Mesmo após o conflito entre o pastor Silas Malafaia e o ‘coach messiânico’ Pablo Marçal ter tido um ponto final, ao menos no que diz respeito à troca direta de farpas, o líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo voltou a fazer uma gravação para fazer um alerta sobre o “Quartel General do Reino” atribuído ao influenciador.
“Esse vídeo é um alerta Igreja de Cristo contra os falsificadores da palavra. A única organização neotestamentária reconhecida na Bíblia é a igreja. Não é pseudo-quartel general do reino. Isso tudo é falácia para enganar incautos; para enganar gente que não conhece a Palavra; que não tem discernimento espiritual”, diz Malafaia no início da gravação.
O pastor assembleiano não citou diretamente Pablo Marçal, mas se referiu ao projeto mantido em seu nome, chamado “Quartel General do Reino”. No site do autointitulado “movimento”, o grupo diz que é o momento de “ativar uma geração”.
O QGR também afirma ser “um dos maiores movimentos da Terra” e reivindica para si a qualidade de espalhar a “verdadeira mensagem”. Em alguns dos anunciados no site do suposto movimento, o grupo fala em divulgar os “códigos mais poderosos do reino”, assim como em “ativar e salvar famílias”.
“Espertalhão”
Citando várias referências bíblicas, o pastor Silas Malafaia seguiu argumentando que o Quartel General do Reino não estaria sob a autoridade de nenhuma igreja evangélica brasileira, motivo pelo qual a sua liderança não teria respaldo bíblico para operar no campo teológico.
Malafaia rebateu a teoria de que o apóstolo Paulo teria exercido o seu ministério de forma independente, isto é, sem a anuência da Igreja. O pastor explicou que ele só passou a atuar depois que foi reconhecido pelos apóstolos e submetido à autoridade da liderança eclesiástica da época.
Com isso, para Malafaia, o Quartel General do Reino, cujo site está associado ao CNPJ 37676810/0001-72, seria um movimento utilizado, segundo ele, por um “espertalhão” que teria como objetivo lucrar com a venda de conteúdos que podem ser frutos de heresia. Assista: