Senador Magno Malta critica o PT e comenta sua pré-candidatura à presidência da República: “A federação virou um monstro”

12

Apesar de seu partido, o PR, fazer parte da coligação partidária que irá apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o senador evangélico Magno Malta lançou recentemente sua pré-candidatura à presidência da República.

Aos 56 anos, o senador, que também é pastor e cantor gospel, tem se destacado na política nacional por presidir as CPIs do Narcotráfico e da Pedofilia, e também por defender de maneira ferrenha a redução da maioridade penal. Em entrevista recente ao site Congresso em Foco, Malta criticou a gestão do PT, e afirmou que o partido está tentando se eternizar no poder.

– Quando tenta se perpetuar, vira ditadura. Porque a perpetuação te dá toda a chance do mundo de aparelhar o país, e o país já tá aparelhado. O país já tá aparelhado – afirmou Malta.

Durante a entrevista, o senador fez alguns elogios à gestão petista do país, destacando a criação do Bolsa Família e os investimentos na educação feitos através do Prouni e da criação de escolas técnicas. Ele elogiou também a gestão anterior do PSDB, afirmando que o governo FHC deixou como legado os fundamentos da economia que serviram de base para o trabalho petista. Porém, ele criticou o PT afirmando que sua gestão transformou a federação em “um monstro”.


– Mas, em compensação, a federação virou um monstro, que tem feito dos municípios uns ratinhos – comentou o senador, fazendo um contraste com os elogios tecidos à gestão petista.

– Quando o Palocci fez aquele superávit primário muito grande, com juros altos e tal e tal e tal, acumulou e tinha espaço para fazer pacote de bondades. E não existe mais espaço para isso. Estão dando máquinas por aí. Está bom. Mas tem prefeito que nunca usou as máquinas porque não tem dinheiro para botar combustível – completou, afirmando ainda que “aquele vento bom de economia do período Lula passou”. E que “estamos agora no limiar de um novo período de inflação”.

Malta criticou também a oposição feita pelo governo à redução maioridade penal, considerada uma de suas principais bandeiras ideológicas.

– Eles [o PT] não farão a redução da maioridade penal. Temos um motor que acelera a violência em nosso país, e todo motor tem roda dentada. A roda dentada mais importante é a questão da maioridade penal. Aí você me pergunta. Vai acabar com a violência? Vai não. Mas vai desacelerar – afirma o senador, afirmando ainda que não quer uma redução “pra inglês ver”, mas sim que qualquer pessoa que cometa crime hediondo seja tratado como maior de idade.

– Que qualquer cidadão que cometer crime com natureza hedionda seja colocado na maioridade para pagar as penas da lei, independente de faixa etária. Porque o crime não depende de faixa etária. Quem queima jornalista dentro de um pneu com 12 anos vira general do crime – defende o senador.

Comentando especificamente sobre sua pré-candidatura, Malta afirma que seu partido “não tem projeto de poder” e faz parte da base do governo. Porém ele afirma que quer ser candidato porque “a sociedade civil está sofrendo” e “precisa ter uma voz que debata em favor dela”.

O senador falou ainda sobre o fato de ser criticado por ser evangélico, e afirmou que os religiosos são uma parcela importante da população, que trabalha em favor da família.

– Eu falo que muita gente debocha pelo fato de eu ser evangélico, e evangélico neste país não faz outra coisa a não ser pedir a preservação da família. É um povo que não vive produzindo boletim de ocorrência. É um povo que não faz arruaça. É um povo que não vende armas, não vende drogas, não faz nada disso e tal. Quer dizer, e aí não estou falando só dos evangélicos, estou falando dos religiosos do Brasil – afirmou Magno Malta.

Por Dan Martins, para o Gospel+

12 COMENTÁRIOS

  1. Magno Malta não chega a 3 por cento dos votos a nível de Brasil.Fez coisa boa ao combater
    a pedofilia,mas,mesmo assim,só ganhou para senador por causa da imprensa e votos dos
    católicos.Dessa vez a imprensa está contra ele por causa de marcos Feliciano e,quando a
    imprensa não quer,nada feito.Vai se candidatar só para aparecer.E corre o risco de ser mal interpretado se prejudicar perante a sociedade e os eleitores dele do Espírito Santo.Não voto
    nele, nunca,jamais.,

      • Cláudio,ele pode até ser íntegro,não o conheço,e também não tenho nada contra. É que estão associando-o a grupos fanáticos radicais fundamentalistas.A Marina foi
        esperta,tem ligação com gente importante do Banco Itaú,da Natura, do poder econômico em geral e deixou bem claro o seu distanciamento dos grupos extremistas por ser defensora dos direitos humanos e também do estado secular -estado laico.Ela tem chance de governar este País e ser melhor do que o Lula.
        Marina é íntegra,honesta,inteligente,competente ,é de JESUS CRISTO,é convertida
        de verdade, é boa samaritana e tudo de bom.Não acusa,não jujga,não condena
        ninguém, tem senso de justiça e é disso que a sociedade precisa para viver na paz
        do SENHOR nestes últimos tempos difíceis.Fora fundamentalistas,pragas de satanás.

  2. Como confiar seu voto em um político que “crítica” o Governo, porém seu Partido faz parte da coligação que apóia a reeleição deste mesmo Governo ?! Em verdade sua “pseudo” candidatura serve aos interesses do Governo Petista … Quem serve ao pai da mentira não herdará o Reino! #Bíblia

  3. SUJEITO FALSO, ATÉ ENTÃO APOIAVA O GOVERNO DILMA, E AGORA POR PURO OPORTUNISMO PASSA A CRITICAR. ALÉM, DE VÁRIOS CASAMENTOS NO CURRÍCULO. FALSO EVANGÉLICO.

  4. Um bom candidato, mas eu particularmente não votaria nele, prefiro um meu conterranio de nascimento, ou um meu conterranio de coração, e se momente vou descidir ao ver seus programas de governo, apesar que todos fazem seus programas e não cumprem a metade, mas mesmo asim vou aguardar e ver e analizar

  5. ASSIM COMO O PT LOGROU MILHÕES DE BRASILEIROS, MAGNO MALTA VAI LOGRAR MILHÕES DE EVANGELICOS, QUE JÁ SÃO TÃO IDIOTIZADOS POR ESTES TANTOS EMBUSTEIROS DA FÉ, E´MUITO IMPRESSIONANTE COMO ESTE CHARLATÕES ENGANAM AS PESSOAS DE BOA FÉ
    IRMÃOS “ACAUTELAI PARA OS FALSOS PROFETAS ELES VÊM VESTIDOS DE CORDEIROS, MAS SÃO VERDADEIROS LOBOS DEVORADORES” Mt 7:15

  6. ASSIM COMO O PT LOGROU MILHÕES DE BRASILEIROS, MAGNO MALTA VAI LOGRAR MILHÕES DE EVANGELICOS, QUE JÁ SÃO TÃO IDIOTIZADOS POR ESTES TANTOS EMBUSTEIROS DA FÉ, E´MUITO IMPRESSIONANTE COMO ESTE CHARLATÕES ENGANAM AS PESSOAS DE BOA FÉ
    IRMÃOS “ACAUTELAI PARA OS FALSOS PROFETAS ELES VÊM VESTIDOS DE CORDEIROS, MAS SÃO VERDADEIROS LOBOS DEVORADORES” Mt 7:15

  7. Várias pessoas comentaram, criticando o senador Magno Malta e os cristãos, observamos que foram comentários preconceituoso. se fosse levar em consideração é crime, se você esta infringindo a lei como você pode criticar alguém, no Brasil a pessoa divorciada tem o direito de casar novamente, e isso não é adultério, se o casamento não vai bem é melhor separar, cada um segue seu caminho, pois todo dia tem noticia de casal que não deu certo passam a brigar constantemente e acaba matando o se cônjuge, Deus Abençoe a todos.

  8. quem nunca pecou que atire a primeira pedra.
    os homens erram por NAO conhecer as escrituras e o poder de DEUS

    A MISERICORDIA DO SENHOR É INFINITA E CADA UM DARÁ CONTA DE SI DIANTE DO SENHOR.

  9. Ora, mas não foi ele quem subiu no palanque para ajudar a eleger a presidente?
    Quando, afinal, ele mentiu: ontém, quando pediu votos para a presidente, ou hoje, quando afirma que o governo não presta? Com a palavra, os sinceros.

DEIXE UMA RESPOSTA