A modelo Andressa Urach afirmou que pretende abrir uma igreja nos próximos anos e que falará de Jesus “de graça” e “com língua de cobra”.
Vivendo da prostituição e da venda de conteúdo adulto em uma plataforma por assinatura, Andressa Urach rompeu com a fé evangélica após experiências em igrejas neopentecostais que ocuparam as manchetes da imprensa ao longo dos últimos anos.
Recentemente, ela compartilhou um procedimento cirúrgico para fazer uma bifurcação na língua, e foi questionada por seguidores sobre o motivo. Na resposta, a modelo alfinetou os evangélicos: “Daqui uns cinco anos quero falar de Jesus com a língua de cobra”.
Em outras publicações nos Stories, Andressa Urach disse que não pretende coletar dízimos dos frequentadores da eventual “igreja” que fundar: “Daqui uns cinco anos vou abrir uma igreja. Mas não vou tirar dinheiro de ninguém. Quero ter condições de sustentar sozinha minha igreja. O que recebo de Jesus quero dar de graça. Minha igreja vai ser todos os pecadores e não para santos”, disse.
Em outra publicação, afirmou que se considera salva mesmo vivendo na prostituição: “Sim, certeza absoluta. Quando aceitei Jesus, Ele me deu o presente da salvação. Ninguém perde a salvação porque é pela graça que foi dada, e não por merecer. Deus não tira presente de ninguém”.
Andressa vem fazendo tatuagens com o objetivo de cobrir grande parte de seu corpo, e reagiu à notícia de que o homem mais tatuado do Brasil se entregou a Cristo e iniciou procedimentos para remover a pigmentação artificial da pele: “Na minha igreja todos os tatuados serão bem vindos! Religiosidade não compra salvação”, declarou.
Em resposta, uma seguidora contrapôs o raciocínio da modelo: “Igreja não obriga tirar tatuagem, existe uma coisa chamada arrependimento”.