Brasil

Malafaia diz que Bíblia não proíbe casais de praticarem sexo anal ou oral, desde que haja acordo; Confira

Comentários (515)
  1. Jorge Vinicius disse:

    ESTE PA$TOR TEM OBSESSÃO PELO FIO-O-FÓ ALHEIO. QUANDO NÃO É CONTRA OS HOMOSSEXUAIS, PARTE PARA A RELAÇÃO CONJUGAL. ÊTA BONECONA GOSPEL DE CABELOS IMPLANTADOS E TINGIDOS….

    1. Decepcionado disse:

      Acho que foi a primeira vez que ele fala algo com que eu concorde com tudo…

      Com relação aos homossexuais (que é o assunto do momento, juntamente com a onda de protestos), ele tem sim, seu direito a opinião, e inclusive, orientar seus fiéis de que tal prática é pecado.

      Agora uma coisa é liberdade de expressão, outra bem diferente é preconceito e falta de respeito.

      Vamos a dois exemplos:

      “Homossexualismo é pecado, pois é uma prática condenada por Deus!!” – Isso é liberdade de expressão e deve ser respeitada!

      “A podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam (sic) ao ódio, ao crime, à rejeição.” – Isso é puro preconceito, ódio e falta de respeito.

      Amigos, saibamos que tudo tem limite e que nossos direitos terminam onde começam os direitos do próximo.

    2. Alex disse:

      Me disseram que quando alguem tem obscessão em apedrejar um grupo é para esconder seus erros.

  2. Não concordo com o Malafaia.
    Sou da opinião que, assim como a Bíblia condena a prática homossexual, esta mesma prática é também condenada na união heterossexual.
    Existem muitas práticas sexuais ilícitas que se tentam cobrir com a manto santo do matrimônio.

  3. terezinha disse:

    Acho, que no casamento, Entre homem e mulher sim. Tudo e valido. Pois por certos Homem, que não são evangélico e a Mulher sim. Ja vi ter Adultério no casamento. Por causa de Relações mais intimas. Ta certo Pastor, estou com o Sr.No Quarto de um casal o Espírito santo não entra neste momento. Por isso que os Homem largo as mulheres. Pq a de casa não faz a vontade, o Homem vai procurar as da ruas. NOTA 10, PASTOR SILAS PARABÉNS!!!!!

    1. Phaby disse:

      Uau! Você que a mulher deva atender a todas as vontades do marido na cama? Mesmo que alguma prática a deixe humilhada? Só para que ele não a traía? Não é bem assim irmazinha, sexo entre um casal deve ser prazeroso sim, e o prazer deve ser mutuo, e além disso deve ser respeitoso também.
      E outra o Espírito Santo deve estar presente sim, o sexo foi criado por Deus para procriação e também para o prazer do casal. Se o Espírito Santo se retira nessa hora é porque há coisa errado acontecendo ali, coisa do tipo pecado…

  4. Acho que o unico relato inteligente aqui foi o do Adilson Pacheco, e do Vanderlei Ricken não concordo com o pastor Silas Malafaia com relação a este tema mas nem por isso podemos faltar o respeito com ele.

  5. Se algum casal usa de tais práticas(anal ou oral), pode ser até permitido para ele, mas será que agrada a Deus?

  6. Discordo completamente !
    Sexo oral eu já não sei, mas sexo anal é o q a biblia condena como sodomismo (onde é usado o termo, em geral, para homossexuais, mas na verdade o significado da palavra é sexo anal, mas num é isso q os homo fazem? enfim), a biblia proibi sim, eeu duvido q isso procede desse pastor msm!

  7. Wellington Gagner disse:

    Discordo do ponto de vista pós-moderno e ultraliberal de Malavéia – que bacharelado de teologia ele fez? O próprio apóstolo Paulo, quando chegou à Roma, escreveu em cartas inspirado pelo Espírito Santo de Deus, que abominava os “cães” dupla referência aos homens na condição de prostitutos e ao chupões de genitália, tão comuns na Roma não-cristã descrita por Pierre Veyne , Georges Duby e Frederick Crossan; nosso modelo de sexualidade deve ser o judaica como tradição perpetuada no cristianismo. Deixa essa de chupança. Também discordo da penetração anal, pois o pênis é o ôrgão-canal de Deus para a implantação da semente da vida no óvulo santo, no lugar santificado onde nasce um puro, uma criança; não desperdicem espermatozoide em ânus imundo,pois é abominável ao Senhor – os cananeus faziam algo parecido com o sêmen. Pergunto e se a esposa quiser penetrar o esposo com um objeto fálico? Me responda, Mister Theological. This is pure devil!

    1. Edilson Nunes da Costa disse:

      O Pênis não é órgão de deus, e sim do homem

  8. Juarez Melo disse:

    Flavio voce não entendeu a Biblia diz que não pode fazer sexo anal nem sexo com animal;agora sexo oral a Biblia não especefica;homossexualismo é pecado assim diz a Biblia, um homem não pode deitar com outro homem como fosse mulher é abominação diante de Deus;quem faiz o homem gosto de outro homem é o diabo, e para sai desse pecado é com muito jeju e oração e muito esforço, se não larga esse pecado esta caminhando para o inferno;mas tem uma solução procure uma igreja evangélica e la Deus vai fala com voce

  9. Gesio disse:

    Nenhuma doutrina bíblica pode ser baseada no parecer monocrático de um teólogo, logo o sexo não está unicamente vinculado ao prazer, mas também à reprodução. Se os meios de prática sexual aqui citados são ao mesmo tempo prazer e reprodução podemos perfeitamente aceitá-los, senão, descartemos seja anátema (Gálatas 1:8-9), ou seja: tal ensinamento não pode ser considerado uma bênção para o povo de Deus independente de quem o ensine.

  10. O Pr. Silas está emitindo a opinião dele.
    Ele não está sendo porta voz dos cristãos neste assunto.

  11. Tiago disse:

    Primeira coisa: onde está a fonte desta informação? Onde é que o Silas Malafaia disse isso? Um portal sério de notícias deve sempre informar sua fonte, para não cair no grande erro da manipulação da informação e do boato. Ainda mais um portal que se pretende ser evangélico! Outra coisa: o artigo “na íntegra” que você postou no final consta o nome do Pr. Cláudio Duarte, e o livro onde ele teria publicado o suposto “artigo na íntegra”. Agora resolva a confusão: o artigo é do Malafaia ou do Cláudio Duarte? Suponho que você quis levantar um boato, falso testemunho contra o Malafaia pelo fato de o livro ter sido publicado pela editora dele, o que não significa necessariamente que ele endosse cada afirmação do livro.

    Recomendo ao Thiago Chagas um pouco mais de seriedade e menos meninice na sua tarefa “jornalística”. Seja mais coerente com os princípios que se propõe aqui divulgar ao levar o nome de evangélico. Não plante nem distorça informações. Seja verdadeiro como é verdadeiro o Deus que você diz servir. Veja o que você gerou: ódio gratuito nos comentários dos internautas. Lamentável…

    1. Phaby disse:

      Verdade!
      Nem tinha reparado, matéria tendenciosa essa, viu!

  12. Elias disse:

    Esta Anta do Malafaia foi promovida a fiscal do SEXO HÉTERO, além de já ser fiscal do sexo gay!!! Parabéns Bobalhão!!!!

    1. Alex disse:

      As mascaras estão caindo.

  13. Adelmo Silva disse:

    Sodomismo é relação de duas pessoas do mesmo sexo fera .

  14. Não sei porque q todas as vezes que um pastor fala sobre a sexualidade, um monte de gente critica…salomão nos seus livros falava abertamente sobre sexo…temos sim q discutir sobre essa tema, sexualidade cristã, para que nao aconteça igual a bliblia mesmo fala.."erreis por não conhecerem as escrituras"….se os evangelicos não puderem discutir e aprender sobre sexualidade, vamos aprender onde?? nas escolas, na tv globo.
    abraço.
    http://www.youtube.com/watch?v=_JO0O6t6_Rg

  15. Anonimo disse:

    ahahaha, IHHHHHH Ovelinhas sei nao viu, quer dizer isso pode mas os gays nao podem fazer, sei cada coisa heim ??????

  16. Vilma Silva disse:

    o sexo e um lindo momento de carinho e amor comdo e puro entre marido e mulher .

  17. Você(Elias ou Liliane ou ambos) está reproduzindo uma fala totalmente equivocada sobre Jesus.
    Você diz que Jesus nunca condenou a prática gay.
    Isso está totalmente errado.
    Leia Mateus 19:4 a 5 e Mateus 5:28, 32, Jesus condena toda e qualquer prática sexual genital que não seja entre apenas UM homem e UMA mulher.
    O Novo Testamento apresenta diversos textos que ratificam o que está no Velho Testamento sobre este assunto.
    Mas, eu me pergunto, de que adianta alguém que não crê na Bíblia querer usar argumentos bíblicos para aprovar ou condenar determinadas práticas?
    A sua ironia só demonstra o tamanho da sua ignorância também nestas questões, meu caro…
    A Bíblia está ai pra quem desejar seguí-la… Eu quero… Se você não quer, o problema é só seu.
    Você se sente no direito de não aceitar seguir a Bíblia, eu também tenho direito de seguir e de dar a minha opinião sobre este assunto, assim como você.
    Eu fico admirado como as pessoas querem dar opinião sobre os outros, pessoas ou assuntos, e não admitem que os outros possam ter opiniões diferentes…
    Que espírito totalitário… Tenho que rir destes… ahahahahahah

  18. Carlos Henrique disse:

    bom eu não concordo com o sexo anal e oral, primeiro questões de higiene, o anus não foi feito para introduzir e sim com objetivo de evacuar, é tanto que q hoje nós temos muitas mulheres que tem adquirido doenças no anus como HPV e câncer e hemorroidas por rompimentos dos vasos.

    1. anonimous disse:

      A boca foi feita pra comer e pra falar, então o beijo deveria ser proibido também?

    2. anonimous disse:

      Boca foi feita pra comer e pra falar, beijo deveria ser proibido também?

  19. Zaqueu disse:

    Sexo anal, é um ato egoísta em que só um sente prazer, o outro, somente dores. E mulher quer sentir prazer, e não dor.

    1. zaquel mulher sente prazer no sexo anal.já vi mulheres que praticam dizer e especialistas tb pois o ânus é uma area erôgena do corpo.e nem todas sentem dor,quando se sente dor é pq não foi feito da maneira adequada.

  20. Vanderlei Ricken falou muitíssimo a altura. querem dar suas opiniões mas não aceitam as nossas. Quanto a Bíblia esse Sr. Elias está completamente sem conhecimento, como então pode falar algo tão irônico? e quanto ao Sr. Silas Malafaia acredito que está ficando caduco em pronunciar tamanha asneira.

  21. Jesus falou que a ÚNICA forma é um homem e uma mulher.
    Seria necessário Jesus dizer que não pode animal, não pode criança, não pode homem com homem e nem mulher com mulher, etc e etc que tu imaginar?
    Jesus fala SÓ o que pode. Simples assim.

  22. RICARTE GERALDO MAGELA disse:

    WELLINGTON–TE DOU NOTA 1000 pois concordo contigo em 1000 por cento meus parabéns —concordo com o silas em algumas coisas mas esta eu não concordo mesmo — fica na paz –pois DEUS E CONTIGO VARAO VALOROSO

  23. Jorge Melo disse:

    Nem tudo precisa estar escrito nas Escrituras Sagradas, a própria consciência (entendimento) dada por DEUS ao ser humano, a mesma alerta o ser humano, se suas ações são boas, más, pecaminosas , etc, etc nos defendendo ou nos acusando naquilo que fazemos, pensamos, e realizamos no nosso dia a dia. É somente antes de tudo = Refletir.

  24. Marta disse:

    Nossa quanta arrogância,e estupidez por parte de alguns leitores!! Eu entendi perfeitamente o que ele escreveu..talvez não o tinha feito antes por isso mesmo porque o povo Brasileiro na sua maioria são analfabetos funcionais principalmente quando o assunto é a interpretação de texto…
    O que o Pr Silas Malafaia quis dizer:
    Irmãos na sua intimidade vc e seu conjugue façam o que entender que é melhor para o relacionamento” Foi isso!!! Apesar de eu não concordar com a pratica anal por vários motivos principalmente pelo obvio que lá é local pra jogar fora algo, e não para penetração…Mas nem por isso vou trata-lo como gay como que gosta da coisa…Não ele falou quem quiser que faça desde que com consentimento mútuo!! Eu e meu esposo somos cristãos estamos juntos a 27 anos…. E o que passa na nossa intimidade não é do interesse de ninguém!! Eu me sinto bem com Deus e tenho a minha consciência tranquila e somos muito feliz!! Então se não souber o que falar fique na sua e não fale asneiras contra o Servo de Deus que apenas quis explicar àqueles que tinham dúvidas…. E Deixem de hipocrisia!!!

    1. Cristhian Andrade disse:

      Marta, só tenha certeza de uma coisa.

      A bíblia condena a sodomia, então se teu marido estiver introduzindo o pênis no teu ânus, vocês estão cometendo o pecado da sodomia. Malafaia pode falar o que quiser, mas a bíblia é clara sobre isso.

      1. altieres disse:

        Como você é insistente hein? e se ela estiver, cuida do teu casamento, você não é juiz, acredito que se cada um cuidar de seu cônjuge como a palavra ensina não teremos tantos problemas com adultérios.

      2. Edson Souza disse:

        “A bíblia condena a sodomia, então se teu marido estiver introduzindo o pênis no teu ânus,” huahuhahua

        Cristhian pega leve aqui é um site gospel.

  25. Concordo com você Junior de Assis.

  26. Renato Paúra disse:

    Silas Malafaia deu um tiro no próprio pé ao dizer que a Bíblia não faz nenhuma referência ao sexo anal. É claro que faz a faz condenando-o. vejamos: “26 – Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27 – E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro” (Rm 1.26,27).

    Que “paixão infame” é este que se refere o apóstolo Paulo? Pelo contexto se vê claramente que se trata de amor com má fama, vil, torpe e desonroso.

    E, que “uso natural” é este que as mulheres teriam mudados? Pelo contexto se vê claramente que se trata do sexo anal. Tanto que Paulo continua nesse mesmo assunto no versículo 27 comparando com os homens (no caso os homossexuais) fazendo as mesmas práticas que as mulheres do versículo anterior.

    Portanto, Deus condena sim o sexo anal até mesmo entre os casais. Sem dizer que o ânus não foi feito para entrar nada; somente pra sair (as fezes).

    Outro detalhe. Sodomia não é somente relação homossexual; é também relação anal entre um casal. Quase (se não for todos) os dicionários falam isso.

    Quanto ao sexo anal eu também acho que a Bíblia condena. Vejamos.
    Quando Paulo faz a relação das obras da carne ele divide em três assuntos. O primeiro fala da relação homem com o sexo (Gl 5.19); segundo, ele fala da relação homem com Deus (Gl 5.20) e, terceiro, ele fala da relação homem consigo mesmo (Gl 5.21).

    No primeiro assunto Paulo fala da impureza. Essa impureza só pode ser com relação ao sexo, pois este é o tema do assunto. E que impureza sexual é esta? Só pode ser o sexo oral. Por isso que o autor de Hebreus fala que o sexo seja sem mácula, isto é, sem mancha, sem impureza (Hb 13.4).

    1. ILKA disse:

      O Q VEJO EM MUITA GENTE Q SE DIZ EVANGÉLICO É HIPOCRESIA PURA TAMBÉM CONHEÇO OS TEXTOS, PQ SE ALGUÉM FAZ P SE PROSTITUIR, MUITO CRENTE FAZ POR BAIXO DOS PANOS O Q MUITA GENTE FAZ UM EX: SE APROVEITAR DA FÉ ALHEIA, ULTILIZAR DIZÍMOS E OFERTAS EM COISAS Q Ñ COOPERAM P OBRA E POR AI VAI…………………………………… ENTÃO Ñ QUEIRAM SE METER NO RELACIONAMENTO Q SÓ DIZ RESPEITO Á TRÊS DEUS, HOMEM E MULHER.

      1. Renato Paúra disse:

        ILKA

        Não entendi bolufas do que você falou.

    2. edelson disse:

      Você é muito ruim de bíblia você está confundindo uma coisa que não tem nada haver com o assunto abordado. Aprende a interpretar os textos bíblico, e deixa de ser legalista.

      1. Renato Paúra disse:

        edeldon

        Então já que você é muito bom de Bíblia, me explica o que é hermeneutica. Mas sem consultar dicionário ou Wikipédia. Se você for sincero e responder sinceramente, então me traduz os texto que coloquei e me mostra onde estou errado. Por enquanto é só isso que eu te peço.

    3. andré disse:

      RESPOSTA A MARCOS Jr: quero agradecer pelo sua resposta! PAZ E GRAÇAS. primeiro quero ressaltar que bíblia não é clara quanto a condenação sobre a (homossexualidade) primeiro vc ressalta(1 coríntios 6 vs. 9 e 10) pois bem vamos-lá.(Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idolatras, nem os adúlteros, nem os MALAKOI e arsenokoitai “ORIGINAL”
      10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. amado do senhor no original não encontramos apalavra \”homossexual nem sodomita\” o termo efeminado e sodomita só ganhou conotação de homossexual(1225-1274 D.C)ATRAVÉS DOS ESCRITOS DE\” TOMAS DE AQUINO\”foram os escritos de AQUINO que consagraram o termo\”SODOMIA\”
      A BÍBLIA DE JERUSALÉM: umas das traduções mas respeitadas no campo teológico e a mas fiel ao ordinal GREGO. não traduziu tais palavra como referencia a \”homossexualidade\” mas viram que o original fala de ( pessoas de costumes e infames)
      o durante a historia crista até um século a traz tal passagem,já teve diversas tradução como: efebo,pederasta,masturbadores,ETC.)
      há e lembrando! que apalavra homossexual só 1 século que fora criada é impossível que ela esteja na bíblia.
      QUANTO A ROMANOS 1 26E 27. o texto começa no vc 18, Paulo faz um alusão a idolatria dos romanos, império conhecido por tal pecado, e pela sua imoralidade sexual caída e idolatra. Paulo usa o seguinte termo” Por Isso DEUS os entregou”sabe o que isso significa, um fato decorrente do outro. a idolatria levou os romanos a praticarem tais coisas. 1° vale lembrar que os homem envolvidos em romanos não eram homossexuais. era prostitutos cultuais.talvez vc não conheça o contexto histórico da carta aos romanos:enquanto Paulo estava indignado espiritualmente com a prostituição dos romanos.ao escrever sobre suas pratica homo genitais promíscuas.outros apóstolos estava preocupados com outras Questões. a bíblia não condena a homossexualidade.ela condena a pratica Promíscua e a prostituição.seja entre hétero ou entre homo.o que Paulo viu foram homens héteros romanos se prostituindo nos templo com homens.eis ai contraio a natureza. vale lembra QUE praticas sem intenção de compromisso,respeito,impureza sexual. lembrando que todo sexo que não tinham por fim, a procriação era considerado contrario a natureza.nunca na historia. a relação com mulher seria natural para um homossexual. muito teólogos já entende os homem envolvidos ali não eram homossexuais, aqui fica uma pequena demonstração da complexidade da palavra que é usada. para condenar os homossexuais.
      EXEMPLO: I corintios6 vs 9 e 10: MALAKOI E ARSENOKOITAI NO ORIGINAL GREGO.
      1° bíblia de Jerusalém 2002( pessoas de costumes infames)
      2° la bible du sumeur 1999(pervertidos)
      new international version 1984(homems prostitutos)
      3° biblia vozes 1995 e biblia teb 2002 (pederasta)
      4° biblia dos capuchinhos 2002(pedófilo)
      5° la parola e vita 1997(travestir)
      é só uma pequena demonstração sobre a ambiguidade da palavra no original,e como ela já foi traduzida por diversos estudiosos. JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA, não foi o único que teve suas traduções . mesmo sendo o principal tradutor protestante da bíblia para língua portuguesa.
      PAZ E GRAÇA.

    4. andre silva disse:

      RESPOSTA A MARCOS Jr: quero agradecer pelo sua resposta! PAZ E GRAÇAS. primeiro quero ressaltar que bíblia não é clara quanto a condenação sobre a (homossexualidade) primeiro vc ressalta(1 coríntios 6 vs. 9 e 10) pois bem vamos-lá.(Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idolatras, nem os adúlteros, nem os MALAKOI e arsenokoitai “ORIGINAL”
      10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. amado do senhor no original não encontramos apalavra \”homossexual nem sodomita\” o termo efeminado e sodomita só ganhou conotação de homossexual(1225-1274 D.C)ATRAVÉS DOS ESCRITOS DE\” TOMAS DE AQUINO\”foram os escritos de AQUINO que consagraram o termo\”SODOMIA\”
      A BÍBLIA DE JERUSALÉM: umas das traduções mas respeitadas no campo teológico e a mas fiel ao ordinal GREGO. não traduziu tais palavra como referencia a \”homossexualidade\” mas viram que o original fala de ( pessoas de costumes e infames)
      o durante a historia crista até um século a traz tal passagem,já teve diversas tradução como: efebo,pederasta,masturbadores,ETC.)
      há e lembrando! que apalavra homossexual só 1 século que fora criada é impossível que ela esteja na bíblia.
      QUANTO A ROMANOS 1 26E 27. o texto começa no vc 18, Paulo faz um alusão a idolatria dos romanos, império conhecido por tal pecado, e pela sua imoralidade sexual caída e idolatra. Paulo usa o seguinte termo” Por Isso DEUS os entregou”sabe o que isso significa, um fato decorrente do outro. a idolatria levou os romanos a praticarem tais coisas. 1° vale lembrar que os homem envolvidos em romanos não eram homossexuais. era prostitutos cultuais.talvez vc não conheça o contexto histórico da carta aos romanos:enquanto Paulo estava indignado espiritualmente com a prostituição dos romanos.ao escrever sobre suas pratica homo genitais promíscuas.outros apóstolos estava preocupados com outras Questões. a bíblia não condena a homossexualidade.ela condena a pratica Promíscua e a prostituição.seja entre hétero ou entre homo.o que Paulo viu foram homens héteros romanos se prostituindo nos templo com homens.eis ai contraio a natureza. vale lembra QUE praticas sem intenção de compromisso,respeito,impureza sexual. lembrando que todo sexo que não tinham por fim, a procriação era considerado contrario a natureza.nunca na historia. a relação com mulher seria natural para um homossexual. muito teólogos já entende os homem envolvidos ali não eram homossexuais, aqui fica uma pequena demonstração da complexidade da palavra que é usada. para condenar os homossexuais.
      EXEMPLO: I corintios6 vs 9 e 10: MALAKOI E ARSENOKOITAI NO ORIGINAL GREGO.
      1° bíblia de Jerusalém 2002( pessoas de costumes infames)
      2° la bible du sumeur 1999(pervertidos)
      new international version 1984(homems prostitutos)
      3° biblia vozes 1995 e biblia teb 2002 (pederasta)
      4° biblia dos capuchinhos 2002(pedófilo)
      5° la parola e vita 1997(travestir)
      é só uma pequena demonstração sobre a ambiguidade da palavra no original,e como ela já foi traduzida por diversos estudiosos. JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA, não foi o único que teve suas traduções; mesmo sendo o principal tradutor protestante da bíblia para língua portuguesa.
      PAZ E GRAÇA

    5. retiraatravedoseu disse:

      O QUE ESTOU VENDO AQUÍ É UMA VERDADEIRA INQUISIÇÃO CONTRA UMA OPINIÃO FRANCA DE UM HOMEM DE DEUS. CUIDADO EM QUEM VCS ESTÃO MIRANDO, POIS MESMO QUE HAJA AUGUM EQUÍVOCO NAS AFIRMAÇÕES DO SILAS, NÃO USE SUA BOCA PARA PROFERIR JUÍZO DE VALOR CONTRA UM UNGIDO DE DEUS. LEMBRE-SE DE DAVÍ E SAUL…
      ESTOU VENDO AQUÍ UM CONSÍLIO DE FARISEUS HIPÓCRITAS, PSEUDO-SÁBIOS QUE SE ACHAM SENHORES DA RAZÃO. QUEM AQUÍ NUNCA PENETROU SUA MULHER DE “QUATRO”? E NUNCA OLHOU E DESEJOU O ÂNUS DELA? OU VCS SANTOS DOS SANTOS FAZEM UM FURO NO COBERTOR PARA SÓ O INSTRUMENTO CERTO ENTRAR NO LUGAR CERTO E AINDA NO ESCURO PARA NÃO PECAR? ESTE TIPO DE EVANGELHO HIPÓCRITA QUE CRIA FARDOS PESSADOS É QUE AFASTAM AS PESSOAS DO REINO SRS FARISEUS. VCS SE PREUCUPAM MUITO COM O QUE ENTRA NA BOCA, E NADA COM O QUE SAI DA BOCA. DEIXEM DE JULGAR OS OUTROS POIS SÓ QUEM TEM ESSA AUTORIDADE É DEUS. CADA UM VIVE SUA INTIMIDADE SEXUAL DA FORMA QUE SUA CONCIÊNCIA PERMITE. A BÍBLIA DIZ QUE A MULHER NÃO TEM O DOMÍNIO SOBRE SEU CORPO E SIM O HOMEM, E VICE E VERSO. VC JÁ SE PERGUNTOU SE SUA MULHER NÃO GOSTARIA DE EXPERIMENTAR? VC JÁ PERGUNTOU SE SEU MARIDO NÃO GOSTARIA DE EXPERIMENTAR? UMA CARÍCIA ORAL?
      HOMENS E MULHERES CAEM , POIS QUEREM MANTER UM CASAMENTO CHEIO DE PUDOR EM CASA, E REALIZAREM SUAS FANTASIAS SECRETAS NA RUA. SE SÃO UMA SÓ CARNE NADA DEVERIA SER SECRETO PARA AMBOS.

      1. Renato Paúra disse:

        retiraatravedoseu

        Se Silas Malafaia é homem de Deus só porque é pastor, então eu também sou. Até aí você não está me dizendo nada. Um homem de Deus aconselha as coisas celestiais e não essas baixarias que ele falou.

        Quanto a sua comparação de Davi e Saul é muito diferente. Davi não tirou a vida de Saul, mas não concordava com suas impiedades. Discordar é um direito de todos. Eu, simplesmente, discordo do que o Malafaia falou.

        Você perguntou quem aqui nunca penetrou no ânus de sua mulher. Eu nunca fiz isso. Se você ou o Malafaia já fez, isso é problemas de vocês. Mas não tente generalizar os outros ao baixo níveis de vocês. Saiba que ninguém é igual a vocês.

        Vocês diz que a gente só se preocupa com o que entra na boca e não com o que sai. Pelo visto você e o Malafaia não se preocupa nem com o que entra e muito menos com o que sai. Pois, só vi sair porcaria da sua boca.

        Você tem certeza que somos nós que proferimos juízos contra o ungido de Deus? Você não tem moral para falar um til com a gente. Veja a forma julgadora que você termina o seu texto que mais parece um canal de privada sanitária dizendo: “HOMENS E MULHERES CAEM , POIS QUEREM MANTER UM CASAMENTO CHEIO DE PUDOR EM CASA, E REALIZAREM SUAS FANTASIAS SECRETAS NA RUA”.
        Você conhece todos nós pra falar isso da gente? Será que somos nós que somos juízes? Você é ridículo(a).

  27. fico pensando aki será ke.. o pastor silas deixaria alguem comer e beber na casa dele..sabendo ke esta pessoa faz sexo oral?..deixaria ele tambem pregar na sua igreja a palavra de Deus?..fica a pergunta???

  28. Marcos Jr. disse:

    Estão comparando cm a prática homossexual, o que tem a ver??? Na minha relação com minha esposa vai ter tudo e mais um pouco entre nós 2!

  29. Diogo disse:

    Ué, Mas o sexo não é só para procriar? chamam os os homossexuais de promíscuos por fazerem sexo anal mas os héteros podem, né? Cada dia que passa, eu tenho mais nojo desse homem!

    1. Léllison disse:

      Viu só, você mesmo sabe que sexo é pra procriar, homem+mulher, apenas isso, o resto é abominação e viadagem.

      1. Altiéres disse:

        Tem certeza mesmo que é só para procriar?
        Então se no meu caso que sou infértil não devo ter relações sexuais com minha esposa pois não tenho como procriar, afinal segundo você este é o único motivo de Deus criar homem e mulher, fazer sexo para procriar, nada de preliminares para satisfazer o cônjuge sexualmente.
        Este é uma das grandes brechas que deixam para satanás entrar e trazer adultérios.
        Detalhe: não estou aqui apoiando o sexo anal.

    2. Diogo ele condena o homossexualismo.homossexualismo não pode ser confundido com sexo anal.mulher com mulher tb é homossexual.homossexualismo é sentir desejo,atração por outra do mesmo sexo.tanto os heterossexuais,como os homossexuais fazem sexo anal e se beijam tantos os heterossexuais como os homossexuais e o pastor silas com certeza não condena o beijo em si,mas condena o beijo entre homossexuais e quanto vc ter nojo dele peça perdão á Deus,pois não podemos ter nojo de ninguém pois todos fomos criados por Deus.

    3. Diogo ele condena a homossexualidade homossexualidade não pode ser confundido com sexo anal.mulher com mulher tb é homossexual.homossexualismo é sentir desejo,atração por outra do mesmo sexo.tanto os heterossexuais,como os homossexuais fazem sexo anal e se beijam tantos os heterossexuais como os homossexuais e o pastor silas com certeza não condena o beijo em si,mas condena o beijo entre homossexuais e quanto vc ter nojo dele peça perdão á Deus,pois não podemos ter nojo de ninguém pois todos fomos criados por Deus.

  30. mario genario araujo disse:

    Na minha opinião o coito anal é uma relação imunda pelo simples fato da penetração se fazer através de um órgão próprio para expelir dejetos fétido e carregado de tudo que não serve mais para o organismo. Ninguém tem prazer em ambientes mal cheiroso e tão pouco pessoas. É como dar um mergulho num mar de fezes e com certeza cheiroso não sairá.

  31. ebanir disse:

    As suas opiniões não vão os livrarem do inferno tanto pastores como membros

  32. ebanir disse:

    As opiniões não vão livrarem do inferno se estiverem errado tanto pastor como membro, leia a biblía

  33. Silas Malafaia não passa de um fanático religioso cego pelo próprio ego e arrogância. Eu até acreditava e concordava com alguns de seus pontos de vistas, mas depois das merdas que você vem falando em público ultimamente, eu vejo que você não passa de um mero oportunista e explorador da fé do verdadeiro povo de Deus.

  34. RICARTE GERALDO MAGELA disse:

    MARTA—a hermenêutica e uma das ciências–que muitos principalmente quem gosta de estudar principalmente a BIBLIA -E DE SUMA INPORTANCIA –o dicionário comum a define como –a arte de interpretar textos –portanto seu comentário pelo menos para mim não vale –primeiro eu não sou arrogante –por não concordar com o pastor Silas–também não sou analfabeto para não entender o texto e as falas escritas do mesmo –eu entende perfeitamente –somente não concordo =com a interpretação seja bíblica ou humana do mesmo –ora todos nos principalmente os crentes sabemos que tais praticas –são praticadas no mundo da prostituição –quando um crente as pratica mesmo que seja entre quatro paredes -o mesmo esta fazendo -oque la fora nos motéis nos prostibulos -o mundo esta fazendo –e evidente e notório que esta e minha posição em relação a tais afirmação do pastor –DEUS DIZ SEDE SANTO POR QUE EU O SENHOR SEU DEUS SOU SANTO–isto e um ponto –agora cada casal tem sua posição em relação a isto e claro–depende do ponto de vista de cada casal –quanto a dizer que ele o Silas so agora falou sobre este tema -não a muito–eu pelo menos sei desta posição do mesmo -porque ele escreveu um livreto sobre o assunto –como agora o mesmo o fez de publico –também tive a oportunidade de também relatar minha posição em relação o mesmo —-sem mais –fique na paz

  35. é isso ae …gostei do que vc disse…..

  36. pr. Paulo David disse:

    Quando me casei o sexo era ORAL, toda hora. Hoje com a idade já está sendo ANAL, de ano em ano! Desculpem-me a brincadeira, mas com tanta coisa séria ameaçando o casamento e a família formada a partir de um homem e de uma mulher, e tem gente que ainda quer por regras na relação a dois: ” Isso pode, isso não pode”. E serão os dois uma só carne.” será que sabemos o que isso significa: “UMA SÓ CARNE”, os corpos passam a ser um todo. A boca, as mãos, o olfato, o tato, a audição, e até os órgãos genitais passam a ser instrumento de prazer. Querer criar regiões proibidas é coisa de gente de mente e coração que ainda foram libertos da contaminação do mundo e do espírito religioso.

    1. CRISTÃO ISLAMICO disse:

      Depois de casados o homem e a mulher se tornam uma só carne. Sendo assim, o homem cristão não pode de forma alguma penetrar no anus da mulher, por que ele vai está penetrando o seu próprio cagador. E isso se caracteriza homosexualismo. Então é pecado!

      Na questão do sexo oral eu não sei o que dizer. Na dúvida não faça!

      O inferno está esperando estes sodomitas e falsos profetas que dizem que isso não tem nada haver.

      Quem pensa como vcs, que são gente de mente e coração que ainda não foram libertos da contaminação do mundo e do espírito religioso.

      VIGIA “PASTOR”

    2. wagner disse:

      Pois é, que tal fazer sexo no ouvido ou no nariz, talvez até deflorar o umbigo, não deixa de ser um ‘buraquinho’ do próprio corpo! Tu és um mentecapto mistificador, arreda desta eira satanás!

    3. CRISTÃO ISLAMICO disse:

      Depois de casados o homem e a mulher se tornam uma só carne. Sendo assim, o homem cristão não pode de forma alguma penetrar no anus da mulher, por que ele vai está penetrando o seu próprio cagador. E isso se caracteriza homosexualismo. Então é pecado!

      Na questão do sexo oral eu não sei o que dizer. Na dúvida não faça!

      O inferno está esperando estes sodomitas e falsos profetas que dizem que isso não tem nada haver.

      Quem pensa como vcs, que são gente de mente e coração que ainda não foram libertos da contaminação do mundo e do espírito religioso.

      VIGIA “PASTOR” GG

  37. Todo mundo sabe que as crentes dão suas respectivas "Aline Barros" antes do casamento para os namorados, pq tem medo de perder a virgindade na frente… então não seja hipócrita.

  38. Ainda vai te crente que vai concordar com a versão de silas sobre a biblia… ele mesmo abençoou o casamento de bolsonaro há pouco tempo, bolsonaro é divorciado duas vezes. tá na biblia tb???

  39. Bart Allen disse:

    Critica gay pq o "reto não foi feito pra ser penetrado" mas com héteros pode ? Chamar Silas malafaia de Hipócrita já é pleonasmo.

  40. Não é ele que fala que ser gay é comportamento/aprendido??? sexo ana/orall entre heteros é o que??

  41. No imaginário dos crentes, Deus fica muito preocupado, nem dorme de noite, porque alguém nesse planeta perdido e marginal de uma galáxia qualquer poderia estar fornecendo seu respectivo anel de couro.
    A aprovação ou reprovação do mesmo Deus não costuma ser cogitada quando o tema é controle mental de massas, indústria do dízimo, manipulação, leitura seletiva, lavagem de dinheiro, corrupção, guerras e outras calamidades do mundo.

  42. Edson Pereira das Neves disse:

    Tenho admiração pela inteligência do Pr. Silas todavia essas declarações foram infelizes. Como homem que se tornou público, elevado pela mídia e que é formador de opiniões jamais deveria falar essa tremenda asneira. Deus fez o homem e a mulher, anatomicamente, e cada membro ou órgão têm sua função específica: coração, rins, baço, anus, vagina, penis e vários outros. Para a relação sexual instituida por Deus é o penis e vagina (com função também, de excretor da urina).Esss prática conforme Silas é aplicavel no meio da prostituiça, das orgias, portanto não deve ser praticado por cristãos comprometidos com Deus. Aconselho aos servos e servas de Deus a fugir desse mau. Além de perigoso é nojento. Não utilize seu leito para isso. Não é tudo que um líder fala que se aproveita. Fiquem na paz.

    1. Edson Souza disse:

      Falou tudo xará.

      Deve tá subindo pra cabeça do Silas por contar tando dinheiro nas arrecadações.

      Isso acontece com o velho Macedo tb. hehhehe

  43. Lincoln disse:

    o que o anúncio da matéria diz é uma coisa, mas o que a matéria diz é outra. Ótimo “jornalista”

  44. silas malafaia, se sexo anal não é pecado? então fazer sexo com uma prostituta, também, não é pecado, por um simples motivo, que vc sitou, em seu depoimento, por ave multe acorde, ou concordança, dos dois, que vergonha em silas! deste jeito vc perde a moral……..

  45. silas martins disse:

    Quanta patifaria pra um ser humano… O inferno te aguarda malafaia lamentavel pessoas assim em pleno século xxi

    1. O silas malafaia em momento algum disse que o sexo anal é pecado ou que não é.ele apenas se limitou há dizer que o casal é quem decide e os que dizem que o pr.silas malafaia vai para o inferno serão os primeiros á irem pra lá.quem julga é Deus e voçês que condenam os outros ao inferno serão os primeiros á irem para lá.

  46. O Silas está descobrindo o que é bom! kkkkkkkkkkk

  47. o cara pra concorda com o silas tem que ser um burro assim como ele pra falar uma besteira desta….

  48. Meus amigos, avaliem o contexto. A questão de comer carne de porco foi escrita naquela época, pois os porcos eram considerados animais sujos e que traziam doenças, por isso foi recomendado que não consumissem. Hoje em dia existem fiscalizações sobre diversos tipos de carnes. Mais condenável do que tudo essas coisas que vocês disseram, é interpretar a bíblia do SEU modo, para o SEU próprio benefício, fiquem na paz de Deus

  49. Jorge Melo disse:

    Aline , pelos teus comentários, nota-se o quanto és ética e inteligente, hein ? Imagino como é o teu " modos operandi " no meio social e familiar.! Com certeza, lamentável.!

  50. Adoro esta leitura seletiva da bíblia feita pelos evangelicos, igrejas a gosto do freguês.

  51. Paulo Henrique Soares
    Não é ele que fala que ser gay é comportamento/aprendido??? sexo ana/orall entre heteros é o que??

    Adoro esta leitura seletiva da bíblia feita pelos evangelicos, igrejas a gosto do freguês.

  52. Umberto disse:

    Muito min admira hoje como o evangelho estar sendo escandalizado cada vez mais, e por nossas próprias lideranças, irmãos abram os olhos quando se vem nos filmes ou em revistas pornográficas a relação sexual homem e mulher vejam como a mulher é tratada como objeto de prazer para que o homem que usa e abusa dela, todo filme ou revista ou até mesmo nesses desenhos pornô o sexo é logo escandalizado com o sexo anal o que transforma as mulheres em prostitutas, irmãos vamos analizar a vida sexual com cautela para não dar ouvidos a certas doutrinas e levar o diabo pra dentro do nosso quarto o sexo tem que ser feito com amor e respeito e não com praticas mundanas que não servem mais para o Cristão a Bíblia condena a sodomia e sabemos no mundo que sodomia é sexo anal por toda faz parte da perversão sexual e o que é perverso não vem de DEUS e sim do mundo que jas no maligno. Que DEUS abençoe a todos e dê entedimento a cada um na dentro da palavra DELE.

  53. também concordo com vc Junior… é inacreditavel, aparece um monte de gente para criticar, não da para entender essas pessoas.

  54. Não é ele que fala que ser gay é comportamento/aprendido??? sexo ana/orall entre heteros é o que??

    Adoro esta leitura seletiva da bíblia feita pelos evangelicos, igrejas a gosto do freguês.

  55. Não é ele que fala que ser gay é comportamento/aprendido??? sexo ana/orall entre heteros é o que??

    Adoro esta leitura seletiva da bíblia feita pelos evangelicos, igrejas a gosto do freguês.

  56. Evandro Pereira A PALAVRA DE DEUS NAO COLOCA NENHUM JUISO DE CONDENAÇAO PARA CASAIS QUE SE DESEJAREM , ASSIM O FAÇAM , TER RELACIONAMENTO ANAL. O NAO ABOMINAVEL , DEUS DEIXOU ESCRITO COMO ABOMINAVEL O QUE E ABOMINAVEL , E TEM GENTE COLOCANDO COISAS AQUI, QUE O PROPRIO DEUS NAO POS . PARA A TURMA EM CIMA , ESTA ECRITO ; BEM AVENTURADO O HOMEM QUE NAO SE CONDENA NAQUILO QUE FAZ , SE O FAZ POR FE. SE PARA VOÇE E PECADO , ENTAO SERA SEMPRE NAO FAÇA , PORQUE VOÇE ESTA SE COLOCANDO ASSIM DIANTE DE DEUS .MAS SE PARA O OUTRO NAO E, AMEM ELE COMO DIZ A PALAVRA E BEM AVENTURADO OLHA QUE COISA MARAVILHOSA A ESCRITURA NOS MOSRA EXISTE UM MOMENTO EM QUE NOS CRISTAOS DECIDIMOS SE SERA OU NAO PECADO E O SENHOR VAI DAO UM VALENDO , CONFORME O QUE VOÇE AVALIZAR COMO PECADO . TEM UM CIDADAO QUE FALOU QUE ANUS E ESGOTO , E OUTRA MOÇA DISE QUE DEUS E SANTO E REQUER SANTIDADE DA NOSSA PARTE , CONFUSAO TOTAL POIS SENDO ASSIM NAO NOS CRIARIA COM ANUS , NAO E MESMO , OU O ESPIRITO SANTO NUNCA PODERIA ABITAR EM NOS . E AGORA . EU CREIO QUE TEM TANTA GENTE SANTA AQUI QUE SE TIVESSEMOS EM UMA IGREJA DEBATENDO SOBRE ISTO , IA PEDIR QUE TROXESSEM TODOS OS ENFERMOS , E ENDEMONIADOS POIS CERTAMENTE FICARIAM CURADOS POIS TAMANHA SANTIDADE , TEM ESTES QUE DEVEM ESTAR EXERCENDO A AUTORIDADE DADA AOS SANTOS POR JESUS , ESTES SINAIS SEGUIRAO AOS QUE CREEM EM MEU NOME , IMPORAO AS MAOS SOBRE OS ENFERMOS , E SERAO CURADOS , EXPULSARAO OS DEMONIOS , ALEM DE FALAREM NOVAS LINGUAS . TODOS VOÇES ESTAO ASSIM SEM PRECISAR CHAMAR FULANO SAPATINHO DE FOGO , CICLANO QUE TEM O DON DA CURAAA
    PAREM COM ISTO POIS JESUS DEIXOU BEM CLARO QUE O QUE CONTAMINA O HOMEM NAO E O QUE ENTRA MAS O QUE SAI PELA BOCA , OU SEJA A PALAVRA RUIN E PIOR QUE MERDA . OU VOÇES NAO SABEM QUE UMA VEZ DEUS DISSE PARA UM PROFETA COMER ESTRUEME , AGORA REFLITAM SOBRE ESTA SANTIDADE , VAO PARA O CULTO E MANDEM CHAMAR OS ENFERMOS E ENDEMONIADOS , EXPULSEM OS DEMONIOS , CUREM AS PESSOAS , SE CONSEGUIREM VOLTEM PARA DAR OPINIAO , SE NAO E MELHOR PERGUNTAR A DEU PORQUE NAO ACONTECE Evandro Pereira A PALAVRA DE DEUS NAO COLOCA NENHUM JUISO DE CONDENAÇAO PARA CASAIS QUE SE DESEJAREM , ASSIM O FAÇAM , TER RELACIONAMENTO ANAL. O NAO ABOMINAVEL , DEUS DEIXOU ESCRITO COMO ABOMINAVEL O QUE E ABOMINAVEL , E TEM GENTE COLOCANDO COISAS AQUI, QUE O PROPRIO DEUS NAO POS . PARA A TURMA EM CIMA , ESTA ECRITO ; BEM AVENTURADO O HOMEM QUE NAO SE CONDENA NAQUILO QUE FAZ , SE O FAZ POR FE. SE PARA VOÇE E PECADO , ENTAO SERA SEMPRE NAO FAÇA , PORQUE VOÇE ESTA SE COLOCANDO ASSIM DIANTE DE DEUS .MAS SE PARA O OUTRO NAO E, AMEM ELE COMO DIZ A PALAVRA E BEM AVENTURADO OLHA QUE COISA MARAVILHOSA A ESCRITURA NOS MOSRA EXISTE UM MOMENTO EM QUE NOS CRISTAOS DECIDIMOS SE SERA OU NAO PECADO E O SENHOR VAI DAO UM VALENDO , CONFORME O QUE VOÇE AVALIZAR COMO PECADO . TEM UM CIDADAO QUE FALOU QUE ANUS E ESGOTO , E OUTRA MOÇA DISE QUE DEUS E SANTO E REQUER SANTIDADE DA NOSSA PARTE , CONFUSAO TOTAL POIS SENDO ASSIM NAO NOS CRIARIA COM ANUS , NAO E MESMO , OU O ESPIRITO SANTO NUNCA PODERIA ABITAR EM NOS . E AGORA . SE O ESPIRITO ABITA NESTE CORPO COM MERDA COMO FICA EU CREIO QUE TEM TANTA GENTE SANTA AQUI QUE SE TIVESSEMOS EM UMA IGREJA DEBATENDO SOBRE ISTO , IA PEDIR QUE TROXESSEM TODOS OS ENFERMOS , E ENDEMONIADOS POIS CERTAMENTE FICARIAM CURADOS POIS TAMANHA SANTIDADE , TEM ESTES QUE DEVEM ESTAR EXERCENDO A AUTORIDADE DADA AOS SANTOS POR JESUS , ESTES SINAIS SEGUIRAO AOS QUE CREEM EM MEU NOME , IMPORAO AS MAOS SOBRE OS ENFERMOS , E SERAO CURADOS , EXPULSARAO OS DEMONIOS , ALEM DE FALAREM NOVAS LINGUAS . TODOS VOÇES ESTAO ASSIM SEM PRECISAR CHAMAR FULANO SAPATINHO DE FOGO , CICLANO QUE TEM O DON DA CURAAA
    PAREM COM ISTO POIS JESUS DEIXOU BEM CLARO QUE O QUE CONTAMINA O HOMEM NAO E O QUE ENTRA MAS O QUE SAI PELA BOCA , OU SEJA A PALAVRA RUIN E PIOR QUE MERDA . OU VOÇES NAO SABEM QUE UMA VEZ DEUS DISSE PARA UM PROFETA COMER ESTRUEME , AGORA REFLITAM SOBRE ESTA SANTIDADE , VAO PARA O CULTO E MANDEM CHAMAR OS ENFERMOS E ENDEMONIADOS , EXPULSEM OS DEMONIOS , CUREM AS PESSOAS , SE CONSEGUIREM VOLTEM PARA DAR OPINIAO , SE NAO E MELHOR PERGUNTAR A DEU PORQUE NAO ACONTECE

  57. Jorge Melo
    Não é ele que fala que ser gay é comportamento/aprendido??? sexo ana/orall entre heteros é o que??

    Adoro esta leitura seletiva da bíblia feita pelos evangelicos, igrejas a gosto do freguês.

  58. A Biblia tb não fala de pedofilia, então a pedofiia pode ser praticada???

  59. Meu amigo, não envolvi isso na minha fala, minha resposta foi aos meus irmãos Elias E Liliane, abraços

  60. Mas aqui é um site de debate aberto. então podemos praticar pedofilia, já que a biblia não a condena explicitamente???

  61. inclusive existem casos, meninas virgens dadas aos soldados de israel em NUMEROS 31

  62. Sempre questiono o teatral energético seguido de falsos sorrisos aplicado pelo PR Malafaia, mais dessa vez eu dou razão a ele, ninguém têm o direito de interferir na sua intimidade. Seja cristão ou não.

  63. Não é ele que fala que ser gay é comportamento/aprendido??? sexo ana/orall entre heteros é o que??

    Adoro esta leitura seletiva da bíblia feita pelos evangelicos, igrejas a gosto do freguês.

    Então podemos praticar pedofilia, usar drogas, já que a biblia não condena explicitamente???

  64. Luis Aires disse:

    Canal Gospel + vocês se superam a cada dia. Não acredito em deus, tampouco em jesus cristo, mas de qualquer forma não posso negar a influência que as religiões exercem no mundo, por isso o meu respeito a quem crê, apesar de ser a favor de um Estado totalmente laico. Sempre acesso o Gospel +

  65. Dharyany disse:

    Duvide que um casal que tem uma vida intima com Deus se sentiria bem depois de praticar esse tipo de sexo sem limites. Deus habita em nós! além do mais a bíblia fala pra que cuidemos do nosso corpo pois somos templo e morada do espírito santo esse tipo de sexo podre causar doenças até porque os órgãos sexuais não foram criados para serem colocados na boca,por exemplo,que é algo que exige higiene. Deus tenha misericórdia desses homens que estão se deixando serem levados pelos desejos carnais! ONDE VAMOS PARAR COM ESSE EVANGELHO NESSES ÚLTIMOS TEMPO?!

    1. luciano disse:

      Este tipo de sexo seja ele praticado entre heteros ou homos tem significado de morte. Veja o vídeo: Assistam a este vídeo de uma médica que aborda este tema: https://www.youtube.com/watch?v=EzftPwD-yKM&feature=player_embedded#at=996 – é simplesmente, uma pena de morte e como Jesus é vida e vida em abundância, com certeza, esse tipo de ato não está nos planos de Deus.

  66. Odair Jose disse:

    silas maracutaia , quer e agradar a todos , pois ele acha que pode perder fieis por causa da proibição de alguns comportamentos , na verdade o que ele disse foi ; entre marido e mulher , vale tudo !!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  67. No texto de silas a frase " a meu ver " responde a tudo. O "gospe"l atualzão de Baby Consuelo para silas. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=75xjwpRb4dA

  68. Engraçado como o próprio assunto perde o interesse , pois pessoas se atacam por causa da expressão de outra , cada um tem uma maneira de pensar , acho que deveriam pedir orientação ao Deus da Bíblia e ele teria imenso prazer em tirar nossas dúvidas .

  69. Andre disse:

    Vejamos o que nos diz o mais conhecido e utilizado relato sobre Sodoma e Gomorra. As partes em negrito merecem destaque:

    1) Ao anoitecer, vieram os dois anjos a Sodoma, a cuja entrada estava Ló assentado; este, quando os viu, levantou-se e, indo ao seu encontro, prostrou-se, rosto em terra. 20) E disse-lhes: Eis agora, meus senhores, vinde para a casa do vosso servo, pernoitai nela e lavai os pés; levantar-vos-eis de madrugada e seguireis o vosso caminho. Responderam eles: Não; passaremos a noite na praça. 3) Instou-lhes muito, e foram e entraram em casa dele; deu-lhes um banquete, fez assar uns pães asmos, e eles comeram. 4) Mas, antes que se deitassem, os homens daquela cidade cercaram a casa, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados; 5) e chamaram por Ló e lhe disseram: Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles. 6). Saiu-lhes, então, Ló à porta, fechou-a após si 7. e lhes disse: Rogo-vos, meus irmãos, que não façais mal; 8- tenho duas filhas, virgens, eu vo-las trarei; tratai-as como vos parecer, porém nada façais a estes homens, porquanto se acham sob a proteção de meu teto. 9) Eles, porém, disseram: Retira-te daí. E acrescentaram: Só ele é estrangeiro, veio morar entre nós e pretende ser juiz em tudo? A ti, pois, faremos pior do que a eles.E arremessaram-se contra o homem, contra Ló, e se chegaram para arrombar a porta. (ARA) – Grifo do autor.

    Theodore W. Jennings – professor-assistente no Chicago Theological Seminary;
    1º ponto a se considerar: o texto bíblico diz que todos os homens de Sodoma cercaram a casa de Ló. Ora, em qualquer sociedade, os homossexuais são minoria, portanto, aqueles homens, definitivamente, não eram homossexuais. Sodoma não seria uma cidade tão numerosa e próspera se ali houvesse apenas homossexuais, na verdade, tal cidade nem subsistiria!

    Para refletir: Já conheceu alguma cidade em que todos os habitantes fossem homossexuais?

    2º ponto: Eles exigiam que os estrangeiros (anjos em forma humana) que ali estavam fossem postos para fora a fim de que fossem abusados (v. 5); Sua intenção era fazer o mal, humilhando os visitantes da forma mais vil possível:

    “…Não se pode imaginar desprezo maior das práticas orientais de hospitalidade do que submeter hóspedes de sexo masculino a estupro por outros homens.” Comentário Bíblico, Editora Vida Nova, SP, 2010, p.123
    Para refletir: Por que os homens de Sodoma queriam ser apenas ativos na relação sexual? Por que isso é incompatível com a realidade dos homossexuais de fato?

    Para refletir: já presenciou algum grupo de homossexuais que tenha invadido alguma casa com a intenção de violentar sexualmente algum visitante? Se a resposta for NÃO por que acha que alguns insistem em dizer que os habitantes daquela cidade eram homossexuais?

    John B. Cobb Jr. – Professor Emérito de teologia e co-diretor do Centro de Estudos sobre Processo da Faculdade de Teologia de Claremont, Califórnia;
    3º ponto: Os sodomitas nutriam sentimento de xenofobia, ou seja, ódio a estrangeiros. Ló também era estrangeiro. Os sodomitas ameaçaram fazer mais mal a ele que aos próprios visitantes. (v. 9)

    O texto revela claramente uma tentativa de violência sexual coletiva aos visitantes de Ló motivada pela xenofobia. Naquele sociedade patricarcal, dominada pelos homens, os habitantes de Sodoma desejaram submeter os estrangeiros à situação mais humilhante que um homem poderia experimentar: ser usado como uma mulher; transgrediram, assim, violentamente a lei da hospitalidade, sagrada para os povos semíticos (Êxodo 22.21). Na tentativa de humilhar os visitantes, mostraram-se maus, arrogantes e soberbos. Enxergar homoafetividade em tal gesto de violência demonstra uma completa ignorância ao que de fato a Bíblia diz. Se uma leitura atenta desse relato não bastar para se compreender o real pecado dessas cidades, seguiremos outra regra da hermenêutica, ou seja, examinaremos alguns textos paralelos:

    Ezequiel 16.49 e 50:

    49)Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranqüilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado. 50) Foram arrogantes e fizeram abominações diante de mim; pelo que, em vendo isto, as removi dali.

    Lucas 10. 10-12:

    10) Quando, porém, entrardes numa cidade e não vos receberem, saí pelas ruas e clamai: 11) Até o pó da vossa cidade, que se nos pegou aos pés, sacudimos contra vós outros. Não obstante, sabei que está próximo o reino de Deus. 12) Digo-vos que, naquele dia, haverá menos rigor para Sodoma do que para aquela cidade.

    James B. Nelson – professor de ética cristã no United Theological Seminary em New Brighton e Minnesota;
    O profeta Ezequiel, em harmonia com o relato de Gênesis, aponta a soberba e o egoísmo como pecados de Sodoma. O profeta também menciona a palavraabominação, que, também nesse caso refere-se à idolatria, como indicam as 9 ocorrências dessa palavra no mesmo capítulo (4ª regra da Hermenêutica: definir o sentido das palavras pelos versos que precedem e seguem a perícope em estudo). No texto de Lucas, Jesus faz um alerta: nem todas as cidades receberiam os discípulos enviados e como exemplo dessa falta de hospitalidade Cristo utilizou a cidade de Sodoma. Nenhuma palavra sobre homoafetitivade consta em tais textos. Há, entretanto, uma referência muito clara sobre a rejeição aos mensageiros divinos. A relação entre o Evangelho e Sodoma é a recusa aos mensageiros divinos.

    Robert K. Johnston – Ph.D., professor de Teologia e Cultura no Seminário Teológico Fuller, em Pasadena – Califórnia
    Até mesmo os livros deuterocanônicos (das bíblias católicas) expressam o mesmo conceito acerca de Sodoma:

    Eclesiástico 16.8

    “Não poupou os concidadãos de Ló, aos quais detestou por seu orgulho.”

    Sabedoria 19.13-17

    13) Sobre os pecadores, porém, caíram os castigos de raios violentos, não sem as advertências que antes lhes tinham sido feitas; mas sofriam justamente por causa de suas próprias maldades, por terem praticado a mais detestável falta de hospitalidade. 14) Houve quem não acolhesse visitantes desconhecidos; outros reduziram à escravidão esses hóspedes que lhes faziam bem. 15) E não só isto: se ainda se aguarda julgamento contra aqueles que receberam com hostilidade a estrangeiros, 16) quanto mais contra os que atormentaram com cruéis sofrimentos aqueles a quem tinham recebido com alegria e que haviam participado dos mesmos direitos! 17) Por isso, foram feridos de cegueira como aqueles, à porta do justo, quando, envolvidos em densas trevas, cada qual procurava a direção da sua casa. (CNBB)

    Há outros textos bíblicos e extrabíblicos que confirmam que os pecados de Sodoma e Gomorra, bem como as motivações para tão degradante tentativa de abuso. Como exemplo, citemos um trecho do Midrash Judaico:

    “Os homens de Sodoma não se orgulhavam de outra coisa senão da fartura e da riqueza que possuíam […]. E eles diziam: Se de nossa terra tiramos pão e minério de ouro, para que precisamos dos forasteiros? Não precisamos que venha a nós qualquer pessoa, pois vem apenas para tomar o que é nosso. Apaguemos, pois, de nossa terra as leis e costumes de ir e vir.” Midrash, San’hedrin 109 – A Lei da Torá, Editora Sêfer, p. 46

    Como vimos, nenhuma só palavra sobre homossexualdiade.

    Para encerrar, leiamos o que dizem algumas traduções bíblicas:

    Eles chamaram Ló e lhe disseram: “Onde estão os homens que vieram à tua casa ao cair da noite? Traze-os para fora. Queremos descarregar sobre eles a nossa fúria homossexual!” Gênesis 19.5 (Grifo do autor) Bíblia Sagrada, Edições Loyola.

    “Não se esqueçam das cidades de Sodoma e Gomorra, e as cidades vizinhas, todas cheias de imoralidade de toda espécie, inclusive a paixão de homens por outros homens.” Judas 7 (Grifo do autor) Bíblia Viva, Editora Mundo Cristão, 2010.

    Para refletir: quem está manipulando a Bíblia para apoiar suas crenças?

    Leia também “Quem são os verdadeiros sodomitas da atualidade?”
    Muitos que se dizem cristãos neste site são sodomitas, inóspitos ao extremo, ao ponto de agredirem pessoas do evangelho quadrangular por causa de sua bandeira, quase arco-íris

  70. Flávio seu viado, pare de sacanagem! você sabe muito bem que homosexualismo é um comportamento, aproveite e mude o seu.

  71. Angela Oziel disse:

    concordo com vc apalavra de deus dis sede santo como eu sou santo tudo me e licito mas nem tudo me convem

  72. Esse pessoal deve ter uma vida sexual muito medíocre…

  73. Acho incrivel isso das pessoas criticarem uma igreja pastor…aposto q nunca foi a uma igreja e ta falando ai..
    Sexo anal nao é algo incentivado ou liberado pela igreja nao…pq isso é sodomia.
    Agora o sexo oral, é uma coisa individual e intima de cada casal, faz quem quer e quem gosta.

  74. leia: ROMANOS 1 EM DIANTE – porque Deus entregou o homem a sua própria luxuria por deixar seus costumes naturais.

  75. Wagner disse:

    Ao meu entendimento isso é orgia diabólica!

    “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências” (Romanos 6:12).

    Significado de CONCUPISCÊNCIAS: APETITE CARNAL DESORDENADO.

    Pastor Malafaia, como psicologo, seria normal esta tua tese, mas como pastor… Não sei o que dizer para alguém que se faz ‘dono da verdade’!

    1. kelly disse:

      Mais essas CONCUPISCÊNCIAS é quando vc não estar casado, ai gera a prostituição, o homen ou a mulher procuro a outros para suprir suas cuncupiscência!!

      isso é oq quer dizer esse texto!!

      1. Wagner disse:

        Pois é Kelly, cada cabeça é um sentença, respeito a sua, mas… Que é nojento é, não concorda?

  76. vai arrebentar disse:

    SINCERAMENTE AGORA EU NÃO ENTENDO O PORQUE O SILAS E CONTRA OS HOMOSSEXUAIS.
    AGORA eu não entendo mesmo..

    porque se ele diz que o sexo anal não e pecado, então o que os homossexuais fazem de errado?
    se é justamente esse ato que os torna abominável..

    1. Edson Souza disse:

      Vai arrebentar, ta liberado pelo silas pode fazer sexo anal e oral, fio. hauhauhuaha

    2. vai arrebentar disse:

      o edson tem coisas meu caro que são mais serias que vc imagina.
      pois o corpo e templo do espirito santo…

      E SEXO ANAL NÃO COMBINA COM SANTIDADE. VC SABE DISSO…
      O que destrói uma igreja se chama pecado, principalmente contra o corpo que é o templo de DEUS.
      e a biblia é clara- ISSO E CONTRA A NATUREZA…
      Agora imagina o tanto de casais da igreja dele que vai entrar em conflito.
      casais que se converteram e abandonaram essa pratica iram voltar a pratica-la.

      e o pecado tendo acesso na igreja , ou o mundo entrando na igreja..

    3. romulo disse:

      O que a Bíblia condena é o sexo entre pessoas do mesmo sexo, não as formas de sexo. E outra coisa: muita gente confunde impureza higiênica com impureza cultual. Não esqueçam que mulher nenhuma é considerada impura por menstruar… Principalmente depois que inventaram o absorvente….

    4. Vc restringiu homossexuais somente á homens com homens,mas mulher com mulher tb é homossexual,o que condena o homossexual não é pela prática do sexo anal e sim a atração pela pessoa do mesmo sexo.se fosse pelo sexo anal mulher com mulher não seria condenável.

    5. Gil disse:

      Vc está absolutamente certo, esse cara é um incoerente, ele perdeu a razão. Quero ver agora ele sair dessa sinuca de bico que ele mesmo se colocou!

  77. Muito inteligente seu comentário Aline, a finalidade do ânus é por pra fora o que é imundo. Já pensou se vc nascesse sem o ânus?

  78. meus amigos me admira muito uma liderança falar uma coisa dessa será q ele ficou com mêdo da marilia gabriela, a biblia é toda contra essas práticas se eu sou cristão eu tenho q segui-la pois é PALAVRA de DEUS PARA AQUELES Q ACREDITAM, BASTA O EX.DE SODOMA E GOMORRA, ATÉ UM JUMENTO ENTENDERIA, ainda não caiu a ficha q vc falou isso, se falou, cuide de pedir PERDÃO A DEUS.AI DAQUELE QUE TIRAR UM TIL OU JOTA DA LEI, E ASSIM ENSINAR OS HOMENS.

  79. Márlus disse:

    Até que enfim, um pastor teve a audácia de falar a verdade a luz da bíblia sobre sexualidade do casal. Outros não falam, por não terem coragem de enfrentar a opinião contraria de outros colegas pastores, da sociedade e até mesmo dos crentes, simplesmente por causa do tabu imposto pelos mesmos.
    Quem tem compromisso com a palavra fala a verdade. Milhões de crentes estavam em duvida sobre esse assunto, praticando sexo oral e anal pensando que estavam pecando. Hoje enfim foi tudo esclarecido.

  80. Pra seu governo Eduardo, Deus não dorme e nada foge do controle dele. E enquanto a esse conjunto de mazelas citado por vc, quem pratica tais coisas não ficará impune, quer seja crente, ateu, católico, budista, etc, etc. Pois da mão de Deus ninguém escapa, assim tbm aqueles que dão ou come fio-fó, seja lá como forem, casados, solteiros ou amaziados.

  81. olha respeito muito o pastor silas malafaia, mais se ele realmente falou isso, ele esta equivocado!! aproveito o versículo citado por ele que foi em 1 corintios c 6 v 13, que paulo fazendo ali uma comparação na parte A, que diz OS ALIMENTOS SÃO PARA O ESTÔMAGO, E O ESTÔMAGO PARA OS ALIMENTOS…ENTÃO DIGO QUE DA MESMA FORMA A BOCA FOI CRIADA POR DEUS PARA FALAR E COMER APENAS…DA MESMA FORMA O ANUS FOI CRIADO POR DEUS APENAS PARA DEFECAR, PARA SAIR TUDO QUE O NOSSO ORGANISMO REJEITA, DA MESMA FORMA TANTO O PÊNIS COMO A VAGINA, FORAM FEITOS PARA A FINALIDADE DE URINAR E PRATICAR O SEXO. para realizar a procriação. então com muito respeito que sempre tenho ao querido pastor silas malafaia, desprezo esse seu comentário e lanço-o no mar do esquecimento. e reafirmo que qualquer outro seu comentário que esteja dentro das escrituras aceitarei com muito prazer, oque não posso dizer o mesmo enquanto a esse comentário, Deus o abençoe.

  82. Não entendi o sentido de tanto comentário raivoso. Li alguns que me pareciam que estavam com uma arma pronta para atirar.Se desarmem, violência não vemos só nas ruas, mas a gente vê por aqui, nas palavras azedas e cruéis contra gay, pastores, pessoas comuns e etc. Imagino nos seus lares como não estão…se tiverem.

  83. Jesus também disse que o homem e a mulher devem se unir e deixar a casa dos pais para vivem em união. Se interpretarmos ao pé da letra, mesmo aqueles casais heterossexuais que não saíram da casa dos pais, vivem em pecado.

  84. roberto disse:

    já tinha visto o pr. silas falar sobre esse tema pensei que ele havia mudado mais vejo que ele continua com o mesmo discurso errônio ,certa vez ele veio se desculpar porque disse que o beemote descrito em jó era um dinossauro ,espero que faça o mesmo em relação a sodomia antes que milhos de alma vão para o inferno por essa pratica ,acorda silas!

  85. já tinha visto o pr. silas falar sobre esse tema pensei que ele havia mudado mais vejo que ele continua com o mesmo discurso errônio , certa vez ele veio se desculpar porque disse que o beemote descrito em jó era um dinossauro , espero que faça o mesmo em relação a sodomia antes que milhos de alma vão para o inferno por essa pratica , acorda silas!

  86. Deus não dorme? Onde ele estava quando caíram bombas nucleares sobre a população inocente do Japão, incluindo idosos, crianças e mulheres grávidas? Acho que ele tinha ido ao banheiro.

  87. ires disse:

    Ecaaa, que nojo!! Penis atolado na bosta??! Que nojento!!
    Pastor Silas, dessa vez o sr. tá esquisito, me desculpe.
    Será que um homem cristão terá coragem de colocar o penis dentro de um ânus, lugar por onde sai o cocô fedido?!! Cada coisa no seu lugar. Lugar de penis é na vagina.

  88. Pr Silas grande homem de Deus errou nos seus comentários em Romanos 1,23 mudaram a glória de Deus em mentiras Deus fez o homem e a mulher para coabitarem de forma que foram feitos sem mancha e macúla no relacionamento pois digno é, diz a palavra de Deus em 1º Coríntios 6, 13 os alimentos são feitos para o estômago e o estômago foi feito para os alimentos então Deus criou cada orgão com uma função o ânus para as fezes não para desonrar a Deus cada parte do corpo com uma função sabemos os que tem feito isso está contra a verdade de Deus pois os nossos membros é de Cristo e o nosso corpo e para glorificar a Deus e neste mesmo texto fala não praticar a imoralidade Deus fez as coisas puras, muitos estão com problemas terríveis e doenças nesta parte do corpo pergunta aos médicos porque? aqueles que praticam de forma errada? quais tem sido as consequências .

  89. O pastor Silas está completamente enganado, mas confia mais em uma eisegese natural do que uma exegese espiritual e bíblica, I Co 2.15. A partir do momento que ele afirma tal contra-senso, não o considero mais como o considerava antes. Não precisa ler a bíblia para se chegar a conclusão que olhos é para enxergar, pernas para andar, nariz para cheirar e respirar, boca para falar, beber líquido e se alimentar e “anus” é somente para expelir o subproduto dos alimentos. Não é preciso ser crente para se chegar a essa conclusão. É tão óbvio que até me envergonha um pastor tão bem conhecido fazer um comentário tão absurdo e estúpido. É como fumar cigarro, se Deus quisesse que fumássemos o nosso nariz estaria com os orifícios para cima, do tipo chaminé. Meus amados orem para o pastor Silas porque ele está na vereda da desconexão com o Senhor. Se o pastor Silas começar a jejuar e orar (de verdade) e perguntar ao Espírito Santo a respeito desse tipo de sexo sodomita, com certeza será admoestado. Atualmente muitos cristãos não tem mais intimidade com o Espírito Santo, mas com os recursos humanos.

    1. NEUSA MARIA disse:

      MUITO BEM ANTONIO CARLOS! ADMIRAVEL SUA COLOCAÇÃO. Á MIM TAMBEM DECEPCIONOU O PR. SILAS MALAFAIA. QUE DECLARAÇÃO ABSURDA! “SEDE SANTOS COMO EU SOU SANTO” DISSE O SENHOR! TUDO BEM QUE A SANTIDADE É UMA BUSCA CONSTANTE. MAS, COMO SER SANTO AGINDO COM TAMANHA PROMISCUIDADE! SEMELHANTE AQUELES QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM O SENHOR E COM SUA PALAVRA! PARA MIM FOI DECEPCIONANTE. ANALISE COMIGO; SEXO FORA DO CASAMENTO É PECADO, AGORA O CASAMENTO LIBERA PARA COMETEREM SODOMIAS?? FRANCAMENTE!

  90. Wellington Gagner disse:

    Macedo se entregou como anticristo ao ser a favor do aborto; Malafaia, agora é favor de marido penetrar a esposa no canal do reto. oh, não tem nada de co-reto aí. Esse liberalismo da igreja não existia há 30 anos atrás e víamos Deus fazer coisas tremendas. Quero ver Deus operar no meio de um bando de cães lambedores, ou de varões viciados em masturbação que não encontrando na vagina da esposa a rigidez do punho, vão ao banheiro se masturbar após o sexo ou penetrar-lhe o ânus por meio de um acordo suspeito e tendencioso. Crente não faz nada disso. Respeito, circuncisos!!!

    1. lrraimundo disse:

      Q é isso irmão! Para q tantos detalhes? kkkkkkkk!

  91. ires disse:

    Em Romanos 1:26 está bem claro p/ quem quiser ler e observar:

    Por isso, Deus os entregou às paixões vergonhosas, pois até suas mulheres mudaram o uso natural de suas relações íntimas, por outro, contrário à natureza.

    Mais claro do que isso, impossível!!

    Tá muito claro; lesbianismo e sexo anal.

    Romanos 1:27 – E, de modo semelhante, tambem os homens, deixando o uso natural da mulher, inflamaram-se em seus desejos lascivos, uns para com os outros, cometendo atos vergonhosos, homens com homens, e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha a seu erro.

    Romanos 1:32 – os quais apesar de conhecerem o julgamento de Deus sobre os que praticam tais coisas serem dignos de morte, não somente as fazem, como tambem se comprazem com os que as praticam.

  92. Janaina Lima disse:

    Então liberou o bokete é isso mesmo produção?

  93. O SEXO ANAL NÃO É CORRETO NEM DE COMUM ACORDO POIS É SODOMISTA

  94. Karmen disse:

    Romanos1,26: Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    Se tá falando de mulher com mulher ou sexo anal, não sabemos, de q.q. forma creio que nem um nem outro agrada à Deus.

  95. Olá Anne, Paz. Não tenho este tipo de pratica em meu casamento. Todavia sua hermenêutica do referido texto está errada do ponto de vista da exegese. O dono do corpo da esposa é o marido e do marido, a esposa. É necessário que haja dialogo entre o casal e a concordância. Se um dos cônjuges não aceita este tipo de sexo, não deve ser feito pois vai configurar estupro. Mesmo que os dois concordem com a suruba, isto não é permitido, pois vai além do casal. O tipo de sexo que o casal pratica, é de suma responsabilidade do casal. Usando a mesma ferramenta hermenêutica que você usou então veja na distorção que vai dar: NAO BEIJE O SEU CÔNJUGE, POIS A BOCA É PARA COMER; ESTÁ CHEIA DE BACTÉRIAS; OS SEIOS FORAM FEITOS PARA AMAMENTAR, PORTANTO NÃO DEVE SER OBJETO DE PRAZER; BUMBU FORAM FEITOS PARA SENTAR E NAO PARA O PRAZER.
    O Pr.Silas não errou, mas a tradição católica e a cultura gnóstica de que a matéria é má, nos dá essas lentes de interpretação. Sem ofensas, mas com o intuito de esclarecimento é que escrevi este breve comentário do texto Bíblico em questão. Recomendo que leia comentários teológicos sobre os texto de Romanos em questão e vai entender que se trata da pratica homossexual como consequência da idolatria. Paz

  96. Sexo oral causa mais câncer de garganta que cigarro e bebida, diz pesquisa.

    Pessoas que tiveram mais do que seis parceiros têm nove vezes mais chances de desenvolver câncer de garganta.

    Michelle Achkar
    O tabaco, substância presente no cigarro, e o consumo de bebidas alcoólicas sempre foram apontados como um dos principais fatores para desenvolvimento de câncer na região da garganta. Pois agora cientistas afirmam que o sexo oral ocupa o topo da lista entre os comportamentos de risco.
    Pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que o vírus HPV atualmente é a principal causa da doença em pessoas com menos de 50 anos. O papiloma vírus humano pode provocar lesões de pele ou em mucosas. Existem mais de 200 variações com menores e maiores graus de perigo. Um deles é o causador de verrugas no colo do útero, consideradas lesões pré-cancerosas.
    Homens com mais de 50 anos costumavam ser as principais vítimas do câncer de garganta. Principalmente aqueles com histórico de fumo e consumo de bebida alcoólica. Mas o problema tem crescido em faixas etárias mais baixas, e dobrou nos últimos 20 anos nos Estados Unidos em homens com menos de 50 anos devido ao vírus.
    Outros países como Inglaterra e Suécia também identificaram aumento da doença devido ao HPV. Na Suécia, apenas 25% dos casos tinham relação com o vírus na década de 1970 e, agora, o índice chega a 90%, de acordo com uma das pesquisadoras, a professora Maura Gillison.
    Segundo ela, alguém infectado com o tipo de vírus associado ao câncer de garganta tem 14 vezes mais chances de desenvolver a doença. "O fator de risco aumenta de acordo com o número de parceiros sexuais e especialmente com aqueles com quem se praticou sexo oral", afirmou a pesquisadora.
    Os resultados do levantamento vão ao encontro de outros já feitos sobre o mesmo tema, como o realizado pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Realizado no ano passado, o estudo apontou que pessoas que tiveram mais do que seis parceiros com quem praticaram sexo oral tinham nove vezes mais chances de desenvolver câncer de garganta. Nos que já haviam tido algum tipo de infecção provocada pelo HPV, o risco subia para 32 vezes.
    Os médicos que realizaram o levantamento sugeriram que homens também sejam vacinados contra o vírus, como é recomendado para as mulheres. Em países como Inglaterra, meninas de 12 e 13 anos recebem a vacina contra HPV e, segundo dados, previne até 90% dos casos de infecções.
    No Brasil, há dois tipos de vacinas disponíveis, contra os tipos mais comuns de câncer do colo do útero, mas o governo alerta que não há evidência suficiente da eficácia da vacina, o que só poderá ser observado depois de décadas de acompanhamento. O governo também recomenda a prática de sexo seguro como a melhor maneira de se prevenir.
    Especial para Terra

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

PROPAGANDA
PROPAGANDA
PROPAGANDA