Internacional

Teólogos lançam livro tentando conciliar as idéias do cristianismo ao evolucionismo científico

Comentários (1)
  1. no dia em q a ciencia admitir q Deus existe, então ciencia e teologia deixarão de estar contrapostas.

    1. Antes do seculo XVIII a grande maioria dos cientistas eram cristãos.

    2. a verdadeira ciencia não entra em conflito com a religião.

    3. Além de todas estas afirmações corretas, há um ponto mais pertinente. Não só a Bíblia dá um consenso em algumas suposições básicas sobre o mundo, suposições importantes para o nascimento da ciência, mas a mesma perspectiva sobre o livro é importante. Deus é o Autor do Livro e o Livro falou da Verdade. Mas para estes cristãos, Deus era também o Autor da natureza. Dessa forma, a natureza simplesmente era outro livro escrito por Deus em outro código. Os cientistas antigos usaram freqüentemente a metáfora sobre o *livro* da natureza. Ver a nateureza como um *livro* sigificava que havia verdades inteligíveis que podiam ser estudadas.Esta atitude já foi inculcada nestes homens por sua atitude cristã com relação a Bíblia. Para eles, a natureza não era uma ilusão, a natureza não era má, a natureza não era o lugar de um miríade de deuses ou fadas, a natureza não era simplesmente "matéria e espaço". A natureza era um Livro! E era um livro que continha o novo material do Autor. Novas verdades assim firam descovbertas e isso foi uma ato religioso!

  2. Pra isso é querer mistura aguá com óleo.

  3. Acho difícil entrarem num acordo… são teorias diferentes… um baseado em dados(fisicos).. outra em teorias da fé… fora que temos várias teorias religiosas sobre a criação do mundo.. Sumérios, hindus, maias, etc…

  4. Não existe conflito entre as duas vertentes(religiosa e científica) desde que ambas respeitem seus espaços de atuação e discurso.O trabalho destes teólogos católicos busca adaptar a narrativa bíblica da criação à teoria da evolução, que aponta no sentido de que organismo menos especializados (seres pluricelulares simples) deram origem a organismos mais complexos e especializados.Católicos e membros do clero em geral aceitam de maneira racional a proposta da ciência em relação à origem da vida no planeta, tanto que o papa João Paulo II admitiu que a igreja errara quando negou a impossibilidade da teoria da evolução.Esses mesmos teólogos não fazem uma interpretação literal do livro de gênesis cap.I.Tal capítulo é relacionado com a formação do planeta Terra a cerca de quatro bilhõe de anos.Deus diz em gênesis 1:2 :''A Terra estava, porém, fazia em sem forma…".Os doutores da PUC relacionam esta passagem aos quase 3 bilhões de anos que o planeta levou para se resfriar de sua intensa atividade vulcânica e consequente formação da superfície aquática, essencial para formação dos primeiros seres unicelulares.Nos versículos seguintes deus mexe nas águas, faz separação entre esta e a porção terrestre, divide novamente.No livro que procura conciliar as duas visões de mundo esse período corresponde às cataclísmicas acomodações e formação das placas tectônicas que dividaram a única porção continental existente em vários continentes e a configuração atual dos oceanos.Em suma a obra destes senhores procura não colocar em conflito as metáforas poéticas de gênesis com as teorias científicas que explicam as origens reais e naturais da vida.Eles são adeptos da teoria da ''designer inteligente'', uma vertente filosófica-religiosa que coloca deus no controle da evolução da espécies, ou seja, deus não moldou o Homem de um pedaço de barrro tal qual um artesão faz uma imagem de Padre Cícero no Juazeiro do Norte.Deus, como um engenheiro universal da genética, ativou determinados genes de um primata que deu origem a espécie humana a cerca de 6 milhões de anos.Para quem contempla a vida neste planeta com uma visão racional e equilibrada não existe nenhum problema em conciliar o mito da criação bíblica (que explica uma origem espiritual) com a razão científica que decodifica as origens naturais da vida.O homem como mais um organismo vivo neste minúsculo e frágil planeta deve procurar meios de se manter como espécie predominante.Nós chegamos à Terra ontem e apesar de nosso capacidade intelectual superior já estamos construindo o caminho para nossa aniquilação total. Levi-Strauss disse certa vez:'' a vida neste planeta iniciou-se sem a presença humana e assim terminará."Neste momento é fútil matar-nos uns aos outros por causa de divergências entre crentes fundamentalista e cientistas afetados.Acredito piamente nos profetas do evolucionismo, mas isso não faz de mim um ser humano melhor, mais rico, mais sábio ou mais bonito.

    1. Vania Gomes disse:

      vc conseguiu expor de uma maneira tão clara esse assunto. Eu sou estudante de Biologia e bem antes ja pensava desse modo, porém pouco s aceitam esse raciocínio ja provado pela ciencia.

    2. Isso mesmo. Eu não tenho muitos problemas com a teoria da Evolução. Leiam John Haugh ("Deus após Darwin").

    3. Eu iria comentar alguma coisa, pois adoro o tema, mas vi que não preciso. O Adelino Agnuz foi brilhante no seu comentário, expos tudo que eu penso…

  5. A ciência busca explicações para a vida, mas não é a unica fonte de conhecimento.Dizer que Deus "ativou determinados genes de um primata e deu origem a espécie humana"É uma afirmação que até hoje não passa de uma TEORIA.Teoria esta que encontra muitas barreiras, para ser aceita como uma verdade cientifíca.
    "" E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
    10 E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
    11 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi…
    E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
    21 E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
    22 E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.""
    Não consigo ver fábula alguma neste relato, vejo sim uma verdade que a ciência confirma.Antes da deriva dos continentes a terra era uma única "porção seca Terra", Os seres vivos com exceção do homem foram emanados da própria terra, e o que dizer da grande concentração de água no nosso lindo planeta????

    1. Claudio Dias disse:

      É o a palavra sendo cumprida fii.

  6. Vania Gomes disse:

    eu nao sou ateísta, porém tem muitos fatos biblicos dos quais eu nao concordo e um deles é a forma como a terra foi criada e todo o resto, depois que vc começa a estudar biologia vc entende melhor essa questão.Acredito sim que Deus existe sim, tenho muita fé Nele. A biblia foi escrita por homens, e muita coisa foi mudado por outros em beneficio próprio para enganar as pessoas.

    1. Gomes Moses disse:

      Muitos dizem eu acredito em Deus mas a Biblia foi manipulada,ate hoje ninguem provou que a Biblia foi alterada.

    2. Vania Gomes disse:

      nossa,se ela nao foi alterada é ainda pior do que imaginei, pois tem cada coisa absurda escrito lá, principalmente no primeiro testamento, que nem da pra imaginar que foram escritas por inspiração de Deus…

    3. Gomes Moses disse:

      Entao vc e igual a parrot ,e outra nao sabe o que escreve e muito menos sabe o que ler.

    4. Vania Gomes disse:

      eu dei a minha opinião e se vc não aceita, fica na sua ok … q eu saiba esse espaço é pra expor ideias.

    5. Gomes Moses disse:

      De sua opiniao devidamente comprovada e nao escrevendo asneira.

  7. Pitagoras disse:

    Menos mal, teólogos deixando de lado o radicalismo insustentável de suas crenças. Teista é quem acredita na existência de um deus, mas não necessáriamente na bíblia. Paz

  8. Não existe a evolução das espécies. Os cientistas nunca provaram que essa teoria é verdadeira e nem vão provar, porque isso não existe. A tempos que o evolucionismo deixou de ser ciência e se tornou uma religião ateísta. A única coisa que evoluiu foram as histórias que os evolucionistas contam para sustentar a falta de evidências sobre essa dita evolução.

    1. Vania Gomes disse:

      Nossa, você é muito desinformado. Os seres vivos passam por processos de evolução constantemente. Veja o exemplo do vírus HIV, está sempre passando por processos de mutação em respostas aos fármacos ministrados a pacientes aidéticos. Esse é so um exemplo, tantos outros você mesmo poderia conhecer se não perdesse tempo lendo só a bíblia.

    2. Nossa, você até parece ser informada, mas é pior do que eu. O vírus do HIV, mesmo passando por mutações continua sendo vírus HIV. Já que sabe tanto, pode me dizer se existe alguma prova científica que comprove que um animal, por mutações naturais, tenha se transformando em outro animal de outra espécie?

    3. Vania Gomes disse:

      Evandro Silva com certeza exemplos de mutação não está descrito na bíblia, visto que ela foi escrita por criacionistas. Vou citar exemplos que você pode analisar no seu dia a dia. Porque voce acha que existe várias espécies de gatos, cachorros, aves e etc. Se você não entender posso recomendar uns livros ótimos sobre evolução.

    4. Os gatos e cachorros tem essas espécies variadas devido ao cruzamento feito pelo homem, já as aves e outros animais se mantem cada uma na sua espécie. Você nunca vai ver um leão cruzando com um tigre e dai nascendo uma espécie nova que pode se reproduzir. Os animais que nascem do cruzamento de espécies diferente são estéreis.

    5. Vania Gomes disse:

      É por aí mesmo, você ta no meio do caminho.

    6. Vania Gomes disse:

      continuando… vc cometeu alguns equívocos, mas mesmo que sem querer afirmou que ha de fato mutação. é o seguinte, analisarei seu comentário por parte.
      Primeiro:
      Não sei se eu entendi errado ou vc não soube se expressar direito, mas ao afirmar que gatos e cachorros tem essas espécies variadas devido ao cruzamento feito pelo homem, vc quis mesmo dizer que o cruzamento induzido entre gatos e cachorros gera outras espécies das mesmas ? Ou cruzamento entre cachorros gerou outros como o maltes e o labrador por exemplo e cruzamento entre gatos geram outros como o persa e o bobtail ? Ficu meio confuso isso
      Segundo:
      já as aves e outros animais se mantem cada uma na sua espécie, ta, outro equívoco, Explico, ao dizer isso da a entender que exite apenas uma espécie de ave e outra de um animal qualquer ? . . e o que dizer da variedades de espécies de aves e de outros animais e das que vão sendo descobertas ? Favor rever seu conceito sobre o que é espécie

      Terceiro:
      Você nunca vai ver um leão cruzando com um tigre e dai nascendo uma espécie nova que pode se reproduzir. Os animais que nascem do cruzamento de espécies diferente são estéreis, realmente, são os animais híbridos…. isso ai também aprendi no 2° grau, so que Ciência e Biologia vai muito além disso.
      Bem, se você quiser discutir mais o assunto, estou a disposição. Mas, não pretendo, de forma alguma, mudar os conceitos que vc possui sobre religião e ciência.

    7. Vania Gomes disse:

      Quanto ao vírus do HIV, ele sofre mutação mas ainda continua sendo o mesmo, em partes, explico… ao ser tratado com alguns fármacos, como a 3TC, o virus desenvolve mecanismo de defesa contra esse fármaco. O que acontece é que novas linhagens mais resistentes do proprio vírus vão sendo reproduzida em resposta ao tratamento. É por isso que a AIDS não tem cura. E nem sempre mutação pode gerar uma nova espécie, sabia?

      Se tiver mais dúvidas estou aqui pra responder

    8. Vania, o que falei é que tanto cães e gatos, mesmo que por intermédio das mãos humanas, sofreram mutações e originaram várias raças, contudo continuam na mesma espécie que foram criados, ou melhor, continuam sendo cães e gatos.
      As mutações existem, mas elas não geram outras espécies, como diz a teoria da evolução, apenas pequenas modificações na mesma espécie. O motivo que não permite um bicho virar outro diferente é que naquele livro antigo chamado Bíblia, Deus determinou que cada ser seja segundo a sua espécie. Não importa o quanto a ciência evolua, não há como fugir disso, pois não a evidências que sustente a evolução.
      A vida na terra é muito mais complexa do que Darwin poderia imaginar. O motivo de estarmos aqui não se resume simplesmente a bichos que viram outros, mas é muito mais complexa do que isto. A vida na terra também depende da exata distância do nosso planeta em relação ao Sol, como também em relação a Lua, como também do tamanho da terra, que não poderia ser maior o menor do que é. Isso é apenas a ponta do iceberg, pois existem outros pontos complexos que não podem ser explicados pela evolução, pois ha um conjunto de fatores tão bem arranjados entre si e cuidadosamente planejados, que é sandice achar que eles foram criados por acaso ou sem querer.

    9. Vania Gomes disse:

      Bem, eu não tenho argumento nenhum a favor do criacionismo, essa teoria tão falaciosa e ja descartada pela ciência evolutiva.

    10. Que você não tem argumento a favor do cristianismo, isso é óbvio. Você não tem nem argumentos nem para defender a teoria da evolução, por isso não espero tanto. De qualquer forma admiro sua fé e acho que tem mais fé do que eu. É preciso muita fé para crer que o mundo foi criado sem querer ou por acaso, parabéns.

  9. Gomes Moses disse:

    Esses que dizem acreditar em Deus , mas ao mesmo tempo dizem que a Biblia foi manipulada e faltar com a verdade.
    A Biblia condena uso de imagem, e muitas Igrejas usam imagens(catolicas e ortodoxas)onde escontramos na Biblia Deus permintindo isso?

    Neste caso entao a Biblia deveria permitir isso, pois nao foi alterada?

    Há dezenas de milhares de manuscritos bíblicos de comprovada antigüidade que mostram que a Bíblia é o livro mais bem conservado que veio da antigüidade até os nossos dias. Nela se cumprem as palavras de Jesus que disse que as suas palavras não passariam (Mc 13.31)

    Faco uma pergunta aos acusadores que dizem que a Biblia foi alterada.

    “Qual mudança ou alteração você tem em mente?”

    1. Vania Gomes disse:

      ela foi alterada e ou manipulada para que os ignorantes (leigos) pudessem ser subjugados, escravizados em nome de Deus, muitos deturpam a palavra de Deus com esse fim, escravizar a fé de um povo que nao faz nada além de buscar um Deus Verdadeiro, ao contrário disso, o que encontram é falácia, mentiras e o mal uso dessa que deveria edificar a fé e nao escravizar… como eu ja disse acima,

    2. Vania Gomes disse:

      ao meu ver, examinando a foto do seu perfil, o deus que vc segue é um deus autoritário, vingativo muito diferente do meu, que é um Deus bom, que não nos manda plantar a maldade e a intolerância nos corações da pessoas

    3. Gomes Moses disse:

      Mostre-me as provas senhora pois fala e muito facil.

    4. Vania Gomes disse:

      o que vc qer q eu prove? q o deus em q vc acredita é autoritário ?

    5. Gomes Moses disse:

      Quero qye vc prove que a Biblia foi auterada.

    6. Gomes Moses disse:

      Vania Gomes,Nao me diga, serio?

    7. Vania Gomes disse:

      olha, provar que ela foi alterada nao tem como pq eu nem leio, mas usar ela pra manipular os leigos ou pelo menos tentar fazer isso é um grande erro. Como eu disse, é a minha opinião

    8. Gomes Moses disse:

      Mudou de assunto?o meu Deus e 100% justica e 100% amor.

    9. Gomes Moses disse:

      Entao como escrever algo sobre a Biblia se vc nem a ler? seria a mesma coisa de eu acusar alguem sem ter nenhuma prova concreta.

    10. Vania Gomes disse:

      que bom, pelo menos nisso concordamos, e que continue assim. Temos opiniões diferentes, entao nao tente mudar a minha e nao tentarei mudar a sua, simples assim, escreva o que quiser é um direito tanto seu como meu.

    11. Gomes Moses disse:

      Sim,mas sempre escrevo algo baseado em fatos,o sol la no brazil deve esta muito quente,nao esquente use o chapel.

    12. Vania Gomes disse:

      hj nao leio mais, porém eu vejo muitas pregações nos programas de TV evangélicos, e aqui quando alguém cita alguma passagem, mas desde o inicio eu a analiso, por isso tenho a opinião que tenho hj, diferente de muitos que so engole o que ouve ou lê, e acha-se o dono da rasão.

    13. Gomes Moses disse:

      Leio o santo Livro diariamente e so encontro Jesus curando,salvando e libertando.
      Se alguem interpreta de forma errada,isso nao e problema meu.
      O erro da humanidade e ler a biblia de forma errada,sem pedir orientacao do seu autor original o Spirito Santo.

    14. Gomes Moses disse:

      Entao vc concordou.take care.

    15. Vania Gomes ,,é claro que DEUS NÃO É ISSO autoritario e vingativo ,MAS DÁ PARA VER que vc é uma pessoa que tem medo de ir para o inferno,e está buscando uma maneira de fazer que o Deus verdadeiro se sentir culpado mais não vai conseguir,ñão acredita acreditar no Deus da ciência por é sengundo a eficácia de satanás

    16. Vania Gomes disse:

      Aí o que vc me cobrou sobre as alterações da bíblia, mas leia tudo como eu fiz e prove que eu ou quem fez a pesquisa está errado e se achar que devemos discutir sobre esse assunto, estarei aqi, nao pretendo mudar a sua opinião, longe de mim qerer fazer isso, contudo, mesmo sendo leiga, tenho consciência do que digo.
      Esse é o link
      http://leaoacordado.blogspot.com.br/2011/07/01-verdade-sobre-as-traducoes-biblicas.html

    17. Gomes Moses disse:

      Vc e fa do verdade oculta?simceramente vc nao tem gosto.

    18. Gomes Moses disse:

      sinceramente

    19. Gomes Moses disse:

      Nao irei escrever muito pois haja tempo para isso,mas vc cre em Deus?se fala que sim e ao mesmo tempo afirma que as sagradas escrituras foram adulterada e da um tiro no pe.

      Sendo Deus uniciente,onipotente e unipresente,permitiria que homens adultera-se o seu proprio livro?

      Analise algo,na idade media os papas teriam a chance e nao fizeram.Eles prenderam a Biblia e a missa so era em latin para a plebe nao entender.

      Tudo que o vaticano faz hoje e condenado pelas Sagradas escrituras,neste caso Roma deveria ter mudado as escrituras para o seu proprio prazer,mas nao o fez pois o autor da Biblia esta mais vivo do que eu e vc.

    20. Gomes Moses disse:

      Vania Gomes,William Ramsay,estava determinado a provar a falsidade da Biblia(seundo ele)tomando como base outros escritos da epoca que contradiziam a Biblia.Viajou por 32 paises,44 cidades e 15 ilhas.Depois de 15 anos de intensos estudos ele concluiu que Lucas era um autor de 1 categoria e que este autor deveria esta ao lado dos maiores historiadores da historia.

      O que os criticos pensavam- o que Ramsay descobriu.

      Nao houve nenhum censo romano como indicado em Lc 2.1.

      Havia um censo romano a cada 14 anos,comecando pelo imperador augusto.

      As pessoas nao precisavam volta para a cidade dos seus ancestrais(como indicado em Lc 2.)

      As pessoas realmente precisavam volta para a sua cidade natal,isso foi verificado por meio de antigos papiros egipicios que davam orientacao como um censo deveria ser realizado.

    21. Vania Gomes disse:

      As pessoas nao precisavam volta para a cidade dos seus ancestrais(como indicado em Lc 2.) Então Lucas inventava coisas como muitas outras escritas na bíblia tipo, foi dito a Adão e Eva que se ele comece do fruto proibido, morreria( Gêneses 3, 3) e no entanto viveu por muitos anos, talvez ate 900.

    22. Gomes Moses disse:

      Vc e uma piada nao entendeu o que escrevi,quando se ler sem atencao da nisso.

    23. Vania Gomes disse:

      a é ? Me explique então, pois vc mesmo mostrou uma contradição na bíblia: As pessoas não precisavam voltar para a cidade dos seus ancestrais(como indicado em Lc 2.)

      As pessoas realmente precisavam volta para a sua cidade natal,isso foi verificado por meio de antigos papiros egipicios que davam orientação como um censo deveria ser realizado.

      qual a parte que eu não entendi ? Acho que nem vc entende…

    24. Gomes Moses disse:

      Entenda algo ,os criticos vs Ramsay.

      Os criticos falavam que as pessoas nao precisavam volta para sua cidade,Ja Lc 2,afirma que sim precisavam.

      Ramsay descobriu que Lucas estava certo.

      Vc cursa alguma university la no Brazil? pois nunca inicia a frase com letra minuscula.

    25. Vania Gomes disse:

      sim na UFMG e não venha falar dos meus erros ortográficos porque você também erra feio

    26. Gomes Moses disse:

      Sim,concordo erro feio mesmo,pois aqui onde moro estou acostumado com o english e minha filha foi alfabetizada no english.

    27. Gomes Moses disse:

      Vania Gomes ,Vc tem que aceitar que perdeu a guerra,seja humilde.

    28. Vania Gomes disse:

      Não quer mais discutir o assunto? eu tenho ainda muitos argumentos e o que tem a ver o fato de sua filha ser alfabetizada em inglês ? É ela que digita pra você ?

    29. Gomes Moses disse:

      Nao querida,eu mesmo digito,e nao seja ironica.
      Estarei indo no Pizza hut,quer um pedaco?seus argumentos e de terceiros.

    30. Vania Gomes disse:

      Quero sim, mande por telepatia… kkk, mas você não me respondeu o que tem a ver a sua filha ser alfabetizada aí com a nossa discussão.

    31. Gomes Moses disse:

      Vania Gomes,Nao uso telepatia,procure descobri,vou enviar sim,via fedex.

    32. Gomes Moses disse:

      Vania Gomes,Lol,espero que goste.

    33. Gomes Moses disse:

      Caso vc queira me enviar suas teorias nao comprovadas,este e meu email,mgomes121@hotmail.com

    34. Vania Gomes disse:

      Não é necessário mandar por email, j enviei um link onde tem tudo que alguém precise saber, vamos discutir aqi mesmo. Ou melhor, nem vale a pena, por que essa discussão não vai dar em nada mesmo, eu não mudarei a minha opinião e nem você a sua.
      Fique em paz

  10. NUNCA existiu conflito entre ciência e religião e sim entre má ciência e má religião.

  11. A religião Cristã deu ênfase no comportamento moral e uma preocupação para a Verdade. Ambos estes são importantes a ciência. Afinal de contas, a ciência é uma tentativa para descobrir a Verdade sobre o mundo. A ciência é cometida à noção de verdade objetiva, uma verdade que existe aparte de crenças individuais. Já que o Cristianismo deu ênfase neste tipo de verdade (em contraste com muitas formas de paganismo), esta atitude religiosa poderia ser estendida facilmente para o mundo físico. Como para o comportamento moral, a ciência depende de informações corretas e experiências honestas.

  12. Muitos dos fundadores da ciência moderna foram de fato os teólogos amadores. E sua teologia foi o pano de fundo para muitas de suas convicções. Vamos considerar dois exemplos, Kepler e Pasteur.

  13. Arno Penzias (vencedor do Prêmio de Nobel de físicas em 1978 e co-descobridor da radiação de fundo cósmica) faz uma observação interessante relativa a Johannes Kepler. Falando sobre a meta científica para encontrar a resposta mais simples possível (um princípio filosófico que se origina de de um teólogo cristão – veja abaixo), Penzias diz:

    "Que realmente se deve ao triunfo, não de Copérnico, mas realmente o triunfo de Kepler. Afinal de contas, é porque a noção de epíciclos e assim sucessivamente retrocede para dias quando os cientistas estavam trocando opiniões. Tudo isso aconteceu até nós termos um verdadeiro crente e este foi Kepler. Afinal de contas, Kepler foi o Velho Testamento cristão. Certo? Ele realmente acreditava em Deus, o Legislador. E assim ele sabia que o mesmo Deus que falou em palavras e criou o universo não vai ter um universo com 35 epíclicos. E ele disse ter conseguiu ser algo mais simples e mais poderoso. Ele estava com sorte ou algo mais profundo, mas a fé de Kepler foi recompensada com suas leis naturais. E a partir daquele dia, que foi uma luta terrível, mas durante séculos, nós de fato vemos que as leis muito simples da natureza se aplicam. E de forma que os cientistas entendem. E foi Kepler que descobriu isso, e Kepler teve essa idéia da Bíblia, até onde eu posso ver. Esta convicção se mostrou correta. E ele nos deu as leis do movimento, as primeiras leis naturais que nós já tivemos. E assim a natureza recompensou as idéias que ele tinha da Bíblia. E os cientistas adotaram a fé de Kepler, sem a causa".

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO