Tudo tem seu tempo para acontecer, diz a Bíblia. Já um ditado popular alerta que “a pressa é inimiga da perfeição'. E Kleber Lucas – um dos principais nomes do gospel nacional – parece entender bem cada significado. Pois depois de três anos sem lançar um álbum com canções inéditas, finalmente o cantor quebra o jejum. Acaba de chegar às lojas o CD COMUNHÃO, sétimo trabalho de Kleber pela MK Music. Os lançamentos de Kleber são sempre muito esperados e, mais uma vez, atende às expectativas do público. Comunhão está repleto de inovações sonoras, ancoradas por letras poéticas e consistentes – marca registrada do cantor e compositor, que comemora dez anos de carreira solo em 2008.
Para dar suporte a sua busca por excelência, Kleber Lucas se preparou calmamente e resolveu investir também em sua formação musical. O cantor voltou a estudar piano com o renomado músico Rafael Vernet, que também assina a produção musical do CD. E não é só. Ele passou a ter aulas de canto com a professora Paula Santoro, que também o acompanhou durante todo o período de colocação de voz. “Não parei todas as minhas atividades, mas dei um espaço para estudar música e técnica vocal. Agradeço ao Vernet e a Paula, que me ajudaram muito com toda competência”, diz o cantor que também é pastor e está se formando em psicologia.
Literalmente, sem pressa, foi todo o processo de produção de COMUNHÃO. Kleber compôs por quase dois anos. Durante o caminho (em 2006) gravou seu segundo DVD, Propósito, onde reuniu as principais canções dos seus cinco trabalhos anteriores. Canções prontas, hora da escolha do repertório, que também foi acompanhada por Vernet. “Foi um desafio produzir esse CD, e gostei da experiência. Cuidei de toda a parte musical e aproveitei o máximo do que o Kleber me apresentou. Procurei arranjos fiéis à idéia inicial dele”, explica Rafael Vernet. No estúdio, três meses de gravação e muitas experiências marcantes. Tudo no tempo oportuno.
Mas, além do entrosamento perfeito entre cantor e produtor, outro fator, segundo Kleber, contribuiu para o ótimo resultado: o relacionamento com a gravadora MK Music. “Tenho liberdade e autonomia. Sei que Deus me colocou ali para ser uma bênção, assim como a MK tem sido bênção na minha vida”, explica e destaca também a importância da base espiritual: “Na minha igreja sou mais pastor do que cantor. Isso me alegra. Conto com o apoio dos meus bispos, que oram por mim e entendem o meu chamado profético”. Kleber é pastor auxiliar na Sara Nossa Terra da Barra da Tijuca (RJ) e viaja por todo o Brasil e exterior não só cantando, mas pregando também.
A reunião de tantos elementos importantes faz com que COMUNHÃO marque um novo ciclo na vida de Kleber. Para ilustrar, nada melhor que a faixa 2, “Quatro Estações” (a música de trabalho): um poema de amor ao Deus da criação, do tempo, do espaço, das estações. Ao todo são treze faixas, ou treze oportunidades para desvendar e se apaixonar por esse novo trabalho. Destaque também para a capela “Proclamação” e para “Mulher de Ló”. Ao ouvir o CD, você vai descobrir o porquê. Kleber Lucas é assim, tem sempre uma nova abordagem para falar de coisas que nos movem, nos rodeiam e muitas vezes nem nos damos conta de sua importância. É o reflexo de sua COMUNHÃO com Deus, com as pessoas e consigo mesmo.
Fonte: MK Music