Brasil

Jovem evangélico é preso ao tentar quebrar imagem de santa católica

Comments (24)
  1. Marco Antonio disse:

    Este cidadão chamado Rafael, é o típico “evangélico” que fica feliz com fatos como este, fica feliz com a morte de católicos pelos muçulmanos da África. Afinal,idólatra merece a morte, certo? Senhor, tende piedade. Definitivamente não sabem o que fazem. Enquanto os “cristãos” continuam com briguinhas como essa, o Islã vai dominando o mundo. Enquanto os “evangélicos” tentam ser “maioria” no Brasil, o Islã se aproxima de ser a religião de maioria mundial.

  2. Marcellus disse:

    Como evangélicos, devemos promover a paz, a concórdia e não ficar incitando atos de vandalismo e de intolerância. Jesus mandou que nos amássemos uns aos outros e não que nos amassássemos. Só Ele tem o poder de julgar.

  3. MM disse:

    Falta de educação, vandalismo! Falta de respeito à fé alheia!

  4. Kah disse:

    Pra que isso??
    Ridículo esse tipo de comportamento!!
    Cada um com a sua fé,eu como cristã quero
    Ter o direito de exercer a minha fé da
    Maneira que eu entender que é melhor pra mim, sem ter ninguém
    Me impondo nada!!
    E assim como eu quero pra mim,tbm desejo aos outros
    Que não compartilham da mesma fé que eu!!
    Independente de religião todos merecem respeito!

  5. Aurelio Buarque disse:

    Cadeia pra esse idiota,e vamos orar por nossos irmãos catolicos pra ficarem longe das idolatrias.

  6. Sheilla disse:

    o jovem deve ter problemas psicológicos.Oremos por ele!

  7. cissa disse:

    Nossa,a cada dia me da vergonha de dizer que sou evangelica, Jesus mandou agente amar ao proximo como a nos mesmo . Esse moço deu foi motivo de nós cristão sermos cada vez mais desrespeitados , e odiados. Isso é uma vergonha por isso quando me perguntao de que religiao eu sou eu digo sou CRISTÃ SIGO A CRISTO.

  8. emilio reno disse:

    sera’ que ele estava drogado?

  9. carlos leonidio da silva disse:

    Mesmo sendo algo que a Biblia condena, ninguem tem o direito de quebrar nada de ninguem, pois ela foi comprada com o dinheiro deles ( católicos), e só eles têm o direito de fazer o que quiser com ela ( imagem).

  10. joseluispcr disse:

    Cristianismo hipócrita: falso é este estado laico! O próprio Deus mandava acabar com os postes idolos dos povos. Olhem só quem é justo e quem não é: ele queria destruir um monumento anticonstitucional. Os outros quiseram destruir um humano, vaso não de homens, mais de Deus.

    Cabe um processo nesse povo.

  11. HÁ PESSOAS QUE ACHAM QUE DEUS É IMPOTENTE, INCAPAZ, INSUFICIENTE NA RESOLUÇÃO DOS SEUS PROBLEMAS OU DIFICULDADES RELACIONADAS À SUA FÉ; EU SOU UM DOS QUE CREEM NA AÇÃO DE DEUS INDEPENDENTE DA INTERVENÇÃO DE VIVOS OU MORTOS, APARECIDOS OU DESAPARECIDOS, DEUS PODE TUDO SOZINHO. O FATO DE MARIA TER SIDO MÃE DE JESUS, NÃO LHE DA DIREITO MEDIADOR OU INTERCESSOR TENDO EM VISTA O QUE ELA MESMO DISSE DEPOIS QUE LEVOU UMA BRONCA DE JESUS: FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER, EV. DE JOÃO 2: 1-5 LEIAM E REFLITAM. ESTA FOI A PRIMEIRA TENTATIVA DE SUBORDINAR JESUS AOS SEUS CAPRICHOS DE MÃE. TEM OUTROS SE QUISEREM SABER LEIAM A BÍBLIA.

    1. Anny Rosy disse:

      ata, vc é a favor do vandalismo.

    2. Anny Rosy disse:

      isso é vandalismo ,se um catolico pixar uma parede de uma seita evangelica isso tambem é vandalismo e merece cadeia!

    3. Anny Rosy disse:

      que maria??? eu falei que sou contra qualquer tipo de vandalismo!

    4. Anny Rosy disse:

      o que isso tem aver com o vandalismo???

  12. mauro disse:

    Lamentável a atitude do jovem que pela pouca idade provavelmene foi mal informado sobre o que representa a imagem para os cristãos católicos, que a utilizam simplismente como um exempo de vida cristã a ser seguida(o) e não como muitos inadivertidamente chamam de “ídolos”. A lamantar também os que pensaram em linchar o jovem, pois é um filho de Deus e nosso irmão.

    In Cordi Jesu

  13. Marcellus disse:

    Violência gera violência.

  14. Márcio disse:

    O ato de dano a uma imagem de escultura dos católicos não é um procedimento correto. Em que pese as Sagradas Escrituras em Isaías 42:17, Salmo115:4 e Levítico 26:1 condena a adoração de imagem de escultura. Devemos levar os adoradores de imagem a conhecer a verdade que está nas Escrituras e não danificam aquilo que eles adoram sem conhecimento da Palavra de Deus.

  15. anny disse:

    lugar de vandalo é na cadeia!!

  16. anny disse:

    o islã ja é a maior religião do mundo.

  17. cade os comentarios do facebook????

  18. Chris disse:

    Mais um BABACA na praça, se você quer ser respeitado, aprenda a respeitar os outros…

  19. telmo flores disse:

    “vamo quebrá tudo, vamo, vamo…” eita ignorância…………………………

  20. paulo agnostico disse:

    não e a primeira vez que isto acontece… crentes não respeitam a religião dos outros… aqui no rio d e janeiro vários centros de umbanda já foram invadidos, teve imagens quebradas e foram incendiados…. em 1978, um fanático evangelico quebrou a imagem de aparecida… que teve que ser reconstituida.
    o clássico foi aquele pastor chutando a imagem em rede nacional..
    na visita do papa em 1997, houve protesto e chingamentos de evangélicos em frente a basilica de aparecida..
    paz

  21. marciel disse:

    A imagem foi construida com dinheiro público,impostos de ambos o pior é que no dia 1 de maio o prefeito fez uma afronta aos evangélicos,disse que agora vai construir uma maior com 5 metros de altura,se a menor tinha aproximadamente dois metros e meio e custou ao cofre público mais de cem mil reais imagina uma de 5 metros!deveria ter mais respeito aos evangélicos!

  22. marciel disse:

    que fica sabido que a imagem nao se encontrava dentro da igreja catolica e sim enfronte a BR 070 ,em um balão,e se nao bastasse a santa tinha duas caras ,vai ver ,talvez o jovem se assustou com aquela cara,pois ele quebrou somente a cara.o interessante é que foi feita uma missa em desagravo a santa,mas a santa não apareceu por lá.verdade pura .veja; E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
    E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
    E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
    Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
    E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
    Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
    Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portE eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
    E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
    E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
    Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
    E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
    Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
    Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
    Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
    Apocalipse 22:8-15

  23. JOSÉ ADILSON disse:

    MAS, PRECISAVA LINCHAR??? E O ATO DE VANDALISMO DA PARADA GAY? POR QUE OS RELIGIOSOS NÃO FALARÃO NADA? AH, O RAPHAEL É TIDO COMO EVANGÉLICO! DAÍ UM LINCHAMENTO EM PRAÇA PÚBLICA É COVINIENTE, NÃO? ISTO ESTÁ CHEIRANDO MAL E SOBE COMO FUMAÇA AS NARINAS DE DEUS. O QUE O RAPHAEL FEZ É CRIME CONTRA O DIREITO DE MANIFESTAÇÃO RELIGIOSA, MAS A TENTATIVA DE LINCHAMENTO TAMBEM É CRIME, É TENTATIVA DE HOMICÍDIO. E O QUE A POLÍCIA FEZ EM RELAÇÃO AOS AGRESSORES DORAPHAEL??? O SITE COLOCA NO TÍTULO DA MATÉRIA: JOVEM EVANGÉLICO! E A NOTÍCIA DO LINCHAMENTO POR CATÓLICOS???? PODERIA FICAR ASSIM: CATÓLICOS LINCHAM JOVEM EVANGÉLICO EM PRAÇA PÚBLICA!

  24. Moysés Magno disse:

    Töda imagem é demônio.A Bíblia no-lo diz.Ler 1Coríntios 10.19-21!A prefeitura da cidade agride a Constituição do oaís pois o Estado sendo laico não pode patrocinar qualquer religião.
    O prefeito deve ir para a cadeia!

  25. Bruna disse:

    Realmete isto ´´e um ato de vandalismo, falta de amor, e um ato de alguem que nao consegue levar fies para sua igreja com sua doutrina e quer acabar com a doutrina de outras igrejas.Vamos entao Rezar para essas pessoas que fazem isso e para os fieis que ainda nao entenderam que os catolicos nao Idolatram imagem, e sim, representam Jesus, a Virgem Maria e Santos atraves das imagens, como se fossem fotos dos mesmos, de modo especial para este jovem Rafael Teixeira e para Marco Aurelio. Senhor Jesus Ilumi estas pessoas e deem a elas o dicernimento se saber diferenciar as coisas, por intersseçao de Nossa Senhora Aparecida!!! Amen

  26. Bruna disse:

    Realmete isto ´´e um ato de vandalismo, falta de amor, e um ato de alguem que nao consegue levar fies para sua igreja com sua doutrina e quer acabar com a doutrina de outras igrejas.Vamos entao Rezar para essas pessoas que fazem isso e para os fieis que ainda nao entenderam que os catolicos nao Idolatram imagem, e sim, representam Jesus, a Virgem Maria e Santos atraves das imagens, como se fossem fotos dos mesmos, de modo especial para este jovem Rafael Teixeira e para este irmao Aurelio Buarque. Senhor Jesus ilumine o caminho e o pensamento dos seus filhos, deem a eles o dom do discernimento, para que eles possam entender os seus preceitos, por intersseçao de Nossa Senhora Aparecida! Amen

  27. Lord Azazel disse:

    O cristianismo já e uma raça destruida e infame.
    Morram todos vc’s em nome do guerreiro profano da escuridão oculta e cinzenta.
    Hail satan! Hail besta maligna!

  28. Patrique disse:

    Concordo que foi um ato de vandalismo, e que não podemos fazer isto!
    Mas gostaria de deixar alguns versículos da Bíblia para reflexão: Êxodo 20:1-5; Salmos 115:1-18.
    Acho que já basta!

  29. joão filho de MARIA disse:

    Imagem não é o mesmo que ídolo. Chama-se ídolo: uma imagem falsa, um simulacro a que se atribui vida própria, conforme explica o profeta Habacuc (2, 18). Eis o que claramente indica Habacuc, dizendo: “Ai daquele que diz ao pau: Acorda, e a pedra muda: Desperta” (Hc 2, 19)
    A Bíblia reza no livro de Josué: “Josué prostrou-se com o rosto em terra diante da arca do Senhor, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel” (Jos 7, 6).
    Terão sido idólatras Josué e os anciãos de Israel?
    Foi Deus ainda que ordenou a Moisés levantar uma “serpente” de metal (Nm 21, 8) e todos os que olhassem para ela seriam curados. Ora, que “olhar” é esse que confere uma cura milagrosa diante de uma estátua de metal?
    Temos as provas de como esse culto era já uma pré-figura do culto à Deus nas palavras de S. João, que diz que tal “serpente” era o símbolo do Cristo crucificado: “Bem como ergueu Moisés a serpente no deserto, assim cumpre que seja levantado o Filho do Homem” (Jo 3, 14).
    Por acaso caíram também Moisés e S. João, e até o Espírito Santo (autor da Sagrada Escritura) em crime de idolatria? É claro que não.
    A idolatria consistiria em achar que a divindade está em uma estátua, por exemplo. Ou seja, teríamos que colocar alimentos para as imagens, como faziam os romanos, os egípcios e os demais povos idólatras. Teríamos que achar que Deus e o santo são a mesma pessoa. No fundo, seria dizer que S. Benedito não é e nem foi S. Benedito, mas foi Deus, etc.
    Nunca se ouviu algum católico defendendo que o Santo era Deus! Mesmo porque isso seria cair em um panteísmo (defendido por Calvino e Lutero em algumas de suas obras). Para se dizer que os católicos adoram os santos, eles teriam que dizer que S. Benedito, por exemplo, não é S. Benedito, mas Deus.
    E, ainda mais difícil, os católicos teriam que afirmar que S. Benedito é a estátua, uma espécie de amuleto mágico…
    Nenhum católico acredita que o santo seja Deus ou que ele seja a madeira da estátua (como uma divindade). Logo, não há idolatria possível, visto que esta consiste em adorar um falso deus. (Ver a diferença entre os cultos de “latria”, “hiperdulia” e “dulia”).
    Alguns protestantes argumentam que só é possível fazer imagens quando Deus expressamente permite. Pergunta-se: onde está essa norma na Bíblia? É uma contradição dos protestantes, pois tudo para eles está na Bíblia, todavia, para condenar os católicos, não é necessária a Bíblia

  30. ANA PAULA disse:

    Isso não é só um vandalismo é tb um desrespeito com as pessoas !! ele não pensou no sentimentos das outras pessoas com nossa senhora , cada um crê no que quer isso é pura falta de espiritualidade !!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *