Bayern ganha com gol de Lúcio e tira o Real Madrid da Liga dos Campeões
O Bayern de Munique derrotou o Real Madrid por 2-1 nesta quarta-feira no Allianz Arena e carimbou o passaporte para as quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa.
Na partida de ida, no Santiago Bernabéu, o Real havia vencido por 3-2.
O clube bávaro abriu o placar com apenas 10 segundos de jogo, depois de uma bobeada de Roberto Carlos. O meia bósnio Hassan Salihamidzic roubou a bola do lateral-esquerdo brasileiro e cruzou na medida para o holandês Roy Makaay que, sozinho na área, chutou rasteiro no canto direito do goleiro Iker Casillas, marcando o gol mais rápido da história da Liga dos Campeões.
Aos 21 minutos, Lukas Podolski chegou sozinho pela direita e tentou tocar na saída de Casillas, mas o espanhol fez boa defesa.
O Bayern continuou dominando o jogo e pressionando o clube espanhol. Makaay desperdiçou grande chance na cara do gol aos 27, chutando em cima de Casillas. Um minuto depois, o meia Bastian Schweinsteiger arriscou de fora da área, mas a bola saiu à direita do gol espanhol.
O técnico do Real, Fabio Capello, nem esperou o fim do primeiro tempo para mexer na equipe. Ele tirou o brasileiro Emerson, figura nula em campo, aos 32 minutos, e lançou Guti.
Aos 37, o zagueiro belga Daniel Van Buyten tentou aproveitar de cabeça uma cobrança de falta de Willy Sagnol, mas Casillas defendeu.
O Real chegou pela primeira vez com perigo aos 42 minutos. Guti recebeu na grande área ótimo passe de calcanhar do jovem argentino Gonzalo Higuain, mas bateu para fora. Logo antes do intervalo, Raúl bateu forte na direção do ângulo do gol de Oliver Kahn, mas a bola bateu na trave.
O clube de Madri voltou melhor no segundo tempo. Antonio Cassano, que substituiu Higuain, e Van Nistelrooy quase fizeram o gol de empate. Porém, foi o Bayern que acabou marcando: aos 66, em cobrança de escanteio de Sagnol, Lúcio subiu mais alto que todo mundo e desferiu uma violenta cabeçada de fora da pequena área, fazendo 2-0.
Capello fez sua terceira alteração aos 74 minutos, lançando o atacante Robinho no lugar do meia argentino Fernando Gago. O Real ganhou em movimentação e começou a pressionar mais. Aos 79, o ex-atacante do Santos recebeu pela esquerda e rolou para Raúl dentro da área do Bayern, mas o capitão madridista não teve domínio.
Dois minutos depois, Lúcio empurrou Robinho dentro da área e o juiz Lubos Michel apontou a marca do pênalti. Depois de uma confusão em que se envolveram Mahamadou Diarra (Real), e Mark Van Bommel (Bayern), que receberam o segundo cartão amarelo e foram expulsos, Ruud Van Nistelrooy cobrou com perfeição e diminuiu para o clube espanhol.
Um minuto antes do fim do tempo regulamentar, o Real empatou com Sérgio Ramos tocando rasteiro de fora da área no canto direito de Kahn, mas o juiz considerou que o zagueiro espanhol havia dominado a bola com a mão e anulou o gol, para o desespero dos madridistas, que se classificariam com o empate.
Fonte: Atletas de Cristo