Brasil

“José – De escravo a governador”: nova minissérie bíblica da Record já tem diretor e orçamento definidos

Comments (2)
  1. Lucia Regina DE Souza disse:

    Nada contra a vida de Jose ou de Davi, mas a Record me parece (nao assisti), pelos comentarios aqui, quer passar a ideia de que: "nao toques no ungido do Senhor", ser rei, governador, pelo carater das pregaçoes da Iurd, é a coisa mais normal da vida. Porque, que eles nao contam a historia de Jó?

    1. boa Lucia, essa ideia de não toque nos ungidos do senhor é por quer ele mesmo está incluidor nos rôs dos "ungido" faça o quer faça mas não toque nele. Assim os escândalos que pairam no ar dão uma ideia de quer ele não pecou só não acertou o alvo.

    2. Jessica Wilhelm disse:

      Porque a de Jó? Jó é mais importante que Davi, Ester, Sansão? Não, aliás, ninguém é mais importante que ninguém, eles escolhem as historias que melhor se adaptam para a TV, veremos outras em breve, quem sabe a de Jó também, Rute, entre outros.

    3. Lucia Regina DE Souza disse:

      Jessica Wilhelm – Porque Jo sofreu muito, perdeu tudo o que tinha, perdeu os filhos, e isto eles nao passariam de primeira mao, porque vai de encontro a tudo o que eles proclamam como "evangelho", afinal o Macedo esta proclamando pelos quatro cantos da terra, muito sutilmente que todos vao ficar ricos….

    4. Jessica Wilhelm disse:

      Lucia Regina DE Souza é verdade, mas veremos outras séries, talvez Jó esteja em um plano futuro. Vamos esperar! =)

    5. Link de Park disse:

      Lucia Regina DE Souza Acho que a Record acertou em falar sobre Davi, pois sua história foi de erros e sucessos, foi pastor de ovelhas, filho caçula, comandante do exército, fugitivo, líder de milícia, Rei, adultero, assassino, e mesmo assim, era SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS! Jó é uma boa história, mas não tem como ser contada em uma Minissérie, seria poucos capítulos, e a maioria deles seriam ele deitado numa cama. Algo assim não estimularia as pessoas a lerem a Bíblia, pois não teriam curiosidade…E nem todos vão ficar ricos, só os que creem! flw♥

    6. Lucia Regina DE Souza disse:

      Link de Park – Eu acho a historia de Jo apesar de tudo o que sofreu, linda, pois retrata a tragedia humana, o drama humano diante do sofrimento que todos sao dele participantes. A Iurd passa so temas de vitorias e vitoriosos o que é uma grande mentira, todos vao passar pelo dia mal, pelo vale da sombra da morte, seria bom de vez enquando encarar a verdade de frente, pois nao vivemos num mundo ficticio e imaginario, e as pessoa surtam em suas fantasias. Pe no chao e na realidade!

    7. Link de Park disse:

      Lucia Regina DE Souza A Iurd não mostra nada fantasioso, apenas mostra o lado que todos deveriam ver, dúvido muito que alguém que admita o fracasso e a derrota irá conseguir chegar há algum lugar um dia. E o próprio Jó é prova disso, foi 7 vezes mais feliz do que já era. As pessoas passam por lutas? Sim! por dificuldades? Sim! mas elas não merecem nenhuma enfâse, pois, se fosse para olhar para trás, teríamos olhos na nuca!…

    8. Lucia Regina DE Souza disse:

      Link de Park – Voce nao entendeu eu nao disse que o fracasso ou a derrota sao para serem admirados, mas para serem encarados como coisas normais e naturais. Nao é questao de darmos enfase às dificuldades mas de admitir que ninguem esta livre delas. Agora voce dizer que a Iurd nao vive de fantasias é nao conhecer as pregaçoes que por la veiculam. Uma igreja que concentra sua enfase na prosperidade nao pode ser uma igreja seria, um mundo cheio de dificuldades e pobreza, e Deus tambem nao vai curar todo mundo nao, muitos vao morrer novos ou velhos em suas doenças quer a Iurd admita isto ou nao. O que nao da para admitir é o engano travestido de Evangelho.

    9. Link de Park disse:

      Lucia Regina DE Souza Estranho eu não conhecer o que é pregado lá dentro, e eu ter 17 anos frequentando lá… Dizer que a IURD é fantasiosa, é a mesma coisa que dizer que a Bíblia também é fantasiosa, pois o que a IURD faz é colocar a palavra de Deus à prova, e a palavra de Deus faz das sempre nos alertou a não olharmos para as dificuldades, mas para Deus, ou seja, para a VITÓRIA! ou é, ou não é. Diferentemente dessas igrejas aí afora que pregam "provações, irmão", a IURD levanta sua auto estima, e te mostra uma verdade, que você é capaz de vencer, e se isso fosse fantasioso, provavelmente não teria tantos membros com tantos testemunhos de prosperidade lá, sentimental, espiritual, financeiro, etc. Acho sim, que dizer que o que lá é pregado é fantasioso, é ter ido em algumas reuniões e não ter tido coragem de usar a fé, isso sim é ignorância! Nada contra.

    10. Lucia Regina DE Souza disse:

      Link de Park – A Iurd nao prega o genuino Evangelho, isto é uma constataçao, exatamente por ter lido tantas e tantas vezes o Evangelho. Ela nao so é fantasiosa como é completamente fora da realidade do que Jesus pregou e viveu, quanto da realidade dos brasileiro e povos no mundo. 90% dos que adentram suas portas nao sao nada do que proclamam, e pior ainda, enganam a si mesmos, porque gostam de ser enganados. O que a Iurd faz alem de colocar Deus à prova, é tentar barganhar, comprar a Deus com suas loucas e insanas provas de Deus. A auto estima nos conquistamos com o contentamento e com o trabalho e nao colocando Deus na parede, forçando-o a atender pedido absurdos e fora de proporçao. O que la é pregado nao so é fantasioso como é imoral e nao tem nada a ver com o que Jesus ensinou.

    11. Link de Park disse:

      Lucia Regina DE Souza A Iurd não tenta comprar a Deus, e nem faz pedidos absurdos. O impossível é só questão de opinião, se a senhora acredita que algo é absurdo de se realizar, essa é a fé da senhora, mas o que é mostrado na Iurd é que Deus faz o impossível, por isso a IURD é diferente das demais denominações, pq ela tem um ponto de vista de que Deus está vivo, e as mesmas coisas que Ele fez no passado, Ele pode fazer hoje. No caso das igrejas de hoje, é mostrado que Deus existe, e devemos esperar que algo aconteça para nós, que a vida é dura, sofremos tribulações, provações, e devemos ficar aguentando isso. Ah, pera lá! Se não acredita que 90% dos que entram na IURD falam a verdade, vá numa Catedral e veja o estacionamento lotado de carros importados. As igrejas de hoje dizem: "O senhor é meu pastor, nada me faltará,…" mas é tudo mentira, pq falta tudo na geladeira, marido em casa, e filho na rua. E a auto estima não vem com o comodismo ou contentamento, como melhor preferir chamar.

      A Auto estima vem de Deus, e essa só vem, quando tomamos atitudes. E não é errado colocar Deus na parede, quem não faz isso usa uma fé burra. Se colocar Deus na parede fosse errado, ele não teria mudado o nome de Jacó para Israel, que mais tarde veio ser o nome de uma nação. Se fosse errado, Gideão não teria sido chamado pelo Senhor. E há muitos outros exemplos na Bíblia que mostra que a pessoa só conquista algo, quando se revolta e vai para uma decisão!

  2. Jessica Wilhelm disse:

    Já adorei né! =)

    1. Jessica Wilhelm disse:

      Porque julgar a igreja universal dessa forma? Chamar de Seita? Eu não sou da Universal e não concordo com algumas das coisas que ela faz, mas também não concordo com oque a sua faz, nem por isso chamo uma ou outra de Seita, quem sou eu pra julgar a igreja dos outros?

    2. Jessica Wilhelm disse:

      Você vive na era Medieval? Quem disse que não há salvação fora da igreja Católica? Tá onde na biblia ME MOSTRE! Desde quando a biblia prega religião, quando na biblia disse que era pra ser construida uma religião que adora imagens por exemplo? Se é para falar de salvação, falaremos de JESUS e não de religiões, pois nunca Jesus pregou religião alguma, ele sempre disse que a salvação está nele, e não em igreja X, Y ou Z.

    3. Jessica Wilhelm disse:

      Curioso ver uma comentário desse agora, justamente quando terminei de assistir a série "Os borgias" sabem quem foram?

    4. Jessica Wilhelm disse:

      Negativo caro amigo cristão, a Biblia pode ter "aparecido" depois, mas as histórias biblias são mais antigas que andar pra trás, por exemplo, quando você diz: "SEGUNDO A BIBLIA FOI CRIADA 300 ANOS DEPOIS DA MORTE DE CRISTO" não procede, porque o antigo testamento como fica? se passou muito antes de Jesus vir ao mundo.

    5. Jessica Wilhelm disse:

      Segundo, a biblia é a mãe da Igreja não a filha amado, pois é ela que ensina oque a Igreja deve ensinar e não o contrário.

    6. Jessica Wilhelm disse:

      Terceiro que, a religião foi inventada pelo homem e não por Deus.

    7. Jessica Wilhelm disse:

      Se fossemos viver de acordo com esse principio '"Só há salvação na Católica Romana" vamos voltar a 1500 e matar todos os que se opõe a isso, queimem todos na fogueira. Obriga Martinho Lutero! o;

    8. Lucia Regina DE Souza disse:

      Brunno Vallest – Eu vejo por aqui muitos fanaticos do Macedo, mas tem voce tambem, um fanatico catolico.

    9. Lucia Regina DE Souza disse:

      Fanatismo nao presta!!!

    10. Jessica Wilhelm disse:

      Lucia Regina DE Souza concordo Lucia! =) Fanatismo, religiosidade, não é de Deus.

    11. Brunno Vallest Só pode estar de gozação…

    12. Jessica Wilhelm disse:

      Guilherme Ferreira pior que não!

    13. Brunno Vallest Sugiro dares uma olhada no livro abaixo (a história dos Bórgia em quadrinhos – todas as páginas escaneadas…). Está dividido em 3 partes, nos endereços abaixo:

      http://www.easy-share.com/1907618496/Borgia-1-Sangue.para.o.Papa.zip
      http://rapidshare.com/files/360003086/Borgia-2-O.poder.e.o.incesto.zip
      http://rapidshare.com/files/275371386/B__rgia_Vol_03_-_As_Chamas_da_Pira.zip

      Ps: História baseada em fatos ("não muito honrosos"…) da história do Vaticano (ou seja, censura: 18 anos!).

    14. Jessica Wilhelm disse:

      Eu gosto muito de estudar história, realmente um dos Papas mais famosos da renascença é o Alexandre (Rodrigo Borgia) tinha 3 filhos, uma mulher (não esposa, mulher) e amantes, naquele tempo a libertinagem rolava solta, e inclusive o papado do Rodrigo Borgia foi comprado, os votos dos cardeais foram vendidos. Naquela época tudo era motivo de morte, acredito que Pedro não queria isso não!

  3. Mais uma serie sem conteúdo bíblico.

  4. Que bom descobrir isso, porque é uma das histórias mais lindas da Bíblia. Com certeza vai fazer muito sucesso! Estava esperando por ela!hehe…

  5. Nossa … mas o que o povo quer afinal ? Ver nas programações filmes pornográficos ou de duplo sentido, novelas mediocres, violencia, palavrão e muito mais coisas que apenas nos empobrecem moral, fisico e espiritualmente? Ah.. dá licença vai !!

    1. A questão toda não o quer ser passa se filme ou historia bíblica e sim a subjetividade que está sendo injetada com muita enfase os "tais ungidos" de Deus que nos dias de hj não chegam nem perto da queles quer de fato tinham segundo um coração de DEUS… acho até louva- véu está proposta de coloca na mídia a história bíblica, mas tenhamos discernimento para enxerga a subjetividade, pois depois disso quantos ai não vão acha que alguns pastores só por quer carregam um titulo de" ungido" está acima do bem e do mal, vamos pensar um pouco mais pois a Palavra já nos falar ouvi tudo e só reter o quer é BOM… E quem conhece a historia de Davi saber muito bem quer da forma que está sendo transmitida o seu contexto foi modificado, pois a bíblia não relata que Davi teria encontrado abete-seba outras vezes, mas sim uma única vez que foi quando viu a ser banhar, e não é ela que se enamora dele, mas sim ele dela está tudo lá é só ler (2 Samuel11)

  6. Renato Paura disse:

    Espero que seja tão boa quanto ao Rei Davi.

  7. Marcia Alves disse:

    É ele estava dando um tempo pra ver se a gente esquecia da tal da profecia da Maria q o anticristo ia se revelar dia 15 DE FEVEREIRO, LEMBRAM-SE?…Afirmou tudo e que o Cláudio que disse q falava com A Maria disse q todo mudo tinha q se arrepender e se confessar e ia todo mundo pro inferno e tals …Bom estamos aqui Brunno, e então, o que foi feito das profecias?? Quem é mais mentiroso…o Cláudio, a suposta Maria q diz falar com ele ou você??

  8. Raquel Goulart disse:

    nossa vai ser ótimo tambem para evangelizar as pessoas muito bom e Deus agindo mostrando como ele é bom
    e amoroso!

  9. As pessoas criticam sem assistir a minissériie e sem ler a biblia, só comentam o que houve! Mas a Record está de parabéns com este novo empreendimento, se ele nao fizer quem vai fazer uma minissérie dessa sobre o cristianismo? Mostrando histórias bíblicas? Amei a noticia!

    1. Link de Park disse:

      Quem critica uma minissérie como essa, automaticamente se chama de ignorante!

  10. De que adianta misturar o santo com o profano? A emissora que passa histórias bíblicas e a mesma que passa a fazenda e outras porcarias tão podres quanto ao que passa na globo, não vejo diferença nenhuma da record para globo.aliás, a unica diferença é que a record foi comprada com os dízimos e ofertas dos fiés da IURD com a promessa de pregar e anunciar o evangelho, coisa que não se vê mesmo.

    1. Link de Park disse:

      Deve ser pq vc não liga na Record de Madrugada!

  11. Ansise Nogueira disse:

    José do Egito , tinha o caráter de Cristo… Tinha respaldo para vencer o inimigo, era obediente e humilde acima de tudo…Como um líder espiritual dono de uma tv não propaga o evangelho? Um dos patrocinadores da minissérie Rei Davi é a cerveja ITAIPAVA, que coerência, hein? Vende a minissérie junto com uma geladinha….

    1. Link de Park disse:

      Você deveria ler o versículo em que Jesus disse: "Usai as coisas desses mundos para fazerem amigos"

  12. jose adilson disse:

    JOSÉ DO EGITO, MAS, O QUE MAIS DEVERIA SER REPRODUZIDO É ISAÍAS! INFELIZMENTE, AS AUTORIDADES NÃO DEIXARIAM SER EXIBIDA POR CAUSA DA PREGAÇÃO DE ISAÍAS. ACABARIA COM A FARSA CATOLICISTA E CONVERTERIAM MUITOS CATÓLICOS. ALÉM DE ESPÍRITAS. OUTRA BOA PEDIDA É ELIAS! TAMBÉM JEREMIAS! ENFIM! A BÍBLIA TODA!!!!

  13. muito bom , vai mexer muito com as pessoas.

  14. SANTOS disse:

    UMA ENQUETE COM 10 PERGUNTAS:

    As perguntas e respostas seguem abaixo.

    1)- A MATÉRIA DO VALDEMIRO DO GADO, EXIBIDA PELA TV RECORD?
    (X) VERDADE ou mentira ( )

    2)- O APÓSTOLO TEM INVEJA E ÓDIO DO BISPO MACEDO?
    (X) VERDADE ou mentira ( )

    3)- OS PASTORES DA MUNDIAL, FORAM EXPULSOS DA IURD?
    (X) VERDADE ou mentira ( )

    4)- ESSES CRENTES SÃO SERVOS INÚTEIS?
    (X) VERDADE ou mentira ( )

    5)- A MAIORIA DESSES PASTORES TRADICIONAIS, SÃO MAÇONS OU ACEITAM A MAÇONARIA NO DIRETÓRIO DAS SUA IGREJAS?
    (X) VERDADE ou mentira ( )

    6)- AS IGREJAS MUNDIAL ESTÃO NA SUA BOA PARTE DANDO CALOTE NOS PROPRIETÁRIOS?
    (X) VERDADE ou mentira ( )

    7)- MUITAS IGREJAS EVANGÉLICAS SE UNEM COM A CATÓLICA PARA TENTAR DENEGRIR A IMAGEM DA IURD, FORMANDO UM DISFARÇADO ECUMENISMO?
    (X) VERDADE ou mentira ( )

    8)- ESSE REVERENDO AUGUSTO NICODEMOS LOPES, SENDO UM DITADOR CALVINISTA DA IGREJA PRESBITERIANA, ACEITA O BATISMOS DE CRIANÇAS, CONTRARIANDO OS ENSINAMENTOS DO NOSSO SENHOR JESUS, ESCRITO NA BÍBLIA?
    (X) VERDADE ou mentira ( )

    9)- MUITOS CRENTES QUE POSTAM NO G +, TEM VERGONHA DE DIZER QUE DENOMINAÇÃO CONGREGAM, POR SE SENTIR EM VERGONHADO DA MESMA?
    (X) VERDADE ou mentira ( )

    10)- A MAIORIA DESSES CRENTES CRITICAM A IURD, POR NÃO TER NENHUM COMPROMISSO COM O REINO DE DEUS?
    (X) VERDADE ou mentira ( )

    A VERDADE SEMPRE PREVALECE, A ENQUETE FOI APURADO A VERDADE,

    Em João 8:32, ele disse: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”

    TEMOS QUE VIVER NESTA VERDADE…

  15. Gisele Almeida disse:

    Essa história tem muito a ver com os dias atuais, fala sobre muito sobre perdão. E é o que não estamos tendo mais …

  16. Para min a record marcou um golaço com essas minisséries no inicio ate que era um pouco chato com historia de Ester mais depois com Sansão e Dalila e Rei Davi nossa minissérie super produções espero que Jose faça o mesmo concordo sobre a historia de Jó seria otimo mais Moisés seria legal a historia de um hebreu que virou prinçipe do Egito e depois um dos maiores profetas de todos os tempos seria uma mega produção .

  17. QUE BOM PODER TER ALGO ENRIQUECEDOR PRA ASSISTIR NA TV…. CHEGA DE HIPOCRESIA E PROSTITUIÇÃO, VANDALISMO E CRIMES, PRECISAMOS DE ALGO SAUDAVEL PRA PARA ASSISTIR…

  18. Nossa, que bom saber, que acabou uma maravilhosa e virá outra. Eu amo as minisséries da Record sem exeção, todas.

  19. aaah que legal gente, primeiro foi a história de ester, depois sansão e dalila, depois REI DAVI e agora JOSÉ ! Cara eu amo demais a record !

  20. rosmaria gomes pigorete disse:

    histria linda que poderiam escrever é a historia de jonas no ventre de um grande peixe e como ele foi parar la iria comover adultos e crianças, e de como a bondade de deus é infinita para uma ateraves de jejum e oração de toda uma cidade comoveu-se e não catigou toda uma nação

  21. Na minha opinião a record está de parabéns, adorei todas as minisséries feitas tanto de ( Davi , sansão e Ester) e a de josé de egíto , também tenho certeza que vai ser ótima E espero que possa ser até melhor .As minisséries feita pela record são muito melhores que as historias de outros filmes são diretamente com a biblia. NÃO VEJO O PORQUE CRITICAR!
    O importante é que está trazendo mais conhecimentos , e se a record QUISER fazer a de jÔ tenho certeza que também vai ser boa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *