O pastor Silas Malafaia gravou um vídeo para criticar duramente uma iniciativa da Igreja Batista da Lagoinha Alphaville, que fará um evento de réveillon no Allianz Parque, em São Paulo, batizado de “Vira Brasil”.
As críticas do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) tiveram início durante um culto no último domingo, onde Malafaia fez a seguinte declaração:
“Tudo é business, tudo é grana. Fazem uma virada num estádio para levar crente dos outros, contratam pregadores e cantores a peso de ouro porque não têm pregadores e cantores próprios”.
Contando com a participação de nomes famosos do meio gospel como Fernandinho, a Banda Morada, Ana Nóbrega, Isaías Saad e Eli Soares, dentre outros, o “Vira Brasil” será um evento de réveillon pago, com ingressos que chegam a R$ 1.500, e terá a transmissão exclusiva do SBT.
Após a declaração de Malafaia, contudo, o pastor da Lagoinha Alphaville, André Fernandes, fez uma publicação questionando o assembleiano, sugerindo que o mesmo estaria atacando irmãos de fé.
O post de Fernandes, no entanto, gerou uma avalanche de críticas, com muitos internautas dando apoio ao pastor Malafaia. “Se o objetivo fosse alcançar pessoas e exaltar a Jesus, não haveria ingresso a preço de R$ 1.500,00. Vocês estão equivocados na forma”, reagiu uma seguidora do pastor no Instagram.
Com a reação de André Fernandes, Malafaia gravou um vídeo para rebater o pastor, argumentando que ao longo da sua vida ministerial fez inúmeros eventos grandiosos, com públicos de até 500 mil pessoas, sem cobrar absolutamente nada.
O assembleiano também explicou que a sua crítica, além da cobrança pela entrada no estádio, foi dirigida também ao fato de que esse tipo de evento vai de encontro à tradição dos evangélicos de passar o réveillon em suas próprias igrejas, algo que para Malafaia significa uma forma de honrar a sua congregação. Assista:
Ver essa foto no Instagram