O meia brasileiro Kaká foi eleito o melhor jogador do ano por seus colegas de profissão, conquistando o principal prêmio do FIFPro Awards 2007, concedido pela Federação Internacional dos Jogadores de Futebol Profissionais. De um total de 60 mil, mais de 25 mil jogadores profissionais de toda a parte do mundo participaram da votação.
“Meu objetivo é manter atento às dicas e palavras de outros para continuar melhorando como jogador e pessoa. É um privilégio ser um jogador profissional e é nosso dever trabalhar duro para ser o melhor que nós podemos para os companheiros de time, os torcedores, o clube e o país. Tudo para ganhar o respeito dos homens”, afirmou o brasileiro ao receber a premiação.
“Kaká é um grande exemplo para o futebol mundial. Fora o grande jogador que ele é, e agora reconhecido pelos profissionais como o melhor do mundo, ele é um também um bom embaixador do futebol e dos jogadores no mundo”, elogiou Philippe Piat, presidente da FIFPro.
Bola de ouro
O jogador de 25 anos, campeão e artilheiro da Liga dos Campeões com o Milan na última temporada européia, sucede Ronaldinho como o melhor do mundo, já que o meia-atacante do Barcelona havia faturado esta premiação nos dois últimos anos.
Kaká é apontado como o principal aspirante ao título da Bola de Ouro, prêmio concedido pela revista France Football ao melhor da temporada, e também para a eleição do melhor do mundo organizada pela Fifa no final do ano.
Fonte: TV Cidade