Judeus rejeitam ajuda de evangélicos por medo de conversão cristã

3

De acordo com uma líder de oração nos Estados Unidos, Carol Butler, os judeus desprezam e criticam os evangélicos que apoiam e oram por Israel e seu povo. Membro da organização Centro Cristão Victory, em Oklahoma, que atua em parceria com uma sinagoga israelense que ajuda a comunidade judaica, Butler diz que apesar da rejeição, as pessoas são motivadas por uma ideia simples, mas poderosa: “Nós oramos porque amamos Israel e o povo judeu”, afirmou.

Carol acredita que suas orações não são bem-vindas pelos judeus. “Oro para que o povo judeu um dia aprecie o nosso amor e preocupação, em vez de confundi-la com ódio e antissemitismo, que era como os cristãos e judeus costumavam se relacionar”.

A fim de ajudar a comunidade judaica, o Centro Cristão Victory promove todos os anos “Uma noite Para Honrar Israel” com o objetivo de arrecadar fundos para o país.

Kellen Davison, fundador da organização “Reconciliação com Israel” e co-fundador do projeto “Comunidade de Israel”, trabalha para promover essa religação com Israel e conta que entre as orações mais pedidas são de segurança pelos judeus e unidade espiritual com os cristãos. Davison explicou que muitos judeus temem que os cristãos tentem “convencê-los a abraçar uma crença não-judaica”.


De acordo com o israelense Yael Eckstein, vice-presidente da Sociedade Internacional de Cristãos e Judeus, o mundo judaico está aprendendo que os cristãos podem amar Israel sem ter a intenção de estabelecer missões ou convertê-los.

“Finalmente, chegamos no ponto em que as organizações judaicas estão dispostas a aceitar doações dos cristãos, mas nós realmente precisamos fazer mais. Precisamos alcançar cristãos sionistas para que nos apoiem. Precisamos aceitar que os cristãos sionistas são parceiros estratégicos no futuro de Israel, se quisermos ter um futuro no Oriente Médio”, disse ele.

O sionismo cristão é um movimento em que alguns cristãos, especialmente protestantes, acreditam que o retorno dos judeus à Terra Santa e o estabelecimento do Estado de Israel está de acordo com as escrituras.

 

 


3 COMENTÁRIOS

  1. Aí um doente afirmou Cunha não vai cair pois é um ungido do senhor., quem caiu foi a profetada do Brás ., ou este peste acha que o santo dos Santos está envolvido com os mercenarios da bancada evanjega de Brasília é óbvio que não ., aliás um bando de corruptos do Brás.

  2. O NOME QUE SERÁ SOBRE TODOS OS NOMES:
    יהוה = Yáh יהוה = Yáh יהוה = Yáh יהוה = Yáh יהוה = Yáh
    יָהוֺשֻׁהַ Yahôshuah יָהוֺשֻׁהַ Yahôshuah יָהוֺשֻׁהַ Yahôshuah יָהוֺשֻׁהַ יָהוֺשֻׁהַ יָהוֺשֻׁהַ יָהוֺשֻׁהַ יָהוֺשֻׁהַ יָהוֺשֻׁהַ יָהוֺשֻׁהַ
    YÁHÔSHUÁH HÁ-MASHYÁH O NOME QUE É SOBRE TODOS OS NOMES
    Alguns fatos sobre o nome de יָהוֺשֻׁהַ YÁHÔSHUÁH não são bastante conhecidos pela maioria e comprovados no Tnshk, que é a Palavra do Eterno: יהוה YÁH. YÁHÔSHUÁH é o filho unigênito de YÁH, (Mishley 30:4) enviado por Ele, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (Yahonan 3:16-18). Enquanto esteve aqui na Terra YÁHÔSHUAH Mashyáh ensinou, (Marqos 6:34), realizou milagres, (Yahonan 2:1-11), curou enfermos (Luqas 8:40-56), libertou demonizados , (Luqas 9:42), e mostrou muitas outras evidências de sua autoridade e poder como o FILHO de YÁH. O fato é que todos pecaram (Romanym 3:23) e YÁHÔSHUAH veio para restaurar o reino de YÁH (5Romanym 5:19), através de o aceitarem e da obediência ao crer em seu nome, Yahôshuah, foi morto no madeiro por nossos pecados (Yshayáh 53:5). YÁHÔSHUÁH morreu para nos dar vida! e vida Eterna. Porém, não devemos lembrar num Mashyáh morto, se não, ele não seria diferente de tantos mártires que conhecemos. YÁHÔSHUAH Mashyáh veio ao mundo, viveu (Luqas 2:52), morreu (Luqas 23:44-47), mas ressuscitou (Shelyhyn 1:3)! Sim, hoje ele vive, e o seu nome Yahôshuah, em o nome do Aba é capaz de perdoar pecados (Marqos 2:10), dar descanso à todos aqueles que estão cansados e oprimidos (Mathyáh 11:28) e fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder, o poder de YÁH, o Ruach que atua e abita em nós (Efésys 3:20). …… YAHÔSHUAH. CONVITE ESPECIAL: Y A H Ô S H U A H YAHÔSHUAH: יָהוֺשֻׁהַ YAHÔSHUAH יָהוֺשֻׁהַ YAHÔSHUAH יָהוֺשֻׁהַ YAHÔSHUSH יָהוֺשֻׁהַ YAHÔSHUAH יָהוֺשֻׁהַ. Talvez você já soubesse anteriormente de algumas coisas sobre o nome de YÁHÔSHUAH esse texto o ajudará a você saber um pouco mais sobre ele. Mas se você quer realmente saber quem é o Ser e Dono deste Nome: YÁHÔSHUAH, e experimentar viver algo diferente, esse é o momento de conhece-lo, e fazer prova deste Nome, e, convidá-lo a entrar em seu coração, para fazer parte da sua vida! Alelu-YÁH. Yshayáh- 43:11
    YAHÔSHUAH יָהוֺשֻׁהַ יָהוֺשֻׁהַ יָהוֺשֻׁהַ יָהוֺשֻׁהַ יָהוֺשֻׁהַ = יהוה = Yáh
    JOÃO ARAÚJO, divulgador do nome Sagrado YHVH. = יָהוֺשֻׁהַ YAHÔSHUAH Fale conosco: (64) 3661-7509 ou (64) 9201-2313/(64) 8102-9630 joaojdearaujo@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA