Kanye West vem se dedicando a expressar sua fé cristã ao público e à mídia, e até intitulou sua atual turnê como “Sunday Service”, que significa “culto de domingo”. Assim, o rapper norte-americano vem se apresentando em diversas cidades, seja em shows ao ar livre ou em igrejas, e até adaptando letras de músicas já conhecidas para incluir uma mensagem cristã.
Em North Hollywood, no vale de San Fernando, em Los Angeles, Califórnia, o rapper causou surpresa ao se apresentar em uma igreja, durante um culto de domingo verdadeiro, e cantou por horas.
No Centro de Adoração da Califórnia, Kanye West começou sua apresentação pela manhã e a estendeu até 14h00. O repertório contou com as músicas This Is the Day, de Fred Hammond, Lift Off, de Jay-Z; Drop It Like It Hot, de Snoop Dogg; e Lift Him Up, de Tye Tribbett. Celebridades da música norte-americana como Blac Chyna, Tori Kelly, Gwen Stefani e Scooter Braun compareceram.
De acordo com informações do portal Monet, o excêntrico rapper pretende lançar um reality show sobre a turnê ‘Sunday Service’, mostrando os bastidores das apresentações, que são feitas com a ajuda de um coral de igreja.
Em apresentações feitas ao ar livre em cidades pequenas, como Dayton, no estado de Ohio, ou em Watts, Califórnia, perto de sua casa em Calabasas, o artista e empresário tem mostrado inovações. No último domingo, mudou a letra das canções Sicko Mode e California Love, levando o público à êxtase.
No final deste mês, o rapper pretende lançar um novo álbum, descrito como gospel. O título, “Jesus is King”, sugere que Kanye West esteja fazendo uma inserção nesse segmento musical, mas pouca gente no showbizz acredita que ele deixe sua lucrativa carreira no hip-hop para se dedicar a um ministério.
Veja vídeos do “Sunday Service” na igreja Centro de Adoração e em Watts, Los Angeles: