Missionária Lanna Holder, hoje pastora gay, afirma: “estou apta para exercer o ministério de Deus”

117

A polêmica em torno da ex-missionária e hoje pastora gay Lanna Holder não termina. Famosa por seu testemunho sobre como venceu o lesbianismo e por suas polêmicas com recaídas e casos durante seu ministério, Lanna voltou recentemente a público ao assumir abertamente seu homossexualismo e fundar uma “igreja inclusiva” em São Paulo, a Comunidade Cidade do Refúgio.

Para Lana Holder e sua companheira, a também pastora, Rosania Rocha, a semana foi atribulada, foram inúmeras entrevistas para grandes veículos de imprensa como Globo e Folha, além de mídias evangélicas variadas. Quando questionada sobre as pregações e testemunhos que dava contra o homossexualismo que se contrasta com a realidade de hoje a pastora reconhece que “tudo aquilo que eu preguei não correspondia à verdade” e completa: “minha sexualidade não mudou. Mas, mesmo assim, me acho apta para exercer o ministério de Deus na minha vida”, acredita. Lanna afirma que agora volta aos púlpitos sem usar máscaras: “Eu sempre aprendi que o homossexualismo era possessão demoníaca e, mesmo depois de convertida, não entendia porque mesmo sendo usada com o dom da Palavra eu ainda continuava sentindo desejos homossexuais”, disse.

Sobre a denominação que fundou, Lanna garante não ser apenas uma igreja para “todos os que foram escorraçados pela intolerância”, como afirma à Folha, mas também uma igreja aberta a qualquer um: “Quando falamos sobre homossexualismo, prostituição e drogas a nossa abordagem é diferente. Iremos acolher uma prostituta, alcoólotra ou drogado, vamos tentar que eles mudem sua conduta de vida”, defende.

A líder da Cidade de Refúgio critica às igrejas evangélicas por se oporem ao homossexualismo, “o Evangelho não é nada disso que está se pregando, não é essa aversão, essa exclusão”, acredita. “Eles [pastores] dizem que não concordam com a gente, não entendem nosso ministério, mas que não sabem como ajudar os homossexuais e que vão mandá-los para a nossa igreja” afirma. Segundo ela os gays se sentem discriminados pelos cristãos e por isso são hesitantes e agressivos quando evangelizados. Lanna diz que muitos versículos bíblicos são mal utilizados para abominar o homossexualismo: “Existe um contexto em que não posso retirar um texto para fazer um pretexto”, enfatiza.

Apesar da ex-missionária acreditar que a homossexualidade não é um opção de cada pessoa, mas sim uma orientação que pode ser de nascença, Lanna afirma que o homossexualismo pode sim ser revertido em alguns casos e revela: “Se eu pudesse escolher, jamais seria lésbica”, disse a líder gay que em breve estará também na TV falando sobre sua crença e opinião.

Fonte: Gospel+

117 COMENTÁRIOS

  1. Também compreendo a salvação em Jesus comprovada na libertação.
    Se, nesse caso a pessoa volta a praticar o pecado que dantes praticava é porque nunca esteve liberta.
    Desse modo, a pessoa não teve o encontro eficaz com Jesus, pois o Mesmo disse em João 8.36: “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” .
    Portanto, entendo que falta o essencial para uma pessoa que pretende representar o Santo Ministério de Cristo apregoando a Tua Santidade.
    Deveria a Lanna Holder (e todos os que defendem e praticam o homossexualismo) parar e começar do começo, buscando a libertação para começar e não ficar tentando justificar seu pecados usando de subterfúgio que distorce a autenticidade da Bíblia em condenar tais atos.

  2. Lanna eu admirava vc, em todas as suas pregações eu sentia a presença de Deus! Volta p senhor jesus enquanto há tempo, ele está de braços abertos p te perdoar. Pregue somente a verdade p essas pessoa, elas estão acorrentadas por satanás e vc sabe disso, e o senhor ama essas pessoas e vc também! O inimigo usou o seu ponto mais fraco p ti tirar dos caminhos do senhor jesus, e vc caiu direitinho, e enquanto isso satanas Rir de vc e das almas q vc tem ganhado pra ele! Que o senhor jesus tenha misericordia da sua vida, e q vc abra logo seus olhos espirituais enquanto é tempo. Deus não precisa de mim e de vc. Nós é q precisamos dele na nossa vida. Bjos eu creio nas promessas de Deus se cumprir na sua vida!

  3. LANA VC NAO RESISTIU AO DIABO PRA QUE ELE FUGISSE DE VCcomo nos ensinou o senhor JESUS EM VEZ DISSO DEIXOU SER ENGANADA E CAIU NA CONVERSA DELE.peca perdao a DEUS E VIVA DE ACORDO COM QUE O PAI NOS ENSINOU.

  4. lana duas coisas voce diz na entrvista uma que so pregou memtiras no evangelio, e que voce nao conseguiu libertacao. outra e que voce quer abracar pessoas alcolatras, prostitutas como vai querer que mudem vida se voce nao mudou.

  5. Gente uma coisa é certa Jesus esta voltando e aquele que não estiver preparado ai dele o choro vai ser grande iremos cer coisas abisurda ainda nessa terra mas vamos orar pra quw Deus venha ter misericordia desse povo que se desvia dos caminhos de Deus.

  6. .. lana a palavra de DEUS diz conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, joão 8:32
    . vc n precisa de critica vc precisa de ajuda vc precisa conhecer a verdde verdadeirament o inferno é no formato de um corpo humano tem uma part ond so e lesbik e eu tenho certeza q vc n qr ir p lá. posso te fazr uma pergunta vc q aceitar jesus? () sim ou () nao ainda h tempo de se arrepender amém.

  7. meu deus eu fico perplexa em ver tamanha ignorancia dessa q um dia esteve tão proxima do senhor sentiu o poder do espirito santo e hoje apostatou da fé, que Deus tenha miséricordia da sua alma:” lembra-te pois de onde caiste,e arrepende-te, e pratica as primeiras obras quando brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o seu castiçal se não te arrependeres (ap 2;5) “

  8. Lana, o apostolo paulo escreve o que em Rm1.26-27. Jesus diz que nada que comete torpeza e abominação entrará na santa cidade, e se vc olhar o que é abominação la em levitico18.22 vc vai ver que as PRATICAS de homossexualismo é abominavel aos olhos de Deus.
    entao nao diga que vc faz a vontade do Pai, por que Jesus diz aos farizeus: vós fazeis a vontade do diabo e diz que faz a de Deus, voz sois filho do diabo.Jo8.44
    liberti-se e saia da libertinagem.

  9. “Iremos acolher uma prostituta, alcoólatra ou drogado, vamos tentar que eles mudem sua conduta de vida”, defende. ”
    Sem querer julgar, mas é meio incoerente.
    A prostituta o alcoólatra e o drogado podem (ou devem) mudar a conduta de suas vidas, mas o homossexual não?
    Então deveria o alcoólatra abrir a sua própria igreja, onde ser alcoólatra seria aceitável e ele então tentaria mudar a conduta de vida das prostitutas, drogados e homossexuais?
    Então deveria a prostituta abrir a sua própria igreja, onde ser prostituta seria aceitável e ela então tentaria mudar a conduta de vida dos alcoólatras, drogados e homossexuais?
    Então deveria o drogado abrir a sua própria igreja, onde ser drogado seria aceitável e ele então tentaria mudar a conduta de vida das prostitutas, alcoólatra e homossexuais?
    Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.(João 3:3)
    Ter ainda desejos homossexuais é uma coisa, praticar é outra.
    Quando se têm o desejo de se drogar, de se embebedar, de se prostituir, etc. e a pessoa não sucumbi ao seu desejo, aí sim, a pessoa nasceu de novo. Mas quando a pessoa sucumbi aos seus desejos, aí continua morta.
    Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
    Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. (Tiago 1:14-15)

    “Eu sempre aprendi que o homossexualismo era possessão demoníaca e, mesmo depois de convertida, não entendia porque mesmo sendo usada com o dom da Palavra eu ainda continuava sentindo desejos homossexuais”
    Perdão, até o Diabo conhece e sabe ministrar muito bem a palavra, tanto que, quando ele foi tentar a jesus no deserto ele usou nada mais do que a palavra. Conhecer e ministrar bem a palavra não é garantia de agradar a Deus.

    “Mas, mesmo assim, me acho apta para exercer o ministério de Deus na minha vida”, acredita. ”
    Esse é o engano de nossas vidas, acreditar que está tudo bem!
    Esse é o diferencial de Jesus, que sendo suscetível as mesmas paixões que nós, não sucumbiu a nenhuma.
    Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
    Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?
    Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. (1 Coríntios 10:21–23)
    Cristão que não consegue distinguir o que é lícito do que é ilícito, é como sepulcro caiado: por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
    Saudações em Cristo!

  10. Na Biblia encontramos de Gênesis a Apocalipse Deus se manifestando contrário as práticas pecaminosas, dentre as quais o homossexualismo Levitíco 18:22 no A.T e Romanos 1:26,27 no N.T e na consumação no Apocalipse 22:15 nos diz que ficarão de fora:A LANNA e todos os seus seguidores que estão sendo enganos pelo diabo que à esta usando, mais a Bíblia tem que se cumprir, nos últimos dias essas pessoas teriam que se manifestar, é lamentável que uma fêmea que já foi casada,foi mãe e hoje retornou as práticas antigas 1 Perro 2:22 nos diz que esse estado e pior que o primeiro, no primeiro Deus à tinha por inocente agora ela é conciente e vai prestar notas com Deus diante do TRONO BRANCO.

  11. Querida irmã paz DO SENHOR concordo plenamente com sua declaraçāo estamos nos últimos dias onde muitos falsos profetas surgirá devemos estudar e orar sem cessar e permanecer firmes no SENHOR. Fica na PAZ DO SENHOR

  12. Chega ser engraçado a Lanna fala que recebe os drogados e alcoolatras e que vão ajudar a mudarem de vida más a homossexualidade não precisa de mudança, as igrejas em geral não maltratam os gays como muitos falam. A igreja ensina a tratar com amor a todos sem distinção, agora aceitar e acobertar o pecado não dá. Jesus disse certa vez a uma mulher adúltera, mulher aonde estão seus acusadores, quem não tem pecado atire a primeira pedra, vai e não peques mais.

  13. A Bíblia diz em Rm: 1: 23 ao 27. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. É HORA DE LER E VIVER A BÍBLIA E PARAR DE CRIAR MOTIVOS PARA SEUS ERROS…QUEREM FAZER O QUE ACHAM QUE ESTA CERTO BELEZA POIS CADA UM DARA CONTA DE SI MESMO, MAS NÃO COLOQUE NOSSO DEUS EM UMA COISA QUE ELE NÃO ESTÁ. E COM CERTEZA JESUS NÃO SE FAZ PARTICIPANTE DISSO!!!

  14. Chega de pessoas estragando o evangelho! Ela não é nenhuma pastora, pois para ser pastor(a) precisa estar agindo conforme a vontade de Deus e ela não está segundo o artigo acima!

  15. Ela disse que tinha aprendido que o homossexualismo era coisa demoníaca e que não entendia mesmo sendo convertida a ter desejo homossexual. Bom, eu tinha desejo de matarem marginais e ladrões corruptos, mas graças a Deus me converti novo e nunca matei ninguém. Mesmo convertido, tenho desejo que eles morram e deixem as pessoas de bem a viverem ame paz, mas não o faço. Não tenho desejo em ter relação com pessoa do mesmo sexo, mas tenho desejo de fazer justiça com as próprias mãos, neste caso, acho que o meu desejo é pior que de um homossexual, visto na religião em que pertenço e não no meio social; pois, na nossa sociedade, homossexualismo não é defeito e fazer justiça com as mãos é um grande crime. Mas eu nego o meu desejo de fazer justiça com as próprias mãos e, por isto, nunca pratiquei tal crime. Acho que se eu tivesse desejo homossexual, assim como tenho o desejo de matar certos bandidos, teria de negá-los, assim como nego o desejo de fazer justiça com as mãos.

  16. A Pastora da Igreja Cidade do Refúgio, vejo que a Sra. disse que apos ser usada na palavra não passou o desejo de ser homossexual, por isso fundou uma Igreja que aceita esses comportamento e certamente outros e falou que tudo que pregou contra o pecado do homossexualismo era errado, agora a senhora acha que está no lugar no Runo certo. Vejo que os dias a vinda de Cristo está mesmo muito próximo por tão grande celeridade nas condutas do pecado das pessoas até de Igrejas e fora dela a situação está cada dia pior. Eu creio poder lhe ajudar: O que a Sra. sente que ão conseguiu se libertar é porque a Senhora não pagou um alto preço a Deus para lhe libertar do pecado, por outro lado seu chamado é uma incógnita, visto que não pode uma pessoa ser chamado para o ministério sem está plenamente limpa do pecado e então chamado por Deus para levar a palavra que liberta os pecadores das imundícias da carne e do pecado. A Sra, deve lembrar que foi bem provável que Cão tenha se relacionado homossexualmente do sei pai Noé que amaldiçoou o neto Canaã que veio ser obrigado a servir a seus dois irmãos Jafé e Sem até os dias de Hoje, e o remanescentes de Canaã que são o Filisteus ou Palestinos, pois Palestinos é Palestain e Filisteus é Flistain, portanto os Palestinos vivem atormentados a servir a Sem os Israelitas por causa desse pecado alem de terem suas 5 cidades, Sodoma, Gomorra, Zeboin, Ádama e Zoar destruídas porque praticavam esse pecado de homossexualismo e sexo com animais e outros pecados muito graves, nos tempos de Abrão. Que Deus tenha misericórdia da Sra. Lembrando que para qualquer pecado e grupo de pessoas de qualquer parte do mundo foi enviado o Filho de Deus que morreu na cruz para religar os homens com Deus é só aceitar com sinceridade e muito clamor que ele liberta de qualquer pecado, o pecado mais difícil de se libertar é o pecado de morte, ou seja das pessoas que mataram seu semelhantes, porque é um pecado em que o próprio Deus mandou que tal pessoa fosse morto, nos dias da leis Moisaicas, nos dias de hoje a pessoa fica preso pelas leis homens acha que porque pagou na prisão já está livre. Nunca uma pessoa consegue se libertar do pecado, do mundo e de Satanas se não for com o poder do sangue de Jesus CRsito.

  17. Bem, Evangélicos tem muitos, mas salvos são poucos. O fato é: Quando sentimos o Espírito de Deus a mudança acontece… E acontece mesmo. O que me deixa chateada é o fato de uma pessoa não respeitar uma doutrina e querer fazer da sua maneira. Se ela quer ser lésbica e ser Cristã, ok, mas fique nisso pois a salvação é individual mas brinque com as vestes espirituais alheias.

DEIXE UMA RESPOSTA