inventaram de comprar o cine copam,eu vi,eu ouvi e aprendi muito ,sobre o que nao fazer e o que nao ser.

    • Sim erraram, já pagaram na justiça, foram envergonhados, mas pediram perdão ao povo da igreja e começaram de novo…isso é muito bonito na vida cristã, o perdão, nascer de novo, recomeçar, aprender com os erros…qualidades cristãs…

      COMO VOCÊ NÃO É CRISTÃO, você não sabe o que isso, tsc, tsc…

      Engraçado você apontar os erros dos outros…hehe…você que vive aqui com vários NICKS, fingindo ser quem não é, mentindo, julgando, acusando, condenando, atacando, roubando a Deus nos dízimos…que engraçado

      ATÉ AGORA AGUARDO AS PROVAS DE QUE VOCÊ ROUBANDO A DEUS, TEM SUA VIDA MELHORADA…

      Jesus abençoe

      • Todos os pastores tem metas financeiras a cumprir na iurd. Aquele que cumpre ganha promoções na carreira na empresa, como carro melhor para usar, igreja melhor localizada, sobe de cargo (de pastor para bispo por ex.), viagem para israel…

        Mas os que falham vão para igrejas menores e se continuarem falhando são dispensados e chamados de perturbados.

        Vc sabe que é assim… tem que “matar o leão”, “pegar o mês”… vc sabe o que significa.

        E como vou roubar de Deus, se não sou eu que tiro dinheiro das pessoas usando o nome Dele? Não sou eu que estou na lista de religiosos mais ricos da forbes…

        • AM(pagueaserie)B

          Porque vc persegue os cristãos que se recusam a aceitar as heresias de sua organização?

          ( ) Medo de perder o cargo e a vida mansa
          ( ) Evitar uma debandada maior da sua organização de incautos
          ( ) Evitar que incautos que estão fora da sua organização sejam alertados
          ( ) Querer ficar bem no conceito com seus lideres
          ( ) Medo de não cumprir as metas financeiras impostas a vc todos os meses
          ( ) Desviar o foco do seu time que mais uma vez deu um jeito de não disputar a série B
          ($) Todas as alternativas anteriores estão corretas

        • ISSO CONTINUE FUGINDO ASSUNTO…hehe

          JAIRO THOMAZELLI ou STARDUST…

          Você foi…

          ( ) Bispo
          ( ) Pastor
          ( ) Aux. de Pastor
          ( ) Obreiro
          (X) membro perturbado que ficou 10 meses na IURD e que GRAÇAS a DEUS o seu pastor teve discernimento e não deixou você ser nada lá, então você saiu, começou a roubar a DEUS, a vida tá uma droga, toda amarrada e fracassada, mas você diz que está uma maravilha, mas NÃO PROVA, tirou a conta do FACE pra não vermos mais sua casa caindo aos pedaços, as duas “”véias”” que te sustentam e seu cachorro horrível e magrelo.

          Sobre metas, não, o que você escreve é MENTIRA…o que tira o pastor da obra é pecado…grato

          Jesus abençoe

          • AM(pagueaserie)B

            Por mais que eu mostre como minha vida mudou, quando larguei o engano que é a universal, e descobri a verdade sobre o dízimo e passei a investir no que Deus realmente ordena, e não nesses templos físicos da iurd, minha vida mudou muito mesmo. Nem comparação.

            Infelizmente vc vive tanto na mentira, que se eu lhe provar nunca será suficiente… pra quem mente na cara dura dizendo que Jesus vestiu linho quando estava fisicamente entre nós, esperar o que?

            Se converta, pois Deus não o terá por inocente. Mateus 7:22-23 é uma advertencia para os religiosos que falam em nome Dele, mas não são Dele.

            E as metas financeiras impostas aos pastores são sim reais, e diversos ex-pastores provaram na justiça que elas existem, e com isso receberam os encargos trabalhistas. Afinal, se a “igreja” exige lucro, ela é uma empresa.

  2. “Bandido armado faz arrastão em templo da Igreja Universal do Reino de Deus

    De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelos policiais que atenderam o caso, um homem armado invadiu a igreja e foi até a cozinha, onde mostrou que estava com uma pistola e mandou as vítimas, cerca de 15 pessoas, colocarem os pertences dentro de uma mochila.”

    FONTE: gmais (16-06-2014)

    Como pode??? o devorador agindo dentro da casa do tesouro contra os “fiéis diimistas”….. A verdade é que 15 iurdianos foram roubados em plena iurd…

    E os defensores do dízimo não conseguem responder isso… a mentira do dízimo é novamente comprovada como uma farsa.

      • PROVE Aí na sua vida que você começou a roubar a Deus nos dízimos e a sua vida melhorou pode ser ???
        Você até até tirou sua conta do FACE que mostrava sua casa caindo aos pedaços, as duas “”véias”” que te sustentam e seu cachorro feio e magrelo…hehe

        MOSTRA Aí que sua vida prosperou roubando a Deus Ué ?!!? É o melhor “”calaboca”” que você pode nos dar…só que não né ?!!?

        Jesus abençoe

        • AM(pagueaserie)B

          Por mais que eu mostre como minha vida mudou, quando larguei o engano que é a universal, e descobri a verdade sobre o dízimo e passei a investir no que Deus realmente ordena, e não nesses templos físicos da iurd, minha vida mudou muito mesmo. Nem comparação.

          Infelizmente vc vive tanto na mentira, que se eu lhe provar nunca será suficiente… pra quem mente na cara dura dizendo que Jesus vestiu linho quando estava fisicamente entre nós, esperar o que?

          Se converta, pois Deus não o terá por inocente. Mateus 7:22-23 é uma advertencia para os religiosos que falam em nome Dele, mas não são Dele.

  3. hum sera hum sei não ha quem sabe poderia talvez ou não ha mas as vezes e sim ou sera não, ha ho tour natrak tu conheces a doutrina desta igreja a fundo? ho studebaker sinceramente eu não conheço, uai intão o mio e num fala nada num e verdade ho se e uai, e memo vamo partir la pras bandas donde o vento fais a curva bora, bora fumo

  4. hum sera hum sei não ha quem sabe poderia talvez ou não ha mas as vezes e sim ou sera não, ha ho tour natrak tu conheces a doutrina desta igreja a fundo? ho studebaker sinceramente eu não conheço, uai intão o mio e num fala nada num e verdade ho se e uai, e memo vamo partir la pras bandas donde o vento fais a curva bora, bora fumo, mais pra donde ho sior la pra caiçara uai mais nois num ia cume aquele bodo assado la no morro do galo na carnauba dos dantas? e e memo sior, mais o bodo assado la do bode assado do ze pelado num e mio, e eu gosto mais la do morro do galo im carnauba daos dantas, bão intão bamo pra la memo, intão bamo fumos

  5. Falo com conhecimento de causa, já fui Presbitero da igreja Renascer sede, próximo a me tornar Pastor, quando despertei do entorpecimento que este tipo de denominação causa nas pessoas abandonei tudo sem olhar pra trás.

    Sou testemunha dos calotes financeiros que esta igreja dava não só aos donos de imóveis como nos próprios fiéis e membros do ministéiros.

    Já vi inúmeros irmãos que doaram cheques pré-datados de alta quantia para que a igreja os pudessem trocar no banco e receber o valor de forma adiantada mediante pagamento de taxa prometendo que na data do vencimento do cheque o dinheiro estaria na conta do membro ou ministro, ao chegar a data, nada.

    Eu mesmo já fui vitima desse golpe quando estava lá, na época o enfoque era para a compra da TV Manchete e todos nós nos esforçamos para que esse projeto fosse bem sucedido, enfim, quando chegou o dia do meu cheque ser descontado o dinheiro não estava lá e acredito que só consegui que me pagassem por conhecer o tesoureiro da igreja, liguei pra ele na hora e ele depositou o dinheiro depois de alguns dias, enfim, arquei com os juros da conta negativa e lamentavelmente outros irmãos não tiveram a mesma sorte.

    Infelizmente ainda existem muitos irmãos de boa fé sendo enganados, alguns estão sendo enganados por serem gananciosos e desejam receber algo em troca.

    Fui o primeiro a sair, depois meu primo que era Pastor e viu que eu não estava mentindo provou na própria pele a calotagem desta instituição e também saiu.

    Graças a Deus hoje estamos muito bem ao sairmos desse meio que nada tem a ver com Deus e atuam de forma desonesta com esse pretexto de “ganhar almas”.

    E só corrigindo, eles não pediram perdão sobre o episódio do dinheiro na Bíblia, inventaram uma histórinha e a congregação abraçou a ideia, claro que com o discurso padrão dos bandidos da fé – “Perseguição religiosa”.

  6. Falo com conhecimento de causa, já fui Presbitero da igreja Renascer sede, próximo a me tornar Pastor, quando despertei do entorpecimento que este tipo de denominação causa nas pessoas abandonei tudo sem olhar pra trás.

    Sou testemunha dos calotes financeiros que esta igreja dava não só aos donos de imóveis como nos próprios fiéis e membros do ministéiros.

    Já vi inúmeros irmãos que doaram cheques pré-datados de alta quantia para que a igreja os pudessem trocar no banco e receber o valor de forma adiantada mediante pagamento de taxa prometendo que na data do vencimento do cheque o dinheiro estaria na conta do membro ou ministro, ao chegar a data, nada.

    Eu mesmo já fui vitima desse golpe quando estava lá, na época o enfoque era para a compra da TV Manchete e todos nós nos esforçamos para que esse projeto fosse bem sucedido, enfim, quando chegou o dia do meu cheque ser descontado o dinheiro não estava lá e acredito que só consegui que me pagassem por conhecer o tesoureiro da igreja, liguei pra ele na hora e ele depositou o dinheiro depois de alguns dias, enfim, arquei com os juros da conta negativa e lamentavelmente outros irmãos não tiveram a mesma sorte.

    Infelizmente ainda existem muitos irmãos de boa fé sendo enganados, alguns estão sendo enganados por serem gananciosos e desejam receber algo em troca.

    Fui o primeiro a sair, depois meu primo que era Pastor e viu que eu não estava mentindo provou na própria pele a calotagem desta instituição e também saiu.

    Graças a Deus hoje estamos muito bem ao sairmos desse meio que nada tem a ver com Deus e atuam de forma desonesta com esse pretexto de “ganhar almas”.

    E só corrigindo, eles não pediram perdão sobre o episódio do dinheiro na Bíblia, inventaram uma histórinha e a congregação abraçou a ideia, claro que com o discurso padrão dos bandidos da fé – “Perseguição religiosa”.

    • Marcos oliveira

      Claro que eles não pediram perdão à igreja, são muito orgulhosos para isso, deram a desculpa de que foram injustiçados…

      se a igreja fosse de Cristo, estes 2 estariam em disciplina, no banco sem cargo por um bom tempo, mas como a igreja não é de Jesus e sim desses 2, fica por isso mesmo.

      Essas denominações que tem esses lideres-donos, que não há votação para eleger um presidente são verdadeiras empresas familiares, é de pai pra filho, de vô para neto, não sai da familia.

    • Eles enganaram e enganam muita gente ainda, mas só enganam por que falam para pessoas havidas a obter coisas materiais e caem no discurso de quanto mais doarem mais serão abençoados, eles deturpam a palavra de Deus usam as promessas que foram endereçadas ao povo judeu como se fosse para os membros da igreja, mas os consertos que também foram endereçados para o povo judeu esse continua sendo ao povo judeu kkkkkkk esse povo tem preguiça mental e tudo o que é falado pelos pastores citados é aceito sem questionamento e o discurso que todos serão prósperos agrada os ouvidos.

  7. Vcs poderiam fazer uma reportagem sobre a propaganda politica antecipada que o RR soares esta fazendo sobre o filho dele no programa show da fé, usando o espaço para propagação do evangelio para companha politica do filho dele para vereador em sao paulo

DEIXE UMA RESPOSTA