Mundo Cristão

Maioria dos protestantes não tem maturidade espiritual, diz estudo

Comentários (5)
  1. Este estudo com certeza fará a diferença em muitos lideres, pois aquilo que a pesquisa mostra é uma realidade americana e também brasileira, como pastor compreendo a necessidade de um discipulado eficaz, hoje se deixa de lado o ensino, para buscar o mover, temos que crescer nesta área, e somente um discipulado como o que Jesus fez pode fazer a diferença para as nossas igrejas, aqui no RS falamos que não devemos fazer crente à facão, e é isto que temos percebido, falta ensino, correção, amor, companherismo e outras maneiras que somente um discipulado constrói, precisamos gerar filhos espirituais, que estarão caminhando conosco e aprendendo aquilo que ensinamos, como eu sempre falo um bom discipulo gera bom discipulo, mas um mal discipulo gera um mal discipulo.
    graça e paz

  2. Rubens Santos disse:

    Excelente publicação. Digna de divulgação. A pesquisa traz mostra de um cristianismo autentico.

  3. Wladimir disse:

    Exxelente Publicação. Hoje o cristianismo falta realmente o discipulado. Hoje tudo é moda “GOSPEL” mais falta maturidade espiritual e o querer conhecer a palavra.

    Parabéns!!!

  4. Felipe disse:

    Essa pesquisa foi feita nos “States”, imaginem se fizessem aqui no Brasil, onde a maioria das igrejas são de fundos de quintal com pastores com baixo grau de conhecimento biblico. Ótima reportagem, serve como alerta aos lideres das igrejas investirem no discipulado. Parabéns!

  5. Ev. Nelson disse:

    Interessante o texto. Quanto à colocação pejorativa do colega no que concerne às Igrejas de fundo de quintal, discordo. Um mal que tenho percebido é que as pessoas não estão mais satisfeitas com a genuína Palavra de Deus somente. Nesse afã, muitas lideranças tem se deixado levar por práticas que nem sempre se adequam ao que Cristo espera de nós. Para que haja mudança, muitas vezes temos que ser confrontados. O que se vê infelizmente são lideranças envoltas no manto obscuro da auto-ajuda, com utilização abusiva de frases de efeito e daqueles desagradáveis: olhe para seu irmão e diga. Isso ocorre na maioria das vezes em grandes Igrejas, nos grandes centros. Que o Senhor abençoe a vida dos pastores de grandes rebanhos, mas os pequenos em muitos casos produzem crentes mais dedicados e interessados pelas coisas do céu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.