A vereadora Sonaira Fernandes (PL-SP) realizou uma solenidade em prol de lideranças cristãs que atuam nas mais diversas áreas da sociedade no Salão Nobre da Câmara Municipal.
A iniciativa da vereadora Sonaira Fernandes reuniu dezenas de lideranças cristãs do meio evangélico paulistano na Câmara Municipal de São Paulo, conforme informado por sua assessoria.
A solenidade foi um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos representantes das igrejas na capital, em diversas áreas e regiões da cidade: “A igreja chega, as lideranças chegam onde, muitas vezes, o braço do Estado não alcança”, disse a vereadora.
Sonaira lamentou que exista uma crescente tendência de aversão ao cristianismo e suas instituições: “Na Câmara, não sofri preconceito pelo meu cabelo black ou por falar oxente ou mainha. Sofri preconceito por ser cristã”, denunciou, explicando sua motivação em criar uma Frente Parlamentar em Defesa da Vida e do Direito Natural como forma de combater a cristofobia e os ataques crescentes à fé cristã.
Um exemplo desses ataques foi o vilipêndio a um símbolo católico por parte de um grupo LGBT+ na cidade de Aparecida do Norte, ocasião em que Sonaira chamou atenção para o desrespeito sistemático à fé cristã: “Sejamos católicos ou evangélicos, precisamos nos unir contra esses casos de cristofobia. São ataques coordenados contra a fé em Jesus Cristo e a cultura do nosso país, majoritariamente cristão”.
Além de pastores de diversas denominações evangélicas, participaram da solenidade advogados, empresários e autoridades que dedicam a sua vida à divulgação do Evangelho e à defesa dos valores cristãos que moldaram os conceitos de liberdade da sociedade ocidental.
Ver essa foto no Instagram